PDA

Ver Versão Completa : Como postar fotos no forum



Iceman
07-11-2013, 21:10
Aeh galera, tenho notado que muitos tem encontrado dificuldades em postar fotos no forum, portanto, aqui vai um breve e resumido tutorial, para leigos:

1. Abra a sua foto com o MS Painbrush (todo sistema baseado em Windows tem o MS Paint).

A tela deverá parecer cm esta:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Fotosforum.jpg

Reduza a foto, alterando a porcentagem, até que o arquivo final tenha menos que 94k de tamanho, conforme mostra a imagem acima.

Feito isso, é só adicionar a imagem usando a função "Insert Image" + "Frm computer" do forum.

O resultado é mais ou menos esse:

2644

Como podem ver, o resultado é um afot muito pequena, e de baixa resolução.


Outra alternatíva, é faser um UPLOAD da foto para um site de armazenamento de imagens.
Eu pessoalmente gosto do photobucket -> http://s719.photobucket.com/ (Crie uma conta, faça o UPLOAD da foto)
Mas tem vários outros sites que tb são legais, é só procurar no Google que vc acha.
Uma vez feito o UPLOAD< poste o link direto para a imagem -> http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Fotosforum.jpg

Ou insira a foto diretamente, usando o link direto, acrescentando [IMG.] "link direto" [/IMG.] (sem os pontos).
O resultado será a primeira imagem deste post.

Agora não tem mais desculpas galera, bora postar as fotos das motocas :)

Abraços,

Thomas (aka ICEMAN)

CM-R1200-GS
07-11-2013, 21:16
Boa sir Thomas "gelado"

Já tá ajudando muitos.....

Logo, logo, vai virar moderador ........

RicBoris
07-11-2013, 22:50
Boa, Ice! Manda vê!

FPoli
07-11-2013, 22:59
O cara é professor rsrs

Crodao
08-11-2013, 17:39
O homi é do ramo.

Rock_sp
10-01-2015, 20:49
Para colocar pelo link img tem que redimensionar também?

Iceman
12-01-2015, 10:29
Não.

Usando o link IMG, não precisa redimensionar. Prém, dependendo do tamanho original da imagem, a foto fica enorme.

Outra nova possibilidade é inserir a foto/imagem, atraves do celular, usando o tapatalk.
O Tapatalk redimensiona a foto automaticamente.

Rock_sp
12-01-2015, 18:14
Valeu pelo Talkpalk não precisa redimensionar facilita muito.... e como faço para ela aparecer somente para membros inscritos?

Iceman
13-01-2015, 07:26
Hum... Até aonde eu sei, o fórum não é como o Facebook.

Não tem essa de liberar somente para membros inscritos.

Uma vez publicado no post, estará disponível a todos, mesmo os visitantes.

Por isso o shw criou uma área exclusíva para usuários reais, ou seja, aqueles que já participaram de encontros, eventos, etc., e temos 100% de certeza que são reais.
Nesta área voce poderia postar suas fotos e informações com um pouco mais de segurança e privacidade.
Mas de um modo geral, o fórum é como um imenso Outdoor, ou seja, está ai para quem quiser ver.
Pos isso sempre recomendamos que o pessoal não poste informações pessoais, tais como telefone, endereço, etc. em posts.
Use sempre as MP para esta finalidade.

Abraços,

Thomas.

RicBoris
13-01-2015, 08:18
Subscrevo-o, amigo Ice!

Rock_sp
13-01-2015, 18:03
Entendi mas nas configurações de perfil tem uma parte de privacidade la.... e no post sobre protetor de farol acrílico vs metal as fotos do teste só se consegue ver se estiver logado.... por isso pensei que dava....

Rromagnani
13-01-2015, 18:07
Hum... Até aonde eu sei, o fórum não é como o Facebook.

Não tem essa de liberar somente para membros inscritos.

Uma vez publicado no post, estará disponível a todos, mesmo os visitantes.

Por isso o shw criou uma área exclusíva para usuários reais, ou seja, aqueles que já participaram de encontros, eventos, etc., e temos 100% de certeza que são reais.
Nesta área voce poderia postar suas fotos e informações com um pouco mais de segurança e privacidade.
Mas de um modo geral, o fórum é como um imenso Outdoor, ou seja, está ai para quem quiser ver.
Pos isso sempre recomendamos que o pessoal não poste informações pessoais, tais como telefone, endereço, etc. em posts.
Use sempre as MP para esta finalidade.

Abraços,

Thomas.

Ice, acho que vc. Está enganado...

Para testar, me desconectei do fórum, acessei um post que tinha foto e ela não aparecia.

Talvez eu tenha feito besteira, mas acho que visitantes não veem as imagens.

Abraços

Iceman
14-01-2015, 06:08
Uh...

Talvez quem tenha dito besteira fui eu kkkkk

Talvez os visitantes não possam mesmo ver as fotos.

Mas de qualquer modo, é melhor perguntarmos ao dono do fórum.

shw, explica aí pra nos como funciona isso? :o

Rock_sp
14-01-2015, 23:14
Isso pois as minhas aparecem quando não estou logado rsrs

Iceman
06-07-2015, 09:08
Bump!!!!