PDA

Ver Versão Completa : Altura do assento



Cazé
03-10-2012, 19:16
Alguma sugestão para facilitar a vida dos fanáticos por esta incrível motocicleta, mas que tem menos de 1,75m? Tenho 1,73m e preciso ficar nas pontas dos pés quando estou sobre a moto. Quando para em aclive ou em local inclinado lateralmente isto se torna um grande problema. Ouvi dizer que é possível rebaixar a frente da moto, rebaixando a mesa, em 2,5cm . Alguém já fez isto ?

CM-R1200-GS
03-10-2012, 19:39
Alguma sugestão para facilitar a vida dos fanáticos por esta incrível motocicleta, mas que tem menos de 1,75m? Tenho 1,73m e preciso ficar nas pontas dos pés quando estou sobre a moto. Quando para em aclive ou em local inclinado lateralmente isto se torna um grande problema. Ouvi dizer que é possível rebaixar a frente da moto, rebaixando a mesa, em 2,5cm . Alguém já fez isto ?

Cazé, boa noite.
Muitos já fizeram isso, e ajuda bem para quem sofre de um pouco de altura.
Se não me engano, o TOLENTINO rebaixou a dele, espere por uns dias, que ele deve postar algo por aqui.

Aliás, bem vindo.


PS: Gostei do seu avatar !!!! KKKK

TOLENTINO
03-10-2012, 19:48
Cazé, realmente a "altitude" da F800GS gera algum desconforto para quem tem menos de 1,80, que também é meu caso (1,77m). Rebaixei a mesa em 1,5cm, o que seria o limite segundo meu mecânico pois mais do que isso, numa frenagem mais "hard", o paralama da roda poderia encostar na mangueira de freio e até mesmo no paralama superior. Também regulei a suspensão traseira o mais "soft" possível (deixei somente 2 "cliks"). Melhorou, mas depois resolvi colocar o banco conforto, que é cerca de 2cm mais alto do que o standard e aí...fiquei na ponta dos pés de novo! rsrsr..

Mas tudo bem, ja estou acostumado e "esperto" com desníveis. O problema é quando a patroa desce da garupa, o que sempre é um perigo!

Abraço!

CM-R1200-GS
03-10-2012, 20:03
Ai Cazé, falei para voce que o TOLENTINO apareceria logo ????

Esperamos ter ajudado.

Abçs

Cazé
04-10-2012, 08:13
Cassio,

Poxa !!!! Incrível, você deve ser alto mesmo, consegue colocar a planta dos dois pés no chão !!!!

Amigo Tolentino, o rebaixamento da mesa, você fez na Concessionária ? Ao deixar o amortecedor traseiro mais "soft" a moto não ficou muito instável em rodovias ?

Penso em rebaixar o banco também, o máximo possível. Vou ate o Pedrinho na GO conversar com eles. Não quero tirar muita espuma e deixar o banco desconfortável.

sds

TOLENTINO
04-10-2012, 12:53
Cazé,
A mudança na altura da mesa foi feita por um mecânico aqui de Itu, aliás, profissional extremamente competente e que tem uma moderna e bem estruturada oficina.
Quanto a regulagem da suspensão traseira, não notei qualquer problema, apesar de que dificilmente ultrapasso 140km/h.
Existe um "kit" vendido em sites no exterior para rebaixar a suspensão da F800GS: http://www.touratech-usa.com/Store/316/PN-040-7402/F800GS-Hyperpro-Suspension-Lowering-kit-F-R-w-fluid-up-to-2012

Veja também informações sobre o assunto nos links abaixo:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/f-800-gs/605521-alterando-a-altura-da-f800gs.html
http://aekmotoadventures.blogspot.com.br/2012/07/como-alcancar-os-pes-no-chao-em-uma.html

Abraço.

abutre
04-10-2012, 16:28
Hehehe. O abutre da comunidade motonline citado acima pelo colega Tolentino sou eu!!
Há 30 dias rebaixei minha Cinderela. Ficou ótima.
Vou criar um tópico com um tutorial de como foi feito, se der tempo, até o fim da semana.

Abraços

Artur Orsi
05-10-2012, 12:02
Bom dia,
Tenho uma 800gs trophy tenho ela a 5 meses tbm rebaixei a dianteira.. ajudou bastante quanto ao problema da altura, em questao na ciclistica da moto em curvas ou obstaculos continua a mesma coisa nao notei nada de diferente... abrass

Cazé
07-10-2012, 06:47
Caro Abutre,

Sim, seria ótimo este tutorial.

Conforme recomendação deixei a suspensão mais soft e comprei bota com solado bem alto, ajudou bastante sim, mas certamente preciso baixar a mesa um pouco.

sds

TOLENTINO
09-10-2012, 07:30
Abutre, se puder poste o tutorial pois com certeza vai ajudar bastante.

Cazé
09-10-2012, 15:10
Olha que interessante, talvez fosse o caso de abrir um outro tópico

Um colega "gringo", do forum http://f800riders.org, criou um site didático de como configurar a suspensão traseira da F800GS.

Para isto, acesse o site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html .

Para converter "quilos em libras", utilizem: http://www.master.iag.usp.br/unidades/unidades.php?sel=off&unit=Lb&val=

Na verdade, eu ainda não fiz nenhum teste com vários tipos de ajuste diferentes, e também no momento não sou o mais indicado para isto, pois ainda estou na fase de adaptação com moto. De qualquer forma, vale a dica.

bons ventos a todos

TOLENTINO
09-10-2012, 17:56
Cazé, realmente essa informação é interessante. Com base no site fiz a tabela abaixo:
205

TOLENTINO
09-10-2012, 18:00
206
207
208

fborges27
09-10-2012, 20:40
Curti a informação!!!!!!!!! Vou testar amanhã mesmo!

JPTex
09-10-2012, 23:46
Peguei informação no motonline.com.br. Mola que deixa a F800GS 5cm mais baixa quando se está sobre ela.

Só não sei como ficaria a garantia da moto...

http://www.performanceparts-ltd.com/store/uk-BMW-F_800_GS-9643-2011/127-Suspension__Handling-HyperproSuspensionSteeringDampers/215054-Hyperpro__Shock_Spring_Kit_Black_Lowers_Bike_By_50 mm

shw
14-10-2012, 15:58
Muito boa esta tabela em TOLENTINO cria um topico la no mecanica sobre isso!!

TOLENTINO
15-10-2012, 06:27
Tópico aberto Shw!

abutre
06-11-2012, 13:40
Abutre, se puder poste o tutorial pois com certeza vai ajudar bastante.
Olá. O que fiz foi baseado em um tutorial de um americano que comparou o tamanho do amortecedor e mola traseira da F700GS (que é mais baixa)e descobriu que a diferença apenas acontecia no tamanho da mola. Então ele simplesmente cortou a mola da F800GS e fez o ajuste. No meu caso, baixou mais 4cm. (Set spring upright on your flat bench, and measure dimension A. Rotate the spring clockwise until you get to the point where B is 0.5 inch greater than A. Note also dimension A1. The dashed line is where to cut. This 0.5 inch will correspond to about a 1.6" lower rear suspension.)285286287288289290
Vale lembrar que a moto manteve as mesmas características de dirigibilidade e conforto, mesmo em altas velocidades.
PS: comprei mola nova para realizar a alteração e guardei a original.

Abraços

Guicesar
07-11-2012, 10:18
Abutre, vc utilizou uma mola original para realizar esse corte no elo??
Estou com uma g650 e só não peguei uma F800 por conta da altura que não me deixa seguro (banco baixo + rebaixamento da mesa dos garfos) e mesmo assim na ponta dos pés....
Estou torcendo muito para chegar a F700 ou achar uma solução que me deixe um pouco melhor para a F800 ( o que realmente gostaria q acontecesse)
Um abraço




Olá. O que fiz foi baseado em um tutorial de um americano que comparou o tamanho do amortecedor e mola traseira da F700GS (que é mais baixa)e descobriu que a diferença apenas acontecia no tamanho da mola. Então ele simplesmente cortou a mola da F800GS e fez o ajuste. No meu caso, baixou mais 4cm. (Set spring upright on your flat bench, and measure dimension A. Rotate the spring clockwise until you get to the point where B is 0.5 inch greater than A. Note also dimension A1. The dashed line is where to cut. This 0.5 inch will correspond to about a 1.6" lower rear suspension.)285286287288289290
Vale lembrar que a moto manteve as mesmas características de dirigibilidade e conforto, mesmo em altas velocidades.
PS: comprei mola nova para realizar a alteração e guardei a original.

Abraços

abutre
08-11-2012, 07:50
Guicesar. Foi exatamente isso. Comprei uma nova mola da F800gs e realizei serviço. Acho que sua torcida pela F700 não vai funcionar. Dizem que ela não vem para o Brasil, apenas a 800. (tomara que esteja errado) Eu inicialmente ia comprar a G650GS mas minha teimosia me fez achar essa alternativa. E deu certo!

Abraço

Zer0
08-11-2012, 19:04
Abutre, boa noite.
Quando vc pagou na mola? Comprou onde?
Abrax,

abutre
08-11-2012, 20:00
Abutre, boa noite.
Quando vc pagou na mola? Comprou onde?
Abrax,
Olá colega.
Por incrível que pareça, comprei no mercado livre. O vendedor anunciou as duas molas dianteiras e a traseira. Parece que foi encomendado! Comprei o conjunto por R$200.00 no mesmo dia em que ele anunciou!

Abraço

Guicesar
10-11-2012, 19:54
Abutre, estou sonhando com essa moto e o único motivo q não a comprei foi pela altura da moto. Esse seu serviço parece q ficou muito bom!! Vc mesmo que fez??
Se vc conhecer ou fizer esse serviço eu arremato a maquina e levo ai na seqüência! Onde vc esta? São Paulo??
Fez na mola traseira ou na dos garfos tbm??
Um Abc!


Olá colega.
Por incrível que pareça, comprei no mercado livre. O vendedor anunciou as duas molas dianteiras e a traseira. Parece que foi encomendado! Comprei o conjunto por R$200.00 no mesmo dia em que ele anunciou!

Abraço

abutre
12-11-2012, 14:47
Abutre, estou sonhando com essa moto e o único motivo q não a comprei foi pela altura da moto. Esse seu serviço parece q ficou muito bom!! Vc mesmo que fez??
Se vc conhecer ou fizer esse serviço eu arremato a maquina e levo ai na seqüência! Onde vc esta? São Paulo??
Fez na mola traseira ou na dos garfos tbm??
Um Abc!

Olá colega. Essas fotos são do tutorial que segui. Quem efetuou o serviço foi um colega mecânico de superbike de ribeirão preto. Eu moro em Orlândia, 365km de SP.
No meu caso não houve necessidade de alterar as molas das bengalas, somente foi feito o rebaixamento de 1.5 pol.
O mecãnico se chama mércio e a oficina, Mototech.

Abração

Guicesar
13-11-2012, 09:24
Olá colega. Essas fotos são do tutorial que segui. Quem efetuou o serviço foi um colega mecânico de superbike de ribeirão preto. Eu moro em Orlândia, 365km de SP.
No meu caso não houve necessidade de alterar as molas das bengalas, somente foi feito o rebaixamento de 1.5 pol.
O mecãnico se chama mércio e a oficina, Mototech.

Abração

Pra mim 1,5 de rebaixamento seria perfeito tbm! Que bom saber que com esse rebaixamento não precisa se mexer na frente.
Bom, se alguém souber de algum lugar profissa em Gambitech em Sao Paulo, por favor me de a dica.
Um abraço e obrigado pelas informações!

Marcio1976
17-11-2012, 19:25
Guicesar.
Tenho 1,70 m de altura, no meu caso a F 800 GS é um pouco alta, porém a própria SUB de Porto Alegre rebaixou a dianteira, (rápido e só altera a altura das bengalas em relação a mesa de direção) e a traseira ( um puco mais demorado, precisa usinar internamente um tal de anél do amortecedor). A moto baixou em torno de 2,7 cm e os cursos de amortecimento se mantiveram os mesmos. Creio que qualquer revenda autorizada BMW possui capacidade de realizar tal serviço.

Espero ter ajudado.

Marcio

Guicesar
18-11-2012, 19:12
Guicesar.
Tenho 1,70 m de altura, no meu caso a F 800 GS é um pouco alta, porém a própria SUB de Porto Alegre rebaixou a dianteira, (rápido e só altera a altura das bengalas em relação a mesa de direção) e a traseira ( um puco mais demorado, precisa usinar internamente um tal de anél do amortecedor). A moto baixou em torno de 2,7 cm e os cursos de amortecimento se mantiveram os mesmos. Creio que qualquer revenda autorizada BMW possui capacidade de realizar tal serviço.

Espero ter ajudado.

Marcio

Rebaixaram a traseira tbm é?? Pois é, na frente com esse rebaixamento da mesa eu testei e realmente melhora um pouco mas a traseira eles não me deram essa opção.
To me remoendo para pegar essa maquina logo, mas essa história de altura do assento ta me deixando com o pé atras. Já tive uma Versys e me dava muito bem com ela. O bixo pegava na entrada da padaria com aquele estacionamento em declive e caído de lado....rsss mas a moto é show. O problema que essa tal de F800gs consegue ser mais maquina que a Versys mas a danada é alta demais!
O negocio, pelo visto, é pegar a maquina e fazer a famosa Gambitech na suspensao traseira pra dar pé.
Se alguém conhece algum cara bom em Bmw em Sao Paulo, por favor me dêem uma dica.
Marcio, valeu pela dica!
Um abraço!

neto
19-11-2012, 13:24
OI, Caze abaixei minha na concessionaria antes de sair com ela, 2,5 cm nota 10... tbm abaixei o banco
original mais 2,5 cm ficou muito bom, olha eu tenho 1,67 acho que sou mais baixo proprietario de uma GS 800 kkkkkkkkk

abs.

Claudio
19-11-2012, 15:26
NETO, como vc fez para abaixar tudo isso ? Vc abaixou na concessionaria somente na frente né ? E que banco é esse que vc abaixou ? Tenho 1,70 e to sofrendo, realmente tá difícil viu...

abraço

Guicesar
19-11-2012, 22:27
OI, Caze abaixei minha na concessionaria antes de sair com ela, 2,5 cm nota 10... tbm abaixei o banco
original mais 2,5 cm ficou muito bom, olha eu tenho 1,67 acho que sou mais baixo proprietario de uma GS 800 kkkkkkkkk

abs.

Rapaizzz, eu acho q vou ser o segundo proprietário mais baixo de 800gs junto contigo!! Kkkkk......Ta muito russo com essa moto e essa altura?? Abc!

TOLENTINO
20-11-2012, 06:32
Claudio, Neto,

Existe um kit da HYPERPRO para rebaixar as suspensões da F800GS, composto das molas dianteiras, mola traseira e até inclui o óleo das bengalas. São duas opções para rebaixamento: 25 e 50mm. Vocês podem encontrar esses kits no site da MOTORWORKS: http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/Parts.php?T=6&Q=F800GS&x=15&y=23&spPage=2 e nessa tela vejam: Hyperpro combi spring 25mm lowering kit ( F800GS ) e Hyperpro combi spring 50mm lowering kit ( F800GS ). O preço é o mesmo para ambas as opções: £167.83 ( £1.00 = R$ 3,30).

Eu já comprei o protetor de farol nesse site duas vezes e despacharam rapidamente.

Claudio
20-11-2012, 07:39
HUMMMM..bom saber Tolentino ! Para mim tá foda cara, sou muito baixo e apanho bastante kkkkkk.
Muito obrigado pela dica, vou verificar esse kit e providenciar assim que puder

abração

Nunes86
17-03-2013, 21:50
Abutre, preciso rebaixar a minha 800 também poque meu pai tem 1,75m!!!

Onde você comprou a mola para cortar?

Obrigado.

Abraço

Crodao
18-03-2013, 19:29
Aproveitando o gancho, mas fora do tópico, tenho um banco original rebaixado sobrando. Se alguém tiver interesse eu passo por R$ 550,00. Em estado de novo.

Josa
18-03-2013, 22:42
Crodao, como e esse banco, pode postar?

PauloTadeu
21-03-2013, 22:35
Podem baixar sem problema e totalmente, a própria concessionária faz esse serviço , melhor e muito a altura.

Crodao
23-03-2013, 18:09
Crodao, como e esse banco, pode postar?
Olá Josa, desculpe a demora para responder.
Tentei explicar a diferença dos 3 bancos nesse tópico. Dê uma olhada. Esperto ajudar:

http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/926-Bancos-Originais-BMW-3-op%C3%A7%C3%B5es?p=5544#post5544

Josa
24-03-2013, 08:19
Olá Josa, desculpe a demora para responder.
Tentei explicar a diferença dos 3 bancos nesse tópico. Dê uma olhada. Esperto ajudar:

http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/926-Bancos-Originais-BMW-3-op%C3%A7%C3%B5es?p=5544#post5544

Acho esse n 2, o rebaixado, o mais bonito. Entretanto, como você mesmo disse, é o mais desconfortável. Que pena.

Nelson Pit
25-03-2013, 22:30
Pô gente

Vcs reclamando com 1.73mts?

Tenho 1.65, coloquei a mola traseira com 2 clik, joguei a mesa no subsolo e to quase conseguindo colocar o pé no chão.
Cuidado com essas molas mais baixas, pois tem uma hora que o descanso lateral não abre mais.


abs

Bruno Zeni
27-03-2013, 23:18
Tenho 1,91... Pra mim nao existe esse problema, rsrs

Curcio
29-03-2013, 23:46
A Top Car aqui de Floripa faz o que o Abutre divulgou....Tá vendendo todas...E ainda cobram R$ 500,00 pra cortar...

Mau ssa
30-03-2013, 09:30
tenho 1,74 e assim que comprei a minha trophy em abril do ano passado, troquei pelo banco do pedrinho-go.
nao precisei rebaixar frente e nem traseira. o banco é tudo de bom. o original alem de manter a moto muito alta, nao permite conforto algum em viagens. com o do pedrinho coloco os pes no chao facil, e é muito confortavel. sem esta mudança nao teria ficado nem 1 mes com minha gs. abraços.

anderson66
30-03-2013, 16:26
TEnho 1,75 e estou me adaptando. Acho q a altura atrapalha mais no trânsito intenso, como aqui não tem (70.000 hab e 3 cruzamentos de semáforos na cidade toda), na estrada não vejo problema algum. Mais para quem saiu de uma 883 que dava até para por o joelho no chão, rsrs, q a moto é alta é.

Crodao
31-03-2013, 09:51
Pessoal, lá nas bocas de SP vendem umas botas que têm um salto por dentro. Você não vê por fora, mas por dentro dizem que você fica uns 4 cm mais alto. Tenho conhecidos que usam e disseram que funciona.

Mau ssa
31-03-2013, 17:38
Esta bota é da mondeo.

Nelson Pit
02-04-2013, 09:45
Pessoal, lá nas bocas de SP vendem umas botas que têm um salto por dentro. Você não vê por fora, mas por dentro dizem que você fica uns 4 cm mais alto. Tenho conhecidos que usam e disseram que funciona.

Na boa..é pior que usar peruca rsrsrsrs

FPoli
02-04-2013, 12:09
Boa comparação kkkk.
Melhor abaixar a moto.

sascencio
02-04-2013, 13:13
kkkkkkkkk... usar peruca é phoda !!!

CM-R1200-GS
02-04-2013, 19:10
Pior ainda é quem resolver usar a bota mais a peruca !!!!!!

fborges27
02-04-2013, 21:56
To chorando de rir :D

Pedro
03-04-2013, 16:55
Boa tarde, Artur Orsi, observando as diversas citações dos companheiros, fico a imaginar: tenho 1,69m de altura, fiz um teste drive numa Trophy lá na Euroville-BH, com a suspensão rebaixada e deu pra levar numa boa. Fiz a reserva de uma F800GS, que devem me entregar ainda este mês e já estou pensando... será que conseguirei colocar a ponta dos pés no chão, com a suspensão rebaixada? Espero que sim!!!

Crodao
04-04-2013, 00:09
Boa tarde, Artur Orsi, observando as diversas citações dos companheiros, fico a imaginar: tenho 1,69m de altura, fiz um teste drive numa Trophy lá na Euroville-BH, com a suspensão rebaixada e deu pra levar numa boa. Fiz a reserva de uma F800GS, que devem me entregar ainda este mês e já estou pensando... será que conseguirei colocar a ponta dos pés no chão, com a suspensão rebaixada? Espero que sim!!!

Acho que você têm as 2 opções. Baixar a suspensão e usar o banco rebaixado ou o banco do Pedrinho. Ambas as soluções vão ajudar. Talvez você tenha que fazer as 2 coisas.

Pedro
04-04-2013, 08:59
Bom dia Crodao, obrigado pela resposta ao meu apelo. Agora te pergunto: no que se diz respeito a um pouco mais de conforto, qual dos bancos me indicaria, o banco rebaixado ou o do Pedrinho. No casa do segundo, como faço o contato com o Pedrinho. Obrigado

Pedro
04-04-2013, 09:05
Guicesar, bom dia, fiquei até feliz em saber que tenho um companheiro que também sofre de "altura"! Gostaria de saber como foi feito este rebaixamento no banco. Obrigado

amorlin
04-04-2013, 10:11
Pessoal,
Tenho 1,68m e até agora, pra mim está igual as duas XT´s que tive.
As XT´s que tive a suspensão era no Hard e a dianteira eu usava um front fork spacer fabricado pelo xt660.com.br
Unico motivo que me leva a adquirir o banco baixo é somente para andar na areia de praia e melhorar a ação da bolha.
No asfalto não faz diferença não.

Alyson
04-04-2013, 19:24
Boa Noite pessoal, sou novato no forum e tenho que parabenizar as informações contidas aki pois estão me ajudando e muito a decidir na compra da minha moto.
Bem atualmente eu não tenho nenhuma moto, só meu carro, e estou pesquisando bastante sobre a BMW f800GS, sou do interior do Pará e já até entrei em contato com a concessionaria BM aki em Belém, pretendo realizar a compra até julho, mais o que está me preocupando e muito é a minha altura, tenho 1,70 e por mais que eu leia continuo com dúvidas se conseguiria me adequar a máquina. Se vocês pudessem me ajudar com dicas do que fazer para ela se adequar a minha altura se possível indicando sites eu agradeceria muito. Ha ja estou planejando a minha primeira viajem com a Moto.
Vlw

Crodao
04-04-2013, 22:56
Olá Alyson sejabem vindo. Procure sobre o banco rebaixado, ele têm atendido parte desse problema. Outra solução é rebaixar a suspensão.

CM-R1200-GS
05-04-2013, 11:58
Alyson, seja bem vindo.

Conforme o Crodao colocou, o que o pessoal tem feito é trocar o banco e alguns tem rebaixado a suspensão.

A moto é muito boa, mas tem gente que já trocou porque não conseguiu se adaptar na altura.

Alyson
05-04-2013, 14:30
Alyson, seja bem vindo.

Conforme o Crodao colocou, o que o pessoal tem feito é trocar o banco e alguns tem rebaixado a suspensão.

A moto é muito boa, mas tem gente que já trocou porque não conseguiu se adaptar na altura.

Cassio Obrigado pela resposta, quanto a trocar a moto por questão de não se adaptar a altura creio que isso não me fará desisti de adquiri essa fantástica moto, até mesmo pq sonho e objetivo de vida jamais poderemos abandonar por conta de alguns percalços.

Alyson
05-04-2013, 14:32
Olá Alyson sejabem vindo. Procure sobre o banco rebaixado, ele têm atendido parte desse problema. Outra solução é rebaixar a suspensão.


Crodao obrigado pelas felicitações, andei pesquisando em alguns tópicos por aki e vi que tem o banco do pedrinho, será que ele resolveria meu problema? quanto a rebaixar a suspensão será que não perderia a garantia?

Henri
05-04-2013, 14:57
Tenho 1,80 e não tenho problemas com a moto original. Entretanto, ela é uma big trail feita para pilotos altos. A única opção recomendável pela bmw para a questão da altura é o low seat original. Para melhorar a aerodinâmica da bolha touring com spoiler (postei tópico sobre o assunto), comprei o banco baixo original. Ele também reduz o CG da moto e dá maior conforto nas viagens longas, por sua base mais larga (pode-se retirar a borracha do pedal para melhorar o angulo das pernas).
Entretanto, a moto é muito melhor com um bom condicionamento físico do piloto. Depois que voltei a malhar e pedalar forte, tenho achado até confortável o banco standard. Parece incrível, mas é verdade.
Abs,

TOLENTINO
05-04-2013, 15:48
Crodao obrigado pelas felicitações, andei pesquisando em alguns tópicos por aki e vi que tem o banco do pedrinho, será que ele resolveria meu problema? quanto a rebaixar a suspensão será que não perderia a garantia?

Alyson, seja muito bem vindo ao fórum.
Não quero te desanimar, mas eu tenho 1,75m e não consegui me adaptar com a F800GS. Rebaixei a mesa, coloquei o banco conforto (experimentei o banco rebaixado, mas é muito desconfortável por ter pouca espuma) e fiquei 4 meses "brigando" com a moto, até que...levei um chão. Nada sério, mas me fez desistir da moto, mesmo com dor no coração.

Mas apenas para deixar claro e que sempre repito nesse tema: o problema não foi a moto, que é sensacional, e sim minha falta de "altitude".

Alyson
05-04-2013, 18:53
Tolentino, obrigado pelas felicitações,
mesmo morando numa cidade onde o transito e praticamente inexistente pois a cidade tem pouco mais de 100.000 habitantes e as avenidas sao extremamente largar e sem desníveis? O que me causou incomodo hj foi o vendedor falar que so pq a moto e 13/13 aumentou para 49.000,00. Brincadeira a semana passada ele me mandou um e-mail com uma moto 12/13 por 41k e agora me mandou esse "recadinho". Vc sabe me informar se no modelo 13/14 vai sofrer alguma alteração? pois ouvi dizer hj que ela vai passar a ser montada pela drafra apartir de julho.

CM-R1200-GS
05-04-2013, 19:08
Tolentino, obrigado pelas felicitações,
mesmo morando numa cidade onde o transito e praticamente inexistente pois a cidade tem pouco mais de 100.000 habitantes e as avenidas sao extremamente largar e sem desníveis? O que me causou incomodo hj foi o vendedor falar que so pq a moto e 13/13 aumentou para 49.000,00. Brincadeira a semana passada ele me mandou um e-mail com uma moto 12/13 por 41k e agora me mandou esse "recadinho". Vc sabe me informar se no modelo 13/14 vai sofrer alguma alteração? pois ouvi dizer hj que ela vai passar a ser montada pela drafra apartir de julho.


Alyson, as motos já são montadas pela DAFRA, desde 2011, por enquanto ainda não existe informação sobre alterações para a 13/14, mesmo porque as 13/13 acabaram de chegar.
Agora esse valor que te passaram esta muito fora do mercado aqui do sudeste e sul do pais, por aqui a moto esta 42 a 43 mil

Crodao
05-04-2013, 19:11
Crodao obrigado pelas felicitações, andei pesquisando em alguns tópicos por aki e vi que tem o banco do pedrinho, será que ele resolveria meu problema? quanto a rebaixar a suspensão será que não perderia a garantia?

Olá Alyson, eu não sei dizer se rebaixar a suspensão perde a garantia. Talvez seja melhor você se informar na CC.
O o banco do pedrinho você pode ver pelo site http://www.pedrinhobancos.com.br/
Veja também esse tópico: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/926-Bancos-Originais-BMW-3-op%C3%A7%C3%B5es

Alyson
05-04-2013, 19:31
Alyson, as motos já são montadas pela DAFRA, desde 2011, por enquanto ainda não existe informação sobre alterações para a 13/14, mesmo porque as 13/13 acabaram de chegar.
Agora esse valor que te passaram esta muito fora do mercado aqui do sudeste e sul do pais, por aqui a moto esta 42 a 43 mil

Pois é, qualquer coisa conta com a colaboração dos amigos para comprar a possante por ai no sudeste, aproveito e ja volto fazendo uma bela viajem.

- - - Updated - - -


Olá Alyson, eu não sei dizer se rebaixar a suspensão perde a garantia. Talvez seja melhor você se informar na CC.
O o banco do pedrinho você pode ver pelo site http://www.pedrinhobancos.com.br/
Veja também esse tópico: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/926-Bancos-Originais-BMW-3-op%C3%A7%C3%B5es

Obrigado pelas indicações. vou pesquisar junto as CCs.

CM-R1200-GS
05-04-2013, 19:37
Alyson, sem problemas, se precisar de ajuda estamos por aqui.

Alyson
05-04-2013, 19:48
Alyson, sem problemas, se precisar de ajuda estamos por aqui.
Vou dar o lance mes que vem e espero que a carta saia o mais rapido possivel ai entro em contato com vcs para ver no que podem me ajudar, pois se aki nao diminuirem o valor nao compro aki nem a pau.

amorlin
05-04-2013, 23:14
Alyson, fuja que é cilada.
Moto por 49k não tem em lugar nenhum.
Compre em outro estado e volte pra casa rodando nela.

Alyson
06-04-2013, 02:40
Alyson, fuja que é cilada.
Moto por 49k não tem em lugar nenhum.
Compre em outro estado e volte pra casa rodando nela.
É o que eu vou fazer Amorlin caso eles não baixem o preço, não sou palhaço de dar meu dinheirinho suado para os caras defilarem riquesa a nossa custa. O meu sonho quero realizar, fé em Deus que eu realize logo.

shw
08-04-2013, 14:15
Estão roubando vc!!!
todas as BMW 13/13 estão por 42.900

Alyson
13-04-2013, 20:09
Estão roubando vc!!!
todas as BMW 13/13 estão por 42.900

Ontem voltei para conversar com o vendedor, e para minha surpresa ele disse que a moto agora custa R$44.900, ai questionei o pq de me darem o valor de 49k, tiveram a cara de pau de falar que jamais falaram isso. Discutimos um pouco e perguntei quanto saia ela a vista e foi me passado que seria os 44k ai eu falei que estava com a carta de credito para comprar a moto, o cara de pau do vendedor teve a coragem e ousadia de dizer que se o modo de compra for via carta de credito a moto fica 2k mais cara, so faltou eu mandar ele tomar no c. Fiquei com raiva e decidi que nessa concessionaria não voltarei mais para efetuar a compra, voltarei so para fazer as revisões. Ja comecei a mandar e-mail para outras concessionarias para verificar os valores da moto. Qualquer coisa conto com o apoio de voces para me guiar por aii.

fborges27
15-04-2013, 00:22
Alysson,

Quer que eu veja para vc aqui em Sao Paulo?

Abraco

Alyson
15-04-2013, 22:02
Alysson,

Quer que eu veja para vc aqui em Sao Paulo?

Abraco
Se vc fizer irei agradecer.
Carta de Crédito no valor de R$53.000,00 é de um automovel mais o meu gerente falou que não havia problema algum em comprar uma moto. Ainda queria ver os valores dos baus para colocar como acessorios.
O banco é o Itaú.

Nunes86
18-04-2013, 09:46
Pessoal, bom dia!!!

Finalmente consegui "rebaixar" minha caçula!!! Segui as dicas do fórum e estou muito feliz com o resultado!

Vou resumir um pouco para vocês entenderem o que se passa lá em casa!

Meu pai, também apaixonado por motocicletas, tinha um grande problema para pilotar a F800GS que era a sua altura de 1,75m. Pois é, ele TINHA um grande problema!!! Ontem, conseguimos substituir a mola do amortecedor traseiro da motocicleta por uma modelo que diminui em 5cm a altura do assento ao chão, e combinando com a redução da altura do do garfo dianteiro (feito pela concessionária) esse grande problema sumiu! Agora ele consegue pilotar a moto de forma segura (encostando os dois pés quase por completo no chão). Vamos ao que interessa:

Site: http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/Parts.php?T=6&Q=F800GS&x=15&y=23&spPage=2 (indicação do fórum)

Modelos:
• Hyperpro rear shock black spring 50mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00309A (mola preta 5cm mais baixa)
• Hyperpro rear shock purple spring 25mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00310 (mola “roxa” 2,5cm mais baixa)

Custos aproximados:
• Mola: aprox. $120
• Tx Entrega: aprox. $50
• IOF cartão (6%): $11
• Imposto Receita Federal: R$185,00

Custo total aproximado em Reais (1 dólar = 2 reais) = R$ 550,00

Quando eu fiz o pedido, eles entraram em contato comigo por e-mail para dizer que eles não tinham a mola em estoque para pronta entrega e que o site estava calculando o frete errado, pois não calculava o custo internacional e me perguntaram se eles podiam cobrar esse custo adicional e se eu esperava a mola chegar. Confiei no site e assim que a mola foi postada, eles efetuaram a cobrança da mola e das taxas no meu cartão de forma muito profissional. Em 10 dias a moto ja estava nos correios aguardando o pagamento do imposto para retirar o produto.

Para fazer a substituição da mola, eu retirei o amortecedor da moto e levei em uma oficina especializada. Para quem tem uma pequena noção de mecânica e as ferramentas adequadas, não é difícil de retirar o amortecedor.

Utilizo a moto para ir e vir do trabalho pra casa, pois pego a Marginal e a Castelo todos os dias!!! Não senti diferença no comportamento da moto em movimento, o que me surpreendeu bastante. A medida que fui diminuindo a velocidade, senti que a moto foi ficando cada vez mais baixa. Em uma parada mais brusca, a mola demora um pouco para "diminuir", então os "baixinhos" de plantão devem ter cuidado!!!

Bom, ela ja está quase do jeito que eu quero! assim que chegar a minha bolha alta, eu posto as fotos!!!!!


Um grande abraço a todos, e bom dia!!!!

TOLENTINO
18-04-2013, 11:46
Nunes, muito bom seu post. Com certeza vai ajudar muita gente que sofre por falta de "altitude".

Eu cheguei a pensar em trazer o "lowering" kit da MOTORWORKS (molas das bengalas e do amortecedor traseiro), mas fiquei com receio de alterar demais a ciclistica e isso afetar o comportamento da moto.

Aliás, também comprei alguns acessórios da MOTORWORKS e fiquei impressionado com o bom atendimento e a rapidez na postagem. Inclusive comprei um protetor de motor da SW-Motech e em seguida me enviaram e-mail pedindo desculpas e informando que o estoque tinha acabado. Como pediram 30 dias para despachar e eu não podia esperar, estornaram o valor que eu havia pago. Os caras são sérios mesmo.

Nunes86
18-04-2013, 14:22
Tolentino, a princípio fiquei com receio da moto ficar muito baixa, mas o resultado foi muito bom!!!

A recomendação para quem utiliza a moto mais no off-road é de não alterar as características da suspensão (mola, no caso) para que o amortecedor não fique sobrecarregado.

Antes da mola, eu deixava o amortecedor todo solto para andar sozinho e na metade para andar com garupa e bagagem, agora, eu utilizo o amortecedor na metade para andar sozinho e totalmente apertado para andar com garupa e bagagem!

Abraço.

sascencio
18-04-2013, 18:31
Uma pergunta: como ficam os descansos (lateral/central), tambem tem que ser "rebaixados" quando se altera a altura das molas da moto?

A impressão que dá é que com a altura normal, a F800 já fica com pouca inclinação quando está no descanso lataral e com o rebaixamento, ela ficaria muito instável ou não daria para "armar" os descansos.

Não que seja o meu caso, tenho 1,80, mas por informação para a galera...

Nunes86
18-04-2013, 18:55
Silvio, ainda não precisei de muita inclinação, meu caminho no dia a dia é mais "reto". Vou ficar devendo essa!!!

Quanto ao descanso lateral, realmente fica ruim, uma vez que todo o conjunto fica mais baixo. Já o cavalete central, o que eu notei é que ele ficou um pouco mais difícil de utilizar, mas nao afetou em nada!

Assim que eu pegar uma serra, eu posto sobre a inclinação!

Abraço!

sascencio
19-04-2013, 09:50
Silvio, ainda não precisei de muita inclinação, meu caminho no dia a dia é mais "reto". Vou ficar devendo essa!!!

Quanto ao descanso lateral, realmente fica ruim, uma vez que todo o conjunto fica mais baixo. Já o cavalete central, o que eu notei é que ele ficou um pouco mais difícil de utilizar, mas nao afetou em nada!

Assim que eu pegar uma serra, eu posto sobre a inclinação!

Abraço!

Leandro, a inclinação a qual me referi é com a moto parada, quando for armar o descanso lateral.

Com a moto em movimento, ela tem um grau de inclinação muito grande, eu até agora não consegui raspar as pedaleiras dela... rsrsrs...

abç.

amorlin
19-04-2013, 11:14
Se torna dificil de raspar, pq a F800Gs tem uma altura do solo muito boa, absurdamente maior que minha antiga moto, XT660R, que por qqer besteira ela encostava, por isso que eu acho, IMHO, um crime rebaixar a moto.

Nunes86
19-04-2013, 13:17
Leandro, a inclinação a qual me referi é com a moto parada, quando for armar o descanso lateral.

Com a moto em movimento, ela tem um grau de inclinação muito grande, eu até agora não consegui raspar as pedaleiras dela... rsrsrs...

abç.

Silvio, realmente a inclinação não ficou boa para o descanso lateral mas dependendo do lugar, não tem problema! Como te Falei, para utilizar o cavalete central, a impressão é que a moto é mais pesada.

Quanto à inclinação em movimento, o que raspou no chão foi cavalete central, mas mesmo quando eu estava com a mola original, ele já tinha raspado uma vez.

Nunes86
19-04-2013, 13:25
Se torna dificil de raspar, pq a F800Gs tem uma altura do solo muito boa, absurdamente maior que minha antiga moto, XT660R, que por qqer besteira ela encostava, por isso que eu acho, IMHO, um crime rebaixar a moto.

Essa alternativa de "rebaixar" a moto é o único jeito de uma pessoa de baixa estatura ter o ilustre prazer em pilotar essa máquina!!! Um crime seria se eles não pudessem pilotá-la, afinal de contas, é um brinquedinho bem interessante para os apaixonados por motocicleta!!!

E ela, em movimento, tem a mesma altura da moto original. Como as duas molas quando colocadas lado a lado tem o mesmo tamanho, quando a moto está em movimento, ela permanece na altura original por conta da atuação do amortecedor!!! Pode até reduzir um pouco, mas é imperceptível!!!

amorlin
19-04-2013, 15:40
Boa Leandro,
Eu tbm tenho 1,68m e já tive 2 XT´s e a 800 agora, na 800 vou usar o banco rebaixado pq aqui a gente faz uns off-road, e se deixar inclinar demais não da pra segurar.
No dia-a-dia pra mim eu achei igual as XT´s que tive.

Agora, não só para rebaixar, mas tbm melhorar a suspensão, a troca do kit de amortecimento vale a pena.

Alyson
20-04-2013, 21:31
Boa Leandro,
Eu tbm tenho 1,68m e já tive 2 XT´s e a 800 agora, na 800 vou usar o banco rebaixado pq aqui a gente faz uns off-road, e se deixar inclinar demais não da pra segurar.
No dia-a-dia pra mim eu achei igual as XT´s que tive.

Agora, não só para rebaixar, mas tbm melhorar a suspensão, a troca do kit de amortecimento vale a pena.

Vc fez alguma alteração na sua moto para dar conta de pilotar ou ela é toda original? Te causa dificuldades?

amorlin
20-04-2013, 22:38
Alyson,
Nenhuma alteração, ela é toda original, não tenho dificuldade no transito, antes tive 2 XT´s, altas e tbm não tinha dificuldade, por isso que estranho os comentários e o pessoal rebaixando a moto, dessa forma, a altura livre do solo diminui, a F800 é gigante na frente da XT660 nesse quesito.

Único desconforto que eu sinto é no pulso direito, estou estudando se dá certo colocar algum alongador de guidão sem mecher na linha de freio.

Alyson
21-04-2013, 02:18
Alyson,
Nenhuma alteração, ela é toda original, não tenho dificuldade no transito, antes tive 2 XT´s, altas e tbm não tinha dificuldade, por isso que estranho os comentários e o pessoal rebaixando a moto, dessa forma, a altura livre do solo diminui, a F800 é gigante na frente da XT660 nesse quesito.

Único desconforto que eu sinto é no pulso direito, estou estudando se dá certo colocar algum alongador de guidão sem mecher na linha de freio.

Pois é, lendo os comentários fiquei espantado e ate meio que desanimado. Só que quando eu fui na CC olhar a moto pessoalmente vi que nao era esse bicho de sete cabeças como a galera desenhou. Ainda mais que o mecanico da CC me falou que pode baixar um pouco a dianteira em cerca de 2cm e ainda tem a pressao sobre a mola traseira, com isso fiquei animado e espero nao me arrepender.

Nunes86
23-04-2013, 14:33
Pois é, lendo os comentários fiquei espantado e ate meio que desanimado. Só que quando eu fui na CC olhar a moto pessoalmente vi que nao era esse bicho de sete cabeças como a galera desenhou. Ainda mais que o mecanico da CC me falou que pode baixar um pouco a dianteira em cerca de 2cm e ainda tem a pressao sobre a mola traseira, com isso fiquei animado e espero nao me arrepender.

Alyson, boa tarde!!

Desculpe se eu dei uma resposta mais ríspida ou fui mal interpretado!!! Vou te contar um pouco mais o porque optei por rebaixar a moto.
Em casa eu sou o mais alto (1,80m), meu irmão e meu pai tem 1,75m. Para meu irmão pilotar não faríamos nenhuma modificação na moto pois ele consegue pilotá-la com facilidade, o problema é meu velho... além da altura (e idade), ele possui 2 cirurgias nos joelhos. Ele não conseguia pilotar a moto com segurança, pois caso houvesse a necessidade de colocar os pés no chão (ainda mais com minha velha na garupa), ele não teria firmeza, e poderiam levar um belo tombo!!! Quando rebaixamos a moto, ele conseguiu colocar os dois pés no chão com facilidade e isso trouce mais segurança pro véio e pra véia! rs

Mais uma vez peço desculpas se fui mal interpretado!

Abraço

Alyson
23-04-2013, 22:47
Alyson, boa tarde!!

Desculpe se eu dei uma resposta mais ríspida ou fui mal interpretado!!! Vou te contar um pouco mais o porque optei por rebaixar a moto.
Em casa eu sou o mais alto (1,80m), meu irmão e meu pai tem 1,75m. Para meu irmão pilotar não faríamos nenhuma modificação na moto pois ele consegue pilotá-la com facilidade, o problema é meu velho... além da altura (e idade), ele possui 2 cirurgias nos joelhos. Ele não conseguia pilotar a moto com segurança, pois caso houvesse a necessidade de colocar os pés no chão (ainda mais com minha velha na garupa), ele não teria firmeza, e poderiam levar um belo tombo!!! Quando rebaixamos a moto, ele conseguiu colocar os dois pés no chão com facilidade e isso trouce mais segurança pro véio e pra véia! rs

Mais uma vez peço desculpas se fui mal interpretado!

Abraço

Relaxa, a principio fiquei desanimado, mais lendo algumas coisas mais e vendo pessoalmente a moto, vi que vou dar conta, ate mesmo pq nao sou eu que vou leva-la nas costas e sim ela. vou tentar e se por um acaso nao der certo paciência, pelo menos eu tentei.
Vlw e vem dar uma volta por aki no Pará.

amorlin
24-04-2013, 06:40
Alyson,
Vai dar certo.
Qdo comprei minha primeira XT, eu tinha uma Lander e nunca tinha subido ou andado numa XT660R, e o mesmo aconteceu agora com a 800.

Alyson
10-05-2013, 19:58
BOa Noite, andei um tempo afastado do forum, mas estou de volta e com boas noticias.
Ontem eu dei o lance no consorcio e espero ser contemplado, o sortei sera no dia 22 e se tudo der certo com mais 10 dias estou em cima da maquina. Vlw

CM-R1200-GS
13-05-2013, 11:09
Boa sorte, estamos torcendo por voce.

Tchelo
18-05-2013, 13:41
Salve,
Tirei minha GS hoje da CC e acredito que tenha conseguido uma receita muito boa para abaixar a magrela.
Tenho 1,72 de altura e como muitos tambem não me sentia a vontade com as regulagens originais.
Baixei a bandeija na frente o maximo possivel e em vez de comprar o banco baixo da BMW, mandei o bco original para o Pedrinho bancos que de um dia para o outro fez o serviço.
O resultado ficou excelente, me sinto confiante na magrela e gaste apenas R$ 200 dinheiros com o Pedrinho. Recomendo a receita para os meus colegas menos afortunados no quesito altura.
Segue fotos do resultado.
1073 1074

amorlin
18-05-2013, 14:22
Tchelo,
Ficou meio que um banco baixo.
Ele melhorou a espuma??

Eu tenho só banco baixo, tenho 1,68m e tá perfeito.
Baixar a frente reduz a altura do solo da moto, que é um dos fortes da BMW.
Quem tem/teve XT sabe bem o que é encostar a moto em todo canto...

CM-R1200-GS
18-05-2013, 15:02
Amorlim,

Eu via moto do Tchelo, quando ele estava retirando, inclusive tinha um outro amigo, que pegou uma "verde/marrom", que não estava rebaixada.

Não achei diferença olhando as duas, e estavam uma ao lado da outra.

O banco, sim, esse fez diferença.

Agora que vi ao vivo, acho que não é necessário fazer o rebaixamento da bandeja.

amorlin
18-05-2013, 15:19
Cassio,
Eu já provei uma rebaixada, só por curiosidade na BMW Sael, em Natal, pra mim nitidamente a altura do solo ficou comprometida.
PRa quem vai andar só em asfalto sem pular lombada e subir calçada não vai fazer diferença não.
Em relação ao banco baixo, eu notei uma melhora no conforto, pode ser sensação, mas a cava da uma sensação de melhora.

Tchelo
18-05-2013, 18:29
Amorlin,
Vc tem razão qto a altura do solo, ela esta com certeza mais baixa que as originais.
No meu caso não irá comprometer pois vou rodar bem mais em asfalto do que terra.
Quis mostrar que com estas alterações os baixinhos ja não precisam temer a 800 e tambem não precisam gastar muito dinheiro para se divertir a valer.
Concordo contigo, a cava do banco ajuda bastante em relação ao conforto.

amorlin
18-05-2013, 18:44
Tchelo,
É isso ai, qdo vc acostumar com a moto vai querer voltar as bengalas para o original.

Tchelo
18-05-2013, 19:05
Tomara Amorlin, este vai ser um otimo sinal de que tudo esta indo muito bem!!
Abs,

Sbampato
27-08-2013, 12:06
Pessoal, comprei minha GS há 04 dias e estou sofrendo com a altura, principalmente em cidades históricas como São joão del-rei.
O tutorial para rebaixamento da GS já foi publicado? E a garantia da moto, como fica?
Obrigado,
Fernando Sbampato

Rafael Gimenes
27-08-2013, 14:56
tenho 1.70 de altura, uso uma bota mondeo que me da mais alguns cms e banco era, não tenho vergonha de estacionar de ré descendo da moto faz parte, não costumo baixar minhas motos, a xt sempre deixei original a f800gs também vamo que vamo...

amorlin
27-08-2013, 15:06
Rafael,
Eu usei em minhas 2 XTs a suspensão traseira no 4 e o calço do Anwar (front fork spacers) na dianteira, deixando mais dura, era show a moto, nunca senti dificuldade com a XT, e tenho 1,69m.
Com a 800 eu coloquei o banco baixo que não baixa quase nada por ser mais largo, mas o conforto melhora muito e a bolha Puig 12cm mais alta faz um baita efeito.

ivanpezzot
27-03-2023, 11:58
Bom dia Abutre.
Acabei de pegar uma F800GS 2009 que está fazendo aquela revisão inicial quando pegamos usadas (trocas de fluidos e tal)
Você chegou a criar este tópico com o tutorial para baixar o banco?
Tenho 1,71m e estou sofrendo para ver o chão lá de cima... Já derrubei ela uma vez e fiquei com a perda doendo 2 dias por tentar segurar ela.

O Tolentino menciona uma regulagem no amortecedor traseiro para o segundo click. Sabe dizer onde faço este ajuste? Só achei tensão da mola e retorno do amortecedor, que deixei tudo no mínimo, mas não tem click. Só apertar e soltar sem marcações.

Obrigado.

Ivan

Gnegraes
27-03-2023, 18:10
Boa tarde Ivan!

Sugerimos que se apresente ao Grupo no tópico indicado, é o primeiro deles no Fórum...


"....Só achei tensão da mola e retorno do amortecedor, que deixei tudo no mínimo, mas não tem click. Só apertar e soltar sem marcações...."

Você só desregulou a suspensão traseira da moto.
Com tensão(?) (que é a pré carga) mínima, tua suspensão deve estar instável, para dizer o mínimo.
Com retorno do amortecedor "lento" a suspensão não reagirá rapidamente em caso de obstáculos e ondulações...

Os ajustes devem ser feitos levando em consideração o teu peso e onde você vai rodar, se em baixa ou alta velocidade.
No manual de proprietário há indicações do que fazer.

Se a moto é muito alta para você, por que não busca um modelo mais adequado a tua altura?
Mexer e alterar suspensões nem sempre chegam a um resultado bom, equilíbrio, ciclística e outros...
Toda a linha GS da BMW é de motos "altas". Na R1200GS e 1250GS (?) é possível comprar o kit original de suspenção com redução de 50mm (acho eu) e que em muitos casos não resolve o problema. E custa uma fortuna....

A original R80GS de 1980 e as iniciais 1000 e 1150 também não eram altas. A GS mais "baixa" recente era a antiga 650GS e hoje fora de produção. Era na realidade um chassis Aprilia com motor Rotax austríaco.

No link abaixo busque uma moto ideal para você:

https://cycle-ergo.com/

Alvaro53
06-06-2023, 19:00
Boa noite,
Sou novato por aqui e gostaria de saber se baixar a bandeja altera a ciclística da F850GS
Bons ventos a todos

EvertonM
06-06-2023, 20:35
Ivan e Alvaro, segue link para apresentações, o que sugiro fazer para que conheçamos um pouco mais das experiências e aventuras de vcs:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

Quanto ao problema da altura da moto - que eu compartilho (tenho 1,69 m) - há algumas possibilidades: banco rebaixado (BMW ou alternativo - Pedrinho Bancos); bota Mondeo que eleva o vivente em 5 cms, kit de rebaixamento.
O banco e a bota funcionam - eu já usei. Hoje consigo me virar bem com a GSA 1250 na suspensão "mínima". Quanto ao kit, apesar de ter alternativos, recomendo somente o original (se houver).

Alvaro,
avalio que toda modificação na suspensão altera a ciclística.
Na GSA tenho essa percepção inclusive ao alterar a suspensão de AUTO para MÍNIMA (a que eu uso). Acredito que ao trocar componentes, essa sensação será ampliada.

Kinha
06-06-2023, 21:48
Everton,

Sabes se há alguma restrição de uso para deixar sempre a suspensão no "modo mínimo"? Futuramente tenho vontade de ter uma GSA, mas a altura me assusta (tenho 1,70). No início eu também ficava receoso com a altura da GS, mas hoje estou acostumado.

EvertonM
06-06-2023, 22:09
Kinha, o manual não indica restrições ao uso, então considero que é questão de escolha. Também nunca encontrei nada na internet que sugerisse restrição a essa opção de suspensão. Minha moto está com mais de 20.000 kms, quase tudo nessa formatação.
Antes da GSA eu tive a GS. A Adventure é pouca coisa mais alta. No início assusta, mas logo a gente acostuma - e é uma baita moto. Se eu trocar, será pelo mesmo modelo !