PDA

Ver Versão Completa : [R1200 GS] Nova BMW R 1200 GS 2013



shw
02-10-2012, 13:51
Motor de 1.170 cc, potência 125 CV a 7.700 rpm e torque máximo de 12,7 Kgfm a 6.500 rpm; Novo sistema de refrigeração do motor; Caixa de marchas seis velocidade integrada ao corpo do motor; Embragem em banho de óleo; Acelerador eletrônico; Escapamento com válvula reguladora; Módulo opcional de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro; Novo chassi para maior rigidez; Novo eixo cardã do lado esquerdo; Novo sistema Telelever na dianteira e EVO Paralever na traseira; Bancos com mais opções de regulagem de altura; Novos pneus 120/70 R19 na dianteira e 170/60 R17 na traseira; ABS Integral de serie; Farol principal com LED para sinalização diurna e iluminação noturna; Novo painel com computador de bordo; Quatro cores: Branca, Vermelha, Azul e Grafite
http://visian.smugmug.com/Motorcycles/2013BMWR1200GS/i-28MnFJV/0/L/P90104357highRes-L.jpg

http://www.mcnews.com.au/2013_Bikes/BMW/R1200GS/LHS_GREY.jpg

http://www.mcnews.com.au/2013_Bikes/BMW/R1200GS/Riding4.jpg

http://www.mcnews.com.au/2013_Bikes/BMW/R1200GS/Lights1.jpg

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/10/MOVIMENTO2.jpg

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/10/BRANCA.jpg/img]

[img]http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/10/GRAFITE.jpg

Comparando a antiga com a nova

http://i.imgur.com/SfsHT.jpg

Resta esperar a nova adventure

CM-R1200-GS
02-10-2012, 14:28
Quem sabe, se eu arrumar as Dilmas que faltam, daqui a 4 anos esta não seja minha próxima ????

shw
02-10-2012, 15:51
Quem sabe, se eu arrumar as Dilmas que faltam, daqui a 4 anos esta não seja minha próxima ????

Pois é cara ou ate mesmo as atuais!!
vão abaixar de preço!!!

TOLENTINO
02-10-2012, 17:46
Os alemães estão muito próximos da perfeição com a linha 2013.
Quem sabe as boas e crescentes vendas da BMW-Brasil não atraia a atenção deles e (sonhar não custa), resolvam montar esse "estado da arte" da engenharia por aqui. Aí talvez fosse necessário um pouco menos de "Dilmas" e essa belezura chegaria ao meu alcance em 2 ou 3 anos... ou antes, se eu acertar as "benditas" 6 dezenas...

CM-R1200-GS
07-10-2012, 11:15
Os alemães estão muito próximos da perfeição com a linha 2013.
Quem sabe as boas e crescentes vendas da BMW-Brasil não atraia a atenção deles e (sonhar não custa), resolvam montar esse "estado da arte" da engenharia por aqui. Aí talvez fosse necessário um pouco menos de "Dilmas" e essa belezura chegaria ao meu alcance em 2 ou 3 anos... ou antes, se eu acertar as "benditas" 6 dezenas...

Pelo visto, todos já pensaram em pegar uma 1200 dentro dos próximos 3 anos !!!!!
Vamos programar, e irmos juntos na cc para comprar logo de "atacado", quem sabe não ganhamos um bom desconto ?
Ah, tem mais, tem que ser todas da mesma cor, para não perder a parceria, kkkkk

Trocamos as 800 azul, por 1200 azul.
196


[ ]

FPoli
12-10-2012, 18:59
Se baratear a atual ficando mais acessível, já fico muito contente.
Quem sabe chega num valor mais acessível, já que a diferença para a 800 é muito grande e ao andar, as duas são semelhantes sendo a 800 um pouco mais ágil.
Sou vidrado na minha 800, mas que a 1200 é um sonho de consumo, é.
Quem sabe um dia rsrsrs

Crodao
23-02-2013, 16:31
Pessoal assistam esse video da nova GS1200

http://www.youtube.com/watch?v=MKM0zmnEoHk&sns=em

fborges27
26-02-2013, 05:16
Quando forem comprar no atacdo me chamem!

RicBoris
30-04-2013, 05:29
Amigos, vi uma notícia preocupante hoje: a BMW americana vai fazer recall de algumas dessas motos. Vejam:
http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/1090-Recall-da-BMW-R-1200-GS-%282013%29-nos-EUA

RicBoris
30-04-2013, 05:37
Pessoal assistam esse video da nova GS1200

http://www.youtube.com/watch?v=MKM0zmnEoHk&sns=em



Show de vídeo, Crodao! Já tinha visto, mas é sempre bom rever. Muito bacana essa moto e sua história!

Adalto
20-06-2013, 21:59
Cassio, qual a tua altura e qual a diferença que sentiu para melhor ou para pior na troca da F 800 para 1200?
E na nossa idade apesar de eu ser cinco anos mais velho, dinheiro já não tem o mesmo valor, caso já estejamos com a vida resolvida e aposentado, deixa uma reservinha para os remédios e o resto torra com o que te der prazer, já passamos dos 60% de tempo de vida e ralamos para caramba, nada mais justo que nos dar presentes agora.
Eu viajo de moto pra caramba, só, acompanhado, seja do jeito que der, se marcar viagem com dois ou três e não puderem ir, vou só.

FPoli
21-06-2013, 12:45
Adalto, também fiz a troca para a 1200GS. Tenho 1,9m e deixei a 1200 com o banco na altura máxima ficando em altura similar à 800.

Comparando as duas, a única situação que me senti um pouco mais a vontade na 800 foi na terra, apesar que se usar pneu de offroad acredito que as duas se comportem bem parecido na terra.

No mais, a 1200 é outra moto e acho melhor em tudo, mesmo dirigir em transito. Pesa só 10 kg a mais, tem uma suspensão inacreditável e o motor é um espetáculo em todos sentidos. Não é por menos que custa quase o dobro.
A minha é 12/13 estou admirado, dizem que a nova é melhor ainda com diferença perceptível e pretendo trocar em uns 2 anos após já ter passado por tudo que for de recall e acertos.

Estou chegando perto dos 50 e nada mais justo do que investir em nós mesmos e aproveitar a vida. Pegar a 1200GS me representou muito em satisfação a ponto de ter rodado com ela em um mês o que havia rodado com a 800 em seis meses, na estrada é muito prazerosa e segura.

Não sei qual sua altura, mas não há o que se preocupar. Além de dois ajustes de altura no banco, há um modelo mais baixo também, inclusive deve-se observar isso na compra.

Espero ter ajudado e aguardamos o parecer do Cássio.

Flavio
21-06-2013, 17:23
Caro Adalto; Recentemente coloquei minha F800GS 11/11 na troca por uma R1200GS Triple Black Premium 12/12 e estou na expectativa da concessionaria Caltabiano me entregar na próxima semana; peguei minha F800GS em Jun/2012 e até alguns meses atras estava muito satisfeito com ela; era tudo que eu queria; num passeio alguns meses atras, um amigo me deixou andar alguns kms com sua R1200GS; desde esse dia pra frente eu não tirei essa moto da cabeça; andei alguns metros e parecia que já tinha andado muito com ela; parecia que a tinha a muito tempo; encaixou como uma luva; foi muito mais facil que quando peguei a 800; é simplesmente maravilhosa; acredito que está em outro patamar de moto; não vejo a hora de poder pega-la; acredito que esse é o percurso normal de todos que tenham a F800GS; e com certeza vale toda a grana depositada nela.
Abraços

Golias
21-06-2013, 17:50
Flavio,

Comigo foi a mesma coisa, tem um amigo que cada moto que compra faz questão que eu ande, e quando andei na GS que havia comprado, uma coisa entrou na veia e não saiu mais, precisava ter uma. Dias mais tarde, acabei pegando uma GS ADV do Claudião gerente da Caltabiano, amigo a muito tempo, e fiquei a manhã toda com meu filho montando na garupa andando, olha que tem 1.79 e a ADV e bem alta, ficava na ponta de uns dos pés, pois ou colocava a ponta do pé direito ou esquerdo, pois os dois não alcançava. Quando voltamos para a CC para entregar a moto, meu filho falou: Pai faz o cheque. Ai não teve jeito, pesquisei muito e acabei encontrando raridade, uma GS Premium 09/09 com 1027km, foi um achado e acabei comprando. Fiquei dois anos com ela, e não rodei muito, mas me trouxe muitas alegrias. Neste mes acabei dando ela como entrada na Star News e peguei uma GS Triple Black 12/13 modelo Premium com 1187km. A minha anterior entreguei com 18800km rodados. Uma coisa é certa, daqui uns dois anos, a próxima será outra GS, pois sou apaixonado por Big Trail. Alias o vendedor da Star New me ligou hoje para avisar que a minha antiga foi vendida na semana seguinte. Isto já esperava que ia acontecer, estava muito conservada. Eu prefiro a modelo Premium porque é completíssima, e vale cada centavo pago, mesmo com as altas taxas aplicadas no mercado brasileiro, porque para nós mortais brasileiros, não tem outra alternativa, ou você compra ou não compra. Então eu acho que ir diretor para uma R1200GS é tudo de bom. ;):rolleyes:;)

Abs,

Reinaldo

FPoli
21-06-2013, 17:59
Comigo foi parecido.

Fiquei 6 meses com a 800, é uma moto excepcional e nunca pensei em trocar até o dia que a Caltabiano deu um belo bônus e desconto (fevereiro 2013) na 1200 antes da chegada da atual e um amigo me cedeu p/ viajar p/ casa e devolver no outro dia. Entreguei a moto e comprei a minha, também Triple Black.

Corri sério risco de apanhar em casa kkkk. Minha mulher só abanou a cabeça quando me viu com a moto, mas logo esqueceu a 800 e pediu p/ eu ficar com essa pelo menos um ano rsrs. Na certa vai ficar comigo mais que isso.

Hoje fui com ela pra SP só p/ rodar um pouco, cheguei em casa com a pilha carregada de satisfação e amanha se não chover vou inventar alguma viagem bate-volta. Talvez vá até Poços de Caldas ver uma exposição de motos antigas ou algo mais perto .

Reinaldo, se quiser escolta novamente, mesmo que for p/ tomar café no Paraguai, vambora kkkk

shw
21-06-2013, 18:48
muito legal, varios usuarios de 1200

FPoli
21-06-2013, 22:36
Marcell

Na minha opinião as GS 800 e 1200 são muito ligadas, verdadeiras irmãs colocando o perfil de uso muito próximos e este fórum está proporcionando esta ligação sendo um bom local a debate da marca e o melhor para trocar experiência, sendo legal também por envolver assuntos de outras marcas.

Antes de pegar a 1200 procurei algum fórum específico ou, informações em algum fórum de afinidade e não encontrei. Hoje vejo que aqui já tem boas informações da 1200 e vem recebendo novos colegas com o modelo.

O interessante é que os tópicos envolvendo os dois modelos são semelhantes.
Novamente, parabéns pela iniciativa do fórum.

Acho que você vai acabar complementando o nome do fórum com os dois modelos rsrsrs.

RicBoris
21-06-2013, 23:23
Boa dica, essa do Fabio! F800GS & R1200GS

O Lula não incluiu o apelido no meio do Luiz Inácio?!

kkkkkk

Flavio
22-06-2013, 12:32
Amigos, acho que isso pode acontecer mesmo; pois na maioria das vezes depois da 800 vem a 1200; parece ser o amadurecimento natural de nos que temos BMW.

sascencio
22-06-2013, 13:33
Para mim, essa regra de F800 depois R1200 não se aplica... rsrsrs...

A F800 já está de bom tamanho, até demais...

Quem sabe um dia, se mudarem a configuração do motor da 1200 de boxer para 2 cilindros paralelos ou em V.. quem sabe... rsrsrs... brincadeira...

RicBoris
22-06-2013, 13:46
O motorzão boxer com certeza é EXCELENTE!
Mas também não gosto muito daqueles "buchos" laterais.
Porém, acredito que qualquer um que possua uma F8, cedo ou tarde se pegue pensando num UP para uma R12. (rs)

Golias
22-06-2013, 15:36
Silvio,

O dia que mudarem o motor Boxer, acaba a lendária R1200GS, os alemães fizeram das tripas para deixar o motor boxer com refrigeração mista ar-liquida, este proposito não foi a toa, alias os adeptos no mundo que adoram o motor boxer são bem grande, mas cada um tem sua opinião, por isso tem no mercado outras motocicletas com propósitos para cada gosto.

Abs,

Reinaldo

FPoli
22-06-2013, 19:17
Eu particularmente sou fã do motor boxer em todos os sentidos (visual, funcionamento, etc...).

Este acompanha a moto BMW desde as primeiras e tem muita história além de eu achar lindo. É a verdadeira identidade da marca.

Tudo é uma questão de gosto. Lembro quando jovem de ter visto de perto uma BMW, acho que R80 ou anterior, onde me apaixonei pelo motor boxer à primeira vista e pensei que nunca conseguiria ter uma.
Finalmente consegui realizar um sonho e não canso de admirar a moto. Deixo-a na varanda para ficar admirando e ela praticamente virou decoração da sala.

Há quem ama e há quem odeia, assim como tudo no mundo. Para isso é que existe uma diversidade enorme de opções em motos.

CM-R1200-GS
24-06-2013, 14:31
Cassio, qual a tua altura e qual a diferença que sentiu para melhor ou para pior na troca da F 800 para 1200?
E na nossa idade apesar de eu ser cinco anos mais velho, dinheiro já não tem o mesmo valor, caso já estejamos com a vida resolvida e aposentado, deixa uma reservinha para os remédios e o resto torra com o que te der prazer, já passamos dos 60% de tempo de vida e ralamos para caramba, nada mais justo que nos dar presentes agora.
Eu viajo de moto pra caramba, só, acompanhado, seja do jeito que der, se marcar viagem com dois ou três e não puderem ir, vou só.

Adalto,
Tenho 1,82 m, deixei a 1200 com o banco regulado no mais alto, deste modo a altura ficou similar.
Concordo com voce, já passamos do tempo de não podermos nos dar algo de presente, para realizar o nosso sonho.
Final do ano estarei ai pela sua região.
Já reservei até hotel, vou ficar em Caxias do Sul, estarei comemorando Bodas de Prata, e como minha esposa gosta muito da Serra Gaucha, vamos passar o Reveilon por ai, comemoramos 25 nos de casamento no dia 30/12.
Eu irei de moto, e ela de avião, depois ficaremos passeando por ai pela Serra 1 semana.
Quem sabe não consigamos marcar um dia para um almoço em algum lugar !!!!

shw
25-06-2013, 11:54
A primeira moto BMW já possuia motor BOXER e cardã, seria um pecado mortal acabar com este motor!!

A primeira moto da BMW foi a R 32 e esta causou uma sensação formidável na sua estreia na Feira Automóvel de Berlim, no ano de 1923. Teve um sucesso estrondoso e a prova disso mesmo foi a venda de mais de 3.000 unidades nos seus três anos de produção. Foi construída pelo designer Max Friz que, para obter um melhor arrefecimento de ar, montou o motor boxer na parte lateral do quadro, transmitindo diretamente a potência para a roda através de um veio de transmissão – um princípio de construção que ainda hoje é utilizado nas motos BMW e que tem sido um verdadeiro sucesso mundial.

http://2.bp.blogspot.com/-mIGr-MfjBJI/UUqa7SR9XuI/AAAAAAAAGmw/ZxTtgsDx6sw/s1600/bmw_r32.jpeg

Possuía 3 marchas, 9CV e um motor de 486cc

Crodao
09-07-2013, 12:16
Saindo do forno, nova GS1200 Adventure. Logo logo ela aparece.
1629

FPoli
09-07-2013, 14:36
Essa ficou um sonho (+1 rsrs).
Achei esta GSA muito mais bonita que a 2013 GS que no visual não me agradou muito.

Golias
09-07-2013, 17:23
Fabio,

Não mudou nada da GS para a GSA, somente o tanque, protetor de tanque, o para-brisa mais alto e a biqueira do para-lama dianteiro, de resto é igual, Show ou não, vai custar R$10.000 a mais, isso é R$94.000,00.

Abs,

Reinaldo

FPoli
09-07-2013, 17:27
Show no visual, a mecânica sei que é a mesma e dispensa comentários.

CM-R1200-GS
09-07-2013, 22:13
Para quem usa no dia a dia, e uma viagem esporadica por ano, não justifica aquele tanque grande, e o valor que se paga por ela.

É só comprar os acessórios e instalar na GS.

A minha tem a cara da Adv, mas não tem o peso dela (kg e $$$)

Golias
10-07-2013, 13:42
Cassio,

A sua ter a cara da ADV, é demais, me perdoe, mas a ADV tem alem do tanque maior os seguintes itens:

1) Protetor do bico do para-lama dianteiro;
2) Para-brisa maior;
3) Farol auxiliares fixados junto ao para-lama dianteiro;
4) Protetor de laterias em conjunto com o protetor do motor originais;
5) Pedaleiras do piloto maior e com garras;
6) Plug 12v no painel;
7) Aletas laterais que fazem conjunto com o para-brisa para melhor aerodinâmica;
etc..

Procure andar na ADV por alguns KMs em terra e principalmente no asfalto, depois verifique as diferenças que ela apresenta, não vou entrar nos méritos da questão para não virar duvidas a outros do Fórum que por ventura venham ler minhas sugestões. :p

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
10-07-2013, 18:08
Reinaldo,

Todos os itens, são acessórios, que é só instalar.

FPoli
10-07-2013, 21:06
Reinaldo
Entendo que o que o Cássio se referiu foi com respeito ao "visual" da moto em que instalou o protetor metálico do tanque e este lembra bem a Adventure, já que é um item marcante de série desta.
Só não instalei na minha porquê já tinha gasto além da conta no dia rs.

Golias
12-07-2013, 07:37
Fabio,

Verdade, é bem isso mesmo que o Cassio se referenciou, mas dar pitaco apimentado as vezes faz bem, claro sem querer ofender ninguem :rolleyes: