PDA

Ver Versão Completa : Farois Auxiliares e a Polícia Rodoviária



Henrique
10-12-2013, 17:45
Olá pessoal!

Alguem que instalou os faróis auxiliares de LED do Sr. Komy, teve algum problema com a Policia Rodoviária?

Abs.,

Henrique.

Iceman
10-12-2013, 17:49
Instalei os meus a um mes e até o momento não tive problema algum.

Já tive é uns caras me chingando, mas se estão me chingando, é porque me viram = objetivo alcançado :)

amorlin
10-12-2013, 19:40
Os meus tbm é o maior sucesso.
Abre um clarão na frente.
Já usei na estrada e uso no transito normalmente.

PAULISTA
10-12-2013, 20:28
Seguinte,

Até onde sei,se é original da moto quando vem de "fabrica" tudo ok,se é acessório podem complicar,inclusive na vistoria.
Claro que tudo vai do bom censo do policial,mas contar com isso e o mesmo que comprar um bilhete da mega sena e esperar levar o prêmio.

Abraços.

Rafael Gimenes
11-12-2013, 10:57
Ja passei por 3 comandos sem problema, 2 com eles ligados....
Da galho não.. eu uso mais de dia pois é difícil rodar anoite e de dia ajuda muito pois as pessoas me veem .

manueljs
11-12-2013, 12:31
O cuidado a ser tomado é com a regulagem da direção para não atrapalhar quem vem em sentido contrário e quem está a sua frente. Afinal não nos ajudemos atrapalhando aos demais.

FPoli
16-12-2013, 07:00
Farol auxiliar é um item importante ao motociclista tanto de dia como a noite e realmente a regulagem de altura é importante até p/ nossa segurança. Temos de deixar numa condição funcional.

Não creio que sejam itens proibidos, afinal muitos saem instalados de fábrica. Talvez existam leis regulamentando o uso e se alguém souber será legal comentar aqui.

Amoliv
08-04-2014, 23:56
Motociclista e motocicleta tem que ser vistos, se os farois servirem para ajudar a sermos vistos, ja esta valendo

nicobico
12-04-2014, 09:27
Um amigo foi parado pela PRF-RS que obrigou ele a retirar tudo naquele momento, serão iriam guinchar a moto. Ele não conseguiu desinstalar e arrancou tudo na hora...

Não há restrição para os faróis auxiliares OEM da BMW, mesmo que colocados depois da compra ou em lugar diferente do sugerido pela fábrica. Porém custam um caminhão de dinheiro. Já os xing ling são mais barato e podem dar problema se a PRF estiver de mau humor...

Queirozjh
07-07-2014, 14:41
Farol auxiliar é um item importante ao motociclista tanto de dia como a noite e realmente a regulagem de altura é importante até p/ nossa segurança. Temos de deixar numa condição funcional.

Não creio que sejam itens proibidos, afinal muitos saem instalados de fábrica. Talvez existam leis regulamentando o uso e se alguém souber será legal comentar aqui.

amigos, comprei esse farol do komi, estou esperando chegar, pretendo instalar no protetor da carenagem, mas com relacao a essa regulagem de altura, tem alguma manha pra regular os farois da forma correta???

Iceman
07-07-2014, 15:15
Liga a noite, com a moto parada e regula o foco.
Simples assim.
Eu regulei os meus para o facho principal apontar para o chão, a uns 2-3 mts a frente da moto.
Mais alto que isso começa a incomodar os outros.

Reginaldo
09-07-2014, 20:43
Essa questão de ser proibido ou não é complicada. Tenho uns de enfeite na minha,porém quero colocar futuramente os do Sr. Kaomy. Não tenho medo de policia encrencar. Como nossa moto é toda diferente, pra não dizer esquisita, se o policial começar a falar, é só dizer que é original BMW e que vem da Alemanha.

FPoli
09-07-2014, 23:42
Reginaldo, realmente o policial tem de estar muito ligado no motociclismo p/ saber se é ou não original.

Iceman
10-07-2014, 06:57
O problema é que quando os caras estão com a garganta seca e a fim de uma gelada, eles encrencam com qualquer coisa e eles são "otoridade".
São capazes de inventar qualquer coisa pra livrar algum. :(
Alguém aí já tirou o plástico do extintor de incêndio dos carros?

marvadeza
26-07-2014, 18:56
A Exventure tem farois auxiliares em LED, dentro das especificaçoes legais, tanto foco, quanto de potencia e cor .
http://www.exventure.com.br

PabloAquin
14-12-2014, 23:30
Boa Noite,

Qual o site onde posso comprar estes faróis auxiliares do Sr Kaomy?

Caramba fui olhar nesse site citado acima e eles tem um protetor de farol em acrílico flexível....

Alguém já usou?

Abraço

Mcolnagosp
01-01-2015, 15:37
Eu coloquei da Kappa, idêntico ao Givi 310. Viajei essa semana e não tive problemas.

Detalhe que na foto abaixo não havia feito a regulagem ainda.

6443

Reginaldo
04-01-2015, 19:35
Boa Noite,

Qual o site onde posso comprar estes faróis auxiliares do Sr Kaomy?

Caramba fui olhar nesse site citado acima e eles tem um protetor de farol em acrílico flexível....

Alguém já usou?

Abraço

Pablo, segue o email que pode comprar do Sr. Komy: komy63@yahoo.com.hk
Fiz toda a negociação com ele por email. Como não tenho ingles fluente, digitava no Google Tradutor e copiava a tradução para ingles. Pra efetuar a compra é necessario ter conta no paypal, já que ele manda a cobrança pra sua conta no paypal. Comprei os farois de 900lumens e atendem perfeitamente.

CM-R1200-GS
05-01-2015, 19:47
Também instalei os farois de 900 lumens do Sr.Komy.
Ficou muito bom.
Na recente viagem ao Uruguai, quando retornando, mais precisamente perto de Erechim-RS, o policial federal parou, alegando que não podia usar farol de xenon.
Mostrei a ele que não era xenon, e sim led.
Ai ele fez uma cara de mané, pediu desculpas e tudo bem.

RicBoris
06-01-2015, 09:19
Os qie comprei do Flavildo são de LED. Mas não deixam nada a desejar nos de Xenon. A galera no sentido contrário reclama pacas (rs)

shw
06-01-2015, 11:12
quanto custa este farol do komy?

Nesta viagem de fim de ano rodei muito de madrugada e a noite!!

CM-R1200-GS
06-01-2015, 20:00
Shw, não lembro direito, mas acho que paguei em torno de 200 reais já com o frete, mas dividimos o frete por 3.
No forum tem o email do komy

Iceman
07-01-2015, 10:30
Mas ja vou adiantar que os milhas do Komy são mais eficazes para que a moto seja vista por outros do que propriamente melhorar a iluminação do caminho à frente.

Isto porque o facho do LED é muito concentrado, tipo SPOT LIGHT.
Isso gera um brilho muito intenso, que é impossivel de passar desapercibido no retrovisor de algum carro andando à sua frente, o que em tese aumenta a sua segurança.
Mas pessoalmente não acho o ideal para quem procura melhorar a iluminação à noite, em estradas desertas ou poco movimentadas.

Rromagnani
07-01-2015, 17:53
Uso os Komy ligados todo o tempo, mesmo durante o dia e na cidade. Incrível a diferença no trânsito! Tenho a impressão que todos saem da minha frente!

Gerotto
07-01-2015, 20:47
Utilizo o meu durante a noite na estrada, acho que é tão forte que não fica ninguém na frente kkkkkkk!!!!

Alyson
08-01-2015, 00:19
Galera viajo muito nessas BRs e as vezes acabo rodando durante a noite por isso gostaria de saber sobre esses farois auxiliares do Sr. Komi, ja li sobre onde comprar e algumas formas de uso, mas como a minha moto ainda esta na garantia e nao quero perder, gostaria de saber onde vcs ligam esses auxiliares

Reginaldo
09-01-2015, 16:42
Galera viajo muito nessas BRs e as vezes acabo rodando durante a noite por isso gostaria de saber sobre esses farois auxiliares do Sr. Komi, ja li sobre onde comprar e algumas formas de uso, mas como a minha moto ainda esta na garantia e nao quero perder, gostaria de saber onde vcs ligam esses auxiliares

Alyson,como vai?
Então...eu e acho que a maioria ligou os milhas no can-bus. A minha comprei semi-nova e já tava sem garantia, mais o antigo dono tinha outros farois de milha( péssimos, por isso tirei e coloquei do Sr. Komy )e tinha feito a ligação no can-bus.
Fazemos a ligação dos fios debaixo do can-bus e não acima dele.
Agora, se voce estiver com receio por causa da garantia, então é só ligar os fios dos faróis de milha na bateria.

modesto
26-03-2015, 20:02
Eu tive problema com a PRF, me falaram que so era permito se constasse no manual como acessório de fabrica, ele me falou que seria notificado e teria que retira-lo no local se quisesse prosseguir a viagem com o veiculo, é tudo muito relativo, depende do agente, protetor de motor, alforges, baus, bolhas,como outro acessórios, so se tiver no manual, no documento ou selo do inmetro, resumindo, estamos na dependência do humor e boa vontade do agente.
PS- meu caso, ele me liberou sem multa so com a promessa que eu iria retira-lo

Iceman
27-03-2015, 09:26
Galera viajo muito nessas BRs e as vezes acabo rodando durante a noite por isso gostaria de saber sobre esses farois auxiliares do Sr. Komi, ja li sobre onde comprar e algumas formas de uso, mas como a minha moto ainda esta na garantia e nao quero perder, gostaria de saber onde vcs ligam esses auxiliares

Alyson, quando instalei os milhas do Komy na minha ex F800GS, fiz um tutorial completo, com fotos e tudo, de como instalei.
Existem outros meios de se instalar, mas esse foi o que eu usei e nunca tive problemas.
Inclusive fiz o mesmo quando instalei so milhas do Komy na atual R1200GS. O princípio é o mesmo.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2886-Instalando-os-milhas-do-Komy-%28ou-qualquer-outro-%29

profCarlos
28-03-2015, 01:19
Mas ja vou adiantar que os milhas do Komy são mais eficazes para que a moto seja vista por outros do que propriamente melhorar a iluminação do caminho à frente.

Isto porque o facho do LED é muito concentrado, tipo SPOT LIGHT.
Isso gera um brilho muito intenso, que é impossivel de passar desapercibido no retrovisor de algum carro andando à sua frente, o que em tese aumenta a sua segurança.
Mas pessoalmente não acho o ideal para quem procura melhorar a iluminação à noite, em estradas desertas ou poco movimentadas.

Considerando esta importante informação, qual seria sua indicação?

Mario_Lion
29-03-2015, 23:37
Considerando esta importante informação, qual seria sua indicação?

Vou responder a pergunta em parte. Creio que os melhores tipos de faróis auxiliares para realmente melhorar a iluminação à noite seriam qualquer modelo que sejam DRIVING LIGHTS ou FLOOD (FOG) LIGHTS.

Tenho uma Cherokee com um par de Hella Rallye 1000, o padrão de iluminação deles são Driving Lights, ou seja, eles têm um foco mais aberto do que os SPOTLIGHTS, porém mais fechados do que os FOG LIGHTS, também conhecidos como FLOOD pois eles "inundam" a pista com luz, sem necessariamente foco.

Daí vai depender do jeito que você prefere. Se vai colocar os faróis mais baixos, FOG são melhores. Se vai colocar mais alto, para usar para média/longa distância, os DRIVING são mais recomendados.

SPOT são para longas distâncias, em pistas sem muita gente, como o Iceman disse.

Abs!

profCarlos
29-03-2015, 23:48
Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.

profCarlos
30-03-2015, 00:08
Deixem explicar minha situação: mês passados compramos uma GS e por conta de uma promoção de cafezinho, fomos até Santiago para conferirmos se, realmente, a tal promoção era boa. Na ida, perto de Cascavel, além de chover anoiteceu e confesso que fiquei muito chateado com a capacidade da luz baixa, ela iluminava muito bem perto da moto, tentei regular, mas.... Bom, chegamos de volta no domingo passado, 86.680 kms depois. Na quarta mandei lavar a moto e ao sair percebi um aviso de problema de lampada, no painel. Fui até a CC aqui em Uberlândia onde foi diagnosticado infiltração e embaçamento do farol. Logo a troca do mesmo. Porém, pedi para que regulassem a altura do mesmo e, ontem a noite (sábado) percebi que ele estava, novamente, iluminando muito próximo da moto. Assim, como tenho necessidade de ter uma iluminação mais segura irei colocar faróis auxiliares e, como odeio incomodar os outros, vou pesquisar sua duas opções dadas pelo Mario_lion, na ordem, driving e flood.. Grato!

Mario_Lion
30-03-2015, 01:00
Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.

Claro. Outro dia estava fuçando justamente isso e me deparei nesses dois sites:

http://www.revzilla.com/parts/2013-bmw-f800gs#v2-facets[]=2414&page=1&page_size=96&sort=featured&tab=all

EDIT: não está indo o link completo, então só clicar no menu "Running/ Driving lights" à esquerda.



http://www.touratech-usa.com/Store/306/Lights

O Revzilla é um site americano conhecido por ter VARIAS peças para VARIAS motos. Vale a pena dar ma checada, lá eles têm varios modelos. Não conheço particularmente todos (salvo pelos PIAA, que são fudidos), mas dê uma lida nos reviews que são sempre bem úteis.

O site da Touratech é conhecido, você até conheça. Acredito que os Touratech sejam da própria marca, que é muito boa.

Fora isso você pode comprar de outras marcas tipo Hella, KCHilites ou de alguma marca que fabrique faróis de LED, tipo essa:

http://www.illuminationleds.com/store/index.php - (tenho um par de faróis de 6 LED cada na minha Cherokee também, juntamente com um pequeno FLOOD LIGHT como a luz de ré do Willys 1948 do meu pai, funciona perfeitamente, são a prova d'água e possuem uma construção inteira em alumínio.

Abs!

FUSCO
26-10-2015, 05:17
Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.

Iceman
26-10-2015, 06:10
Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.

Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.

Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho" :mad:

sal silva
26-10-2015, 06:21
Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.

Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho" :mad:

É por isso que deixo todas minhas motos originais e respeito a sinalização,nunca fui parado pelos tiras,se bem que ultimamente com o Mamutinho esta difícil andar devagar hehehe.

JMCoelho
26-10-2015, 07:37
Aqui na MBI Campinas estão fazendo promoção das 800 gs incluindo o farol de milha, mas não perguntei que tipo é e como funciona. Mas acredito que deva estar dentro da legislação atual.

RicBoris
26-10-2015, 08:18
Não quero nem saber... Já coloquei um par de olhos azuis na Celeste. Ficou ainda mais bonita, a motoca!

8261

8262

8263

8264

Esse suporte eu comprei com nosso amigo Flavildo. Show de bola!

Mario_Lion
26-10-2015, 10:24
Pessoal,
Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.

Fusco,

isso é relativo. Fui parado pela ROCAM há uns 2 meses, aqui em SP e perguntei como era a legislação sobre faróis auxiliares. Ambos os policiais me informaram que não existe uma, e que seu uso varia com o bom-senso, ou seja, não use quando não é necessário ou quando está claramente incomodando outros motoristas.

A BMW oferece faróis auxiliares como opcionais de fábrica (como outras montadoras tb), e que isso já parte do princípio que a legislação está de acordo.

O policial chegou até ao ponto de me falar que "se eu pegar algum policial que queira encher o saco, ele vai achar um motivo". Então, não dá para falar "É ISSO, ou É AQUILO"...

jocaenduro
25-04-2016, 15:37
boa tarde.....cara comprei um farol igual ao seu....queria saber onde acho este suporte pro farois auxiliares
abraço

jocaenduro
25-04-2016, 15:37
Não quero nem saber... Já coloquei um par de olhos azuis na Celeste. Ficou ainda mais bonita, a motoca!

8261

8262

8263

8264

Esse suporte eu comprei com nosso amigo Flavildo. Show de bola!

boa tarde.....cara comprei um farol igual ao seu....queria saber onde acho este suporte pro farois auxiliares
abraço