PDA

Ver Versão Completa : Sul do País - Semana de (28-12 à 05-01)



manueljs
28-11-2013, 17:53
Pessoal, estou com possibilidade de 99,99% de ir para o sul no ano novo. Até aqui só alegria!!!

Pretendo fazer o seguinte trajeto:
Brasília - Curitiba - Florianópolis - Caxias do Sul - Capanema - Missal - Foz do Iguaçu - Brasília.
Ainda não tenho nada detalhado, mas pretendo fazer Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco. Gramado e Canela não estão descartadas.

Uma preocupação: Com existe uma onda de assalto em SP, como descer com menor perigo?!?!

E vamos nos encontrar por este Brasil a fora.

PAULISTA
28-11-2013, 19:39
Pessoal, estou com possibilidade de 99,99% de ir para o sul no ano novo. Até aqui só alegria!!!

Pretendo fazer o seguinte trajeto:
Brasília - Curitiba - Florianópolis - Caxias do Sul - Capanema - Missal - Foz do Iguaçu - Brasília.
Ainda não tenho nada detalhado, mas pretendo fazer Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco. Gramado e Canela não estão descartadas.

Uma preocupação: Com existe uma onda de assalto em SP, como descer com menor perigo?!?!

E vamos nos encontrar por este Brasil a fora.

Fala Manuel,

Sou aqui do Sul,por aqui tudo tranquilo,nunca ouvi falar em roubos destas motos por aqui,

Agora com relação ao roteiro,tenho uma sugestão para te dar,quando chegar em Floripa sobe pra Urubici,programe para passar o dia para conhecer a serra do corvo,a do rio do rastro,morro da igreja,cindacta II e tantos outros lugares lá,se hospede no Park hotel Urubici,fala com o Rafael,ele vai te dar um DVD + um mapinha com todas as atrações da região.
Depois conheça o Itaimbezinho"animal" é o maior cânion do Brasil,já estando lá por cima Visite Gramado e Canela,"Pousada Blumenberger".da lá refaça o roteiro e vá com Deus meu irmão.

Abração.

lgbarcelos
29-11-2013, 09:23
Manuel,
pretendo fazer esse roteiro em março/2014, saindo do Rio e indo até Poa. Depois poste o seu roteiro e fotos.

Abraço

Andre RS
29-11-2013, 10:14
Pessoal, estou com possibilidade de 99,99% de ir para o sul no ano novo. Até aqui só alegria!!!

Pretendo fazer o seguinte trajeto:
Brasília - Curitiba - Florianópolis - Caxias do Sul - Capanema - Missal - Foz do Iguaçu - Brasília.
Ainda não tenho nada detalhado, mas pretendo fazer Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco. Gramado e Canela não estão descartadas.

Uma preocupação: Com existe uma onda de assalto em SP, como descer com menor perigo?!?!

E vamos nos encontrar por este Brasil a fora.

Opa , tu vais fazer Brasília -Curitiba direto ? Quanto tempo dá isso?

Podemos combinar um passeio rápido pela região mais a frente.

Abrax.

CM-R1200-GS
02-12-2013, 10:42
Manuel,

Porque passar em São Paulo ????

Veja essa rota que coloquei para voce.

http://goo.gl/maps/OYy6S

Eu também estou indo passar o Reveilon no Sul, ficarei hospedado em Caxias do Sul, do dia 27/12 até 03/01.
Na minha programação, estarei subindo a Serra do Rio do Rastro, se tudo correr bem, no dia 26/12 no período da tarde.

PAULISTA
02-12-2013, 11:32
Manuel,

Porque passar em São Paulo ????

Veja essa rota que coloquei para voce.

http://goo.gl/maps/OYy6S

Eu também estou indo passar o Reveilon no Sul, ficarei hospedado em Caxias do Sul, do dia 27/12 até 03/01.
Na minha programação, estarei subindo a Serra do Rio do Rastro, se tudo correr bem, no dia 26/12 no período da tarde.

Fala Cassio,

Como houve mudanças de plano por aqui,não vou mais a Sampa,ai terei que pagar aquele café por aqui mesmo,saio em 28/12 para Floripa,mas dependendo da hora da tua chegada aqui,dou uma subida a Caxias conhecer o amigo e vejo se arrasto a Andre junto.

Abração.

Migas
02-12-2013, 15:41
Manoejs, vou seguido para Brasilia e Barreiras - BA,
meu roteiro sempre é por:
Curitiba - Ponta Grossa - Ourinhos - Marilia - São José do Rio Preto - Frutal e aí as vezes vou por Goiania ou Cristalina.
Seguiria de Curitiba para: Itapema - Bombinhas - Urubici ( Corvo Branco) - São Joaquim ( Serra Rio do Rastro) - Laguna - ( Rota do Sol - Itaimbezinho) Gramado - Caxias do Sul - Curitiba ( pela BR 116) ........
Qualquer dúvida, Prega um grito.

Migas

Iceman
02-12-2013, 17:20
Fala Cassio,

Como houve mudanças de plano por aqui,não vou mais a Sampa,ai terei que pagar aquele café por aqui

Abração.

:(

Pô, vai FRESCAR? :p

CM-R1200-GS
02-12-2013, 17:23
Fala Cassio,

Como houve mudanças de plano por aqui,não vou mais a Sampa,ai terei que pagar aquele café por aqui mesmo,saio em 28/12 para Floripa,mas dependendo da hora da tua chegada aqui,dou uma subida a Caxias conhecer o amigo e vejo se arrasto a Andre junto.

Abração.

Paulista,

Chego em Caxias do Sul no dia 27/12, pois minha esposa vai desembarcar no aeroporto por volta das 12 hs, e minha reserva no hotel é do dia 27/12 até 03/01.
Depois irei fazer um topico sobre a viagem, e colocarei as informações.

PAULISTA
02-12-2013, 17:37
:(

Pô, vai FRESCAR? :p

Fala Ice,fresquei não,a muié disse que já passamos os últimos 2 natais em São Paulo e que esse gostaria de passar aqui com seus pais,como ele é uma "santa" por me aturar desde os 17 anos ate o presente momento,resolvi ceder,hehehehe.......versão verdadeira,resolvi não apanhar,Kkkkkkkk........

Abração.

PAULISTA
02-12-2013, 17:39
Paulista,

Chego em Caxias do Sul no dia 27/12, pois minha esposa vai desembarcar no aeroporto por volta das 12 hs, e minha reserva no hotel é do dia 27/12 até 03/01.
Depois irei fazer um topico sobre a viagem, e colocarei as informações.

Cassio,dianta não quere nus despista homi,nois vai te procurar lá em "casias" final do dia tomá um preto.

FPoli
02-12-2013, 17:54
Isso aí, fiquem na cola rsrs.

PAULISTA
02-12-2013, 18:22
Isso aí, fiquem na cola rsrs.

Cha com nois Fabio,,,,,,

CM-R1200-GS
03-12-2013, 15:03
Cassio,dianta não quere nus despista homi,nois vai te procurar lá em "casias" final do dia tomá um preto.

Vou esperar, quero ver se voce furar ?!?!?!?!?

Depois vou abrir um tópico com as informações do hotel, onde vou estar do dia 27/12 até o dia 03/01.

PAULISTA
03-12-2013, 15:31
Vou esperar, quero ver se voce furar ?!?!?!?!?

Depois vou abrir um tópico com as informações do hotel, onde vou estar do dia 27/12 até o dia 03/01.

Já contatei o Anfré via MP o os demais,vamos subir em combóio.rsrsrsrs.....
Tô te passando meu celular por MP para contato e qualquer eventualidade.
Aqui mandamos nos.rsrsr........Abração.

CM-R1200-GS
03-12-2013, 15:42
Caraca......

Vou conhecer toda a gayuchada de uma vez só ?!?!?!?!

Tô isperandu........

Paulista,
não recebi sua MP com o fone.

cristianog
03-12-2013, 18:32
Opa, vai ter uma caravana de BMW aqui pro sul no final do ano.

Manuel, eu devo estar em Caxias nesse período, me confirme mais perto das datas e combinamos uns passeios pela região.

O Cássio chega dia 27/12 e dai organizamos uma trip por aqui.

Abçs

manueljs
09-12-2013, 23:30
Estou escrevendo aqui "desgostoso" da vida, fiz e refiz uns cálculos, usei fita métrica, GPS e o resultado foi que devo abortar a ida ao sul neste instante. Já explico.
Para descer para o sul e não conseguir fazer o que pretendo vou ficar frustado e deixar uns irmãos frustrados também, e tudo será muito corrido. Levando em consideração que teremos estradas cheias neste período a viagem seria mais demorada, mais lenta.
Então, não será desta vez que irei conhecer os ilustres, cheguei a conclusão que será necessário mais que nove dias para uma viagem desta, para ser uma daquelas com muitas histórias para contar. Já havia no XT660.net onde participo a mais tempo uma certa quantidade de camaradas querendo encontrar, aqui outros também na mesma situação, sem chance de apertar a mão de cada um, mais frustração para mim. Sou assim mesmo meio ou todo fresco.
Agradeço imensamente aos que receberam a notícia de nossa ida com um sorriso estampado no rosto.
Agora procuro um lugar para ir, mas já se arrumando.

PAULISTA
10-12-2013, 10:50
Estou escrevendo aqui "desgostoso" da vida, fiz e refiz uns cálculos, usei fita métrica, GPS e o resultado foi que devo abortar a ida ao sul neste instante. Já explico.
Para descer para o sul e não conseguir fazer o que pretendo vou ficar frustado e deixar uns irmãos frustrados também, e tudo será muito corrido. Levando em consideração que teremos estradas cheias neste período a viagem seria mais demorada, mais lenta.
Então, não será desta vez que irei conhecer os ilustres, cheguei a conclusão que será necessário mais que nove dias para uma viagem desta, para ser uma daquelas com muitas histórias para contar. Já havia no XT660.net onde participo a mais tempo uma certa quantidade de camaradas querendo encontrar, aqui outros também na mesma situação, sem chance de apertar a mão de cada um, mais frustração para mim. Sou assim mesmo meio ou todo fresco.
Agradeço imensamente aos que receberam a notícia de nossa ida com um sorriso estampado no rosto.
Agora procuro um lugar para ir, mas já se arrumando.

Pôooooo.......Manuel....o foda é que já compramos ate a carne pro churrasco contando com você também?O que vamos fazer com a tua porção amigão?Vamos ter que socar tudo no Cássio....rsrsrsrs.....Abração.

manueljs
10-12-2013, 12:27
Ixi Paulista, destas carnes que usa-se socando deixa para o Cássio mesmo. Kkkkk

Mas não faltarão oportunidade para nos encontrarmos, mas levo a carne, não precisa se preocuparem. kkkk

CM-R1200-GS
10-12-2013, 13:32
Que istoria mais extranha essa, hein Paulista !!!!!

Nada de socar a carne no Cassio......

Porque carne de gayucho é mole, não tem graça !!!!!!!!

Esse Mané, tinha mesmo que ser de Brasilia.......
É imbrulhão iguar aos puliticu que habitam por lá !!!!!!!

kkkkkkkkk

PAULISTA
10-12-2013, 16:11
Que istoria mais extranha essa, hein Paulista !!!!!

Nada de socar a carne no Cassio......

Porque carne de gayucho é mole, não tem graça !!!!!!!!

Esse Mané, tinha mesmo que ser de Brasilia.......
É imbrulhão iguar aos puliticu que habitam por lá !!!!!!!

kkkkkkkkk

A trova aqui é que vão te encher de carne chefe,eu tó fora dessa hein,vê se vem desarmado,senão num subo.....essa istoria ainda vai dar numa batalha campal.kkkkkkkk....
Haaaaa....novamente.......não esquece de trazer adesivos aqui pros Sulistas,para selarem suas máquinas com a marca do forum.

CM-R1200-GS
10-12-2013, 17:19
Adesivo ????????

O que é isso .........

PAULISTA
10-12-2013, 17:55
Adesivo ????????

O que é isso .........

kkkkkkkkkk..........

manueljs
10-12-2013, 18:16
Esse Mané, tinha mesmo que ser de Brasilia.......
É imbrulhão iguar aos puliticu que habitam por lá !!!!!!!

kkkkkkkkk

Cássio, que tu tem mesmo contra o pessoal de Brasília?!?!

Tirando os políticos, o que fica tem gente boa, incluindo eu. Kkkkkkkkkkk

Se apresse não que qualquer hora dessa apareço por ai, ai você ver um Pernambucano macho igual a preá!!!

CM-R1200-GS
12-12-2013, 16:51
Manueljs,

Será bem vindo !!!!!

É só avisar.

Mas cuidado, porque "preá" é bom pra caçar !!!!!!

cristianog
26-12-2013, 10:03
Pessoal, estou com possibilidade de 99,99% de ir para o sul no ano novo. Até aqui só alegria!!!

Pretendo fazer o seguinte trajeto:
Brasília - Curitiba - Florianópolis - Caxias do Sul - Capanema - Missal - Foz do Iguaçu - Brasília.
Ainda não tenho nada detalhado, mas pretendo fazer Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco. Gramado e Canela não estão descartadas.

Uma preocupação: Com existe uma onda de assalto em SP, como descer com menor perigo?!?!

E vamos nos encontrar por este Brasil a fora.



Bom dia Manuel,

e ai? esta vindo pro Sul?

O Cássio parece que já esta vindo para um churras no final de semana.

Abç

CM-R1200-GS
27-12-2013, 14:21
Manuel,

Já estou em Caxias do Sul.

Vou ficar rodando por aqui até o dia 03.

Se ver uma GS-1200 Azul, é minha.

Iceman
27-12-2013, 14:25
Cuidado que ele passou pelo "Caminho dos principes"...

...sabe-se lá o que pode ter acontecido. kkkkk :p

CM-R1200-GS
27-12-2013, 14:29
Cuidado que ele passou pelo "Caminho dos principes"...

...sabe-se lá o que pode ter acontecido. kkkkk :p

Virei LORD !!!!!!

manueljs
29-12-2013, 12:56
Cássio e Cristano, não estou descendo, estou subindo.
Como falei em post anterior com soídas que tenho ia ficar apertado para Curitiba, Floripa, SRR, SCB, Caxias e tudo mais quero andar por ai de moto.
Decidi então subir para terra da minha esposa que é Sibral-CE e neste momento encontro-me em Floriano-PI, acabei de encher o bucho para tocar viagem.
Hoje viagem tranquila e ontem pneu furado chegando em Bom Jesus - PI que por pouco não me levou ao chão pois estava a 140 km/H e esvaziou de vez!!!

http://img.tapatalk.com/d/13/12/29/unane4eq.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/29/udypybe7.jpg

CM-R1200-GS
29-12-2013, 16:19
Caraca em Manueljs,

Voce virou a bússola ao contrário ?????

Montou uma viagem para o Sul, e foi parar no Piauí !!!!!

Eita, cabra atrapalhado.......

Boa viagem, e Feliz ANO NOVO.

Iceman
29-12-2013, 17:35
O Manuel, tú tá peidando purpurina homí, ou tá nevando no PI? :p

Que negócio branco é esse no seu banco?

manueljs
29-12-2013, 19:26
Cássio, essa viagem foi cheia de mudanças mesmo!!!! Longa história!!! Mas ta dando certo.
Parei para dormir a 200 km de Sobral, amanhã chego. Muito trânsito em Teresina e um calor de rachar o côco.

Ice, não havia notado essa parada não. Bem que quando sentei senti frio nos glúteos. Kkkkkk

Tirei outra com em seguida com minha esposa ao lado da moto e saiu igualzinha!!! Então só pode ser neve mesmo!!!
A primeira hipótese colocada por você não faz sentido. Kkkkkk

Andre RS
29-12-2013, 21:00
[QUOTE=manueljs;29583]Cássio e Cristano, não estou descendo, estou subindo.
Como falei em post anterior com soídas que tenho ia ficar apertado para Curitiba, Floripa, SRR, SCB, Caxias e tudo mais quero andar por ai de moto.
Decidi então subir para terra da minha esposa que é Sibral-CE e neste momento encontro-me em Floriano-PI, acabei de encher o bucho para tocar viagem.
Hoje viagem tranquila e ontem pneu furado chegando em Bom Jesus - PI que por pouco não me levou ao chão pois estava a 140 km/H e esvaziou de vez!!!

Já sei o que é esse pó branco....farinha de tapioca.... Resta saber por onde ela saiu...Hehe.

Sugestão , dá uma esticada até Camocin -CE....muito bonita !

manueljs
30-12-2013, 13:23
Chegamos bem...

http://img.tapatalk.com/d/13/12/31/ry9age5y.jpg

manueljs
12-01-2014, 22:58
Qual o desfecho desta história?! Vamos lá.


Inicialmente o roteiro seria o que está no primeiro post, mas quando vi que muitos, mas muitos amigos do sul me esperavam e não podia de forma alguma deixar de apertar suas mãos decidi que o tempo estava curto, muito curto, pois eram apenas nove dias e mais de 4000 km com direito a várias paradas e passeios. A matemática me levou a desistir do projeto.


Parti então para Missal - PR, menor KM mas seria um local de deslocamento até lá e depois na casa dos amigos daqui que estariam lá com a família, e claro, visita a família Boeira caso estivessem em Capanema. Mas algumas indefinições pairavam esta ida ao Paraná.


Foi ai que falei para a madame, se for para andar 2000 km e não andarmos mais até o retorno, vamos ao Ceará que passamos o Revellion com seus pais. Neste momento, a mulher se transformou, os lábios secaram, os olhos arregalaram e se encheram de lágrimas, pois não estava nos planos dela passar o Revellion com a família, este assunto não havia entrado em pauta aqui em casa desde o dia 01/01/2013. Resultado, fomos ao CE.


Planejei então a viagem da seguinte forma: Daria um tiro de dois dias na ida e voltaria com tempo maior para tirar fotos e apreciar a paisagem. Ahh, mas planejar não quer dizer que a execução ocorrerá exatamente como desejado.


Na ida, pneu furado e tive que dormir 100 km antes do planejado. Mas tudo bem, cheguei no dia seguinte, tranquilo!!!


Na volta, sai com meio dia de folga, e comecei tirar algumas fotos até que tive pane seca em Eliseu Martins, três postos na cidade, o único que tinha gasolina a bomba acabara de apresentar defeito!!!! A solução foi pedir para um rapaz de moto ir comprar gasolina nos povoados próximos, comprei seis litros e assim consegui chegar na próxima cidade a 84 km e encher o tanque da moto.


Mesmo com os percalços, a viagem foi muito boa. A parte mais tensa foi nos estados do PI e CE com o cuidado a todo tempo pelos animais soltos nas estradas, principalmente jumentos que hoje foram substituídos por motos, mais rápidas e mais baratas. Pena que estão largados as rodovias colocando suas vidas em risco e a vida das pessoas que por ali passam. Não foram poucos os animais mortos e/ou aleijados por acidentes.

Chegando ao Destino
http://img.tapatalk.com/d/13/12/31/ry9age5y.jpg

Arco do triunfo em Sobral - CE.
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01373_zpsf443752e.jpg


Em um carnaubal no interior do PI
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01378_zps057c1cf5.jpg


Lembrando dos amigos Cabralienses
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01381_zps0ff46cd2.jpg


Para quem gosta de história, batalha do Jenipapo em Campo Maior - PI. http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_do_Jenipapo
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01385_zps7f3027d9.jpg


Portal de São Pedro do PI
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01386_zps76d1f082.jpg


Por muito tempo fui acompanhado pelo cenário ao fundo. Me acompanhou por todo o Vale do Gurguéia.
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01391_zps5a49b936.jpg
http://img.tapatalk.com/d/13/12/29/udypybe7.jpg


Por fim, a foto que para mim identifica muito a região por onde andei. O lugar estava muito bonito, há mais de um mês chovia e tudo estava muito verde.
http://i1213.photobucket.com/albums/cc473/manecosilva/DSC01396_zps8a4f0267.jpg

CM-R1200-GS
16-01-2014, 15:12
Belas fotos Manuel.

No carnaval estou planejando com uns amigos de irmos para Chapada Diamantina, BA, e talvez, na volta passemos por Brasília.

Quando tiver o roteiro mais definido, eu vou abrir um Tópico, e quem sabe se formos mesmo passar em Brasília, marcar para encontrar o pessoal do Forum que mora na Capital.....

manueljs
16-01-2014, 17:22
Obrigado pelo "Belas Fotos", achei umas delas muito bonita também.

Meu caro Cássio, será um prazer recebê-los aqui, quem sabe se não tocamos um pedaço do caminho juntos.

Me mantenha informado.