PDA

Ver Versão Completa : Modo de pilotagem dynamic / road



FernandoHM
26-12-2013, 00:23
Galera, to com uma dúvida.
A 1200gs tem 5 modos de pilotagem, road, rain, dynamic, enduro e enduro pro.
Rain, enduro e enduro pro estao claros pra mim. Agora, qual seria a diferenca entre o modo dynamic e road?

SFF
26-12-2013, 11:13
Em relação ao road, o dynamic deixa a conexão do acelerador um pouco mais direta, e tanto o ABS quanto o controle de tração um pouco menos invasivos.

Ou seja: road para uma pilotagem mais tranquila, dynamic para uma pilotagem mais "braba".

Rodando na cidade eu costumo deixar no road, mas na hora de pegar estrada eu coloco no dynamic.

kranio
20-03-2014, 16:01
Em relação ao road, o dynamic deixa a conexão do acelerador um pouco mais direta, e tanto o ABS quanto o controle de tração um pouco menos invasivos.

Ou seja: road para uma pilotagem mais tranquila, dynamic para uma pilotagem mais "braba".

Rodando na cidade eu costumo deixar no road, mas na hora de pegar estrada eu coloco no dynamic.

a minha pergunta e você consegue realizar as trocas de modos de pilotagem com a moto em movimento ???.

FernandoHM
20-03-2014, 17:34
a minha pergunta e você consegue realizar as trocas de modos de pilotagem com a moto em movimento ???.

Perfeitamente. É só escolher o modo e embrear a moto e soltar q ja muda

Eder
08-04-2014, 10:39
O modo dinâmico, por ser mais brusco e soltar mais o controle de tração, gasta bem mais pneu e um pouco mais de combustível.

kranio
08-04-2014, 12:59
Boa tarde rapaziada.
olha eu comprei a minha GS LC agora, vim tocando de BH ao RJ, 040 o tempo todo.
realmente não senti tanta diferença entre elas, so reparei que no Dyn o consumo ficou um pouco a mais.
mais com relação ao restante, não senti nada.
pode ser uma falta de sensibilidade ou em estrada não se sinta tanto essa diferença.

FPoli
08-04-2014, 16:34
A maior diferença na estrada é que a moto fica mais esportiva, ajustando a suspensão mais dura e com a potência total ficando mais ágil nas ultrapassagens.

CM-R1200-GS
08-04-2014, 17:06
Nada que voce não consiga fazer trabalhando um pouco mais com o cambio.

É por isso e por outras, que quando for trocar, só se for para pegar uma ADV.

E claro AZUL ......

FPoli
08-04-2014, 17:27
Mais ou menos, não é bem assim.

Cracco
08-04-2014, 19:05
Kranio,

Eu já sinto diferença! O Fábio me estimulou a usar mais o Dynamic e agora ferrou, so uso ele, a moto fica bem melhor de retomada, aceleração e susp!

Abs

OSCAR VILA
09-04-2014, 11:14
não vale a pena pegar a lc guenta um pouco q tenho certeza q vão mexer nesse motor e cambio barulhento, esta semana comprei uma 1200r classic e tanto o motor quanto o cambio são uma suavidade.abraços

JorgeHG
18-11-2016, 21:50
Olá pessoal tenho uma GS 1200, ano 2014, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, se parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?

profCarlos
23-11-2016, 13:31
Caro Jorge, não passei por isso. Sempre que necessário, faço como diz o manual: selecionar e acionar a embreagem.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Medaina
23-11-2016, 18:23
a minha é 14 e nunca aconteceu de ter que parar a moto, porem evito ficar mudando o modo devido a "eletronica bmw", me parece que andar no modo dynamic o carda bate mais

Marioalle
29-01-2017, 11:38
O controle de tração, para estas motos modernas, economiza os pneus e muito estamos falando de motos com 350kg andando (piloto e garupa) e pelo menos 12kgm de torque na roda.
A diferença que sinto na minha Premium é abissal
No road ela vai até 220 no painel e demora para sair disso
No dinâmico ela vai além disso mais rápido, também ela levanta a frente muito fácil (um pouco uns 5cm, mas o controle de tração faz voltar).
Para experimentar, coloque no dinâmico e a suspensão no macio, ela vai descolar do chão em 1,2,3,marchas só no acelerador.
É divertido

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

H Amorim
01-02-2017, 13:21
Olá pessoal tenho uma GS 1200, ano 2014, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, se parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?


Já tentou mudar o modo de pilotagem e passar marcha para cima? Quando eu faço isso ocorre a mudança com a moto em movimento.

RMIHAR
03-10-2017, 10:21
glr bom dia , também não consigo trocar o modo de pilotagem andando , alguém sabe como fazer ?

Antonio
03-10-2017, 18:16
glr bom dia , também não consigo trocar o modo de pilotagem andando , alguém sabe como fazer ?

Você tem que escolher a opção e não pode acelerar nem acionar a embreagem acho que por 2 segundos .

Rromagnani
03-10-2017, 19:19
glr bom dia , também não consigo trocar o modo de pilotagem andando , alguém sabe como fazer ?

Selecione o modo novo e acione a embreagem... pronto... vai aparecer o novo modo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
03-10-2017, 23:38
Selecione o modo novo e acione a embreagem... pronto... vai aparecer o novo modo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

É assim que funciona na minha...

RMIHAR
04-10-2017, 07:56
Blz pessoal vou tentar nessas 2 formas obrigado ...

Antonio
04-10-2017, 19:58
Eu vi a informação na pagina 4/69 do manual , também não sabia .

Antonio
05-10-2017, 09:23
Vendo os comentários falando do acionamento da embreagem , achei na internet o manual da 1200 adventure e realmente o processo é diferente da premium . Lá fala escolher o modo não acelerar e acionar a embreagem , página 4/66 abs .

sal silva
05-10-2017, 12:58
Vendo os comentários falando do acionamento da embreagem , achei na internet o manual da 1200 adventure e realmente o processo é diferente da premium . Lá fala escolher o modo não acelerar e acionar a embreagem , página 4/66 abs .

Melhor se parar a moto e mudar o trem,vai que se engata o trem errado kkkkkk

Antonio
08-10-2017, 11:19
Melhor se parar a moto e mudar o trem,vai que se engata o trem errado kkkkkk

Sal mudar sem parar a moto é bem mais prático . Hoje tentei mudar como esta escrito no meu manual , mas não acontece nada . Tive que acionar a embreagem para conseguir mudar . abs .

RMIHAR
11-10-2017, 11:54
Pessoal não consigo trocar de jeito nenhum com a moto andando to nervoso já rsrsrs a minha é uma 2013 de rodas de liga alguém sabe como fazer essa troca andando ? já apertei embreagem mudei desapertei e nada

sal silva
11-10-2017, 13:33
glr bom dia , também não consigo trocar o modo de pilotagem andando , alguém sabe como fazer ?

Outro dia fiz um teste.Apertei a embreagem e nada,ai voltei a apertar a embreagem e voltei a manopla do acelerador forçando um pouquinho.Funcinou.

acfborges
13-10-2017, 15:56
Outro dia fiz um teste.Apertei a embreagem e nada,ai voltei a apertar a embreagem e voltei a manopla do acelerador forçando um pouquinho.Funcinou.

Estranha a dificuldade dos amigos. Hoje mesmo fiz varias vezes a troca dos modos de pilotagem: seleciona o modo, puxa a embreagem, pronto.

Sem me preocupar em acelerar ou não.

Abs

sal silva
13-10-2017, 18:25
Estranha a dificuldade dos amigos. Hoje mesmo fiz varias vezes a troca dos modos de pilotagem: seleciona o modo, puxa a embreagem, pronto.

Sem me preocupar em acelerar ou não.

Abs

A minha muda quando desacelero,mesma maneira de desativar o piloto automático.

Ademilson
08-07-2021, 11:22
Galera, preciso de ajuda
Recentemente adquiri uma BMW r 1200 ano 2012 modelo 2013 e não consigo configurar o modelo de pilotagem diynamic. Como faço?