PDA

Ver Versão Completa : Pneu Michelin Anakee 3



RKY-RJ
09-12-2013, 19:45
Na semana passada troquei o pneu traseiro da minha Yamaha Super Ténéré (Metzeler - rodei quase 20.000km.) por um Anakee 3.

No sábado rodei uns 200km.
Minhas impressões:
- Passados os primeiros 20km onde andei com cuidado por causa da cera, comecei a aquecer e forçar nas curvas até o limite (no ângulo e na velocidade). O pneu agarra muito bem - é firme e suave.
- Estranhei o ronco que ele faz em média velocidade (disseram que ele ronca entre 60 e 90 por hora - não consegui precisar se era nesse intervalo).
- Nas frenagens não notei diferença, mas nas curvas ele passa muita confiança, e eventuais correções são feitas sem problemas.

Só espero que dure pelo menos outros 20.000km - o vendedor disse que ele dura até 25% a mais que o original.

Resumo: estou satisfeito.

sal silva
09-12-2013, 20:09
Na semana passada troquei o pneu traseiro da minha Yamaha Super Ténéré (Metzeler - rodei quase 20.000km.) por um Anakee 3.

No sábado rodei uns 200km.
Minhas impressões:
- Passados os primeiros 20km onde andei com cuidado por causa da cera, comecei a aquecer e forçar nas curvas até o limite (no ângulo e na velocidade). O pneu agarra muito bem - é firme e suave.
- Estranhei o ronco que ele faz em média velocidade (disseram que ele ronca entre 60 e 90 por hora - não consegui precisar se era nesse intervalo).
- Nas frenagens não notei diferença, mas nas curvas ele passa muita confiança, e eventuais correções são feitas sem problemas.

Só espero que dure pelo menos outros 20.000km - o vendedor disse que ele dura até 25% a mais que o original.

Resumo: estou satisfeito.

Ola Roberto,poderia dizer quanto pagou pelo anakee 3?Voltei a poucos dias do Atacama com o Pirelli Quadrado.Valeu.

Crodao
09-12-2013, 21:46
eheheh é isso Sal Silva,isso ninguém tinha contado pra você né ?
Põe no custo da viagem.

Eu acabei de colocar 2 novinhos, e guardei os meus. Adivinha o que vou fazer quando voltar ?

sal silva
09-12-2013, 22:56
Pó Crodao,tem que trocar os sapatos a cada viagem?:mad:Assim não pode assim não da KKKKKkkkkk:mad:

FPoli
10-12-2013, 06:54
Os meus Anakee3 já rodaram 6mil km e só não peguei um barrão daqueles que até pneu com cravo dança e ripio ainda.
Posso dizer que nem parece que foram rodados.

Abuso nas curvas, frenagens, chuva, terra e areia.

Na próxima troca vou colocar o mesmo, me surpreendeu no bom sentido, principalmente na areia e terra.

No começo só o ronco que aparece a exatamente 60 e 100 kph variando uns 2kph acima e abaixo de cada velocidade que me incomodava um pouco, mas me acostumei.

Meu amigo rodou mais de 20 mil km e os pneus ainda rodariam uns bons km, achei interessante o desgaste regular e parecido entre dianteiro e traseiro. Só trocou p/ fazer viagem de 15 mil km.

Uso na 1200, não sei como deve rodar o dianteiro na 800 por ter bandagem 2 cm mais estreita, mas creio que deva ir bem também.

sal silva
10-12-2013, 09:00
Legal seu relato Fabio,mesmo sendo bons pneus não sei se teriam a mesma durabilidade nas condições que usei,com garupa,bauleto,malas laterais que me dava canseira ate para leva-las para o quarto do hotel.Ia esquecendo,alguns trechos de estrada na Argentina são verdadeiros raladores de borracha.

Henri
10-12-2013, 16:33
Os meus Anakee3 já rodaram 6mil km e só não peguei um barrão daqueles que até pneu com cravo dança e ripio ainda.
Posso dizer que nem parece que foram rodados.

Abuso nas curvas, frenagens, chuva, terra e areia.

Na próxima troca vou colocar o mesmo, me surpreendeu no bom sentido, principalmente na areia e terra.

No começo só o ronco que aparece a exatamente 60 e 100 kph variando uns 2kph acima e abaixo de cada velocidade que me incomodava um pouco, mas me acostumei.

Meu amigo rodou mais de 20 mil km e os pneus ainda rodariam uns bons km, achei interessante o desgaste regular e parecido entre dianteiro e traseiro. Só trocou p/ fazer viagem de 15 mil km.

Uso na 1200, não sei como deve rodar o dianteiro na 800 por ter bandagem 2 cm mais estreita, mas creio que deva ir bem também.

Instalei os Anakee 3 ontem na minha GS800.
Ainda não dá para avaliar, mas aparentemente eles estão OK. Peguei uma chuva forte com a cera original, tomando cuidado.
Nos próximos meses farei uma avaliação melhor.
Abs,

Iceman
10-12-2013, 16:34
Blz Henri.

Posta mesmo, prá gente poder ter uma ideia do que colocar na hora da troca.

Se bem que com o tanto que ando, na minha acho que vai demorar :o

Crodao
10-12-2013, 21:09
O que acontece normalmente nas grandes viagens é uma deformação dos pneus. Normalmente o traseiro fica quadrado (dependendo da estrada) e o dianteiro escama ou forma bolhas.
Eu fiz 3 viagens longas, e nas 3 eu tive que trocar ambos os pneus depois da viagem.
A primera eu fiz de V-Strom, e os pneus eram o Anakee 2. Essa combinação foi a melhor, mas depois da viagem, embora eles não apresentassem defeitos demasiado, eles começaram a "roncar" como se o rolamento de roda tivesse estragado. Eu troquei os rolamentos e não resolveu. Depois que troquei os pneus tudo voltou ao normal.
Em 2011 sai de Metzeler Tourance (não EXP) e os pneus ficaram completamente quadrados, e em 2012 foram os mesmos Anakee 2, só que numa GS1200. Na volta eles ficaram com bolhas redondas, do tamanho de uma bola de gude, em todos os gomos do pneu. Ou seja, destruiu os pneus.

sal silva
10-12-2013, 23:28
É Crodao,se com você que viaja sem garupa os pneus voltaram detonados, imagine com garupa. Gostei muito dos Scorpions, nao me deixaram na mao, mesmo tocando a moto no molhado e em freadas bruscas além de não terem furado. Graças a Deus e a Pirelli também. Os Anakees também são uma boa opção,ja que não será tao fácil encontrar o scorpion.

FPoli
11-12-2013, 00:52
Crodão, o Pancho rodou mais de 20mil com os Anakee3 e pareciam novos, praticamente não estavam quadrados.
Agora está voltando de um role de 15 mil km, vou perguntar se colocou um novo par do mesmo pneu e como estão.

Crodao
11-12-2013, 13:01
Fábio essa dica é boa. Talvez esse seja o pneu ideal para as viagens longas.

FPoli
11-12-2013, 21:22
Crodao, para minha surpresa ele foi c/ o Anakee2 porque não encontrou o 3 disponível.

As palavras dele hoje foram:
"Não vejo a hora de chegar em SP para tirar essa merda de pneu e colocar o 3..."

Ele detestou o 2, falou que a moto fica dura e instável, quadrada, principalmente acima de 140.

Eu usava o Tourance EXP. Acho um belo pneu, bom grip, só que além de gastar rápido (troquei com 11mil) ele deforma. A minha moto era instável acima de 160 e senti uma grande diferença com o Anakee3. Parece que a moto está num trilho a qualquer velocidade, até pouco mais de 210 como já testei "algumas" vezes.

Bom, o que achei interessante foi a oportunidade de comparativo entre o 2 e o 3 feita pelo Pancho considerando o quanto experiente ele é.

Faz sentido o 3 ser melhor, afinal a ordem natural é de ir evoluindo e não piorando.

Henri
11-12-2013, 22:00
É Crodao,se com você que viaja sem garupa os pneus voltaram detonados, imagine com garupa. Gostei muito dos Scorpions, nao me deixaram na mao, mesmo tocando a moto no molhado e em freadas bruscas além de não terem furado. Graças a Deus e a Pirelli também. Os Anakees também são uma boa opção,ja que não será tao fácil encontrar o scorpion.
Meus scorpions originais duraram 10 mil km, sendo que o traseiro tinha meia vida.
Os anakee 2 de minha antiga xt duraram 15 mil km. Veremos o anakee 3.
Abs,

RKY-RJ
12-12-2013, 21:39
Sal: paguei no pneu traseiro 575,00 mais 80,00 pra montar e balancear. Não troquei o dianteiro porque ainda deve rodar uns 10.000km e na loja não tinha. Foi na própria Michelin aqui perto de casa.

sal silva
15-12-2013, 10:26
Valeu Roberto,provavelmente eu ficarei com o Anakee 3 para minha próxima viagem.

Iceman
15-12-2013, 12:19
Minha experiencia com pneus Michellin se limita a carros, nos quais concluí que os Michellin são geralmente mais confortáveis, mais silenciosos, aderem melhor, mais tem uma vida útil bem menor.

Faz sentido, se fizermos uma analogia com a F1, onde os pneus mais macios aderem melhor, mas gastam mais rápido.

PAULISTA
15-12-2013, 22:33
Minha experiencia com pneus Michellin se limita a carros, nos quais concluí que os Michellin são geralmente mais confortáveis, mais silenciosos, aderem melhor, mais tem uma vida útil bem menor.

Faz sentido, se fizermos uma analogia com a F1, onde os pneus mais macios aderem melhor, mas gastam mais rápido.

Fala Ice,

Uma vez questionei o gerente de uma loja Michellin a esse respeito,como pode o Pneu ser mais macio ter maior aderência e durar até 20% mais que os outros como vocês alegam?resposta:e simples a Michellin trabalha atualmente com ate 70% de "borracha" virgem em seus Pneus em quando a concorrência usa mais raspa,petróleo e borracha reciclada.Infelizmente não sei até quando isso será possível devido a concorrência.
De fato,se você observar o Pneu Michellin por dentro é lisinho e brilhoso e todos os outros não.

FPoli
15-12-2013, 23:04
Ice, os pneus duraram 70mil km no meu carro o que me causou espanto considerando que meus pneus sempre duraram de 30 a 40 mil km.

Nunca prestei atenção na marca, mas vi que eram Michelin e coloquei outro jogo da marca.

Outro ponto forte foi a aderência dele no seco ou chuva.

Isso me motivou muito a colocar o Michelin na moto também.

Essa questão da borracha faz sentido.

Crodao
15-12-2013, 23:14
Crodao, para minha surpresa ele foi c/ o Anakee2 porque não encontrou o 3 disponível.

As palavras dele hoje foram:
"Não vejo a hora de chegar em SP para tirar essa merda de pneu e colocar o 3..."

Ele detestou o 2, falou que a moto fica dura e instável, quadrada, principalmente acima de 140.

Eu usava o Tourance EXP. Acho um belo pneu, bom grip, só que além de gastar rápido (troquei com 11mil) ele deforma. A minha moto era instável acima de 160 e senti uma grande diferença com o Anakee3. Parece que a moto está num trilho a qualquer velocidade, até pouco mais de 210 como já testei "algumas" vezes.

Bom, o que achei interessante foi a oportunidade de comparativo entre o 2 e o 3 feita pelo Pancho considerando o quanto experiente ele é.

Faz sentido o 3 ser melhor, afinal a ordem natural é de ir evoluindo e não piorando.

POis é Fabio eu também achei que a tendência natural das coisas é que elas evoluam. Eu coloquei o Metzeler Next mas não estou gostando. Acho que vou colocar o Tourance comum e colocar o Next à venda.
Pelo que andei lendo o Anakee 3 é uma evolução mesmo.

PAULISTA
15-12-2013, 23:17
Essa semana vou trocar os meus,estão escamados,vou de Anakee 3.

FPoli
15-12-2013, 23:39
Crodao, você não é o primeiro que vejo reclamar do Tourance Next.

Interessante é que desenvolveram p/ brigar com o Anakee3, acho que fizeram meio as pressas e não devem ter acertado bem.

Num passeio a CTA subindo pelo Rastro da Serpente tinha uma nova GS 1200 com o Next onde o piloto estava reclamando muito do pneu, inclusive a moto escapou numa das curvas invadindo a pista oposta.

sal silva
18-09-2014, 09:21
Como vou fazer uma longa viagem resolvi comprar um par de Anakee 3 pela Internet, já que aqui na minha cidade não é fácil encontrar Michelin. Bem, gostaria de fazer uma critica aos comerciantes do Estado de São Paulo, pois mesmo sendo tudo mais perto, não encontrei preços menores e o frete é alto, acho que é por isso que São Paulo é o Estado mais rico do Brasil, aqui nego é tudo ganancioso. Parabens ao Estado do Espirito Santo e Santa Catarina, comprei um pneu em cada Estado, preço menor e frete grátis, a entrega de Santa Catarina foi rapidíssima.

Matheus
18-09-2014, 10:15
Sal, qual o preço que pagou no anakee?? Fevereiro tambem farei uma viagem longa, e pretendo colocar estes pneus!! Pode me passar os sites tbem??

sal silva
18-09-2014, 12:38
http://loja.tray.com.br/loja/produto-219913-1317-pneu_150_70_17_69v_michelin_anakee_3_traseiro
http://www.hpartsmoto.com.br/departamento/offroad+pneus_pneu-michelin
São essas ai Matheus,da uma olhada para ver se encontra preço melhor.Valeu

Matheus
18-09-2014, 13:38
Obrigado sal. Eu estou fazendo as matematicas dos pneus!!! Pois ate a viagem vou trocar mais duas vezes, ou seja, um dianteiro, pois ainda estou com o original, o trazeiro ja troquei mas ja andei 4 mil km c ele. Final das contas ate a viagem vai ser um dianteiro e um trazeiro (pirelli trail).

Ai p viajar vou colocar os anakee zero bala

Matheus
18-09-2014, 13:39
Só mais uma questão, você ja fez troca de pneu na sua???? Se sim quais e qual a quilometragem que trocou

sal silva
03-10-2014, 09:13
Só mais uma questão, você ja fez troca de pneu na sua???? Se sim quais e qual a quilometragem que trocou

Matheus desculpe, nao tinha visto sua pergunta. Ainda não troquei os Pirellis originais ,estou esperando chegar mais perto da viagem ate o Ushuaia, que sera no final de dezembro, o traseiro esta quadrado em virtude da viagem ao Atacama com muitas retas e bastante peso garupatroa e malas e bauleto. Coitada da GS parece um burro de carga rsrsrs mas ainda da para rodar com segurança heheheh. O dianteiro ainda esta em bom estado mas quando trocar ele vai embora. Minha moto esta com 19 mil km.

Matheus
04-10-2014, 00:56
Matheus desculpe, nao tinha visto sua pergunta. Ainda não troquei os Pirellis originais ,estou esperando chegar mais perto da viagem ate o Ushuaia, que sera no final de dezembro, o traseiro esta quadrado em virtude da viagem ao Atacama com muitas retas e bastante peso garupatroa e malas e bauleto. Coitada da GS parece um burro de carga rsrsrs mas ainda da para rodar com segurança heheheh. O dianteiro ainda esta em bom estado mas quando trocar ele vai embora. Minha moto esta com 19 mil km.

Caramba Sal, eu troquei o pirelli original com 9 mil km!!! E o dianteiro original troquei essa semana com 15 mil.

Mas quando for sair para a viagem no começo do ano vou trocar os dois p poder viajar com eles zero km.

Em resumo, eu acho que eu comi pneu em kkkkkkkk

sal silva
04-10-2014, 10:33
Caramba Sal, eu troquei o pirelli original com 9 mil km!!! E o dianteiro original troquei essa semana com 15 mil.

Mas quando for sair para a viagem no começo do ano vou trocar os dois p poder viajar com eles zero km.

Em resumo, eu acho que eu comi pneu em kkkkkkkk

Também,fica chamando ela no peito kkkkk .É isso ai a ideia é sair para a viagem com eles zerados,pero no mucho,cuidado com a cera kkkkk,os pirellis da minha são mutcho arésistenti rsrsrs.

chalbuque
27-10-2014, 15:28
Troquei o traseiro original com 10 mil km e o dianteiro tha com 13 e acho que chega aos 15 mil km, mas bem zerado.

Botei o Anakee3 atrás e estou gostando, porém não peguei chuva ainda.

Fiz uma volta no Uruguai(1250km)nesse último findi e estão aprovados.

Abs

Matheus
27-10-2014, 20:47
Troquei o traseiro original com 10 mil km e o dianteiro tha com 13 e acho que chega aos 15 mil km, mas bem zerado.

Botei o Anakee3 atrás e estou gostando, porém não peguei chuva ainda.

Fiz uma volta no Uruguai(1250km)nesse último findi e estão aprovados.

Abs

Carlos, você lbra quanto pagou no jogo do anakee 3?? Já fiz uma troca, traseiro com 9 e dianteiro com 15, mas vou fazer uma viagem começo do ano e vou colocar o jogo

Abraço

chalbuque
28-10-2014, 23:08
Peguei só o traseiro por..R$580,00 na www.Mototech.com.br em Porto Alegre-RS. Vi outro dia que o dianteiro tava R$398,00, no site deles.

Até o dezembro devo fazer a troca do dianteiro.

Abraço.

FPoli
04-11-2014, 20:06
Chalbuque, esse pneu manda muito bem na chuva, um dos pontos fortes dele.
Custei a encontrar o Anakee 3 traseiro 170/60-17 da nova GS, mas finalmente comprei na HParts.
A moto já está com quase 17mil km e acho que roda mais 1mil, dura muito.
Quando der coloco o novo e só alegrias :)

sal silva
06-12-2014, 20:50
Acabei de meter dois sapatos anakee 3 na minha motoca para a viagem ao Ushuaia,também troquei as pastilhas e limpei e ajustei a corrente,a moto parece outra,a gente so percebe quando troca.Se alguém me ver no chão atracado com uma boneca,foi a cera do pneu kkkkkk.Né Ice?

sal silva
10-12-2014, 21:41
Pessoal, gostaria de dar um depoimento, com a maior sinceridade, sobre fazer remendos a frio ou troca de câmara caso necessite em uma viagem. Para terem uma ideia desmontei as rodas para aprender e ver como se faz caso necessite, depois levei-as para um borracheiro que conheço há muitos anos perto de casa e para minha surpresa, a dificuldade que ele teve para colocar o pneu dianteiro, mesmo com toda maquinaria, ferramentas e experiência, foi enorme. Só conseguiu colocar com ajuda de outro homem. Me falaram que os michelin são duros mesmo. A minha pergunta é: será que eu conseguiria reparar um pneu desse, sem experiência e com umas espátulas pequenas? Estou pensando em não levar esse peso extra e volume, a câmara reserva e as ferramentas. O que vocês acham? Viva o pneu sem câmara.

shw
10-12-2014, 22:36
Pessoal, gostaria de dar um depoimento, com a maior sinceridade, sobre fazer remendos a frio ou troca de câmara caso necessite em uma viagem. Para terem uma ideia desmontei as rodas para aprender e ver como se faz caso necessite, depois levei-as para um borracheiro que conheço há muitos anos perto de casa e para minha surpresa, a dificuldade que ele teve para colocar o pneu dianteiro, mesmo com toda maquinaria, ferramentas e experiência, foi enorme. Só conseguiu colocar com ajuda de outro homem. Me falaram que os michelin são duros mesmo. A minha pergunta é: será que eu conseguiria reparar um pneu desse, sem experiência e com umas espátulas pequenas? Estou pensando em não levar esse peso extra e volume, a câmara reserva e as ferramentas. O que vocês acham? Viva o pneu sem câmara.

Vc não vai conseguir!
O anakee iii é duro e até com máquina ele é complicado de retirar! Vi em outro site, que ele foi feito para motos q usam pneu sem câmera !

MarcioT
10-12-2014, 23:11
Pessoal, gostaria de dar um depoimento, com a maior sinceridade, sobre fazer remendos a frio ou troca de câmara caso necessite em uma viagem. Para terem uma ideia desmontei as rodas para aprender e ver como se faz caso necessite, depois levei-as para um borracheiro que conheço há muitos anos perto de casa e para minha surpresa, a dificuldade que ele teve para colocar o pneu dianteiro, mesmo com toda maquinaria, ferramentas e experiência, foi enorme. Só conseguiu colocar com ajuda de outro homem. Me falaram que os michelin são duros mesmo. A minha pergunta é: será que eu conseguiria reparar um pneu desse, sem experiência e com umas espátulas pequenas? Estou pensando em não levar esse peso extra e volume, a câmara reserva e as ferramentas. O que vocês acham? Viva o pneu sem câmara.


Sal vc não considerou o uso da vacina para pneus??!!

CM-R1200-GS
11-12-2014, 09:19
Sal,

No seu caso eu pensaria em levar somente o reparador da Motul, e agradecer todo final de dia, por nada ter acontecido.

Realmente mexer com os Anakee 3, só com máquina, e assim mesmo é complicado.

Boa sorte, e boa viagem.

Sorocaba
14-12-2014, 04:32
Leva o reparador e de boa... nem mexe com esse pneu que é osso...

Por outro lado é um BAITA pneu bom pra kct!!!

Ja rodei mais de 5.000 e ta zerado...

Abraço

Dario
14-12-2014, 07:40
Troquei Anakee 2 por 3 e estou satisfeito para o que faço em 90% do tempo. Transmitem bastante segurança no asfalto. Na terra seca, com pedregulhos, quase deu chão ...

JAOS
14-12-2014, 08:12
Será que estes reparadores de pneu não interferem ou prejudicam os sensores de calibragem dentro pneu?

sal silva
14-12-2014, 08:40
Sal vc não considerou o uso da vacina para pneus??!!

Entao Marcio,pelo relato do Vicenzo,a vacina deixou ele na mao,não sei se é tudo aquilo que falam.

Sorocaba
14-12-2014, 08:59
Essa questao do conserto, é facilmente resolvida utilizando um reparador de pneus. Reparador é uma coisa e Vacina é outra, eu nao uso vacina, se precisar uso reparador, ou seja, somente se furar o pneu que vou utilizar.

Quanto ao Anakee3, é um pneu para grandes viagens, a resistência, dureza dele contribuem para um pneu estremamente resistente. Rodei até Rivera, Uruguay indo e voltando pela serra do rio do rastro, peguei chuva, sol forte... e recentemente fiz um off road com + de 100kms de estrada de terra, com muita pedra e tipo cascalho.. Apenas baixei um pouco a calibragem e taca-lhe o pau...

Resumo: Um pneu versatil que atende a todos os tipos de terreno, se destacando no on road e com pista molhada. Ja no offroad vai tranquilo, até um barrinho de leve vai de boa. E faz tudo isso com o mai importante DURABILIDADE.

Estou satisfeito, baita pneu!

Abraços,

sal silva
14-12-2014, 08:59
Será que estes reparadores de pneu não interferem ou prejudicam os sensores de calibragem dentro pneu?

Como ele só é usado em uma emergência, não terá outra opção, mas acredito que não cause dano aos sensores. Aquilo ali não é nada mais que um látex, mas por segurança, quando chegar em casa, seria bom retirar o pneu, fazer a limpeza e o reparo correto.

sal silva
14-12-2014, 10:02
É isso ai Sorocaba,na viagem que fiz ao atacama,voltei com o meu Pirelli original quadrado,muito peso , retas intermináveis,e asfalto ralador,acabaram com o coitado,que mesmo assim foi um ótimo companheiro,sem me dar dor de cabeça e sustos.Achei o Anakee3 bem reforçado e pesado, forte estou apostando na sua durabilidade e confiabilidade.Valeu.

CM-R1200-GS
15-12-2014, 14:13
Estou colocando o anakee 3 para ir ao Uruguai agora no final do ano.

MarcioT
15-12-2014, 23:02
Estou colocando o anakee 3 para ir ao Uruguai agora no final do ano.

Cassio e Sal
Chegaram a analisar os Metzeler EXP e o Karoo3?

sal silva
15-12-2014, 23:24
Fala Marcio,escolhi o Anakee pelos relatos que deram sobre sua durabilidade ,pois vou fazer uma viagem longa,mas parece um pneu bom para asfalto e vamos ver no ripio.

MarcioT
15-12-2014, 23:37
Fala Marcio,escolhi o Anakee pelos relatos que deram sobre sua durabilidade ,pois vou fazer uma viagem longa,mas parece um pneu bom para asfalto e vamos ver no ripio.

Sal
Eu vou para o Atacama em abril, minha moto está com 12000km e os pneus Scorpion originais, ainda muito bons.
Eu gosto desses mas tenho visto que todo mundo troca por outros que considero semelhantes e nem compreendi ainda por quê, salvo se for fazer trechos longos de off, por isso estou pesquisando e aprendendo.
Ví que vc fez o Atacama com os Scorpions e correu tudo bem, estou ainda em dúvidas se vou trocar por outro modelo.
Se tiver seu roteiro do Atacama e puder me enviar te agradeço.

MarcioT
15-12-2014, 23:40
Estou colocando o anakee 3 para ir ao Uruguai agora no final do ano.

Cassio
Fiz o Uruguai em junho e as estradas são ótimas, estou com os Scorpions originais e foram muito bem!

sal silva
16-12-2014, 08:08
Marcio,so coloquei os anakee por durabilidade,meu scorpion original voltou quadrado mas ainda tinha borracha; foi e voltou sem problemas. Muito bom pneu, mas so um detalhe: o traseiro é made in germany hehehe.
Ps.Fui com garupa e bagagem,moto muito pesada.

CM-R1200-GS
16-12-2014, 08:20
Cassio
Fiz o Uruguai em junho e as estradas são ótimas, estou com os Scorpions originais e foram muito bem!

MarcioT,

Valeu !!!
Vou trocar os pneus, pois o da frente já está meio no osso, devido a todos os comentários sobre durabilidade, e como só vamos andar em asfalto, vou experimentar o anakee 3.
Vou guardar o anakee 2, e depois analisar o que vou fazer.

MarcioT
16-12-2014, 22:07
Marcio,so coloquei os anakee por durabilidade,meu scorpion original voltou quadrado mas ainda tinha borracha; foi e voltou sem problemas. Muito bom pneu, mas so um detalhe: o traseiro é made in germany hehehe.
Ps.Fui com garupa e bagagem,moto muito pesada.

Será exatamente assim que irei! Rsrsrs

sal silva
20-12-2014, 14:06
Alguem ai sabe qual calibragem dos Anakee 3 para a GS800?

CM-R1200-GS
20-12-2014, 21:01
Sal,
A mesma que voce usa com o pneu que esta na sua moto hoje.

sal silva
20-12-2014, 23:04
Sal,
A mesma que voce usa com o pneu que esta na sua moto hoje.

Valeu Cassio.

FPoli
22-12-2014, 09:03
Peguei muita chuva nesse fds com o Anakee3 e fui na boa.
Só ao passar na faixa contínua molhada é que sente umas escorregadas.

Cássio, às estradas do Uruguai são boas, mas com chuva fique atento aos reparos de trincas de asfalto, nestes vira um sabão.

CM-R1200-GS
22-12-2014, 16:16
Valeu Fabião ...............

Hoje já quero arrumar as malas !!!!!!!!!!

MarcioT
22-12-2014, 23:36
Valeu Fabião ...............

Hoje já quero arrumar as malas !!!!!!!!!!

Boa viagem, se passar por CWB e tiver tempo ou precisar de algo faça contato.

CM-R1200-GS
23-12-2014, 15:03
Boa viagem, se passar por CWB e tiver tempo ou precisar de algo faça contato.

Marcio T,

Vamos passar mas meio na corrida, pois temos que dormir o mais perto de POA.

Talvez na volta, 03/01, dormimos por ai, ai eu te mando uma MP.
Será um prazer conhecer o amigo.

Abç

Dinnies
16-07-2015, 23:20
Olá pessoal, sou novo nas Big Trails e em viagens longas, mas já ando de moto a vários anos...
Minha pergunta é a seguinte. Comprei uma F800 GS 2012 e está com os pneus anakee 3. Segundo o antigo proprietário, o dianteiro está com +/- 1000 km e o traseiro com +/- 5000 km (realmente, de aparência estão muito bons) e considerando que rodei uns 1000 Km esses dias, tenho um pneu traseiro com 6000 km. Agora em Agosto estou indo pro Chile, Atacama, Santiago, Buenos Aires e retornando pelo Uruguai, aproximadamente 8000 km pra fazer... estou na dúvida se troco este pneu traseiro ou não?? O que me dizem? Vou terminar a viagem com um pneu com 14000 km. Não quero voltar e ficar com 2 pneus meia vida, um com 8 mil e outro com 6 mil... Nosso percurso no. 1 é 100% on-road, a opção 2 que, dependerá do tempo, tem só uns 300 km off-road.

Obs: vou sem garupa...

Obrigado pela sua opinião!

Abs
Fabio Dinnies.

sal silva
16-07-2015, 23:58
Fabio, pode ir tranquilo, o traseiro vai voltar um pouco quadrado mas inteiro, digo o pneu rs. Só dá uma checada nas câmaras e rolamentos,por segurança.

Iceman
17-07-2015, 08:34
Concordo com o Sal.

O meu A3 traseiro durou aprox. 12k, mas isso porque a 1200 é uma moto mais "nervosa" e uso muito em transito urbano, o que aumenta consideravelmente o consumo de pneus e pastilhas de freio.

14k em estradas deve ser tranquilo para uma F800.

cerqueira
17-07-2015, 08:56
Fábio,

eu trocaria...acho que na volta vai chegar muito no fim da vida útil do pneu e na Argentina não é preciso muito prá um carabinero enroscar contigo.

Mas tem a vantagem de você poder tomar essa opção em Santiago...com certeza tem pneu prá tua moto lá.

Outra sugestão...dê uma olhada na bateria, se ainda for original também trocaria.

Abçs e good trip!!

RicBoris
17-07-2015, 09:06
Olá pessoal, sou novo nas Big Trails e em viagens longas, mas já ando de moto a vários anos...
Minha pergunta é a seguinte. Comprei uma F800 GS 2012 e está com os pneus anakee 3. Segundo o antigo proprietário, o dianteiro está com +/- 1000 km e o traseiro com +/- 5000 km (realmente, de aparência estão muito bons) e considerando que rodei uns 1000 Km esses dias, tenho um pneu traseiro com 6000 km. Agora em Agosto estou indo pro Chile, Atacama, Santiago, Buenos Aires e retornando pelo Uruguai, aproximadamente 8000 km pra fazer... estou na dúvida se troco este pneu traseiro ou não?? O que me dizem? Vou terminar a viagem com um pneu com 14000 km. Não quero voltar e ficar com 2 pneus meia vida, um com 8 mil e outro com 6 mil... Nosso percurso no. 1 é 100% on-road, a opção 2 que, dependerá do tempo, tem só uns 300 km off-road.

Obs: vou sem garupa...

Obrigado pela sua opinião!

Abs
Fabio Dinnies.

Fábio, antes de tudo, seja bem vindo ao forum, amigo! Sugiro que crie um tópico na sessão Apresentações Pessoais para que todos possam lhe dar as boas vindas.

Sobre o pneu, bem... sou meio coxinha (rs) com segurança. Eu colocaria um jogo de pneus zerados e pegaria a estrada feliz da vida, sem preocupação.

Dinnies
17-07-2015, 22:04
Muito obrigado pelas dicas pessoal, vou avaliar com muita atenção! Tenho pensado na opção de fazer a troca em Santiago ou em Buenos Aires tbém, já que vou gastar uns dias por lá... Vamos ver!! Semana que vem encosto a moto na mecânica pra dar uma geral em tudo, e aí é só acelerar!!
Vou criar o post de apresentação sim, pode deixar!

Abs
Fabio

FPoli
20-07-2015, 00:17
Fabio o A3 deve durar uns 20mil fácil, mas essa viagem tem muitas retas longas o que faz gastar mais no centro e por isso eu recomendo já sair com pneu trazeiro novo, mas caso não queira ter esse gasto adicional vá com ele e avalie se valerá a pena trocar quando estiver em Santiago.

Iceman
20-07-2015, 08:01
Fabio o A3 deve durar uns 20mil fácil, mas essa viagem tem muitas retas longas o que faz gastar mais no centro e por isso eu recomendo já sair com pneu trazeiro novo, mas caso não queira ter esse gasto adicional vá com ele e avalie se valerá a pena trocar quando estiver em Santiago.

Se tem alguem que sabe o que está falando é o Fabio.

sal silva
20-07-2015, 09:43
O cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais kkkkkk

gnecchi
20-07-2015, 18:16
A Malagueta vai alcançar os 10.000 km antes de completar 4 meses de estrada !!!

Inspecionei hoje os pneus e pastilhas ... pneu traseiro já está chegando no TWI e pastilhas dianteiras e traseira ainda em dia.
Com certeza minha forma de condução da moto faz com que o Anakee 3 chegue apenas nesses 10 mil km.:p

Bora encostar para revisão dos 10mil e colocar sapato novo para rodar com segurança .... do resto só alegria com a Malagueta !!!


abs

gnecchi
20-07-2015, 18:30
Isso aí Ric .... Como diria os "mano" aqui .... nóis capota, mas não breca !! [emoji13]

CM-R1200-GS
22-07-2015, 20:51
Esse troca troca ......
Sei não! !!!!!!
Coisa de baitola.

Mas pode deixar que tô atrás de vocês, só de olho .......[emoji102] [emoji102] [emoji102]

kranio
23-07-2015, 09:41
Alguém conhece esse?
PNEU STREET TRASEIRO 170/60-17 - M6029 - MAXXIS