PDA

Ver Versão Completa : Simulador de voo - Boeing / Airbus



Andre RS
04-11-2013, 16:55
Andre, dá uma olhada nesse site: http://www.delta5sv.com.br/PT/

é de um pessoal amigo meu :D

A maioria dos caras PIRA quando ve isso :)

Detalhe: Os dois são homologados pela ANAC :cool:

Esses simuladores são de amigos seus ? Tem atuadores hidráulicos ou são apenas fixos? Atualmente fazemos treinamento na CAE , lá em Guarulhos. Uma vez por ano temos que revalidar nossas carteiras.

Abrax.

Iceman
04-11-2013, 17:30
Esses simuladores são de amigos seus ? Tem atuadores hidráulicos ou são apenas fixos? Atualmente fazemos treinamento na CAE , lá em Guarulhos. Uma vez por ano temos que revalidar nossas carteiras.

Abrax.

São de amigos sim.

São fixos, mas com três projetores por cima (em uma parede de Dry-Wall), o que dá realmente a impressão de que se está voando.

Um dia desses estava brincando com o Boing, dando umas roladas para um lado e para o outro e meu sócio, que estava sentado na cadeira do co-piloto, "mareou" :D :D :D

Quem usa muito é o pessoal da TAM (so usa Airbus) quando pede as contas e vai trabalhar na GOL (só usa Boeing), ou vice-versa, para fazer a aclimatação/ambientação (ou seja lá como se chama isso) na cabine, já que o Boing usa manche e o Airbus usa Joystick.
Antes isso tinha que ser feito nos EUA, e custava muito caro.
Mas para isso teve que ser homologado pela ANAC.

Se quiser, me manda um MP que eu te mando os contatos dos donos.

Também alugam para "entusiastas".
Tem gente que vem do Rio de Janeiro, na sexta a noite, brinca durante o Sábado, e volta no Domingo.
Para quem quiser, eles também dispõem de um instrutor qualificado, se quiser a coisa mais real.

CM-R1200-GS
04-11-2013, 17:32
Ooooo brincadeirinha interessante !!!!!!

Gostei da ideia.

Qual o $$$$$$ ????

Dá para nos pobres mortais, ou só para os astronautas !!!!!!

Iceman
04-11-2013, 17:46
Galera, para quem se interessar, acho que ficava entre 180~200 dilmas a hora, que dá para dividir com até 3 pessoas no maximo (cada um brinca 20 minutos epaga 60 dilmas).
Ou se quiser, paga sozinho e brinca uma hora inteira.

Para maiores detalhes e para marcar hora (é aconselhável), liguem para a Gislaine - (11) 3975-2859.
Ela tb tem os preços atualizados.

Com certeza não é uma brincadeira barata, mas o que eu posso garantir é que o bagulho É SHOW!!!!

Tanto o Boing, quanto o Airbus.

É o mais próximo que podemos chegar de pilotar um avião comercial de verdade e a sensação é incrível.
As reações e comportamento dos simuladores foi calibrada por pilotos comerciais, para que simulem exatamente o comportamento da aeronave real.

Pede p/ Marcelo ou o Mauro (proprietários) colocarem voces no ar, na rota para aterrisar em CONGONHAS e veja se conseguem! É surreal!
Dá para ver as marginais, a Hípica, o Shopping Ibirapuera, até o puteiro interditado pelo Kassab :p
O negócio é medonho de bom.

Iceman
04-11-2013, 17:53
Algumas fotos que tirei do "briquedo"

Meu irmão pilotando o Boeing:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/BoingBro.jpg


Airbus , em fase de construção:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/A320underconstr2.jpg



Cassio, se preferir, mude estes post para um tópico novo no Boteco, para não desvirtuar este tópico.

Iceman
04-11-2013, 18:10
Obrigado Cassio :)

Pessoal, só um aviso: A foto que postei do Airbus é da fase de construção, mas ele já está pronto e totalmente operacional.

No momento eles tem 2 simuladores de Boeing 737-300, 1 do Airbus A320 e 1 de helicóptero Augusta (este está em fase de homologação pela ANAC e não está operacional no momento).

RGóes
04-11-2013, 18:49
Acabei de visitar o site e assistir aos vídeos, maneiro demais!
Acho que será a única oportunidade que poderia ter de pilotar um boeing - o realismo impressiona...

Abs,

Iceman
04-11-2013, 20:04
Impressiona mesmo Rodrigo.

Até para dar a partida no bicho é complicado.

Tem que primeiro ligar o APU (unidade de força auxiliar), ligar as bombas de combustível, esperar o indicador de pressão da OK, acionar o starter, esperar a turbina atingir a rotação correta e abrir a válvula de combustível.
Somente então a turbina começa a roncar. Obviamente que tem som ambiente também ;)

Ai repete tudo novamente para a outra turbina.

Não é como no MS-Flight Simulator, que é só apertar um botão e a turbina já tá ligada.

Detalhe, quando vc liga o piloto automático, os manetes de controle do Trottle se movimentam sozinhos. Tem um servo motor embaixo de cada um.
Todos os botões na cabine funcionam, exatamente como no avião de verdade, inclusive o computador de bordo, comandos de rádio, transponder, etc.

Realmente, é o mais próximo que se pode chegar de pilotar um avião comercial de verdade, sem por a vida de inocentes em risco :p

Durante o vôo, se fizer m... tem uma voz chata p/ karaiu que fica buzinando no seu ouvido, igual nos aviões de verdade.

Para quem gosta de aviação e tiver oportunidade, garanto que vale muito a pena.

O perigo é viciar e torrar todas as dilmas em horas :D :D :D

Mas como sou amigo dos donos, não tenho esse problema.
Não pago, mas tb só brinco se estiver desocupado (coisa rara por sinal) :(

RicBoris
05-11-2013, 01:40
O mais perto que cheguei disso foi pelo PC, com o FlyghtSimulation. Cesna, Helicoptero e até 737. Morri em memoráveis desastres algumas dezenas de vezes... Kkkkkk

Andre RS
05-11-2013, 16:38
Agora que entendi porque teu nick é "Iceman" , já sabe tudo!! Hehe..
Esses simuladores , ainda que fixos transmitem um realismo fora de série. Alguns sao mais pata a adaptacao ao jato, que tem reacoes e performance bem diferentes de um turbo- helice ou de aeronaves a pistao. Para efeito de uso em qualificacoes , acredito que ainda seja exigido o modo FFS- Full flight simulator. Essas maquinas servem muito bem para moldar o piloto dentro da filosofia operacional da empresa e do fabricante. Esses teus amigos devem ter um mercado muito bom para esse simulador da Augusta. É um mercado em franca expsnsao , esse de helicopteto. Com a perspectiva muto boa na area de empresas do setor petrolifero. Vou postar uns videos legais aqui se a galera gostar.... O forum é de moto né..
Abrax!!

CM-R1200-GS
05-11-2013, 16:48
Esse tópico agora é para voces bricarem de pilotar aeronaves.

Também quero ver esses videos.

Iceman
05-11-2013, 19:54
Meu vizinho do andar de cima é piloto de helicoptero, em uma empresa que trabalha para a Petrobrás.
Ele pilota um Sikorsky, transportanto pessoal de terra para as plataformas e de volta.

Disse que se quiser saber como é pilotar um helicoptero, é só pegar uma bola de sinuca na mão e tentar equilibrar outra bola em cima desta.
E ele tem razão...

Já brinquei no simulador do Augusta, e é BEM mais complicado do que pilotar avião.

RicBoris
05-11-2013, 22:01
Agora que entendi porque teu nick é "Iceman" , já sabe tudo!! Hehe..
Esses simuladores , ainda que fixos transmitem um realismo fora de série. Alguns sao mais pata a adaptacao ao jato, que tem reacoes e performance bem diferentes de um turbo- helice ou de aeronaves a pistao. Para efeito de uso em qualificacoes , acredito que ainda seja exigido o modo FFS- Full flight simulator. Essas maquinas servem muito bem para moldar o piloto dentro da filosofia operacional da empresa e do fabricante. Esses teus amigos devem ter um mercado muito bom para esse simulador da Augusta. É um mercado em franca expsnsao , esse de helicopteto. Com a perspectiva muto boa na area de empresas do setor petrolifero. Vou postar uns videos legais aqui se a galera gostar.... O forum é de moto né..
Abrax!!

O forum é de moto mas este tópico é sobre simulador... manda ver os vídeos. Curto pra caramba esse negócio de voo. Devia ter nascido um urubu e não lindão! rs...

RicBoris
05-11-2013, 22:03
Meu vizinho do andar de cima é piloto de helicoptero, em uma empresa que trabalha para a Petrobrás.
Ele pilota um Sikorsky, transportanto pessoal de terra para as plataformas e de volta.

Disse que se quiser saber como é pilotar um helicoptero, é só pegar uma bola de sinuca na mão e tentar equilibrar outra bola em cima desta.
E ele tem razão...

Já brinquei no simulador do Augusta, e é BEM mais complicado do que pilotar avião.


Esse negócio de segurar nas bolas do Augusto... hummmm... sei não, Ice!!!

kkkkk

PAULISTA
05-11-2013, 22:19
Esse negócio de segurar nas bolas do Augusto... hummmm... sei não, Ice!!!

kkkkk

O Ice já brincou no simulador do Augusto equilibrando suas bolas? e isso mesmo? hummmmmm............rrssrsrsrsrrs.......bem que voce falau,não dá pra deixar a bola picando na frente desses caras,rsrsrsrs.........

RicBoris
05-11-2013, 22:23
Pois é... kkkkk

FPoli
05-11-2013, 22:57
O mais perto que cheguei foi pilotar meu aeromodelo 36% de escala do acrobático real.
Não precisei pegar nas bolas de ninguém kkkk.

Iceman
05-11-2013, 23:00
Detalhe: é AugustA, não AugustO.

E as bolas dela são bem legais de se equilibrar :p

PAULISTA
05-11-2013, 23:27
Detalhe: é AugustA, não AugustO.

E as bolas dela são bem legais de se equilibrar :p

Fala nada pra ninguem não,mas tem uma cambada de num fais nada aqui no Forum que vou ti conta viu,vamo dormi cambada.

RicBoris
06-11-2013, 00:13
Já que não tenho nada pra fazer na madruga, vou zoar com os amigos... kkk
Mas não sou "num fais nada" não viu Paulista? rs... amanhã cedo, volto a perturbar de novo... os destinatários das cartinhas judiciais, coitados! kkkk

RicBoris
06-11-2013, 00:15
Detalhe: é AugustA, não AugustO.

E as bolas dela são bem legais de se equilibrar :p


Ah tá... sei... hum rum... as bolas, né?... dO AugustA... para de explicar, Ice! kkkkkk

Iceman
06-11-2013, 06:26
Ah tá... sei... hum rum... as bolas, né?... dO AugustA... para de explicar, Ice! kkkkkk


Bem...

...ninguem pode me culpar por não tentar :p

RicBoris
06-11-2013, 10:21
;)

brincadeirinha... já tá tudo esclarecido.

Andre RS
06-11-2013, 11:50
[QUOTE=RicBoris;22535
brincadeirinha... já tá tudo esclarecido.[/QUOTE]

"equilibrar as bolas do Augusto" ... Poh Ric , ainda bem que escolhi aviao.... Hehe.

CM-R1200-GS
06-11-2013, 11:50
OOoooooo,

Cambada de desocupado !!!!!!

RicBoris
06-11-2013, 12:00
Kkkkkkkkk.... entre uma diligência e outra, dou uma cotucada nos amigos aqui.

Andre RS
08-11-2013, 17:32
http://lessonslearned.faa.gov/ChinaAirlines120/ChinaAirlines120_Downstop_pop_up.htm

Perfuração do tanque de combustível por um depsrendimento do trilho do Slat , no bordo de ataque da asa direita. Não foi neste caso ,mas todo acidente é um resultado de uma sucessao de pequenos eventos. O interessante neste evento é que , enquanto havia fluxo de ar "frio" vindo do Fan , nao possivel que o combustível alcançasse as partes quentes da aeronave naquele momento , como Freios e a saída de exaustao da Turbina (Núcleo central do motor). Assim que a aeronave parou e os motores foram cortados(desligados) o fluxo de ar cessou , permitindo entao o contato do querosene com essas partes quentes.....resultado , fogo incontrolável , passageiros evacuados.

RicBoris
08-11-2013, 19:39
Interessante, viu?! Cara, e a gente sai do chao num bicho desse sem nem se lembrar que uma arruela pode nos derrubar! sei nao... Acho que vou andar só de moto agora!

PAULISTA
08-11-2013, 19:43
Muito bom para quem já tem receio de voar,mas precisa,recomendo......hahahahaha.......

Andre RS
08-11-2013, 20:02
Bird strike and Both engine flame out !!

http://www.youtube.com/watch?v=imDFSnklB0k

Esse piloto , veterano da USAF , mandou muito bem !!! Decolou , teve ingestão de passaros nos dois motores , perdeu ambos, e foi obrigado a efetuar um Ditching no Rio Hudson em Manhattan-NYC. Ninguém se feriu. Salvou muitas vidas , porém poucos o conhecem.....

Iceman
08-11-2013, 20:06
Minha filha tava indo de ponte áerea p/ Rio quando um Urubú resolveu fazer um check-up numa das turbinas...

Por sorte o piloto consegui retornar p/ Guarulhos e tudo não passou de um susto.

Na verdade os aviões modernos são projetados para conseguir voar com apenas uma das turbinas.
Agora perder as duas... Ai já é muita zica :(

PAULISTA
08-11-2013, 20:10
Bird strike and Both engine flame out !!

http://www.youtube.com/watch?v=imDFSnklB0k

Esse piloto , veterano da USAF , mandou muito bem !!! Decolou , teve ingestão de passaros nos dois motores , perdeu ambos, e foi obrigado a efetuar um Ditching no Rio Hudson em Manhattan-NYC. Ninguém se feriu. Salvou muitas vidas , porém poucos o conhecem.....

Lembro bem deste caso,inacreditável o que o cara fez,se considerar que a aeronave mal tinha altitude e velocidade,estava praticamente a "deriva",o cara é muito vera.

RicBoris
08-11-2013, 23:07
Esse piloto que pousou no Hudson, um veterano, foi um verdadeiro heroi!

Andre RS
25-11-2013, 15:01
2920


Bela Foto , Cabine de um 767 .

PAULISTA
25-11-2013, 17:50
2920


Bela Foto , Cabine de um 767 .


Irmão sem querer ofender mas prefiro a cabine de uma Ferrari ou Huayra,rsrsrsrs.......gosto de voar,mas de preferencia bem pertinho do chão.Abração.

Andre RS
25-11-2013, 19:58
Irmão sem querer ofender mas prefiro a cabine de uma Ferrari ou Huayra,rsrsrsrs.......gosto de voar,mas de preferencia bem pertinho do chão.Abração.

...... Gostar eu tb gosto da Ferrari , o problema é a falta de Tempo$$$$$ pra andar ......

PAULISTA
25-11-2013, 20:11
...... Gostar eu tb gosto da Ferrari , o problema é a falta de Tempo$$$$$ pra andar ......

Fiz um novo Tópico para um BV no domingo,pena não estar ai,vamos ver se a galera se manifesta.

Abração.

Iceman
20-12-2013, 13:12
E ai, alguém já foi lá na Delta5SV experimentar?

Podiamos marcar um encontro com a galera interessada.
Agora que boa parte está de férias ;)

Andre RS
20-12-2013, 16:12
E ai, alguém já foi lá na Delta5SV experimentar?

Podiamos marcar um encontro com a galera interessada.
Agora que boa parte está de férias ;)



A partir do dia 25 estarei de FFFOOOLLLGGGAAA!!!

Já adianto que não quero ver nada que tenha asas e cara de avião......to FFFOOORRRAAA!

Hehehe.......

Bom passeio , abrax!

Iceman
20-12-2013, 16:17
Nem um "avião" com AirBags? kkkkk :p

VonUcci
22-12-2013, 18:28
Algumas fotos que tirei do "briquedo"

Meu irmão pilotando o Boeing:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/BoingBro.jpg


Airbus , em fase de construção:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/A320underconstr2.jpg



Cassio, se preferir, mude estes post para um tópico novo no Boteco, para não desvirtuar este tópico.Essa careca é do Ice: eu garanto pq conheço!