PDA

Ver Versão Completa : Anakee2 X Anakee3



MTC
16-12-2013, 14:50
Oi pessoal,

criei esse novo tópico de pneu para coletar opinioes bem diretas ao assunto: Anakee2 (saindo de linha) ou anakee 3?

O valor dos 2 é praticamente o mesmo. Tenho que trocar os sapatos de novo, e confio 110% no anakee2, porem gostaria de opinioes de alguem que ja viajou com o anakee3, em asfalto e terra.

Aguardo contribuições.


[ ]'s

CM-R1200-GS
16-12-2013, 15:01
Eu só tenha informações de usuários, sobre o Anakee 3.

Mas hoje, estou trocando os sapatos, para viajar no final do ano.

Adivinha o que estou colocando ???

ANAKEE 2

gustavob
16-12-2013, 15:22
Eu dei uma pesquisada aqui no fórum mesmo, pelo que eu vi o pessoal gosta dos dois, ms a durabilidade do 3 é bem superior.
Eu comprei um par de 3 hoje.

Cassio, Porque escolher o 2?

Abraços

CM-R1200-GS
16-12-2013, 15:33
Eu escolhi o 2, porque acho que o desenho é melhor para andar na terra.

Pelo que falam, a durabilidade do 3 é bem maior.

Quem sabe na próxima troca, coloco um 3 para testar.

Wlad
16-12-2013, 16:51
Fiz um curso off-road e o instrutor falou que o anakee 3 não é bom para Terra. Tanto é que para fazer o curso um aluno precisou trocar o pneu por um mitas depois de algumas quedas.

MTC
16-12-2013, 17:04
Pra ajudar o Anakee2 está ficando difícil de encontrar no mercado!!!

manueljs
16-12-2013, 17:16
Por falar em Pneu, alguém ja usou 140 nesta moto?

Pergunto pois tenho um Anakee II zero bala que havia comprado para a XT antes de vendê-la e agora tenho que vender para depois comprar um 150.

gustavob
16-12-2013, 18:43
Foi o que eu imaginei...
A durabilidade é bem maior mas ele não tem o mesmo desempenho na terra....
Sem contar que ele é feio demais!
Hahaha!

Eu coloquei hoje, busco a moto amanhã.

Ai eu falo um pouco sobre o que eu acho.

Abraços

MTC
16-12-2013, 18:49
Galera, se puderem postar onde compraram o anakee2 e o preco pode ser util para quem esta a procura. Eu nao acho o par D+T na mesma loja, e ai 2 fretes fica caro. Se tiverem indicacao de loja que publique para venda no ML fica melhor ainda!!

Abcs

DenisGeo
16-12-2013, 19:06
Sobre os pneus Michelin Anakee 2...
Onde vcs estão comprando?
E o preço?
Me indicam alguma loja para compra online?
Valeu
Denis.

FPoli
16-12-2013, 23:11
Uso o 3 e após 6 mil km estou extremamente satisfeito com ele.

No asfalto é imbatível, rodando a 120 kph ou 200 kph a moto fica estável do mesmo modo.

Na areia e na terra também gostei muito, não é um Mitas com cravos pequenos e melhor grip na terra, mas isso o 2 também não é.

Um amigo rodou mais de 20 mil com o 3.
Fez uma viagem recente de 15mil km e nessa colocou o 2, segundo ele por não ter encontrado o 3.
Voltou agora e resumiu a comparação em uma frase:"a moto rodou quadrada, dura, não vejo a hora de retornar e tirar essa M p/ colocar o 3 novamente".

Bom, desculpem a frase e não que o 2 seja uma M como ele citou, mas ele gostou muito mais do 3 quanto ao conforto, segurança e durabilidade. O 2 ficou quadrado.

Realmente o 3 dele após mais de 20 mil estava com desgaste uniforme e sem deformações. Os meus com 6 mil parecem novos e continuam bem redondos na bandagem e na longitudinal.

Único incômodo é que nas bitolas de pneu da 1200 roncam um pouco nos 60 e 100 kph, mas nada que atrapalhe.

Henri
17-12-2013, 12:03
Minha experiência com os dois pneus:
Anakee 2 on road: barulhento, off road: razoável
Anakee 3 on road: suave, off road: ainda não testei.
Abs

amauri
17-12-2013, 17:09
Amigos......se o 3 dura bem mais que o 2 estou feito. O scorpion original da moto,troquei com 11 mil km.......coloquei o anakee 2...........a moto está com 38 mil km e tem pneu pra caramba.........façam as contas de quanto rodei com esse pneu.......na v strom também usava o 2......cheguei a rodas 25 mil km. Mas na gs está durando bem mais ........o 3 não conheço,somente por amigos que trocaram........o 2 estão com dificuldades de encontrar,e a quem diga que vai sair de linha

amauri
17-12-2013, 17:11
Uso o 3 e após 6 mil km estou extremamente satisfeito com ele.

No asfalto é imbatível, rodando a 120 kph ou 200 kph a moto fica estável do mesmo modo.

Na areia e na terra também gostei muito, não é um Mitas com cravos pequenos e melhor grip na terra, mas isso o 2 também não é.

Um amigo rodou mais de 20 mil com o 3.
Fez uma viagem recente de 15mil km e nessa colocou o 2, segundo ele por não ter encontrado o 3.
Voltou agora e resumiu a comparação em uma frase:"a moto rodou quadrada, dura, não vejo a hora de retornar e tirar essa M p/ colocar o 3 novamente".

Bom, desculpem a frase e não que o 2 seja uma M como ele citou, mas ele gostou muito mais do 3 quanto ao conforto, segurança e durabilidade. O 2 ficou quadrado.

Realmente o 3 dele após mais de 20 mil estava com desgaste uniforme e sem deformações. Os meus com 6 mil parecem novos e continuam bem redondos na bandagem e na longitudinal.

Único incômodo é que nas bitolas de pneu da 1200 roncam um pouco nos 60 e 100 kph, mas nada que atrapalhe.
Fábio........seu amigo tem razão.......o 2 fica quadrado.

Crodao
17-12-2013, 17:55
Fábio........seu amigo tem razão.......o 2 fica quadrado.

Assino em baixo, fica quadrado mesmo.
Abc

MTC
09-01-2014, 17:03
Só pra fechar!!! fui da anakee 2 mesmo.
RS 540,00 o traseiro e R$ 390,00 dianteiro.
abcs.

brasuca
10-01-2014, 17:03
Só pra fechar!!! fui da anakee 2 mesmo.
RS 540,00 o traseiro e R$ 390,00 dianteiro.
abcs.

MTC, por favor, passe o contato da loja onde comprou os anakee 2.

DenisGeo
07-04-2014, 09:35
Fiz esse relato em outro fórum também...
Nobres colegas,
Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!?? :shock:
Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
Beleza bora experimentar.
Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
:-!
Denis.

sal silva
07-04-2014, 09:44
Estranho Denis,todos falam bem deste pneu,e eu estou pretendendo coloca-los na minha para viajar para o Ushuaia:rolleyes:

DenisGeo
07-04-2014, 10:15
Estranho Denis,todos falam bem deste pneu,e eu estou pretendendo coloca-los na minha para viajar para o Ushuaia:rolleyes:

Sal Silva,
Vamos ver o que outros colegas que estão usando esse pneu e pegaram chuva na estrada tem a dizer. Realmente fiquei assustado. Tô na dúvida ainda!!
Mas eu não coloco mais não!
No seco é excelente, sem dúvida alguma.
Se posso fazer uma recomendação, converse bem com quem já usou o 3 em diversas situações antes de colocá-lo para uma viagem longa. Cara eu andei a 80 - 100 km/h quando molhado... e nem estava chovendo. Inseguro mesmo.
Se eu tiver razão... joguei um monte de $ fora.
Vamos aguardar alguns relatos... pode ser que o vacilo foi só meu. Aí o problema é mais fácil de resolver. Mas...
Vi muitas 1200 gs em Brasilia com Bridgestone e falaram bem, mas não havia as medidas para a 800.
Eu não tive opção em Brasilia era o único que havia na cidade.
Abs.

FPoli
07-04-2014, 13:00
Denis, realmente estranho esse comportamento na chuva.

O forte do Anakee 3 é chuva, sendo um dos pneus de menor espaço de parada na chuva.

Rodei 5 mil km na moto anterior e 8 mil na nova (pneus mais largos) com Anakee3, em ambas peguei todo tipo de chuva com a moto na mão, inclusive boa parte a 140kph.

Único lugar que senti a moto solta na chuva foi numa estrada do Uruguay onde tinham muitos remendos no asfalto com asfalto liso, também quando passei em faixas brancas, no mais foi 10.

Peguei pista encharcada com poças e sem problemas, inclusive com vento lateral forte tendo de andar com a moto inclinada.

No molhado costumo rodar com umas 2 libras a menos, mas já rodei na pressão recomendada e no molhado sem stress.

Todos testes na 1200 com dianteiro pouco mais largo que a 800.

DenisGeo
07-04-2014, 15:28
Pois é Fabio, eu realmente estou com a pulga atras da orelha.
Logo que comprei a moto, paguei e fui para a estrada. Floripa - Porto Nacional. Estavam com o Anakee 2, normal, moto na mão, peguei chuva pelo caminho... a tocada é igual.
Na minha ex, a XT 660 mesma tocada, mesma velocidade e moto na mão.
Esta viagem fiquei muito inseguro mesmo. A sensação que tive foi de aquaplanagem. Parece que o pneu se desloca procurando os sulcos para a água escapar. Saca?
Depois disso meu caro, as curvas que fiz foram completamente quadradas... nem pensar em dobrar a moto.
Cera do pneu não é, afinal rodei quase 300 km na cidade.
Fiz balanceamento!
Eu não sei!!
Para não ficar má impressão... vou testar novamente... aguardo uma chuvinha aqui e vou para a estrada. Espero estar bem enganado.
De fato o asfalto não é o melhor, muitos remendos e oscilações... mas isso faz parte das nossas estradas...
Valeu.
Abs.

DenisGeo
07-04-2014, 16:29
Maiores informações!
Como sou bem desconfiado vou buscar informações fora.
Poderão observar que o site da Michelin na europa é bem mais completo e com melhores informações aos consumidores do que a brasileira.
Na michelin espanha ( http://moto.michelin.es/neumaticos/mich ... e-iii#desc ) apresentam que as caracteristicas do anakee 3 é no seco, porém, quando vc clica na aba 'prestaciones' verá que ele tem desempenho um pouco melhor no molhado do que no seco!!?? Isso também é visto no site frances... http://moto.michelin.fr/pneus/michelin-anakee-iii#desc
No portugues o anakee 3 nem chegou e o 2 é considerado novo!!! êita.
Bom no final das contas... vou ficar de olho aberto e fazer mais uns testes com o famoso... se o problema for o piloto, vou refazer minhas considerações.
Abs

FPoli
07-04-2014, 19:59
Normalmente forço freadas p/ testar o grip no seco e molhado, um jeito que adoto p/ conhecer pneus novos e condição da pista.
Outro detalhe, evito andar na chuva assim que começa, se estiver em transito até sigo com cuidado triplicado.
Já ví muito carro rodando do nada com óleo na pista, inclusive eu dando perda total (me nego a usar a sigla pt kkk).

Matheus
07-04-2014, 20:22
uma dúvida....
estão trocando os pneus originais com quantos KM??

Heitor
07-04-2014, 20:41
Fiz esse relato em outro fórum também...
Nobres colegas,
Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!?? :shock:
Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
Beleza bora experimentar.
Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
:-!
Denis.

Aconteceu a mesma coisa comigo. Com minha antiga moto (Transalp), tinha colocado um par do III para uma viagem que fiz no final do ano. Pois bem, peguei uma chuva forte na estrada e minha moto patinou duas vezes em uma subida na saída de Belo Horizonte(BR 040). A primeira foi a 120km/h, baixei para 100km/h (pois estava chovendo muito e imaginei que minha velocidade não estivesse compatível) e ela voltou a patinar (perdeu aderência na roda traseira); ai subiu aquele frio na espinha... parei com a brincadeira pois ainda restava muitos kms pela frente!
Com o III, rodei uns 5000km e o II 23000km (sempre em varios tipos de terreno) e minha opinião sobre eles é a seguinte:

AIII - muito bom no asfalto seco (grip e durabilidade)e ruim na chuva e estrada de terra;
AII - bom no asfalto seco (durável mas seu grip não é lá grandes coisas) e muito bom chuva e na terra (dentro da sua proposta de off, não da para comparar com um mitas).

Marcelo ES
07-04-2014, 21:24
Alguem usa, já usou ou tem informações sobre os METZELER KAROO e TOURANCE ?

Comander
07-04-2014, 22:09
Coloquei o anakee 3, fui fazer revisão em Montevidéu rodei mais de 2.000km, peguei muita chuva pelo caminho aprovei o bom desempenho bem como em estrada de chão batido. Agora só falta quantos Kms vão me levar. Meu anterior original de fábrica duraram somente 8.000km scorpion da Pirelli.

FernandoHM
07-04-2014, 22:31
Tenho o Anakee3 na minha. Estou com 12.000km e acredito que chegue nos 20.000km. Rodei 100% on. Devo ter andado uns 200 km na chuva somente com ele, nao deu p saber direito como se comporta. No asfalto seco nao tenho nada a reclamar. Acho ele um pouco barulhento, mas nao sei se utilizasse outras marcas como seria.
Abs

FPoli
07-04-2014, 23:16
Realmente o que incomoda no III é o barulho na rodagem principalmente na GS LC.
Fora isso tenho gostado do pneu.

Usei o Tourance EXP na moto anterior, gostei muito do grip, mas gastou com 10mil km e o dianteiro deformou todo. Saiu de linha.

Já vi muita gente reclamando do grip do Tourance Next, principalmente em chuvas.

A 1200 tem saído também com o Continental Conti Attack. A CCS diz ser muito bom só que pelo desenho está mais para um pneu 100% on e tenho minhas dúvidas na chuva.

sal silva
08-04-2014, 09:35
A indústria da pirataria anda tao avançada:rolleyes:não duvido que possa ter anakees piratas no mercado.Sera?

nbjr
08-04-2014, 10:24
Micheling!

chalbuque
08-04-2014, 10:44
Tenho um em casa esperando pra substituir o original, acho que a origem é asiática.

Vou olhar, agora não lembro, pois comprei em Agosto do ano passado quando estava certo que iria por Atacama (depois abortei a viagem pois o Herdeiro estava a caminho).
O original acabou, vou trocar nos próximos dias, 10 mil km.

Abs

DenisGeo
08-04-2014, 10:57
A indústria da pirataria anda tao avançada:rolleyes:não duvido que possa ter anakees piratas no mercado.Sera?

Putz...aí complicou hein!
o meu é made in thailand. Mas creio que grandes indústrias estão instaladas na Asia mesmo... maior produtor de látex.

Rehder
09-04-2014, 13:20
Coloquei o Anakee 3 há 1 semana e rodei uns 100 Km no asfalto. Achei bem melhor que o A2, principalmente no quesito aderência. Espero ter ajudado. Abraço a todos.

sascencio
09-04-2014, 14:35
Lí num outro forum que o Anakee 3 é muito difícil de por/tirar do aro (21), chegando mesmo as vezes pela dificuldade da instalação, a acabar por furar a câmara de ar...

DenisGeo
09-04-2014, 15:51
Na montagem do meu pneu não houve problemas. Mas se for montar ou desmontar sem a máquina aí é mais trabalhoso sim! Além do cuidado especial que o montador tem que ter.
Gustavo Rehder pegou chuva com o pneu?
Bom, entrei em contato com a Michelin via email solicitando informações e falando do ocorrido comigo. Depois disso fiz contato via 0800.
Não sei pq faço isso....
As respostas são as mais obvias e se esquivam. Nâo se interessam por problemas mesmo. A única informação oficial (já sabemos disso) é que o A2 saiu de linha em dezembro passado e que o A3 entrou em seu lugar para as mesmas finalidades e modelos de motos que o anterior.
Sigo na minha pesquisa e aguardo uma chuvinha mais interessante para testar o pneu pela rodovia. Se ocorrer novamente e não achar que o pneu tem grip na chuva e pista com lâmina d'agua... assumo o prejuizo, picoto o pneu e compro outro. Não vou arriscar fazer viagens mais longas, com minha esposa, correndo riscos. Vejam meus caros estou a 800 km de Brasilia ou Goiania. Para chegar no litoral maravilhoso do sul da Bahia são 1500 km... então, é bem possível que rodarei alguns quilometros com chuva. Por isso preciso me prevenir... o meu custo-beneficio não está em rodar mais km mas ter mais segurança em pistas não confiáveis como as nossas e oscilação de temperatura e tempo.
É claro que se eu detectar que o problema foi aquele pedaço de pista, e não ocorrer novamente, desfaço minha impressão negativa e sigo meu caminho. Comentando os pontos positivos do pneu.
Aceleramos...
abs

Henrique
10-04-2014, 17:02
Coloquei um par de Anakee 3 e fui para o Uruguai. Rodei 3.600km, 70% do tempo debaixo de muita chuva e os pneus se comportaram super bem!
Nada a reclamar.

Abs.

FPoli
10-04-2014, 23:50
Taí uma boa referencia do Anakee 3 numa 800 GS.

LFA
16-04-2014, 12:57
Olá pessoal!

É minha primeira postagem aqui.

Estou em vias de trocar os Anakee 2 que estão na minha moto e a leitura deste tópico foi muito proveitosa.Grato a todos.

Como eventualmente aprecio rodar fora do asfalto, creio que o mais indicado para minha moto, com a velho Anakee fora de produção, será o Tourance.

Abraço!

Luiz Almeida

Marcelo ES
16-04-2014, 16:06
PQ todos falam em trocar o par de pneus? ninguem é tão "econômico" como eu para trocar somente o que está precisando, no meu caso a motoca tá com 9985km o pneu traseiro está lisinho, lisinho e quadradinho. Porem o dianteiro está muito bom ainda roda fácil uns 4000km (acho eu). Bom dai vai a pergunta:

Alem da estética claro, tem algum problema em trocar somente o pneu mais gasto por marca/modelo diferentes?

Estou prestes a comprar o Anakee 3 aqui no ES o preço está tabelado em R$589,00 (150/70R17) em todas as 05 lojas especializadas que pesquisei.

pois é Michelin vale cada centavo pago, em durabilidade não tem comparação seja moto, carro, pickup ou caminhão.

FPoli
16-04-2014, 22:44
Pneus diferentes tem características diferentes e tratando-se de item essencial de segurança não convém usar marcas diferentes.

flabomba
21-04-2014, 20:40
Por via de regra não e bom alternar pneus. Entretanto se você tiver uma tocada tranquila isso pode ser feito.

chalbuque
29-04-2014, 11:59
Acabei de colocar na traseira o Anakee3, 10200km rodados com original.

Manterei o Scorpion na frente, pois roda no mínimo mais 5 mil km.

Acho que farei essa km até final de junho.

Ai poderei dizer algo sobre o Anakee3 e sobre usar pneus de marcas diferentes ao mesmo tempo.

Minha tocada é semi-tranquila.:rolleyes:

Abs

Roberto Ca
25-01-2015, 18:50
Nossa, li todo o tópico e confesso, estou mais indeciso ainda. Pegue minha F800 GS em Dezembro, rodei 2000 KM com o TOURANCE, logo preciso trocar o pneu traseiro.Acho que vou nele mesmo. Alguém sabe em média quanto dura um Tourance ? estou gostando do pneu tanto na chuva quanto no seco. Não pego terra.

Rromagnani
25-01-2015, 19:50
Nossa, li todo o tópico e confesso, estou mais indeciso ainda. Pegue minha F800 GS em Dezembro, rodei 2000 KM com o TOURANCE, logo preciso trocar o pneu traseiro.Acho que vou nele mesmo. Alguém sabe em média quanto dura um Tourance ? estou gostando do pneu tanto na chuva quanto no seco. Não pego terra.

Xará, na minha Vstrom o Tourance está com 8000km... Troquei quando fui para Fortaleza partindo de SPaulo. Exceto pelo fato deles estarem um pouco quadrado devido às infinitas retas, acho que irão durar até por volta dos 18/20k.

Também gostei do pneu. Só achei barulhento.

Roberto Ca
26-01-2015, 09:00
Beleza, concordo, barulho faz mesmo!

anderson66
26-01-2015, 09:16
Sei que nenhum é pneu off, mais entre o anakee 3 e o scorpion original, qual é menos ruim no off?

fborges27
26-01-2015, 10:56
Sei que nenhum é pneu off, mais entre o anakee 3 e o scorpion original, qual é menos ruim no off?

Usei o Scorpion na 800 e a minha 1200 está com o Anakee III. A diferença é muito pequena, mas eu iria de Anakee III.

Roberto Ca
27-01-2015, 10:35
Pessoal, encontrei na internet um comparativo que ajudou-me nas informações, de forma organizada e clara, acho que enriquecera nossas informações:
https://eritonmotos.wordpress.com/2014/12/08/qual-o-melhor-pneu-para-big-trail/

eritonmotos.wordpress.com/2014/12/08/qual-o-melhor-pneu-para-big-trail/

luiz.assis
19-02-2015, 21:46
Estou usando o Anakee 2 e já rodou 23.000 Km e acho que ainda roda mais uns 2.000. Infelizmente não está sendo comercializado mais. Muito bom.

Matreis
23-05-2015, 16:08
Pessoal fui trocar hoje meu pneu e procurei pelo anakee3 mais só encontrei o traseiro para f800gs, o dianteiro não existe na medida 90 90 21 vi no catalogo da michelin isso procede?
o meu original esta com 9800 e ainda da para andar uns 1200km mais já esta um pouco quadrado, prefiro trocar pela segurança, um tombo custa bem mais que um pneu.

Matreis
24-05-2015, 21:08
Existe sim. Tenho ns minha moto.

Legal Boris vou procurar em outros lugares então, mais vi no catálogo oficial que estava na loja só tinha as medidas até o aro 19.vou mandar um e-mail para michelin

MarcioT
24-05-2015, 22:06
Pessoal fui trocar hoje meu pneu e procurei pelo anakee3 mais só encontrei o traseiro para f800gs, o dianteiro não existe na medida 90 90 21 vi no catalogo da michelin isso procede?
o meu original esta com 9800 e ainda da para andar uns 1200km mais já esta um pouco quadrado, prefiro trocar pela segurança, um tombo custa bem mais que um pneu.

Também tenho, comprei em abril antes de ir para o Chile.
Rodei 8000km com bagagem e garupa, estão muito bons, vão rodar muito ainda.