PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia conquistada....



Luciano Bt
12-12-2013, 16:00
Bom dia , Galera. Minha aventura começou dia 21/10/2013 , foram 32 dias de pura magia, eu a patroa e um amigo de Balneariu Camburiu. Partimos de Cerejeiras-Ro , rumo a Ushuaia, entrando na Argentina por Uruguaiana-RS, fomos ate Bariloche quando entramos no Chile . Percoremos a Ruta 7 ate a altura de Perito Moreno, retornamos a Argentina e pela Ruta 40 fomos até nosso destino. Retornamos pera Ruta 3 rumo a Buenos Aires, passamos pelo Uruguai e finalmente nossa Patria Amada.31393140314131423143314431453146314731483149 3150315131523153315431553156315731583159

Iceman
12-12-2013, 16:39
Parabéns ao casal pela conquista e pelo belissimo passeio.

Quem sabe UM DIA, consigo convencer minha esposa a subir na moto kkkkkk :)

Abraços,

Thomas

cristianog
12-12-2013, 16:40
Que show de viagem!

Parabéns Luciano e esposa.

Se possível compartilhe as experiencias, o planejamento para a viagem, as principais dificuldades e lições apreendidas.

Abç

CaioArraes
13-12-2013, 11:20
Show! Parabéns Luciano ...

Phil BHZ
13-12-2013, 15:11
MARAVILHOSO! SONHO MEU QUE - SE DEUS QUISER - REALIZO ANO QUE VEM!

Abraços

Andre STS
13-12-2013, 16:50
Olá Luciano , blz
espetacular a viagem e as fotos nem se fala nota 1000
Fiz essa viagem em Março e rodei 13.000km desci a ruta 3 até o final Bahia Lapataia e voltei pela ruta 40 até Bariloche depois desviei para Neuquem ( revisão
nas motos , fomos em 03 motos fizemos em 26 dias e saimos de Santos/SP
Tenha a impressão que tenho que voltar outras vezes pois essa Patagonia Argentina e Chile são muito lindas e bons de rodar asfalto bom , ripio , aventura e visuais de tirar o folego .
abraço e parabens pela viagem
Andre Alves

FPoli
14-12-2013, 22:06
Vi as fotos e vídeos de um amigo que desceu ao Ushuaia e subiu passando pela Patagonia, Chile e Atacama.

Simplesmente uma viagem incrível que tenho vontade de fazer um dia que tiver tempo.

Tiger BH
15-12-2013, 21:38
Parabéns Luciano, belo desafio . Parabéns.

Luciano, me tira uma dúvida: No trajeto que você escolheu teve terra, areia ou rípio ? Se sim, por aproximadamente quantos km ?

Luciano Bt
16-12-2013, 08:58
Bom dia , Fernando, pelo lado Chileno na Ruta7 foram 900km de ripio,31913192319331943195319631973198, foi o lugar mais belo e fantastico da viagem, eu voltaria so para andar novamente por la.Obs: estão começando a asfaltar todo o trajeto, quem gosta do off tem que ir logo.

Tiger BH
16-12-2013, 21:15
Quero muito ir conhecer Perito Moreno.
As fotos tiradas com o Note ll ficaram com as cores excelentes.
Nunca andei nem na terra, andar 900km de rípio não é pra mim. Acho que irei esperar mais.

sal silva
16-12-2013, 22:15
Luciano parabéns pela viagem ,este sera meu próximo destino.Gostaria de saber se teve problemas com abastecimento e qual a media de velocidade andando no ripio?Valeu.

Luciano Bt
17-12-2013, 12:37
A melhor média que eu achei foi 70 km, "eu tenho um bom conhecimento de andar no off", mas nessa velocidade tem que ter um cuidado redobrado. Pois a muitas curvas e no ripio não é fácil parar.Quanto a gasolina, vc não vai ter problema quanto aos postos, mas no sul de Argentina estava tendo uma crise de abastecimento. Então é bom perguntar pra não ter surpresa.

sal silva
17-12-2013, 12:57
Valeu Luciano,tambem percebi que sua moto estava com pneus mais apropriados para off.

Mozar
08-02-2014, 10:37
Voltei de Ushuaia esta semana. Não tive problemas de combustivel, mas encontrei postos em falta pois os argentinos em crise não estão viajando tanto pelo Brasil, mas im na propria argentina, então forma longas filas. Eu sempre perguntava a cada posto a distancia para o proximo e abastecia sempre que dava, levei um galao com 5 litros, mas nao precisei usar. A media no ripio depende muito do local, alguns andei a 40 outros a 120....nao mudei nada na moto, tudo original, o pneu não aguentou na volta e tive que trocar em Uruguaiana, ja estava no arame.....Estao asfaltando boa parte, mas andei em torno de 600 km de ripio. Mais dicas para quem quiser me passe e-mail. mozarlopes@uol.com.br
Abs.

Crodao
08-02-2014, 21:29
Oi Mozar me passa o seu roteiro e qual foi o trecho de rípio.
Gostaria de saber quanto tempo você ficou e quais lugares você achou que são imperdíveis.
Agradeço se vc puder passar dicas.
Valeu

CM-R1200-GS
08-02-2014, 22:00
É isso ai Crodão....

Vai montando o programa da nossa viagem !!!!!!

sal silva
08-02-2014, 22:13
Fala Mozar,parabéns pela conquista, ja esta quase tudo certo que Irei para Ushuaia no final do ano, tambem gostaria de informações sobre o roteiro, dizem que a Patagônia Chilena é imperdível .Abraços.

robram
09-02-2014, 08:17
Parabens ao conquistadores da Terra do Fogo!
Patagonia é td d bom ! Ja fui 2x d carro com a familia, em outubro ou novembro vou d moto, quero ir ate o fim da carretera austral em vila ohgin, atravessar por um paso q sai direto em Bajo Caracoles, El Chalten, Torres del Paine, atravessar o estreito d Magalhães por Punta Arenas, Ushuaia e dai ou eu subo pelas estradas provinciais ou pela RN40 ate Mendoza....30 dias e o max d ripio!

Mozar
09-02-2014, 17:50
Pessoal
Estou preparando um roteiro e as dicas que acho importante para esta viagem, teve muita coisa que aprendi na marra. Tem muito trecho sendo asfaltado e o ripío tá acabando, pior de tudo é o vento, este sim é fortíssimo.
Vou postar logo aqui as DICAS para todos, pois quando planejei, também não sabia de nada e dependia de pessoas me ajudarem, ainda assim acho que muita coisa ninguém nunca contou.
Crodão o trecho de ripio é variado, não é um trecho só, são vários, por exemplo, depois de entrar no Chile e passar a Balsa no Estreito de Magalhães, tem um trecho de 130 km de ripio, mas é bom, na verdade são estradas de terra, cheias de buracos, se chover fica horrível para andar. Depois vai pegar trechos de 20, 50 de ripio variados em vários trechos, mas só no Chile e na Rota 40.
A Rota 3 não tem ripio, a não ser nesse trecho do Chile, os Argentinos não contam na quilometragem o trecho do Chile, eles falam que a Rota 3 dá 3076km de Buenos Aires,mas pode somar mais uns 300km do Chile.
De Punta Arenas para Puerto Natales e El Calafate, tem vários trechos de ripio, e ruim, com ventos fortes.....tem que ter cuidado nesses trechos, alguns estão sendo asfaltado e tá pior ainda, porque eles não conservam os trechos......e o pior é entre Cerro Castilho (depois de El Calafate) até Comandante Piedra Buena, dá uns 180 km de ripio de todo jeito, trechos ruins e alguns bons que dá pra andar a 120 km.....outros a 40 km.....
O trecho pela Rota 40 subindo para Torres Del Paine, El Calafate, El Chaten, Perito Moreno e Bajo Caracoles, tá horrível e não tem posto de combustível, EU evitei esse trecho devido as dificuldades de pessoas que desceram por esse lado.
Sal Silva, a Patagônia Chilena é linda mesmo, mas só fui em alguns trechos, esse que falou não pude ir.
Robran, o trecho de Balsa de Punta Arenas no Estreito de Magalhães, tem que ver com antecedência, são horários fixos e tem que comprar passagem antes, senão não consegue e vai ter que posar na fila, o mais comum é fazer a travessia pela Rota 3 mesmo, que as balsas são de hora em hora e a passagem paga na hora na balsa mesmo.
Nas estradas de ripio tem que muchar os pneus, algo como 15 na frente e 20 atrás, mas só faça isso se tiver uma bomba para encher pneus no asfalto, não vai encontrar postos logo após o ripio para enche-los.
Bom como falei é só umas DICAS, vou postar logo um texto com muitas dicas importantes.
Abraços a todos.

FPoli
09-02-2014, 20:53
Mozar, excelente ideia.
Fiz um passeio menor ao Uruguai e por mais simples que pareça também faltaram dicas e acabamos nos ferrando um pouco. Pretendo também fazer o mesmo. Uma coisa aprendi, por mais que um pais aceite sua moeda, a primeira coisa a fazer é estimar e comprar a moeda do país antes de entrar nele.

Uma dúvida, vale a pena utilizar um pneu de uso misto tipo Karoo ou TCK onde sacrifica o rendimento no asfalto mas melhora no rippio ou off, numa viagem ao Ushuaia?

sal silva
09-02-2014, 21:05
Boa pergunta sobre os Pneus Fabio. Uma coisa aprendi viajando para o Atacama,com exceção da divisa do Brasil com outros países, tive dificuldade em trocar reais pela moeda local. Agora uma moeda que é aceita em qualquer lugar sem errar e o Dólar Americano.

Andre STS
10-02-2014, 12:08
Mozar , blz
belo relato e endosso embaixo suas recomendações , pois fiz essa viagem em Março/2013 e em relação aos trechos de rípio tenho a acrescentar que de Baixo Caracoles até Bariloche é osso .....com vários trechos de rípio fofo , bem compactado , etc . Outra coisa que dificulta é que esse trecho está sendo asfaltado e existem trechos
que acaba o rípio e entra o asfalto e tem que subir e ou descer um degrau para entrar no asfalto e com moto carregada é foda .
Outro trecho de rípio bom e tranquilo é dentro do parque Torres Del Paine ( 70km para percorrer o parque todo)

Fabio
tinha a mesma preocupação que vc em relação aos pneus e conversando com muita gente resolvi levar 01 par de pneus karoo (+ off) na bagagem . Troquei o original ( metzeler ) pero karoo em Rio Gallegos e andei com eles até Neuquen ( revisão na BMW/ Cordausco Austral ) rodei +/- 2.000km , valeu a pena em partes pois é muito trabalho ter que amarrar os pneus toda hora que tens que pousar em hotel , pousada , etc .
Na próxima viagem não faria de novo .
abraço
André Alves

Polenta
10-02-2014, 13:03
Show de bola!
Parabens

FPoli
10-02-2014, 13:10
Andre, entre partir calçado com Karoo ou não usar evitando transtornos com a troca no meio do caminho, entendo que no caso seria melhor então não usar, correto?

Mozar
10-02-2014, 14:39
FPoli
Não vale a pena, pois você andará muito mais tempo em asfalto, e como falei, tem longos trechos sendo asfaltados e o ripio esta se acabando. Dos 12 mil km que fiz, só 600 foram de ripio, como ve não vale a pena, o melhor é como falei, muchar bem o pneu, e depois encher novamente no asfalto.
abs.



Mozar, excelente ideia.
Fiz um passeio menor ao Uruguai e por mais simples que pareça também faltaram dicas e acabamos nos ferrando um pouco. Pretendo também fazer o mesmo. Uma coisa aprendi, por mais que um pais aceite sua moeda, a primeira coisa a fazer é estimar e comprar a moeda do país antes de entrar nele.

Uma dúvida, vale a pena utilizar um pneu de uso misto tipo Karoo ou TCK onde sacrifica o rendimento no asfalto mas melhora no rippio ou off, numa viagem ao Ushuaia?

Mozar
10-02-2014, 14:41
Sal Silva
No Chile também não aceitam nos Postos, logo após voltar de Ushuaia, peguei rumo Punta Arenas, e só tinha um posto no meio do caminho em 300 km de estrada. O Cara não aceitava nada a não ser o Peso Chileno, não tinha conversa, fui salvo por 2 mexicanos que trabalham numa petroleira que me cambiaram 20 dólares, por pesos, para poder abastecer. Tem que ficar muito esperto.

Mozar
10-02-2014, 14:44
André
è bem como falou, da um trabalho danado ficar montando tudo isso, e os trechos de ripio, se tiver calma e paciência, tempo e combustível, você faz com qualquer tipo de pneu, portanto não vale a pena mudar pneu para ripio.
Um detalhe interessante, em Punta Arenas existe uma Zona Franca que tem de tudo lá, o pneu da gs 800 ta custando 100 dólares, isso mesmo......e EU não comprei!!!!! Porque não tinha mais como carregar na moto tanta coisa, mas quem se programar. quem sabe vale a pena fazer essa previsão, só tem que ver se vai ter o pneu, pois tinha algumas medidas que estavam em falta.
abs.

Mozar , blz
belo relato e endosso embaixo suas recomendações , pois fiz essa viagem em Março/2013 e em relação aos trechos de rípio tenho a acrescentar que de Baixo Caracoles até Bariloche é osso .....com vários trechos de rípio fofo , bem compactado , etc . Outra coisa que dificulta é que esse trecho está sendo asfaltado e existem trechos
que acaba o rípio e entra o asfalto e tem que subir e ou descer um degrau para entrar no asfalto e com moto carregada é foda .
Outro trecho de rípio bom e tranquilo é dentro do parque Torres Del Paine ( 70km para percorrer o parque todo)

Fabio
tinha a mesma preocupação que vc em relação aos pneus e conversando com muita gente resolvi levar 01 par de pneus karoo (+ off) na bagagem . Troquei o original ( metzeler ) pero karoo em Rio Gallegos e andei com eles até Neuquen ( revisão na BMW/ Cordausco Austral ) rodei +/- 2.000km , valeu a pena em partes pois é muito trabalho ter que amarrar os pneus toda hora que tens que pousar em hotel , pousada , etc .
Na próxima viagem não faria de novo .
abraço
André Alves

Andre STS
12-02-2014, 17:20
Fábio
pois é como o Mozar já falou tive um trabalho do cão para levar esse par de karoo , entretanto , no rípio parace que te dá mais confiança é bom e ruim pois tu não podes abusar no ripio porque qualquer vacilo é chão ( terreno comprado ) . Na minha próxima viagem á Patagônia ( março ou abril/2015) vou de pneu normal , misto sei lá.
Mozar
de Ushuaia fui á Punta Arenas por Porvenir ( por isso andei + no rípio ) e balsa também .
Na Zona Franca é boa mesmo , porém, depende da época quando passei por lá meu amigo de g650 não conseguiu comprar pneus novos pois não tinha . Mas conseguir comprar ferramentas e pequeno compressor com bom preço ( igual á Miami ) .
abraço
André Alves

Crodao
12-02-2014, 18:55
Boa pergunta sobre os Pneus Fabio. Uma coisa aprendi viajando para o Atacama,com exceção da divisa do Brasil com outros países, tive dificuldade em trocar reais pela moeda local. Agora uma moeda que é aceita em qualquer lugar sem errar e o Dólar Americano.

Sal Silva fora a questão de nem todos aceitarem R$, às vezes você precisa usar o dinheiro do País já na entrada, e nem sempre têm câmbio.
Eu costumo sair daqui já com as moedas compradas. Pelo menos o necessário pra passar 1 dia.
Quem deixa pra comprar nas fronteiras às vezes não consegue.
Têm gente também que insiste em não levar dinheiro, só cartão de crédito. Resutado: passa apuros

Mozar
14-02-2014, 14:53
Verdade Crodão, não se pode confiar só em Cartão, ainda que seja pouco, tem que sempre levar dinheiro do País, para onde se está indo, boa dica.


Sal Silva fora a questão de nem todos aceitarem R$, às vezes você precisa usar o dinheiro do País já na entrada, e nem sempre têm câmbio.
Eu costumo sair daqui já com as moedas compradas. Pelo menos o necessário pra passar 1 dia.
Quem deixa pra comprar nas fronteiras às vezes não consegue.
Têm gente também que insiste em não levar dinheiro, só cartão de crédito. Resutado: passa apuros

Mozar
14-02-2014, 14:55
Fábio
pois é como o Mozar já falou tive um trabalho do cão para levar esse par de karoo , entretanto , no rípio parace que te dá mais confiança é bom e ruim pois tu não podes abusar no ripio porque qualquer vacilo é chão ( terreno comprado ) . Na minha próxima viagem á Patagônia ( março ou abril/2015) vou de pneu normal , misto sei lá.
Mozar
de Ushuaia fui á Punta Arenas por Porvenir ( por isso andei + no rípio ) e balsa também .
Na Zona Franca é boa mesmo , porém, depende da época quando passei por lá meu amigo de g650 não conseguiu comprar pneus novos pois não tinha . Mas conseguir comprar ferramentas e pequeno compressor com bom preço ( igual á Miami ) .
abraço
André Alves

André, é como falei, EU fui e voltei com o pneu normal, não vi diferença algumas no ripío ou asfalto, desde que você tenha cuidado no rípio. Em Punta Arenas na ZOna franca, é como falei, também não tinha o pneu, mas se tivesse era US$ 100 qualquer um dos 2. E tem muita coisa lá, sem contar que não tem produtos made in paraguay....

Mozar
28-02-2014, 17:44
MINHA CONTRIBUIÇÃO AO FORUMM - DICAS DA MINHA VIAGEM A USHUAIA.

Pessoal, pra quem está pensando em ir a Ushuaia, veja abaixo minhas dicas, vividas na viagem, tem coisas que nunca ninguém falou e que são importantes, até as coisas mínimas são importantes. Como peguei algumas aqui no Fórum, estou retribuindo e agradecendo a todos aqueles que ajudar a partilhas suas experiências. Espero que sejam proveitosas.

DICAS PARA A VIAGEM A USHUAIA

1 – Estudar bem o roteiro previsto, marcando Postos, Policia, Aduanas, Hotéis, em Mapas e atualizar GPS. Isso evitará stress e desgastes de tempo com procura de hotéis e locais.
2 – Ter sempre uma boa caneta vai precisar em todas as Aduanas, e ficar esperto, pois as motos ficam no estacionamento sozinhas, por mais de horas, deixar com cadeado ou correntes e não deixar nada de valor na moto. Na entrada do Chile muita paciência, é horrível, tem que fazer os Passos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, uma série de papéis e burocracia, muita, mas muita paciência mesmo.
3 – Travessia de Buquebus de Colônia Sacramento no Uruguai para Buenos Aires tem que comprar com antecedência, na hora não encontra passagem no transporte que leva 1 hora, às vezes pode ter no de 3 horas. Ver no site tem informações.
4 – Deixar as coisas uteis na bolsa tanque ou mochila de fácil acesso, bem como todos os documentos, dinheiro, etc., se possível na jaqueta. Não deixar jaquetas e bolsas na moto nas paradas de combustível, lanchonetes ou postos.
5 – Uma boa roupa de motociclista é essencial, não precisa levar muita roupa quente se for entre janeiro e fevereiro. Uma capa de chuva é útil para se usar tanto na chuva como nas estradas de rípio, evita sujar a roupa de cordura.
6 – Nas rotas 3 e 40 existem muitos animais próximos a pista, tem que ficar muito atento, pois são comuns os Guanacos, e outros ficarem na pista.
7 – Se possível usar intercomunicador, facilita muito dentro das cidades e trechos de trafego intenso. Combinar bem com o parceiro no caso de se extraviarem onde se encontram, isso é comum e vai ocorrer.
8 – Depois de Buenos Aires, uns 400 km na Rota 3 quase não existem guardas nas estradas, e são retas intermináveis, e o calor é infernal próximo a Bahia Blanca e Puerto Madryn.
9 – O vento patagônico começa a partir de Puerto Madryn, é terrível, muito cuidado para não jogar a moto para cima dos carros, tem que ter muito braço pra segurar a moto.
10 – Se possível levar uma bomba para encher pneu, ao chegar ao rípio, esvazie o pneu deixando uns 15 na frente e 20 atrás, isso vai ajudar a andar melhor, mas só faça isso se tiver a bomba para encher depois ao chegar no asfalto novamente.
11 – Tenha sempre dinheiro do País onde está entrando, pelo menos para combustível e pequenas coisas, quase não aceitam cartão de crédito ou débito, e fique por dentro da cotação de cambio. Na Argentina o paralelo é quase o dobro da Oficial e no Chile não existe cambio negro.
12 – Leve adesivos do moto clube, bonés, ou bótons para distribuir as pessoas e motociclistas que irá encontrar. Se possível faça um adesivo da viagem e vá colando nos postos que autorizam a colocar.
13 – Leve Mapas impressos já previamente estudados o roteiro, ou compre nos postos de combustível do País onde estiver, são práticos e atualizados isso vai ajudar com o GPS, e sempre se informe no Posto a distância até o próximo e se porventura existe nafta ou gás-oil (combustível) às vezes tem posto, mas não tem combustível e aí fica perigoso ficar sem.
14 – Leve um galão de no mínimo 5 litros, dentro de uma mochila ou bolsa que não apareça, na Argentina não pode carregar combustível dessa forma, mas é uma segurança no caso de longas distancias ou de locais onde pode ser que não tenha combustível.
15 - A Balsa no Chile na travessia do Estreito de Magalhães por Punta Delgada, paga a passagem na balsa depois que embarca, numa sala dentro do Barco, e a moto não precisa ficar na fila, pode ultrapassar todos os carros e ficar na frente da fila, ao lado, que o Capitão manda embarcar, quando achar melhor e após os veículos.
16 - O Dólar é a melhor opção na Argentina hoje (janeiro 2014) 1 dólar compra 12 pesos no cambio negro. Em Buenos Aires na Calle Florida tem cambio confiável na rua mesmo. No Chile 1 dólar compra 450 Pesos Chilenos e não existe cambio negro.
17 – Reserve Hotel em Ushuaia, tente prever o dia de chegada, pois é difícil achar hotel, se não tiver vá direto ao Centro de Turismo, no Porto, lá eles tem uma relação de todos os Hotéis que ainda tem vaga. Em El Calafate também tem esse Centro de Turismo.
18 - No ripio além do vento tem muita poeira, se não quiser sujar a roupa coloque capa de chuva que pelo menos protegerá da poeira, apesar do calor que irá passar.
19 - Nas aduanas após fazer a Entrada, sempre têm que cuidar para sair de um Pais e entrar no outro, depois dos Passos 1 e Passo 2, eles dão um papel carimbado que você entrega ao Guarda da Fronteira para liberar sua passagem.
20 - Nas Aduanas fazem a entrada da pessoa e depois do veiculo, sempre tem o Passo 1 e Passo2, no mínimo.
21 - Na Argentina tem a siesta onde fecha tudo das 2 horas ate uma 05h30min a 6 horas, se for fazer algo, faça antes ou depois desses horários, pois não encontrará quase ninguém trabalhando nesses horários e o calor é infernal.
22 - De Puerto Madryn pra baixo, não tem policia nas estradas, só próximo das cidades, pode andar a quanto quiser ou quanto o vento deixar, mas cuidado com animais.
23 - Postos na Argentina, muita fila, é que só tem uma pessoa para atender e fazer tudo, abastecer, lavar o vidro, cobrar, passar cartão, etc...é terrível, a dica é ir num posto próximo dentro da cidade que normalmente não tem fila. O GPS nestas horas é importantíssimo, pois vai te dizer a distancia dos postos.
24 - Cuidar com a passagem de caminhões o vento é muito forte e te joga para os lados, firmar bem os punhos e segurar muito a moto, e deitar atrás da bolha se puder.
25 - Quando ver os Guanacos (parecido com Lhamas) e Emas (choikes) buzine que eles se afastam, mas tome cuidado, as vezes correm em direção da estrada.
26 - O acostamento de quase todas as estradas é de ripio cuidado ao sair, e também com os degraus.
27 - Se quiser andar mais rápido no asfalto vá atrás de algum carro que passe você e siga-o, normalmente não tem guarda, mas se tiver vai parar o carro primeiro.
28 - Sinal de Luz não é guarda, eles fazem isso toda hora para as motos, é uma forma de cumprimentar, retribua.
29 - A Rota 3 de Buenos Aires até Ushuaia na Bahia Lapataia tem 3079 Km, mais a parte do Chile que deve dar uns 300 km, e a sinalização da Argentina termina na entrada do Chile e continua depois da fronteira.
30 - Leve cartão em dólar que possa ser abastecido aqui no Brasil, pode ajudar em situações de emergências, mas você só pode sacar o dinheiro do País onde está.
31 - Perito Moreno – Ir de moto até lá o caminho é lindo dá 60 km de El Calafate, na entrada do Parque você paga 90 pesos se for brasileiro e provar isso, depois deixa a moto em um estacionamento e pega uma Van grátis até o inicio da trilha. Fazer o passeio de Barco de 1 hora custa 120 pesos, tem lanchonete lá dentro, este passeio é antes de chegar até o estacionamento, você verá os barcos da estrada.
32 - Meu capacete Nolan, não foi bom, muito barulho e a viseira chegou a sair, sendo complicado arrumar, além de que a sobre viseira riscou a viseira na altura dos olhos e dificultava a visão.
33 - Leve óculo bem escuro vai precisar muito devido ao sol, se o capacete tiver viseira escura, melhor ainda você vai usar os 2 ao mesmo tempo, para minimizar o sol. Protetor solar também e Manteiga de Cacau, mesmo no calor é útil.
34 - Usei todos os dias um tira odor das roupas, passava no Hotel, não adianta muito, mas elimina um pouco o mau cheiro do suor, que às vezes chega a escorrer por dentro da roupa devido ao calor.
35 - Todos os dias, ou após rodar 300 km, lubrifique a corrente da Moto, usei o Motul, muito bom, ajudar a diminuir o desgaste e mantém a corrente bem limpa.
36 - Roupa intima se não quiser lavar, vá usando e descartando, mas faça previsão para não ficar sem nada, apesar de que se compra fácil tudo, em qualquer lugar.
37 - Programe desde já os passeios e locais que irá visitar, veja os preços e leve tudo anotado, vai facilitar muito. O Passeio de barco pelo Canal de Beagle é melhor os barcos menores, pois chegam mais perto das ilhas e dos animais, sugiro do PATAGONIA ADVENTURE EXPLORER cujo Capitão é Brasileiro e Gremista fanático. A passagem compra no Centro de Turismo de Ushuaia.
38 - Não deixe de visitar se puder, Punta Del Diablo, Piriapolis, Apolonio, Punta Del Este no Uruguai. Punta Piramides, Peninsula Valdez, Puerto Madryn, Punta Tombo, Museu de Paleontologia de Trelew, Puerto San Julian, na Argentina.

Sorocaba
28-02-2014, 18:47
Mozar,

Parabens mais uma vez pela viagem e as dicas sao excelentes. Ótima contribuição, e mande nos fotos desses lugares. Deve ser momentos unicos, um dia ainda faço essa expediçao.

Abraços,
SOROCABA

RGóes
01-03-2014, 01:37
Mozar, suas dicas serão muitos úteis em um futuro próximo. Essa viagem é um grande sonho, e sei q em breve minha hora vai chegar...

Obrigado por dividir conosco essas informações. É por esse compartilhamento de experiências q estamos aqui!

Abs,

RicBoris
01-03-2014, 05:36
Luciano, parabens pela aventura. Belas fotos!
Vou dar mais umas voltas pelo Brasil e em breve, quem sabe...
Cone Sul é sempre um destino fantastico!

Show de viagem!

RicBoris
01-03-2014, 05:37
Mozar, contribuiçao importantissima a sua! Parabens e obrigado!

sal silva
01-03-2014, 14:13
Mozer excelente suas dicas, já estão guardadas para próxima viagem. Realmente a ultrapassagem de caminhões merece um tópico, ao ultrapassarmos os brutos, entramos dentro de um turbilhão de vento muito forte, seguido de um vácuo que nos puxa para o lado do caminhão. Tem que ter braço e motor, é pura adrenalina rsrsrs. Valeu.

Mozar
05-03-2014, 10:28
Valeu irmãos da estrada, essa contribuição é o mínimo que posso fazer para dividir com todos essa experiência fantástica da viagem a Ushuaia.
Lembro a todos que existem grandes trechos que estão sendo asfaltados, e acredito que daqui uns 2 anos não terá mais estradas de rípio, somente no trecho do Chile, já que lá eles não tem interesse nenhum em melhorar a estrada para os argentinos.
Mas hoje digo que não sentirei saudades do rípio, é complicado e muito perigoso, além de que são trechos onde não se tem nada, e as vezes nem postos de combustível.
Postar fotos aqui, estou achando meio complicado pelo tamanho que aceita, minhas fotos estão em alta resolução e não cabem neste Fórum, só se alguém tem alguma dica para postar algumas de maneira mais rápida! Manda ver!!
Abraços a todos.

Phil BHZ
06-03-2014, 18:09
Quero muito ir conhecer Perito Moreno.
As fotos tiradas com o Note ll ficaram com as cores excelentes.
Nunca andei nem na terra, andar 900km de rípio não é pra mim. Acho que irei esperar mais.

Olá Fernando,

Entra em contato pra gente rodar por aqui!

Vlw

am_martins
24-03-2014, 22:15
Caramba Luciano....... que inveja fiquei de você agora!!!!!!
Parabéns pela belíssima viajem

sal silva
19-11-2014, 19:36
http://i58.tinypic.com/rsdis6.jpg
A pedido de minha esposa,tive que arrumar um mascote para nossa próxima aventura ao Ushuaia,que foi batizado por mim de Perrito Moreno rsrsr.

LFA
04-12-2014, 15:43
Bela viagem e excelentes fotos!

sal silva
20-02-2015, 11:39
Quando avistamos essa carretinha com varias BMs na estrada a poucos quilômetros do Ushuaia,logo pensei nos meus nobres colegas aqui do fórum Ice,Ric e Coelho que estariam a caminho do fim do mundo para a clássica foto,depois logicamente de terem chegado em um voo de primeira classe e descansado em seu Resort 5 estrelas.http://i61.tinypic.com/264jgio.jpg

Antonio
20-02-2015, 12:28
Quando avistamos essa carretinha com varias BMs na estrada a poucos quilômetros do Ushuaia,logo pensei nos meus nobres colegas aqui do fórum Ice,Ric e Coelho que estariam a caminho do fim do mundo para a clássica foto,depois logicamente de terem chegado em um voo de primeira classe e descansado em seu Resort 5 estrelas.http://i61.tinypic.com/264jgio.jpg

Sei não , elas assim sem as capas de proteção acho que não eram deles kkkk

sal silva
20-02-2015, 13:31
Tem razão,tambem acho que eles mandariam envelopar com plástico bolha kkkkkkk

sal silva
28-04-2015, 09:34
Via Cristi-Junin de los Andes.Foto tirada com Maria Madalena.
http://i61.tinypic.com/34euo3b.jpg

tony
28-04-2015, 10:19
Que fotos show, espero um dia poder fazer uma viagem assim como minha esposa, pois ela tb adora andar de moto....