PDA

Ver Versão Completa : Para-brisa da GSA na GS



Golias
03-11-2013, 19:18
Pessoal,

Após exaustivas procuras no mercado europeu, consegui a duas semanas atras, comprar um para-brisa original da GSA e instalei na minha GS, mas somente hoje consegui pegar uma estradinha e rodar 200km. O que muda ? Na parte aerodinâmica, as bofetadas que costumava sentir quando passo dos 160 km p/h ou quando estou em alta velocidade, sumiram, olha que o capacete SHOEI NEOTEC dispensa comentarios. Quando andava em altas velocidades o chocalhar na cabeça era grande, mas isso sumiu com o novo para- brisa, porem o vento por baixo dos braços aumentaram muito, nada que gere algum desconforto, isso em virtude que ainda não instalei os winglets, que são os defletores laterais, mas já comprei e estão a caminho. Experimentei abrir o capacete e rodar acima dos 180 km p/h e observei que o resultado é como se estive-se a 80Km p/h, pois o vento passa sobre ele. Em resumo, é como andar de GSA mais magra, o resultado foi muito satisfatório e valeu cada centavo. Outro beneficio imediato que notei, foi a viseira do meu capacete, que ao chegar em casa, estava limpinha, sem insetos, pois o para-brisa segura os bichinhos numa boa. Sei que é um upgrade muito caro, mas como costumo pesquisar nas entranhas do mercado europeu, consegui achar por 1/3 do valor lá na Alemanha, mas os winglets, comprei na CC da California, neste caso precisam ser originais, para fechar o conjunto, e quando chegarem vou instalar e curtir minha GSA magrinha, rsrsrs :rolleyes:.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
04-11-2013, 07:16
Reinaldo, muito bom o resultado, principalmente em deixar a viseira do capacete limpa.
Numa viagem longa isso faz a diferença.

Golias
04-11-2013, 08:35
Fabio,

Outro detalhe que achei muito legal, é que ao lavar o para-brisa, você pode enxugar, passar cera, e lustrar, que ele não risca, indiferente do original que só de passar um perfex novinho, ele fica todo riscadinho. O material é outro, bem mais reforçado, porem alerto que existe na cor fumê o que deixa esteticamente mais linda, mas a visibilidade quando você tenta olhar entre ela é nula, esse inconveniente as vezes pode custar caro. Gostei muito e recomendo. O ideal e ficar investigando no mercado europeu que as vezes pinta um bom negocio, o site de pesquisa ainda continua sendo o ebay.
Vou aguardar chegar os winglets para instalar, e o legal que já existe o suporte preso ao quadro, onde os winglets são fixados, é só fazer as furações.

Até breve,

Reinaldo

Reis
01-12-2013, 02:27
Fabio,

Outro detalhe que achei muito legal, é que ao lavar o para-brisa, você pode enxugar, passar cera, e lustrar, que ele não risca, indiferente do original que só de passar um perfex novinho, ele fica todo riscadinho. O material é outro, bem mais reforçado, porem alerto que existe na cor fumê o que deixa esteticamente mais linda, mas a visibilidade quando você tenta olhar entre ela é nula, esse inconveniente as vezes pode custar caro. Gostei muito e recomendo. O ideal e ficar investigando no mercado europeu que as vezes pinta um bom negocio, o site de pesquisa ainda continua sendo o ebay.
Vou aguardar chegar os winglets para instalar, e o legal que já existe o suporte preso ao quadro, onde os winglets são fixados, é só fazer as furações.

Até breve,

Reinaldo

Olá, Reinaldo, tudo bem? Quanto pagou pela bolha da GSA e pelos winglets? Abs

Renato M
01-12-2013, 10:46
Reinaldo,

Posta a foto pra gente ver como ficou!

Abraço.

FPoli
01-12-2013, 16:46
Vi pessoalmente, ficou muito bom.

Reinaldo, poste umas fotos.

gnecchi
02-06-2014, 15:28
Reinaldo e Fabio,

Vejam a preta gorda com o parabrisa da GSA + Winglets .... só falta o Reinaldo me passar a dica de onde encontrar aquele adesivo da Triple Black ;)

Instalei também o protetor de alumínio das tampas de válvula e estou pegando o Zumo 390LM para encarar as viagens de maior distância.

5028


abs

CM-R1200-GS
02-06-2014, 15:35
Nhec, nhec ....

Ficou bunitchu !!!!

O adesivo voce pode encomendar pela internet: http://www.humvee-graphics.com

gnecchi
02-06-2014, 18:55
Cassio,

Valeu pela indicação do site que encontro o adesivo... já estou gravando aqui para comprar alguns numa só tacada.


abs,

Gerotto
02-06-2014, 21:41
Marcos, ficou chique!!!

Quem sabe daqui um tempo faço o mesmo, uma duvida a bolha é fume?

Adriano

gnecchi
02-06-2014, 21:56
Marcos, ficou chique!!!

Quem sabe daqui um tempo faço o mesmo, uma duvida a bolha é fume?

Adriano

Tudo certo Adriano?
Depois posto a impressão do desempenho na estrada.

Este é transparente como o original da GSA .. eu prefiro desta forma do que fumê.

Golias
03-06-2014, 10:50
Reinaldo e Fabio,

Vejam a preta gorda com o parabrisa da GSA + Winglets .... só falta o Reinaldo me passar a dica de onde encontrar aquele adesivo da Triple Black ;)

Instalei também o protetor de alumínio das tampas de válvula e estou pegando o Zumo 390LM para encarar as viagens de maior distância.

5028


abs


Garoto, como você tem bom gosto, vai ver o beneficio na estrada.

M@uro
03-06-2014, 12:14
Reinaldo e Fabio,

Vejam a preta gorda com o parabrisa da GSA + Winglets .... só falta o Reinaldo me passar a dica de onde encontrar aquele adesivo da Triple Black ;)

Instalei também o protetor de alumínio das tampas de válvula e estou pegando o Zumo 390LM para encarar as viagens de maior distância.

5028


abs

Marcos, parabéns... ficou muito bom!

E Ficou mais fácil de te reconhecer caso a gente se cruze em "Santandré" rsrsrs

Aletaxi
03-06-2014, 15:30
Reinaldo e Fabio,

Vejam a preta gorda com o parabrisa da GSA + Winglets .... só falta o Reinaldo me passar a dica de onde encontrar aquele adesivo da Triple Black ;)

Instalei também o protetor de alumínio das tampas de válvula e estou pegando o Zumo 390LM para encarar as viagens de maior distância.

5028


abs
Ficou show! Marcão, Depois conta a diferença.
Abs

Aletaxi
03-06-2014, 15:35
[QUOTE=Reinaldo;22004]Pessoal,

Após exaustivas procuras no mercado europeu, consegui a duas semanas atras, comprar um para-brisa original da GSA e instalei na minha GS, mas somente hoje consegui pegar uma estradinha e rodar 200km. O que muda ? Na parte aerodinâmica, as bofetadas que costumava sentir quando passo dos 160 km p/h ou quando estou em alta velocidade, sumiram, olha que o capacete SHOEI NEOTEC dispensa comentarios. Quando andava em altas velocidades o chocalhar na cabeça era grande, mas isso sumiu com o novo para- brisa, porem o vento por baixo dos braços aumentaram muito, nada que gere algum desconforto, isso em virtude que ainda não instalei os winglets, que são os defletores laterais, mas já comprei e estão a caminho. Experimentei abrir o capacete e rodar acima dos 180 km p/h e observei que o resultado é como se estive-se a 80Km p/h, pois o vento passa sobre ele. Em resumo, é como andar de GSA mais magra, o resultado foi muito satisfatório e valeu cada centavo. Outro beneficio imediato que notei, foi a viseira do meu capacete, que ao chegar em casa, estava limpinha, sem insetos, pois o para-brisa segura os bichinhos numa boa. Sei que é um upgrade muito caro, mas como costumo pesquisar nas entranhas do mercado europeu, consegui achar por 1/3 do valor lá na Alemanha, mas os winglets, comprei na CC da California, neste caso precisam ser originais, para fechar o conjunto, e quando chegarem vou instalar e curtir minha GSA magrinha, rsrsrs :rolleyes:.

Até breve,
Reinaldo, muito legal. Ela é mais estreita que a original?
Abs.

JAOS
03-06-2014, 22:25
Boa noite.
O pára-brisa original da LC deforma um pouco quando visualizamos a estrada através do mesmo. Considerando a altura do pára-brisa da GSA, não acontece o mesmo?
Abraço a todos!
Janoario

gnecchi
03-06-2014, 22:40
Esse parabrisa que comprei do Reinaldo e coloquei na minha gorda não deforma em nada a visão por ele. Sai no sábado com ela e hoje também sai para trabalhar e a visão é nítida mesmo no corredor do trânsito.

No domingo irei dar uma esticada até Aparecida do Norte e vou pegar estrada suficiente para postar a impressão de qual a diferença entre este parabrisa com o original da Triple Black 2012.

Golias
04-06-2014, 07:49
Pessoal,

A visibilidade no para-brisa da ADV não muda não, alias ele é quase o dobro da espessura do original que vem na Triple Black, alias o original é uma bosta, risca com tremenda facilidade, pois se lavar com pincel, mesmo que seja novo, cria risquinho. Já no modelo ADV é espetacular. Ele é mais largo e mais alto, por isso a utilização dos winglets são essências, formando o conjunto. Depois o Marcos deve fazer seu relato. Na minha LC no mês que vem vou encomendar uma fume da marca PUIG, não é tão escuro, mas é maior e mais largo. Esteticamente fica linda e o principal, a aerodinâmica muda muito. Para colocar esse para-brisa, é tirar um e colocar outro, mas comprei um suporte articulado que será instalado do lado esquerdo, dando mais firmeza ao novo para-brisa. Alias o fabricante dos para-brisas PUIG são famosos na Itália .

50775078

Até breve,

Reinaldo

JAOS
04-06-2014, 19:34
Obrigado pelo esclarecimento.
Esteticamente ficou lindo. Um amigo meu já chama minha moto de american woman, pois eh alta, peituda e sem bunda. Imagina só com este pára-brisa.rsrsrsrsrs.
Um abraço a todos
Janoario.

gnecchi
09-06-2014, 14:34
Pessoal,

Ontem fui com a gorda até Aparecida do Norte com a garupatroa e testei o conjunto parabrisa da GSA + windlets na estrada.
Realmente a diferença em relação ao original da R12 é muito melhor o nível de proteção contra o vento na estrada.
Tenho 1,80m de altura e em alguns momentos até esquecia de baixar a viseira porque do capacete porque não sentia a pressão do vento após parar no pedágio e seguir estrada adiante.

Ontem o dia estava lindo e não peguei chuva, mas imagino que na chuva seja uma diferença ainda maior com esse parabrisa.

Excelente aquisição que fiz do Reinaldo e recomendo essa configuração.


Fábio e Reinaldo,
Com esse parabrisa o barulho dos Anekee 3 ficou mais perceptível a ponto de incomodar aos 100km/h que anteriormente com o parabrisa original era aos 80km/h. No início cheguei até a desconfiar que poderia ser rolamento de roda, mas cheguei a conclusão que essa proteção do vento frontal gerou essa impressão de amplificação do barulho do Anakee 3 nesta velocidade.

Reinaldo,
Usava o Anekee 3 na sua preta gorda? Tinha essa percepção dele nesta faixa de velocidade com o parabrisa da GSA?


abs

FPoli
09-06-2014, 21:37
Marcos eu percebia o ruído dos Anakee3 a 60 e 100kph na black.
Antes usei o Tourance EXP totalmente silencioso, só que gastou rápido e deformou o dianteiro diminuindo a estabilidade.
Já na atual o Anakee3 ronca em quase todas velocidades ao ponto de eu ter me acostumado e não ouvir mais.

Eu já gostava da bolha original e pelo seu relato imagino como deve ser bom essa da GSA.

Fico feliz por já estar na ativa com a moto e curtindo ela por ai.

Golias
10-06-2014, 12:54
Pessoal,

Ontem fui com a gorda até Aparecida do Norte com a garupatroa e testei o conjunto parabrisa da GSA + windlets na estrada.
Realmente a diferença em relação ao original da R12 é muito melhor o nível de proteção contra o vento na estrada.
Tenho 1,80m de altura e em alguns momentos até esquecia de baixar a viseira porque do capacete porque não sentia a pressão do vento após parar no pedágio e seguir estrada adiante.

Ontem o dia estava lindo e não peguei chuva, mas imagino que na chuva seja uma diferença ainda maior com esse parabrisa.

Excelente aquisição que fiz do Reinaldo e recomendo essa configuração.


Fábio e Reinaldo,
Com esse parabrisa o barulho dos Anekee 3 ficou mais perceptível a ponto de incomodar aos 100km/h que anteriormente com o parabrisa original era aos 80km/h. No início cheguei até a desconfiar que poderia ser rolamento de roda, mas cheguei a conclusão que essa proteção do vento frontal gerou essa impressão de amplificação do barulho do Anakee 3 nesta velocidade.

Reinaldo,
Usava o Anekee 3 na sua preta gorda? Tinha essa percepção dele nesta faixa de velocidade com o parabrisa da GSA?


abs

Caro colega,

É bem simples, o para-brisa anterior que não protege em nada, tem uma aerodinâmica ruim, então o barulho provocado pelo vento cortando o para-brisa era muito maior e por isso você não sentia o barulho do pneu. Agora com o para-brisa protegendo do vento, e devido sua maior área de arrasto, o barulho do vento e bem menor, por isso você vai ouvir outros ruídos que já existiam ai. Sugiro que mantem os pneus calibrados com 37 na frente e 42 atras, mantinha na minha essa calibragem.

Até breve,

Reinaldo

nicobico
14-06-2014, 08:30
Onde comprou? Estou pensando em colocar um parabrisas da Adventure na minha R1200GS Sport 2012. Não precisa nenhum tipo de adaptação pelo que vi, certo?