PDA

Ver Versão Completa : [Apresentando] Minha F 800GS Tropy



shw
02-07-2012, 01:00
Ae galera depois de uma longa e agoniante espera na fila da BMW dia 23 maio peguei minha F800 GS Trophy !!
Não aguentava mais esperar!!!

Andei uns 40KM com ela vindo da concessionária de Campinas e o motor da moto é animal... não passei de 140KM/H achei que a frente balança muito nesta velocidade, não sei se é pq a suspensão da frente esta muito dura, ou os pneus muito calibrados mas a impressão que dá é que ela fica com a frente meio instavel.. vamos esperar dar mais uma amaciada!!

http://img171.imageshack.us/img171/1347/mg6519.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/8135/mg6521.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/3194/mg6554i.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/2933/mg6572v.jpg

f800gs
02-07-2012, 15:22
Belas fotos, e bela Trophy

que camera fotografica usou?

paruvitu
03-07-2012, 01:47
Lindona!

shw
03-07-2012, 09:27
Lindona!

Valew!!

Smolder
10-07-2012, 20:08
linda moto, quando fui comprar a minha não tinha gostado da cor, queria a branca e transformar em 30 anos, ia comprar o branco, graficos e bolha...

mas a branca ja não tinha mais.. e moto preta é muito apagada.. aí fui na azul mesmo

hj acho ela a mais irada...hehehe

parabéns, bons role

belas fotos tb..

Abs,
Smolder

shw
18-07-2012, 23:15
linda moto, quando fui comprar a minha não tinha gostado da cor, queria a branca e transformar em 30 anos, ia comprar o branco, graficos e bolha...

mas a branca ja não tinha mais.. e moto preta é muito apagada.. aí fui na azul mesmo

hj acho ela a mais irada...hehehe

parabéns, bons role

belas fotos tb..

Abs,
Smolder

Eu achei a cinza muito bonita, mas a Trophy me agradou é como a 30 anos diferente

JPTex
19-07-2012, 21:11
shw,

com relação a instabilidade que vc sentiu na suspensão dianteira da moto, verifique se a suspensão traseira está regulada de forma adequada.

Digo isso porque quando tirei a minha dei uma regulada na frente, abaixei a mesa da suspensão entre 1 e 1,5 cm e deixei a traseira mais macia (por conta da minha estatura)...

Senti a frente tb instável numa viagem que fiz no final do ano. Mantive a suspensão traseira macia até uns 20 dias atrás quando fui para Curitiba e antes de ir dei meia volta no sentido para endurecer a mola. A moto foi outra no comportamento na estrada. Bem mais confiável e sem vibrar como antes em velocidade maior. Retornei ao formato mais macio quando retornei da viagem...

Sugiro, no entanto, que vc verifique essa questão da suspensão traseira com quem entenda, pq eu fiz isso com um mecânico que está acostumado (já que eu não sou nada bom em mecânica) a mexer nesse tipo de moto (não foi na CC)!

Abçs

shw
19-07-2012, 22:35
shw,

com relação a instabilidade que vc sentiu na suspensão dianteira da moto, verifique se a suspensão traseira está regulada de forma adequada.

Digo isso porque quando tirei a minha dei uma regulada na frente, abaixei a mesa da suspensão entre 1 e 1,5 cm e deixei a traseira mais macia (por conta da minha estatura)...

Senti a frente tb instável numa viagem que fiz no final do ano. Mantive a suspensão traseira macia até uns 20 dias atrás quando fui para Curitiba e antes de ir dei meia volta no sentido para endurecer a mola. A moto foi outra no comportamento na estrada. Bem mais confiável e sem vibrar como antes em velocidade maior. Retornei ao formato mais macio quando retornei da viagem...

Sugiro, no entanto, que vc verifique essa questão da suspensão traseira com quem entenda, pq eu fiz isso com um mecânico que está acostumado (já que eu não sou nada bom em mecânica) a mexer nesse tipo de moto (não foi na CC)!

Abçs

E Ai JPTEx.. firmeza?
Então isso foi impressão no 1 dia a moto agora esta 100% endureci a suspensão no mesmo dia e melhorou!!
mas mesmo assim valew pelo relato!!
seja bem vindo!

Zé Ricardo
20-08-2012, 18:30
Hei JPTex, você disse aí que rebaixou a mesa da suspensão e eu gostaria de saber detalhes. Penso em fazer a mesma coisa, para deixar o assento mais baixo um pouco, mas não sei quais são as consequências no curso e dureza da suspensão e na geometria do conjunto. Como ficou a sua? O assento ficou mais baixo? Endureceu a suspensão ou reduziu o curso? Alterou um pouco o ângulo da suspensão? (é que, ao rebaixar a mesa, geralmente a roda se aproxima mais do bloco do motor). Enfim, ficou melhor desse jeito?
Abraços
Zé Ricardo

JPTex
20-08-2012, 21:16
Então, Zé Ricardo... minha preocupação maior foi em propiciar uma melhor posição quando parado, baixando um pouco a altura da frente da moto. Como não não uso a moto em situações extremas, não percebi nenhuma diferença excepcional.
Apenas esclarecendo, baixei cerca 1,5 cm a mesa.
Abçs

Artur Orsi
22-08-2012, 08:02
Hei JPTex, você disse aí que rebaixou a mesa da suspensão e eu gostaria de saber detalhes. Penso em fazer a mesma coisa, para deixar o assento mais baixo um pouco, mas não sei quais são as consequências no curso e dureza da suspensão e na geometria do conjunto. Como ficou a sua? O assento ficou mais baixo? Endureceu a suspensão ou reduziu o curso? Alterou um pouco o ângulo da suspensão? (é que, ao rebaixar a mesa, geralmente a roda se aproxima mais do bloco do motor). Enfim, ficou melhor desse jeito?
Abraços
Zé Ricardo

Bom dia Zé Ricardo.

Aproveitando o seu tópico, eu tambei baixei a dianteira da minha moto, cerca de 2cm até gostaria de baixar mais, porem por orientação do técnico da BMW é melhor nao baixar mais do que isso, devido ao curso da suspensao dianteira, que apartir disto o paralama que esta rente ao pneu pode começar a encostar no conduite do fluido de freio ou até mesmo no paralama superior.

abutre
05-09-2012, 16:32
Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.

Abs

shw
06-09-2012, 10:03
Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.

Abs

Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc

abutre
06-09-2012, 10:39
Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc

Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços

shw
10-09-2012, 12:58
Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços

Abutre crie um topico sobre esta modificação onde foi feito etc!
muitas pessoas precisam baixar a F 800GS

xupeta
23-10-2013, 12:48
tambem estou aguardando pois a minha f800 tambem abaixei a frente e vtroquei o banco por outro mais baixo do pedrinho bancos, nao penso em mexer mais na suspensão mas acho que vou substituir o pneu por outro , talves um de speed

xupeta
23-10-2013, 12:49
pessoal qualquer novidade por favor apresentem , isso ajuda muito

PAULISTA
23-10-2013, 17:36
Olá Pessoal,

Não esqueçam que baixando a frente a distribuição de peso muda e a transferência dele nas freadas também,bem como o comportamento dinâmico,tem que se acostumar novamente,peguem leve.

Abração.