PDA

Ver Versão Completa : Cruise Control (Piloto Automatico). Alguem usa?



Videira
10-11-2013, 17:17
Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/kaoko-f800gsf800rf650gs2-throttle-lock-alpha-listings-kaoccf700-p-136

Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-Assist-Palm-Rest-Ring-BMW-motorcycle-BMW-R1150RT-F650GS-F800GS-/231030638662?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item35ca7fc846&vxp=mtr

Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?

Crodao
10-11-2013, 20:50
eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.

RKY-RJ
10-11-2013, 21:18
Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

http://www.sierrabmwonline.com/product_info.php/kaoko-f800gsf800rf650gs2-throttle-lock-alpha-listings-kaoccf700-p-136

Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cruise-Assist-Palm-Rest-Ring-BMW-motorcycle-BMW-R1150RT-F650GS-F800GS-/231030638662?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item35ca7fc846&vxp=mtr

Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?

O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.

Videira
10-11-2013, 22:07
O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.


É, o nome em ingles é throttle lock, eu que nao consgui uma traduçao que ficasse boa. Mas sempre que voce quiser desacelerar tem que voltar a manete na mao, ou ele pode ser ativado ou dsativado?

Videira
10-11-2013, 22:10
eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.

No carro eu uso direto, mas como o Roberto bem falou, este sistema nao é um cruise control. Ou seja, no carro, se vc pisar no freio, ele desativa ssozinho, ja este sistema fica travado e numa situcacao de emergencia a pessoa pod se enrolar. Sei nao. To pensando se vale a pena comprar. Acho que o apoio de punho é mais seguro.

Videira
10-11-2013, 22:25
Po Roberto, voce quase tem Yamaha no nome! Tinha que comprar a XT mesmo... kkkk

CM-R1200-GS
11-11-2013, 14:57
Galera,

Esse negócio de travar o acelerador, é muito complicado.

A moto, é muito sensível, e a proteção inexistente.

Se voce esta cansado de acelerar, é porque esta na hora de parar, ou porque seu preparo físico não esta adequado para o percurso que esta fazendo.

Na minha modesta opinião, moto tem que ter acelerador controlável na mão, SÓ e UNICAMENTE.

Crodao
11-11-2013, 15:10
O pessoal definiu bem, esse negócio tá longe de ser chamado de Cruise Control, ele está mais para um throttle lock
Cruise Control mesmo é esse que têm no carro, que desliga com frenagem.
Se não estou enganado, têm motos Turismo (BMW Linha RT por exemplo) que têm essa função. E funciona realmente como Cruise Control.

Iceman
11-11-2013, 16:10
pessoal, em algum post perdido nesse imenso fórum tem um que destrava ao acionar a manete do freio.

É atrás deste que eu vou.

CM-R1200-GS
11-11-2013, 16:13
Se não me engano, é o original, que tem para a 1200.

Mas é uma FORTUNA.

O Icemam, andar de moto é coisa pra homi !!!!!!

Deixa de viadagem !!!!!

Essas coisa são só pra quem anda de RT .... (coisa de véio !!!!)

Iceman
11-11-2013, 17:13
Cássio, o que eu vi não era o original não, era acessório mesmo.

Tem até um vídeo no YT mostrando como instala e como funciona.

Em casa vou revirar o fórum e achar.
No iPhone + Tapatalk é ph@da ;)

Iceman
11-11-2013, 19:48
Aeh pessoal, segue o link para o "Trottle Lock" com " Brake away" que mencionei (eu sabia que tinha visto isso em algum lugar...).

O post original é do Pietro, portanto o mérito da descoberta é dele :)

http://motorcycle-accessories.cruisercustomizing.com/accessories/5cp02?utm_campaign=sitechampion&utm_medium=sli&utm_source=google.br

Este modelo, na min ha opinião, resolve o problema da segurança, já mencionado por muitos aqui e no post original.

Alias, algum MOD poderia juntar os dois, já que tratam do mesmo assunto (o original acho que está na "discussão geral" da F800GS).

Os únicos inconvenientes que vejo neste modelo são a instalação (mais complicada para leigos) e o preço :(

RKY-RJ
11-11-2013, 20:23
pessoal, em algum post perdido nesse imenso fórum tem um que destrava ao acionar a manete do freio.

É atrás deste que eu vou.
Thomas, eu tinha um desses na minha Boulevard. É um trava-acelerador, mas tem uma alavanca a mais que destrava quando se aperta o freio. Vou tentar achar uma foto e coloco mais tarde.

Iceman
12-11-2013, 06:08
No link que postei, tem fotos e até um vídeo, que mostra como instalar e como funciona.

Vc gostou do seu?

RKY-RJ
12-11-2013, 14:17
Sim, mesmo sendo uma trava, nas longas viagens (principalmente quando você viaja vários dias seguidos) ela é muito boa. Eu sempre uso - priincipalmente por causa de uma tendinite na mão direita que está comigo há alguns anos.

CM-R1200-GS
12-11-2013, 17:07
Viu....

Mas tem uma trava (mecanica), que deve ser acionada junto com a manete do freio.

Na, na, na, não.........

Como já coloquei.......

Faça um condicionamento físico !!!!!!!!!!!

Iceman
12-11-2013, 21:47
Cassio, vc assistiu ao vídeo?

Concordo plenamente com vc quanto aos demais sistemas.

Aliás, no outro tópico, fui um dos primeiros a levantar essa bandeira da segurança em caso de quedas.

Mas esse me parece extremamente seguro.

Eu acho que vou atrás desse negócio.