PDA

Ver Versão Completa : Primeiros Quilômetros na BMW F800GS "Branquela"



Sorocaba
12-11-2013, 10:40
Finalmente hoje pela manhã emplaquei a Branquela, e não pude resistir a vontade de fazer um test-drive.

Completei o tanque pela primeira vez, e utilizei posto BR gasolina comum, e quando estava chegando pra abastecer, encontrei mais um feliz proprietário de um F800GS abastecendo, e ele também confirmou o que li aqui no fórum, recomendação para utilizar a comum.

Tanque cheio, é hora de "estrear" a Branquela no trecho Sorocaba / Campinas, e já nos primeiros quilômetros da Rodovia Castelinho puder sentir a elasticidade do motor BMW 800. Mantendo velocidade de cruzeiro por volta de 120-130 km/h a moto se comporta muito suavemente, ainda estou me acostumando, pois não ouço o ronco do motor de tão suave que é a desenvoltura do bi-cilíndrico. em relação a vibração (praticamente nula em velocidade de cruzeiro), é outro ponto que pude constatar, simplesmente fantástico! Realmente uma companheira e tanto para longas jornadas. Também pude testar algumas retomadas em 5 e 6 marchas, e a resposta foi surpreendente, principalmente pra que vem de uma Honda CB1000R como é o meu caso. O motor trabalha muito bem em baixa, e quando é preciso reduzir a resposta é rápida e precisa. O único ponto que preciso melhorar é o banco, que talvez para longas distâncias pode cansar bastante, mas isso é totalmente ajustável, e com alguns investimentos $$$ a questão é contornada.

Bom dia a todos, e até a volta!!!!.....


SOROCABA

Iceman
12-11-2013, 11:21
Parabéns Sorocaba.

Curta bastante mesmo sua branquela (a mais bonita e a que anda mais :p ).

A minha vai p/ revisão dos 1000km amanhã :cool:

Quanto ao banco, o Eugenio (www.rubbergel.com (http://www.rubbergel.com) SEM o BR mesmo) vende o gel.

shw
12-11-2013, 11:38
Parabens pela branquela.. posto umas fotos depois!!!
o motor da GS é bem elastico e exige poucas trocas de marcha!!

Iceman
12-11-2013, 12:04
shw, notei isso na volta do passeio de São Roque...

Mesmo em 6a. marcha, quando queria tirar a mão do acelerador p/ dar uma relaxada na mão, ele reduzia muito, e ao acelerar denovo, dava um "coice" p/ trás.
Torque é o que não falta p/ menina :)

Em tempo: O preço do gel do Eugenio fica em R$ 185,00 o do piloto e R$ 100,00 o do garupa, isso para a F800GS e G650GS.

No meu caso ficou mais 30 pilas de correio.

Ainda não usei, mas pelo que li aqui, vale cada centavo.

shw
12-11-2013, 12:37
shw, notei isso na volta do passeio de São Roque...

Mesmo em 6a. marcha, quando queria tirar a mão do acelerador p/ dar uma relaxada na mão, ele reduzia muito, e ao acelerar denovo, dava um "coice" p/ trás.
Torque é o que não falta p/ menina :)

Em tempo: O preço do gel do Eugenio fica em R$ 185,00 o do piloto e R$ 100,00 o do garupa, isso para a F800GS e G650GS.

No meu caso ficou mais 30 pilas de correio.

Ainda não usei, mas pelo que li aqui, vale cada centavo.

SIm ela tem muito torque... só falto um pouco de motor acima dos 150km/h

Sorocaba
12-11-2013, 13:04
Parabéns Sorocaba.

Curta bastante mesmo sua branquela (a mais bonita e a que anda mais :p ).

A minha vai p/ revisão dos 1000km amanhã :cool:

Quanto ao banco, o Eugenio (www.rubbergel.com (http://www.rubbergel.com) SEM o BR mesmo) vende o gel.

Obrigado pela indicação, já mandei um email p/ Eugênio solicitando as opções e os valores. dica muito útil.

Abraços,
SOROCABA

Videira
12-11-2013, 15:24
Eu comprei um AIRHAWK pelo Ebay, parece ser mto bom pelo que vi nos foruns. É, a moto nem chegou e ja estou fuçando por acessorios...

http://www.airhawk.net/airhawk-products.aspx

CM-R1200-GS
12-11-2013, 17:24
Ai SOROCABA,

Vai fazer algo no feriado de sexta 15 ???

Vou dar uma voltinha, BV, ou para Cananeia / Iguape, ou Brotas.

Sorocaba
13-11-2013, 01:04
Cassio, na sexta estarei de plantão, então infelizmente nao posso estar fora da região, quem sabe se fosse algo mais próximo, mas agradeço o convite.

Pelo menos essa semana podemos tomar um café na Padaria Real, seria uma oportunidade para nos falarmos pessoalmente. Ah, estendo o convite a todos nossos colegas.

Abraços,
SOROCABA

CM-R1200-GS
13-11-2013, 13:40
Neto

Estou enviando dados por MP

fsvieira
13-11-2013, 15:33
Realmente depois dos 150km/h ele demonstra sinais de cansaso, mas nada que uma forcadinha a mais não resolva, a minha peguei tem 2 semanas, uma Azul 13 14, peguei na Capital e pilotei de cara 350km para onde moro, fantástica!!! Mas dei umas esticadas acima dos 200km/h limitando bem os giros, ou seja, sem ir para a faixa vermelha, e ela empurra!!!! Depois da 1a Revisão acredito que chegue fácil nos 220km/h lembrando que o conjunto dela se torna instável nestas velocidades!!!

PAULISTA
13-11-2013, 16:16
Realmente depois dos 150km/h ele demonstra sinais de cansaso, mas nada que uma forcadinha a mais não resolva, a minha peguei tem 2 semanas, uma Azul 13 14, peguei na Capital e pilotei de cara 350km para onde moro, fantástica!!! Mas dei umas esticadas acima dos 200km/h limitando bem os giros, ou seja, sem ir para a faixa vermelha, e ela empurra!!!! Depois da 1a Revisão acredito que chegue fácil nos 220km/h lembrando que o conjunto dela se torna instável nestas velocidades!!!

Carai......voce devia ter comprado uma R1 irmão,rsrsrsrs........gosto mesmo é de viajar olhando por lados e curtindo cada paisagem qualquer moto acima dos 150km/h vira metade de um caixão,só falta a tampa.

fsvieira
13-11-2013, 16:25
Carai......voce devia ter comprado uma R1 irmão,rsrsrsrs........gosto mesmo é de viajar olhando por lados e curtindo cada paisagem qualquer moto acima dos 150km/h vira metade de um caixão,só falta a tampa.

Concordo parceiro, dei as esticadas só para sentir a motoca mesmo, minha Velocidade de cruzeiro gira entre 140 e 160 km/h até pq acima disso fica instável e desconfortável!! Mas que a motoca "sopra" isso ela sopra, mesmo com os dois "canecos" apenas!!! Kkkkk

CM-R1200-GS
13-11-2013, 16:34
fsvieira,


JUIZO !!!!!!

fsvieira
14-11-2013, 08:32
fsvieira,


JUIZO !!!!!!

Rs. Obrigado!!!

RicBoris
14-11-2013, 09:35
Parabéns pela motoca mais uma vez, Sorocaba!
Fico feliz em ver a satisfação de todos com essa máquina!
Isso... vão me dando corda! rs...

CM-R1200-GS
14-11-2013, 09:42
Pô RicBorIs......

Com a corda que voce já tem, ..........



deu quantas voltas ao mundo ??????????

RicBoris
14-11-2013, 13:50
Kkkkkkkkk... Kkkkkkkkkk...

É mermo, ó! O que não falta é coooorda aqui!

Mas, sabe como é, vem um bruguelinzim aí... rs

Martucci
16-11-2013, 21:08
oi pessoal tudo bom? peguei hoje minha F800gs adv :-) :-) uhuhhhuhhh
Duas questões:
1. rodei somente 20 e poucos km e ela chegou no máximo de temperatura (inclusive a exclamação vermelha no painel...) - ja estava em casa, ckaro q parei nahora. Algo errado, nao eh mesmo? apesar de hoje estar extremamente quente, não justifica... alguém passou por isso nos primeiros kms?
2. estásaindo uma fumacinha branca , bem pouco em verdade, do escapamento. Suponho que isso eh devido ela ser nova e estar amaciando, certo? tb verificarei isso essa semana na concessionária.
se passaram por algo similar, me deem um toque pls.
abraços!!!!

Iceman
16-11-2013, 21:10
Vou dar um toque: Poste na seccção de apresentaçãoes, pro pessoal te conhecer :p

Quanto à temperatura, é bom voltar na CC e mandar eles verificarem o que está errado!!!

Definitivamente não é normal! :mad:

PAULISTA
16-11-2013, 21:20
oi pessoal tudo bom? peguei hoje minha F800gs adv :-) :-) uhuhhhuhhh
Duas questões:
1. rodei somente 20 e poucos km e ela chegou no máximo de temperatura (inclusive a exclamação vermelha no painel...) - ja estava em casa, ckaro q parei nahora. Algo errado, nao eh mesmo? apesar de hoje estar extremamente quente, não justifica... alguém passou por isso nos primeiros kms?
2. estásaindo uma fumacinha branca , bem pouco em verdade, do escapamento. Suponho que isso eh devido ela ser nova e estar amaciando, certo? tb verificarei isso essa semana na concessionária.
se passaram por algo similar, me deem um toque pls.
abraços!!!!

Fio,volta CORRENDO ba CC onde voce comprou a moto e EXIJA uma minuciosa revisão,na moral se fosse comigo devolvia o bem ou exigia um novo,esse aquecimento vão te dizer ,não foi nada,tá tudo resolvido,pivicas pra eles,pode ter prejudicado anéis,bronzinas e outros componentes que no futuro pode diminuir consideravelmente a durabilidade do motor.
Em relação ao calor,não esqueça que estas motos foram feitas para andar em QUALQUER situação,inclusive na deserto,o calor não tem nada a ver,pois ela possuí um sistema de refrigeração líquida que garante a estabilidade da temperatura.
Exige no mínimo a troca de óleo e filtro de óleo que deve ter "cozinhado,esses fdps não aprendem e não tem consideração alguma com o consumidor,vai lá com o código do consumidor debaixo do braço e toca o terror.
Ba Sorte.o

Martucci
17-11-2013, 17:58
Totalmente de acordo!! Ja estava mesmo separada uma "visitinha" amanha cedinho por la.... obrigado!

masc71
17-11-2013, 18:38
Isso é entrada de ar na bomba dagua, eles resolvem rapido. Qdo comprei a minha aconteceu a mesma coisa, perei no meio do caminho e liguei p BMW, mandaram um mecanico, desmontou a caregangem do lado direito e fez tipo uma sangria em um dos parafusos da bomba dagua e nunca mais deu problema.

Martucci
17-11-2013, 18:51
Boaaaa ta me cheirando algo asim mesmo.. olha soh verifiquei o nivel do liq de arrefecimento e ta otimo! Se eu nao fosse cabaço nisso tentaria ate fazer... mas por enquanto não.... not yet :-)

FPoli
17-11-2013, 19:57
Não faça nada por conta, mesmo se conhecer. A responsabilidade é do fabricante e o melhor p/ não perder garantia é deixar que a CC faça qualquer aerviço.

Martucci
18-11-2013, 18:25
Masc71 - vc acertou na mosca... ar na bomba dagua... nem pude falar mto com o técnico na hora de retirar a moto, porem ele me confirmou isso mesmo. De fato rodei um bom pouco testando no caminho de volta e o termômetro nao passou da metade. Vejamos ainda alguns dias para estabilizar.
Sensacional troca de infos aqui no fórum.
Abs

fsvieira
18-11-2013, 19:58
Por falar em moto nova a Minha Azul GS 13/14 com menos de 30 dias, esta apresentando um barulho estranho quando trafego em baixa rotação, por exemplo de 2ª marcha, como se a corrente estivesse com folga, acho estranho visto que a Magrela tem apenas 740km, já folgar a corrente, ou isso é normal nas 800GS, é tipo um Crac Crac de corrente folgada.

masc71
19-11-2013, 10:13
Masc71 - vc acertou na mosca... ar na bomba dagua... nem pude falar mto com o técnico na hora de retirar a moto, porem ele me confirmou isso mesmo. De fato rodei um bom pouco testando no caminho de volta e o termômetro nao passou da metade. Vejamos ainda alguns dias para estabilizar.
Sensacional troca de infos aqui no fórum.
Abs

Agora é só ser feliz!!! Não vai ter mais problema!!!

Abç.

Iceman
19-11-2013, 10:48
Por falar em moto nova a Minha Azul GS 13/14 com menos de 30 dias, esta apresentando um barulho estranho quando trafego em baixa rotação, por exemplo de 2ª marcha, como se a corrente estivesse com folga, acho estranho visto que a Magrela tem apenas 740km, já folgar a corrente, ou isso é normal nas 800GS, é tipo um Crac Crac de corrente folgada.

Fernando, 740 Km em menos de um mês? Acho que tua magrela tá com "fadiga muscular" kkkkk :D


Agora falando sério, leve na CC e manda os cabras darem uma olhada.
Temos diversos relatos de motos que saem das CC com defeitos absurdos (ar na bomba d'água, rodas soltas, etc.).
É bom não vacilar...

fsvieira
19-11-2013, 11:13
Fernando, 740 Km em menos de um mês? Acho que tua magrela tá com "fadiga muscular" kkkkk :D


Agora falando sério, leve na CC e manda os cabras darem uma olhada.
Temos diversos relatos de motos que saem das CC com defeitos absurdos (ar na bomba d'água, rodas soltas, etc.).
É bom não vacilar...

É isso Ice, moro a 350 km da CC mais proxima, semana que vem devo levar pilotando para a primeira revisão, vou pedir para checarem!

lucaspo
22-11-2013, 06:51
caraca roda solta?!?!?? Acho que nem um borracheiro de um lugar mais porco faria... rsss talvez faria o contrario, apertar ate demais...mas solta... ai é sacanagem! rs

mas, como em todas profissões, sempre tem o "craques"..rsss

por enquanto a minha ainda ta zerada! :( sem tempo de andar...so andei 50km... em 1 semana... mudança de ap...ta me matando... quero so mexer um pouco na regulagem para sentir se ela esta dura ou macia demais...ainda nao consegui perceber isso... de resto aparentemente tudo normal na 'lesminha'

abraço!

FPoli
22-11-2013, 07:24
Fernando, 740 Km em menos de um mês? Acho que tua magrela tá com "fadiga muscular" kkkkk :D


Iceman, a minha R12 peguei numa terça, emplaquei na quinta pela manhã e fiz revisão na sexta só p/ ficar livre e ir p/ Serra da Canastra com o Cássio sábado rsrs.

Empolguei tanto com a moto que fui com ela até o Paraguai no terceiro final de semana fazendo 5 mil no mês, depois abaixou o fogo e tenho rodado menos.

Os 100 km da CC até em casa renderam 400km ( dei a volta ao mundo), depois rodei um pouco pelas estradas quarta a noite, após emplacar quinta fui a SP e sexta voltei a SP p/ revisão. Esse é o lado bom de morar no interior, a estrada fica logo ali...

Não vale a pena ficar amarrado se privando de um monte de passeios por conta da primeira revisão.

Luiz Caval
06-12-2013, 17:53
Amigo, deixa eu te perguntar:
Você a utiliza no trânsito pesado? Como ela se comporta com esse guidão bastante largo que ela possui?

Parabéns pela moto!

Iceman
06-12-2013, 17:59
Amigo, deixa eu te perguntar:
Você a utiliza no trânsito pesado? Como ela se comporta com esse guidão bastante largo que ela possui?

Parabéns pela moto!

Primeiramente bem vindo ao nosso cantinho das BMW Luiz.
Posta lá na secção de apresentações prá se apresentar oficialmente prá galera.

Uso a minha basicamente para ir ao trabalho e voltar.

Decidi comprar uma moto justamente pq não aguentava mais ficar aprado no trânsito.

1. foi a G650GS, um verdadeiro corisco no transito. Por ser mais leve e mais baixa, é um capeta pra andar nos corredores.

Depois de um ano vendi a G650GS e peguei a F800GS.
Também tive a mesma preocupação que voce.
Mas pode ficar sussa que vai de boa.
O guidão pode ser um pouco largo, mas é alto.
Passa acima da maioria dos retrovisores de carros de passeio.
Só tem que ficar esperto com SUV's e caminhonetes.


Abraços,

Thomas