PDA

Ver Versão Completa : Suporte fianceiro ao noss querido forum BMWGSBRASIL



Iceman
14-11-2013, 15:15
Pessoal, não sei se voces notaram, mas estamos enfrentando algumas dificuldades técnicas com o nosso querido fórum.

Isso porque nosso fórum foi criado com um programa (Software) chamado vBulletin, na sua versão mais básica.
*dá o pé loro, kurrupacu... Yo ho ho uma garaffa de rum... Se é que me entendem* :p

Pois bem , essa "versão básica" gera uma série de probemas de segurança, permitindo que spams entrem no forum sem se registrar e começem a postar em tudo que é canto (já devem ter visto alguns destes por aqui).

Isso gera um problema de segurança de dados, e um enorme transtorno para os administradores, que tem que ficar deletando os posts e expulsando os spammers manualmente.

Outro problema é o da edição de posts, que está furada e não conseguimos arrumar, pois no caribe não tem suporte on-line... :(

Todos estes problemas poderiam ser resolvidos, adquirindo-se uma licença oficial (nunca disse que a nossa não é! Intriga da oposição! :p), com direito a suporte, versão mais atualizada, mais segura contra hackers, etc.

Ocorre que essa licença, assim como o provedor que hospeda este site, custam dinheiro real.
A licença é uma despesa única, de aprox. US$ 250,00, e o provedor cobra uma anuidade, que honestamente não sei quanto é, pois o shw até agora bancou tudo do bolso dele, mas não é nenhum fim-de-mundo.

Eu tive o mesmo problema em um outro forum que participo e a galera decidiu se unir, fez uma "vaquinha" e compramos a licença oficial.
Hoje é um paraíso, tudo funciona, sem spammers, sem hackers, etc.

Então eu tomei a liberdade de fazer uma enquete, para ver quantas pessoas estariam dispostas a colaborar, e com quanto, para podermos resolver os nossos problemas e também retribuir um pouco ao nosso administrador e idealizador deste forum que tantos momentos bons e descontraidos nos tem proporcionado.

Eu sei que tem muitos aqui que são frequentadores ocasionais, outros tem "outras prioridades no momento" (né Ric? :p), portanto, nenhuma contribuição será compulsória, e prometo que quem não contribuir não vai ficar mais que 30 dias de "gancho" :D :D

Brincadeiras à parte, realmente não queremos que ninguem se sinta obrigado a contribuir, ou mesmo constrangido por não poder, ou não querer, colaborar.
Por esta razão, a enquete será anônima. Ninguem vai saber o seu voto.

Somente precisamos saber quantos estão dispostos a colaborar, e com quanto, para podermos avaliar a viabilidade de ir adiante com essa idéia.

Portanto, solicitamos a todos que votem, mesmo que seja "NÃO", e da forma mais honesta possível.

Por sua atenção, agradeço antecipadamente.

Abraços,

Thomas (aka Iceman, aka "homi di gelo").

RicBoris
14-11-2013, 19:19
Thomas, você é um VENTILADOR LIGADO NO 3 EM PLENO SAHARA!

Concordo plenamente com essa contribuição, pois há custos e não é justo o Marcell (shw) bancar tudo sozinho. Muito embora o forum seja dele, nós usufruímos deste espaço e a ele devemos ótimas amizades que aqui construímos, sem falar das inúmeras informações, dicas e encontros que se obtém a partir deste forum.

Fica o apelo a todos para que colaboremos!

RicBoris
14-11-2013, 19:20
Uma questão de ordem, caro Homem de Gelo...

Essa contribuição seria em uma ÚNICA parcela ou periódica (mensal, semestral, anual)?

Iceman
14-11-2013, 19:40
A contribuição é UNICA!

Uma vez adquirida a licença, é do shw prá sempre.

RicBoris
14-11-2013, 19:45
blz! adiante!

Renato M
14-11-2013, 19:52
Iceman,

Pode contar comigo, sugiro ver o total de pessoas interessadas em participa,r e dividir o valor!

E parabéns pela iniciativa.

É esse tipo de atitude que diferencia os homens dos meninos!

Iceman
14-11-2013, 19:55
hehehe, tô fazendo 52 anos no Domingo. :cool:

Já passei da fase de menino faz tempo (e bons tempos) :D :D

Eu fiz a enquete, de modo a que cada um pudesse contribuir com quanto acha que quer e pode.

Se atingirmos o valor total (perto de uns R$ 500,00) blz. Cada um contribui com o que acha justo e com o seu voto.

RicBoris
14-11-2013, 20:08
Valeu, velhinho!!!

:p

CM-R1200-GS
14-11-2013, 20:36
Homi de gelo,

Grande e boa iniciativa.

Já havia comentado com o Shw (Marcel), quando do evento de 1 ano, mas ele ficou meio sem jeito de colocar isso para o pessoal, pois ele idealizou algo para que todos pudessem ter acesso, ele não quer retorno $$$$.

Semprei achei que deveria existir uma contribuição, mesmo que fosse expontanea, para bancar essas despesas, pois não é justo ele bancar sozinho.

Acho que teremos uma grande adesão, ou não, mas penso que com isso o Shw poderá melhorar o que já esta bom.

Ice,,,,
Caminhando para ser moderador !!!!!!
Já tem meu voto.

PAULISTA
14-11-2013, 20:51
Homi de gelo,

Grande e boa iniciativa.

Já havia comentado com o Shw (Marcel), quando do evento de 1 ano, mas ele ficou meio sem jeito de colocar isso para o pessoal, pois ele idealizou algo para que todos pudessem ter acesso, ele não quer retorno $$$$.

Semprei achei que deveria existir uma contribuição, mesmo que fosse expontanea, para bancar essas despesas, pois não é justo ele bancar sozinho.

Acho que teremos uma grande adesão, ou não, mas penso que com isso o Shw poderá melhorar o que já esta bom.

Ice,,,,
Caminhando para ser moderador !!!!!!
Já tem meu voto.

Fius,pago cinquentinha brincando só pra poder ler as muitas besteirinhas que postamos aqui e que me divertem muuuuuito.kkkkkkkk.....

Abraços a todos,contem comigo.

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:28
Meus 50 também......

RicBoris
14-11-2013, 21:31
Homi de gelo,

Grande e boa iniciativa.

Já havia comentado com o Shw (Marcel), quando do evento de 1 ano, mas ele ficou meio sem jeito de colocar isso para o pessoal, pois ele idealizou algo para que todos pudessem ter acesso, ele não quer retorno $$$$.

Semprei achei que deveria existir uma contribuição, mesmo que fosse expontanea, para bancar essas despesas, pois não é justo ele bancar sozinho.

Acho que teremos uma grande adesão, ou não, mas penso que com isso o Shw poderá melhorar o que já esta bom.

Ice,,,,
Caminhando para ser moderador !!!!!!
Já tem meu voto.


BOTO O MEU (voto) NO ICE TAMBÉM!!! :p

RicBoris
14-11-2013, 21:32
Uma ONÇA pra mim também. E pode ser anual ou até semestral.

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:33
Viu......

Agora ta botando no Ice ????????

Conta essa istória direito.

RicBoris
14-11-2013, 21:34
o VOTO, rapaz! eita povim maldoso esse daqui! armaria nããã...

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:37
kkkkkkk,

Se continuar assim, hoje mesmo chego no 2.000

RicBoris
14-11-2013, 21:38
só faltam 13... tá me usando pra atingir os 2000 heim? rs

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:42
kkkkkkkkkk

chalbuque
14-11-2013, 22:35
Tamos ai Gurizada.

Sds

RicBoris
14-11-2013, 22:37
O que é o tal CONTRIBUTE que aparece nos avatares e numa aba acima?

Iceman
14-11-2013, 23:09
Tambem não sei...

Achei que fosse coisa do shw.

Fui contribuir, escolhi R$ 50,00 pelo PayPal e quando vi tava dizendo R$ 5.000,00, e numa tal de yoursandbox@paypal.com !!!

Já fiz compras pelo PayPal e nunca ví um troço destes não!

Normalmente aparece o Email/Conta PayPal do destinatário, no caso o shw, mas nunca esse tal de Sandbox!!?!!

Tem mato nesse coelho...

É bom o shw dar uma verificada se não entrou hacker ou coisa parecida no site.

O site que aparece pra contribuir tb é todo torto, parece site de phishing, onde um hacker cria uma pagina para tentar se passar por outra...

Por hora vou me abster de quaquer coisa.

Se o shw me passar a conta dele por MP eu deposito, do contrário, vou esperar p/ ver que porra é essa...

RicBoris
14-11-2013, 23:18
Só contribuo via transferencia bancária, como fiz pra comprar as camisas do forum. Sou cabreiro pra esse negocio de informar cartao. Por isso nao comprei o tapatalk pelo Google Play. Enfim... Cadê o shw pra nos esclarecer essa novidade? Tambem tô achando estranho.

phansaul
15-11-2013, 06:19
Eu contribuo também, não sou de muitas palavras mas sempre estou sapeando por aqui. Se o nosso Brasilzão não fosse tão grande seria mais fácil promover encontros, etc, incluindo uma taxa de participação que iria para a comunidade. Agora juntar desde o paulista até o Ric da mais de 4000 km.

RicBoris
15-11-2013, 07:54
O bicho é grande mesmo. Continental!
Mas não se acomodem não. Peguem essas motocas e venham rodar por aqui!

JMCoelho
15-11-2013, 16:15
Concordo, tudo que é bom tem seu custo e deve ser dividido por quem usufrui. Não tenho problema em contribuir com R$ 50,00, mas se a despesa total é R$ 500,00, ou o que for, a melhor maneira é ver quantos concordam em ratear e dividir irmanamente. Por exemplo, se for mesmo 500 reais e 10 concordarem basta cada um depositar 50 reais na conta de quem vai ser o responsavel pela despesa e fim de assunto.

RicBoris
15-11-2013, 16:31
Creio que o problema, José Marcos, seja "juntar" a opinião de todos para se obter um número X de participantes dispostos a colaborar. Penso que, pra este momento, pela urgencia em virtude de alguns bugs e falhas de segurança que o forum tem apresentado, a contribuição livre seria mais eficaz. Contudo, ventila-se aqui a ideia de se criar o status do "Colaborador" (a exemplo do "Administrador" e "Moderador"), que seriam aqueles membros que desejassem contribuir com uma quantia pequena mensalmente, tipo 10 reais. Ou pagamentos trimestrais, semestrais ou anuais para quem desejar adiantar 3, 6, 12 meses e fazer uma única contribuição. Enfim, seria apenas uma forma de colaborarmos com o forum, de maneira voluntaria, pois ninguem estaria obrigado a pagar. Fica a dica.

FPoli
20-11-2013, 09:36
Estou colocando em dia tópicos pendentes e só vi esse hj.
Contem comigo com mais uma onça, só peço que me informem a conta por MP.
O que sobrar podemos usar p/ cobrir despesas já realizadas ou futuras ou encontro anual ou qualquer outra benfeitoria.

luiztrovao
20-11-2013, 15:47
Contem comigo para a contribuição. Fico no aguardo das informações de onde depositar e quanto - seja na alternativa de dividir o valor total pelos que contribuirão ou se for mesmo fixado o valor de 50 reais
abraço

Crodao
20-11-2013, 19:56
Opa tô dentro, como o Shw não têm fonte de renda no site, acho justo contribuirmos.
Por outro lado, pergunto ao Shw se é viável abrir espaços para anunciantes ? Isso poderia ser uma pequena fonte de renda pra custear hospedagem, Fapesp e essas outras coisas.
O que acha Shw ? e os demais ?

PAULISTA
20-11-2013, 20:03
Opa tô dentro, como o Shw não têm fonte de renda no site, acho justo contribuirmos.
Por outro lado, pergunto ao Shw se é viável abrir espaços para anunciantes ? Isso poderia ser uma pequena fonte de renda pra custear hospedagem, Fapesp e essas outras coisas.
O que acha Shw ? e os demais ?

Excelente cara,

Acho que só uma CC anunciante já cobre todas as despesas,e te digo que vai dar briga para o anuncio.

FPoli
20-11-2013, 20:30
Crodão, foi uma boa ideia.

RicBoris
20-11-2013, 21:49
Excelente cara,

Acho que só uma CC anunciante já cobre todas as despesas,e te digo que vai dar briga para o anuncio.


Taí... Uma CC da BM (lóóógico!) cairia bem como anunciante do forum. Alem do patrocinio, um atendimento diferenciado (atendimento vip, descontos) aos membros do forum seria uma ótima pedida.

manueljs
20-11-2013, 22:49
Começa essa parceria pela de Brasília!!!

FPoli
21-11-2013, 18:44
Shw, o gerente comercial de uma grande CC é amigo, mora na minha cidade e de certo modo vizinho. se quiser podemos marcar um dia para falar com ele na Cc em SP.

Podemos entrar em maiores detalhes por telefone ou MP.

PAULISTA
21-11-2013, 19:25
Shw, o gerente comercial de uma grande CC é amigo, mora na minha cidade e de certo modo vizinho. se quiser podemos marcar um dia para falar com ele na Cc em SP.

Podemos entrar em maiores detalhes por telefone ou MP.

Taí,agora a coisa decola!!!

FPoli
21-11-2013, 23:05
Não custa tentarmos, caso o shw se anime com a ideia, já estamos no não e se não buscarmos outra resposta esse status nunca vai mudar.

RicBoris
22-11-2013, 00:18
Bons negócios, meus amigos!

Acho interessante o patrocinio de uma cc da BM, haja vista ser a moto discutida aqui majoritariamente. E de fato, seria ótimo para a subsistência do forum, esse apoio.

Espero apenas que o forum não perca sua autonomia, ou seja, que continue sendo um ambiente livre de qualquer tipo de censura como tem sido. Advirto para esse fator, pois um parceiro desse pode muito bem impor critérios aos comentários, não permitindo que se fale de eventuais defeitos ou qualquer outro comentário que venha a comprometer o produto deles.

Não esqueçamos portanto, que aqui estamos como MOTOCICLISTAS cuja maioria são felizes proprietários das máquinas alemãs. Mas, acima de tudo, deve prevalecer o interesse dos membros do forum e não do patrocinador.

Desculpe meter o bedelho, shw, quero apenas que este forum continue sendo tão legal como é.

Enfim... uma mera opinião.

FPoli
22-11-2013, 00:23
Ric, pensei nisso também, mas tudo é uma questão de definir condições que assegurem a liberdade de expressão.

Se o caso pode-se pensar em outra opção de parceria que não se preocupe com comentários.

RicBoris
22-11-2013, 00:32
Exato, Fabio.

Mas é bom que se pense em todos esses detalhes antes de conversar com algum potencial patrocinador.

Sei não, mas o que vcs acham que um concessionário BMW vai achar de um tópico com diversos comentários, no forum que ele patrocina, falando por exemplo, de uma suposta quebra da suspensão dianteira da moto que ele vende. Ou qualquer outro assunto que ponha em xeque a qualidade de seu produto? O cara não vai gostar de bancar isso.

Mas, e as dúvidas e anseio de companheiros aqui saberem tudo o que ocorre com as motos que eles andam, defeitos, quebras, etc?

Afinal, creio que a grande maioria dos usuários deste forum, cadastraram-se para conhecer melhor essas motos. Ou por terem pretensão de comprar uma da marca, ou por já possuir... enfim, quer saber tudo sobre ela, as experiências de outros proprietários, dicas, etc. Não quer ver apenas o lado bom.

Penso eu...

FPoli
22-11-2013, 01:00
Sim, o grande diferencial aqui é justamente a liberdade de expressão e por mais que sejamos apaixonados pela marca ninguém mede ou fica com frescura para expor os problemas que passam.

Aliás o fabricante podia ter este fórum como uma ferramenta p/ conhecer os problemas, frustrações e, buscar as correções ou melhorias nas motos e atendimento.

shw
22-11-2013, 02:21
Shw, o gerente comercial de uma grande CC é amigo, mora na minha cidade e de certo modo vizinho. se quiser podemos marcar um dia para falar com ele na Cc em SP.

Podemos entrar em maiores detalhes por telefone ou MP.

Sim é uma coisa que venho pensando a tempos!!
podemos marcar sim

shw
22-11-2013, 02:27
Galera, o custo mensal é de 100 reais..



O lance dos 500 foi para comprar a licença original do software do forum, q hj é pirata!!!
e est ameta atingimos!!

RicBoris
22-11-2013, 07:29
Aliás o fabricante podia ter este fórum como uma ferramenta p/ conhecer os problemas, frustrações e, buscar as correções ou melhorias nas motos e atendimento.


Quem sabe? Nos dias atuais, quem nao usa a internet para pesquisas?

Pinguim
25-11-2013, 22:24
Shw,
Eu gostaria de contribuir, como faço?
Acho q todos do fórum deveriam contribuir anualmente, nem q existisse um valor mínimo, simbólico.
Poderiam também ser criados alguns kits, do tipo camiseta e adesivos, que bancassem a confecção do kit + uma quantia para a manutenção da infra-estrutura do fórum.
Além de buscarmos cc como patrocinadores, que tal a idéia de vender pequenos espaços para anunciantes? Em diversos sites e blogs sempre vejo pequenas propagandas de empresas como MotoAtacama, MotoPoint, BoxerAdventure etc. Acredito q seria bastante interessante para estas empresas pois estariam divulgando diretamente para o público alvo.
Perderíamos muito? As propagandas iam ser inconvenientes? O que acham?

PAULISTA
25-11-2013, 23:11
Shw,
Eu gostaria de contribuir, como faço?
Acho q todos do fórum deveriam contribuir anualmente, nem q existisse um valor mínimo, simbólico.
Poderiam também ser criados alguns kits, do tipo camiseta e adesivos, que bancassem a confecção do kit + uma quantia para a manutenção da infra-estrutura do fórum.
Além de buscarmos cc como patrocinadores, que tal a idéia de vender pequenos espaços para anunciantes? Em diversos sites e blogs sempre vejo pequenas propagandas de empresas como MotoAtacama, MotoPoint, BoxerAdventure etc. Acredito q seria bastante interessante para estas empresas pois estariam divulgando diretamente para o público alvo.
Perderíamos muito? As propagandas iam ser inconvenientes? O que acham?

Em primeiro lugar tem que verificar como fica tudo isso,juridicamente falando,contratos,espaços,exposição,continuidade do forum,etc....mas para isso temos aqui pessoas devidamente gabaritadas para um excelente suporte.
Meu medo é que hoje tudo dá processo,se peitar alto e neguim não gostar,processo.todo cuidado e pouco,tem que fazer as coisas com prevenção,senão a brincadeira pode virar dor de cabeça.

Abraços.

nbjr
26-11-2013, 07:14
Shw,
Eu gostaria de contribuir, como faço?
Acho q todos do fórum deveriam contribuir anualmente, nem q existisse um valor mínimo, simbólico.
Poderiam também ser criados alguns kits, do tipo camiseta e adesivos, que bancassem a confecção do kit + uma quantia para a manutenção da infra-estrutura do fórum.
Além de buscarmos cc como patrocinadores, que tal a idéia de vender pequenos espaços para anunciantes? Em diversos sites e blogs sempre vejo pequenas propagandas de empresas como MotoAtacama, MotoPoint, BoxerAdventure etc. Acredito q seria bastante interessante para estas empresas pois estariam divulgando diretamente para o público alvo.
Perderíamos muito? As propagandas iam ser inconvenientes? O que acham?

Realmente, participo de um fórum com mais de 10 mil membros bancado por pequena publicidade no topo da página. Não incomoda ninguém.
www.rcmasters.com.br

VonUcci
29-11-2013, 10:28
BOTO O MEU (voto) NO ICE TAMBÉM!!! :p


...quer dizer que vc tb bota no Ice?

Iceman
29-11-2013, 10:36
...quer dizer que vc tb bota no Ice?

Que papo errado é esse monsieur?!

Quem foi "introduzido" pelo Ice (segundo suas próprias palavras) foi vc não eu kkkkk :p

Não inverte as coisas não sô! :D

VonUcci
29-11-2013, 14:17
Que papo errado é esse monsieur?!

Quem foi "introduzido" pelo Ice (segundo suas próprias palavras) foi vc não eu kkkkk :p

Não inverte as coisas não sô! :D
isso ai é entre vc e o Ric...
to fora dessa...rsrs

RicBoris
29-11-2013, 14:28
Não espanta o cara não, Dino. rs