PDA

Ver Versão Completa : Pneu



FFerrão
21-11-2013, 12:32
Alguém pode me informar se para a troca do pneu é necessário balancear?

sascencio
21-11-2013, 12:50
Com certeza, as vezes mesmo sem a troca é necessario balancear...

fsvieira
21-11-2013, 12:51
Acredito que sim, pq o balenceamento deve ser feito toda vez que se troca o pneu para corrigir possíveis desequibrios na estrutura!!

FFerrão
21-11-2013, 15:41
E pq não vem vem com os pesos de balanceamento de fábrica?

Iceman
21-11-2013, 16:18
Quem disse q não vem?

A minha F800GS veio...

FFerrão
21-11-2013, 16:44
A minha não veio, por isso veio a minha dúvida....como também não veio na Vstrom e na Drag Star que tive.

Iceman
21-11-2013, 17:11
Amigo FFerão, sinceramente não sei te responder porque a sua veio sem, só posso relatar que a minha F800GS tem dois pesos de chumbo (bem grandes por sina :( ), presos na roda dianteira, um de cada lado da roda, mas na mesma posição radial.

Não me recordo agora se na roda traseira também tem ou não.

De qualquer forma, todo conjunto roda/pneu deve ser balanceado, sob pena de gerar fortes vibrações/trepidações na moto, ao se rodar em velocidades maiores, caso o conjunto esteja desbalanceado.

O balanceamento normalmente se faz com o conjunto montado, pois tanto o aro quanto o pneu podem apresentar desbalanceamentos, e o que precisamos "zerar" é o efeito conjunto dos dois itens.

Portanto, cada vez que substituímos um pneu, temos que balancear novamente o conjunto.

Técnicamente, até mesmo se o mesmo pneu for retirado do aro (p. ex: para troca de uma camara furada) e não for recolocado exatamente na mesma posição em que estava montado anteriormente, o balaceamento se faria necessário novamente.

Por isso que alguns borracheiros mais experientes (e consciêntes) fazem uma risca com giz no pneu e na roda, antes de desmontar o pneu.
Exatamente para poder montar o pneu na posição original novamente, e não alterar o balanceamento.

Abraços,

Thomas.

FPoli
21-11-2013, 17:28
Realmente o balanceamento é necessário onde pode ter de usar ou não pesos.

A minha tem pesos na frente e foi preciso colocar na roda de traz após ultima troca de pneus, já puxei 210 e a os pneus não vibram nada.

luiztrovao
21-11-2013, 19:27
A boa técnica diz o seguinte : ao trocar pneus voce deve:
- trocar as válvulas (bicos)
- trocar as camaras de ar
- verificar a circunferência das rodas e corrigir eventuais empenos
- verificar o estado geral das rodas quanto outras avarias
- apos a remontagem, balancear

Isto se aplica a qualquer veiculo (e, claro, alguns itens acima sao mutuamente exclusivos)
Por ultimo, aproveitando que está tudo desmontado, verifica-se pastilhas de freio, vazamentos, estado de terminais de direção, etc. (Claro, isto é uma recomendação genérica para servir para qualquer veículo
abs

fsvieira
21-11-2013, 19:32
Quem disse q não vem?

A minha F800GS veio...

2x a minha tb!!

PAULISTA
21-11-2013, 19:49
A boa técnica diz o seguinte : ao trocar pneus voce deve:
- trocar as válvulas (bicos)
- trocar as camaras de ar
- verificar a circunferência das rodas e corrigir eventuais empenos
- verificar o estado geral das rodas quanto outras avarias
- apos a remontagem, balancear

Isto se aplica a qualquer veiculo (e, claro, alguns itens acima sao mutuamente exclusivos)
Por ultimo, aproveitando que está tudo desmontado, verifica-se pastilhas de freio, vazamentos, estado de terminais de direção, etc. (Claro, isto é uma recomendação genérica para servir para qualquer veículo
abs

Perfeito e instrutivo demais Luiz,

Eu,em certos tópicos não consigo nem postar cara,não sei se porque convivi com automobilismo muitos anos e sempre fui um apaixonado por carros e motos,fico chocado com certos questionamentos,que me perdoem os amigos longe de mim querer ser arrogante mas para se ter um veículo devemos saber o MINIMO sobre ele e este assunto se enquadra neste MINIMO,ainda bem que temos pessoas pacientes como você aqui no Forum.........rsrsrsrsrs........

CM-R1200-GS
26-11-2013, 13:35
Marcio.......

Seja mais Amicis dos colegas !!!!!!


kkkkkkkkkkk

Pinguim
26-11-2013, 13:38
Kkkkkkk

chalbuque
26-11-2013, 14:24
Já viram essa solução para Pneu com câmara, ou seja, para deixar de usar câmara nas nossas F800gs.


http://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ&app=m

http://http://www.ebay.com/itm/Tubeless-kit-for-KTM-990ADV-NEW-TIGER800XC-Part-No-FR21214-OUTEX-/301011783425?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4615b34f01&vxp=mtr

Edit: resolvi postar um tópico sobre o assunto.