PDA

Ver Versão Completa : Relatos e dicas de grandes viagens - excelente!



Henri
15-11-2013, 11:00
Pessoal,
O site do renomado motociclista e aventureiro Chris Scott tem um link - em inglês - com excelentes resumos de viagens internacionais e transcontinentais, com dicas de experientes motociclistas, incluindo preparação, pilotagem, aventuras e roubadas etc.

http://www.adventure-motorcycling.com/trip/

Os relatos estão sendo muito úteis em minha preparação para a minha viagem à Patagonia e Atacama. Divirtam-se.

RicBoris
17-11-2013, 00:00
Caro Henrique, movemos o seu tópico para esta seção por pertinência do tema. Ok?

Grato, mermão!

Videira
23-11-2013, 11:49
Henrique, quando pretende viajar para Patagonia? Estou pensando em ir ano que vem.

Henri
23-11-2013, 17:43
Henrique, quando pretende viajar para Patagonia? Estou pensando em ir ano que vem.
Olá Felipe,
Estou programando sair em 24 de janeiro. Serão 35 dias de viagem, através das patagonias argentina e chilena, e atacama.
Abs,

Videira
25-11-2013, 20:48
Eu pretendo ir mais pro final do ano. Mas ainda nao estou nem nos planejamentos. Tenho que pesquisar um pouco ainda e começar a programar tido. Vc vai sozinho?

Henri
25-11-2013, 21:31
Eu pretendo ir mais pro final do ano. Mas ainda nao estou nem nos planejamentos. Tenho que pesquisar um pouco ainda e começar a programar tido. Vc vai sozinho?
Em princípio, sim.
Tenho amigos nos 3 países visitados.
Abs,

Henri
25-11-2013, 21:32
Eu pretendo ir mais pro final do ano. Mas ainda nao estou nem nos planejamentos. Tenho que pesquisar um pouco ainda e começar a programar tido. Vc vai sozinho?

Em princípio, sim.
Tenho amigos nos 3 países visitados.
Abs,

Andre STS
26-11-2013, 17:39
Ola amigos , blz
fiz em Março viagem ao USHUAIA ( ruta 3 ) e volta pela lendária ruta 40 ( até Bariloche ) em 26 dias caso necessitem de roteiro , informações , etc .. é só pedir que passo por e-mail .
abraço
André Alves

Jose Carlo
07-12-2013, 15:45
Oi André. você pode me mandar no meu e-mail: jjccsssantos@ibest.com.br Estou indo para Ushuaia agora em janeiro 2014. Valeu...

sal silva
07-12-2013, 16:30
Oi André. você pode me mandar no meu e-mail: jjccsssantos@ibest.com.br Estou indo para Ushuaia agora em janeiro 2014. Valeu...

Fala Jose Carlo,ano que vem pretendo fazer Ushuaia,me deram a dica que voltando pelo Chile é bem bonito,mas ainda tenho tempo para pesquisar.Mantenha-nos informados.Abraços.

Crodao
07-12-2013, 19:50
Fala Jose Carlo,ano que vem pretendo fazer Ushuaia,me deram a dica que voltando pelo Chile é bem bonito,mas ainda tenho tempo para pesquisar.Mantenha-nos informados.Abraços.


eheheheh agora o bichinho das longas viagens mordeu o Sal Silva. Agora não para mais.

sal silva
07-12-2013, 22:39
eheheheh agora o bichinho das longas viagens mordeu o Sal Silva. Agora não para mais.

Pois é Crodao fui picado faz tempo, so que a doença estava encubada kkkk.Essa paixão por motos so os da nossa raça para entender.Quando jovem todos da minha turma tinham motos, so que com o passar dos anos descobri que eles tinham moto por necessidade, porque não tinham grana para comprar um carro com som. Ta certo que com uma caranga a gente pegava mais mulheres, o carro tem uma serie de confortos, mas não é uma moto heheh. Nesta minha viagem, na altura do Parana em um posto de gasolina se aproximou um rapaz de seus 45anos e começou a puxar assunto, perguntou de onde vinhamos e para onde íamos. Eu respondi que estávamos a caminho do Atacama, percebi que ele ficou emocionado. Logo depois ele disse, eu amo muito moto, nos desejou uma boa viagem e saiu meio que envergonhado. É isso. Valeu.

Jose Carlo
09-12-2013, 20:57
Oi André. você pode me mandar no meu e-mail: jjccsssantos@ibest.com.br Estou indo para Ushuaia agora em janeiro 2014. Valeu...

Jose Carlo
09-12-2013, 20:59
Oi Sal Silva, pode deixar, vou colocar sim, todas as dicas possíveis. Abs.


Fala Jose Carlo,ano que vem pretendo fazer Ushuaia,me deram a dica que voltando pelo Chile é bem bonito,mas ainda tenho tempo para pesquisar.Mantenha-nos informados.Abraços.

Andre RS
10-12-2013, 17:08
Naoé uma dica , mas fazer qualquer tipo de viagem em estradas fora do seu país temos que ficar ligados com tudo....olha só isso . Imagina vc de moto , no meio da Argentina e de repente......

Folha de SP - 10/12/13

Os protestos e greves de policiais na Argentina acontecem em 15 das 23 Províncias do país na manhã desta terça-feira.

Pela reivindicação de aumento salarial, os policiais saíram às ruas para protestar e deixaram de fazer a segurança em diversas cidades. Como consequência, comércios foram saqueados e houve brigas e assassinatos.

No total, 17 Províncias já enfrentaram a paralisação da polícia desde que os protestos começaram, na quarta-feira da semana passada, em Córdoba. No fim de semana, foi a vez de Rio Negro enfrentar o problema. Nessas duas províncias, a paralisação já foi encerrada.

Depois, os protestos se estenderam a Buenos Aires, Catamarca, Chaco, Chubut, Corrientes, Entre Rios, Jujuy, La Pampa, La Rioja, Mendoza, Neuquén, Santa Fé, San Luís, Terra do Fogo e Tucumán. Dez pessoas morreram na última semana.

CM-R1200-GS
10-12-2013, 17:31
Naoé uma dica , mas fazer qualquer tipo de viagem em estradas fora do seu país temos que ficar ligados com tudo....olha só isso . Imagina vc de moto , no meio da Argentina e de repente......

Folha de SP - 10/12/13

Os protestos e greves de policiais na Argentina acontecem em 15 das 23 Províncias do país na manhã desta terça-feira.

Pela reivindicação de aumento salarial, os policiais saíram às ruas para protestar e deixaram de fazer a segurança em diversas cidades. Como consequência, comércios foram saqueados e houve brigas e assassinatos.

No total, 17 Províncias já enfrentaram a paralisação da polícia desde que os protestos começaram, na quarta-feira da semana passada, em Córdoba. No fim de semana, foi a vez de Rio Negro enfrentar o problema. Nessas duas províncias, a paralisação já foi encerrada.

Depois, os protestos se estenderam a Buenos Aires, Catamarca, Chaco, Chubut, Corrientes, Entre Rios, Jujuy, La Pampa, La Rioja, Mendoza, Neuquén, Santa Fé, San Luís, Terra do Fogo e Tucumán. Dez pessoas morreram na última semana.

Ai,

Voce senta e chora !!!!!!

Phil BHZ
13-12-2013, 15:27
Pessoal,
O site do renomado motociclista e aventureiro Chris Scott tem um link - em inglês - com excelentes resumos de viagens internacionais e transcontinentais, com dicas de experientes motociclistas, incluindo preparação, pilotagem, aventuras e roubadas etc.

http://www.adventure-motorcycling.com/trip/

Os relatos estão sendo muito úteis em minha preparação para a minha viagem à Patagonia e Atacama. Divirtam-se.

Olá Henri,

Quando pretendes ir à Patagônia? Desce até Ushuaia?

Abraços,

sal silva
26-12-2013, 00:29
Pessoal, aqui vai o roteiro que fiz para o Atacama e minhas impressões. Caso alguém precise de alguma informação estou a disposição.

ROTEIRO ATACAMA - novembro de 2013

Santos - Irati
Irati - Foz do Iguaçú
Foz do Iguaçú (Paraguai - Cataratas)
Foz do Iguaçú - Puerto Iguazu
Puerto Iguazu (pontos turisticos da cidade + passeio de barco pelo rio Paraná)
Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes (passeio pelas cidades de Posadas e Corrientes-bonitas - ruinas de S.Ignacio)
Corrientes - Resistencia - Pres. Roque Saenz Peña
Pres. Roque - Santiago del Estero - Termas del Rio Hondo - Tafi del Vale
Tafi del Vale (Vale a pena conhecer - muito agradável -o vale é lindo - passaria mais tempo)
Tafi del Vale- Cafayate (de Tafi até Cafayate pela ruta 40 muito agradável - muitos vinhedos -lindo visual)
Cafayate (Fizemos o passeio pela ruta 68 -46 km e voltamos - dá pra fazer direto indo para Salta - muito lindo - quebrada de Cafayate - Garganta do diabo, anfiteatro.....)
Cafayate - Salta - Jujuy - Purmamarca (Salta e Jujuy muito grandes - não gostamos- Purmamarca muito bonita- vale a pena)
Purmamarca - Susques - S.Pedro do Atacama
S.Pedro (3 dias)- Passeios: Vale da Lua, Vale da Morte, Cordilheira de Sal, Laguna Chaxa, Laguna Cejar, Geisers del Tatio, Pucara de Quitor.
S.Pedro - Antofagasta (nada de mais)
Antofagasta - Chañaral (em Chañaral há o Parque Nacional Pan de Azucar- muito bonito- há um passeio de barco onde é possível ver lobos marinhos, pelicanos, há a reserva natural de pinguins Humboldt, no parque há também guanacos, lobinhos, gaivotas...muito legal)
Chañaral - Bahia Inglesa - La Serena - ( A Bahia Inglesa é linda - vale a pena e La Serena também é bem agradável )
La Serena - Viña del Mar
Viña del Mar ( fizemos a revisão da motoca - a cidade é muito bonita, organizada, vale a pena conhecer)
Viña del Mar - Santiago - Mendoza ( A travessia dos andes é muito linda por esse caminho- pegamos o final do gelo nas montanhas. Já as cidades de Santiago e Mendoza são muito grandes e não nos agrada muito)
Mendoza - S.Luis - Rio Cuarto (Rio Cuarto é bem bonitinha e Victoria também, é a beira do rio, braço do rio Paraná - ficamos surpresos, pois nunca ouvimos falar desses lugares mas achamos esse caminho mais curto para chegar até Uruguaiana)
Rio Cuarto - Rosário - Victoria
Victoria - Paso de los Libres
Paso de los libres - Uruguaiana - Santa Maria
Santa Maria - Cambará do Sul
Cambará do Sul
Cambará do Sul - Garuva
Garuva- Guaratuba- Caiobá- Morretes- Serra da Graciosa - Santos (Esse caminho é bem melhor e mais agradável pra fugir da Br 101 perigosa, achamos mais curto também)

Total rodado : aproximadamente 10.000 km. Balanço geral: As estradas argentinas e chilenas são muito tranquilas, as vezes asfalto ruim, mas muito bom de viajar. Não achamos cansativo, ao contrário, foi muito gostoso, pouca chuva, temperatura em grande parte do caminho agradável. As vezes subia até 38 graus e poucos quilometros a frente já caia para 16 graus. Já no Brasil a Br 101 e a Regis Bitencourt são terríveis, os 2 dias mais tensos da viagem. Viajar de moto é sempre surpreendente, de repente aparece um lugar lindo que não se veria se fosse de avião. Fizemos todos os passeios de moto, exceto os Geisers del Tatio e foi incrível. A travessia dos andes também foi muito tranquila, temperatura mínima chegou a 10 graus e a altitude também não incomodou, apenas uma leve dor de cabeça que passou logo.
Na Argentina há problemas de abastecimento de combustível, na parte norte. Há postos mas quando se chega neles, "no hay nafta", também não há postos de sobra. Muitas vezes chegamos e o caminhão estava abastecendo o posto e tinhamos que esperar uma hora ou mais e outras vezes só no dia seguinte - o posto mais próximos está há muitos kms de distância. Passamos apuros duas vezes e aí resolvemos partir para o galão extra, mas não chegamos a usar. A gs tem a vantagem de ser muito economica quando se diminui a velocidade para 80 km/h, faz diferença até encontrar um posto com combustível. Chegamos em Purmamarca com pouco combustível e lá não há posto, fomos até Tilcara e não havia combustível no posto, retornamos, pois iamos pernoitar em Purma para seguir para Susques no dia seguinte. Por sorte nos indicaram uma vendinha que vendia galão de combustível. Aí deu tudo certo, senão não conseguiriamos seguir viagem. Abastecemos novamente em Susques e em Paso de Jama e chegamos em S.Pedro com tranquilidade.
Pegamos dois trechos de serra com muuuiiita neblina: saindo de Tafi del Vale e saindo de Antofagasta em direção a Taltal. Outra questão são os reparos nas estradas em diversos pontos, tanto na Argentina como no Chile, fecham a passagem por uma hora e temos que ficar debaixo de sol com aquela roupa. Isso incomoda um pouco, mas faz parte. Nossa viagem foi abençoada por Deus, pois não tivemos nenhum problema, nem com a motoca nem pessoal, não fomos parados pela polícia, a duana é chata mas também sem problemas e a grosseria dos chilenos não foi capaz de estragar a viagem.

RicBoris
26-12-2013, 01:01
Bacana o relato, Sal. Parabéns pela aventura, mermão!

Crodao
26-12-2013, 07:12
Bacana o relato. Essa cidade Tafi del Vale eu nunca tinha ouvido falar. Taí uma boa dica. Ainda vou refazer esse passeio e seguir as suas dicas. Valeu.
Um lugar que recomendo se você voltar um dia é Vila Carlos Paz, Altas Cumbres e Mina Clavero, próximos de Córdoba.
Abc

FPoli
26-12-2013, 07:46
Sal, belo resumo da viagem e alerta sobre a falta de combustível em um trecho do percurso, bem como alguns destaques dos locais visitados.
Vai ajudar p/ um roteiro futuro.

sal silva
26-12-2013, 11:45
Bacana o relato. Essa cidade Tafi del Vale eu nunca tinha ouvido falar. Taí uma boa dica. Ainda vou refazer esse passeio e seguir as suas dicas. Valeu.
Um lugar que recomendo se você voltar um dia é Vila Carlos Paz, Altas Cumbres e Mina Clavero, próximos de Córdoba.
Abc

Crodao, Tafi del Vale é um local muito pitoresco ficamos duas noites lá. Há um lago lindo - "El Mollar", demos a volta ao lago da cidade, um off leve e bem rápido; outra coisa legal foi jantar no restaurante Los Morenos. Nao sabíamos mas é um restaurante típico da região com musica regional ao vivo e boa carne e vinho(eu não bebo vinho), bem no final do jantar todos Argentinos mamados cantando, contando piadas, so nos brasileiros no local, fomos homenageados com um salva de palmas, eu, tímido que sou, não sabia onde enfiar a cara kkkk
Foram muito simpáticos.
Valeu pelas dicas,nao deu para fazer por causa da correria da volta,fica para próxima.

Iceman
26-12-2013, 12:01
Realmente a imagem que temos dos "hermanos" deve-se mais aos "porteños" (povo metido que acha que Buenos Aires fica na Europa e não na América do Sul).

Certa vez estive em Córdoba e o pessoal de lá é hospitaleiro até demais. Os caras nos convidavam para ir janter na casa deles, ao invés de no hotel ou restaurante.
Como também sou tímido, preferia o sossego do meu quarto de hotel.
Mas tinha que tomar cuidado para não ofender os amigos.

Todo dia, após o expediente, tinha futebol em campo gramado, com juíz e tudo, e todo fim de semana a tal da "Parrillada".
Tudo custeado pela empresa (TRANSAX).

Na despedida me deram até um livro, sobre computação, assinado por todo o pessoal da planta.
Muito gente fina esses caras de Córdoba.

Abraços,

Thomas

Henri
27-12-2013, 18:06
Oi Phil,
Pretendo sair no final de janeiro, indo até Bariloche e retornando pelo Atacama, via Salta.
Se quiser ir junto é só falar.
Abs,