PDA

Ver Versão Completa : Quais são seus planos para os próximos anos ?



Crodao
23-11-2013, 15:08
Galera não sei vocês, mas tenho desenhado na cabeça algumas viagens que, se o Grande Arquiteto do Universo permitir, vou realizar.

02/01/2014 - Bolívia e Perú - Estou em contagem regressiva - acompanhem pelo blog http://www.incaadventure.com.br

Outubro 2014 - Atacama novamente ou Rota 66. Dependo do meu irmão fechar Atacama, senão Rota66

Abril/2015 - Patagônia Chilena e Ushuaia. Vou descer de navio de Puerto Montt até Puerto Natales (com a moto dentro), Torres del Paine, Glaciar Perito Moreno, Ushuaia, volta por Puerto Madrin, B.Aires, etc

Abril/2016 ou Setembro/2016 - Marrocos

Abril/2017 - Ruta 40 e Carretera Austral.

2018 - Costa Amalfitana

2019 - Himalaia - http://www.youtube.com/watch?v=Ui27fwRvfUU

........

2024 - Alaska - Já falei pro meu filho e minha mulher que daqui 10 anos eu me aposento, e pretendo fazer essa viagem pro Alaska. Só peço à Deus que me dê saúde e condições fisicas, porque até lá vou ter 6.0

Enquanto isso não acontece, vamos sonhando ......
2882

Iceman
23-11-2013, 16:12
Karaiu Crodão...

Vai sobrar tempo p/ vc participar de nossos BV (que p/ vc devem parecer como ir a padaria comprar pão kkk)? :p

Mas o que nós levamos desta vida são os sonhos que realizamos e nada mais.

Ainda não tenho tamanhas ambições, mas quem sabe o que o futuro me reserva... :)

Boa sorte e que vc consiga realizar todas estas viagens com saúde e segurança.

Abraços,

Thomas

Andre RS
23-11-2013, 16:24
Como diz i Jack estripador - " Vamos por partes" !!

Maio/junho 2014 - assistir a corrida na " Isle of Man" TT.

Outubro de 2014 - Bariloche

.... E mais a frente - Transamazonica!!

Tenho planos de ganhar na Mega Sena tb , bem rapido....

Henri
23-11-2013, 17:09
Galera não sei vocês, mas tenho desenhado na cabeça algumas viagens que, se o Grande Arquiteto do Universo permitir, vou realizar.

02/01/2014 - Bolívia e Perú - Estou em contagem regressiva - acompanhem pelo blog http://www.incaadventure.com.br


Outubro 2014 - Atacama novamente ou Rota 66. Dependo do meu irmão fechar Atacama, senão Rota66

Abril/2015 - Patagônia Chilena e Ushuaia. Vou descer de navio de Puerto Montt até Puerto Natales (com a moto dentro), Torres del Paine, Glaciar Perito Moreno, Ushuaia, volta por Puerto Madrin, B.Aires, etc

Abril/2016 ou Setembro/2016 - Marrocos

Abril/2017 - Ruta 40 e Carretera Austral.

2018 - Costa Amalfitana

2019 - Himalaia - http://www.youtube.com/watch?v=Ui27fwRvfUU

........

2024 - Alaska - Já falei pro meu filho e minha mulher que daqui 10 anos eu me aposento, e pretendo fazer essa viagem pro Alaska. Só peço à Deus que me dê saúde e condições fisicas, porque até lá vou ter 6.0

Enquanto isso não acontece, vamos sonhando ......
2882

Caro Crodao,
Da sua programação acima, bastante arrojada, conheço, de carro, a costa amalfitana e o Marrocos, ambos belíssimos.
Na primeira, vale a pena pegar um ferry e visitar a ilha de Capri. No Marrocos, as cidades de Fez e Marrakesh e as montanhas Atlas são imperdiveis.
De moto, estou programado para as patagonias argentina e chilena mais atacama em jan/fev 2014. Como o seu, este é um sonho antigo...
Boas viagens!

Crodao
23-11-2013, 18:37
EHehe boa Henri, depois que você fizer Ushuaia vou ficar no seu "vácuo" para pegar as dicas.

André, esqueci de incluir nessa lista, Jalapão e Chapadas. A Transamazônica confesso que tenho medo.

Iceman: é com Saúde, Sabedoria e Segurança.
TFA

Henri
23-11-2013, 18:59
EHehe boa Henri, depois que você fizer Ushuaia vou ficar no seu "vácuo" para pegar as dicas.

André, esqueci de incluir nessa lista, Jalapão e Chapadas. A Transamazônica confesso que tenho medo.

Iceman: é com Saúde, Sabedoria e Segurança.
TFA
Crodao,
Nessa viagem a patagonia não irei até ushuaia, mas até esquel e bariloche, atravessando para puerto varas.
Ushuaia ficará para uma outra viagem, através da ruta 40.
Abs,

Henri
23-11-2013, 19:02
Galera,
Falando em programações, estou pensando em fazer a chapada diamantina (que já conheço de carro), saindo de brasilia. Isso poderia ser em julho de 2014, após a copa.
Abs,

Crodao
23-11-2013, 19:06
Crodao,
Nessa viagem a patagonia não irei até ushuaia, mas até esquel e bariloche, atravessando para puerto varas.
Ushuaia ficará para uma outra viagem, através da ruta 40.
Abs,

Boa pedida Henri, essa eu fiz em 2011. Fui até Puerto Varas. Na ida passei o paso Cristo Redentor (Mendoza x Santiago) e na volta Paso Cardenal Antonio Samoré (Osorno x Vila la Angostura).
Não deixe de conhecer Frutilar e não deixe de subir o vulcão Vila Rica e o vulcão Osorno. Têm uma pousada lá em cima do Osorno que é show de bola.
Abc

RicBoris
23-11-2013, 20:03
Bem...

Após a I Rota dos Guerreiros (Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste), realizada em julho próximo passado, tenho as seguintes pretenções:

Dez/2015 - II Rota dos Guerreiros (Ceará-Brasilia, Bonito, Foz do Iguaçu, Serre do Rio do Rastro e costa brasileira de Santa Catarina ao Ceará). Aproximadamente, 10mil km. Inicialmente prevista para 2014, mas sabem com é, com a chegada do bacurinzim... rs

2017 - Cone Sul (sem detalhes ainda, provavelmente até Ushuaya)

2019 - Rota 66 (pacote com aluguel de moto) ou Europa.

2021 - O que sobrou da última (Europa ou Rota 66)

2023 - Ano de minha aposentadoria, quando estarei na flor da idade (53)... Deus é quem sabe!

FPoli
23-11-2013, 23:44
Crodão, bela programação.

Não estou numa condição de me programar com muita antecedência, mas meu plano para passeios mais distantes é fazer primeiro de todas o Atacama até Santiago do Chile voltando pelo Sul, talvez no final de 2014 a inicio de 2015. Quem sabe me encaixo neste que pretende fazer.

Como segundo passeio Ushuaia e Patagônia em 2015.

São locais de características próprias que não estamos acostumados.

Nestes intervalos farei passeios menores de até uma semana fora.

Depois destes vou pensar em outros tendo vontade de encarar algo em outro continente, até lá vai depender de ter t$mpo$$$.

RicBoris
24-11-2013, 01:00
Todo projeto é possível para quem acredita nele!

Crodao
24-11-2013, 07:04
Todo projeto é possível para quem acredita nele!

Tô lendo esse livro "Estrada par os Sonhos". É mais um guia de planejamento do que a história da viagem, até onde li, ele serve mais para a vida profissional do que para a viagem, embora se aplique tambén para essas longas viagens. Vale à pena ler. Ele também trata do "vencer nossos medos".

Para quem não conhece, o Marcelo Leite (Autor) fez uma viagem de moto pelos 5 continentes, foram 2 anos, mais e 90.000 Km e retornou recentemente.
Publicou esse livro que traz informações úteis.

2885

FPoli
24-11-2013, 08:14
Boa dica de livro, vou ler também.
Legal ter uma ampla abrangência e ao mesmo tempo ligado a moto.

RicBoris
24-11-2013, 08:20
Interessante, Crodao! Vou procurar adquirir esse livro.

Abraço!

PAULISTA
24-11-2013, 17:07
Bem,são muitos,mas em relação a viagens é o seguinte.

2013 - Porto alegre x Sampa - saida 21/12/2013 - chegada 22/12/2013
2013 - Sampa x Floripa - Saida de Sampa 28/12/2013 - chegada Floripa 28/12/13 - fico até 03/01/2014 - Ingleses Holiday Resort.
2014 - Conhecer melhor meu pais que tão pouco conheço,pois conheço mais países fora do que o meu próprio,de motoca é claro.
2014 - Final do Ano - comprar uma Gorda - ai sim planejar Viagens mais longas para 2015/.........

Crodao
24-11-2013, 19:39
Paulista disse tudo, o Brasil é tão bonito e tão grande, que agente precisa de uma vida toda pra conhecer tanto lugar bonito.
As Chapadas, Serra da Canastra, Santa Catarina, enfim, tem muito lugar pra gente ver.
Abc

CM-R1200-GS
26-11-2013, 14:37
Como eu não faço nada mesmo.......

Vou me encaixando nos programas que voces fizerem, se eu conseguir tempo !!!!!

Ah, e se me aceitarem !!!!!

Andre STS
26-11-2013, 17:30
Ola amigos ,blz
belos roteiros os propostos aqui e valem cada km.
Em outubro de 2014 pretendo fazer Peru , Bolivia, Chile , Argentina ( Paso Sico )
Em abril de 2015 pretendo fazer Argentina ( Paso Los Libertadores) até Puerto Willinas/Chile e voltando por
Ushuaia ( minha 2º vez até o fim do mundo )
abraço
Andre Alves