PDA

Ver Versão Completa : Solução para eliminar a câmara de nossas F800gs



chalbuque
26-11-2013, 15:39
http://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ&app=m

http://http://http//www.ebay.com/itm/Tubeless-kit-for-KTM-990ADV-NEW-TIGER800XC-Part-No-FR21214-OUTEX-/301011783425?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4615b34f01&vxp=mtr

Quem será a primeira cobaia???

Estou a fim de mandar vir.

Alguém já viu ou ouviu falar de alguém que tenha usado.

Abs

acdurigan
26-11-2013, 16:15
o tubilless não funciona!!! ja usei em motos de trilhas e murchava...

te dou uma dica: TUDO q for adaptado geralmente não funciona bem!!!

Iceman
26-11-2013, 16:29
chalbuque, o link para o Ebay está com excesso de "http//", por isso não está funcionando.

Mas eu arrumei e consegui ver.

Não boto muita fé que isso funcione. Na verdade é um "esparadrapo" gigante que eles querem que coloquemos no interior do aro.
Na teoria deveria vedar os furos por onde saem os raios, mas concordo com o Alexandre, deve murchar com o tempo.
Não me animo a usar na minha não.

De qualquer forma, valeu pela dica. ;)

chalbuque
26-11-2013, 22:00
Na verdade tb acho que com o tempo, a pressão interna do pneu, calor e frio, essa fita deve descolar e murchar o pneu.

Abs

Crodao
26-11-2013, 22:51
Teve cara do Clube XT que fez isso e disse que deu certo. O problema é ficar refém de um pneu mucho na estrada por coisa mal feita. Acho que deve ter solução, é questão de pensar.

FPoli
26-11-2013, 23:00
O problema é se vaza numa hora errada, pode custar a vida do piloto e terceiros.
Não justifica fazer.

chalbuque
27-11-2013, 07:44
O problema é se vaza numa hora errada, pode custar a vida do piloto e terceiros.
Não justifica fazer.

Concordo contigo Fabio, mas é a minha preocupação com relação a câmara....................pegar um prego e esvaziar de vez.

Fato que não ocorre quando se tem pneu sem câmara.

Abs

acdurigan
27-11-2013, 11:53
prego fura até pneu sem camara!!!

chalbuque
27-11-2013, 12:15
prego fura até pneu sem camara!!!

Claro, mas sem câmara esvazia devagar, normalmente.

E dá tempo de ir até o acostamento pra para a motoca.


Com câmara esvazia de vez, independente do furo.

Pelo menos é a minha experiência.

Abs

Mau ssa
27-11-2013, 12:37
Claro, mas sem câmara esvazia devagar, normalmente.

E dá tempo de ir até o acostamento pra para a motoca.


Com câmara esvazia de vez, independente do furo.

Pelo menos é a minha experiência.

Abs



concordo plenamente com vc. alias , o unico motivo que me vem a cabeça de trocar de moto , é esse pneu com camara.
ja tive pneu furado que esvaziou rapido e quase tive acidente.
quando tinha a vstrom o pneu furava e dava tempo de parar sem sustos.
por pouco nao comprei este kit tubiless do japao.
e penso todo dia em trocar de moto por causa disto.
o problema é que no mais a moto me dá um prazer danado. a melhor que eu ja tive.
abraço.

JMCoelho
27-11-2013, 12:50
Eu pensava que a G800GS ano 2013 já era pneu sem camara. Estou errado? Se estiver, é de fato uma grande decepção.

Iceman
27-11-2013, 13:11
A minha é 2013, e até onde sei tem camara... :(

Crodao
27-11-2013, 13:25
é com camara

chalbuque
27-11-2013, 14:48
A F700gs é sem câmara.................mas só no Exterior essa motoca está a disposição.

Abs

Iceman
27-11-2013, 15:39
Via de régra, rodas de liga leve são sem camara e rodas raiadas são com camara.

Isso porque os raios tem que ser ancorados no aro e obrigatóriamente tem que atravessar o mesmo, gerando um ponto de escape de ar.

Quando a roda sofre pressões/deformações durante o uso normal, esses raios tendem a se "mexer" nestes furos, o que dificulta sua vedação perfeita.
Daí a opção por usar uma camara neste tipo de rodas.

Como a F700 e a G650GS tem rodas de liga, não precisam de camara, mas nossas magrelas tem rodas raiadas, e portanto precisam. :(

chalbuque
27-11-2013, 18:00
Via de régra, rodas de liga leve são sem camara e rodas raiadas são com camara.

Isso porque os raios tem que ser ancorados no aro e obrigatóriamente tem que atravessar o mesmo, gerando um ponto de escape de ar.

Quando a roda sofre pressões/deformações durante o uso normal, esses raios tendem a se "mexer" nestes furos, o que dificulta sua vedação perfeita.
Daí a opção por usar uma camara neste tipo de rodas.

Como a F700 e a G650GS tem rodas de liga, não precisam de camara, mas nossas magrelas tem rodas raiadas, e portanto precisam. :(


Acrescentando:............A roda raiada é mais apta a pratica do off-road, pois se houver algum dano ao aro em algum buraco ele entorta mas o ar não escapa por causa da câmara!!

Ao contrário da roda de liga.

Abs

Henri
29-11-2013, 13:05
Acrescentando:............A roda raiada é mais apta a pratica do off-road, pois se houver algum dano ao aro em algum buraco ele entorta mas o ar não escapa por causa da câmara!!

Ao contrário da roda de liga.

Abs

Os aros da gs800 são muito moles, e frequentemente são deformados.
O ideal são os aros excel, mais resistentes e apropriados para o off road.
Ver
http://twalcomusa.com/ttr-excel-rear-wheel-complete-4-25-x-17-36r-f800gs.html
Abs,

pontosbord
29-11-2013, 13:46
Instalei esse produto em minha moto e de um amigo. Faremos uma viagem de 30 dias e final de Janeiro posto o resultado.

Henri
29-11-2013, 19:04
Instalei esse produto em minha moto e de um amigo. Faremos uma viagem de 30 dias e final de Janeiro posto o resultado.
Ok, Cristian, aguardamos teu relato.
Abs,

NIVALDO
03-12-2013, 09:49
Gosto demais dessa moto, mas essa questão me incomoda demais também, o risco de furar e ficar na estrada traz muita insegurança pois não tem como arrumar. Se fosse sem câmara era só meter um macarrão e ligar um compressorzinho que resolvia a parada, não precisa nem tirar a roda.
Não entendo porque não fizeram igual as rodas das 1200GS raiadas, os raios são fixos nas laterais da roda e não no centro, e usam pneus sem câmara.
Ví o link do produto e me pareceu ser de boa qualidade, usa duas fitas, uma dupla face e outra mais grossa. Estou com vontade de testar também.

sal silva
03-12-2013, 11:04
Depois de 10.000km acho que tive sorte de não ter o pneu furado. O pirelli scorpion deu conta do recado com muita competência, na agua, ripio, asfalto, estradas de sal, areia, so não encarei barro molhado, ainda bem. Meu receio era ter o pneu furado em altas velocidades com garupa, bauleto e malas laterais acima do peso permitido, so eu tenho 94k. Minha próxima moto vou optar por pneus sem câmara. Agora falando como leigo,mesmo que colocássemos esta fita e mantivéssemos a câmara, pelo menos teoricamente a câmara não se esvaziaria rapidamente pois o ar ficaria sem saída evitando assim o esvaziamento rápido e perda de controle da moto, ai seria mais um dispositivo de segurança, já que não se sabe se funciona bem sem câmara. valeu.

adriel
03-12-2013, 16:04
Não tive tempo de pesquisar preços, mas um desses seria muito bem vindo...

http://www.ratherberiding.co.za/go-on-spoil-yourself-the-kineo-tubeless-spoked-wheel-system/

Strat
03-12-2013, 18:48
Pois é, fiquei ressabiado com pneu com camara mas é um risco que corremos de uma forma ou de outra, alguem já usou aquelas melecas que colocam dentro da camara ou do pneu (caso de sem camaras)? Uma vez eu ganhei um destes mas não tive coragem de colocar por medo de desbalancear, ressecar ou danificar o pneu de alguma forma.

NIVALDO
17-12-2013, 12:54
Já usei a meleca verde nos pneus de minha G650GS e posso dizer que não afeta nada no balanceamento. Se bobear voce nem percebe que furou o pneu, se o prego entrar e sair, se ficar no pneu ele vaza devagar, quando se retira o objeto que furou é só rodar um pouco que a meleca veda o furo.
Me disseram que pode seu usado dentro da câmara tambem, mas acho que é bem diferente o resultado pois o efeito elástico da camara não permite que seja vedado o furo.

profhel
23-02-2014, 20:31
Utilizo a "Vacina de Pneu" e garanto: não prejudica o balanceamento (pelo contrário, até ajuda) e funciona de verdade! Desde que passei a utilizar NUNCA MAIS precisei visitar o borracheiro. Em motos off-road é só colocar um frasco em cada pneu e ser feliz!
Na rua General Osório, em SP, o preço médio de cada frasco do produto é R$ 20,00!
Pra quem não é da capital, o site Marquinhos Motos (http://marquinhosmotos.com.br) vende o produto e entrega em todo o Brasil.

Quem tiver alguma dúvida sobre a eficiência do produto, assista aos vídeos abaixo:

http://youtu.be/KU8_OGFqzUI
http://youtu.be/J9nESAF_JAo

MTC
23-02-2014, 23:14
Na minha moto, o proprietario anterior usou algum produto fantastico. Quando fui trocar o pneu traseiro, ele tinha 2 furos e a camera chegou a colar no pneu na regiao dos furos. Formou uma bola de borracha que tampou completamente os dois furos. Pena que nunca consegui contato com o antigo proprietario pra pedir qual foi o produto.

pontosbord
03-03-2014, 16:32
Fiquei devendo o parecer sobre o produto do início do tópico. Testado e aprovado em 12000 km. Na minha moto e na do meu colega. Perfeito no frio e no calor. Só é preciso cuidar quando forem trocar o pneu para não pegar no produto dentro do aro. Qualquer dúvida é só perguntar.

chalbuque
11-03-2014, 18:06
Vc está falando da fita Cristian?

Meu pneu original está acabando e quando trocar pelo novo devo colocar algum produto para evitar que o furo da câmra cause um acidente.

Pro enquanto estou pensando na melca verde.

Pensei tb em colocar a fita e a câmara.

Ainda estou estudando.

Se alguém tiver alguma sugestão.

Abs

Mau ssa
12-03-2014, 19:16
cristian , ajuda nois ai....
é o kit japoneis do tubeless ?
estou muito afim de colocar na minha moto. pneu com camara é ruim, se furar ...................

manueljs
12-03-2014, 22:17
Não sei se o do contra, mas para mim o pneu com câmara eh melhor!
Se empenar a roda por alguma pancada o sem câmara já era. Se rasgar a câmara troca-se.

FPoli
12-03-2014, 22:37
Manuel, acho que o maior risco de pneu com câmara é de esvaziar repentinamente com um prego na estrada.
No sem câmara o próprio prego veda o furo o que tende a esvaziar mais devagar.
Já no off road o com câmara sem dúvida é melhor pq não tende a vazar nas pancadas e pneu com baixa calibragem.

NIVALDO
14-03-2014, 09:58
A melhor solução sem dúvida seria trocar as rodas, e a Wonderlich America apresenta uma alternativa:


http://www.wunderlichamerica.com/motorcycle/F800GS/3699001.html

O detalhe negativo como sempre é o preço, proibitivo sem contar com o frete. Essa fita adesiva japonesa parece ser a solução mais prática.

PAULISTA
14-03-2014, 11:05
Quem fizer deve "vacinar" os Pneus,o produto veda instantaneamente pequenos vazamentos.

Acho que vale a pena tentar,trabalho com algumas fitas da 3M que chegam a suportar pesos e pressões inacreditáveis,e possuem uma cola alta resistente,impressiona, esse kit deve usar algo semelhante.

Abraços.

chalbuque
14-03-2014, 16:31
Essas tuas fitas não serviriam Paulista?

PAULISTA
14-03-2014, 16:40
Essas tuas fitas não serviriam Paulista?

Fala Chal,

Confesso que ate já estive pensando,mas como não é algo específico, nem testado,nem aprovado,fico com "paura",kkkk......acabo de me recuperar de um chãozaço.....rsrs.

Abração.

Mau ssa
14-03-2014, 21:00
O problema do pneu com camara é que se furar , alem de esvaziar rápido, precisa desmontar a roda e fazer a força.
O sem camara l se empeñar a roda esvazia sem chance de ir EM frente.
Fica uma pergunta,
O que é melhor?
Coloca a fita e camara? E se furar , o ar passaria para o espaço entre camara e roda e permitiría chegar EM algún lugar para concertó?
Ou levar a camara no bauleto , e se empeñar a roda, colocar camara , encher o pneu e seguir adiante ?
Quem pode responder ai?

nelson
14-03-2014, 21:27
A vantagem do pneu com câmara para o off é poder esvaziar o pneu para os trechos off, calibragem que num pneu sem câmara provavelmente iria descolar do aro.
abs

am_martins
15-03-2014, 08:23
Pessoal achei bem interessante. O que vocês acham?
Acredito que a própria pressão da calibragem segure os adesivos no lugar.


http://www2s.biglobe.ne.jp/outex/tubelesskitenglishlist.htm

PAULISTA
15-03-2014, 08:46
Pessoal achei bem interessante. O que vocês acham?
Acredito que a própria pressão da calibragem segure os adesivos no lugar.


http://www2s.biglobe.ne.jp/outex/tubelesskitenglishlist.htm

To muito inclinado a testar esse Kit,me parece muito confiável.

FPoli
15-03-2014, 09:08
Não me sentia seguro na 800 em estradas por ter câmara, fato que um furo poderia esvaziar rápido e sem tempo de uma reação.

Esse sistema tem tudo p/ dar certo para usar sem câmara e bastaria só isso. Parece ser uma solução a quem roda maior parte em estradas.

sascencio
15-03-2014, 16:03
Pessoal achei bem interessante. O que vocês acham?
Acredito que a própria pressão da calibragem segure os adesivos no lugar.


http://www2s.biglobe.ne.jp/outex/tubelesskitenglishlist.htm

Alguém já entrou em contato com esse site?

Enviei msg há uns seis meses e até agora nada de retorno... acho que o japa não está a fim de vender... rsrsrs...

am_martins
16-03-2014, 10:56
Silvio acabei encontrar o produto no Ebay.http://www.ebay.com/itm/OUTEX-Tubeless-kit-BMW-F800GS-Part-Number-FR21215/301101053125?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222008%26algo%3DSIC.MOTORS%26ao%3D 1%26asc%3D20477%26meid%3D5526599985780813231%26pid %3D100011%26prg%3D9141%26rk%3D0%26rkt%3D10%26sd%3D 301049130973
Estou quase pedindo um...... o preço é razoável se funcionar é claro.
Outra coisa, se comprarmos o kit o peneu original dela pode ser usado sem a câmara?

sascencio
16-03-2014, 11:48
Silvio acabei encontrar o produto no Ebay.http://www.ebay.com/itm/OUTEX-Tubeless-kit-BMW-F800GS-Part-Number-FR21215/301101053125?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222008%26algo%3DSIC.MOTORS%26ao%3D 1%26asc%3D20477%26meid%3D5526599985780813231%26pid %3D100011%26prg%3D9141%26rk%3D0%26rkt%3D10%26sd%3D 301049130973
Estou quase pedindo um...... o preço é razoável se funcionar é claro.
Outra coisa, se comprarmos o kit o peneu original dela pode ser usado sem a câmara?

Os pneus originais da F800 são tubeless, podem ser usados sem câmara.

Só tem que ver se esse produto do japones funciona, se é durável, etc... Seria interessante ter um retorno de alguem que já tenha usado...

am_martins
16-03-2014, 12:46
Estou tentando contato com alguém, porém se não conseguir acho que vou servir de cobaia pra vocês.....rssrsrsr

pontosbord
21-03-2014, 20:17
Olá pessoal. Desculpem pela demora na resposta. O que estou usando é o tubeless japonês mesmo.

FernandoHM
07-08-2014, 19:54
Amigos boa noite.

Os pneus originais que vieram na 800gs do meu pai sao os Pirelli Scorpion trail
150/70-r17 m/c 69V traseiro
90/90-r21 m/c 54V dianteiro
Ambos tubeless (sem câmara)

Eu achava que a f800gs usava pneus com câmara, mas agora que vi os pneus originais (tubeless). Afinal, sao ou nao com camara?

Segunda pergunta: adquiri pelo site marquinho motos os mesmos pneus originais e chegaram hoje na minha casa. Conferindo as medidas notei que o traseiro veio identicamente ao original, porém o dianteiro veio 90/90-r21 m/c 54S (tubetype) (com câmara)

Alguem sabe qual realmente é o certo? Ou se pode usar camara de ar em pneu sem camara ou vice versa?

Porque se puder usar esse que chegou prefiro, ja que nao vou precisar fazer a troca. Se nao, vou ter que entrar em contato com o marquinho motos para providenciar a troca para os tubeless

Obrigado

Fernando

M.Fonseca
08-08-2014, 10:41
A moto vem com pneus sem câmara, porém, como as rodas são raiadas pelo centro, método tradicional, o ar escaparia pelos niples, então é montada com câmara.
A diferença é que o pneu pra ser usado sem câmara, tem uma camada macia por dentro (liner) e na borda que entra em contato com a roda para vedação, esse liner é que veda furos onde o prego permanece, e que não deixa o pneu murchar rapidamente.

Concluindo, o pneu sem câmara pode ser usado com câmara, já o pneu com câmara não pode ser montado sem câmara, pois não tem a vedação.

FernandoHM
08-08-2014, 11:11
A moto vem com pneus sem câmara, porém, como as rodas são raiadas pelo centro, método tradicional, o ar escaparia pelos niples, então é montada com câmara.
A diferença é que o pneu pra ser usado sem câmara, tem uma camada macia por dentro (liner) e na borda que entra em contato com a roda para vedação, esse liner é que veda furos onde o prego permanece, e que não deixa o pneu murchar rapidamente.

Concluindo, o pneu sem câmara pode ser usado com câmara, já o pneu com câmara não pode ser montado sem câmara, pois não tem a vedação.

Blza kra, ajudou mto.
Obrigado

JMCoelho
08-08-2014, 16:49
Desculpe pela provável ignorancia, mas se usar esta fita para vedar os vazamentos pelos raios conforme relatado pelo Fonseca e ainda deixar as câmaras que ja existem, não teríamos uma dupla garantia? Se furar a câmara o pneu que já é pra ser usado sem câmara manteria a pressão por algum tempo. Qual seria a desvantagem?

Pinguim
08-08-2014, 21:58
Coelho, acho q não rola porque poderia vazar pelo bico, ou melhor, entre o bico da câmara e o buraco da roda por onde o bico passa. Pelo que sei, o bico para pneus sem câmara é diferente pois tem uma espécie de vedação.
Além disso, acho meio difícil furar a câmara sem o pneu ter furado também.

sal silva
09-08-2014, 12:46
Legal pinguim,eu pensava como o Coelho sobre a possibilidade de manter a câmara no pneu,mas com sua explicação vejo que isso não é possível.Valeu.

JMCoelho
09-08-2014, 14:52
Não tinha considerado o bico, mas furar a camara e o pneu claro, demoraria mais para perder a pressão pelo fato de o pneu se acomodar ao furo. Alguem precisa inventar uma câmara com bico igual para os pneus sem câmara, rsss. Ou então colocar rodas de liga para as 800, para aqueles que não fazem off radical. Nunca me preocupei muito com esta questão de pneus com câmara das 800, até ver um vídeo onde o sujeito levou um tremendo tombo devido a furo da câmara. Segundo ele, a moto saiu para a esquerda muito rápido, não deu pra segurar, quando viu ja estava no chão, nem se machucou muito, mas acabou com a calça e a jaqueta. Foi o pneu da frente.

JMCoelho
09-08-2014, 14:55
Sal, a explicação do Pinguim faz sentido, mas ainda acho que mesmo assim, demoraria um pouco mais para perder a pressão. Experimenta na sua azulona e depois conta pra nós.

sal silva
09-08-2014, 15:30
Sal, a explicação do Pinguim faz sentido, mas ainda acho que mesmo assim, demoraria um pouco mais para perder a pressão. Experimenta na sua azulona e depois conta pra nós.

Coelho oce ta de brincadera comigo kkk.É por essas e outras que estou de olho na GS1200,que vira em breve:rolleyes:,agora roda de liga tu tem que esperar a gs 700 que vira em breve também rsrsr.

JMCoelho
09-08-2014, 16:17
A GS Premium raiada não tem câmara? Aí seria bem legal mesmo.

JMCoelho
09-08-2014, 16:18
Pelo que vi até agora da 700 GS,nem sei se vira para cá, e em todo caso trocar uma 800 pela 700 me parece andar pra trás.

sal silva
09-08-2014, 18:40
A GS Premium raiada não tem câmara? Aí seria bem legal mesmo.

Não tem câmara não.Vamo nessa?:rolleyes:

JMCoelho
09-08-2014, 20:17
Vamos sim, aonde tem pra vender? Quero uma Premium.

klausk
09-08-2014, 20:57
Tem um treco que chama tubliss, dá uma pesquisada..

E quem quiser/puder, dá pra trocar o aro e mesmo mantendo os raios, usar pneus sem câmara. Minha Husaberg tinha um aro da saxess que tinha "grooves" internos para encaixar uma manta, e vedar os nipples:

http://www.supermotojunkie.com/showthread.php?108279-New-tubeless-option-From-KTM

Pinguim
09-08-2014, 22:10
Coelho oce ta de brincadera comigo kkk.É por essas e outras que estou de olho na GS1200,que vira em breve:rolleyes:,agora roda de liga tu tem que esperar a gs 700 que vira em breve também rsrsr.

Po Sal,
O coelho está mais é pra amigo da onça hein!!!
Kkk

sal silva
09-08-2014, 23:32
Po Sal,
O coelho está mais é pra amigo da onça hein!!!
Kkk
Verdade,isso é uma Onça pintada em pele de Coelho.rsrsrs

alsik
28-08-2015, 09:00
Eu comprei este kit e está preso na alfândega agora.

Vou ir para o Ushuaia no dia 19/09, então não vou instalar ainda, mas na volta certamente farei a instalação e vou testar pra ver se realmente funciona, depois deixo meu parecer!

Abraço!

Reginaldo
29-08-2015, 19:57
Eu comprei este kit e está preso na alfândega agora.

Vou ir para o Ushuaia no dia 19/09, então não vou instalar ainda, mas na volta certamente farei a instalação e vou testar pra ver se realmente funciona, depois deixo meu parecer!

Abraço!



Alan, isso pode ser um bom sinal. Penso que se esse kit chegar agora em cima da hora da tua viagem, você ficara ansioso pra instalar ele e talvez nao faria um test de como ficou a instalação. Ou seja, sempre quando planejamos uma viagem que saiamos do "quintal de casa" fazemos uma revisão com duas ou três semanas de antecedência e depois fazemos uma viagem curta de +-200 km pra ver se ficou tudo Ok e se este kit chegar, será em cima da hora e por obra do destino ou Deus esta demora da alfandega seja bom.
Abraço e faça uma excelente viagem.

jptira
13-08-2016, 12:08
Alguém já viu a fita 3m 4412n. Parece que lá fora usam e funciona bem. Pesquisei mas não encontrei para vender no Brasil.

RamonDB
20-08-2016, 10:39
Bom dia a todos . Este é meu primeiro post .
Tenho alguns motociclistas amigos que usaram o kit original e não se arrependeram . Um especificamente instalou em sua Ténéré a uns 2 anos e esta perfeito .
Irei comprar pelo eBay e quando der irei a Miami resgatar .

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

RamonDB
20-08-2016, 10:40
Quando instalar, que deve demorar uns 2 meses eu volto e conto como foi

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Marcos B.
15-09-2016, 19:59
Pessoal as medidas das rodas da nova vstrom XT são as mesmas da f800? Pergunto pois ela utiliza rodas raiadas mas com raiação externa, se for a mesma medida da pra cotar as folhas da roda na Suzuki, não?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Rafaelmec
27-07-2019, 07:45
Bom dia.
Alguém já usou esse sistema na 800gs?
https://youtu.be/ozurV387yzE


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
28-07-2019, 08:47
Não entendo absolutamente nada de Mecanica, mas acho que uma gambiarra dessa pode ser bem perigosa com algo essencial... os pneus!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Gnegraes
28-07-2019, 13:09
Cada um faz o que bem entende, afinal somos os únicos animais bípedes não plumados com consciência do seu livre arbítrio.....
Se houvesse Campeonato Mundial de Gambiarra, apostaria nesse como um provável candidato ao podium...
Mas no filminho, gostei mesmo foi do mecânico trabalhando de chinelas havaianas, as únicas que não soltam as tiras.... só faltou o piso ser de terra batida, preta de graxa....

Reiner
28-07-2019, 22:27
Amigos, uma ideia desta pode salvar uma viagem à conchichina onde sua câmera rasgou e não encontra nada no local e não esqueçamos que o campeão mundial de patentes só o é porque são cambiarreiros demais da conta...
Pensemos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
29-07-2019, 18:30
Amigos, uma ideia desta pode salvar uma viagem à conchichina onde sua câmera rasgou e não encontra nada no local e não esqueçamos que o campeão mundial de patentes só o é porque são cambiarreiros demais da conta...
Pensemos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Uma coisa é improvisar para sair de uma enrascada, perfeito !!!
Outra é projetar, planejar e usar um absurdo desses todos os dias ....

MarcioT
05-08-2019, 12:29
É uma alternativa para os trilheiros. Ele não falou que se entortar um pouquinho a roda também já era!
Numa moto que usa na estrada como as bigtrails eu também não faria essa solução


Enviado do meu iPad usando Tapatalk