PDA

Ver Versão Completa : Luvas para longas viagens



Henri
09-11-2013, 14:15
Para longas viagens de moto, passando por vários tipos de clima, tenho usado dois tipos de luvas motorrad: a curta aerada, para dias quentes, e a longa impermeável, com uma luva fleece polar debaixo, para o frio e chuva.
As botas são alpinestars, impermeáveis.
Alguém usa algo parecido?
Abs,

Iceman
09-11-2013, 16:39
Tenho uma luva Rocket, de couro, para os dias frios e uma marca "boné" aerada, que comprei na Alemanha, para os dias quentes.

Também tenho duas jaquetas da Alpinestars, uma quente e impermeável, para o frio, e uma toda preta, aerada, para o verão.
Ambas são muito boas e não tenho queixas até o momento. Valem cada centavo.

A minha dúvida é com qual eu vou amanhã...

Crodao
10-11-2013, 09:03
Ainda não estou 100% seguro com essa questão de luvas.
A melhor que eu tenho para chuva é essa aqui da Riffel.
2666
Ela têm uma membrana que realmente torna ela impermeável.

Outro dia levantei uma questão sobre como usá-las, por cima ou por baixo do casaco.
Eu sempre usei por baixo do casaco e acho que foi a melhor configuração, mas entra água.
Outro dia usei por cima do casaco, sem a menor chance. Virou um aquário.
NO frio intenso, abaixo de zero, foi a única que isolou um pouco mais.

Botas eu uso essa da Mondeo, e essa eu assino em baixo. Até que enfim achei uma que funciona. Ótima Isolação para o frio intenso . O problema é no calor.
2667

PAULISTA
10-11-2013, 13:44
Cara,pra falar a verdade neste momento se me perguntar não sei a marca da minha luva ou bota,vou ate a loja experimento,se for confortável e com bom custo benefício,tchau....já era,para longas você tem que se sentir o mais confortável possível,não vá atras de marca a melhor marca é o conforto.

Abração.

Henri
10-11-2013, 22:14
Paulista,
É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
Abs,

PAULISTA
10-11-2013, 22:53
Paulista,
É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
Abs,

Ola Henri.

Realmente nunca fiz viagens deste porte,não máximo 3000 km - já sai daqui a 3ºC e chequei no Uruguai a 1ºC, de Transalp, sem punho aquecido,e já foi a lugares onde a temperatura "no sol" estava 44ºC,não sinto muita dificuldade com luvas e botas,talvez sem querer acertei na compra.kkk....mas vai de cada pessoa,já a roupa me incomoda bastante.

Abração.

RKY-RJ
11-11-2013, 21:58
Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.

Henri
12-11-2013, 07:22
Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.
Roberto,
As luvas são importantes, como v. disse.
Em longas viagens, é sempre bom ter dois pares. Na minha viagem ao pantanal, minha alpinestar que estava mal colocada na bolsa de banco, caiu na estrada. A sorte foi eu ter levado um segundo par, luvas curtas de verão.
Abs,

Crodao
12-11-2013, 08:50
Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.

Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.

2684

Henri
12-11-2013, 12:52
Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.

Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.

2684

Crodao, era exatamente isso que estava falando. Já peguei chuva e frio, e nem a luva de verão nem o aquecedor de manopla resolveram, apenas amenizaram.
Abs,

Iceman
12-11-2013, 15:50
Ahhh se o Cassio vê isso, já vai logo disparar "Deixa de viadagem, que andar de moto é coisa prá cabra macho" kkkkk :D

PAULISTA
12-11-2013, 16:49
eu diria que as luvas são imprescindÌveis. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.

Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em janeiro/2014 na próxima viagem, para bolívia e perú.

2684


como diria nosso amigo ric,"pronto o crodÃo fresco" que que isso homi,kkkkkkk

CM-R1200-GS
12-11-2013, 17:42
Ahhh se o Cassio vê isso, já vai logo disparar "Deixa de viadagem, que andar de moto é coisa prá cabra macho" kkkkk :D

É bem por ai ......

Crodao
12-11-2013, 18:29
Crianças, esse negócio de frio nas mãos não é brincadeira não. Se você toma 1 hora de frio é uma coisa, mas experimenta ficar umas 6 horas sob frio de zero grau, andando a 120 Km/h; A sensação térmica é de -5 ou menos. Não tem como aguentar se não tiver bem protegido.
Isso não é fácil não. Em 2010 quando atravessei o Paso de Jama a noite, eu achei que ia perder a ponta dos dedos. Aprendi a rezar em Japonês. PQP foi ferro.
Caia neve e a moto marcava -5 do painel, à noite, sem sol. Putz, foi du car@io.

Depois disso peguei muito frio em outras viagens, passando a Cordilheira, mas sempre "de dia". Já mudou de figura. Peguei neve de novo, e digo que foi ferro.
Só passandro pra saber.

FPoli
13-11-2013, 06:31
Crodão, gostei da dica dessa luva aquecida, apesar de uso muito específico deve fazer a diferença no frio extremo onde já li muitos relatos desesperados como foi seu caso.

Valeu a dica do Henri em lembrar da importância de levar um par reserva.

Uso uma de couro macio da SUOMY modelo MNS-3-2010 para tudo, todas ocasiões e clima, mesmo em chuva e ela não é impermeável, nada que o aquecedor de manopla não resolva. Tem boas proteções e muito confortável.

Perdi a ponta de uns dedos com aeromodelo ano passado e não consigo usar qualquer luva. Experimentei outras e não encontrei ainda uma que a substitua nas minhas condições.

http://img.tapatalk.com/d/13/11/13/ame4ydem.jpg

Não ando nem 10 m de moto sem elas.

RicBoris
17-11-2013, 00:23
Caro Henrique, movi o seu tópico para esta seção (Viagens e Encontros) em virtude da pertinência do assunto. Ok, irmão?

Antes, o mesmo estava na seção F800-DISCUSSÃO GERAL.

Grato, brother!