PDA

Ver Versão Completa : Custos detalhados



admin
15-11-2013, 00:31
Custos detalhados do forum.

1 - Licença do Vbulletin

Custo U$ 249,00 dolar uma única vez
http://www.vbulletin.com/en/vbulletin-5-connect.html

Qual a vantagem de ter a licença do Vbulletin
O script usado hoje é uma versão nulled, ou seja pirata nestas versões crackes mudam o código fonte para pode fazer o script funcionar, com isso temos diversas vulnerabilidade de segurança, spam, boots (usuários fantasmas), e bugs!
Com a licença sempre teremos as soluções da empresa para sempre deixar o forum e suas ferramentas em ordem, como atualizações, correções e entre outras coisas mais
* não consigo ter 100% de certeza que os problemas de SPAM vão parar com a versão paga!!!


2 - Custo domínios do forum

Hoje temos 3 domínios funcionando, que custam R$30,00 por ano cada, sendo eles:

www.bmwf800gs.com.br
www.bmwgsbrasil.com.br
www.bmwr1200gs.com.br (ta off)

Tenho também o f800gs.com.br que nosso amigo de Brasilia passou ele para mim, porém ainda não ativei!

3 - Custo de hospedagem

Hoje uso a http://www.solarvps.com/cloudapps/
onde possuo um CLOUD VPS que pago +- 60 Dollar por mês, onde este incluso além dos servidores, IPS fixo, backup etc!
porém la tenho outros sites

4 - Somando

40 Dollar do VPS mensal X R$2,20 (Dollar) = R$88,00 mês
somando os 3 dominios anuais R$90,00

A conta ficaria 88,00 x 12 meses = R$1056,00 + 90 anuais dos domínios = R$ 1146,00 por ano de custo!

R$1146,00 / 12 meses = R$95,50

R$ 95,50 é o custo mensal básico para deixar o forum no ar com a media de 10 mil acesso por mes!


Quem puder ajudar mensal!!
agradeço!

admin
15-11-2013, 01:30
A o script por pagamento de PayPal já esta funcionando, todo doação feita por cartão de credito cai diretamente na minha conta do PayPal, para compra da licença de 250 dollar seria interessante o pessoal fazer doações direto pelo paypal, assim eu compro direto na vbulletin sem usar cartão de credito!

Outra coisa através das doações via Paypal o sistema do forum de doações grava as doações de que cada usuário que fez, assim todos podem ver o quanto foi doado mensalmente!!

Mas quem quiser fazer via deposito bancário pode ser feito, mas prefiro por PayPal!

RicBoris
15-11-2013, 07:49
Marcell (shw), sugiro que disponibilize seus dados bancários aos que prefirem pagar por transferência bancaria, depósito ou DOC. Lembre-se de incluir o CPF ou CNPJ, necessário para transferências ebtre bancos distintos (DOC).

shw
15-11-2013, 12:37
Marcell (shw), sugiro que disponibilize seus dados bancários aos que prefirem pagar por transferência bancaria, depósito ou DOC. Lembre-se de incluir o CPF ou CNPJ, necessário para transferências ebtre bancos distintos (DOC).


Eu inclui sim, se vc clicr la naquele anuncio doações, vai ter a opçao de deposito bancário!
é a mesma conta q vc depositou a camiseta ... no seu caso precisava do numero do banco que é 341

shw
15-11-2013, 12:45
teste

RicBoris
15-11-2013, 13:58
Beleza, Marcell! Já deu tudo certo!

Efetuei o DOC para a conta informada no valor de R$50,50. Os centavos o ajudarão a identificar.

Deve estar sendo creditado em sua conta no máximo até segunda. Por favor me confirme quando isso ocorrer.

RicBoris
15-11-2013, 14:06
Aproveito para manifestar uma opinião, que é o que pretendo fazer.

Segundo o Marcell, o valor mensal gira em torno de 100 reais. Se juntarmos 10 companheiros aqui (o que não é nada difícil), daria um valor irrisório de 10 reais mensais para cada um.

Como fica inviável, pelo menos para mim, efetuar DOC's mensais num valor tão baixo (acho até que nem seria possível), pretendo colaborar ANUALMENTE (não confundir com analmente rs), transferindo para o Marcell através de DOC (pois não tenho conta no Itau) o montante de 120 reais. Esse valor seria transferido em janeiro e valeria para o ano todo.

Começarei já em janeiro próximo.

Fica aqui a sugestão de mais esta alternativa para quem pretenda colaborar com o forum.