PDA

Ver Versão Completa : Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech???



Muniz
24-11-2013, 17:18
Olá Pessoal,

Tô na dúvida em quais dos dois adquirir. Alguma opinião/sugestão sobre a eficiência...

http://www.wunderlichamerica.com/motorcycle/R1200GS/8110024-025.html

http://www.touratech.com.br/spoiler-de-bolha-p-bmw-gs-1200-triumph-explorer-dl650-vstrom

Muniz

RicBoris
24-11-2013, 18:07
Touratech é mais bonito, na minha opinião.

PAULISTA
24-11-2013, 18:21
Touratech mas não espere maravilhas,tenho uma maior e mais larga e resolve parcialmente o problema,e olha que já tenho uma bolha Puig alta,segue foto.

2900

Abração.

Zé Renato
24-11-2013, 19:03
Olá Muniz,
Eu tive uma G650GS com bolha alta original BMW, tanto a bolha baixa como a alta o que percebi era que o problema estava no angulo de ataque da bolha.
Acabei colocando um defletor bastante simples da Moto trail parts, que me possibilitou alterar em partes este angulo. pois desviava parte do vento para cima do capacete.
Agora estou com uma F800GS Adv, esta já vem com uma bolha alta e mais larga e como nas 1200GS Adv o angulo de ataque desta bolha é mais perto dos 90º.
Isso já ajuda muito para reduzir a pressão do vento
Uma coisa que percebi quando coloquei o defletor foi que alterou muito a vibração do conjunto todo.
Na minha opinião valeria além da beleza pensar no peso destes dois assessórios para que a "pressão" seja menor na sua bolha.

De qualquer forma como disse nosso amigo Paulista acima, não espere que o vento não faça nenhum efeito no capacete, mas acredito que vai ajudar e muito.

Sobre sua pergunta: Acredito que o da Wanderlichamerica é mais bonito e mais leve, apesar de que no Touratech só da pra ver o suporte.

Pense também no recorte da bolha que você tem e se nenhum deles vai limitar as regulagens possíveis.
Espero ter ajudado.
Abraço
Zé Renato

Golias
24-11-2013, 19:52
Muniz,

Se a sua for a R1200GS, e quiser algo funcional não somente estética, a melhor aerodinâmica que vai conseguir é trocando sua bolha. Os defletores não resolvem 100%, dando notas de 1 a 10, eu daria 6, isso com embasamento na opinião de três amigos que tenho e colocaram os defletores da Touratech. Pesquisei muito e resolvi trocar minha bolha pela da GSA com os winglets, e o resultado: Acabou as bofetadas no capacete acima de 160km p/h, olha que meu capacete é um SHOEI NEOTEC que dispensa comentários, os insetos não chegam mais na minha viseira, só posso dizer que esta seria a melhor solução, porem os preços aplicados na bolha e os winglets aqui nas CC são altíssimos. Minha solução, foi comprar uma bolha usada com 6 meses de uso de um proprietário de uma R1200GS ADV 2012, residente na Grã-Bretanha, ele colocou a bolha Desert 3 da Touratech que lá custa mais de $800, e acabei pagando 170 libras esterlinas, esse produto achei via Ebay, já os winglets , comprei na CC em Atlanta, aproveitei que meu amigo viajou para lá e trouxe para mim, esses winglets custaram mais $98, total gasto R$800,00. Caso compra-se aqui na CC custaria R$4.000,00. Se você quer resultado, este é o melhor caminho, e resolve mesmo, testado e aprovado.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
24-11-2013, 20:36
Concordo com o Reinaldo.
Tenho um defletor Touratech p/ 800GS que resolveu bem o problema nela, mas pesava na bolha e eu me limitava a usar em estrada.
Tentei usar na 1200, só que a base ficou bem na linha de visão atrapalhando muito, isso porquê sou alto. Resumindo, está guardada no armário, não consegui usar nem em poucos metros.
A bolha da 1200 original já é boa, mas se estiver incomodando troque por uma maior.

Iceman
24-11-2013, 21:10
Fabio, quer me vender o defletor Touratech?

Meu irmão está nos EUA e ia comprar e mandar entregar no hotel dele.

Mas se a sua estiver disponível, fico com ela sem problemas :)

FPoli
24-11-2013, 21:14
Vendo sim.
Comprei no MotoAtacama ano passado.
Creio que 60% do que paguei fica justo p/ os dois.

Henri
24-11-2013, 21:27
Olá Pessoal,

Tô na dúvida em quais dos dois adquirir. Alguma opinião/sugestão sobre a eficiência...

http://www.wunderlichamerica.com/motorcycle/R1200GS/8110024-025.html

http://www.touratech.com.br/spoiler-de-bolha-p-bmw-gs-1200-triumph-explorer-dl650-vstrom

Muniz

Uso a bolha touring bmw com o defletor Skidder. Funciona bem.
Abs
2901

Pigossi
05-03-2014, 16:18
Ola pessoal
tenho um defletor da touratech, funciona muito bem, acabei de chegar do ushuaia e naquele "ventinho" patagonico ele ajuda bem a diminuir os trancos no capacete, e o meu tambÉm É um neotec. Mas no rÍpio atrapalha um pouco, pois a visÃo mais curta fica prejudicada, outro problema É quando suja , tambÉm fica complicado,
cuidado para limpar pois risca muito facil

Golias
06-03-2014, 07:20
Pigossi,

O seu caso é a parte, pois a sua já tem um para-brisa maior com defletores o que dá uma tremenda aerodinâmica, tirando os turbilhoes da cabeça, porem no seu caso que deve ter mais de 1.85, cai muito bem um defletor (extensão) do para-brisa, mas para uma R1200GS com para-brisa original que é muito pequeno ao meu ver, estes defletores não resolvem não, minha opinião.
Na minha mesmo, tirei a original e instalei uma da ADV também original com defletores laterais, a mudança foi brusca, melhorou 300%.

Até breve,

Reinaldo

thales
16-05-2014, 21:51
Olá Muniz! Infelizmente o Wunderlich não deu certo na minha GS. Acabou por rachar a bolha .no sentido vertical ao lado do suporte.Ele aumenta muito a vibração. Abcs.

Schmidt
20-05-2014, 13:19
Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt

Luis Plein
20-05-2014, 13:53
Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt

Sim, resolve. Com uma bolha mais alta (ou com o uso de defletor) haverá a dissipação do ar (e consequentemente do som/barulho) na relação da velocidade/atrito do ar(vento), afastando isso do capacete. Por isso o efeito de quando se abaixa diminui o barulho.

Schmidt
21-05-2014, 10:47
Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt

Luis Plein
21-05-2014, 12:51
Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt

Disponha, Schimidt. Eu uso o defletor na GSA somente em estrada, e tempo bom, para diminuir o barulho. Com chuva ou estrada de terra, eu retiro o defletor para melhor visibilidade por cima do parabrisa. Segurança em primeiro lugar.

Golias
21-05-2014, 19:04
Pessoal,

Visite este site, ai voce vai achar sua salvação, esses materiais são de excelente qualidade, eu mesmo já encomendei um.

http://www.puigusa.com/tuning-bikes/bmw-r1200-gs-2014/hi-tech-3-back-mirror/c171en/f1-r328-m4532/

4888

Até breve,

Reinaldo

Gerotto
22-05-2014, 08:07
Bom dia,
Estou usando o defletor da Wunderlich, minimizou a tubolência no topo da capacete mas não resolveu completamente o problema.
Acredito que o ideal é a troca da bolha.

Adriano

Mcolnagosp
09-07-2015, 10:11
Golias, você utiliza a bolha da Puig?

Eu estou pensando em comprá-la na moto atacama, mas acho vai atrapalhar o campo de visão. Tenho 1,80m.

Na verdade eu gostaria da bolha da adventure, porém custa muito alto aqui, em torno de R$ 1.400,00. Também me falaram que ela vibra muito.

Reginaldo
09-07-2015, 11:47
Marcelo, a bolha Puig joga o vento pra cabeça.
Uso o modelo Adventure da motobolhas e pesquisei bastante sobre qual bolha nao joga o vento na cabeça. Obs: Tenho 1,72 de altura.