PDA

Ver Versão Completa : Instalação de faróis auxiliares (milha) na BMW F 800 GS



AugustoBMW
16-11-2013, 20:09
Pessoal,

Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.

Iceman
16-11-2013, 20:12
hehehe

De novo na secção erada :) :) :)

Vc seguiu o link? http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2886-Instalando-os-milhas-do-Komy-(ou-qualquer-outro-)?p=24391#post24391

Tá tudo lá ;)

AugustoBMW
16-11-2013, 20:17
Cara, desculpa,…..mas postei e não encontrei quando fui procurar. E gostei muito, mas não sei se qualquer farol pode ser instalado daquele jeito, por causa da amperagem…….estou certo?

Eu já li o que você postou, mas eu queria ver outras opiniões.

Valeu

Iceman
16-11-2013, 20:20
OK! Sem problemas :)

É igual o prtuga que foi fazer exame de prostata e pediu ao urologista para enfiar DOIS dedos, ao invés de um.
Quando o médico lhe perguntou porque, ele disse que sempre gosta de ter uma segunda opinião :p

RicBoris
16-11-2013, 20:41
Ice, e você não disse que é de São Bernardo?
Ah já sei... é imigrante português, né?... rs
E aí? O que achou da segunda opinião? kkkkk

:rolleyes:

Iceman
16-11-2013, 21:07
Não fresca não fidibodi :p

Não fui eu. Sou de descendencia germânica, lá da terrinha das nossas amadas BMW :cool:

Quem é portuga é meu cunhado, o que ficou com minha G650GS :)

RicBoris
16-11-2013, 21:31
Rapaz, que coisa feia ficar falando das intimidades dos cunhados! kkkk

PAULISTA
16-11-2013, 21:56
Rapaz, que coisa feia ficar falando das intimidades dos cunhados! kkkk

Fala Tio Boris,

Tó um Urubici esperando o pessoal chegar amanhã,se é que não "frescaram",rsrsrs.... subi a Serra Do Rio Do Rastro,"fantástico" o que mais tem aqui é HD e MID,parece praga.....rsrsrs.....bandos e bandos,só de 12 pra dar jeito,ora dessas vc vem junto,abração meu irmão,fica com Deus.

PAULISTA
16-11-2013, 22:02
Pessoal,

Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.

Faz uma adaptação e liga na tomada 12v,pode ter a chave liga e desliga,mas voce conecta na tomada quando quiser.

RicBoris
16-11-2013, 23:53
Fala Tio Boris,

Tó um Urubici esperando o pessoal chegar amanhã,se é que não "frescaram",rsrsrs.... subi a Serra Do Rio Do Rastro,"fantástico" o que mais tem aqui é HD e MID,parece praga.....rsrsrs.....bandos e bandos,só de 12 pra dar jeito,ora dessas vc vem junto,abração meu irmão,fica com Deus.


Valeu pela lembrança, Márcio! Cara, sou doido pra raspar as pedaleiras da Birinight na SRR. Inclusive, quando retornei da I Rota dos Guerreiros, final de julho próximo, comecei a programar a segunda aventura, prevista para 2015, inicialmente. Mas, com o advento do filhote, talvez eu adie para o ano seguinte, sei não. Tenho alguns parentes em SC: primos da esposa em Lajes (pertinho da SRR), primo meu em Floripa e, em Joinville, tenho tios e primos. Já fui diversas vezes pra essa região (com esticadas à serra gaúcha), mas nunca de moto. E na próxima, quero conhecer essas curvas, brother. Quem sabe na boa companhia dos amigos aqui do forum, heim?!

Abraço, mermão!

Iceman
17-11-2013, 09:12
OLHA A FOCA!!!!! :p

RicBoris
17-11-2013, 09:16
.l..
:p



kkk

Iceman
17-11-2013, 09:25
K Ké isso ÔMMI!!!!!!

Fazendo saliencia aqui no forum...

Logo tú, que deveria estar dando exemplo kkk :D

RicBoris
17-11-2013, 11:03
kkkkkkkk... ja vi que entendeu o codigo.
Bricadeira, homem de gelo! ...kkkkkkkk

AugustoBMW
18-11-2013, 10:16
Faz uma adaptação e liga na tomada 12v,pode ter a chave liga e desliga,mas voce conecta na tomada quando quiser.

PAULISTA,

Você instalou dessa maneira ou conhece alguém que tenha instalado? Acho interessante!!!!

Também gostei da dica do Iceman. Só quero deixar claro que é a dica de instalaçao dos farois. Esse negócio de dois dedos é papo dele com o RicBoris.

FPoli
20-11-2013, 08:47
Valeu pela lembrança, Márcio! Cara, sou doido pra raspar as pedaleiras da Birinight na SRR. Inclusive, quando retornei da I Rota dos Guerreiros, final de julho próximo, comecei a programar a segunda aventura, prevista para 2015, inicialmente. Mas, com o advento do filhote, talvez eu adie para o ano seguinte, sei não. Tenho alguns parentes em SC: primos da esposa em Lajes (pertinho da SRR), primo meu em Floripa e, em Joinville, tenho tios e primos. Já fui diversas vezes pra essa região (com esticadas à serra gaúcha), mas nunca de moto. E na próxima, quero conhecer essas curvas, brother. Quem sabe na boa companhia dos amigos aqui do forum, heim?!

Abraço, mermão!

Pra raspar as pedaleiras da Birinight não precisa nem fazer curva kkkk

Opa, não vai fazer saliência de novo não, cabra desassombrado rs.

RicBoris
20-11-2013, 09:42
Kkkkk... faço mais não. Pode ficar sossegado. Kkkkk

De fato, a Birinight é mais baixa que barriga de cobra.

PAULISTA
21-11-2013, 18:07
Kkkkk... faço mais não. Pode ficar sossegado. Kkkkk

De fato, a Birinight é mais baixa que barriga de cobra.

O amigão,

Só li o post agora mas vindo pra essas bandas certamente se não vier até nós,nós iremos ate voce.

Abração.

RicBoris
22-11-2013, 00:40
Valeu, meu querido!

Já estive aí mais ou menos por perto de vcs. Até quase marcamos um encontro (idealizado pelo Cassio), mas nossas agendas não combinaram.

Enfim, numa próxima ida (mesmo que de avião), não perderei nenhuma oportunidade de estar com meus amigos aqui do forum.

Manteremos contatos.

Abraço!

AugustoBMW
24-11-2013, 00:13
Alguém pode me indicar uma boa cachaça para caipirinha?

AugustoBMW
24-11-2013, 00:14
Preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.

RicBoris
24-11-2013, 01:22
Alguém pode me indicar uma boa cachaça para caipirinha?


Ypioca

FPoli
24-11-2013, 01:39
Azeite Carbonell.

RicBoris
24-11-2013, 08:25
olha a foca...!!!

PAULISTA
24-11-2013, 08:35
Depois da reportagem que assisti a respeito dos "azeites" não saio de Andorinha nem a pau.

Golias
24-11-2013, 09:15
Pessoal,

Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.


Augusto,

Veja como a coisa evolui, de uma simples instalação de fários auxiliares o pessoal já esta no azeite, daqui a pouco vão para a azeitona, mas atender suas duvidas, que nada. Ai pergunto aos moderadores: O que vale o Chat ? rsrsrs

Até breve,

Reinaldo

FPoli
24-11-2013, 09:26
Aqui é mais divertido rsrsrs.

PAULISTA
24-11-2013, 09:35
Augusto,

Veja como a coisa evolui, de uma simples instalação de fários auxiliares o pessoal já esta no azeite, daqui a pouco vão para a azeitona, mas atender suas duvidas, que nada. Ai pergunto aos moderadores: O que vale o Chat ? rsrsrs

Até breve,

Reinaldo

uhauahauha.........verdade Reinaldo.

Mas voltando ao tópico e a resposta para o Augusto.

Augusto não coloquei ainda milhas na minha magra ,mas como está no projeto e trabalho na área automotiva procuro me informar bastante antes de qualquer alteração,bem vamos lá.
Existe uma tomada 12V ao lado da chave de ignição que teoricamente serve para acionar qualquer aparelho compatível com ele,quando instalar os meus,certamente farei toda a instalação fara do sistema da moto"não comprometendo assim em nada na garantia"nem correndo riscos desnecessários em relação a queima do chicote elétrico da moto.A ideia é fazer uma adaptação nos fios "dos faróis" com algo que encaixe na referida tomada,podendo assim desconectá-lo quando quiser,e mesmo assim poderei ter a chave liga-desliga no guidão.
Desta forma toda a instalação fica "fora" do sistema elétrico da moto e de fácil colocação e remoção do acessório quando quiser.

Abração

PAULISTA
24-11-2013, 09:43
Complementando,

Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?

Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?

Iceman
24-11-2013, 10:00
Augusto,

Veja como a coisa evolui, de uma simples instalação de fários auxiliares o pessoal já esta no azeite, daqui a pouco vão para a azeitona, mas atender suas duvidas, que nada. Ai pergunto aos moderadores: O que vale o Chat ? rsrsrs

Até breve,

Reinaldo

Se o nobre colega tivesse lido o post #2, veria que encaminhei o requerente para o tutorial que eu fiz, com fotos e tudo mais, sobre como instalar os milhas.

Data vénia, os milhas desligam sozinhos após um tempo com a chave de ignição desligada, fato este comprovado "in loco" pelo redator desta missiva.

Uma vez tendo sido cumprido o objetivo estabelecido no "caput", os nobres colegas desta digníssima casa resolveram que estava na hora de descambar o tópico e ignorar a foca :D

Abraços aos nobres colegas :p


Havendo portanto este despacho já cumprido seu objetivo, que se cumpra nós termos da lei :p

FPoli
24-11-2013, 10:19
Importante não esquecer de usar sempre um pequeno fusível de amperagem pouco maior que o consumo e o mais próximo possível do ponto de coleta da energia.

Paulista, boa ideia a de usar algum tipo de conector entre a lâmpada e alimentação dela, assim evita qualquer alteração na fiação.

Outro detalhe é evitar sobrecarga no circuito de iluminação e dependendo da carga vale a pena coletar alimentação do farol só p/ alimentar um relê seccionando energia da bateria ao acessório.

PAULISTA
24-11-2013, 10:30
Importante não esquecer de usar sempre um pequeno fusível de amperagem pouco maior que o consumo e o mais próximo possível do ponto de coleta da energia.

Paulista, boa ideia a de usar algum tipo de conector entre a lâmpada e alimentação dela, assim evita qualquer alteração na fiação.

Outro detalhe é evitar sobrecarga no circuito de iluminação e dependendo da carga vale a pena coletar alimentação do farol só p/ alimentar um relê seccionando energia da bateria ao acessório.

E isso Fabio,sou a favor de "qualquer" forma que não envolva o sistema elétrico da moto,pois como você bem deve saber,um pequeno furo ou ate um esmagamento desses fiozinhos pode sim causar problemas,vendo para as CCs de importados uma especie de jogo de pontas de prova para multímetros tipo acupuntura,"flexíveis" possibilitando assim aos mecânicos testarem os fios desde sua origem sem necessidade de perfura-los,veja você o quão significativo é não mexer com o "chicote".

Abração.

Golias
24-11-2013, 11:30
Pessoal,

Nada melhor que uma puxadinha de orelha, ai as coisas voltam ao que se originam, e não adianta ficar irritadinhos, rsrsrs.

2893

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
24-11-2013, 11:34
Importante não esquecer de usar sempre um pequeno fusível de amperagem pouco maior que o consumo e o mais próximo possível do ponto de coleta da energia.

Paulista, boa ideia a de usar algum tipo de conector entre a lâmpada e alimentação dela, assim evita qualquer alteração na fiação.

Outro detalhe é evitar sobrecarga no circuito de iluminação e dependendo da carga vale a pena coletar alimentação do farol só p/ alimentar um relê seccionando energia da bateria ao acessório.



De fato... o consumo excessivo de azeite pode danificar o cirCUito e com isso o fuzivel pode queimar de tanto piscar.
:rolleyes:

Iceman
24-11-2013, 14:45
Ke issu homí, teu fusivel tá piscando Ric? kkkkkkk :p

RicBoris
24-11-2013, 18:32
Se liga, raapz! O do Fabio.

FPoli
24-11-2013, 19:26
Opa, meu fusível não tá piscando não rapáh. Muito menos queimado kkk

RicBoris
24-11-2013, 21:54
O da moto! kkkk
Sei lá!!! Vcs fazem uma confusão!!!
Mistura azeite com fuzível... sei não.

AugustoBMW
25-11-2013, 22:54
Paulista e Reinaldo,

Valeu pelas dicas. Na verdade eu queria tentar entender um pouco mais com vocês, mas em fórum é assim mesmo, sempre aparece um bobão para estragar a conversa.

PAULISTA
25-11-2013, 23:02
Paulista e Reinaldo,

Valeu pelas dicas. Na verdade eu queria tentar entender um pouco mais com vocês, mas em fórum é assim mesmo, sempre aparece um bobão para estragar a conversa.

Fala Augusto,

Liga não,é uma história antiga,esse pessoal é muito bacana,com o tempo você vai conhece-los melhor e ver que são eternas crianças....rsrsrs......mas gente do bem e de bom convívio,eu já falei que pra quem é novo eles acabam assustando o povo,mas logo logo vão te procurar e se desculpar.É tudo brincadeira.Abração pra voce,e continue participando o Forum é sério apesar desses meninos.rsrsrs.....

FPoli
26-11-2013, 00:42
Augusto, o Paulista disse tudo.

Aqui só tem coração bom e talvez tenhamos nos excedido um pouco, indo depois no embalo de suas perguntas de cachaça e azeite, mas não podemos esquecer de que nem sempre as pessoas estão suscetíveis ou num momento aberto a brincadeiras, principalmente numa fase inicial de contato.

Este fórum é um dos mais técnicos e sérios em informações, só que por vezes conduzido de um modo descontraído quebrando a rotina.

A propósito e saindo do foco mais uma vez, julgo a informação de utilidade e não vou abrir um tópico pra isso.
Fiquei intrigado com um comentário do Paulista quando citou que depois da matéria que viu de azeites só usa Andorinha.
Paulista, o que foi comentado na matéria?
Há algum risco de consumo nas demais marcas em geral?

PAULISTA
26-11-2013, 09:37
Augusto, o Paulista disse tudo.

Aqui só tem coração bom e talvez tenhamos nos excedido um pouco, indo depois no embalo de suas perguntas de cachaça e azeite, mas não podemos esquecer de que nem sempre as pessoas estão suscetíveis ou num momento aberto a brincadeiras, principalmente numa fase inicial de contato.

Este fórum é um dos mais técnicos e sérios em informações, só que por vezes conduzido de um modo descontraído quebrando a rotina.

A propósito e saindo do foco mais uma vez, julgo a informação de utilidade e não vou abrir um tópico pra isso.
Fiquei intrigado com um comentário do Paulista quando citou que depois da matéria que viu de azeites só usa Andorinha.
Paulista, o que foi comentado na matéria?
Há algum risco de consumo nas demais marcas em geral?

Hahahaha.....ai Fabio você me coloca numa situação delicada,mas vamos lá,vi uma matéria na TV referente a isso fizeram uma analise de 10 tipos de azeites "extra virgem" e só 3 são realmente Extra virgem,para minha grande surpresa ou decepção ate a marca Galo era fraudulenta.Como já uso Andorinha e ela estava entre os 3 que passaram,continuo com ela,sabidamente os "extra virgem" são da primeira espremida "a Frio" depois e utilizado outros processos para extrair a sobre do fruto mas ai recebem a categoria de "virgem",não que não seja bom,mas o EXTRA contribui para a baixa do colesterol ruim,e depois se você esta pagando pelo extra,nada mais justo do que levar o tal para casa,não é mesmo?hahahaa.....é só mais uma entre tantas en nosso Brasilzão.

Abração.

CM-R1200-GS
26-11-2013, 09:54
Azeite,

Sempre consumi e pretendo continuar ==== Andorinha


Cachaça (Pinga)

Só uso a de casa, meu sogro tem um alambique artezanal.

Pinguim
27-11-2013, 12:36
Azeite,

Sempre consumi e pretendo continuar ==== Andorinha


Cachaça (Pinga)

Só uso a de casa, meu sogro tem um alambique artezanal.

Cachaça Podium do Cássio está aprovada!!

Já q o tópico descambou, segue a matéria dos azeites q eu tinha visto tb!kkkk
http://www.atribuna.com.br/cidades/proteste-constata-irregularidades-em-marcas-de-azeite-1.349619

Iceman
27-11-2013, 13:08
So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita). :p

RicBoris
27-11-2013, 17:25
Pessoal, e os farois auxiliares?!

Iceman
27-11-2013, 17:40
Os meus estão instalados e funcionando "nus conforme".

Puxei a alimentação dos fios que alimentam a tomada auxiliar que tem ao lado da chave de ignição.
Técnicamente, é como seu eu tivesse conectado um plug nesta tomada, o que não interfere na garantia.

Só ligam se eu ligar a chave de ignição, e se esquecer o interruptor ligado (já aconteceu :o ) eles desligam sozinhos após um tempo.

Cheguei em casa de dia, e esqueci de desligar o interruptor dos milhas.
Quando cheguei no meu Ap (18. andar), o pessoal da portaria ligou e avisou que eu havia esquecido os farois ligados.
Obviamente desci para desliga-los, mas quando cheguei na moto, o interruptor ainda estava de fato ligado, mas os milhas não.
Desliguei o interruptor e subi novamente.

RicBoris
27-11-2013, 18:13
Interessante (e bastante útil) esse dispositivo.

A questão é: como é que um sujeito esquece (não percebe) dois faróis fortíssimos ligados?

Kkkkk

Pinguim
27-11-2013, 18:32
Os meus estão instalados e funcionando "nus conforme".

Puxei a alimentação dos fios que alimentam a tomada auxiliar que tem ao lado da chave de ignição.
Técnicamente, é como seu eu tivesse conectado um plug nesta tomada, o que não interfere na garantia.

Só ligam se eu ligar a chave de ignição, e se esquecer o interruptor ligado (já aconteceu :o ) eles desligam sozinhos após um tempo.

Cheguei em casa de dia, e esqueci de desligar o interruptor dos milhas.
Quando cheguei no meu Ap (18. andar), o pessoal da portaria ligou e avisou que eu havia esquecido os farois ligados.
Obviamente desci para desliga-los, mas quando cheguei na moto, o interruptor ainda estava de fato ligado, mas os milhas não.
Desliguei o interruptor e subi novamente.

Mas diz aí Ice, esse negócio presta? Pegou estrada com eles? A imigrantes não vale e nem rodoanel, q são estradas bem iluminadas.
Os carros se desesperam e saem da frente quando vêem as milhas?kkk

Iceman
27-11-2013, 19:27
Na verdade não comprei com o intuito de melhorar a iluminação de um modo geral, mas sim de SER VISTO quando ando no corredor.

Prá não acontecer igual o mané que mudou de faixa na minha frente e me derrubou da minha G650GS :(

Ainda não andei comeles à noite, em estradas escuras (até porque não é seguro...) prá saber se melhoram muito a iluminação.

Uma coisa posso afirmar, os bixinhos são fortes prá pleura... ;)

A única coisa que não ficou legal, é que o farol original é amarelo, e os leds são brancos (quase azuis).

Será que tem alguma lampada branca prá substituir as originais (pelo menos a da luz baixa), de qualidade, que não comprometa o conjunto optico?

PAULISTA
27-11-2013, 20:34
So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita). :p

Carai,

usei colavita por vários anos um uma Pizzaria que tinha em São Paulo e sempre achei que fosse Espanhol.

Crodao
28-11-2013, 20:09
Como eu sou mão de vaca, eu fiz uma Gambitech qu ficou até legal. Comprei uns faróis redondos, genéricos em auto-peças, com lâmpadas de 55w.
Fiz a ligação com um relé, colocando um fusível próximo da bateria.
Instalei eles no suporte do motor, mas acho que ficaria melhor se fosse mais alto, pois eles ficam próximos do chão e sujeitos a receber pedra do pneu dianteiro.
Utilizei como interruptor a chave de corte corrente de uma honda Biz.
Gastei no total, entre milha, lâmpadas, relé, chave, fios, etc.... R$ 90,00 utilizando lâmpadas de primeira linha

297729782979

Pinguim
28-11-2013, 23:03
Complementando,

Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?

Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?

Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!

PAULISTA
29-11-2013, 14:57
Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!

Perfeitamente Pinguim,

No caso o fusível protegeu o sistema elétrico do seu carro,bastando trocar o fusível e,Vualá andando de novo,certamente a entrada auxiliar da motoca também teve ter um fusível protetor,embora nesses casos todo cuidado é pouco,principalmente em longas Trips,faria facinho a sugestão do Fábio.Tem moto pegando fogo nas garagens,paradas,você sabe.

( sistemas OBD e CAN são distintos )

Abração.

romero
01-12-2013, 10:28
preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.

o&co azeite italiano o mais forte que jÁ provei
germana excelente pinga

Femonfort
18-11-2014, 16:27
Pessoal,

Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.

Como eles podem não recomendar a instalação se eu passei na Eurobike da Helio Pelegrino sábado passado e orçaram o equipamento com instalação, por R$ 5.200,00 já com desconto!!! É conversa pois querem vender o equipamento deles, caríssimo por sinal!!

ddenis13
03-05-2017, 22:48
Boa noite pessoal, podem me ajudar por favor ???
COmprei um farol novo la fora, e nao veio com os parafusos laterais de instalacao, alguem sabe me dizer onde encontro em SP capitaol???

Desde ja agradeco

buzios
04-05-2017, 06:55
O suporte de farois auxiliares para a GS800 praticamente igual ao original da 800 ADV pode ser comprado aqui:

ex-venture (http://www.exventure.com.br/index.php?route=product/product&path=83_85&product_id=179)

DSMFOO
04-04-2019, 10:50
Alguma sugestão nova de como instalar os milhas ou estas sugeridas no tópico ainda são as melhores?

Pergunto porque o tópico é de 2013. Vai que nesse meio tempo descobriu-se algo novo, né.


ABS!