PDA

Ver Versão Completa : Barulho na frente da F800GS



ataves
11-10-2012, 16:05
Ja tive diversas motos e de diversas marcas, e estou começando a envocar com um barulho, meio tripidaçao na frente da minha F800GS, alguel tem este problema ou ja teve, qual solução, a minha moto esta com 3000km.
Grato

Marlon
11-10-2012, 16:16
Tem como fazer um "audio" e postar aqui?
Abs

CM-R1200-GS
11-10-2012, 17:09
ataves, boa tarde.

Voce já checou se não é o barulho das pastilhas do freio dianteiro ??
A minha esta com 5.000 e não faz barulho, a não ser quando se roda em local com muita trepidação, que faz barulho no disco dianteiro, devido as pastilhas terem uma folga, que segundo a concessionária, é porque o freio é balanceado, não entendi muito, mas sei que funcina muito bem...

fborges27
11-10-2012, 21:29
Ja tive diversas motos e de diversas marcas, e estou começando a envocar com um barulho, meio tripidaçao na frente da minha F800GS, alguel tem este problema ou ja teve, qual solução, a minha moto esta com 3000km.
Grato

Ataves.. o barulho é de plástico, tipo da carenagem? A minha faz um pouco quando passo em buracos, etc...

Corbelli
13-10-2012, 09:22
Provavel que o barulho seja da folga do disco de freio...


O mesmo e flutuante e por isso parece que tem algo solto...

coliveira
14-10-2012, 08:33
Caros,
Adquiri recentemente uma F800 GS - 2009 - Completa e com apenas 2900 km que está fora garantia.
Tenho este mesmo barulho nas pastilhas de freio quando passo sobre os paralelos, aqui do Condomínio, mas na pista funciona perfeitamente, sei que são das pastilhas pois quando pinço levemente o freio, mesmo no paralelo, o barulho some - (tive um carro que apresentava o mesmo problema e coloquei uns calços, chapas metálicas, entre os pistões e as pastilhas, resolveram o problema, mas numa BMW.

Se alguem tiver a solução, pf, postem.

Obrigado a todos pelas citações e
abçs, todos deste Forum.

Claudio

shw
14-10-2012, 14:39
Este barulho é normal.. a F800GS possui disco flutuantes ou seja eles não são presos 100% por isso o barulho

PIAZZER
15-10-2012, 18:01
A minha apresentou esse barulho, principalmente quando transitava em piso irregular. Constatei que se tratava da grade de plástico que fica junto ao radiador, o parafuso de fixação tava frouxo, um já tinha até caído. Levei na concessionária e resolveram o problema.

shw
15-10-2012, 21:57
Veja se é este o "problema", que na verdade não é problema!!


http://www.youtube.com/watch?v=lSOTyZB1ISw

TOLENTINO
16-10-2012, 05:59
Nesse caso do vídeo considero que seja um problema especifico dessa moto, pois isso não ocorre na minha, que está com 4.800km. Alias, não ha qualquer ruido quando transito ou aciono os freios e agora ha pouco até repeti a mesma movimentação transversal e longitudinal e o disco se movimenta em razão do sistema flutuante, mas sem ruido algum.

ataves
16-10-2012, 11:44
Eis ai o mesmo problema, todos dizem que isto é norma, mas para mim é muito desconfortavel, vou reclamar na concessionaria, se alguem tiver este problema solucionado, por favor postem.
Grato a todos que se pronunciaram
Abraços a todos

shw
16-10-2012, 12:42
Eis ai o mesmo problema, todos dizem que isto é norma, mas para mim é muito desconfortavel, vou reclamar na concessionaria, se alguem tiver este problema solucionado, por favor postem.
Grato a todos que se pronunciaram
Abraços a todos

Veja o que a concessionária diz!
O meu disco tem este jogo mas não muito.. como neste video!!

ataves
16-10-2012, 14:01
ok, vou ver!!!

zeca-RS
05-11-2012, 17:31
Ola pessoal, estou com o mesmo problema, peguei a minha F800gs no sabado dia 3/11/12 0km.. e agora esta com 300km e esta com esse barulho no disco de freio tambem. Liguei para a cc, e me disseram que é normal, ate as 1200gs sao assim, e ja começei a nao me agradar. Por acaso alguem teve a soluçao??? Por Favor poste.

Claudio
05-11-2012, 20:36
Olá pessoal, a minha moto está com 10.000 km e verifiquei agora pouco os discos dianteiros e apresentam a mesma folga e bargulho, só não testei andando. Vou levá-la na revisão dos 10.000 essa semana e já vou questionar isso. Assim que tiver alguma resposta, postarei aqui.

abraços

FPoli
05-11-2012, 20:50
A minha está com 2.3mil km.
Notei o jogo desde o início quando freada e empurrando a moto para frente e traz.
Questionei na revisão dos 1mil km e a Caltabiano informou que o disco de freio dela é "flutuante" sendo normal um pequeno jogo.
Verifiquei nas que estavam a venda e se confirma.
Em meu caso não faz barulho que possa incomodar.
Abcs
Fábio.

Claudio
07-11-2012, 21:01
Galera, deixei hoje a motoca para de 10.000 na concessionária Star News de Curitiba...e o barulho é absolutamente normal e não há com o que se preocupar. FAlei com o mecânico chefe e ele disse que 90% dos donos da F800GS questionam isso quando deixam para a revisão dos 1000. !

abraços
Claudio

zeca-RS
07-11-2012, 22:17
Obrigado Claudio pela informaçao. Eu marquei minha revisao dos 1.000km para sexta-feira dia 09/11 e vou dar uma conversada com os mecanicos para ver se tem pelo menos alguma coisa para dar uma aliviada no barulho, pois aqui tem muita rua com paralalepipedo e acaba que bate muito. Mas só em saber que nas outras GS acontece o mesmo, ja me deixa mais aliviado.

Obrigado a todos,

Zeca-RS.

FPoli
07-11-2012, 23:44
Pessoal
Vi uma 800GS hoje dentro da Moto Atacama com um disco de freio diferente e sem ser flutuante. Como estava com pressa não pedi detalhes.
Resta a dúvida se vale a pena mudar já que a moto é feita com disco flutuante e algum motivo de segurança deve ter, mas para quem gosta de mudar as coisas ai está a dica (ligar lá e pedir informações).
A minha não me incomoda em nada e não pretendo mudar.
Abcs
Fábio.

TOLENTINO
08-11-2012, 07:12
O sistema de freio com discos flutuantes foi um grande avanço tecnológico. Mudou e melhorou muito a frenagem de motocicletas, que passou a ser feita com muito mais segurança e eficiência. Foi um avanço comparável ao sistema ABS.

Claudio
08-11-2012, 08:49
Sem dúvida...deixem os disquinhos flutuarem de boa !

CM-R1200-GS
08-11-2012, 17:13
Esse nosso Tolentino, sempre bem informado.

Ainda bem que é meu amigo, assim posso compartilhar do seu conhecimento, kkkk

konga
14-11-2012, 19:33
Caros AMIGOS
Um amigo não aguentou esse barulho e "CRIMPOU" as anilhas (???) Acreditem !!!
O barulho acabou, mas os anos de desenvolvimento tecnológico do sistema "flutuante" ... também acabaram rsrsrs
Comentei com ele que estaria "matando" um sistema, e ele disse que não se importou, pelo contrário ficou feliz por sua motoca estar "quietinha"... vai entender, né?
Resumindo: quem realmente não estiver SUPORTANDO o tal barulho tem a (triste) opção de colocar o disco numa prensa e ... PUMBA: travar as anilhas flutuantes.

raul asas
01-12-2012, 12:06
A resposta para o questionamento sobre o "barulho" já foi dada : Origina-se do sistema de freios com dicos e pinças flutuantes - Flutuam para adapta-se às ondulações e irregularidas dos pisos e ao trabalho das suspesõe nas cuvas. Um avanço tecnológico como algus tão bem acentuaram aqui.
Estou bastante chateado porque fui levar a moto para a troca do peneu dianteiro e o consequente balanceamento tanto da roda dianteira quanto da trazeira.
Dada a dificuldade de balancer a dianteira, o mecânico (que não era de uma autorizada já que a cc daqui de Gyn não faz esse serviço apenas terceiriza) diagnosticou uma exessiva folga dos ribites em função do trabalho severo do disco flutuante e, segundo ele era necessário um aperto nos ribites fato corriqueiro no seu dia-a-dia em motos esportivas de alto desempenho. Mesmo eu alertando que a folga é normal, mesmo quando a moto é zero contra argumentou baseado na sua experiência com motos de competição e de todas as natureza possíveis (foto que é verdadeiro) que de tempos em tempos é necessário o aperto porque a tendência é a folga sempre aumentar. Pimbas! levou os discos à prença e fez um aperto. Percebi que o "barulho" original desaparecera. Fui até a cc e verifiquei, como já sabia, que mesmo as motos novas apresentam a "folga" embora menor do que a minha já apresentava. Hoje, voltei lá onde fiz o serviço para cobrar uma explicação e ele garantiu-me que deixou uma folga (não constatada quando tento mover a parte móvel do disco com as mãos), e que não ocorrerá qualquer problema dada a rigidez que considero excessiva. Segundo li a ausência da referida folga, em ociolações decorrentes de irregularides de pisos, sobretudo em lombadas, o disco pode sim ser danificado ao ponto de quebrar... de partir-se. Já estou pensando em recorrê ao moto 24 horas e solicitar um par di discos novos.

Alguém aqui do fórum que tem o hábito de comprar neste site sabe me informar como é o procedimento? E qual é o endereço correto desse site ?

Grato pela ajuda...

fborges27
02-12-2012, 22:05
Pessoal,

O sistema de freios com discos oscilantes ou flutuantes eh uma avanco tecnologico. Para que nao sabe ele melhorou muito as frenagens, diminuindo ainda o desgaste. Na F800gs eles ate que flutuam pouco. Quem tiver a curiosidade, podem olhar o quanto flutuam os discos dos karts profissionais fabricados a partir de 2010... Flutuam muito e os karts freiam muito mais.

O barulho eu ja ouvi.... Faz o seguinte, aumenta o som! Kkkkk

Rovirota
20-03-2013, 12:39
Gaelra , comprei minha menina a poucos dias, esta com 4.300km, ouço um barulho na frente e sei que não são os discos flutuantes e sim um barulho de plastico, vou verificar a grade do radiador , porem gostaria de saber se mais alguem ja teve este problema ?

Obrigado, Rovirota

CM-R1200-GS
20-03-2013, 16:56
Veja neste mesmo tópico, acho que já relataram também falta de aperto em alguns parafusos da carnagem

arnaldo
03-05-2013, 21:11
Boa noite amigo, assistindo seu video, descobri o barulho da minha tambem, por favor como vc fez para resolver o problema? pode ser feito um aperto nos discos?, fico no aguardo, grande abraço

fborges27
04-05-2013, 19:17
Arnaldo,

Os discos sao flutuantes e isso aumenta a sua eficiencia. Eu nao mexeria nisso.

A minhabtambem faz o barulho de plastico e desencanei. Vi se era a grade do radiador e nao era. Investigue os parafusos da carenagem!

ClaudioMJT
13-05-2013, 23:11
Prezados Amigos, boa noite!

Passei a ouvir o barulho na frente da minha GS, mas ainda vou confirmar se é reflexo dos discos flutuantes ou se tem algum parafuso ou plástico soltos. Volto no fórum para compartilhar minha experiência.

Como o assunto passou pelo termo freio, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência ruim ao utilizar o freio trazeiro (ABS ligado) no asfalto com alguma trepidação. Passei um susto danado, pois estava chegando num cruzamento, onde eu não tinha a preferência, e no trabalho do ABS, o freio foi soltando até que entrei no cruzamento e com um pouco de "jeito" o carro passou e atravessei a rua.

Já pensei até em andar com o ABS desligado, mas penso que esta não deve ser a proposta da BMW!?

Milton
16-10-2013, 20:11
Olá pessoal.
Ja tive o problema de barulho na carenagem dianteira,mas consegui descobrir nada, no disco de freio não tinha nada.
mas não descobri até agora.

Iceman
16-10-2013, 21:01
Prezados Amigos, boa noite!

Passei a ouvir o barulho na frente da minha GS, mas ainda vou confirmar se é reflexo dos discos flutuantes ou se tem algum parafuso ou plástico soltos. Volto no fórum para compartilhar minha experiência.

Como o assunto passou pelo termo freio, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência ruim ao utilizar o freio trazeiro (ABS ligado) no asfalto com alguma trepidação. Passei um susto danado, pois estava chegando num cruzamento, onde eu não tinha a preferência, e no trabalho do ABS, o freio foi soltando até que entrei no cruzamento e com um pouco de "jeito" o carro passou e atravessei a rua.

Já pensei até em andar com o ABS desligado, mas penso que esta não deve ser a proposta da BMW!?

Claudio, o ABS tem por finalidade DIMINUIR o espaço de frenagem, jamais AUMENTAR.

Talvez no asfalto com trepidação excessiva, o sistema "se confunda" um pouco, pois ao perder o contato com o solo a roda para imediatamente, devido à ação do freio.
O sistema entende isso como se a roda estivesse travada e libera o freio, para evitar uma derrapagem.
Portanto, ao tocar o solo novamente a roda estará solta e precisará de algum tempo para "travar" novamente.
Isto pode sim, em situações críticas, confundir a lógica de controle do ABSe provocar um efeito contrário ao desejado.

Contudo, eu nem sonho em desligar a sistema de ABS da minha, em uso normal (não OFF-ROAD).
A situação descrita por voce é uma rara excessão e a regra é voce ter que freiar forte repentinamente e, neste caso, o ABS evita que as rodas (principalmente a traseira, que tem menos aderencia com o solo, devido à transferencia natural de peso para a roda dianteira) percam aderencia com o solo e ocorram derrapagens e os tombos inevitáveis, quando a traseira quer ultrapassar a dianteira da moto.

Phil BHZ
17-10-2013, 13:18
Veja se é este o "problema", que na verdade não é problema!!


http://www.youtube.com/watch?v=lSOTyZB1ISw

Minha moto faz exatamente os mesmos ruídos desde o minuto em que saiu da CC. Na verdade como normalmente as motos off road (CR, WR-F, Alfer, KTM - a CRF 230 não tem) tem discos flutuantes e já é costume ouvir o barulho nem liguei..pra mim não consiste em problema, mas simplesmente na forma que o aparato de anilhas separadoras trabalha entre o cubo e o disco...nada de mais...aliás, ô freiozinho que para, viu.

Valew

Fabio R
04-06-2014, 18:02
E o que eles falaram que deve ser feito, Phil????

Queirozjh
04-06-2014, 21:11
A minha eh 2010 e tbem faz um barulho semelhante mas com menor intensidade. Acho normal de disco flutuante.

RodrigoB
11-06-2014, 18:16
A minha tb faz este barulho desde que saiu da concessionária. Não testei se são os discos, mas acredito que seja algo de plastico batendo. Não me parece esse barulho metálico do vídeo.
Sinceramente me incomoda bastante, ele é bem alto quando estou andando devagar em lugares esburacados.
Vou ver se é esta tampa do radiador. Se conseguir descobrir, posto aqui!
abs

GRug
21-04-2015, 02:33
A minha faz um barulho muito chato. É como se fosse uma arroela solta entre a porca e o parafuso. Barulho de metal batendo. Na parte da frente. Não consigo achar onde é.

GRug
21-04-2015, 19:27
Hoje fui olhar melhor e caiu um parafuso. Amanhã de dia vou desmontar a carenagem da frente e ver se acho de onde caiu.
Aproveito e dou um reaperto geral.


A minha faz um barulho muito chato. É como se fosse uma arroela solta entre a porca e o parafuso. Barulho de metal batendo. Na parte da frente. Não consigo achar onde é.

BrunoFaria
23-04-2015, 08:59
A minha está com um barulho, acredito eu, semelhante. Já até imaginei ser barulho no capacete (o qual descartei), depois imaginei ser da bolha alta (que também descartei), porém agora não sei de onde pode ser. Em uma rápida vistoria na moto, não encontrei nada que possa estar "solto".


Se você encontrar de onde vem este maldito barulho de arruela, por favor me avise!



Hoje fui olhar melhor e caiu um parafuso. Amanhã de dia vou desmontar a carenagem da frente e ver se acho de onde caiu.
Aproveito e dou um reaperto geral.

Alexandee
21-05-2018, 21:36
Boa noite, troquei hoje uma 2011 (que não tinha barulho nenhum na frente) por uma 2016 com 1400km, e ja notei o barulho, por isso ja comecei a pesquisar!! A impressão que fica é que é carenagem ou rolamento da mesa!! Ja Me falaram que pode ser do disco, mas vou verificar melhor amanhã!

Iceman
22-05-2018, 00:23
Se estiver com os pneus Anakee II podem ser eles.
Foi um alívio quando finalmente pude trocar pelos Pirelli Scorpion II.

sascencio
22-05-2018, 07:03
Boa noite, troquei hoje uma 2011 (que não tinha barulho nenhum na frente) por uma 2016 com 1400km, e ja notei o barulho, por isso ja comecei a pesquisar!! A impressão que fica é que é carenagem ou rolamento da mesa!! Ja Me falaram que pode ser do disco, mas vou verificar melhor amanhã!

Devem ser os discos flutuantes.

Mas as K72 (até 2012) também fazem...

Batagello
04-08-2018, 11:32
Tive uma F800 gs 2014 com barulho de arroela solta na frente, desmontei farol, painel e nada, agora estou com uma 800 adventure 2015 e o mesmo barulho, está me incomodado muito. Se alguém conseguiu resolver isso nos ajude, pois esgotei minhas possibilidades em tentar resolver.
Abraço a todos.

sascencio
04-08-2018, 13:12
Discos flutuantes na roda dianteira, normal...

Batagello
13-08-2018, 13:24
Ola pessoal..

Eu sempre me incomodei muito com esse barulho na frente da F800GS, barulho de metal, arruela solta na frente da moto, li bastante sobre os discos flutuantes, tirei a folga dos dois discos dianteiro e não resolveu.. Foi então que me propus a desmontar a frente da moto e achar de onde vinha o isso, demorou mas encontrei. Segue o link do vídeo que postei no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=RHEFVj1OiAs

Enquanto não achei uma forma de resolver, enchi de fita dupla face até surgir uma luz... rsrsrs.

Abraço

GustavoLD
10-01-2019, 15:35
Boa tarde...
A minha também tem esse barulho de plástico. Você descobriu o que é?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

luizfelipe
12-08-2019, 20:40
Tenho um F800 GSA e também me incomoda um barulho na parte da frente da moto, um "Tec tec" que parece de plástico batendo em plástico, que fica mais perceptível em estradas off-road com a trepidação. Venho procurando a um tempo a origem desse barulho, e me parece que seja uma folga do pino de fixação do reservatório do líquido de arrefecimento na moto. Quando mexo no reservatório fica perceptível essa folga, e dá para ver que é um barulho de plástico com plástico quando mexo no reservatório. O pino é de plástico também. Resta saber se essa folga é intencional, ou fruto de desgaste. Alguém já notou isso?