PDA

Ver Versão Completa : Rastreamento de compras no moto24.org e motorworks.co.uk



AugustoBMW
09-11-2013, 15:53
Fala pessoal,

Fiz compras no moto24.org e no Motorworks.co.uk e estou sendo muito bem atendido. Pretendo comprar mais acessórios.

Só estou com uma dificuldade, não consigo rastrear os produtos. Eu sei que já saiu da Alemanha (moto24) e da Inglaterra (motorworks), mas não consigo saber onde está.

Alguém sabe como rastrear?

Estou perguntando porque eu acredito que a Receita Federal vai me taxar quando chegar a Brasil, mas como nunca comprei nada dessa maneira, não sei o que fazer.

Abraços,

Iceman
09-11-2013, 16:31
Augusto, geralmente quando a loja te envia uma mercadoria, eles te mandam um Email com o nr. do conhecimento (DHL, UPS, Fed-Ex, Correios, TNT, etc.).

Com esse numero, voce entra no site da transportadora e rastreia o pacote.

As companias dedicadas, (TNT, UPS, DHL, Fed-EX, etc.) geralmente tem um sistema de rastreamento mais apurado a atualizado com mais freqüência (mais detalhado).
Os correios tem um rastreamento mais genérico.

Qdo comprei meus faróis de LED do Komy, veio pelo correio comum.
Só constava a data que saiu de Honk-Kong com destino ao Brasil, depois que chegou ao Brasil e foi enviado para inspeção alfandegaria (já achei que tinha f....), e derepente (duas semanas após o despacho de Hong-Kong) o correio entregou em casa, sem taxação nehuma (ufa ;) ).

AugustoBMW
09-11-2013, 21:42
Iceman,

Quero ter a mesma sorte que você, mas acho difícil, eu comprei um banco confort. O pacote não é ser pequeno. A Moto24.org informa no site de envia pela DHL, mas não consegui rastrear nem pelo site da DHL nem pelo site dos Correios.

Vou esperar, acho que não haverá problemas.

Abracos

Iceman
10-11-2013, 05:32
Você já recebeu um comunicado com o nr. do conhecimento?

AugustoBMW
10-11-2013, 15:06
Eu recebi um email com o número da Ordem de Compra, mas está fora do padrão de número para rastreamento.

As agências de postagem como Correios (Brasil) e Royal Mail (Inglaterra) utilizam um padrão de numeração como AANNNNNNNNNAA, onde A corresponde a letras e N a números.

Na compra que eu fiz no site motorwork.co.uk (Inglaterra) eu recebi um número desses, mas também não consegui rastrear.

Segunda-feira eu vou mandar um email para eles.

amorlin
10-11-2013, 15:50
Dependendo do tipo de frete só se consegue rastrear qdo é postado e chega no BR.
Eu estou com uma compra na motorworks e já recebi o número do rastreio.

FPoli
10-11-2013, 15:51
Estranho estar com problemas Augusto, quando comprei lá eu recebi um e-mail da DHL comunicando que tinham me enviado com um link para acompanhar o envio e o código compatível.
Talvez não tenham despachado ainda.
Tente também no site que comprou, normalmente há o rastreamento lá ou o código de envio.

AugustoBMW
16-11-2013, 17:46
Pessoal,

Recebi um e-mail da Moto24 e jé estou rastreando o meu Banco Confort.

Mas a Motorworks me mandou um código que não consigo rastrear. Eles me mandaram um e-maul dizendo que se não em em até 25 dias úteis, eles mandam outra protetor de farol ou s=devolvem o meu dinheiro. Vou esperar!!!

RicBoris
17-11-2013, 01:19
Tópico movido para seção BOTECO por conter tema generalizado (qualquer moto), não específico, portanto, à F800.

Obs: o tópico se encontrava na seção F800-DISCUSSÃO GERAL.

Beleza, Augusto? Desculpa a chatice, brother!

micheloni
22-11-2013, 17:57
Olá Colegas de GS.
Pela experiência que tenho, quando vem pela DHL ou outras transportadoras eles tem que recolher o imposto antes de sair para a entrega, ou seja, assim eu chega ao Brasil.
Então chegando na sua casa, voce pode pagar até no cartão de credito mas já vem o valor do imposto junto.

Pigossi
22-11-2013, 20:37
Fico super ressabiado de comprar coisas pela internet, no mês passado comprei um FOG-CITY, aquela membrana aderente anti embaçante, paguei US$ 22,00 , mais US$ 38,00 de frete, até ai, tudo bem, aqui quando achei pediram R$ 200,00. quando chegou ainda fui taxado em mais R$ 34,00. Os caras cobram imposto até em cima do frete, é um absurdo.

FPoli
22-11-2013, 20:53
Olá Colegas de GS.
Pela experiência que tenho, quando vem pela DHL ou outras transportadoras eles tem que recolher o imposto antes de sair para a entrega, ou seja, assim eu chega ao Brasil.
Então chegando na sua casa, voce pode pagar até no cartão de credito mas já vem o valor do imposto junto.

A DHL pelo moto24 não recolhe para depois nos cobrar. Com eles vem direto podendo ou não ser taxado pela receita.

O problema é se passa de US$ 500.00. Neste caso vai ser desenrolado pelo ImportaFácil dos correios, ai sim, além de pagar tudo que é tipo de imposto ainda cobram taxa de desembaraço.

O frete é incluso no cálculo do valor.

JMCoelho
25-11-2013, 17:00
Comprei 1 led de direção traseiro na Motorworks (UK) p/ minha 800GS. Recebi uns 3 emails deles confirmando a compra e o pagamento, mas não veio o tracking number. Estava pensando em mandar email p/ eles pedindo o TN, mas hoje recebi o pacote certinho. Detalhe, na Cs me pediram R$ 400,00 pela peça e comprei por 36 libras, frete incluso e por sorte veio sem taxa, ou seja um pouquinha mais de R$ 100,00. Claro que ainda vou ser roubado no IOF, porque este governo não deixa nada sem morder. Que inveja do primeiro mundo e vergonha de certo pais que conhecemos muito bem.

amorlin
27-11-2013, 23:15
Recebi hoje do Motorworks filtro k&n e jogo de pastilhas EBC. Tudo sem imposto. Vale muito a pena.

http://img.tapatalk.com/d/13/11/28/5udepyja.jpg