PDA

Ver Versão Completa : Hobbies diversos



Andre RS
04-12-2013, 15:35
Em comum acordo com alguns colegas , está aberto um novo tópico para podermos postar fotos , experiências , dicas e conhecimentos sobre Hobbies diversos. Aeromodelismo , plastimodelismo , tiro esportivo , enfim qualquer outra atividade que vc ache interessante dividir com os amigos.

Iceman
04-12-2013, 15:37
Pessoal, eu sei que muita gente aqui tem outros hobbies e/ou paixões, além de nossas motos.

Acho que seria interessante compartilharmos estes hobbies e talvez encontrarmos outros interesses em comum entre os amigos do fórum, além das motos.

Eu por exemplo, gosto de jogos online no PC.
Mais especificamente jogos de ação/combate.

Atualmente eu e o VonUcci jogamos um jogo de guerra com tanques online, chamado Word of Tanks (http://worldoftanks.com/game/)
No passado eu curtia plastimodelismo.
Passava horas pintando e preparando cada peça dos modelos de carros, aviões, tanques, etc.
Vou ver se acho as fotos e posto aqui.

Qual o seu hobby?

Iceman
04-12-2013, 15:42
PLÁGIO !!!!!!!!!!!!!


Tem algum advogado por aqui, especializado em direitos autorais? :p

Alguem bloqueia esse plagiador gaucho!!! :D :D :D

Agora são os gauchos puxando o saco do Cassio... O bando de puxa sacos :)

Andre RS
04-12-2013, 16:00
PLÁGIO !!!!!!!!!!!!!


Tem algum advogado por aqui, especializado em direitos autorais? :p

Alguem bloqueia esse plagiador gaucho!!! :D :D :D

Agora são os gauchos puxando o saco do Cassio... O bando de puxa sacos :)


Tu ficou na indecisão e acabei postando.....faz o seguinte , apaga esse e vamos postar no seu vlw?

Abrax

Cássio fecha esse tópico, vlw.

Andre RS
04-12-2013, 16:00
302230233024

Esses modelos sao fabricados pela empresa de origem alemã CMC. Até pouco tempo deixaram de produzir em Stuttgart para uma fábrica na China. Comecei esta coleção em 2003.....
A primeira foto é o modelo Mercedes-Benz W196R/55 em escala 1/18 , modelo inclusive pilotado pelo argentino Juan Manoel Fangio em 1954 e 1955.
A segunda foto é de um modelo Auto Union ( virou Audi depois) tipo C -1936-37 , projetado por Ferdinand Porsche , com motor 16 cilindros em V de 520hp......isso em 1936....
A terceira foto é de um modelo Mercedes -Benz SSKL de 1931 de 300hp , top sede 235kmh......

nbjr
04-12-2013, 16:00
Sou praticante de automodelismo, mais especificamente 1/8 offroad combustão.
Participo dos campeonatos Paranaense e Brasileiro.

Só pra ilustrar:

http://www.youtube.com/watch?v=R2HvJf2XoXA

Andre RS
04-12-2013, 16:03
302530263027

Esses modelos sao fabricados pela empresa de origem alemã CMC. Até pouco tempo deixaram de produzir em Stuttgart para uma fábrica na China. Comecei esta coleção em 2003.....
A primeira foto é o modelo Mercedes-Benz W196R/55 em escala 1/18 , modelo inclusive pilotado pelo argentino Juan Manoel Fangio em 1954 e 1955.
A segunda foto é de um modelo Auto Union ( virou Audi depois) tipo C -1936-37 , projetado por Ferdinand Porsche , com motor 16 cilindros em V de 520hp......isso em 1936....
A terceira foto é de um modelo Mercedes -Benz SSKL de 1931 de 300hp , top sede 235kmh......

Andre RS
04-12-2013, 16:06
Show Nbjr !
Tive algo parecido em 1988 da Tamya , era alimentado por bateria .

CM-R1200-GS
04-12-2013, 16:07
Agora ficaram 2 tópicos com o mesmo assunto.

Como o tópico do AndreRS foi aberto antes, acho que deveriamos migrar tudo para lá.

No aguardo da manifestação do Ice e Andre.

Andre RS
04-12-2013, 16:07
Pessoal, eu sei que muita gente aqui tem outros hobbies e/ou paixões, além de nossas motos.

Acho que seria interessante compartilharmos estes hobbies e talvez encontrarmos outros interesses em comum entre os amigos do fórum, além das motos.

Eu por exemplo, gosto de jogos online no PC.
Mais especificamente jogos de ação/combate.

Atualmente eu e o VonUcci jogamos um jogo de guerra com tanques online, chamado Word of Tanks (http://worldoftanks.com/game/)
No passado eu curtia plastimodelismo.
Passava horas pintando e preparando cada peça dos modelos de carros, aviões, tanques, etc.
Vou ver se acho as fotos e posto aqui.

Qual o seu hobby?

Vou entrar nessa brincadeira tb .....hehe

Andre RS
04-12-2013, 16:09
Agora ficaram 2 tópicos com o mesmo assunto.

Como o tópico do AndreRS foi aberto antes, acho que deveriamos migrar tudo para lá.

No aguardo da manifestação do Ice e Andre.

Por mim tanto faz , reconheço a brilhante idéia do Ice pelo tópico , logo ele deve ter preferencia...Hehe . Se puder fusionar fica melhor.
Abrax

CM-R1200-GS
04-12-2013, 16:09
302230233024

Esses modelos sao fabricados pela empresa de origem alemã CMC. Até pouco tempo deixaram de produzir em Stuttgart para uma fábrica na China. Comecei esta coleção em 2003.....
A primeira foto é o modelo Mercedes-Benz W196R/55 em escala 1/18 , modelo inclusive pilotado pelo argentino Juan Manoel Fangio em 1954 e 1955.
A segunda foto é de um modelo Auto Union ( virou Audi depois) tipo C -1936-37 , projetado por Ferdinand Porsche , com motor 16 cilindros em V de 520hp......isso em 1936....
A terceira foto é de um modelo Mercedes -Benz SSKL de 1931 de 300hp , top sede 235kmh......

AndreRs,

Suas fotos não estão aparecendo neste post.
Já vi em outro local.

CM-R1200-GS
04-12-2013, 16:10
Eita !!!!

Na resposta com citação, elas apareceram .......

Não sei o que é.

Andre RS
04-12-2013, 16:16
Eita !!!!

Na resposta com citação, elas apareceram .......

Não sei o que é.

Blz reeditei.

nbjr
04-12-2013, 16:17
Aqui não aparecem nem na resposta. O melhor é sempre fazer um up no imageshack e incorporar no fórum.

Andre RS, nessa época eu nem sonhava com isso.

Tô praticando há uns 3-4 anos, é um vicio desgraçado.

Iceman
04-12-2013, 16:23
Tanto faz. O Cassio pode mover os post de um tópico para outro.

PS: O André postou antes pq não foi tão elaborado quanto o meu :p (brincadeira).

Escolhe um e fecha o outro.

Abraços,

Thomas

Andre, se for jogar o World of Tanks me da um alô que eu te dou umas dicas, para voce não cometer os erros típicos de iniciantes.
Eu te passo as informações do nosso servidor de Team Speak, assim podemos falar on line durante os jogos.
Eu faço parte de um clã (VPG - Vorbild Panzer Gruppe), que apesar do nome só tem americanos :)
O pessoal usa esse servidor de áudio para se comunicar e coordenar os ataques nas guerras entre clãs.
Mas tem várias salas e a gente pega uma e usa.
Já fui parte da administração do clã, e o pessoal é muito gente fina.

O jogo é muito legal e requer mais estratégia e conhecimento do que reflexos.
Também não precisa de um SUPER PC prá jogar nem de internet a jato.
E o mais legal de tudo: é que na teoria É GRÁTIS!!!!! (apesar de que pagando é MUUUUITO melhor).
Outra coisa legal, é que como precisa mais de cérebro do que de testosterona, quase não tem fedelho jogando.
A base é de adultos entre 25 e 50 anos, portanto um ambiente mais maduro (embora sempre tem um babaca p/ zucrinar :p ).

Andre RS
04-12-2013, 16:41
302830293030

Iceman
04-12-2013, 16:50
PQP André... Dá impressão de que, se virar a chave na ignição, o motor pega :p

Andre RS
04-12-2013, 18:42
PQP André... Dá impressão de que, se virar a chave na ignição, o motor pega :p

......ué ..quem disse que nao pega? Hehe

Tu vai ver quando eu postar a serie das Ferrari......Hehe.

Andre RS
04-12-2013, 19:16
303430353036

Modelo M-Benz 1938 V12

nbjr
04-12-2013, 19:21
Cara, que carros detalhados, coisa linda, parabéns!!!!

Iceman
04-12-2013, 19:21
Quanto sai cada belezura dessas?
Uma soca aposto... :(

RicBoris
04-12-2013, 19:28
Meu hobby é curtir a familia (mãe, esposa, filhota, barriguinha da patroa, irmãos).

Tambem curto rádio. Tenho um programa semanal numa rádio AM aqui de Ipu: o "PROGRAMA DO BORIS", que vai ao ar toda sexta, a partir das 20 horas. É um programa saudosista, com músicas das décadas de 30, 40, 50... músicas nacionais (Altemar, Noel, Nelson, Lupicinio, Orlando, Dolores, Elizete, Angela, Cauby, Cartola...), internacionais (Gardel, Sinatra, Aznavour, Manolo, Amalia, Piaf...) e instrumentais (orquestras, boleros, tangos, valsas, classicas...). Ao longo do programa vou contando um pouco da historia do artista, da musica ou do estilo musical, curiosidades, etc.

Quem desejar conferir, a Radio Iracema tem transmissão pela internet. Segue o link:

www.radioiracemadeipu.com.br

Se tiver na escuta, deixe recado no mural pra eu mandar abraço. Nome e cidade. Blz?

Valeu pelo merchã (rs)

FPoli
04-12-2013, 19:36
Pratico acrobacias em aeromodelismo, avião escala.
Temos clube local com pista de 220m asfaltada.
Segue fotos de alguns dos meus brinquedos escala 36 a 33% e motor bicilindro 111cc.

http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/yma5u9an.jpg
http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/se7uqa8a.jpg
http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/usyjajy9.jpg
http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/da6uta8u.jpg
http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/2ynyja5y.jpg

Depois posto uns videos que colocaram no youtube.

phansaul
04-12-2013, 19:38
Se for num museu de automóveis e fotografar ninguém acha a diferença, que perfeição. O duro é instalar os alarmes com laser, etc. Pra quando chegar uma criança em casa não chegar nem perto.

FPoli
04-12-2013, 20:36
Ric, essa de radialista, muito legal.
Sempre surpreendendo...

PAULISTA
04-12-2013, 20:43
Ric, essa de radialista, muito legal.
Sempre surpreendendo...

Tenho até medo do que mais esse homi faz.....rsrsrsrs.....

Iceman
04-12-2013, 20:47
111 cc?
É mais do que uma Yamaha Crypton kkkkk :p
Não é atoa que "moeu" seus dedos :(

Também adoro areomodelismo, porém nunca pratiquei...

O mais perto que chegue foi montar um planador, em madeira de balsa... :o

Qq hora dessas me convida prá ver vc pilotando seu "brinquedo" :)

Como já dizia um cara, o qual me esqueci o nome: "The diference between mans and boys is the price of their toys" :)

Ou prá quem não fala ingles: "A diferença entre homens e meninos é o preço dos seus brinquedos" :)

PAULISTA
04-12-2013, 20:50
303730383039Bom tópico,

Hoje em dia não me sobra muito tempo,mas ainda sou apaixonado pelos meus antigos Hobby,Automobilismo e Tiro,sempre que posso ou sou convidado vou dar um treininho em Taruma,Guaporé e Santa Cruz Do Sul.

Corri Marcas e Pilotos e Copa Uno,hoje mal existe,quando ando agora e de Lambo ou Protótipo,daqueles que dá até saudades de casa no final do retão,600hp.
No Tiro tenho um parceiro que me convida vez em quando,Fossa olímpica (pratinho sai a 120km/h) e Tiro ao Prato,em Sampa atirei vários anos pelo Clube Tietê,Tiro Prático e Defesa Pessoa,fiz curso de Snapper também,adoro.

Abração.

PAULISTA
04-12-2013, 21:07
Show de bola pessoal,

Coisa linda,Andre e Fabio,estão de parabéns,me apaixonei "pelos brinquedos",hehehe.......antes que fique Kicando.......

RicBoris
04-12-2013, 22:07
Ric, essa de radialista, muito legal.
Sempre surpreendendo...



Tenho até medo do que mais esse homi faz.....rsrsrsrs.....


Também curto literatura de cordel e até me atrevi a lançar alguns livretos. Mantenho um blog sobre o tema, embora sem atualização há meses: IPU EM CRÔNICAS E VERSOS, onde publico uns rabiscos meus e alguns textos do gênero de alguns amigos e familiares. Eis o endereço do meu blog, para quem se interessa pelos versos matutos:

www.ipuemcronicas.blogspot.com

Visitem lá e deixem comentarios.



Nas "horas vagas" faço intimações, citações, buscas e apreensões, prisões, penhoras... rs

PAULISTA
04-12-2013, 22:25
Também curto literatura de cordel e até me atrevi a lançar alguns livretos. Mantenho um blog sobre o tema, embora sem atualização há meses: IPU EM CRÔNICAS E VERSOS, onde publico uns rabiscos meus e alguns textos do gênero de alguns amigos e familiares. Eis o endereço do meu blog, para quem se interessa pelos versos matutos:

www.ipuemcronicas.blogspot.com

Visitem lá e deixem comentarios.



Nas "horas vagas" faço intimações, citações, buscas e apreensões, prisões, penhoras... rs

O Boris,na boa,deu até uma invejinha branca da cidade onde mora,que coisa mais linda irmão,adoro cidades pequenas e históricas como deve ser Ipu pelas fotos dos prédios já tem muita história por ai.Muito massa!!!

RicBoris
04-12-2013, 22:46
Sim, amigo Marcio, Ipu é uma das cidades mais antigas do Ceará. Remonta o período colonial, salvo engano do seculo XVIII. Tem uma igrejinha aqui (alias, este é o apelido dela) que foi construida quando Ipu era ainda uma pequena vila. Embora a,volupia capitalista insista em destruir os casarões locais, ainda restam diversos em perfeito estado e até tombados pelo IPHAN. Havia indios por aqui nessa época e a vegetação predominante era a mata atlantica (ainda resta um pouco dela). Foi este cenário, tendo ao fundo a majestosa Bica do Ipu, que inspirou José de Alencar a escrever a obra Iracema, clássico de nossa literatura.

Convite perene aos amigos aqui do forum a virem conhecer esse meu cantinho.

Mas...

Olha a foca! Kkkkkkkk

PAULISTA
04-12-2013, 22:53
Sim, amigo Marcio, Ipu é uma das cidades mais antigas do Ceará. Remonta o período colonial, salvo engano do seculo XVIII. Tem uma igrejinha aqui (alias, este é o apelido dela) que foi construida quando Ipu era ainda uma pequena vila. Embora a,volupia capitalista insista em destruir os casarões locais, ainda restam diversos em perfeito estado e até tombados pelo IPHAN. Havia indios por aqui nessa época e a vegetação predominante era a mata atlantica (ainda resta um pouco dela). Foi este cenário, tendo ao fundo a majestosa Bica do Ipu, que inspirou José de Alencar a escrever a obra Iracema, clássico de nossa literatura.

Convite perene aos amigos aqui do forum a virem conhecer esse meu cantinho.

Mas...

Olha a foca! Kkkkkkkk

É disso que eu to falando,pergunta pra um Paulista"eu" por exemplo se conhece a história da sua cidade.Essa é a diferença,sem contar a preservação dos princípios básicos da vida,alias onde a vida ainda vale alguma coisa.

Abração.

FPoli
04-12-2013, 22:53
Seguem uns vídeos.
Este é uma manobra conhecida como tork roll que é segurar o avião no ar com o motor e girar no eixo, no caso com vento só segurei no ar.

http://www.youtube.com/watch?v=bSTJ6mtu87Y&hd=1

Este abaixo foi de uma confraternização com um pouco de variedades do hobby, neste testei um aero preto/vermelho de amigo (primeiro vôo) e meu Extra 260 laranja, ainda não trimado (alinhado) para um vôo legal. Também teve jato de um amigo, helicópteros, etc.

Há jato que já atingiu 690 km/h.
Esse da pista chega a 300km/h e no dia voou devagar por segurança.

http://www.youtube.com/watch?v=RhXkvrMH3kI

Andre RS
04-12-2013, 22:54
Beleza essa maquina ein Fabio, Sukoi? Motor OS , combustao?
Meu irmao pilotava lá nos Afonsos-RJ na década de 80.
Abrx

Andre RS
04-12-2013, 22:58
Tem que mandar muito bem pra pilotar um jato desses .... Qualquer erro é PT, e se vacilar derruba até casa, hehe.

PAULISTA
04-12-2013, 23:01
Seguem uns vídeos.
Este é uma manobra conhecida como tork roll que é segurar o avião no ar com o motor e girar no eixo, no caso com vento só segurei no ar.

http://www.youtube.com/watch?v=bSTJ6mtu87Y&hd=1

Este abaixo foi de uma confraternização com um pouco de variedades do hobby, neste testei um aero preto/vermelho de amigo (primeiro vôo) e meu Extra 260 laranja, ainda não trimado (alinhado) para um vôo legal. Também teve jato de um amigo, helicópteros, etc.

Há jato que já atingiu 690 km/h.
Esse da pista chega a 300km/h e no dia voou devagar por segurança.

http://www.youtube.com/watch?v=RhXkvrMH3kI

Cara é muita potencia hein?Fica parada na vertical sem sustentação nenhuma,arremete com muita facilidade,show de bola!!! Parabens pelo brinquedo.

FPoli
04-12-2013, 23:19
O motor tem empuxo de 25 kg.
Agora vejam um vídeo do jato dando uns rasantes na pista a 300kph. Tem freio no pouso.

http://www.youtube.com/watch?v=Zidej9oBzoU

E pensar que tem maluco que pega isso numa moto rsrs. Não dá pra piscar.

Crodao
04-12-2013, 23:46
Putz que bacana. Parabéns.
André por acaso vc têm Bugatti Type 35 ?

Fábio, estou quereno um Drone ou Helicóptero que dê para prender uma Gopro para poder fazer filmagens no ar.
Eu queria levar um na viagem pro Peru/Bolívia para poder filmar o Salar de Uyuni de cima, a estrada da morte, etc.
Você manja desse assunto ? Conheçe alguém que tenha ? Pode indicar algum que não seja tão caro mas que consiga levantar vôo carregando uma Gopro ?

Abc

Crodao
04-12-2013, 23:47
Galera tenho um Hobby vermelho, mas tá curto, engordei muito kkkkkk
Pode por foto de brinquedo grande ?

Crodao
04-12-2013, 23:53
303730383039Bom tópico,

Hoje em dia não me sobra muito tempo,mas ainda sou apaixonado pelos meus antigos Hobby,Automobilismo e Tiro,sempre que posso ou sou convidado vou dar um treininho em Taruma,Guaporé e Santa Cruz Do Sul.

Corri Marcas e Pilotos e Copa Uno,hoje mal existe,quando ando agora e de Lambo ou Protótipo,daqueles que dá até saudades de casa no final do retão,600hp.
No Tiro tenho um parceiro que me convida vez em quando,Fossa olímpica (pratinho sai a 120km/h) e Tiro ao Prato,em Sampa atirei vários anos pelo Clube Tietê,Tiro Prático e Defesa Pessoa,fiz curso de Snapper também,adoro.

Abração.

VIXI, olha o brinquedo dos caras. Karakas não sabe brincar não ?
Pô uma Lambo ?

sal silva
05-12-2013, 00:09
Fala Ric,bela homenagem que você fez para seu pai, gostaria de ter o dom de escrever para fazer uma para meu italianao Lorenzo que nos deixou a um ano e pouco. Acho que eles devem estar jogando uma pelada BrasilxItalia la em cima. Abraços.

RicBoris
05-12-2013, 00:17
Pôxa Sal, muito obrigado meu amigo! Pelas gentis palavras e por visitar o meu blog.

E, enquanto não somos "escalados" para jogar com nossos velhos, fiquemos aqui na torcida que olhem por nós.

Abraço!

Andre RS
05-12-2013, 00:21
Meu hobby é curtir a familia (mãe, esposa, filhota, barriguinha da patroa, irmãos).

Tambem curto rádio. Tenho um programa semanal numa rádio AM aqui de Ipu: o "PROGRAMA DO BORIS", que vai ao ar toda sexta, a partir das 20 horas. É um programa saudosista, com músicas das décadas de 30, 40, 50... músicas nacionais (Altemar, Noel, Nelson, Lupicinio, Orlando, Dolores, Elizete, Angela, Cauby, Cartola...), internacionais (Gardel, Sinatra, Aznavour, Manolo, Amalia, Piaf...) e instrumentais (orquestras, boleros, tangos, valsas, classicas...). Ao longo do programa vou contando um pouco da historia do artista, da musica ou do estilo musical, curiosidades, etc.

Quem desejar conferir, a Radio Iracema tem transmissão pela internet. Segue o link:

www.radioiracemadeipu.com.br

Se tiver na escuta, deixe recado no mural pra eu mandar abraço. Nome e cidade. Blz?

Valeu pelo merchã (rs)

Cartola ....." As rosas nao falam , choram" ....vou sintonizar teu programa !

RicBoris
05-12-2013, 00:25
Valeu, Andre!

Vou colocar essa do velho Cartola pra você (As Rosas Não Falam).

O Programa do Boris vai ao ar sexta-feira, a partir das 20 horas. Quando estiver na escuta, deixa um recado no mural do site da radio pra que eu possa lhe mandar um alô.

www.radioiracemadeipu.com.br

Abraço!

Andre RS
05-12-2013, 00:31
303730383039Bom tópico,

Hoje em dia não me sobra muito tempo,mas ainda sou apaixonado pelos meus antigos Hobby,Automobilismo e Tiro,sempre que posso ou sou convidado vou dar um treininho em Taruma,Guaporé e Santa Cruz Do Sul.

Corri Marcas e Pilotos e Copa Uno,hoje mal existe,quando ando agora e de Lambo ou Protótipo,daqueles que dá até saudades de casa no final do retão,600hp.
No Tiro tenho um parceiro que me convida vez em quando,Fossa olímpica (pratinho sai a 120km/h) e Tiro ao Prato,em Sampa atirei vários anos pelo Clube Tietê,Tiro Prático e Defesa Pessoa,fiz curso de Snapper também,adoro.

Abração.

E eu andando de Honda Fit....Hehe. Vamos marcar uma sessão em um stand de tiro.
Abrx

RicBoris
05-12-2013, 00:49
Muito show uma Lambo dessa!

O mais perto que cheguei de uma acho que foi no Need For Speed (rs)

Andre RS
05-12-2013, 01:00
Putz que bacana. Parabéns.
André por acaso vc têm Bugatti Type 35 ?

Fábio, estou quereno um Drone ou Helicóptero que dê para prender uma Gopro para poder fazer filmagens no ar.
Eu queria levar um na viagem pro Peru/Bolívia para poder filmar o Salar de Uyuni de cima, a estrada da morte, etc.
Você manja desse assunto ? Conheçe alguém que tenha ? Pode indicar algum que não seja tão caro mas que consiga levantar vôo carregando uma Gopro ?

Abc

Por enquanto nao Crodao , mas vou postar os modelos de tempo em tempo para nao sobrecarregar o tópico com um estilo somente.

Abrax

shw
05-12-2013, 02:25
cara os cara andando de lambo?
:rolleyes:

olha meu hobbie .. xbox one brincando de joguete de carro!

30403041304230433044304530463047304830493050305130 52

Golias
05-12-2013, 07:31
Fabio,

Lindo seus aviões, montei varios, alias meu primeiro emprego aos 16 anos foi na Aerobras lá na Major Sertorio montando aviões.
Ainda tem alguns modelos, mas faz 7 anos que não vou, minhas ultimas emoções neste hobby foram com helimodelismo,.
Hoje meu hobby é andar de motocicleta todos os dias, para mim é como tomar o primeiro copo de chopp, nunca enjoou.



Até breve,

Reinaldo

lucaspo
05-12-2013, 08:37
Quando sobra um tempo e ainda bate uma brisa... eu velejo de Windsurf na represa Guarapiranga (ainda sou novato, velejo só a 1 ano e meio), no clube Tempo... se alguem quiser ir la um dia... o lugar é show de bola... lugar muito tranquilo e familiar....

Andre RS
05-12-2013, 08:53
Quando sobra um tempo e ainda bate uma brisa... eu velejo de Windsurf na represa Guarapiranga (ainda sou novato, velejo só a 1 ano e meio), no clube Tempo... se alguem quiser ir la um dia... o lugar é show de bola... lugar muito tranquilo e familiar....

Velejei 10 anos entre Wind e Kitesurf ....já velejei em Margarita , Ceará( Lagoa do Cauípe , Cumbuco , Paracuru , Taíba , Lagoinha , Beach Park) , Rio grande do Norte ( Natal , Barra do Cunhaú) , RJ ( Araruama, Búzios e Barra da Tijuca) ! SP (Ilha bela) , SC ( Ibiraquera , lagoa da Conceição em Floripa) , RS. ( Osório , Tramandaí e Atlântida) .......é uma das melhores sensações que pude experimentar , além é claro, do contato com o mar .......sem palavras. Estou parado ultimamente , pois além de ter operado o joelho , tenho os " bacuris" pra cuidar!

lucaspo
05-12-2013, 08:58
Velejei 10 anos entre Wind e Kitesurf ....já velejei em Margarita , Ceará( Lagoa do Cauípe , Cumbuco , Paracuru , Taíba , Lagoinha , Beach Park) , Rio grande do Norte ( Natal , Barra do Cunhaú) , RJ ( Araruama, Búzios e Barra da Tijuca) ! SP (Ilha bela) , SC ( Ibiraquera , lagoa da Conceição em Floripa) , RS. ( Osório , Tramandaí e Atlântida) .......é uma das melhores sensações que pude experimentar , além é claro, do contato com o mar .......sem palavras. Estou parado ultimamente , pois além de ter operado o joelho , tenho os " bacuris" pra cuidar!

eu ainda sou 'guri novo' nessa brincadeira! To tomando coragem de velejar no mar, mas tenho mta vontade...deve ser bem mais gostoso..mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio, minha vela é 8.5...dependendo do vento...no mar é meio punk.... rsss

PAULISTA
05-12-2013, 09:38
E eu andando de Honda Fit....Hehe. Vamos marcar uma sessão em um stand de tiro.
Abrx

Tem vários,hora que você quiser!!!
Detalhe,valendo o almoço ou janta.hehehe....

PAULISTA
05-12-2013, 09:40
Galera tenho um Hobby vermelho, mas tá curto, engordei muito kkkkkk
Pode por foto de brinquedo grande ?

Posta logo ai,que as lumbrigas já tão comendo.

Andre RS
05-12-2013, 11:32
eu ainda sou 'guri novo' nessa brincadeira! To tomando coragem de velejar no mar, mas tenho mta vontade...deve ser bem mais gostoso..mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio, minha vela é 8.5...dependendo do vento...no mar é meio punk.... rsss

Quando velejava de Wind , tinha uma 6,5 daNorth pra velejar na condição mais típica do litoral do RJ e sul do país , com ventos na faixa de 12 a 25knots , tinha também uma Vodoo 5.0 de Wave , da North também. Particulamente gostava de velejar tanto no mar quanto nas lagoas , mas depende muito da condição do vento e da água e do que vc quer fazer no velejo. Pra treinar manobras como jibe na pressao (planado) , o ideal é vc começão em superfícies mais "lisas" onde a prancha tenha uma estabilidade maior , fazendo com que vc se preocupe somente com o giro da vela.....e por aí vai....tudo é uma questão de treino e dedicação.....não tem "pano preto" !!!
OPS - Tamnaho de vela é relativo , se vc entrar com uma vela 6 na bomba de 30Knots.......certamente estará "over" .........ou seja, depende basicamene da intensidade do vento. No mar vc deve levar em consideração a corrente também , ainda mais quando vc está no limite inferior do teu range de vento pra aquela vela ou pipa...

Grande abrax !!

Iceman
05-12-2013, 16:40
Se é assim, também curti vela oceanica por uns 5 anos.

Tinha um veleiro no Saco da Ribeira, em Ubatuba, onde conheci o VonUcci.

Curtimos excelentes momentos no mar com nossos veleiros, incluindo a travessia da fatídica "Ponta da Joatinga", no litoral de Angra dos Reis (versão miniatura do "Cabo Horn" heheheeh).

Eu tinha um Fast 230 (23 pés) e o VonUcci um Cal 9.2 (30 pés), que depois virou um Main 35 (35 pés).

Como o barco dele era maior que o meu, era mais indicado para passeios mais longos e pernoites.
Já o meu era mais apropriado para curtir o esporte da vela mesmo, pois por ser menor, era mais fácil de manobrar e de guardar todo enchoval depois da brincadeira. :)

Eu vendi o barco quando minha filha nasceu, e desde então voltei a ser um verme terrestre.
Agora com a filha criada estou pensando seriamente em voltar a comprar um veleiro.
Recentemente renovei minha carteira de "Mestre Amador" (o VonUcci é Capitão Amador).

Tambem já andei de Windsurf, mas isto foi na Itália, no Lago Di Garda, em 1982, quando morava na Alemanha.
Não sei se ainda consigo parar em pé na prancha kkkkk :)

Lucas, vc não surfa na Billings? É do lado de casa...

Andre RS
05-12-2013, 17:16
Se é assim, também curti vela oceanica por uns 5 anos.

Tinha um veleiro no Saco da Ribeira, em Ubatuba, onde conheci o VonUcci.

Curtimos excelentes momentos no mar com nossos veleiros, incluindo a travessia da fatídica "Ponta da Joatinga", no litoral de Angra dos Reis (versão miniatura do "Cabo Horn" heheheeh).

Eu tinha um Fast 230 (23 pés) e o VonUcci um Cal 9.2 (30 pés), que depois virou um Main 35 (35 pés).

Como o barco dele era maior que o meu, era mais indicado para passeios mais longos e pernoites.
Já o meu era mais apropriado para curtir o esporte da vela mesmo, pois por ser menor, era mais fácil de manobrar e de guardar todo enchoval depois da brincadeira. :)

Eu vendi o barco quando minha filha nasceu, e desde então voltei a ser um verme terrestre.
Agora com a filha criada estou pensando seriamente em voltar a comprar um veleiro.
Recentemente renovei minha carteira de "Mestre Amador" (o VonUcci é Capitão Amador).

Tambem já andei de Windsurf, mas isto foi na Itália, no Lago Di Garda, em 1982, quando morava na Alemanha.
Não sei se ainda consigo parar em pé na prancha kkkkk :)

Lucas, vc não surfa na Billings? É do lado de casa...

Só falta tu dizer que participou do
" The king of the lake" lá na Itália , no Lago di Garda.
Tô de olho naquele game de tanques .... Vamo ver.

Iceman
05-12-2013, 17:50
Só falta tu dizer que participou do
" The king of the lake" lá na Itália , no Lago di Garda.
Tô de olho naquele game de tanques .... Vamo ver.

Na verdade, fui com meu tio e mais um bando de veteranos de Windsurf da Mercedez.
Os primeiros dias foram frustrantes, pela total falta de vento.
Bom para mim, que tive 3 intrutores particulares me ensinando os primeiros passos, já que não tinham nada melhor para fazer kkkkk :)
Obviamente os que tentaram alguma coisa, estavam com as maiores velas póssíveis montadas no rig.
Na manhã do 3o dia, estavamos tomando nosso café sossegados, quando começou a entrar um vento.
A turma largou o café no meio e correu pegar as pranchas e pular na água (ainda com o pano grande).

Ocorre que a porra do vento chegou a bater 11 na escala Beaufort e os cara no meio do lago com velas enormes...
O resultado não podia ser outro...
Meu tio perdeu a prancha e teve sorte de conseguir nadar até a margem e teve que voltar a pé e molhado até o hotel.
Outro coloega do grupo, só consegui segurar o pano e descer a sotavento, indo para na cidade de Torbole, do outro lado do lago.
Tivemos que ir buscá-lo de carro.

Tem esse troço de "King of the Lake" não sô! :)

Quanto aos tanques, instala logo essa p.... e vamos detonar uns tanques com o VonUcci :)
PS: Acho que vc até já viu alguns PrintScreen do jogo, que tinha no meu Album no PhotoBucket (CaptIceman, lembra?). :p

PAULISTA
05-12-2013, 19:15
O pessoal?

Dá pra voltar pra terra carai,não entendo nada dessa p......kkkkkkkkk......ventos,correstes e o car......,gosto mesmo e de um bom cruzeiro com muito conforto e mulherada de prima.....hehehehe....

RicBoris
05-12-2013, 20:07
Chama as prima que também gosto, Paulista!!!... kkkk

lucaspo
05-12-2013, 20:48
Se é assim, também curti vela oceanica por uns 5 anos.

Tinha um veleiro no Saco da Ribeira, em Ubatuba, onde conheci o VonUcci.

Curtimos excelentes momentos no mar com nossos veleiros, incluindo a travessia da fatídica "Ponta da Joatinga", no litoral de Angra dos Reis (versão miniatura do "Cabo Horn" heheheeh).

Eu tinha um Fast 230 (23 pés) e o VonUcci um Cal 9.2 (30 pés), que depois virou um Main 35 (35 pés).

Como o barco dele era maior que o meu, era mais indicado para passeios mais longos e pernoites.
Já o meu era mais apropriado para curtir o esporte da vela mesmo, pois por ser menor, era mais fácil de manobrar e de guardar todo enchoval depois da brincadeira. :)

Eu vendi o barco quando minha filha nasceu, e desde então voltei a ser um verme terrestre.
Agora com a filha criada estou pensando seriamente em voltar a comprar um veleiro.
Recentemente renovei minha carteira de "Mestre Amador" (o VonUcci é Capitão Amador).

Tambem já andei de Windsurf, mas isto foi na Itália, no Lago Di Garda, em 1982, quando morava na Alemanha.
Não sei se ainda consigo parar em pé na prancha kkkkk :)

Lucas, vc não surfa na Billings? É do lado de casa...

Não, vou la pra Guarapiranga... tem uma galerinha com uns veleiros pequenos, laser... hobby cat, e uns outros la...

Andre RS
05-12-2013, 21:41
Chama as prima que também gosto, Paulista!!!... kkkk

As primas? .... É um hobby tb!!
Hehe.

PAULISTA
05-12-2013, 21:44
As primas? .... É um hobby tb!!
Hehe.

Fala Véi,leu a MP?

Andre RS
05-12-2013, 22:06
Opa , respondido.

Abrx!

FPoli
06-12-2013, 06:42
Putz que bacana. Parabéns.
André por acaso vc têm Bugatti Type 35 ?

Fábio, estou quereno um Drone ou Helicóptero que dê para prender uma Gopro para poder fazer filmagens no ar.
Eu queria levar um na viagem pro Peru/Bolívia para poder filmar o Salar de Uyuni de cima, a estrada da morte, etc.
Você manja desse assunto ? Conheçe alguém que tenha ? Pode indicar algum que não seja tão caro mas que consiga levantar vôo carregando uma Gopro ?

Abc

Crodao, tanto o heli quanto dome de tamanho suficiente p/ carregar câmera tem preços altos (acima de 4k) no Brasil.
Costumo comprar alguns itens da China.
Encontrei um modelo completo pra voar interessante e tem suporte p/ GoPro em separado. "Walkera QR X350 GPS Quadcopter".
A partir da segunda compra eles podem informar valor menor, poderá comprar o suporte primeiro e depois o quadcóptero.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__46201__Walkera_QR_X350_GPS_Quadcopter_with_Retur n_to_Home_Function_and_DEVO_7_Mode_2_RTF_.html

Talvez encontre esse modelo no Brasil e, tem vídeos na internet p/ ver como funciona, inclusive usando GoPro.

Imagino isso acompanhando as motos do alto rsrs.
http://www.youtube.com/watch?v=vC_4L3J0puQ&hd=1

Acho que vou comprar um p/ mim tb, gostei da ideia kkkk

RicBoris
06-12-2013, 06:51
Legal esse jato, Fabio! 300 por hora é doideira, brother!

Show de brinquedo!

FPoli
06-12-2013, 07:09
Ric, tem um que já bateu 690kph.
Difícil acompanhar quando passa na frente.

Iceman
06-12-2013, 08:57
430 Obamas por um Heli... Hum.....

Só achei a autonomia baixa. 10 a 15 min não é muito. :(
Resta saber quanto tempo leva p/ recarregar as baterias.

FPoli
06-12-2013, 13:13
O ideal é não carregar as baterias com menos de uma hora, mas é possível levar baterias LIPO reserva carregadas.
10 min dá p/ tirar umas tomadas legais, parece pouco, mas não é.

RicBoris
06-12-2013, 13:29
Ric, tem um que já bateu 690kph.
Difícil acompanhar quando passa na frente.


K-ALHO!!! Quase 700 por hora?! Deve ser dificil ate de controlar, heim?!

Andre RS
06-12-2013, 13:49
Putz que bacana. Parabéns.
André por acaso vc têm Bugatti Type 35 ?

Fábio, estou quereno um Drone ou Helicóptero que dê para prender uma Gopro para poder fazer filmagens no ar.
Eu queria levar um na viagem pro Peru/Bolívia para poder filmar o Salar de Uyuni de cima, a estrada da morte, etc.
Você manja desse assunto ? Conheçe alguém que tenha ? Pode indicar algum que não seja tão caro mas que consiga levantar vôo carregando uma Gopro ?

Abc


Crodao ,


Nao tenho esse modelo, ma caso se interesse tenho o link dele

https://www.cmcmodelcarsusa.com/component/virtuemart/models118/bugatti-t-35-nation-colour-project-england-detail?Itemid=0

Iceman
06-12-2013, 14:41
K-ALHO!!! Quase 700 por hora?! Deve ser dificil ate de controlar, heim?!

É por isso que, se procurar no YouTube, vai achar um monte de vídeos de caras dando PT nesses foguetes.

Dá até dó. :(

Iceman
06-12-2013, 14:47
Crodao ,


Nao tenho esse modelo, ma caso se interesse tenho o link dele

https://www.cmcmodelcarsusa.com/component/virtuemart/models118/bugatti-t-35-nation-colour-project-england-detail?Itemid=0

Caraca!!!! 250 a 350 Obamas cada um? Eita coisa cara prá se ficar só olhando.

E os 1:12 então? US$ 3.500,00 cada? WTF?!!!!

RicBoris
06-12-2013, 15:40
Vou comprar um helicoptero pra brincar tambem... rs
Treinar pra ensinar o muleke.
Curto muito automodelismo tambem, principslmente os 4x4.

Andre RS
06-12-2013, 15:54
Caraca!!!! 250 a 350 Obamas cada um? Eita coisa cara prá se ficar só olhando.

E os 1:12 então? US$ 3.500,00 cada? WTF?!!!!

Encomendei uma Ferrari 312 Berlinetta de 450 Obamas.... Tem carro que possui mais de 1500 pecas metalicas. Caro mesmo sao esees acessorios p nossas Motocas.

Iceman
06-12-2013, 17:33
Encomendei uma Ferrari 312 Berlinetta de 450 Obamas.... Tem carro que possui mais de 1500 pecas metalicas. Caro mesmo sao esees acessorios p nossas Motocas.

Por 450 Obamas coloco o protetor de motor na minha branquela :p

Mas não deixa de ser um brinquedo legal :)

Iceman
08-12-2013, 12:12
Seguem as fotos dos modelos que montei e pintei:

http://img.tapatalk.com/d/13/12/08/e8a3y2yv.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/08/asuvy8um.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/08/ybejuhuz.jpg

Andre RS
08-12-2013, 14:29
Blz,
Usou aerógrafo ou pincel ?

Compressor ? Qual fabricante?

Tenho um Badger.

Vlw

Andre RS
08-12-2013, 14:49
Aqui vai o site do stand....pra quem gosta!


http://www.lockandloadmiami.com/

JMCoelho
08-12-2013, 16:47
Fabio, meu hobby tb é aeromodelismo. Da ultima vez que me meti a fazer tork holl dei PT no meu Sukhoi 28% escala, prejuizo de uns R$ 5000,00, e nunca mais me tentei. Este jato Tornado, apesar de legal e rápido, é para iniciantes em jatos. Frequento a UCA em Campinas, aparece la num sabado ou domingo de manha. Gostei deste seu clube em Indaiatuba, pista bem comprida, a nossa tem 150 metro, e o pessoal voa jatos tb, apesar de reclamar que a pista é curta, mas para mim que gosto de gasolina, tá de bom tamanho.

nbjr
08-12-2013, 18:00
Fabio e Coelho, também tenho um aeromodelo, mas elétrico em depron, um Sami Racer V2.
Ganhei o kit de um amigo e montei, achei bem bacana, mas a disputa do automodelismo cativa.
Pra aero sou um pato.

Iceman
08-12-2013, 19:32
Blz,
Usou aerógrafo ou pincel ?

Compressor ? Qual fabricante?

Tenho um Badger.

Vlw

PUTZ André, isso foi lá em 1982/83, quando morava na Alemanha.
A gente comprava umas latinhas de ar comprimido (tipo lata de tinta spray) e ligava no aerógrafo.
Usava isso p/ pintar partes maiores.
Os detalhes foram no pincel mesmo.

Não tenho fotos dos aviões que montei (F15, F14 TomCat e F18 Blue Angels).

Se a onda de violencia continuar a crescer e tiver que vender a moto, acho que volto ao plastimodelismo, ou volto prá vela oceânica mesmo.
Se bem que já tem pirataria rolando por ai também.

O merda de país sem lei viu...

JMCoelho
10-12-2013, 10:08
nbjr, aeromodelismo é uma escola, voce inicia com modelos como este seu, baratinho, e facil de voar. Se pegar o gosto, vai aprendendo e aumentando seu equipamento. Mas o custo tb vai aumentando, rsss. Hoje o limite são os jatos, mas amanha quem sabe? É por isto que gosto deste hobby, sempre tem alguma coisa acima de vc.

Iceman
10-12-2013, 12:03
Que isso Coelho? :confused:

Tu gosta de ter algo em cima de voce?! :rolleyes:

Que papo é esse mermão? ;)

Isso é coisa do Ric :p

Renato
10-12-2013, 12:49
Até que tem bastante modelista aqui.
Tentei tomar gosto por esta diversão, meu pai é aeromodelista, tem alguns avioes, ja pilotei alguns mas nao é minha praia.
Tenho um automodelo, que esta meio de lado por pura preguiça de encomendar peças novas que danificaram na ultima diversão com ele.

http://imageshack.us/a/img18/1203/93ki.jpg



E agora tentando aprender a usar esse tal de Carve Board motorizado. Levei alguns tombos tentando radicalizar, mas até agora radical foram só mos tombos que levei mesmo.

http://imageshack.us/a/img18/4368/pgu9.jpg

http://imageshack.us/a/img201/6897/iigh.jpg

RicBoris
10-12-2013, 13:20
Que isso Coelho? :confused:

Tu gosta de ter algo em cima de voce?! :rolleyes:

Que papo é esse mermão? ;)

Isso é coisa do Ric :p


Tenho nada a ver com isso nao. rs...

Golias
10-12-2013, 14:23
Renato,

No Nordeste esta sobrando por todo canto esse modelo BMW e ninguém quer, nem meliante rouba.

3123

Até breve,

Reinaldo

Iceman
10-12-2013, 14:24
Até que tem bastante modelista aqui.
Tentei tomar gosto por esta diversão, meu pai é aeromodelista, tem alguns avioes, ja pilotei alguns mas nao é minha praia.
Tenho um automodelo, que esta meio de lado por pura preguiça de encomendar peças novas que danificaram na ultima diversão com ele.





E agora tentando aprender a usar esse tal de Carve Board motorizado. Levei alguns tombos tentando radicalizar, mas até agora radical foram só mos tombos que levei mesmo.





Beleza de carrinho :)

Eu tenho um pequeno, a bateria, que uso no sítio para infernizar a vida do meu cachorro kkkkk
O carro se afasta, ele vem correndo atrás, latindo, macho p/ caramba.
Mas é só reverter que o bicho sai correndo em disparada, feito uma galinha d'angola kkkkk :D :D :D
Eu racho o bico, enquanto apanho da muié ("Deixa o cachorro em paz!!! Parece criança!!!"). :p

Esse tal de Carve Board, meu sócio comprou um, caiu uma meia dúzia de vezes, agora tá encostado já faz alguns meses hahahahaha :)

Iceman
10-12-2013, 14:25
Renato,

No Nordeste esta sobrando por todo canto esse modelo BMW e ninguém quer, nem meliante rouba.

3123

Até breve,

Reinaldo

Segundo o Fabio, roubam prá fazer "saliencias" kkkkk :D

O Ric pode confirmar ou desmentir. :rolleyes:

FPoli
10-12-2013, 19:12
Pelo jeito essa moto está "viciada" em levar garupa.
Tem até piloto automático, quando vê o dono vem de ré kkkkk

JMCoelho
11-12-2013, 09:57
Iceman, o que esta em cima não incomoda. "Duro" é quando entra por baixo, kkkk. Mas temos de ser democráticos em tudo, sempre tem quem gosta.

RicBoris
11-12-2013, 11:54
É... tô vendo que tem muitos hobbies "estranhos" por aqui.

Renato
13-12-2013, 12:38
Beleza de carrinho :)

Eu tenho um pequeno, a bateria, que uso no sítio para infernizar a vida do meu cachorro kkkkk
O carro se afasta, ele vem correndo atrás, latindo, macho p/ caramba.
Mas é só reverter que o bicho sai correndo em disparada, feito uma galinha d'angola kkkkk :D :D :D
Eu racho o bico, enquanto apanho da muié ("Deixa o cachorro em paz!!! Parece criança!!!"). :p

Esse tal de Carve Board, meu sócio comprou um, caiu uma meia dúzia de vezes, agora tá encostado já faz alguns meses hahahahaha :)

KKK,

Thomas quando eu ligo meu carrinho o cachorro ja some. Uma vez persegui ele e ele ficou meio traumatizado.

Renato
13-12-2013, 12:39
Renato,

No Nordeste esta sobrando por todo canto esse modelo BMW e ninguém quer, nem meliante rouba.

3123

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo, esse ai ninguem quer porque ja é um modelo muito ultrapassado!!

Abs.

Iceman
13-12-2013, 12:46
Além disso, o motor é muito fraco, não tem nem 1 CV kkkkkk :D

FPoli
14-12-2013, 22:15
Cheguei a comprar um carrinho escala 1/10 profissional com cambio de duas marchas, etc... pra andar na pista de Salto, que acabou fechando.
Uma pena pq dava adrenalina e uns pegas legal, sem contar o motor que vai a 45mil RPM ou mais.
Agora está encostado, vou acabar vendendo.
Tem uma pista no Parque da Cidade em Jundiaí legal, mas não me é prático ter de ir lá toda hora levando alguém para ajudar.

Renato
19-12-2013, 16:06
Fabio essa pista no parque de Jundiaí é bem legal pois tem a de terra e asfaltao.

Mas precisa de um gandula para ir desvirar sempre que capota. Ainda nao andei la no do parque.

FPoli
19-12-2013, 22:56
Renato, o problema justamente é o gandula rsrs. Ou seja, alguém p/ ajudar.
Ir sozinho não é mole não, faz um belo exercício.

nbjr
20-12-2013, 08:17
A pista de Paulínia é show, se tiverem oportunidade de conhecer....
http://www.pauliniaracing.com.br/

FPoli
20-12-2013, 09:36
Bacana mesmo, vou passear por lá de moto qualquer hora dessas p/ conhecer.

Andre RS
25-12-2013, 14:31
33973398339934003401

Andre RS
01-01-2014, 22:11
3544354535463547

Aeh galera , pra quem gosta de Plastimodelismo.
Figura em resina , escala 1 por 18 , de um soldado alemao da primeira Guerra. Aparato típico até 1916 , com capacete de ponta (pickel straube) , mascara contra gases , pá de trincheira e muita granada pra jogar nos inimigos. Pra uem não sabe , os pequenos pelotões de soldados surgiram nesta guerra , criados pelos alemaes. Em cada grupo , cada soldado tinha uma função específica , conhecidos como "Sturmtrooper" , passaram a usar um capacete ( a partir de 1917)com mais semelhança ao usado na segunda guerra mundia.

Andre RS
01-01-2014, 22:43
3554354935523553

Soldado alemao -Primeira Guerra. Escala 120mm em resina- Verlinden.
Montado e pintado por mim em 2004 !!

RicBoris
01-01-2014, 22:52
Você coleciona, confecciona ou os dois?

Muito interessante!

FPoli
01-01-2014, 23:00
A Ferrari é Revell?
Cheguei a montar e pintar uns kits da Revell só que há uns 30 anos. Lembro que eram ricos nos detalhes.

Andre RS
01-01-2014, 23:00
Você coleciona, confecciona ou os dois?

Muito interessante!

Coleciono , confecciono ( basicamente vc apara, cola , lixa e pinta) ... mas as partes vem prontas , nao sou escultor nao.

Esse modelo ficou muito bom , a cor do uniforme é a de época mesmo, envolve muita pesquisa . Normalmente temos muitas tintas pra modelos da segunda guerra , mas pra primeira tem que ser no "olhometro mesmo" , e o que cmplica é que a maioria das fotos reais sao em preto e branco......a internet ajuda.

abrx

Andre RS
01-01-2014, 23:02
A Ferrari é Revell?
Cheguei a montar e pintar uns kits da Revell só que há uns 30 anos. Lembro que eram ricos nos detalhes.

Nao , a Ferrari é um modelo CMC de metal , com mais de 1000peças metálicas. Escala 1 por 18.

https://www.cmcmodelcarsusa.com

RicBoris
01-01-2014, 23:14
Coleciono , confecciono ( basicamente vc apara, cola , lixa e pinta) ... mas as partes vem prontas , nao sou escultor nao.

Esse modelo ficou muito bom , a cor do uniforme é a de época mesmo, envolve muita pesquisa . Normalmente temos muitas tintas pra modelos da segunda guerra , mas pra primeira tem que ser no "olhometro mesmo" , e o que cmplica é que a maioria das fotos reais sao em preto e branco......a internet ajuda.

abrx


Que legal, cara! Deve ser uma terapia maneira, heim?!

Andre RS
01-01-2014, 23:29
Parei de fazer já alguns anos , ainda tenho modelos aqui , falta tempo........isso aqui vc busca a perfeição , se nao ficar legal vc joga um jato de solvente e recomeça tudo do zero. Uso tinta acrilica da Tamya , onde é fácil a remoção . Vai uma camada de primer no material cru (resina) e depois a tinta base do uniforme, trabalha-se o sombreado o mais proximo do real possivel......Hoje em dia com filho fica complicado , mas tenho um Sniper alemão da segunda guerra que devo iniciar em breve.....

Caso queira ver alguns modelos desse fabricante , procure em no google

https://www.verlindenonline.com.

Abrx

RicBoris
02-01-2014, 00:06
Bem interessante. Mas acho que eu não tenho essa paciência não. rs...

Iceman
02-01-2014, 17:58
A Ferrari é Revell?
Cheguei a montar e pintar uns kits da Revell só que há uns 30 anos. Lembro que eram ricos nos detalhes.

Fabio, também já montei os da Revell, mas são bem básicos.
Se quiser qualidade, procure por Tamya ou Monogram ;)




Coleciono , confecciono ( basicamente vc apara, cola , lixa e pinta) ... mas as partes vem prontas , nao sou escultor nao.

Esse modelo ficou muito bom , a cor do uniforme é a de época mesmo, envolve muita pesquisa . Normalmente temos muitas tintas pra modelos da segunda guerra , mas pra primeira tem que ser no "olhometro mesmo" , e o que cmplica é que a maioria das fotos reais sao em preto e branco......a internet ajuda.

abrx

André, tenta tirar umas fotos novas, quando vc estiver sóbrio e conseguir segurar a camera, pq essas estão todas desfocadas kkkkkkk :p

Na verdade acho que é a falta do MACRO na camera. Tá tirando muito de perto e tá desfocando tudo.
Não dá para ver o mais legal, que são os detalhes ;)

Abraços,

Thomas

Andre RS
02-01-2014, 18:05
Fabio, também já montei os da Revell, mas são bem básicos.
Se quiser qualidade, procure por Tamya ou Monogram ;)





André, tenta tirar umas fotos novas, quando vc estiver sóbrio e conseguir segurar a camera, pq essas estão todas desfocadas kkkkkkk :p

Na verdade acho que é a falta do MACRO na camera. Tá tirando muito de perto e tá desfocando tudo.
Não dá para ver o mais legal, que são os detalhes ;)

Abraços,

Thomas


To sabendo , essas fotos ficaram ruins , foram tiradas já algum tempo , vou tentar bater outras. O pior que as melhores consegui estragar nas edições.

FPoli
19-03-2014, 21:03
Pessoal, tai um passeio legal p/ quem curte aeromodelismo ou gostaria de conhecer.
Belas acrobacias aéreas em aviões até escala 42%, jatos, etc...

http://img.tapatalk.com/d/14/03/20/jamypyre.jpg

nelson
19-03-2014, 22:32
Olá RicBoris, são aviões que chegam a 42% de escala , quase a metade de um avião de verdade, algumas manobras o avião fica literalmente pendurado pela hélice em outras as manobras são tão devagar que quem nunca viu se assusta em ver um monstro desses voando tão perto e devagar.
Realmente é um senhor passeio.
abs

Iceman
19-03-2014, 23:56
Podiamos marcar um BV no Sábado ou Domingo?

Que tal?

Afinal, se "Cabeça" já está dentro... kkkkkkk :p


Ai Ric, pega sua Birinight, tira as Naftalinas e vem com a gente :)

FPoli
20-03-2014, 01:08
Ice, irei com certeza e vou de moto. O Cabeça voa bem legal e certamente terá outros pilotos de ponta lá.
Sábado sempre é melhor que no domingo e se juntar um grupo p/ ir vai ser legal.

FPoli
20-03-2014, 01:40
Terá também um grande evento no feriado de maio no sul, é o Festival Brasileiro de Aeromodelismo em Gaspar 29 edição.
Um belo clube com restaurante, lojas, muitos participantes do Brasil e arredores.
Normalmente me hospedo em Blumenau e aproveito o região.
As vezes que fui eu participei do evento, esse ano vou de moto sem o aero.
Abrirei o tópico com as informações mais perto da data p/ quem quiser acompanhar.
Por enquanto fica a opção desse mais perto.

JMCoelho
20-03-2014, 13:09
Ric, nesta foto não esta parado, lei da física. Tem uma manobra chamada "Tork Roll", onde o modelo fica pendurado na hélice, mas na vertical, ou quase vertical. É bem difícil fazer, somente com motores a gasolina. Eu estava treinando esta manobra com um Sukhoi 27% escala, dei uma bobeira, foi pro chão, e fiquei R$ 4000,00 mais pobre, fora a vergonha de juntar os pedaços.

Fabio, parece uma boa ideia ir até lá. Qual será seu percurso?

JMCoelho
20-03-2014, 13:11
Fábio, me referi ao de Sta. Bárbara. Este de Gaspar tb já fui vários anos, mas de avião, rssss

JMCoelho
20-03-2014, 16:48
Sempre as suas ordens. Aí na sua terra não tem pista de aeromodelos?

nbjr
20-03-2014, 16:58
Pra quem tiver arrumando uma desculpa pra passear no feriado de maio, teremos campeonato sudamericano de automodelismo Offroad em Paulínia.

http://www.pauliniaracing.com.br/suda/

PAULISTA
20-03-2014, 20:19
Pra quem tiver arrumando uma desculpa pra passear no feriado de maio, teremos campeonato sudamericano de automodelismo Offroad em Paulínia.

http://www.pauliniaracing.com.br/suda/

Shoooooooow!!!!!

FPoli
20-03-2014, 23:45
Ric, nesta foto não esta parado, lei da física. Tem uma manobra chamada "Tork Roll", onde o modelo fica pendurado na hélice, mas na vertical, ou quase vertical. É bem difícil fazer, somente com motores a gasolina. Eu estava treinando esta manobra com um Sukhoi 27% escala, dei uma bobeira, foi pro chão, e fiquei R$ 4000,00 mais pobre, fora a vergonha de juntar os pedaços.

Fabio, parece uma boa ideia ir até lá. Qual será seu percurso?

Postei um vídeo do tork roll neste post com o Yak 36%

Quanto ao trajeto, vou definir ainda.

PAULISTA
21-03-2014, 17:41
AI sim,

42 carros no Grid de largada em Tarumã RS,a pista mais veloz do Brasil,todos querem ganhar e o pau pega feio.hehehe...

4479

FPoli
25-03-2014, 12:15
Pessoal

Seguem uns vídeos interessantes feitos na pista da cidade e duas tecnologias recentes envolvidas.

Uma é o FPV que é um sistema onde o piloto usa um óculos especial com monitor dentro e passa a ver via uma câmera no aeromodelo, como se estivesse voando a bordo, pilotando via radiocontrole.

O outro é o quadricóptero também conhecido como drone que pode ter várias programações via computador, navegado por GPS e pelo radio controle, na falta de sinal do radio o gps assume e traz de volta.

Filmagem via FPV no Drone de um tucano escala acima de 30% com motor elétrico equivamente a um 100cc.

http://www.youtube.com/watch?v=FJ151iG7pBE&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Filmagem sobre a cidade da Salto usando uma asa elétrica e câmera FPV

http://www.youtube.com/watch?v=J5pBCogBLpg&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Filmagem sobre a pista com FPV onde um aeromodelo quase acerta o drone aos 40s.

http://www.youtube.com/watch?v=1nCxsbI9NM0&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Fico imaginando um recurso desses numa viagem ao Atacama...

Iceman
25-03-2014, 12:28
Cara, da uma vontade de fazer uma bobagem e trazer um destes DRONES de fora...

Meu medo é passar a curtir mais o drone do que a goda kkkkkkk :o

FPoli
25-03-2014, 12:31
Mais que a moto não creio, mas que vai viciar no hobby é quase certo. Esse lance de FPV com o drone é uma cachaça e tanto.

Andre RS
29-03-2014, 21:13
Pessoal

Seguem uns vídeos interessantes feitos na pista da cidade e duas tecnologias recentes envolvidas.

Uma é o FPV que é um sistema onde o piloto usa um óculos especial com monitor dentro e passa a ver via uma câmera no aeromodelo, como se estivesse voando a bordo, pilotando via radiocontrole.

O outro é o quadricóptero também conhecido como drone que pode ter várias programações via computador, navegado por GPS e pelo radio controle, na falta de sinal do radio o gps assume e traz de volta.

Filmagem via FPV no Drone de um tucano escala acima de 30% com motor elétrico equivamente a um 100cc.

http://www.youtube.com/watch?v=FJ151iG7pBE&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Filmagem sobre a cidade da Salto usando uma asa elétrica e câmera FPV

http://www.youtube.com/watch?v=J5pBCogBLpg&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Filmagem sobre a pista com FPV onde um aeromodelo quase acerta o drone aos 40s.

http://www.youtube.com/watch?v=1nCxsbI9NM0&list=UU72stGWKm3Zf80MM9ftLxRw

Fico imaginando um recurso desses numa viagem ao Atacama...



Impressionante a perspectiva que esse drone adiciona às filmagens....imagina isso numa competição de Surf , Vela , snowboatd....assim como foram as câmeras Go-pro , esses drones significam um divisor de águas em vario aspectos. Dá até pra espionara vizinha de topless na piscina de sua cobertura...

FPoli
29-03-2014, 21:22
Andre, sei que há várias programações e algumas como limitar o espaço de voo e ate retornar sozinho e pousar no local de origem caso a bateria chegue num nível de segurança ou perca o sinal de radio.

Não me aprofundei nisso "ainda", tecnicamente seria possível até programar um roteiro p/ voo automático sem radiocontrole, só não sei se há disponível isso na prática p/ cidadão comum.

Andre RS
29-03-2014, 21:31
Andre, sei que há várias programações e algumas como limitar o espaço de voo e ate retornar sozinho e pousar no local de origem caso a bateria chegue num nível de segurança ou perca o sinal de radio.

Não me aprofundei nisso "ainda", tecnicamente seria possível até programar um roteiro p/ voo automático sem radiocontrole, só não sei se há disponível isso na prática p/ cidadão comum.

Breve breve essa tecnologia vai chegar com força para os consumidores . O lance agora , que está avançando muito rápido sao os mini drones , do tamanho de uma vespa por exemplo , e com comportamento de uma abelha , totalmente controlável em ambientes muito limitados.

Iceman
30-03-2014, 08:59
Já vi tudo...

Lá vai a molecada usar isso pra espionar o banheiro das meninas kkkkk :p

:D :D :D

FPoli
30-03-2014, 09:20
Brinquedinho bom rsrs

Andre RS
31-03-2014, 19:31
Poli , pra vc que é fera do aeromodelismo: uma mosca quando pousa no teto, faz um tunneaux ou um looping?
Kkkkkk....

Vlw.

FPoli
31-03-2014, 23:02
Faz um landing kkk

Iceman
01-04-2014, 00:23
Aqui em casa faz é uma mancha mesmo... :(

Algum dia vou descobrir como é que mosca consegue cagar de cabeça prá baixo :confused:

As leis da física não se aplicam às moscas não? :mad:

Cracco
01-04-2014, 07:55
As moscas vivem em um Universo Paralelo! Assim como esses fdps de pernilongos q nao deixaram eu dormir essa noite! Kkkk

Fábio, quando vamos ver o amigo pilotar?

Abs

JUBACWB
03-04-2014, 14:24
Breve breve essa tecnologia vai chegar com força para os consumidores . O lance agora , que está avançando muito rápido sao os mini drones , do tamanho de uma vespa por exemplo , e com comportamento de uma abelha , totalmente controlável em ambientes muito limitados.

Andei lendo algumas materias, pois o uso de drone para filmagens esta em alta, e a ultima que vi foi uma reportagem do globo rural, onde o drone é usado para mapeamento e controle de pragas, exatamente como descrito pelo colega FPoli, é programada a area de voo e tudo mais, em vista disso a ANAKE ja publicou uma portaria provisória onde o uso de drone em regiões habitadas exige autorização previa do orgão, pois tambem ja li algo sobre os bacanas usando drone pra carregar objetos para penitenciarias...e por ai vai...mas que o brinquedo é muito bacana isso é...

phansaul
05-04-2014, 15:35
Então dem uma olhada nesse vídeo de um drone e uma go pro, show

http://tioique.com/2014/01/14/pipeline-filmada-por-um-drone-com-uma-gopro-e-o-melhor-filme-de-surfe-da-vida-ate-agora/

FPoli
22-04-2014, 21:28
Dando continuidade ao assunto de DRONE, segue o video abaixo... Equipamento de alta tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=mKKk2-_p8O0

gnecchi
11-05-2014, 23:08
Dando continuidade ao assunto de DRONE, segue o video abaixo... Equipamento de alta tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=mKKk2-_p8O0

Kkkkkkkkkkkk... Altíssima tecnologia e destreza no manuseio. Ópá

Aletaxi
12-05-2014, 00:15
Eu peguei gosto por tatuagens, tenho 19 e já comecei a fazer algumas. Se alguém quiser ser cobaia é só falar.