PDA

Ver Versão Completa : BMW Motorrad Chile - Cotaçao de preços



Videira
12-11-2013, 17:59
Pessoal, eu estou pesquisando para comprar um jogo de malas laterais de Aluminio da BMW e comparei o preço do Brasil, do Chile e da Moto24.org. Eu mandei um email para um vendedor da BMW Motorrad chile e ele respondeu. Ai vai:

Brasil (Autokraft Botafogo) R$6.950,00 sem os cilindros
Chile: Pesos $ 704.000,00 que convertendo da R$3.150,00 com 6 cilindros codificaveis.
Moto 24 Eur737,00 com os 6 cilindros, que convertendo da R$2.280,00 mais 60% da receita R$3655,00
Pacote de viajem para o Chile pela CVC 10x de R$131,00

Eu estou pensando seriamente em ir pro Chile passar um fim de semana, ja que nunca estive la e trazer umas malas. Ou ir de moto com umas sacolas amarradas e botar as maletas la... rs

Flavildo
12-11-2013, 18:04
eu iria de moto , instala la e volta com eles cheios de vinho he he he

luiztrovao
12-11-2013, 18:09
se for, traz umas duas garrafas de Carmenére para mim..... he he he

Crodao
12-11-2013, 18:22
De moto sem dúvida é muito mais legal, mas acho que em termos de custo, se você unicamente pra buscar as malas, de avião é mais barato.

Videira
12-11-2013, 20:25
Mas se eu for de aviao, minha mulher vai querer ir tambem, ai ja era.... rs

phansaul
12-11-2013, 20:50
Você me deu uma idéia, minha irmã vai pro Chile semana que vem, sabe as cidades onde tem cc no Chile ?, vou fazer ela trazer uns brinquedos pra mim.

betobuena
13-11-2013, 01:32
Existe uma coisa que se chama patrimônio da saudade, isso só indo de moto para sentir!!!!

Flavildo
13-11-2013, 05:08
Boa .outra coisa .não tem como explicar. Só que já atravessou a cordilheira aabrax

Iceman
13-11-2013, 07:29
Se voce curte a viagem pro Chile tudo bem.

Mas puramente do ponto de vista de custo de aquisição das maletas não vale a pena: 3.150,00 + 1.310,00 = 4.460,00 :(

Detalhe, a receita cobra 60% sobre o valor TOTAL (Mercadoria + FRETE).
Porque eu tenho que pagar imposto de importação sobre o FRETE, até agora nenhum tributarista conseguiu me explicar, mas é assim que funciona. :mad:
Portanto, acho que no final, as malas pelo moto.24 vão sair um pouco mais caras do que voce colocou (a menos que os 2.280,00 já incluam o frete).

DanielMelo
13-11-2013, 10:48
Mais um detalhe: aparentemente não é permitido trazer peças de automóveis (inclusive motocicletas) como bagagem pessoal. Apreendem e vai a leilão. Melhor conferir antes.

CM-R1200-GS
13-11-2013, 11:01
É, mas as malas não são peças.

Se voce for mesmo para buscar, leve a roupa em um maleta bem velha, para jogar fora quando chegar lá.

Faça umas compras, e volte com as malas como se fosse bagagem normal.

Ninguem tem nada a ver com isso, se voce viaja com as malas da moto, afinal, são malas !!!!!!!

Ainda mais se vai voce e sua esposa, pelo tamanho, acho que passa até como mala de mão.

Boa sorte e abraços

manueljs
13-11-2013, 11:18
Quanto ao Moto24, o valor total com os cilindros custa 704,50 euros já com o frete, pois, depois que retira o IVA e inclui o frete o valor ficou abaixo do KIT com IVA.

Convertendo isto para real temos R$ 2200,00 + 6,38 % de imposto do cartão. Mais 60% do imposto no brasil sobre o valor da compra, isso vai ficar perto dos R$ 3500,00, o que não fica ruim comparado aos demais valores (Lembrar que pode precisar pagar ao importa fácil). Mas ir ao Chile buscar não é má ideia, pois viajar é sempre bom, sem falar que o país é bom para se conhecer.

Trazer as malas como bagagem não há problemas além dos riscos alfandegários normais, mas é um país de baixa preocupação para o fisco brasileiro em se tratando de retorno de viagens por meio aéreo.

Mas não esqueçamos que trazer de outro país por envio, mesmo sendo do nosso vizinho Chile podemos ser tachados.

manueljs
13-11-2013, 12:44
Em tempo, no site do MOTO24 tem uns baús de alumínio da HEPCO & BECKER, alguém conhece? Já ouviu opiniões?

Videira
14-11-2013, 10:04
Pedro, eu vi as autorizadas da motorrad chile.

http://www.bmw-motorrad.com/lam/es/dealer/chile/overview.html

Ai escolhi um dos vendedores da matriz e usei o google translator pra nao fazer feio no portunhol... rs

http://www.bmw-motorrad.com/lam/es/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com/lam/es/dealer/chile/overview.html

Abç

Videira
14-11-2013, 10:09
Se voce curte a viagem pro Chile tudo bem.

Mas puramente do ponto de vista de custo de aquisição das maletas não vale a pena: 3.150,00 + 1.310,00 = 4.460,00 :(

Detalhe, a receita cobra 60% sobre o valor TOTAL (Mercadoria + FRETE).
Porque eu tenho que pagar imposto de importação sobre o FRETE, até agora nenhum tributarista conseguiu me explicar, mas é assim que funciona. :mad:
Portanto, acho que no final, as malas pelo moto.24 vão sair um pouco mais caras do que voce colocou (a menos que os 2.280,00 já incluam o frete).

Como a Alemhanha é um pais serio, quando compramos de fora do pais eles retiram os impostos do preço, entao fica mais ou menos mesma coisa, ate um pouco mais barato. O valor do frete é menor q o imposto. Comprei um capacete Shoei XR1100 e foi assim.

Iceman
14-11-2013, 10:53
É verdade.

Eles descontam o MwSt, que em geral é em torno de 19% se não me engano.

Só precisa saber se o preço anunciado no site já inclui o MwSt ou não.

Alguns sites descobrem o seu pais pelo seu endereço de IP, e já se ajustam de acordo.

Videira
14-11-2013, 15:46
Inclui sim, quando comprei o capacete eles deduziram o valor do que estava anunciado. Acabou que com o frete ficou mais barato que o valor da Alemanha. Pena é a receita federal.

Zé Renato
11-12-2013, 18:02
Fala Videira!
E ai você foi para o Chile buscar as malas laterais?
Estou perguntando pois estou com viagem marcada para lá para o final do mês...
Tentei o mesmo caminho que vc, enviando um e-mail para a concessionária, mas os e-mails voltaram.
Me conte como foi o processo?
Abraço
Zé Renato

Wlad
11-12-2013, 21:08
Na Argentina eles restituem o imposto IVA no aeroporto. Explicação: como o imposto é para fazer melhorias no país e o turista não vai aproveitar, então eles ressarcem o valor do imposto. Acredito que no Chile seja igual.

Zé Renato
11-12-2013, 22:58
Valeu Wlad pela dica!!!
Vou verificar sobre este imposto.
Vocês acreditam que eu consiga trazer estas malas com de mão?
Andei pensando e fiquei preocupado em despachar e elas chegarem danificadas, isso considerando o carinho com que os caras tratam a bagagem no aeroporto
Abraço à todos
Zé Renato

sal silva
11-12-2013, 23:09
Videira, estive recentemente na concessionaria de Vina Del Mar fazendo a revisão da minha e la não vi malas de alumínio na loja em exposição, pode ser que tenha no estoque. Ja na de Antofagasta, não tem nem mecânico para fazer o serviço, ela ainda esta se estruturando. Acho que o melhor lugar para comprar isso deve ser em Santiago mesmo. Nao custa nada confirmar para não bater com o nariz na porta. Tambem seria legal dar uma olhada na Argentina. Se eu tivesse bala na agulha iria busca-las de moto, unindo o útil ao agradável. Valeu.

Zé Renato
12-12-2013, 00:50
Fala pessoal,
Vcs acreditam que eu consiga trazer estas malas com se fossem bagagem de mão?
abraço
Zé Renato

Wagner
14-12-2013, 09:59
Fala pessoal,
Vcs acreditam que eu consiga trazer estas malas com se fossem bagagem de mão?
abraço
Zé Renato

Com certeza da para voltar como mala de mão.
Estive recentemente no sul do Chile e na cidade de Osorno existe uma loja que vende acessórios para BMW. Da uma busca no Google sobre esta loja, não me lembro o nome. Os argentinos atravessam a cordilheira para comprar nesta loja.

Zé Renato
14-12-2013, 14:50
Valeu Wagner, vou dar uma olhada!!!
Por acaso vc tem noção dos preços por lá?
Abraço

Zé Renato

Wagner
15-12-2013, 08:43
Valeu Wagner, vou dar uma olhada!!!
Por acaso vc tem noção dos preços por lá?
Abraço

Zé Renato

Achei a loja, da uma olhada http://www.motoaventura.cl/

Videira
15-12-2013, 09:47
Pessoal, vou passar a cotação que fiz, com os contatos para os interessados.

Estimado Filipe.


2MALETAS LATERALES + 6 CILINDROS: $ 704.161 sin soportes.


Atte.

Williamson Balfour Motors S. A.
BMW Motorrad
Jorge Guerra G.
Equipamiento de motoristas y motocicletas
Av. La Dehesa 265, Lo Barnechea.
Santiago - Chile
Tel: 09-8-511 75 69
jguerrag@inchcape.cl
www.bmw-motorrad.cl
<image001.jpg>BMW Motorrad Chile

Videira
15-12-2013, 09:49
Se nao tiverem fluencia em espanhol, façam como eu, joguem no google tradutor que fica bom. Abç

sal silva
15-12-2013, 10:51
Achei a loja, da uma olhada http://www.motoaventura.cl/

To fora,nao tenho bala na agulha para esse tipo de "aventura"

manueljs
15-12-2013, 11:35
Isso dá aproximadamente 1400 dólares, melhor arriscar moto24.

Zé Renato
15-12-2013, 13:56
Fala Videira!!!
Me conta uma coisa?
Você fez esta cotação para as malas laterais da f800gs adventure?
Quando você fez esta cotação?
Abraço
Zé Renato

Videira
15-12-2013, 15:18
Oi Ze Renato,
As malas da adventure são diferentes? Acho q não, se não me engano são as mesmas da GS comum, a diferença é que a adv ja vem com o suporte que teria que ser adquirido a parte na gs. Esta cotação foi 7/11/13.
Eu comprei um top Givi Trekker 52l pq preciso de espaço pro dia a dia e vou compras as malas bmw pra viagens. Eu acho que as malas originais ficam muito mais bonitas e simétricas pelo desenho q encaixa no cano.

manueljs
15-12-2013, 19:44
Videira, fiz quase o mesmo que você. Trekker 46 atrás e original nas laterais. Mas ainda farei aquisição dos laterais.
O traseiro superior original é muito pequeno para o dia-a-dia.

Zé Renato
15-12-2013, 22:53
Vocs tem razão, eu optei pelo original no top case também por uma questão estética.
De fato é muito pequeno, tem espaço para um capacete integral e quem sabe um par de luvas!!!
Mas como vou colocar as malas laterais e meu uso é somente em pequenas viagens para mim OK
Abraço
Zé Renato