PDA

Ver Versão Completa : Instalação de Controle de Portão Automático no Farol Alto



Videira
15-12-2013, 09:44
Oi pessoal, eu instalei um controle pra abrir o portao automatico da minha residência no farol alto da moto. Na verdade, ja tenho isto em todos meus veículos ha um tempo e é muito prático.
Tirei umas fotos da instalaçao e vou postar os passos pra quem interessar, vale muito a pena. O modelo que usei de controle era um mais antigo que tirei da falcon, mas é parecido com este do ML, e é bem baratinho, custa 11dilmas. E o istalador daqui tinha cobrado 120dilmas pra botar no carro :p

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520297657-controle-farol-de-carro-porto-cod-light-433-ou-299-mhz-_JM


Este é o aparelho que comprei.
3180

Eu abri e tirei da capa pra caber dentro do compartimento do farol alto.
3181

Abra o compartimento do Farol Alto e tire a tomada da lampada.
3182

Solde os fios na posição correta do negativo e positivo, segundo o esquema do aparelho. Na minha moto o negativo é o fio marrom, mas o ideal é conferir com um multímetro. Se não tiver habilidades com solda, pode simplesmente descascar um pedacinho do fio do faro e enrolar o fio do controle, protegendo com fita isolante. Mas soldando, voce não altera a estrutura original da moto e não perde a garantia, porque qualquer coisa, é só tirar a solda e ta tudo como o original.
3183

A placa já soldada, com a tomada no lugar.
3184

Agora é só colocar a placa dentro do compartimento do farol e fechar a tampa.
Eu tomei o cuidado de envolver a placa com SilverTape e depois envolvi com uma fita Aluminizada, que é vendida em lojas de ferramentas para refletir o calor, ja que o compartimento do Farol Alto esquenta e fiquei com receio de estragar algum componente da placa. Até agora, funcionando perfeitamente.
Abraço a todos.

FPoli
15-12-2013, 23:54
Videira, excelente a ideia de interligar o controle de portão no farol alto, gostei.

nbjr
16-12-2013, 07:16
Também gostei da idéia, tenho que descobrir qual seria compatível com o meu portão (rossi).

Videira
16-12-2013, 08:54
Também gostei da idéia, tenho que descobrir qual seria compatível com o meu portão (rossi).

Oi Nelson,
Este aparelho nao tem diferença nenhuma dos controles comuns na hora de configurar. So tem que ver se o rossi usa a frequencia de 299mhz ou 433mhz na hora de comprar. Ai é só seguir os passos pra cadastrar um novo controle no portao.
O melhor de tudo é nao ter que tirar a luva, pegar o controle, etc. Quando viro a esquina da minha casa, a uns 30m ja pisco o farol e o portao abre.... é muito comodo. Botei ate no carro dos meus pais que vem na minha casa com frequencia.

Videira
16-12-2013, 09:01
Também gostei da idéia, tenho que descobrir qual seria compatível com o meu portão (rossi).

Aquele link que postei nao é compativel com o Rossi.
Voce teria que comprar um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523051923-controle-de-farol-tx-car-433-rossi-abra-seu-porto-com-farol-_JM

Rodrigão
16-12-2013, 16:58
eu também tenhos instalado nas duas motos, é bem prático

nbjr
17-12-2013, 09:29
Opa, obrigado pelo link

Adilio
17-12-2013, 10:32
Filipe,
Eu tenho no meu carro e tinha na minha outra moto, só que não instalei na BMW.
A concessionária havia me informado que perderia a garantia...por isso vou aguardar.

Videira
19-12-2013, 11:44
Filipe,
Eu tenho no meu carro e tinha na minha outra moto, só que não instalei na BMW.
A concessionária havia me informado que perderia a garantia...por isso vou aguardar.

Por isso nao descasquei os fios, soldei direto na tomada. Qualquer coisa, tiro a solda e ta novo.

FPoli
20-12-2013, 11:53
Videira, posta foto de como ficou a ligação. Pode ser uma alternativa interessante.

Amoliv
08-04-2014, 23:51
Ah tempos to sonhando com um destes

gnecchi
11-04-2014, 14:19
Eu tinha na outra moto e vou instalar na gorda ..... muito mais prático mesmo.

nicobico
12-04-2014, 09:20
Será que é possível fazer na R1200GS sem esculhambar alguma coisa na elétrica ou ter problemas com o CANbus? :confused:

Renato M
12-04-2014, 09:34
Videira,
Realmente é muito bom!
Eu tenho e vale muito a pena! No meu caso coloquei direto no soquete a mais de 3 anos e até agora só sucesso!
Abração.

phansaul
12-04-2014, 15:01
Eu tenho no carro a uns dois anos, até comprei pra colocar na moto, mas fique com medo por causa da garantia, mas se não for cortar nenhum fio, é tranquilo, e a vantagem que com a moto desligada não funciona.

mtwillian
01-08-2014, 12:17
Pessoal estou tentando instalar o controle do portão na minha moto, mais não está dando certo, medir a tensão do farol é está dando somente 6v, e preciso de 12v, alguém sabe me informar que problema é esse que não está deixando ir 12v para o farol?