PDA

Ver Versão Completa : Ventoinha com problema



Zer0
13-11-2013, 16:57
Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!

Iceman
13-11-2013, 17:05
Lamento o episódio Zer0... :(

Hoje na revisão da minha F800GS , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado :eek:

Mostrei para a Ana Paula e ela imediatamente se prontificou a trocar o mesmo em garantia.

Mas...





... é, adivinhou: NÃO TEM EM ESTOQUE!

Resultado, vai pedir na BMW e leva 5 dias p/ chegar.

Tudo bem que o meu não está inutilizado, daria até para viajar com ele, se fosse o caso, mas como no seu caso, seria mais legal se tivessem em estoque.
Eu sairia de lá já com o problema resolvido.

Agora vou ter que voltar lá daqui a uma semana, para efetuar a substituição.

Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração" :confused:

Será que vou ter que virar coxinha, quenem o Cassio? :p


No mais, a revisão foi no horário combinado, rápida e custou em torno de 430 Dilmas.

PAULISTA
13-11-2013, 19:03
lamento o episódio zer0... :(

hoje na revisão da minha f800gs , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado :eek:

Mostrei para a ana paula e ela imediatamente se prontificou a trocar o mesmo em garantia.

Mas...





... é, adivinhou: NÃo tem em estoque!

Resultado, vai pedir na bmw e leva 5 dias p/ chegar.

Tudo bem que o meu não está inutilizado, daria até para viajar com ele, se fosse o caso, mas como no seu caso, seria mais legal se tivessem em estoque.
Eu sairia de lá já com o problema resolvido.

Agora vou ter que voltar lá daqui a uma semana, para efetuar a substituição.

Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração" :confused:

Será que vou ter que virar coxinha, quenem o cassio? :p


no mais, a revisão foi no horário combinado, rápida e custou em torno de 430 dilmas.

430 dilmas? É revisÃo de 1000 km ?

sascencio
13-11-2013, 19:13
Concordo que ninguem quer ficar sem a moto, principalmente quando se programa um passeio, é phoda...

Mas isso não acontece somente com a BMW, qualquer outra marca, Honda, Yamaha, Suzuki, etc..., nenhuma tem peça em estoque nas cc (motos maiores, acima de 125cc), raramente se encontram peças para pronta entrega nesses casos, infelizmente...

Iceman
13-11-2013, 20:25
430 dilmas? É revisÃo de 1000 km ?

Sim, foi a dos 1000km

Agora só daqui a um ano ou qdo completar 10k.

Agora posso instalar meus milhas de led do KOMY :cool:

Acompanhei toda a revisão, e aproveitei p/ descobrir aonde fica a bateria.

Também descobri que essa moto não tem caixa de fusíveis. Nem mesmo fusíveis O.o

Precisou de uma conferencia de uns 4 mecanicos da POWER, para concluirem que não tem mesmo fusível, pois ninguem soube me responder, quando indagei aonde ficava a cx de fusíveis kkkkk :D

PAULISTA
13-11-2013, 21:44
Sim, foi a dos 1000km

Agora só daqui a um ano ou qdo completar 10k.

Agora posso instalar meus milhas de led do KOMY :cool:

Acompanhei toda a revisão, e aproveitei p/ descobrir aonde fica a bateria.

Também descobri que essa moto não tem caixa de fusíveis. Nem mesmo fusíveis O.o

Precisou de uma conferencia de uns 4 mecanicos da POWER, para concluirem que não tem mesmo fusível, pois ninguem soube me responder, quando indagei aonde ficava a cx de fusíveis kkkkk :D

Putz,

Pelo tanto que posta achei que era de 100 mil,kkkkk.......o homi demoro pra rodar 1mil hein,bora viajar ai com o Crodão,nos encontramos em Urubici.

Abraço.

CM-R1200-GS
14-11-2013, 09:58
Hoje na revisão da minha F800GS , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado :eek:
....

Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração" :confused:




Caraca.......

Acho que esse mecanico é muito mané !!!!!

"muito sol e vibração" ???????

Com 1.000 km !!!!!!!

E isso, por que o homi de gelo, anda pra car@io !!!!

Veja que em 2 meses, ele já atingiu a fantástica marca dos 1.000 km !!!!!!

kkkkkkkkkk


Veja o que o Ice ainda postou em outro local:

"agora só quando completar 1 ano ou 10 k"

Nesse ritmo, vai ser com um ano, e mais ou menos uns 5.000 km (quando for trocar o óleo da moto, kkkkkk)

Iceman
14-11-2013, 10:56
Pois é, se os organizadores de passeios já avisam que vão FRESCAR daqui pro final do ano, fazer oque... :p

Iceman
14-11-2013, 11:53
Putz,

Pelo tanto que posta achei que era de 100 mil,kkkkk.......o homi demoro pra rodar 1mil hein,bora viajar ai com o Crodão,nos encontramos em Urubici.

Abraço.

Pois é PAULISTA, se estou postando, é pq não estou rodando :(

Resultado: nr de post = alto, nr de km = baixo kkk :D

Preciso postar menos e rodar mais :)


O problema ainda é a muié, que aos poucos está se acostumando à idéia de andar de moto. Mas tudo leva seu tempo.

Ficar saindo todo FDS de moto e deixar a muié sozinha em casa não é muito legal.

Sabe como é o ditado: "Quem não da assistência, abre pra concorrência" :p

Golias
14-11-2013, 12:06
Pessoal,

VAMOS COM CALMA, PAPAI NOEL VEM AI, HO, HO, HO ! ! ! SEM BRIGAS....

Até breve,

Reinaldo

PAULISTA
14-11-2013, 15:42
Pois é PAULISTA, se estou postando, é pq não estou rodando :(

Resultado: nr de post = alto, nr de km = baixo kkk :D

Preciso postar menos e rodar mais :)

O problema ainda é a muié, que aos poucos está se acostumando à idéia de andar de moto. Mas tudo leva seu tempo.

Ficar saindo todo FDS de moto e deixar a muié sozinha em casa não é muito legal.

Sabe como é o ditado: "Quem não da assistência, abre pra concorrência" :p

Tá certo irmão,

Também não sou nenhum viajante permanente,guardo os alvarás para as viagens,mas é uma a cada 4 meses na média,nada que espante.

Abração.

CM-R1200-GS
14-11-2013, 20:47
É ......

Eu também, guardo meus alvarás para o final de semana !!!!!!

kkkkkkkkkkkk

Amanhã, é feriado.

Não deu certo as viagens que estava querendo fazer, porque apareceu um "fiadamãe, cabradapeste", que resolver fazer M>RD@, na obra, e vou ter que dar uma assistencia no sabado.
Ossos do ofício !!!!!

MAS, amanhã, feriado, vou dar uma voltinha:
Sair de casa, até São Miguel Arcanjo, descer a Serra da Macaca (Terra leve) até 7 Barras, almoçar no GRAAL (Buenos Aires) e voltar por Juquiá-Tapiraí-Piedade (Cabeça da Anta) ==== aprox. 350 km

Adalto
12-12-2013, 21:33
Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!

Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?

PAULISTA
12-12-2013, 21:41
Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?

Fala Adalto,

Levou no cara certo,o Joadir é 10 em BMW,a loja da frente é de um primo meu o Alexandre,neste sábado vamos estar ali no Ipiranga do Laçador,possivelmente o Andre,o Plein,o Betão e o Luiz.Bora tomar um capuccio lá tipo 8:00 - 8:30 horas?

Crodao
13-12-2013, 09:23
Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
Pelo menos foi assim comigo.
Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

É só a minha opinião pessoal.
Abc

sascencio
13-12-2013, 15:01
Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
Pelo menos foi assim comigo.
Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

É só a minha opinião pessoal.
Abc

É isso aí, disse tudo...

Iceman
13-12-2013, 15:42
Crodão, concordo que não dá prá ter tudo que é peça em estoque, em cada cc do país.

Mas marcas como a BMW, HD, Ducati, Triumph e outras que trabalham com produtos PREMMIUM, tinham sim que ter qualquer peça em um estoque central e um sistema de logística adequado, para não deixar seu cliente 15,20,30, as vezes até mais dias, sem o produto, a espera de peças de reposição.

Crio que com um pouco de organização e boa vontade, 5 dias seria um prazo mais que suficiente para fazer uma peça chegar de um depósito central no Brasil até qualquer canto deste país.

No caso da HONDA, YAMAHA, e demais, embora não trabalhem exclusivamente com o mercado PREMMIUM, se querem disputar uma fatia deste mercado (com as motos maiores e mais caras) teriam que entrar na dança também.
Acho até que, pelo porte destas montadoras, o problema da logística deveria ser resolvido até mais facilmente.

Abraços,

Thomas.

lucaspo
13-12-2013, 15:57
algum tempo atras, enquanto fazia uma revisão na G650, escutei a Ana Paula (Power) dizendo que eles tinham o KIT CRASH, para todos os modelos.... ou seja, as peças que normalmente quebram em caso de colisão.... agora só não sei dizer exatamente, quais seriam estas peças, pois varia muito de um caso para o outro.

Como eu só estava escutando a conversa, não sei maiores detalhes.... mas...pelo menos se estão preocupados com isso, algo devem ter...