PDA

Ver Versão Completa : Chegando de moto em Jericoacoara



Gian
04-12-2013, 23:18
Pessoal,

Estou passando uma temporada no CE e gostaria de saber se dá pra chegar fácil de moto em Jericoacoara-CE.
Qual o melhor caminho saindo de fortaleza?
Não tenho muita prática de off road e muito menos pilotagem em dunas de areia
Agradeço dicas de roteiro, pousadas, campings e tracklogs..

RicBoris
04-12-2013, 23:47
Gian, estive uma unica vez em Jeri. Fui de carro. Até Jijoca tem estrada. De lá, só muita areia. Se voce estiver em Fortaleza, a melhor rota é pela rodovia Sol Poente. Porem, como moro em outro lado do estado (regiao Norte), o acesso daqui de Ipu é outro. Contudo, uma dica: pergunte ao Amorlin, nosso companheiro aqui do forum. Ele mora em Fortal e ja fez esse trajeto pra Jeri diversas vezes de moto. Manda uma MP pra ele.

Boa sorte. Se resolver dar uma esticada até minba região (Serra da Ibiapaba), me avisa, pois terei prazer em receber vc aqui em Ipu e lhe kostrar um pouco de nossa regiao. Ok?

Tenta aí o contato com o Amorlin.

Trinity
12-02-2014, 22:13
Estive a 10 dias em Jeri, mas estava com moto OFF e posso dizer que são aproximados 15km de areia. Por incrível que pareça, não faltam CGs e outras 125 fazendo esse roteiro, e original! Não sei a moto que tem, mas, que dá para chegar, dá! A areia exige técnica que, dependendo da moto, pode ser mais/menos complicado.

FPoli
12-02-2014, 23:53
Trinity, que moto usou nesse?

amorlin
13-02-2014, 10:43
De Fortaleza a Jijoca pelo asfalto é tranquilo, de Jijoca pra Jeri tem muita areia, até os caminhões tem dificuldade em andar pelas trilhas.
De moto pesada pena um pouco.
De Fortaleza até Jijoca dá pra ir entrando pela praia em Paraipaga, praia de Lagoinha, até Jijoca pega-se 3 balsas, misto de duna, areia frouxa e pantano.
Quem tem pena da moto é melhor nem ir. Os trechos de maior dificuldade são o cemitério dos pescadores e depois do pantano ao sair da segunda balsa, na Enseada dos Patos. Já desce da balsa na lama salgada podre. :D

Ê saudade da XTzona vermelha :D :D :D

Enseada dos Patos

http://www.youtube.com/watch?v=1I9ICodpmMQ

Depois da Lama, ao descer da segunda balsa, pega-se essa trilha de areia frouxa, mato de um lado e mato do outro, a essa altura deve ser entre 16 e 17 horas, preparo fisico tem que estar em dia.

http://www.youtube.com/watch?v=_SZ3w9ONk2Q


http://www.youtube.com/watch?v=djnPCnx4LyU



Menu do DVD JeriOFf que em todo rolé o Franz, do ClubeXT600 Ceará faz.


http://www.youtube.com/watch?v=QalzyzHo8b4

RicBoris
13-02-2014, 12:41
Vixe, Amorlin, que aventura essa de Jeri, mermão! Isso sim pode ser chamado de OFF-ROAD!

E que inveja boa! Pois tenho a maior frustração por não saber pilotar em areia frouxa. Não tem jeito, é queda na certa. Pelo menos o chão é macio (rs).

sal silva
13-02-2014, 12:48
caramba,esse off ai no Ceara não é brinquedo não.:cool:

JMCoelho
13-02-2014, 17:02
Caraca, não dá pra ir de barco ou de avião? Em areia fofa é phoda, chão na certa.

RicBoris
13-02-2014, 17:52
Você joga no meu time, Coelho. Somos dois. Areia fofa, tô fora!

JMCoelho
13-02-2014, 20:12
Ric, tão ruim ou pior que areia fofa é descer morro com erosão. Meus maiores tombos quando fazia trail com a minha antiga XL250R eram assim. Trocava um guidon por semana.

manueljs
13-02-2014, 20:40
Alexandre, show de aventura.

Mas me fale, que pneu usou? Acabei de comprar o karoo3 para a viagem do sertão.

RicBoris
13-02-2014, 22:20
Ric, tão ruim ou pior que areia fofa é descer morro com erosão. Meus maiores tombos quando fazia trail com a minha antiga XL250R eram assim. Trocava um guidon por semana.


Vixe! Levei muito tombo também nessas estradas erodidas, sobretudo quando é chão duro, de piçarra com aqueles grãozinhos de areia por cima! Queda na certa!

Mas faz parte! Se formos nos ater a esses "detalhes", é melhor vender a moto. Vez em quando temos que encarar esses desafios nas duas rodas!

amorlin
14-02-2014, 16:33
Manel,

Nesses vídeos eu estava com um Rinaldi próprio pra areia. Biscoitos compridos, porém bem mole. Na areia é muito bom, mas ainda rodei cerca de 400km de asfalto. Da medo. Nas frenagens eu sentia os gomos dobrar.

Depois comprei um par de Mitas E-09 que tenho até hoje.
Fiz o Jalapão de E-09, mas tbm já fiz esse trecho dos vídeos de Mitas tbm. O bom do Mitas e que dá pra rodar no asfalto.

Qto pagou no Karoo 3?

http://img.tapatalk.com/d/14/02/15/avasaqe6.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/02/15/u8epade8.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/02/15/zuzyqu5u.jpg



Alexandre, show de aventura.

Mas me fale, que pneu usou? Acabei de comprar o karoo3 para a viagem do sertão.

FPoli
14-02-2014, 16:51
Amorlin, esses pneus são um show no off, mas no asfalto derretem rsrs.

Quando tive a Montesa na década de 80 ela usava o Pirelli Pentacross, tinha cravos altos só que uma borracha duuuraaa e até dava p/ encarar um asfalto sem gastar muito, mas quando chegava na terra era a festa.
Muito show essa sua viagem, parabéns.

amorlin
14-02-2014, 17:58
É muito bom sim, Fábio.
No asfalto, dá pra ouvir o barulho e os cravos dobrando nas frenagens, tem que ter cuidado.
Ainda tenho eles aqui.

manueljs
14-02-2014, 21:04
Morlin, seguinte.

Paguei no K3 R$ 850,00 com frete com frete em 3X.

Hoje me aparece um amigo me oferecendo um par de K2 sem uso por R$ 700,00 mais frete.

Mas está de boa.

RicBoris
14-02-2014, 21:21
Alexandre, mermão, FELIZ ANIVERSÁRIO!
Felicidades e muitas aventuras, brother!

amorlin
15-02-2014, 11:20
Vlw Ric!

Trinity
17-02-2014, 10:37
Trinity, que moto usou nesse?

Fabio, dessa vez estava de CRF 230, pois estava fazendo o Rally Cerapió, fazendo uma cobertura de "dentro para fora", percorri os 1100km do rally como se estivesse correndo, mas sem planilha, só acompanhando os competidores. Andei em todas as categorias para tentar captar a diferença entre elas, foi show! Aliás, o Rally tem uma categoria que estreou esse ano, a Turismo. Que é para motos de turismo e o roteiro é por asfalto….muito legal! Ano que vem tem mais!

Trinity
18-02-2014, 17:39
Muito legal os vídeos!! Show!! Parabéns Amorlin! Deu um coceirinha das boas!

FPoli
18-02-2014, 22:08
Trinity, gostei das fotos com a CRF250L no passeio da Canastra, deve ser uma bela moto pra encarar qualquer parada.
Cheguei a ficar em dúvida entre pegar uma como segunda moto ou fazer upgrade na minha.

Trinity
19-02-2014, 08:56
Trinity, gostei das fotos com a CRF250L no passeio da Canastra, deve ser uma bela moto pra encarar qualquer parada.
Cheguei a ficar em dúvida entre pegar uma como segunda moto ou fazer upgrade na minha.

Fala Fábio, realmente a moto é muito boa! E a grande vantagem é o documento! Ela emplacada e com a versatilidade que ela tem, literalmente vai em qualquer lugar. Agora, dependendo do uso, é uma moto cara e , entre uma segunda moto bem versátil e o upgrade da sua, gera assunto heim! Dá até um tópico!! hehehehe….
Valeu!!

CM-R1200-GS
19-02-2014, 09:05
É Trinity,

Ela não esperou, e fez o upgrade.
Pegou a moto, rodou 1000 km em 2 dias, fez a revisão, e foi para o Uruguai !!!!!!

Trinity
19-02-2014, 21:52
É Trinity,

Ela não esperou, e fez o upgrade.
Pegou a moto, rodou 1000 km em 2 dias, fez a revisão, e foi para o Uruguai !!!!!!

Virxe Cassio!! Mas pelo jeito deve estar "pouco" feliz!! hehehehe…..Show!