PDA

Ver Versão Completa : Novo Seguro no Chile



Crodao
01-12-2013, 23:20
Olha aí pessoal, alguém têm notícias disso ?
Peguei em outro forum

a partir do día 6 de novembro 2013 é necesario pra entrar a o Chile un seguro, seu nome "SOAPEX" .
Cuando compren a Tarjeta verde no Brasil tein que preguntar si tein convenio com alguma Asegurardora Chilena pra fazer so un seguro. Mando copia da Ley.

Seguinte:
- Se tem seguro total da moto, e nesta apólice consta : cobertura nos demais países do mercosur: Argentina, Chile, Uruguay, e eventualmente também paraguay e Bolívia, esta tudo certo. Se o nome dos países estiver constando na apólice, esta tudo OK. Tenho seguro da Tenere, por exemplo, na Porto Seguro, e lá consta o nome dos países, inclusive do Chile. Fiz uma cópia, e levo a cópia e a original. Além da Carta Verde Normal, pois nesta carta verde, pelo menos na minha, não consta o nome do Chile.

- Caso não tenha o seguro total: Se ele ainda não pediu a Carta Verde, que vai ter que pedir para entrar na Argentina, Uruguay, e Chile, peça para que nesta apólice esteja escrito também o nome do Chile, e principalmente, veja com o corretor, se esta SEGURADORA mantém também filiais no Chile. Caso positivo esta OK.

Este assunto , do Chile pedir o dito seguro SOAPEX, também é novidade para nosotros, e estamos vendo todas as possibilidades.

2994
2995



Matéria publicada na Argentina
http://www.reporteaustral.com.ar/0/vnc/nota.vnc?id=25781

Crodao
01-12-2013, 23:23
essa é a lei (em espanhol)

http://www.svs.cl/normativa/cir_2121_2013.pdf

Crodao
03-12-2013, 08:55
Olha ai pessoal, um cara passou em outro Fórum:



O nome da encrenca é "Seguro Obligatorio de Accidente Personales para vehiculos motorizados con matricula extranjera" (SOAPEX)

Depois de ouvir falar deste novo seguro, liguei para o consulado chileno e realmente agora é necessário ter este seguro para entrar no Chile.
Resumindo, para não se incomodar, melhor fazer para não se incomodar.

Fiz o meu ontem, paguei USD 12,14, seguindo as dicas do amigo Daniel Pais do FOL.

Fiz o seguinte:
- Acessei: http://www.magallanes.cl/
- Na pagina principal tem um banner(que fica mudando). Clique em " Seguro Obligatorio para vehículos extranjeros" - "contrate aqui"
- Vai entrar a pagina pra contratação. Patente = placa da moto. "Tipo de Vehiculo" = "Motocicleta".
- Na continuação coloquei o numero de motor (não é chassi) e o ano da moto (não o modelo).
- Paguei com cartão de crédito internacional.

Depois de pago recebi no meu e-mail o comprovante. Agora é imprimir e levar.

3003

Pitoco
17-02-2014, 21:15
Crodão,

Estou para fazer agora minha carta verde para ir ao atacama 14 de março,e tem alguns companheiros meus que acham que se o seguro cobrir o chile não é necessario o Soapex em contrapartida o seguro é barato,o que voce acha é ou não é necessario?

Valeu!

FPoli
17-02-2014, 22:01
Eu faria.
Quando eu for certamente farei os dois já que a carta verde é necessária na Argentina e demais países.

sal silva
17-02-2014, 22:39
Valeu Crodao,já esta no favoritos,na próxima vou ter que passar pelo Chile e tomar aquela canseira.:mad::cool:

shw
17-02-2014, 23:56
Acho q esta na hora de criar um sub forum com estes tópicos importantes de viagem, assim deixamos fixo, para não perder ... Seguro, carta verde, entre outros itens

Crodao
18-02-2014, 19:35
boa chefe