PDA

Ver Versão Completa : Roubos e mercado de peças



Elkadri
10-12-2013, 11:03
Pessoal, nas páginas do Face da GS800 e da Ducati estão divulgando inúmeros casos de roubo e nas discussões chegou-se nos vendedores das peças que estão todos na internet. O mercado livre é uma festa! É surreal o número de peças usadas a venda por lá.

Aí vi que aqui ja se falou na vacina. Bora fazer!

Abs!

Iceman
10-12-2013, 11:07
Elkadri, sugiro a você ler o tópico sobre a vacinação.

Há muitas controversias a respeito da validade de se vazer a vacinação.

Leia e tire suas proprias conclusões.

Abraços,

Thomas

Elkadri
10-12-2013, 11:12
Agora que to vendo. Vlwww

amauri
10-12-2013, 15:23
Ainda sou a favor.......tanto que a minha ja tomou a sua vacina.

O cara vai levar com ou sem vacina........mas,conforme falado em outro topico.
Assim acho que inibe um pouco o comercio das pecas.

No mercado livre de tanto o pessoal fazer perguntas e questionar de onde vem as pecas,o tal do pirata ja finalizou o anuncio e bloqueou outros colegas para perguntas.

FPoli
16-12-2013, 07:07
Fugindo um pouco do tópico, essa atitude de questionarmos a procedência das peças no ML de certo modo já ajuda a inibir a ação desses picaretas. Acaba virando uma bola de neve pro lado deles alertando compradores desatentos e o sujeito acaba se sentindo acuado pulando fora.

Também vão acabar buscando outra fonte de renda "mais fácil" de concretizar.

JMCoelho
16-12-2013, 13:31
Tomara, mas é duro saber que donos de motos BMW compram peças baratinhas sem saber ou se importar de onde vieram. Tiro no próprio pé.

luiztrovao
16-12-2013, 16:09
Tomara, mas é duro saber que donos de motos BMW compram peças baratinhas sem saber ou se importar de onde vieram. Tiro no próprio pé.

Falou tudo, JM, você está 100% correto. O problema do Brasil é cultural. O que se vê por aí, de forma geral, é todo mundo tratando de "se dar bem" de uma maneira inconsequente - aliás, vivo defendendo em conversas sérias com amigos, que o problema principal do brasileiro é a inconsequência (claro, para aqueles bem intencionados). Tirando os mal-intencionados de lado (e, novamente concordando com você que é duro ver um proprietário de uma moto BMW querendo procurar a peça baratinha), até mesmo as pessoas bem intencionadas e que estão somente tentando diminuir o seu prejuízo na hora de comprar uma peça em função do descalabro dos preços das peças originais nas concessionárias, acabam realizando uma compra sem realmente perceber qual é (ou pode ter sido) a consequência da manutenção de um mercado paralelo E NEGRO de peças usadas. Afinal de contas, no momento desta compra, será que esta pessoa acredita em Papai Noel ? É aí que está a inconsequência.

Pinguim
16-12-2013, 16:51
Falou tudo, JM, você está 100% correto. O problema do Brasil é cultural. O que se vê por aí, de forma geral, é todo mundo tratando de "se dar bem" de uma maneira inconsequente - aliás, vivo defendendo em conversas sérias com amigos, que o problema principal do brasileiro é a inconsequência (claro, para aqueles bem intencionados). Tirando os mal-intencionados de lado (e, novamente concordando com você que é duro ver um proprietário de uma moto BMW querendo procurar a peça baratinha), até mesmo as pessoas bem intencionadas e que estão somente tentando diminuir o seu prejuízo na hora de comprar uma peça em função do descalabro dos preços das peças originais nas concessionárias, acabam realizando uma compra sem realmente perceber qual é (ou pode ter sido) a consequência da manutenção de um mercado paralelo E NEGRO de peças usadas. Afinal de contas, no momento desta compra, será que esta pessoa acredita em Papai Noel ? É aí que está a inconsequência.

Fiquei decepcionado essa semana...
Uma pessoa bem próxima da minha família estava contando vantagem pq tinha comprado um smartfone e um tablet de ultima geração por 500 reais.
Perguntei de onde tinha comprado e disse q era roubado. Depois tentou se explicar, disse q na verdade era uma carga desviada por um funcionário e blablabla. Enfim, não deixa de ser roubado!!!
O phod@ é q a pessoa é muito bem instruída, tem pós doutorado e tal...
Nós mesmos contribuímos para q produtos sejam roubados pq ficamos "felizes" em dizer q levamos vantagem em alguma coisa!!
Vai comprar peça roubada hoje? Pode ter certeza q amanhã VAI ser a tua moto q vai estar a venda nas prateleiras, toda depenada!
Já ouvi gente dizer q compra peça roubada mesmo e se roubarem a dele o seguro cobre e sai no lucro! Puta pensamento mesquinho. Só q o cara esquece q a bandidagem não tem nada a perder e mete um tiro na sua cara se estiver de "mau humor"...
...

Iceman
16-12-2013, 17:40
Pois é Pinguim, esses são os mesmos caras que:

- Falsificam carteira de estudante para pagar meia entrada
- Param em vagas de deficiente, sendo que não são deficientes físicos (só mentais :( )
- Compram recibo de médico para sonegar imposto de renda
- Compram "aparelinhos" que desbloqueiam todos os canais da TV por assinatura
- Fazem "gato" na internet do vizinho
- Mandam o filho de 5 anos chamar o elevador e ficar na porta segurando, até que o retardado do pai termine de fazer a barba
- Quando o transito está congestionado não tem crize: passam pelo acostamento na cara dura (afinal, ficar na fila é para os trouxas)
- Pegam o filho de 10 anos no colo para ir na fila especial do banco
- Alegam que o filho de 12 anos tem 6, para pagar meio rodízio

e por ai vai...

É viva os "Gersons".

Afinal, eles são os "espertos" e nós os os "trouxas", os "manés", os "vacilões" :/

sal silva
16-12-2013, 17:43
Todos nos gostamos de meter o pau nos nossos políticos,mas os políticos também não são Brasileiros?O povo merece o pais que tem.

Iceman
16-12-2013, 17:45
Ou será que o país merece o povo que tem? :(

Digo mais:

Uma grande parte dos que metem o pau nos políticos, é por pura inveja, pois eles só não fazem a mesma coisa (roubar e levar vantagem) porque não tem a oportunidade, porque as oportunidades que tem de "levar vantagem" eles usam todas (vide pmeu post #9) :(

Queirozjh
16-12-2013, 18:34
Pois é Pinguim, esses são os mesmos caras que:

- Falsificam carteira de estudante para pagar meia entrada
- Param em vagas de deficiente, sendo que não são deficientes físicos (só mentais :( )
- Compram recibo de médico para sonegar imposto de renda
- Compram "aparelinhos" que desbloqueiam todos os canais da TV por assinatura
- Fazem "gato" na internet do vizinho
- Mandam o filho de 5 anos chamar o elevador e ficar na porta segurando, até que o retardado do pai termine de fazer a barba
- Quando o transito está congestionado não tem crize: passam pelo acostamento na cara dura (afinal, ficar na fila é para os trouxas)
- Pegam o filho de 10 anos no colo para ir na fila especial do banco
- Alegam que o filho de 12 anos tem 6, para pagar meio rodízio

e por ai vai...

É viva os "Gersons".

Afinal, eles são os "espertos" e nós os os "trouxas", os "manés", os "vacilões" :/


Puutsss..!! vendo Aparelhinho pra net desbloqueado!!!! Faço baratinho!!!! Com procedencia!!!! Mas sem NF!!!! Rsrsrsrsr

Crodao
16-12-2013, 23:41
Hoje eu estava nas "bocas" na General Osório onde fui trocar (novamente) os pneus da moto. Tinham 4 integrantes de um moto clube, que não vou citar o nome, na mesma loja que eu. Num dado momento fui até um bar tomar um café. Quando olho, vejo os 4 comprando peças naquelas lojas da "robauto".
Um deles me parecia muito familiarizado com as pessoas de uma loja, diria até que ele parecia ser o dono da loja, ele estava do ladro de dentro do balcão.
Eu tive a nitida sensação que ele era algo da loja, ou dono, ou alguém muito intimo deles.

Aí eu pergunto, onde está a moral dessas pessoas ? O bom exemplo ? .

FPoli
16-12-2013, 23:49
Enquanto não houver uma ação consistente por parte da máquina política e apoio às polícias em atos planejados contra os marginais, vamos ficar a mercê dos fdp.
Tá na cara onde tem ato ilícito, seja nas bocas, ML ou qualquer outro lugar e ninguém faz nada.