PDA

Ver Versão Completa : Porque voce escolheu a BMW



mgusmao
14-12-2013, 14:21
Galera,
Queria compartilhar uma dúvida... Porque escolhemos a BMW?
Marca? Atendimento? Especificações técnicas? Opinião de amigos?
Me deparei com esta pergunta hoje quando andando por Botafogo vi a nova loja da DucatiRio. Não resisti e dei uma rápida parada. Rápida mesmo... motos lindas, mas três vendedores insistiram em não dar atenção. Entrei na loja (que só tinha um cliente), andei entre as motos e ninguém chegou perto ... . Será que foi por pura inveja da minha F800 GS parada na porta??? hehehehehehehe O comércio tem que aprender a valorizar seus clientes !
Quando comprei minha moto, o atendimento que recebi teve peso importante na decisão pela BMW.
E voces?

sal silva
14-12-2013, 15:09
De maneira geral acho que a maioria dos vendedores de qualquer marca aqui no Brasil, tem mania de esnobar as pessoas. Nao entendo porque, acho uma idiotice. Quando fui olhar a gs pela primeira vez recebi um esnobada monstro do vendedor e so não comprei em outra concessionaria porque não havia outra na minha cidade. Sinceramente uma das coisas que mais me decepcionei com a Bmw foi com os seus problemas tolos e com o atendimento aqui da concessionaria da minha cidade. É por esse motivo que quando trocar de moto, se possível, irei optar por outra marca. Acho que os vendedores da cidade de São Paulo são muito mais bem preparados do que na minha cidade.

Pinguim
14-12-2013, 15:32
A primeira vez q fui na Power de santos foi ainda antes da inauguração e um cara do pós venda da Power de sto André que me atendeu, acho q era Paulo o nome dele. Fui muito bem atendido, várias dúvidas técnicas foram esclarecidas. Depois de um tempo de conversa ele me apresentou para o vendedor, q simplesmente me cumprimentou e depois continuou a mexer no computador dele, simplesmente me ignorou.
Fui para campinas, muito bem atendido pelo Daniel, com uma baita experiência! Já foi vendedor de ktm e ducati. Fiz test drive em 2 modelos e resolvi pela 800gs.
Infelizmente comprei em santos por comodidade, só q com outro vendedor, Milton, muito gente boa tb.
Na temesse, q vende HD em campinas, foi ainda pior, nem olharam na minha cara. Ainda bem! Acho q fiz a escolha certa.
No geral, o atendimento em qq lugar aqui em santos é um lixo se comparado com São Paulo capital.
Sobre o pq da BMW... Só porque gosto do símbolo! :-) kkk

Crodao
14-12-2013, 17:01
Eu estava entre F800 e a Tiger XC800 e a minha escolha foi pela BMW em função de :
1) BMW care
2) manoplas aquecidas
3) maior rede de assistência técnica

O BMW care é o serviço de atendimento de guincho no caso de pane.
Achei que pode ser útil nas viagens longas fora do país.

JMCoelho
14-12-2013, 17:37
Primeiro pela marca, não das motos, mas dos carros alemães. Tenho carros Mercedes Benz, maquinas de primeira grandeza, e imaginei que a BMW seria semelhante. Segundo por indicação de amigos que ja tinham a F800GS. Ate agora não me arrependi, apesar de tudo que se fala neste forum de defeitos e mal atendimento das CC. A minha até agora não deu defeito, o vendedor da MBI Campinas foi atencioso e profissional e a revisão dos 1000 km tambem fui bem atendido. Tenho duas queixas, o preço elevado e a maldita bolha que não serve pra nada. E claro, infelizmente, o recente interesse dos vagabundos marginais por este modelo.

PAULISTA
14-12-2013, 18:11
Porque achava que era melhor do que realmente é,desconfortável para longas"e quase que obrigatório a troca do banco",vibra como um liquidificador,esquenta a ponto de fritar o saco no verão e dá bofetadas na cara a ponto de parecer um espancamento.
Sinceramente,NADA do que eu esperava,agora só me resta a gorda dentro da marca,mas fica pro ano que vem.
Bom mesmo só para quem vai atras do tal "status".

Abraços....

mgusmao
14-12-2013, 19:57
Pois é, fui muito bem atendido pelo Marcelo Patricio na Autokraft do Rio. Estava quase fechando com a HD...
Além disso o BMW care pesou muito e, obviamente, a confiança na marca. Se bem que esta última já foi por terra, haja vista a ferrugem no disco de freio. Mas isso estou correndo atrás e tenho certeza que, de um modo ou de outro, vou conseguir a troca.
Falar que Sampa é melhor, é chover no molhado. Sempre achei que QUALQUER serviço prestado por paulista é infinitamente melhor que o melhor aqui do Rio de Janeiro. Que me desculpem os cariocas (sou carioca da gema, infelizmente).
Mas de um modo geral estou satisfeito com a moto. Agora, se for trocar, com certeza não fico na marca. Não pela moto em si, mas o pós venda da BMW deixa muito a desejar. E ouvir as desculpas que já ouvi por conta do disco do freio chega a irritar, pois tenho a impressão que me acham um idiota.

sal silva
14-12-2013, 20:01
Quando comprei a gs fiz muita pesquisa e mesmo sabendo de seus problemas, resolvi ignora-los por achar que a BMW era uma moto de qualidade superior. Era um sonho antigo, babava naquela BMW trail estampada na capa da revista Duas Rodas nos anos 80.Nao sou a pessoa mais certa para avaliar motos, pois não tive muitas delas, mas acho que atualmente as grandes marcas estão mais ou menos niveladas em qualidade, exceto a rainha, a nova gs1200 realmente é superior. Outra coisa que me agrada muito nas BMW é o designe, acho a 800 e a 1200 as mais bonitas de todas disparado. Estou fazendo um relato de como ela se portou na longa viagem e confesso que estou bastante satisfeito,mas falta algo mais.

sascencio
14-12-2013, 20:21
Não me apego a nenhuma marca de moto, quando optei pela F800, foi pelo que a moto me oferecia, era o modelo que melhor me atendia.

Comprei baseado nas características da moto que mais me interessavam: qualidade do produto, baixo peso comparado com a concorrência, design, eletrônica embarcada, estilo mais trail na sua faixa de mercado, rede de assistência, garantia, etc... Até o momento estou muito satisfeito com o produto, não pretendo trocar tão cedo... rsrsrs...

Quanto ao atendimento da BMW, não tive problemas, fui sempre bem atendido. Já fui mal atendido por Honda na venda, por Yamaha no pós venda e sempre muito bem atendido pela Suzuki.

FPoli
14-12-2013, 21:32
Eu estava entre F800 e a Tiger XC800 e a minha escolha foi pela BMW em função de :
1) BMW care
2) manoplas aquecidas
3) maior rede de assistência técnica

O BMW care é o serviço de atendimento de guincho no caso de pane.
Achei que pode ser útil nas viagens longas fora do país.

Esses fatores citados pelo Crodao influenciaram na minha escolha também, mas no meu caso muito além disso foi a realização de um sonho que nunca imaginei realizar um dia.

Desde criança babava no motor boxer e nas motos. Também nas BMs que apareciam nos filmes de guerra e umas poucas que vi na década de 70/80 me impressionando bastante.
São motos como qualquer outra, aliás talvez uma Kawasaki ou outra japonesa seja ainda mais confiável, mas a BMW tem uma grande história por trás da marca, uma certa magia.

Depois de andar na 1200GS com um motor suave e conjunto de moto e suspensão inigualáveis, minha paixão e casamento selaram definitivamente.

Crodao
15-12-2013, 09:23
Esses fatores citados pelo Crodao influenciaram na minha escolha também, mas no meu caso muito além disso foi a realização de um sonho que nunca imaginei realizar um dia.

Desde criança babava no motor boxer e nas motos. Também nas BMs que apareciam nos filmes de guerra e umas poucas que vi na década de 70/80 me impressionando bastante.
São motos como qualquer outra, aliás talvez uma Kawasaki ou outra japonesa seja ainda mais confiável, mas a BMW tem uma grande história por trás da marca, uma certa magia.

Depois de andar na 1200GS com um motor suave e conjunto de moto e suspensão inigualáveis, minha paixão e casamento selaram definitivamente.

Disse tudo Fabio, a suspensão da GS1200 é um capítulo à parte. Não sei se existe outra moto com uma suspensão tão espetacular. A GS1200 é a rainha.

PAULISTA
15-12-2013, 09:35
Disse tudo Fabio, a suspensão da GS1200 é um capítulo à parte. Não sei se existe outra moto com uma suspensão tão espetacular. A GS1200 é a rainha.

Então é ai que eu vou,porque a F8 é uma cadeira elétrica para longas que é o que gosto de fazer,asfalto.A F8 é muito cansativa,ainda não andei na F12 porque senão a merda tá feita e esse ana já fiz muita,rsrsrsrs........espero que surpreender quando andar.

VonUcci
15-12-2013, 10:12
Eu estava entre F800 e a Tiger XC800 e a minha escolha foi pela BMW em função de :
1) BMW care
2) manoplas aquecidas
3) maior rede de assistência técnica

O BMW care é o serviço de atendimento de guincho no caso de pane.
Achei que pode ser útil nas viagens longas fora do país.

Tb tinha a mesma dúvida. E considerei também a Honda 700 NC, diferente, outra categoria, mas com seus encantos (economia, ciclística, bagageiro = importantíssimo).
Acabei comprando uma Tex (Triumph Explorer):

Motivos determinantes:
- testes comparativos em diversas publicações;
- três cilindros = mais conforto, menos vibração;
- preço: fui a concessionária ver a tiger 800, custava na ocasião perto de 40 mil. A explorer estava por 55 mil (a BM 800 esta em 45 mil). Assim sendo considerei que a melhor relação custo benefício seria mesmo a Tex...

Iceman
15-12-2013, 12:16
A fábrica da BMW fica na Bavária, perto da terrinha da minha mãe (Stuttgart).

Sempre trabalhei em empresas alemãs (desde 1980), já morei e trabalhei lá, e sei que os caras são feras e levam o trabalho muito a sério.

Portanto, a decisão óbvia era por uma marca alemã.

Como a Mercedes-Benz não fabrica motos, sobrou a BMW ;)

O duro é que as F800GS tem o motor feito na China e são montadas em Manaus, ai já começa o esculhambo... :(

Confessso que fiquei bastante decepcionado ao saber que o motor das nossas F800GS e G650GS eram produzidos na China.

Até o momento, estou curtindo minha F800GS e ainda não me arrependi. :)

Mas a próxima provavelmente será uma TEx, se depois que fizer o TD na do VonUcci eu não me decepcionar :p

É sempre bom ter amigos de "cobaia" kkkkkk :D

sascencio
15-12-2013, 12:57
A fábrica da BMW fica na Bavária, perto da terrinha da minha mãe (Stuttgart).

Sempre trabalhei em empresas alemãs (desde 1980), já morei e trabalhei lá, e sei que os caras são feras e levam o trabalho muito a sério.

Portanto, a decisão óbvia era por uma marca alemã.

Como a Mercedes-Benz não fabrica motos, sobrou a BMW ;)

O duro é que as F800GS tem o motor feito na China e são montadas em Manaus, ai já começa o esculhambo... :(

Confessso que fiquei bastante decepcionado ao saber que o motor das nossas F800GS e G650GS eram produzidos na China.

Até o momento, estou curtindo minha F800GS e ainda não me arrependi. :)

Mas a próxima provavelmente será uma TEx, se depois que fizer o TD na do VonUcci eu não me decepcionar :p

É sempre bom ter amigos de "cobaia" kkkkkk :D


Acho que você está enganado quanto a procedência do motor da F800.

Eles são austríacos, feitos pela Rotax. O da G650, este sim é chinês...

sal silva
15-12-2013, 14:12
http://www.youtube.com/watch?v=J2xn1WIvctc
Pessoal,vejam este vídeo até o final.Valeu.

JMCoelho
15-12-2013, 15:04
Vonucci, 800gs nunca custou 45 mil. A minha comprei em Jul/13 por 42 mil e agora vejo anuncio por 39,9 mil.

Iceman, tudo que escutei foi que o motor da 800GS é um Rotax (motor de ultraleve) fabricado na Austria. Por outro lado, mesmo se fosse chines não importaria, pois é um dos pontos fortes da moto, e hoje, tudo é chines mesmo.

FPoli
15-12-2013, 22:57
Então é ai que eu vou,porque a F8 é uma cadeira elétrica para longas que é o que gosto de fazer,asfalto.A F8 é muito cansativa,ainda não andei na F12 porque senão a merda tá feita e esse ana já fiz muita,rsrsrsrs........espero que surpreender quando andar.

Paulista, quando andar na 1200 pegue estrada com ela, mas prepare-se antes.
Se você tiver aptidão a viagens, comprar uma depois do test drive será questão de dias ou horas rsrs.

Crodao
15-12-2013, 23:08
http://www.youtube.com/watch?v=j2xn1wivctc
pessoal,vejam este vídeo até o final.valeu.

made in austria

PAULISTA
15-12-2013, 23:14
Esse é meu medo Fabio,meu cunhado tem uma e vive me dizendo,mas trocar por uns 100 km,depois destrocamos,tenho a impressão que não vou querer "destrocar",ai ferrou.....rsrsrs......ano que vem ando.

Phil BHZ
16-12-2013, 13:27
Comprei pra realizar sonho. Sempre gostei do visual, especificações técnicas e versatilidade da F800.

Na Euroville em BH o vendedor foi extremamente cordial e sabia absolutamente tudo sobre a moto. Respondeu as perguntas e tirou todas as duvidas. Fiz 03 test drive, sendo 02 sozinho e um com a esposa (ela que decide as compras, mas quem paga é o mané aqui). Eu aguardei o modelo 2013, pois o anterior não contava com o Controle de Tração e tinha preço mais elevado devido aos impostos.

Cheguei a andar na KTM 990 e na Tenéré 660. A KTM é a minha cara, porém o preço é absurdo e não tem CC´s que deem segurança nesse lado do globo. Depois de andar na F800 e na KTM ADV nem preciso comentar sobre a Tenéré.

Enfim, tirando a vibração do motor que realmente incomoda em certas faixas de giro (característica de TODAS as bicilindricas) to feliz demais com a magrela, que todo mês ganha um presentinho (acessório). Vou falir!

Valeu

SFF
18-12-2013, 21:48
Não ligo para marcas. Pode não parecer porque tenho 2 BMWs na garagem, mas eu não comprei pela marca. Comprei porque gostei dos modelos, acho que estão entre os melhores das respectivas categorias.

No caso da GS: fiz a besteira de fazer um test-drive em uma, modelo 2011. Fiquei embasbacado com a ciclística dessa moto, mesmo estando acostumado com esportivas. Me surpreendeu. Isso sem falar do conforto. Neste mesmo dia andei em uma Tiger Explorer, que achei que tinha um motor muito mais legal porém em todo o resto a GS era superior (isso a GS antiga...a nova tem um motor com força quase equivalente). Algumas semanas depois fiquei sabendo de uma promoção com uma R1200 já modelo 2014, vendedor precisando bater sua cota. Cocei a cabeça, pensei 2 vezes...e como eu estava prestes a completar 40 anos, mandei embrulhar. Foi o meu presente de 40 anos para mim mesmo . Acho que demorei umas 2 ou 3 semanas para contar para a minha mulher, pensando na bronca que eu ia tomar por comprar OUTRA moto (eu já tinha uma S1000RR na garagem).

Estou feliz com o brinquedo novo, e estou fazendo uma experiência: desço para a garagem aos domingos de manhã e vejo com qual me dá mais vontade de sair naquele dia. Cedo para concluir, mas por enquanto a GS está ganhando...:D

FPoli
19-12-2013, 06:50
Sergio, realmente a ciclística na 1200GS impressiona.
A moto no conjunto é muito equilibrada e fácil de gostar dela.
A história da marca também é bem legal, se tiver oportunidade um dia vá ao museu BMW em Curitiba, ver o motor de todas funcionar igual relógio é empolgante.

SFF
19-12-2013, 08:12
Fabio,
Não duvido que a história seja interessante, um dia quero conhecer esse museu.
De fato admiro o nível de tecnologia que a BMW tem hoje em dia em suas motos e em seus carros, acho que todos concordamos com isso. Eu acho as motos que tenho excelentes, e simplesmente BABO nos carros da BMW.
Mas para mim isso (tecnologia, produto) é metade da questão quando se fala de uma marca. Na outra metade (assistência, serviço) acho que a BMW peca um bocado. Pelo menos aqui no RJ.
Sergio

RicBoris
19-12-2013, 08:40
Ainda não tenho a minha, mas eu compraria uma BM pela excelência do equipamento, histórico e confiabilidade da marca e beleza das máquinas. Claro que fatores como atendimento, rede autorizada e preço (quando a diferença entre motos similares for gritante) pesariam nessa escolha.

mgusmao
19-12-2013, 10:19
E a sua mulher ? Como foi a bronca? Ainda está dormindo na sala ??? :D




Não ligo para marcas. Pode não parecer porque tenho 2 BMWs na garagem, mas eu não comprei pela marca. Comprei porque gostei dos modelos, acho que estão entre os melhores das respectivas categorias.

No caso da GS: fiz a besteira de fazer um test-drive em uma, modelo 2011. Fiquei embasbacado com a ciclística dessa moto, mesmo estando acostumado com esportivas. Me surpreendeu. Isso sem falar do conforto. Neste mesmo dia andei em uma Tiger Explorer, que achei que tinha um motor muito mais legal porém em todo o resto a GS era superior (isso a GS antiga...a nova tem um motor com força quase equivalente). Algumas semanas depois fiquei sabendo de uma promoção com uma R1200 já modelo 2014, vendedor precisando bater sua cota. Cocei a cabeça, pensei 2 vezes...e como eu estava prestes a completar 40 anos, mandei embrulhar. Foi o meu presente de 40 anos para mim mesmo . Acho que demorei umas 2 ou 3 semanas para contar para a minha mulher, pensando na bronca que eu ia tomar por comprar OUTRA moto (eu já tinha uma S1000RR na garagem).

Estou feliz com o brinquedo novo, e estou fazendo uma experiência: desço para a garagem aos domingos de manhã e vejo com qual me dá mais vontade de sair naquele dia. Cedo para concluir, mas por enquanto a GS está ganhando...:D

mgusmao
19-12-2013, 10:20
Concordo em genero numero e grau ...
Aliás, qualquer serviço no Rio de Janeiro é uma boa porcaria...