PDA

Ver Versão Completa : Convite: Almoço restaurante mirante do paraiba (guararema-sp)



TOLENTINO
09-10-2012, 09:20
Pessoal,

Sugiro marcarmos o próximo encontro no restaurante MIRANTE DO PARAÍBA em Guararema no próximo dia 27, sábado. Esse local é muito bonito e se chegarmos cedo, conseguiremos lugar no "deck" que fica sobre a margem do rio. O pessoal da região de Campinas poderia se encontrar no Serra Azul e nos encontraríamos com o pessoal de SP no primeiro posto BR da Ayrton Senna (km 29). A saída para Guararema fica no km 68. É só uma sugestão, mas garanto que todos vão adorar esse restaurante. Se o pessoal topar, poderíamos criar um tópico fixo e depois acertarmos os detalhes por e-mail.
(http://www.mirantedoparaiba.com.br/)

Abraço!

shw
09-10-2012, 12:49
Qual a media de custo por pessoa deste restaurante?
ali em guararema existe algum outro atrativo além do restaurante?

TOLENTINO
09-10-2012, 13:02
Shw,
Depende do prato, do numero de pessoas (para divisão dos pratos) e das bebidas. Nas ocasiões anteriores que estiva lá me parece que o valor foi de cerca de R$ 60 por pessoa, que é mais ou menos o mesmo valor que se gasta no Bar da Praia, no Peixada do Lago e no Rancho da Picanha. Já no Bisteca do Caipira em Tatui, o custo será de aproximadamente R$ 35/40 pessoa.

Mas o restaurante em Guararema é somente uma sugestão. Esse local fica fora da cidade e não tem outro atrativo por perto alem do belíssimo visual do local. Para chegar lá existe uma rua de terra, mas mal dá para sujar o pneu. Mas para quem não quiser sujar o pneu da moto/carro eles tem um heliponto lá (tem uns bacanas que vão de helicóptero).

shw
09-10-2012, 13:23
Shw,
Depende do prato, do numero de pessoas (para divisão dos pratos) e das bebidas. Nas ocasiões anteriores que estiva lá me parece que o valor foi de cerca de R$ 60 por pessoa, que é mais ou menos o mesmo valor que se gasta no Bar da Praia, no Peixada do Lago e no Rancho da Picanha. Já no Bisteca do Caipira em Tatui, o custo será de aproximadamente R$ 35/40 pessoa.

Mas o restaurante em Guararema é somente uma sugestão. Esse local fica fora da cidade e não tem outro atrativo por perto alem do belíssimo visual do local. Para chegar lá existe uma rua de terra, mas mal dá para sujar o pneu. Mas para quem não quiser sujar o pneu da moto/carro eles tem um heliponto lá (tem uns bacanas que vão de helicóptero).

Vamos esperar o pessoal!!!
também dar sugestões!!!
por mim qualquer lugar é valido =D

CM-R1200-GS
09-10-2012, 18:41
Pessoal, no final de semana do dia 27 e 28, vou sair com a garupatroa para comemorar o niver, que é dia 26.
Ano passado não conseguimos comemorar nem o meu niver (que já passou, foi em setembro), nem o dela.
Estou reservando uma pousada em Monte Verde, que ela não conhece, e irei para lá com ela.
Se alguém quiser fazer companhia para o final de semana, minha programação é ir no sábado dia 27, e voltar no domingo ou segunda feira cedo, provavelmente vai ser na segunda.

Marlon
10-10-2012, 20:17
Pessoal,
Desta vez eu tenho um compromisso no dia 27... nem vou prometer nada senão daqui a pouco vou ficar com fama de furão :)

Mas eu gostaria de convidá-los a um passeio no litoral norte de SP até Camburi, a 160 km de distância de Sampa, onde eu tenho uma casa que pode servir de suporte e estacionamento :)

E quem quiser aproveitar e ficar no fim-de-semana pela região, há boas pousadas por lá para todos os bolsos, restaurantes idem, e claro a oportunidade de um passeio num dos mais belos cartões postais do litoral do BR.

Será um prazer compartilhar os lugares que eu gosto.

Que tal colocar essa idéia na lista?

Abraços a todos.

Marlon
10-10-2012, 20:20
Gostei das fotos do Mirante!!!!!

shw
10-10-2012, 21:15
Podemos deixar para depois do dia 10 de novembro?

TOLENTINO
11-10-2012, 06:15
Ok, combinado Shw. Vamos voltar ao assunto no inicio de novembro e acertarmos uma outra data.

Marlon, agradeço o convite. Realmente essa região do litoral norte é muito bonita e será um ótimo passeio!

FPoli
11-10-2012, 08:47
Pessoal, ambos Guararema ou Camburi parecem bons e me disponho a ir quando programarem.

Podemos também agendar um passeio diferente e voltado a natureza, li um artigo na revista Moto Adventure sobre a Serra da Macaca onde há a caverna do Diabo em Eldorado e, cachoeiras e rios de águas transparentes.
Há uma prévia da Caverna no link http://peguestrada.blogspot.com.br/.
Tentarei enviar o artigo digitalizado por e-mail (8Mb). O caminho é pela serra de Sorocaba sentido Jacupiranga.
O artigo recomenda voltar no outro dia, mas creio que dê p/ ir e voltar no mesmo dia se sairmos bem cedo.
Teremos de criar coragem e colocar a moto em alguns trechos de terra rsrsrs p/ curtir as cachoeiras e riachos.
Fica a dica.

Aproveito p/ agradecer o ultimo almoço. Acabei indo a tarde ao Sams Club em Campinas a convite "on line" do primo de minha esposa e enchemos os cases de aperitivos.

Abcs

CM-R1200-GS
11-10-2012, 17:24
Podemos também agendar um passeio diferente e voltado a natureza, li um artigo na revista Moto Adventure sobre a Serra da Macaca onde há a caverna do Diabo em Eldorado e, cachoeiras e rios de águas transparentes.
Há uma prévia da Caverna no link http://peguestrada.blogspot.com.br/.
O caminho é pela serra de Sorocaba sentido Jacupiranga.
O artigo recomenda voltar no outro dia, mas creio que dê p/ ir e voltar no mesmo dia se sairmos bem cedo.
Teremos de criar coragem e colocar a moto em alguns trechos de terra rsrsrs p/ curtir as cachoeiras e riachos.
Fica a dica.
Abcs

Pessoal, o passeio é muito bonito, já conheço, mas realmente para fazer em um dia só é puxado.
Em um dia só não dá para aproveitar as cachoeiras, etc..., é somente sentar na moto e andar o dia inteiro.
As garupas irão reclamar.
Acho legal, sair de Sorocaba, descer por Piedade, Tapirai, Juquia, seguir sentido Registro por estrada interna (não pela BR), seguir até Eldorado, conhecer a Caverna, dormir em alguma pousada, e no dia seguinte, retornar por São Miguel Arcanjo, subindo a serra que não é pavimentada, mas de chão batido e boa trafegabilidade.

Inté

TOLENTINO
11-10-2012, 17:57
Boa Cássio! Esse roteiro é um pouco mais "adventure" e me parece mais seguro. Desde que comprei a moto ainda não rodei fora do asfalto, o que não tem muito sentido para quem tem uma moto como a nossa. É só marcar a data que estou dentro!

FPoli
21-10-2012, 23:38
Pessoal
Podemos agendar no dia 10 ou 17/11 voltando no dia seguinte pela manhã. O que for melhor a todos. O que acham?
Abcs
Fábio

TOLENTINO
22-10-2012, 05:08
Para mim o ideal é 17/nov.

shw
22-10-2012, 10:11
EH esta data ai di 17 é interessante!!

fborges27
22-10-2012, 12:36
Gostaria de fazer mas dia 17 não posso! Aguardo o próximo!

CM-R1200-GS
22-10-2012, 16:01
Ola pessoas,

Qual o passeio para o dia 17/11 ????

Almoço no Mirante do Paraiba ou Passeio a Caverna do Diabo em Eldorado ??????

De qualquer maneira, estarei viajando do dia 13 até o dia 20, última etapa do campeonato brasileiro que será do RJ.

TOLENTINO
22-10-2012, 19:53
Poderíamos almoçar no MIRANTE no dia 10/11 e marcar o passeio para a Caverna no dia 24/11.

FPoli
22-10-2012, 19:56
Olá Cassio
Estamos falando de Eldorado e seria muito legal ir também.
Abcs
Fábio.

FPoli
22-10-2012, 19:59
Tolentino.
Sua sugestão de Mirante 10/11 e Caverna 24/11 é uma boa e acho que acomoda a maioria.
Tô dentro.
Abcs
Fábio.

fborges27
22-10-2012, 22:53
Agora sim! Dia 10 confirmado. 24/11 preciso ver mais para frente.

shw
23-10-2012, 01:03
Eu topo ! mas acho q vou na caverna!!
mais adventure rs

CM-R1200-GS
23-10-2012, 10:35
Eu topo ! mas acho q vou na caverna!!
mais adventure rs

Shw, vai nas duas !!!!

TOLENTINO
29-10-2012, 07:55
Pessoal, ambos Guararema ou Camburi parecem bons e me disponho a ir quando programarem.

Podemos também agendar um passeio diferente e voltado a natureza, li um artigo na revista Moto Adventure sobre a Serra da Macaca onde há a caverna do Diabo em Eldorado e, cachoeiras e rios de águas transparentes.
Há uma prévia da Caverna no link http://peguestrada.blogspot.com.br/.
Tentarei enviar o artigo digitalizado por e-mail (8Mb). O caminho é pela serra de Sorocaba sentido Jacupiranga.
O artigo recomenda voltar no outro dia, mas creio que dê p/ ir e voltar no mesmo dia se sairmos bem cedo.
Teremos de criar coragem e colocar a moto em alguns trechos de terra rsrsrs p/ curtir as cachoeiras e riachos.
Fica a dica.

Aproveito p/ agradecer o ultimo almoço. Acabei indo a tarde ao Sams Club em Campinas a convite "on line" do primo de minha esposa e enchemos os cases de aperitivos.

Abcs

Pessoal, eu o Fabio e o Cassio estivemos conversando ontem no almoço em Indaiatuba sobre anteciparmos o passeio para Eldorado (caverna) para 10/nov, alterando o almoço no MIRANTE para um outra data. A intenção é fazer um BF (bate e fica), retornando no dia seguinte por uma estrada alternativa, com terra de chão batido. Nós três já confirmamos. Essa é imperdível! Vamos lá!

shw
29-10-2012, 10:57
Pessoal, eu o Fabio e o Cassio estivemos conversando ontem no almoço em Indaiatuba sobre anteciparmos o passeio para Eldorado (caverna) para 10/nov, alterando o almoço no MIRANTE para um outra data. A intenção é fazer um BF (bate e fica), retornando no dia seguinte por uma estrada alternativa, com terra de chão batido. Nós três já confirmamos. Essa é imperdível! Vamos lá!

Ja possuem algum lugar para ficar.. dia 10 complica pra mim!!
dia 27 era o ideal ou qualquer data antes do dia 10

TOLENTINO
29-10-2012, 13:31
O Cassio vai verificar local para hospedagem, mas vai ser algum lugar simples pois as esposas/namoradas não irão em razão do trajeto. Tenho dois amigos de VStrom que também pretendem ir mas para eles também o ideal será no dia 10.

http://www.cavernadodiabo.com.br

Cassio, segue link para verificar as pousadas: http://www.cavernadodiabo.com.br/pousadas.html

shw
29-10-2012, 14:37
O Cassio vai verificar local para hospedagem, mas vai ser algum lugar simples pois as esposas/namoradas não irão em razão do trajeto. Tenho dois amigos de VStrom que também pretendem ir mas para eles também o ideal será no dia 10.

http://www.cavernadodiabo.com.br

Cassio, segue link para verificar as pousadas: http://www.cavernadodiabo.com.br/pousadas.html

Vcs vão subir pela serra de terra?
na volta?

TOLENTINO
29-10-2012, 17:19
Shw, o Cassio será nosso guia e pode detalhar os caminhos, mas pelo que entendi iremos por Piedade/Juquia/Registro/Jacupiranga e na volta vamos pegar um caminho (ou trecho) de terra batida. Vai ser um passeio muito legal, não apenas pelo roteiro e destino, mas principalmente pelas cervejas e pelo bom papo que com certeza vai rolar no sábado a noite.

CM-R1200-GS
29-10-2012, 20:26
Estou abrindo um tópico para este passeio.

Iporanga-Caverno do Diabo.

MAU MAU
31-10-2012, 22:09
Vou acompanhando por aqui pra saber a data do passeio ! ABs !!!