PDA

Ver Versão Completa : Lavagem da moto



cristianog
05-12-2013, 19:01
Quem nao gosta de no fim de semana dar uma caprichada na motoca, dar uma ensebada na magrela como dizem por aqui.

Que produtos usar para a lavagem?

Que cuidados tomar com a eletronica da moto?

Para deixar o motor bem limpo, pretinho como de fábrica, o que usam?

Aguardo dicas....

Abç

cesaratila
05-12-2013, 19:47
Eu uso este produto, ele limpa tudo aqueles mosquitos que fica na bolha nao precisa nem esfregar

sal silva
05-12-2013, 20:35
Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .

PAULISTA
05-12-2013, 20:43
Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .

O Sal.querosene nas partes baixas?Carai irmão se é corajoso.kkkkkkkk

lucaspo
05-12-2013, 21:15
Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa

cristianog
05-12-2013, 21:49
Ouvi falar de um produto da Motorex, alguem usa?

PAULISTA
05-12-2013, 21:56
Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.

sascencio
06-12-2013, 08:29
Eu lavo em casa (dos parentes... rsrsrs... moro em apto.), e sempre usei querosene na corrente e sabão neutro (côco) na moto...

Cuidado quando mandarem lavar em lava-rápido, esses caras ás vezes usam solupan e outras encrencas que podem detonar a moto...

sal silva
06-12-2013, 09:01
Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.
Caraca tu usa diesel nas partes baixas?Eta cabra macho.Para limpar a corrente de transmiçao li em uma reportagem que o querosene agride menos os anéis heheeh de borracha do que o diesel.

Iceman
06-12-2013, 09:04
Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa

lucas, eu normalmente lavo a minha na POWER de Sto. André.
Os caras são atenciosos e cuidadosos.
Secam toda a moto e de quebra ainda calibram os pneus e lubrificam a corrente ;)
O ruim é que tem que marcar hora com a Ana Paula, especialmente se for de Sábado.

Tem uma boutique nova de motos ao lado do empório da Winston Churchill, perto dos tres postos, que também lava motos.
Esse cara é que tinha a boutique na Vergueiro, ao lado do Marquinho Motos.
Não é dos 10 mais, mas quebra o galho.
A vantagem é que de casa dá pra ir a pé.
Deixo a moto de manhã, volto a pé p/ casa, depois vou a pé pegar.

Como o lucas, moro em AP, então não dá prá lavar sozinho.

Luis Plein
06-12-2013, 09:28
Salvem. Comprei esta semana, no Uruguai (Rivera), dois tipos de spray para lavagem de moto : MOTUL E1 e MOTUL E2. Um lava sem água, e o outro mais tradicional. Usei uma vez, emprestado, e achei muito bom. Agora, com a GSA, evito mandar lavar porque normalmente usam pressão d'agua muito forte, e isso é prejudicial para componentes eletrônicos.

PAULISTA
06-12-2013, 11:07
Caraca tu usa diesel nas partes baixas?Eta cabra macho.Para limpar a corrente de transmiçao li em uma reportagem que o querosene agride menos os anéis heheeh de borracha do que o diesel.

Boa dica Sal,não sabia disso,a fonte informante é segura?O querosene é o de posto ou o comprado no mercado?

cristianog
07-12-2013, 01:13
Comprei esse para o motor, rodas e correia... vamos ver como se comporta.

3064

phansaul
07-12-2013, 05:26
Uso shampoo pra carro e querosene na corrente, também li que o querosene é o menos prejudicial, quando uso a wap abro bem o leque, e jamais tirar o banco, na cc os caras falaram pra nunca lavar sem o banco e se estiver muito sujo levar pra eles, tem muito componente eletronico ali.

cristianog
07-12-2013, 07:20
Eu lavo com o banco, mas depois tiro o mesmo e seco tudo que molhar....

Phil BHZ
12-12-2013, 16:59
Lavo em casa ou no lava jato (sob minha vista atenta) sempre com sabão Carnu neutro. Porém as canelas da moto estão ficando brancas..sábado vou levar na CC pra ver o problema de trepidação do motor e colocar as canelas na OS também.

Alguém teve problema assim?

cristianog
14-12-2013, 16:44
Lavo em casa ou no lava jato (sob minha vista atenta) sempre com sabão Carnu neutro. Porém as canelas da moto estão ficando brancas..sábado vou levar na CC pra ver o problema de trepidação do motor e colocar as canelas na OS também.

Alguém teve problema assim?



O que sao as canelas?

Depois nos fale sobre essa trepidação do motor....

Queirozjh
14-12-2013, 20:18
Eu gosto de eu mesmo lavar. É trabalhoso, exige cuidado mas é prazeiroso. Nao confio em lava rapido e nem nas CC. Cobram caro e nao limpam nos cantinhos... Hehe

FPoli
14-12-2013, 21:35
Sempre fui eu quem lavei minhas motos, desde a minha primeira moto na década de 70.
Acostumei desde criança.
Como rara exceção deixo a CC lavar após revisão somente, mesmo assim fico de olho rs.

Iceman
15-12-2013, 08:54
O que sao as canelas?

Depois nos fale sobre essa trepidação do motor....

Canelas são as bengalas do amortecedor dianteiro, ou garfo :)

A minha só lavo na POWER.

De vez em quando desço com um balde de água e um pano e dou uma maquiada nas partes externas, geralmente após uma semana chuvosa.

cristianog
15-12-2013, 10:47
Hoje vou dar uma lavada na máquina, ontem ela foi bem exigida nas curvas de picada café. abc

Phil BHZ
16-12-2013, 13:30
Canelas são as bengalas do amortecedor dianteiro, ou garfo :)

A minha só lavo na POWER.

De vez em quando desço com um balde de água e um pano e dou uma maquiada nas partes externas, geralmente após uma semana chuvosa.

Valeu ICE,

Canela é isso aí mesmo. rsrsr.. Com relação à trepidação, fui na CC e não detectaram nada. Disseram que a folga do eixo do pinhão está correta e que os níveis de trepidação aumentaram devido ao pretetor do motor. Vou comprar arruelas de Poliuretano e colocar entre o protetor e o bloco pra ver se melhora.

Quanto as canelas, vão dar resposta, mas té horroroso!

Valeu

cristianog
18-12-2013, 10:20
Comprei esse para o motor, rodas e correia... vamos ver como se comporta.

3064

lavei duas vezes com esse produto, somente as partes do motor e nao achei grande coisa.

Não apliquei nos plásticos, banco, parabrisa....

Nas partes de alumínio dá uma branqueada....

Para tirar bem a sujeira tem que dar uma esfregada.

Acho que não vale os R$80,00 que paguei.

Abç

FPoli
18-12-2013, 17:43
Cristiano, valeu pelo feedback.
Cada vez mais penso que não há nada melhor que um bom sabão de coco.
Esses produtos sempre acabam agredindo alguma parte da moto, conforme citou deixar o alumínio pouco branco.

Josa
18-12-2013, 21:25
Eu mesmo lavo a minha. Diesel ou querosene na transmissão e vaselina liquida mistura na água para todo o restante, principalmente partes pretas. Conservada e Show.

FPoli
18-12-2013, 23:23
Podíamos fazer uma enquete sobre % de quem lava a própria moto.
Acho que seriam mais da metade, certamente.

Corbelli
29-12-2013, 13:00
lucas, eu normalmente lavo a minha na POWER de Sto. André.
Os caras são atenciosos e cuidadosos.
Secam toda a moto e de quebra ainda calibram os pneus e lubrificam a corrente ;)
O ruim é que tem que marcar hora com a Ana Paula, especialmente se for de Sábado.

Tem uma boutique nova de motos ao lado do empório da Winston Churchill, perto dos tres postos, que também lava motos.
Esse cara é que tinha a boutique na Vergueiro, ao lado do Marquinho Motos.
Não é dos 10 mais, mas quebra o galho.
A vantagem é que de casa dá pra ir a pé.
Deixo a moto de manhã, volto a pé p/ casa, depois vou a pé pegar.

Como o lucas, moro em AP, então não dá prá lavar sozinho.

Melhor lugar na minha opiniao é a power mesmo... 43,00 muito bem pagos...

Cara demorar 3,5horas na lavagem.... Desengraxa, lava, seca, passa silicone no motor e peças e por ai vai... vale cada centavo....

Eu vi esse emporio novo ali nos 3 postos.... Parece ser bom para tomar umas no sabado....

Ja foi la?

SFF
29-12-2013, 15:14
Costumo lavar com um cara aqui em Niterói que é um verdadeiro artesão da lavagem de motos. Ele não tem lava-rápidos, então ligo para ele e combinamos de nos encontrar em algum lugar para que ele leve seus materiais e lave a moto. Na maioria das vezes é em um posto de gasolina perto do lugar onde ele mora. Não é caro, e a lavagem é sensacional. Nada de produtos químicos errados no lugar errado, o cara manja mesmo. E de quebra eu sei que ele precisa de uma força ($$$), então eu sempre lavo com ele e também recomendo para os amigos.

CM-R1200-GS
29-12-2013, 15:56
Eu gosto de lavar eu mesmo.

E a cada 10.000 km, quando faz a revisão, de cortesia sempre vem a lavagem.

RicBoris
29-12-2013, 16:05
Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .


Carái!... deve arder esse troço, heim Sal?!?

RicBoris
29-12-2013, 16:11
Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.

Paulista, a corrente da F8 tem aqueles retentores de borracha entre os elos a exemplo de correntes como na Tornado, XRE...? Se sim, o uso de diesel não seria prejudicial, com risco de ressecamento prematuro dessas borrachinhas?!

Nas minhas motos só sabão neutro e muuuuita água!

CM-R1200-GS
29-12-2013, 16:16
É né RicBorIs,

Sabão neutro não arde .........

RicBoris
29-12-2013, 16:23
Arde não (rs)...
Fresca não, fidamãe!
Não escapa um aqui!
Kkkkk

CM-R1200-GS
29-12-2013, 16:34
RicBorIs,

FELIZ
ANO
NOVO

RicBoris
29-12-2013, 16:50
Obrigado, amigo! Um 2014 repleto de felicidades pra você e todos os seus também!

cristianog
30-12-2013, 10:09
falando em lavar a moto, a minha ontem ficou na chuva, lavou naturalmente enquanto jantávamos num rodízio de pizza com o Cassio....

Cheguei em casa a noite, la estava ela, toda molhada, parecia feliz.... suja e molhada......rs

HT2
01-01-2014, 10:00
Moro em apartamento e não consigo lavar a motoka, então sempre levo na A3 MOTOSPORT que fica na Av.: Washington Luiz, 1.321 - Vila Marieta em Campinas - SP - valor R$ 30,00 (lavam somente de sábado) sempre levo nesse.
Recentemente encontrei também a Doctor Motos que fica na Av.: Nossa Senhora de Fátima, 535 - Taquaral em Campinas - SP - Valor R$ 50,00 (lavam apenas com hora marcada) ainda não levei a motoka neles para ver o trabalho, assim que levar comento com todos.

mgusmao
14-02-2014, 23:10
Alguém tem alguma sugestão aqui no RIO DE JANEIRO para lavagem de moto?

manueljs
14-02-2014, 23:59
Alguém lavagem de moto a vapor? Aqui em Brasília não existe o serviço, mas me falaram que pros lados do Sul e Sp encontra-se.


http://youtu.be/QT7P5UhBxi0

Iceman
15-02-2014, 08:01
Só lavo na CC.

Uma moto de 70k, cheia de eletronica pra todo lado, não da pra arriscar na mão dessa molecada de lava rápido, com suas WAP e Solopam :(

manueljs
15-02-2014, 08:32
Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

Wlad
15-02-2014, 09:23
http://img.tapatalk.com/d/14/02/15/nyre7ehu.jpg

Lava rápido de moto na Finlândia.

Iceman
15-02-2014, 11:13
Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

Por isso mesmo...

Sei lá o que esse vapor quente a 150 graus pode fazer com as partes elétricas e plásticas da moto.

M.Fonseca
15-02-2014, 11:26
Minha moto é lavada na CC nas revisões, e por mim em casa, pra isso uso uma Karcher com leque aberto, luva pra autos, escova japonesa e sabão de louça. Pra tirar respingos de graxa óleo e piche uso querosene e pincel, na corrente uso querosene, e lubrifico com chainlub da Motul.

cristianog
01-03-2014, 19:56
Hoje lavei a moto e usei muito WD-40, tira todos os pingos de graxa, nao ataca a pintura, ficou como nova.

Achei o WD-40 muito melhor que o Motorex, apenas que foi uma latinha completa.

Abç

RGóes
03-03-2014, 14:46
Costumo lavar com um cara aqui em Niterói que é um verdadeiro artesão da lavagem de motos. Ele não tem lava-rápidos, então ligo para ele e combinamos de nos encontrar em algum lugar para que ele leve seus materiais e lave a moto. Na maioria das vezes é em um posto de gasolina perto do lugar onde ele mora. Não é caro, e a lavagem é sensacional. Nada de produtos químicos errados no lugar errado, o cara manja mesmo. E de quebra eu sei que ele precisa de uma força ($$$), então eu sempre lavo com ele e também recomendo para os amigos.

SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.

rogeriohar
03-03-2014, 15:34
Pelo que vi a melhor coisa para se usar na limpeza da parte da transmissão é querosene?
Ontem depois de voltar do litoral tava cheia de areia eu bati uma vap no posto mesmo sem nada......
E lavei onde deu com detergente de carro mesmo.....e não tirei o banco.....mas ja comprei um kit pra lavar ela e quero ver o que comprar....

Mas queria achar um lugar bacana pra lavar a moto aqui na ZOna Norte de São Paulo viu....quem for da região dá um alo!!!

Abraço!

Videira
06-03-2014, 10:34
Paulista, a corrente da F8 tem aqueles retentores de borracha entre os elos a exemplo de correntes como na Tornado, XRE...? Se sim, o uso de diesel não seria prejudicial, com risco de ressecamento prematuro dessas borrachinhas?!

Nas minhas motos só sabão neutro e muuuuita água!

Eu li uma materia grande há um tempo sobre estes produtos nos retentores da corrente. Eles colocavam os orings por 24 horas dentro de diversas soluções e faziam a análise. As únicas que foram inócuas foram WD40 e Querosene.

nelson
06-03-2014, 10:42
SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.
Fala Rodrigo lavo a moto com o Alex também. Entra no site da www.disarlomotos.com.br e pede para falar com o Alex ele trabalha lá.
abs

Videira
06-03-2014, 10:43
É aquela tabela que o M Fonseca postou, so vi depois. Tem um documento da yamaha que foi postado num topico sobre lubrificaçao de correntes aqui no forum que é interessante e recomenda querosene.

4356

Videira
06-03-2014, 10:49
Eu comprei o produto Autosol Anti Bluing para tirar aquele azulao feio do escapamento no site http://www.nippynormans.com/.
É caro, mas o resultado é bem legal e dura bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=C9m_GjTyW4g



4357

Iceman
06-03-2014, 12:15
Não achei esse prodduto no site indicado :(

Mas comprei aqui: http://www.louis.de/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=10004423


Achei esse aqui em um outro site: http://www.stainmagic.us/

FPoli
06-03-2014, 14:03
Ice, quanto custou?

Iceman
06-03-2014, 14:12
Acho que foi 10EU cada tubo com 125ml.

Como o frete ficou em 36,10EU, eu comprei logo 4 tubos, pois o valor do frete era o mesmo.

Se quiser um, podemos negociar ;)

Abraços,

Thomas.


--------------------------------------------------------------------------------
10004423 AUTOSOL ANTI-BLAU INHALT: 125 ML 4 10,08 EUR 40,32 EUR

--------------------------------------------------------------------------------
Gesamt Waren: 40,32 EUR
Versandkosten: 36,10 EUR
--------------------------------------------------------------------------------
Endbetrag 76,42 EUR
--------------------------------------------------------------------------------

Golias
07-03-2014, 08:33
Acho que foi 10EU cada tubo com 125ml.

Como o frete ficou em 36,10EU, eu comprei logo 4 tubos, pois o valor do frete era o mesmo.

Se quiser um, podemos negociar ;)

Abraços,

Thomas.

Thomas,

Voce ja usou ? Tira o azulado, amarelado, morronzado, e volta a ficar somente o cromado ?
Qual o esforço aplicado ?
Como utilizar ?
Eu usei um pó comprado nos EUA que limpa e volta o cromado, mas dá um tremendo trabalhão, mas o resultado e nota 10.
Se realmente funciona, quero 1, poderia me informar o preço a pagar ?

Abraço,

Reinaldo

sal silva
07-03-2014, 09:35
Esses Coxinhas:rolleyes::cool:

Iceman
07-03-2014, 11:29
Galera, acabei de receber um email da LOUIS.DE, informando que por se tratar de spray com mais de 100ml, não poderiam despachar meu pedido e o mesmo foi cancelado :(

@Reinaldo
Nunca usei. Estava comprando exatamente para experimentar...

FPoli
07-03-2014, 12:18
Reinaldo, qual o nome do pó que comprou e onde tem p/ venda?
O jeito é usar esse.

Golias
07-03-2014, 12:55
Reinaldo, qual o nome do pó que comprou e onde tem p/ venda?
O jeito é usar esse.

Fabio,

Qualquer comunidade vende, ai precisa ver a procedencia, o ideal que seja Boliviana, rsrsrs.
Vou tirar foto do produto e postar a todos.

Até breve,

Reinaldo

Videira
07-03-2014, 23:52
Iceman, foi mal, mandei a loja errada, é porque comprei nesta tambem mas foram outros produtos. Aqui vai a certa, e nao é aerosol, é um frasco com tampa. Tambem comprei outras peças pra compensar o fete. Eu nao compraria nada dos EUA pela demora na receita e cobrança de impostos, a melhor opçao é alemanha e reino unido.

http://www.motorcycleparts-hornig.com/BMW-F-650-CS-GS-ST-Dakar/Accessories-Paint-protection/Autosol-Bluing-Remover.html

Videira
14-03-2014, 12:11
Iceman, eu me confundi, o site foi o http://www.motorcycleparts-hornig.com/BMW-F-650-CS-GS-ST-Dakar/Accessories-Paint-protection/Autosol-Bluing-Remover.html

Ja usei e sai facinho. O meu nao é aerosol, é tipo um creme de polir.

Brunao
22-07-2014, 11:12
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !

sal silva
22-07-2014, 11:38
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !
Pode usar lustra moveis., È bom e barato:rolleyes:O resultado é crasse A;)

Eder
22-07-2014, 15:43
Silicone deixa tudo bonitinho. Vai meio tubo de spray, mas é rápido, não precisa mexer com água, é só passar um paninho seco. Produto mágico. Para partes sujas de graxa, especialmente para motos com correntes, o WD40 "desmancha" tudo que é mancha sem agredir a moto.

João
22-07-2014, 21:30
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !

Boa noite Bruno, eu uso cera da Pérola MEGA WAX já há muito tempo e pode passar em toda parte de plástico preto branco ou de qualquer cor, e depois me fala, garanto que vc não vai mais ter problemas em conservar e nem lavar com esta cera, e se não gostar pode falar que te pago o preju blz...

sal silva
22-07-2014, 21:57
Boa noite Bruno, eu uso cera da Pérola MEGA WAX já há muito tempo e pode passar em toda parte de plástico preto branco ou de qualquer cor, e depois me fala, garanto que vc não vai mais ter problemas em conservar e nem lavar com esta cera, e se não gostar pode falar que te pago o preju blz...

Também uso a Mega Wax carnaúba na minha,mas não sei porque ela manchou o plástico preto do meu carro.

João
22-07-2014, 22:05
Também uso a Mega Wax carnaúba na minha,mas não sei porque ela manchou o plástico preto do meu carro.

É Sal eu não imagino também uso também no carro, partes pretas do pará-choque e faz uns 7 anos e nunca tive problema, agora mesmo na primeira lavagem na moto encerei tudo e olha que essa tem bastante parte preta.

Brunao
23-07-2014, 11:37
Boa noite Bruno, eu uso cera da Pérola MEGA WAX já há muito tempo e pode passar em toda parte de plástico preto branco ou de qualquer cor, e depois me fala, garanto que vc não vai mais ter problemas em conservar e nem lavar com esta cera, e se não gostar pode falar que te pago o preju blz...

Nossa deve ser boa mesmo em ! haha
Vou comprar hoje ! Pode passar até onde era para ser o tanque ? haha

Eu vi aqui que vende ela spray, massa, e liquida, qual eu compro ??

João
23-07-2014, 21:01
Nossa deve ser boa mesmo em ! haha
Vou comprar hoje ! Pode passar até onde era para ser o tanque ? haha

Eu vi aqui que vende ela spray, massa, e liquida, qual eu compro ??
A líquida nunca usei, acho ela mais para pequenos detalhes e pouco uso, a cera de lata embora tenha um preço não muito bom mas faz muito a diferença e dura mais também, lugar mais fácil de achar pelo menos onde moro é casa de tintas, depois me fala.

luiztrovao
23-07-2014, 21:18
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !

Bruno,
existe um produto específico chamado "Back to Black" que eu uso e que, com a continuidade do uso, vai restaurando o preto original do plástico, removendo as camadas de sujeira que foram se depositando com o tempo. Não me lembro se é a "McGuires" ou outra marca... o meu fica lá em Minas, onde está a moto.
abs
Trovão

Brunao
23-07-2014, 23:03
Pode deixar ! Obrigado Joao !

luiztrovao
24-07-2014, 17:40
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !

Bruno,
eu uso um produto da marca "Mothers" chamado "Back to Black". Conforme voce vai usando, ele vai restaurando a cor preta original de ponteiras, parachoques, removendo as películas de sujeira, etc.

Marquera
17-10-2014, 12:42
Eu uso o motorex nas partes com mais sujas. Gosto bastante do produto.

Rafacampos
17-11-2014, 17:11
Para Limpar o motor o que indicam? Esta com algumas manchas de barro . Abraço

romaolivei
25-11-2014, 19:15
1Z Einszett Car Star: Produto de limpeza geral excelente para limpar motores, jantes, molduras das portas e outras zonas do interior ou exterior.

1Z EINSZETT VINYL GEL: produto indicado para condicionar plásticos tanto no exterior da viatura como no interior. Recupera a cor original dos plásticos descolorados

Rafacampos
25-12-2014, 11:47
Alguem sabe o que eu posso usar conservar os plasticos da 800gs ? Já tentei passar silicone uma vez mais não deu muito certo, não fixou direito e ficaram varias manchas !

desde já agradeço !


http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/371 melhor produto que já vi... ficou top nos plasticos melhor que novo.

Rafacampos
25-12-2014, 11:48
http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/371 .. Melhor dica para limpar os plásticos da gs...

sal silva
11-01-2017, 08:27
Estou usando esse na minha moto,PH legal deixa ela no grau.rs:rolleyes:
http://i66.tinypic.com/24zzmza.jpg

diogomail
24-01-2017, 12:16
http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/371 .. Melhor dica para limpar os plásticos da gs...
Uso esse produto no painel do carro. Serve nas carenagens? Não causa nenhum dano?

Diogo Emanue Maia
Enviado via Tapatalk Pro

sal silva
24-01-2017, 13:10
Uso esse produto no painel do carro. Serve nas carenagens? Não causa nenhum dano?

Diogo Emanue Maia
Enviado via Tapatalk Pro

Sao produtos importados bem caros,mas de qualidade .

diogomail
24-01-2017, 18:12
Sao produtos importados bem caros,mas de qualidade .
Beleza! Vou aplicar nas carenagens para ver como fica.

Diogo Emanue Maia
Enviado via Tapatalk Pro

Medaina
28-01-2017, 18:18
comprei um produto chamado "detmol" no ML,tem um video uso esse aí, limpa que nem preciso esfregar

leandroper
07-02-2017, 22:35
comprei um produto chamado "detmol" no ML,tem um video uso esse aí, limpa que nem preciso esfregar
Só uso ele, porém NÃO utilize na bolha, ela trinca e vc perde, já perdi duas mas hj aprendi. O produto é mto bom!

Petrel
08-02-2017, 06:29
Não deixo passar nem perto da minha moto isso aí!!!! Kkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
08-02-2017, 08:20
Não deixo passar nem perto da minha moto isso aí!!!! Kkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Cassildis,se trinca a bolha deve ser uma química violenta.:rolleyes:

Petrel
08-02-2017, 08:45
Isso detona tudo... Só serve pra facilitar o trabalho do lavador.. mas detona sua moto, como a minha vai virar relíquia vkkkk quero ela sempre zero km ...

Grande abraço!!!
Petrel

Medaina
08-02-2017, 12:14
essa da bolha eu não sabia mas que limpa limpa

ele é a base de acido sulfurico, limpa muito bem só que de vez em quando derrete os plasticos...rsrsrs

sal silva
08-02-2017, 14:05
essa da bolha eu não sabia mas que limpa limpa

ele é a base de acido sulfurico, limpa muito bem só que de vez em quando derrete os plasticos...rsrsrs

Meu Deus,eu imagino.:rolleyes:

Queirozjh
08-02-2017, 16:00
Só uso ele, porém NÃO utilize na bolha, ela trinca e vc perde, já perdi duas mas hj aprendi. O produto é mto bom!

De onde vc tirou isso??? Rsrsr sem sentido o lance da bolha!! o produto eh muito seguro, nao mancha e nao queima a pintura de forma alguma. Uso ha muito tempo, na moto inteira sem dó. NENHUM PROBLEMA NUNCA!! Inclusive na bolha!!! Rs

P.ALMEIDA
08-02-2017, 17:35
DETMOL uso na moto de trilha, muito bom, mas na BMW apenas agua e sabao.

luiztrovao
08-02-2017, 19:41
faz tempo que eu estou esperando uma oportunidade de comprar o Detmol aqui em São Paulo, mas estou esperando um representante local onde eu possa ir buscar. Via ML o valor do frete inviabiliza o valor total do produto, pois só vendem em recipientes de 5 litros, e é muito pesado. Mas já vi uma avaliação de um grupo de moto trilheiros de BH que só tinham elogios ao produto - e comentavam que o produto NÃO agride plásticos.
abraço

Medaina
12-02-2017, 16:12
putz grillo ....ja cheguei até borrifar esse detmol no painel da moto. vou parar com isso...

raul asas
21-05-2017, 06:03
O melhor modo de lavar a moto é seguir as instruções do manual da motocicleta. Não orientação melhor! A "motull"(?) tem uma série de produtos confiáveis e eficientes específicos para esse fim. A minha, lavo na casa da sogrona...!

raul asas
21-05-2017, 07:03
Só uso ele, porém NÃO utilize na bolha, ela trinca e vc perde, já perdi duas mas hj aprendi. O produto é mto bom!

Meu, se agride o acrílico da bolha, certamente agredirá outros componentes da moto...! Melhor evitar! Não!?

leandroper
21-05-2017, 07:10
Meu, se agride o acrílico da bolha, certamente agredirá outros componentes da moto...! Melhor evitar! Não!?
Tem uma questão que tb é importante e que eu não sabia qdo comentei o tópico : há diferença nessas peças, elas podem ser de acrílico ou policarbonato, e ainda assim podem haver tratamentos nesses materiais. Descobri isso semana passada qdo falei com um especialista pra fazer um protetor de farol.
Então essas variáveis tb podem influenciar nesta reação com a bolha e acarretar os problemas que eu tive. Infelizmente não tenho esse conhecimento / informações pra saber se as bolhas que tive e foram afetadas, o que sei é que eram de acrílico.
Nunca tive problemas com painel ou outras pecas.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
02-06-2017, 17:43
Hoje fui conhecer a Rockers em SP e aproveitar pra lavar minha moto, eu mesmo lavei. Custa R$ 25 a hora com você lavando e usando tudo deles, elevador, shampoo, compressor, panos, etc etc e te cobram R$ 50 se eles lavarem pra você. Também tem box para manutenção da moto, bar, espaço para show, bem interessante o conceito.
http://www.rockersmoto.com.br/

sal silva
02-06-2017, 20:39
Hoje fui conhecer a Rockers em SP e aproveitar pra lavar minha moto, eu mesmo lavei. Custa R$ 25 a hora com você lavando e usando tudo deles, elevador, shampoo, compressor, panos, etc etc e te cobram R$ 50 se eles lavarem pra você. Também tem box para manutenção da moto, bar, espaço para show, bem interessante o conceito.
http://www.rockersmoto.com.br/

Legal esse espaço,pricipalmente para quem não tem garagem ou similar.Só que para lavar uma moto suja,1 hora é muito ´pouco tempo.

Esmael
08-06-2017, 14:50
Eu uso na F800R um produto chamado Detmol é tipo um solupam porém não contém ácido na sua composição e não mancha a moto, porém tira 90% da sujeira sem muito esforço. Passo ele do motor pra baixo e rodas, na parte de cima uso shampoo neutro com cera e água em abundância. Fica filé

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk