PDA

Ver Versão Completa : Instalando os milhas do Komy (ou qualquer outro...)



Iceman
15-11-2013, 13:16
Bom dia galera.

Uma vez feita a revisão dos 1000Km, pude finalmente instalar os milhas que comprei do Sr. Komy (Hong-Kong).

Para não mexer muito na parte elétrica, resolvi puxar uma derivação da tomada de serviço que fica ao lado da chave de ignição.

Para ter acesso a este local, basta soltar os 4 parafusos superiores e dois laterais (na frente, perto da coluna de direção), que prendem esta "tampa".
Desconecte o plug original da tomada de serviço, antes de remover totalmente a tampa superior.

Depois eu fiz um corte ao redor de toda a isolação dos fios que vão até esta tomada.
Feito isso, puxei a isolação para ambos os lados.
Isto criou uma área "descascada" com o fio de cobre aparente.
Enrolei os fios do conector do Komy nesta área descascada e apliquei um pouco de solda, para evitar mau contato.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Solda.jpg



A seguir, isolei INDIVIDUALMENTE cada um dos fios (Positivo e Negativo)

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Isola1.jpg



Depois, cubri o "pacote" inteiro com fita isolante, para garantir uma rigidez mecânica e impermeabilizar o conjunto.
Note que eu usei um pedaço de "tubo" preto, para cobrir toda a extensão dos fios, da solda até o conector do Komy (aparece em amarelo, mais abaixo e a esquerda).
Assim, nada fica aparente e tudo fica isolado contra água e poeira.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Isola2.jpg



O interruptor foi instalado no lado esquerdo do guidão, pois do lado direito tem o reservatório de óleo e fica mais dificil.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Interruptor.jpg



Agora só preciso me decidir em que posição vou deixar os milhas...

Por hora, coloquei os mesmos mais baixos, usando os parafusos que fixam parte da carenagem.
Não ficou feio, mas o problema é que nesta posição, os milhas encobrem parcialmente o pisca-pisca.
Por hora deixei assim, pois semana que vem devo ir a cc para trocar minha bolha em garantia.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Milhabaixo.jpg



Outra opção que encontrei (acho que vou ficar com essa) é de colocar os milhas mais altos, usando os parafusos que fixam a bolha.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/Milhas%20do%20Komy/Milhaalto.jpg

O que voces acham?




O único porém, é que eu jurava que a tomada de serviço desligava junto com a chave de ignição, mas aparentemente não é isso que acontece.
Os milhas ficam ligados mesmo após eu desligar e retirar a chave da ignição. :(
Isto pode vir a ser um problema, se algum moleque mexer na moto e ligar o interruptor dos milhas ou mesmo se eu esquecer ligado (pode descarregar a bateria).
Pretendo comprar um rele e passar os milhas por esse rele. Esse rele será alimentado pelo mesmo fio que liga os faróis.
Assim, ao desligar a chave de ignição, terei certeza de que os milhas também desligarão.

abraços.

Iceman

Iceman
16-11-2013, 20:03
SOmente corrigindo: Eu descobri que a tomada de serviço desliga sim, somente tem um retardo, ou seja, não desliga imediatamente ao se desligar a ignição, mas somente após algum tempo.

Isso pode ser util se for estacionar a motoca em algum lugar escuro.

Poderia deixar os milhas ligados, até sair para um lugar iluminado, que eles se desligam sozinhos depois.

Pelo menos é o que parece... :)

Ainda estou com um ladito mal-contato, por isso não consegui testar 100%, mas é quase certo que é assim que funciona.

Alguem pode confirmar ou desmentir isso?

Abraços,

Thomas (aka Iceman, aka "Homi di gelo")

RicBoris
16-11-2013, 20:31
Ice, ficou muito legal a instalação desses farois. Principalmente nessa posição mais elevada. Sobre o retardo no desligamento dos farois, é legal. No meu carro é assim e é bastante útil nessa circunstância mencionada por você. Porém, certifique-se de que realmente os bichos são desligados e se por acaso poderiam ser acionados com a moto desligada, pois o que não falta é gente curiosa (com os olhos e MÃOS) pra bolirem nas motocas da gente, principalmente quando são máquinas lindas como essas BM's e as MID's, claro! :p

amorlin
17-11-2013, 11:34
Instalei os meus ontem e tentei puxar o pós-chave desse conector ai, porém nos testes vi que com a chave em Off ele não perdia o sinal, aí desisti de pegar dai.
Acabei ligando direto na bateria com uma chave liga desliga escondida da mesma forma que fiz na moto anterior.

Golias
17-11-2013, 11:43
Iceman,

Beleza sua postagem, mas tenho algumas duvidas:

1) Eles cumprem o que se propõe;
2) Você utilizou a noite e pode obter algum resultado satisfatório;
3) Regulou o foco como ?
4) Se queimar um dos leds, podem ser substituídos ? Tem reposição no nosso mercado;
5) Verificou com o Sr. Komy se vende led para substituição.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
17-11-2013, 18:50
Reinaldo,

Ainda não testei à noite não.
Regulei em casa, na garagem do prédio mesmo.
Com o tempo vou melhorando a regulagem.

Quanto à reposição, na verdade não tinha pensado nisso ainda... :o
Mas crio que deve haver para reposição na Sta Efigênia (o que é que não tem lá... :) ).



@amorlin

Na verdade, ao se desligar a ignição, de fato os milhas continuam acesos por mais um tempo.
Mas se desligar os milhas e a ignição, após algum tempo não conseguirá ligar os milhas novamente. Somente após ligar novamente a ignição.
Pelo menos é o comportamento que eu vi na minha 2013.
Mas não creio que isto tenha sofrido alguma alteração em relação aos modelos anteriores.
Segundo os caras da CC, é altamente desaconselhavel ligar qualquer coisa diretamente na bateria.
Ligando do jeito que eu fiz, técnicamente não se perde a garantia ou originalidade, pois seria a mesma coisa que instalar um plug e ligar os milhas na tomada de acessórios, que esta aí para isso mesmo.
A única diferença, é que estou deixando a ligação permanente e escondida.

Abç.

FPoli
17-11-2013, 20:00
Os Leds podem ser encontrados no site www.dx.com .

PAULISTA
17-11-2013, 20:11
Ice,

São lindos,massssss......desta vez tenho que descordar do Boris Cabra Macho,encima parece moto de Policia,rsrsrs.......embaixo ficou showwww,na minha modesta opnião.

ABRAÇÃO.

RicBoris
17-11-2013, 20:26
Márcio, então você fica EMBAIXO e eu fico EM CIMA... kkkkkk

:cool:

RicBoris
17-11-2013, 20:27
... brincadeirinha, viu amigo. rs

PAULISTA
17-11-2013, 20:36
Márcio, então você fica EMBAIXO e eu fico EM CIMA... kkkkkk

:cool:


kkkkkkkk.......é p@da deixar furo aqui,mas beleza,garanto que nada ia acontecer,pois não tenho a "mesma" só a capa dela..rsrsrsrs.....por isso sofro tanto com os banquinhos da F8.

amorlin
17-11-2013, 21:02
Respondendo ao Reinaldo,
O Komy da todo o suporte via email, em caso de defeito e só mandar email pra ele que ele troca.
Para o modelo novo de 900LM ele manda um kit de substituicao do Led, para os antigos de 780LM ele enviava outro farol.

Os LEDs são muito fortes e iluminam muito.

A diferença para o farol da moto é absurda.

http://imageshack.us/a/img59/3466/gqr6.jpg


Iceman,
Segundo o mecânico da Bahia que dá suporte a nós aqui de Fortaleza, não tem problema instalar direto na bateria, indicou que podemos instalar desde que não haja corte de fio na moto, até rastreador ele indicou a instalar.
Eu tenho um rastreador e na próxima vez que ele estiver aqui vou instalar na minha moto.

RicBoris
17-11-2013, 21:40
Amorlin, quantos proprietários de Fortaleza atendidos por esse cara da Bahia? O Professor Mauricio Ibiapina é um deles? E a cc de Natal, não é limpeza?

amorlin
17-11-2013, 22:06
Ric,
Vários. Quase todos.
Na ultima vez foram 13 atendidos e o mecanico ficou hospedado na casa do Prof Maurício e a revisão foi toda lá.
O mecânico da Bahia é altamente desenrolado, aqui, junto com a turma, ele conserta o módulo ABS das 1200 e troca a bateria do sensor de pressão de pneu das gordas, o que toda CC manda trocar logo os sensores.
O pessoa de Natal só veio uma vez, a turma não gostou, tem os que prefiram ir de moto até Natal fazer a revisão.
Pra você ter idea, minha revisão de 10.000km ou 1 ano ficou em R$ 430,00 parcelado de 3x no cartão, em domicílio.

RicBoris
17-11-2013, 23:00
Legal, cara! Ponto importante a favor para quem pretende adquirir uma maquina da BM. E o custo, heim? Barato e facilitado. Muito bom! E o grande Mauricio, heim? Figuraça! Conhece o Alex, filho dele? Grandes amigos!

Em breve entrarei pra esse time de felizes proprietarios.

Abraço, mermão!

Iceman
18-11-2013, 06:04
Olha a foca!!! :d

RicBoris
18-11-2013, 08:40
Kkkkkk... :p

nbjr
18-11-2013, 09:16
Respondendo ao Reinaldo,
O Komy da todo o suporte via email, em caso de defeito e só mandar email pra ele que ele troca.
Para o modelo novo de 900LM ele manda um kit de substituicao do Led, para os antigos de 780LM ele enviava outro farol.

Os LEDs são muito fortes e iluminam muito.

A diferença para o farol da moto é absurda.

http://imageshack.us/a/img59/3466/gqr6.jpg


Iceman,
Segundo o mecânico da Bahia que dá suporte a nós aqui de Fortaleza, não tem problema instalar direto na bateria, indicou que podemos instalar desde que não haja corte de fio na moto, até rastreador ele indicou a instalar.
Eu tenho um rastreador e na próxima vez que ele estiver aqui vou instalar na minha moto.

Onde fixou os farois neste caso?

Marcelo ES
18-11-2013, 10:03
Será que dá certo ???

Instalar esses farois auxiliares (Leds) nos garfos da motoca ai ficariam tipo "farois direcionais" puts, vai ser uma boa idéia uma idéia de merds

amorlin
18-11-2013, 10:17
Onde fixou os farois neste caso?

http://imageshack.us/a/img534/289/ry69.jpg

Rafamg
03-12-2013, 16:38
Ice, fiz a ligaçao igual voce porem tive o mesmo problema o farol nao desliga apos remover a chave caso esteja ligado, somente nao liga mais depois da chave removida, conseguiu resolver esse problema na sua? eu tentei tanto puxar da tomada de acessorio quanto da tomada 12V igual voce fez e nos 2 casos tive o mesmo problema desligar a chave com os milhas ligados eles nao desarmam nem com o tempo. sem os milhas eles desarmam normalmente. parece que se tem algo puxando eles nao desarmam se nao tem desarmam coisa mais bizarra do mundo.

Iceman
03-12-2013, 23:53
Ice, fiz a ligaçao igual voce porem tive o mesmo problema o farol nao desliga apos remover a chave caso esteja ligado, somente nao liga mais depois da chave removida, conseguiu resolver esse problema na sua? eu tentei tanto puxar da tomada de acessorio quanto da tomada 12V igual voce fez e nos 2 casos tive o mesmo problema desligar a chave com os milhas ligados eles nao desarmam nem com o tempo. sem os milhas eles desarmam normalmente. parece que se tem algo puxando eles nao desarmam se nao tem desarmam coisa mais bizarra do mundo.

Rafa, desarmam sim!
Demora um pouco mais desarma.

Outro dia esqueci os milhas ligados na garagem do meu prédio e subi p/ tomar banho.
Quando sai do banho, minha esposa avisou que o porteiro ligou e informou que eu havia esquecido os faróis acesos.
Quando desci p/ garagem, o interruptor de far estava ligado, mas os milhas estavam desligados.

Hoje ao sair da empresa, tirei a capa e os milhas estavam desligados. Assim que girei a chave eles ligaram. Ou seja, coloquei a capa de manhã com o interruptor ligado, mas os milhas desligaram sozinhos.

Pode ficar sussa que funciona ;)

Rafamg
04-12-2013, 19:11
ja tentou ver com quanto tempo? marquei 10min e os meus nada.

Iceman
04-12-2013, 19:14
Não marquei não, mas que desliga desliga :)

Como disse, uma vez eu subi p/ tomar banho e a outra eu cobri a moto de manhã com os milhas ligados e só descobri à tarde.
Ambos os casos com certeza foram mais que 10 minutos.

Também estou curioso p/ saber qto tempo leva...

PAULISTA
04-12-2013, 19:30
Não marquei não, mas que desliga desliga :)

Como disse, uma vez eu subi p/ tomar banho e a outra eu cobri a moto de manhã com os milhas ligados e só descobri à tarde.
Ambos os casos com certeza foram mais que 10 minutos.

Também estou curioso p/ saber qto tempo leva...

Liga pro China e troca um mandarim lá com ele que ele te passa a informação.hehehe....

Iceman
04-12-2013, 19:32
Liga pro China e troca um mandarim lá com ele que ele te passa a informação.hehehe....

O "china" (na verdade o Komy é de Hong-Kong) não vai saber, pois isto é uma característica da moto, não do farol...

Teria que perguntar na CC, ou quem sabe até informa no manual, mas tenho preguiça de procurar :p

PAULISTA
04-12-2013, 19:46
O "china" (na verdade o Komy é de Hong-Kong) não vai saber, pois isto é uma característica da moto, não do farol...

Teria que perguntar na CC, ou quem sabe até informa no manual, mas tenho preguiça de procurar :p

Ahhhhh.......era só pra ver se voce tava esperto.kkkkkkkk.....

Rafamg
05-12-2013, 08:17
olhei no manual e la nao fala nada disso inclusive no manual de serviços e nada.

Iceman
05-12-2013, 16:46
Mas que desliga, ah isso desliga.
Posso assegurar que funciona :)

CardosoSSZ
06-12-2013, 19:45
Iceman ou outros amigos eletricistas de plantão. Eu sou totalmente leigo e elétrica e tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos universitários. Vamos lá, o kit que comprei do Robson vem com dois faróis, cada um com um chicote e dois fios (positivo e negativo) e mais o interruptor também com um chicote e dois fios (positivo e negativo) e é aí que mora a minha ignorância:
- Onde conecto cada um dos fios positivo e negativo que saem de cada um dos leds?
- Como faço a ligação dos leds ao interruptor?
- Alguém pode me dar uma luz ou mesmo um desenho simples em um pedaço de papel de pão?
Pessoal, agradeço antecipadamente a paciência.
Abraços!!

Iceman
07-12-2013, 11:35
Cardoso, é o seguinte:

Cada farol tem dois fios, um + e um -.

Junte os dois + e junte os dois -

Os dois - voce liga direto no - da tomada auxiliar (fio marrom).

Os dois + vc liga em um dos fios do interruptor, e o outro fio do interruptor vc liga no + da tomada auxiliar (fio vermelho).

Simples.

O problema é montar os conectores. Tem que ter as manhas e ferramentas adequadas, senão fica uma m....

Aconselho voce a imprimir as fotos do tutorial e levar para um eletricista de confiança, para evitar problemas que possam ocorrer, caso a instalação seja mal feita.
Qualquer auto-elétrico faz o serviço facim facim :)

Abraços,

Thomas.

CardosoSSZ
09-12-2013, 10:57
Grande Thomas, bom dia!

Perfeito meu caro, mais "MOBRAL" do que isso só Telecurso 2000. Eu sou mei ruim de elétrica mas em relação a paciência, ferramentas e capricho eu sou bom nisso, minha esposa me chama de Prof. Pardal!! kkkkkk.

Só mais uma perguntinha, não precisa de rele nem outra coisa, é direto e reto nos fios da tomada, correto?

Ah, só uma confirmação, a minha tomada tem o temporizador que comentaram aqui no tópico, eu já fiz esse teste com a tomada que comprei do Flavildo, depois que desliga a chave, o celular continua carregando, mas depois de uns 3~5 minutos a luz do carregador apaga e fica sem força nenhum.

Valeu pelas instruções....Abração.
Adriano Cardoso

CardosoSSZ
09-12-2013, 11:23
http://imageshack.us/a/img534/289/ry69.jpg

Morlin, bom dia!

Onde vc prendeu exatamente os leds? Você usou o suporte que vem no kit ou você usou algum outro suporte? Não dá para ver direito na foto mas parece que você prendeu no parafuso que tem no canto superior esquerdo e direito do radiador, confere a informação?

Abçs.
Adriano Cardoso

amorlin
09-12-2013, 12:00
Cardoso, sim.
Usei 2 parafusos originais da moto.

Nessa foto da pra ter uma ideia.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/29/gy56.jpg

Iceman
09-12-2013, 12:16
Grande Thomas, bom dia!

Perfeito meu caro, mais "MOBRAL" do que isso só Telecurso 2000. Eu sou mei ruim de elétrica mas em relação a paciência, ferramentas e capricho eu sou bom nisso, minha esposa me chama de Prof. Pardal!! kkkkkk.

Só mais uma perguntinha, não precisa de rele nem outra coisa, é direto e reto nos fios da tomada, correto?

Ah, só uma confirmação, a minha tomada tem o temporizador que comentaram aqui no tópico, eu já fiz esse teste com a tomada que comprei do Flavildo, depois que desliga a chave, o celular continua carregando, mas depois de uns 3~5 minutos a luz do carregador apaga e fica sem força nenhum.

Valeu pelas instruções....Abração.
Adriano Cardoso

Cardoso, quanto ao uso de relé, há controvérsias.

Eu liguei os meus "direto e reto", nos fios da tomada auxiliar.
Mas há membros do forum que defendem o uso de um relé intermediário.

Eu teria usado o relé, se fosse usar o + do farol alto (uma das minhas ideias), pois não sei qual a corrente (amperagem, para os pedreiros de plantão) que o contato da luz alta está dimensionado para suportar. Uma carga adicional neste contato poderia danificá-lo.

Como no meu caso eu liguei direto na tomada auxlilar, não vi necessidade de um rele.
Além do que, ai complica bem mais a explicação Telecurso 2000 kkkkk :)

Abraços,

Thomas



@amorlin
Agora sim eu entendi aonde vc fixou :)

Só uma pergunta fica no ar (ou em frente a ele):

Pelo fato de colocar os faróis na frente do radiador, será que não diminui o fluxo de ar para o mesmo e conseqüentemente sua eficiência (do radiador) ?

Eu me lembro quando o pessoal colocava aqueles farois de milha quadrados na frente da grade dos Santana (as vezes 2 quadrados e 2 redondos), depois reclamavam que o carro fervia muito fácil e que a ventoinha não desligava nunca kkkkk :)

Mas acho que no caso da F800GS não deve chegar a ter influencia, pois o radiador é muito grande e os faróis proporcionalmente são pequenos.

CardosoSSZ
09-12-2013, 12:20
Perfeito!! Obrigado!!

CardosoSSZ
09-12-2013, 12:23
Desculpe, o Perfeito, Obrigado foi para o Morlin, eu já havia visto outras fotos em outros lugares do pessoal prendendo no radiador.

E Thomas, muito obrigado mesmo pelas explicações e paciência, vou fazer a gambitech e depois digo como ficou.

Abração aos 2.

Cardoso

Iceman
09-12-2013, 12:28
np

BLZ.

Boa sorte :)

Pelo sim, pelo não, mantenha sempre um "extintor de incêndio" à mão, para qualquer eventualidade kkkkkkkk :)

Bricadeira, pode ir fundo que não tem erro.

É só não deixar o + encostar na carcaça da moto ou no - :p

amorlin
09-12-2013, 16:50
Iceman,
andando no trânsito normal, de perninhas de fora, sinto ela quente do mesmo jeito. Acredito que não tenha influência.

:-)

CM-R1200-GS
10-12-2013, 14:24
A...morlim,

Perninha de fora ?????

CardosoSSZ
15-12-2013, 08:20
Bom dia Riders, instalei os farois, seguem algumas fotos. Tudo em ordem, temporizador funcionando, demora exatos 4 minutos para cortar a energia...Abraços!!
http://img.tapatalk.com/d/13/12/15/eza8uzeh.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/15/da9aje7e.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/15/u6e3y2em.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/15/5yhatavu.jpg

Iceman
15-12-2013, 08:36
Blz Cardoso.

Vc instalou o de 4 leds, mais potente, por isso acho que desliga mais rápido.

Deve ter um capacitor que mantêm a energia na tomada.

Como o meu só tem 1 led, deve levar uns 16 minutos pra desligar ;)

Abraços,

Thomas

Queirozjh
29-07-2014, 14:42
colegas, sei que o assunto ja foi abordado, mas eu mesmo vou me arriscar a instalar e arrumei um esquema na net de instalacao, somente essa questao do relê que temho duvida. Nao precisa mesmo??? Aos eletricistas de plantao, se puderem comentar se o esquema esta certo... Agradeco.. Abraco...
5767

Matheus
29-07-2014, 22:03
Isso ai Zé. Vai aprendendo, eu comprei os Komy do Reinaldo, devem estar lá em casa já heheheheh Se sua instalação der certo eu vou ai p rio preto numa folga sua p instalar o meu em kkkkkkkkkkk

Queirozjh
29-07-2014, 22:09
Isso ai Zé. Vai aprendendo, eu comprei os Komy do Reinaldo, devem estar lá em casa já heheheheh Se sua instalação der certo eu vou ai p rio preto numa folga sua p instalar o meu em kkkkkkkkkkk


BLZ Matheus..rsrsr se não pegar fogo, a gente marca !!!kkkk... Mas por via das duvidas vou consultar um eletricista antes.. Neh. Abraco

chalbuque
01-08-2014, 11:01
Faróis do Komi instalados.

Só pra ilustrar, postei no outro tópico mais fotos.
Abs

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/10588739_777849818933163_12762692_n.jpg?oh=f40453d 2cf17dbbcd2d5c1b87077328f&oe=53DCA8CE&__gda__=1406946259_1e62e6385ac7373f60e79f5c148d644 a

Matheus
06-08-2014, 19:39
BLZ Matheus..rsrsr se não pegar fogo, a gente marca !!!kkkk... Mas por via das duvidas vou consultar um eletricista antes.. Neh. Abraco

Zé, conheço uma loja aqui em PP, falei lá com o mecânico, ele entende de elétrica, já me mostrou como vai fazer as ligações, e estudamos o melhor local para fixação. Sexta vou levar a moto la para instalar... R$100,00....
melhor do que eu fazer bagunça heheheheheh

Matheus
08-08-2014, 18:30
Zé. Foi instalado hoje meus faróis. http://img.tapatalk.com/d/14/08/09/abyzyzyp.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/08/09/e3e2u5a3.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/08/09/evu5yga2.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/08/09/hupu5edu.jpg

A instalação foi super bem feita.
Não encontramos um lugar bom para instalar, a nossa gambitech para fixar os faróis é uma chapa muito fina, consequentemente quando eu ando ela vibra MUITO.
Vou melhorar está chapa ai fica 100%

LeoTavares
08-08-2014, 18:51
Os meus, coloquei no protetor de motor

Matheus
08-08-2014, 18:55
Eu pensei nisso, pois eles vem até com as presilhas. Mas eu ainda estou sem o protetor, nesse caso tive que improvisar.

Acho até melhor ele no protetor.

Queirozjh
08-08-2014, 21:21
legal Matheus! Eu tbem instalei os meus hoje. Eu mesmo coloquei os conectores que vem junto com o farol e fiz um chicotinho seguindo as orientacoes do proprio site do komy. coloquei um fuzivel e liguei direto na bateria. Nao quis cortar a fiacao da moto, dessa entrada com medo de interferir em alguma coisa. Mas ficou show tbem. Acabei fixando-os mas laterais pelo lado de dentro, nos parafusos originais. eu tenho os protetores de carenagem mas nao achei uma posicao bacana neles.
5813

5814

Matheus
09-08-2014, 00:05
Zé eu achei esse ai um lugar show p colocar. Mas no modelo novo pelo que eu vi uma lá geral êh diferente da outra uma é mais funda do que a outra

Luiz
11-08-2014, 21:55
58195820
Comprei dia 17/07 e na quinta passada me entregaram muito rápido.

Matheus
12-08-2014, 17:09
Graças ao anuncio do amigo Corbelli eu encontrei um lugar chick para instalar os milhas. Agora não treme mais. http://img.tapatalk.com/d/14/08/13/5yse9emu.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/08/13/yha6ezam.jpg

robram
30-10-2014, 23:23
Amigos, tenho um par de leds 20w, com suportes, interruptor e envio por pac, a pronta entrega: R$ 450,00
Contato:
robram2004@hotmail.com
www.fb.com/blogrobram

A partir de sabado, posso demorar a responder, pois minha moto, esta passando por problemas, e vou levar ela para sentir o ar fresco do Pacifico..,

Fcarniatto
08-12-2014, 16:29
pessoal, comprei os faróis de LED para a minha GS 1200, fiz o suporte em alumínio. porém ainda me falta o botão e cabos para instalação.

Onde compro esse botão para ligar/desligar os faróis? Achei o preço da concessionária proibitivo.

shw
08-12-2014, 23:44
Este farol vende no aliexpress né?

Iceman
09-12-2014, 05:46
pessoal, comprei os faróis de LED para a minha GS 1200, fiz o suporte em alumínio. porém ainda me falta o botão e cabos para instalação.

Onde compro esse botão para ligar/desligar os faróis? Achei o preço da concessionária proibitivo.

Uma alternativa é o botão de partida da Honda Twister. É barato e vc usa a chave corta-corrente para ligar/desligar os milhas.

É bem parecido com a chave que vem junto com os milhas do Komy :)

Fcarniatto
09-12-2014, 10:55
Tem alguma alternativa também para o chicote?

Iceman
09-12-2014, 12:08
Geralmente o chicote vem junto.
Uma parte na chave, a outra nos leds.

Se não veio nada, o jeito é levar num auto Eletrico ou nessas lojas de som automotivo, que os caras fazem na hora.

gcmauricio
10-12-2014, 09:07
Existiria a tomada de serviço de reposição, utilizando ela para não ter que mexer no chicote original?

tiagolima
22-06-2015, 15:05
Iceman, boa tarde!

Você pode indicar o site e qual modelo indica para a F800GS ? Houve adaptação ou você usou os encaixes dos parafusos originais ?

Grande abraço,
Tiago Lima

Iceman
23-06-2015, 16:32
Iceman, boa tarde!

Você pode indicar o site e qual modelo indica para a F800GS ? Houve adaptação ou você usou os encaixes dos parafusos originais ?

Grande abraço,
Tiago Lima

Tiago, da uma olhada neste tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1308-Farol-auxiliar-de-LED-Sr-Komy

Tem todas as informações que voce procura.

Eu instalei os de 900L, os mesmos que tenho hoje na R1200GS, e usei os parafusos originais na F800GS.
Os maiores acho fortes demais para uso urbano, há menos que realmente queira andar no meio do pantanal, depois da meia-noite kkkk :p

Iceman
19-07-2015, 23:01
Bump...

tiagolima
13-08-2015, 09:43
Bump...

Pessoal, Bom dia!

Enfim, consegui instalar os Milhas do Komy na F800gs.
Lembrando que a instalação foi feita pela oficina recomendada aqui mesmo no Forum (Drop Red Bikers)e me custou R$ 180,00 Dilmas.
A instalação ficou perfeita e bem profissional.
Fiz a estréia na Viagem de SP para Petropolis e o resultado foi além do imaginado, os milhas de 900lms são dois canhões de luz que ilumina por volta de 300 a 400mts, a segurança na viagem é muito grande, principalmente em rodovias que há o risco de animais na pista.

79047905790679077908

Iceman
13-08-2015, 13:49
Beleza Tiago.

Também não abro mão dos meus "milhas do Komy" por nada desse mundo.

Tedesco
22-11-2016, 16:26
Boa tarde.
Instale faróis auxiliares halógenos Givi, seguindo o manual de instalação, em minha F 800, 2015.
Ficou muito bom e estou satisfeito com o resultado.
Todavia, quando uso os faróis por meia hora ou mais a bateria perde alguma carga e moto quase não pega. Quando não uso os faróis, e ando algum tempo, a moto passa a ter partida normal.
Pergunto se alguém do fórum teve experiência semelhante, ou, se tem algo sugestão sobre o que possa estar ocorrendo.
Grato.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

robram
22-11-2016, 19:18
Cada farol halogeno consome 55 w x 2 = 110 / 12 v = 9 Amperes!
É um consumo muito alto!!!
Por isso q o uso de farol auxiliar em leds é mais indicado.
Em media um par de 12w, consome 2 Amperes.



www.fb.com/blogrobram

Tedesco
23-11-2016, 11:05
Concordo com você Robram. Mas tratando-se de Givi, marca conceituada, que recomenda este produto para a F800, e, por eu querer luz na cor dos faróis da moto optei pelos halógenos.
Se não tiver outra solução instalarei de Led.
Obrigado pela sua opinião.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Petrel
23-11-2016, 14:12
A capacidade do Alternador da F800 deveria ser capaz de suportar essa demanda adicional, se tá ocorrendo isso, bem provável tem algo no fim da vida, pode ser bateria, regulador ou até mesmo o Alternador.
Vejam bem, concordo plenamente com a afirmação do Robram, porém o sistema deveria suportar sem qualquer problema!!!!
Sugiro fazer o seguinte teste, com um multímetro, verifique a tensão nos pólos da bateria com e sem os faróis ligados, com o motor girando a 3000 rpm, se estiver chegando menos de 13,8 v tem algo pedindo help aí... Tensão ideal sob estas condições seria entre 13,8 e 14,2 v.
Grande abraço!!!
Petrel

Tedesco
23-11-2016, 16:54
Olá Petrel, obrigado pelas dicas. Farei os testes sugeridos e retornarei assim que possível.
Grato.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Tedesco
29-11-2016, 16:04
Olá,

Hoje medi a tensão da bateria com o motor ligado a 3.000rpm e constatei:

Sem os faróis Givi ligados = 14,4 V

Com os faróis Givi Ligados = 14,1 V

Eu não conheço o suficiente para poder chegar a alguma conclusão. Alguém poderia dar uma opinião?

Iceman
29-11-2016, 23:37
Uma queda de 0,3V na tensão com o motor ligado acho meio elevada...
Se fosse só na bateria, podia até ser normal, mas com o alternador funcionando a plena carga, acho a queda de tensão muito alta.
Embora a tensão nominal da bateria seja de 12V. Portanto, se está com 14.1V (com os faróis ligados) ainda deveria estar carregando a bateria e não consumindo ela.
Pode ser que a bateria esteja no fim da vida útil.
O melhor seria levar num eletricista de confiança para averiguar.

Petrel
30-11-2016, 13:39
Com estes dados podemos afirmar que o Alternador e regulador de tensão estão OK, restando portanto apenas a bateria a ser avaliada.
Nas condições do teste a tensão deveria permanecer entre 13,8 e 14,6. Portanto ficou dentro dos parâmetros.
Iceman é normal haver uma variação na tensão do Alternador em função da corrente que tá sendo demandada.
Outro detalhe importante a saber é, nesta condição de motor girando a 3000 rpm, quem tá suprindo toda a corrente drenada na moto é o Alternador, a bateria nesta situação passa a ser apenas mais um utilizador, pois estaria recompondo sua carga.
Eu diria que a sua bateria precisa passar por um teste.

Grande abraço!!!
Petrel

Tedesco
30-11-2016, 18:58
Meus Caros, os depoimentos de vocês me fazem voltar aos testes. Muito obrigado pelo interesse.
Havendo novidades, informarei.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Osvalter
07-12-2016, 00:37
o link do começo do post não esta mais funcional, tem algum código pra procurar no dx ou aliexpress ?

Osvalter
07-12-2016, 00:40
é este o farol auxiliar ?
http://2allbuyer.com/2800LM-Cree-Led-Light-x2-P5452167.aspx

Subiu um pouco com tempo...ou ele faz preço especial para membros do grupo ? kk

Iceman
07-12-2016, 07:12
TW, o que eu instalei foi este de 900L:

http://2allbuyer.com/900LM-Cree-LED-Light-x2-P3121183.aspx

É mais barato.

Também a qualidade da chave liga/desliga parece que melhorou e agora tb já vem com o relé (eu particularmente acho desnecessário) e um fio com fusível (esse acho interessante).

Sinceramente acho 2800L MUITA COISA, a menos que vá caçar jacaré no pantanal à noite kkk :p

Um farol muito forte, acaba que você não consegue usar na cidade, pois cega todos os que vem em sentido contrário, aumentando o risco de acidente, ao invés de diminuir.

Tedesco
16-12-2016, 08:14
TW, o que eu instalei foi este de 900L:

http://2allbuyer.com/900LM-Cree-LED-Light-x2-P3121183.aspx

É mais barato.

Também a qualidade da chave liga/desliga parece que melhorou e agora tb já vem com o relé (eu particularmente acho desnecessário) e um fio com fusível (esse acho interessante).

Sinceramente acho 2800L MUITA COISA, a menos que vá caçar jacaré no pantanal à noite kkk [emoji14]

Um farol muito forte, acaba que você não consegue usar na cidade, pois cega todos os que vem em sentido contrário, aumentando o risco de acidente, ao invés de diminuir.
Bom dia, informo que resolvi o problema do farol halógeno, modelo 310 da Givi, descarregar a bateria. Troquei por LED, modelo 320 também Givi, que gasta pouca energia e tem um feixe forte e bem definido, iluminando muito a pista em frente e não ofuscando ninguém. Recomendo.
Agradeço pelas dicas.
Abraço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

silvio-mm
23-10-2020, 23:25
Boa noite, será que alguém pode me dar uma dica se posso deixar o fusível o relé embaixo do banco da f700? É que estou instalando um givi s310 e o chicote dele é muito longo, ficando melhor posicionando com os fios esticados passando pelas laterais e chegando até a altura do banco ficando o fusível e relé embaixo dele, sobre a bomba de gasolina, isso seria ruim? Não estou vendo possibilidade de amarrar tudo perto da bateria.

EvertonM
24-10-2020, 11:54
Não vejo problema, desde que os fios não fiquem "mordidos" e as conexões estejam protegidas (se for o caso, usar fita de auto-fusão e/ou filme plástico).

silvio-mm
26-10-2020, 06:54
Ok, obrigado pela ajuda. Outra coisa que achei estranho foi que o farol tem um foco estranho, não vai reto parece que tem uma curvatura concentrando o foco em um lado e no outro lado fica espalhado para cima, isso tudo no mesmo farol, será que ele tel lado para instar?

EvertonM
26-10-2020, 20:31
Não conheço o produto, mas pode haver lado correto para instalação, considerando que o foco não é homogêneo (imagino que vai ter uma indicação em cada um). Importante dar uma lida no manual da instalação.

silvio-mm
27-10-2020, 20:29
Pois é o manual... eu comprei usado. 🤦*♂️

EvertonM
27-10-2020, 20:49
Dá uma olhada aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=nYp7rFtvTw8
Talvez ajude. Boa sorte.

silvio-mm
28-10-2020, 13:04
Obrigado EvertonM, ajudou sim, pelo visto não tem lado não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ben_john7
16-02-2021, 04:50
Grande instrução, obrigado!