PDA

Ver Versão Completa : Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta



Páginas : [1] 2

Sorocaba
29-12-2013, 23:03
Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.


https://www.youtube.com/watch?v=6byp8Ux2elQ&feature=youtube_gdata_player

ABRAÇO
SOROCABA

RicBoris
29-12-2013, 23:38
Eita cabra de coragem!... ou então de pouco juízo (rs).

Rapaz, que roteiro animal, esse! Precisa mesmo ter muita coragem pra encarar essa aventura, Sorocaba.

Espero que consiga reunir informações, dicas e quem sabe até parceiros de estrada.

Bons planos! Boa sorte!

Sorocaba
30-12-2013, 00:43
Eita cabra de coragem!... ou então de pouco juízo (rs).

Rapaz, que roteiro animal, esse! Precisa mesmo ter muita coragem pra encarar essa aventura, Sorocaba.

Espero que consiga reunir informações, dicas e quem sabe até parceiros de estrada.

Bons planos! Boa sorte!

Pois é Ric, tenho uma lista de algumas trips de aventura que gostaria de fazer e essa é uma delas. Antes de sair pra fora desse Brasilzão tem muita coisa que ainda pretendo realizar. Mas a primeira delas será Sorocaba/Fortaleza com escala na sua terrinha. Mas independentemente disso, ja vou pesquisando futuras viagens como esta acima. E pretendo fazer saindo de Cabedelo cruzando o Ceará tb, ai vc ja fica me esperando e segue comigo, heim???

Abraço
SOROCABA

RicBoris
30-12-2013, 07:14
Vamos combinar... quem sabe nao rodaremos um trecho?!
Inobstante, sempre que passar aqui pelo CE, mantenha contato.

Abraço!

FPoli
30-12-2013, 11:18
O recomendável a esse passeio é fazer com motos pequenas e leves.
Uns amigos fizeram recentemente com Falcom 400, XR 300 e 250.
Dependendo da época acho que nem essas circulam por lá.
Fazer com a 800GS é meio loucura pelo peso e valor envolvidos rsrs.

RicBoris
30-12-2013, 11:28
Concordo muito contigo nao, Fabim. Se for pra encarar alguns atoleiros que a gente vê na Transamazonica, acho que uma moto potente e versatil quanto a F8 seria excepente, melhor que as menores. Sem falar que as BT sao melhores tambem para longos trechos de terra asfalto. Quanto ao valor envolvido, creio que quem possui uma moto dessa deve ter seguro. Pela violencia, tem em todo canto. A vantagem de motos pequenas, sobretudo as da Honda e Yamaha, seria no quesito assistencia tecnica, pois alem de ter cc dessas marcas em quase toda cidade, e qualquer mecanico de beira de estrada sabe bolir nessas motinhas.

Crodao
30-12-2013, 12:40
Eu também gostaria de saber mais informações da BR230.

Eu sei que a BR319 de Humaitá a Manaus praticamente não existe. Atravessar ela é coisa pra macho. Dizem que não têm água, gasolina e nem local pra dormir. Os relatos que vi foram de pessoas que dormiram na Torre da Embratel, para se esconder das Onças, ou na casa de uma familia que fica no meio do caminho.

Se a BR230 for igual a BR319, é coisa pra homem mesmo.

sal silva
30-12-2013, 13:46
Sempre tive o sonho de cruzar a transamazônica de moto, pense nesta estrada na chuva, seria pura aventura kkkkkk. Agora, se ela for pavimentada ainda assim vale a pena, mas já perderá aquele encanto de antes.
Caraca Crodao to fora:p tenho medo da Pintada.

Sorocaba
30-12-2013, 13:52
Eu também gostaria de saber mais informações da BR230.

Eu sei que a BR319 de Humaitá a Manaus praticamente não existe. Atravessar ela é coisa pra macho. Dizem que não têm água, gasolina e nem local pra dormir. Os relatos que vi foram de pessoas que dormiram na Torre da Embratel, para se esconder das Onças, ou na casa de uma familia que fica no meio do caminho.

Se a BR230 for igual a BR319, é coisa pra homem mesmo.

CRODÃO, Boa Tarde.

Pelo que li e vi a respeito da 319 e da 230, a br230 é um pouco mais fácil de se transpor, seria uma espécie de preparação pra 319.... (rs). Porém, se alguém que ja viveu essa aventura pudesse nos contar aqui em detalhes, ajudaria muitiooo....

Fato é tanto 319 até Manaus e 230 de labreas a cabedelo são uma AVENTURA pra ninguém botar defeito.....ah, no YouTube vi alguns pequenos videos de um 1200 transpondo a 319.... Então, quem sabe a 800 não entra legal na 230? E um ponto importante é a época certa (sem chuva) pra se fazer essa trip... continuando a pesquisar......

Abraços
SOROCABA

Sorocaba
30-12-2013, 13:56
SAL E CRODÃO,

vamos montar uma expedição BR 230 de ponta a ponta. 4222 kms de Cabedelo na Paraiba (km0) até Labreas AM... Para uma futura aventura....?

RicBoris
30-12-2013, 14:17
Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

Sou bem franco, tenho essa coragem não!

sal silva
30-12-2013, 15:04
Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

Sou bem franco, tenho essa coragem não!

Cabra frouxo:mad::mad:Desculpe ai tava pensando alto kkkkkkkkk

RicBoris
30-12-2013, 15:17
Coragem eu tenho, fidamãe. Mas estou de recesso nesses dias (rs)

sal silva
30-12-2013, 16:17
É, para fazer uma aventura desta monta, tem que estar muito bem preparado, equipado e ter o máximo de informação possível dos locais, além de tudo la no meio é terra de ninguém. Bom seria uns 30 anos atrás em que o maior perigo era a arraia do rio ou a pobre da Onça Pintada.

Andre RS
30-12-2013, 17:27
Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.


https://www.youtube.com/watch?v=6byp8Ux2elQ&feature=youtube_gdata_player

ABRAÇO
SOROCABA

Sou parceiro de ir nessa trip , quando e se é que vai sair....Hehe.
Tem que reservar uns 50 litros de repelente , um facão a lá "crocodille Dundee" e boas técnicas de sobrevivência a lá Magiver!
Tem que planejar muito bem , Atacama é Jardim de infância perto dessa Terra de ninguém!

Andre RS
30-12-2013, 17:36
Pergunta que nao quer calar ......
Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?

Sorocaba
30-12-2013, 18:04
Pergunta que nao quer calar ......
Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?

Veja esses vídeos e tire as conclusões.....


https://www.youtube.com/watch?v=rsXAYaihbDw&feature=youtube_gdata_player

Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura


https://www.youtube.com/watch?v=R8qzzRcouY4&feature=youtube_gdata_player

Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?

RicBoris
30-12-2013, 19:37
Tuédooooido, rapaz!... isso é lá lugar de gente, homi!!!

Andre RS
30-12-2013, 21:25
Veja esses vídeos e tire as conclusões.....


https://www.youtube.com/watch?v=rsXAYaihbDw&feature=youtube_gdata_player

Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura


https://www.youtube.com/watch?v=R8qzzRcouY4&feature=youtube_gdata_player

Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?


Vou te falar uma coisa.... Nao sei se tu conhece a região , posso dizer que conheço Manaus e arredores ....cara , é muito quente. Já faço vôos há mais de 16 anos pra região , incluímos aí , Belém , Marabá , Carajás , Parauapebas , Cruzeiro do Sul , Trombetas , Santarém......etc. Nas aproximações que tu sente o drama , é muito mato , as cidades sao pequenos pontos muito distantes entre sí.....
Esse barulho da bicharada a noite é de meter medo , fico imaginando vc atrasar uma parada ou um pernoite e tiver que encarar essa mata a noite. Tu nao faz idéia da quantidade de mosquito que tem num lugar desse, mosquito criado a Toddy , pior do que onça pintada!
Certa vez , fizemos um vôo saindo do RJ direto pra Carajás , fretado pela Vale do Rio doce ,pernoitamos por lá , ainda voava na falecida VARIG , em 2000. A VALE tem uma estrutura razoável lá , uma espécie de pequena vila de funcionários. A área era totalmente cercada , pra evitar entrada de onças e jaguatiricas ......depois das seis da tarde , tu nao consegue sair de casa , a mosquitada leva teu sangue.......imagina nessa estrada que o cara desse filme acima.
Acredito que para qualquer planejamento , devemos ter vários outros planos , o B , C e até o D......a chance de alguma coisa dar errado é bem grande , o que vc faria se tivesse que dormir numa mata dessas....existe a possibilidade disso acontecer ? Claro......é viável ? Claro q nao...Se precisarmos de atendimento médico ..........a região tem Malária ( sou vacinado).... ....Hehe. Com relação a assaltos , vou me abster de comentar , pois nao deve ser pior do que SP , estamos no lucro. A diferença que tu pega um taxi e volta p casa , e lá .....a região é hostil , na mata , só Índio ou CIGS pra encarar .....esse ultimo tem apoio do Exercito , de helicóptero , e os aventureiros , terão o que.....A Porto seguro?

Sou parceiro , de fato é coisa de gente grande. Tem que ter seguro de vida.

Abrax

RicBoris
30-12-2013, 22:54
Deu medo! Realmente, é uma aventura pra desbravadores!

Vai encarar, Sorocaba?!

shw
30-12-2013, 23:24
O vantuir do video fez sozinho numa lander 250...
tem cara q atravessa o saara sozinho, basta querer!!

O lance é usar proteçao de motocross ao invez da jaqueta de cordura! pois ai respira mais!!
galao de combustivel, uma barra caso nao chegue ao destino e fé!!

RicBoris
30-12-2013, 23:53
Esse último "ingrediente" é o mais importante!

FPoli
30-12-2013, 23:57
Reitero que não é p/ motos como GS, não que elas não deem conta, colocando pneus adequados até faz, mas há trechos de ponte caída que tem de passar no tronco e se tiver o tronco, trechos de lama arrebentados por caminhões de tora, atoleiros pra cabra macho e muito mais onde o "peso da moto" fala muito alto.

Já trabalhei com madeireira na região e conheço bem, cheguei a andar uns 15km a pé e de noite pelas estradas acompanhado por um peão, arma engatilhada e c.. na mão até uma fazenda p/ puxarem uma D20 com trator porque ficou com as rodas no ar nas valas deixadas por caminhões.

O peso das GS Influencia diretamente em passar com mais fácilidade ou não nos obstáculos, sem contar que a tocada e equipamentos de proteção tem de ser outro. Em lugar de resistência a abrasão a roupa e botas devem ter resistência a porradas.

Se der pau numa GS lá, literalmente no meio do nada, f..deu.

Tem trechos de risco de vida por conta de índios e madeireiros, ou seja, a viagem deve ser muito bem planejada.

Combustível??? Só nas cidadelas que tem no caminho.

P/ uma viagem dessas vale a pena comprar uma CRF250R ou X, ou moto similar. Aí fica um passeio de dar gosto rsrs.

RicBoris
31-12-2013, 00:12
Tô cada vez mais torando aço aqui só de imaginar esse inferno!

Armaria Sorocaba, nããã!

FPoli
31-12-2013, 00:32
Realmente rodar de moto por aquelas bandas deve ser um passeio inesquecível.

RicBoris
31-12-2013, 05:06
Facim de perder a hora... ora, rodando na 101, cheguei a ultrapassar em até duas horas o horário prudencial (17h) estabelecido parq pqrar de.rodar. Imagine no meio do nada como esse trecho! Entrar na noite rodando num lugar ermo desse deve ser apavorante!

Crodao
31-12-2013, 07:45
SAL E CRODÃO,

vamos montar uma expedição BR 230 de ponta a ponta. 4222 kms de Cabedelo na Paraiba (km0) até Labreas AM... Para uma futura aventura....?

Sorocaba eu acho que o ideal seria fazer ela no inverno, uma pelas chuvas e outra pelo calor. No verão deve ser inviável passar ai por causa das chuvas.

Crodao
31-12-2013, 07:56
O vantuir do video fez sozinho numa lander 250...
tem cara q atravessa o saara sozinho, basta querer!!

O lance é usar proteçao de motocross ao invez da jaqueta de cordura! pois ai respira mais!!
galao de combustivel, uma barra caso nao chegue ao destino e fé!!

Pode crer Shw o mais importante é "querer". Têm gente fazendo Ushuaia > Alaska de Biz. Teve 2 garotões que fizeram Venezuela, Colômbia de 125 e tantos outros casos.

Sorocaba
31-12-2013, 08:14
André,

Já fiz Manaus - Boa Vista pela BR-174 e de Boa Vista até Santa Helena na Venezuela (primeira city logo depois da.fronteira) cruzando aldeia indígena e lugares parecidos como este, porém foi de carro em um.projeto de expansão da Claro, em 2006. A 174 tinha boa.condições de.tráfego, apesar de ter uma boa parte em terra, mas.o clima era esse mesmo esse que vc.relatou, calor e umidade.

Abraço
Sorocaba

Crodao
31-12-2013, 08:26
Sorocaba você conhece a Venezuela ? Depois de Santa Helena ? Preciso conversar com você, esse é um projeto que abortei temporariamente pelos relatos de falta de segurança.

Sorocaba
31-12-2013, 09:43
Sorocaba você conhece a Venezuela ? Depois de Santa Helena ? Preciso conversar com você, esse é um projeto que abortei temporariamente pelos relatos de falta de segurança.

Crodão, estive sim mas só fui até Santa Helena pois estava de.carro alugado, e fiquei com receio de ir até mais adiante por.conta da documentação. O que pude perceber, pelo.menos na fronteira e em Santa Helena é que o exército era bem presente.nas ruas e não tive nenhum problema, fiquei um dia somente em Sta Helena e retornei a Manaus, pois como disse estava a trabalho.

Já li muito sobre essa trip. Podemos marcar um BP.

Abraço
SOROCABA

Andre RS
31-12-2013, 13:29
Reitero que não é p/ motos como GS, não que elas não deem conta, colocando pneus adequados até faz, mas há trechos de ponte caída que tem de passar no tronco e se tiver o tronco, trechos de lama arrebentados por caminhões de tora, atoleiros pra cabra macho e muito mais onde o "peso da moto" fala muito alto.

Já trabalhei com madeireira na região e conheço bem, cheguei a andar uns 15km a pé e de noite pelas estradas acompanhado por um peão, arma engatilhada e c.. na mão até uma fazenda p/ puxarem uma D20 com trator porque ficou com as rodas no ar nas valas deixadas por caminhões.

O peso das GS Influencia diretamente em passar com mais fácilidade ou não nos obstáculos, sem contar que a tocada e equipamentos de proteção tem de ser outro. Em lugar de resistência a abrasão a roupa e botas devem ter resistência a porradas.

Se der pau numa GS lá, literalmente no meio do nada, f..deu.

Tem trechos de risco de vida por conta de índios e madeireiros, ou seja, a viagem deve ser muito bem planejada.

Combustível??? Só nas cidadelas que tem no caminho.

P/ uma viagem dessas vale a pena comprar uma CRF250R ou X, ou moto similar. Aí fica um passeio de dar gosto rsrs.

Assino embaixo , se for pra fazer tem quer ser de perereca , CRF230 ou Yamaha 450...... Com essa eletrônica da GS é complicado.

Andre RS
31-12-2013, 13:33
André,

Já fiz Manaus - Boa Vista pela BR-174 e de Boa Vista até Santa Helena na Venezuela (primeira city logo depois da.fronteira) cruzando aldeia indígena e lugares parecidos como este, porém foi de carro em um.projeto de expansão da Claro, em 2006. A 174 tinha boa.condições de.tráfego, apesar de ter uma boa parte em terra, mas.o clima era esse mesmo esse que vc.relatou, calor e umidade.

Abraço
Sorocaba

Bota no papel , aqui é que nem o BOPE , missão dada é missão cumprida !
Sou parceiro de ir.
SELVA!

Abrax.

Crodao
31-12-2013, 17:44
Já vi que o André é Infante ou PQD ou algo assim. Alguém mais é Infante aqui ?

Andre RS
31-12-2013, 18:13
Já vi que o André é Infante ou PQD ou algo assim. Alguém mais é Infante aqui ?

Kkkkkkkkkkkk......

sal silva
31-12-2013, 20:06
O André é o Rambo do fórum kkkkkkkk.Gostaria de dizer que eu sou muito macho para encarar uma empreita dessa.So não vou porque minha mulher não deixa:o

Sorocaba
31-12-2013, 21:13
Kkkkkkkkkkkk......

André,

Tenho um amigo que tem uma Triton 4x4 Savana e ficou maluco pra ir nessa trip. Disse q gostaria de ir como carro de apoio. Vamos conversar melhor semana q vem depois das festas... O negócio vai tomando forma....e a expedição 230 vai se desenhando, pq sonhar ñ faz mal não é?

Abraço do Crocodilo Dundlle para o RAMBO da floresta...kkkkkkkkkkk:D

FPoli
01-01-2014, 09:41
Indo um 4x4 junto seria o ideal.
Ajudaria muito como apoio de abastecimentos entre outros.

RicBoris
01-01-2014, 09:52
Ôpa! Deu certo! ... :o

sal silva
01-01-2014, 12:38
Sera que uma sahara velha 92,guenta fazer uma aventura dessa?A bichinha ta fumando um pouquinho sei nao:rolleyes:

RicBoris
01-01-2014, 12:41
Depende do que vc botar pra ela fumar, Sal... Kkkk
Lombrada, ela deve "viajar" legaaaaaal... kkkkk

shw
01-01-2014, 12:48
Nossa dahora uma XRE ja encararia muito bem esta trip qual é a previsão?

estou passando as ferias aqui na casa dos meus pais, e tem um pessoal que mora em Pacaja na beira da transamazonica!!
pessoal disse que precisa ir na epoca de inverno por causa das chuvas!!

RicBoris
01-01-2014, 12:51
Se no verão é essa doidera, imagina no periodo das chuvas!

sal silva
01-01-2014, 13:41
Depende do que vc botar pra ela fumar, Sal... Kkkk
Lombrada, ela deve "viajar" legaaaaaal... kkkkk

Pois é Ric a bichinha ta lombrada mesmo, ta ate tomando pau de Biz kkkkkk. Minha motoca nunca deu problema, tenho medo de levar em um mecânico e ela sair pior. Agora, para encarar uma aventura dessa, vai ter que dar uma "revisada" na menina. Nao entendo nada de mecânica, mas com sorte acho que teria que trocar a sede das válvulas , corrente de comando, discos de embreagem, verificar carburador,trocar relação, pneus apropriados ou comprar outra moto kkkkkk,so que não tenho bala na agulha no momento hehehheh.

RicBoris
01-01-2014, 14:16
Mas a F8 é muito mais moto pra isso, cara!
Feixa de ser mão de vaca e bora a BM na poeira, cabra! rs...

RicBoris
01-01-2014, 14:18
Se quiser comprar outra moto, estou vendendo minha XRE-ABS muito noooova! rs...

Andre RS
01-01-2014, 14:40
André,

Tenho um amigo que tem uma Triton 4x4 Savana e ficou maluco pra ir nessa trip. Disse q gostaria de ir como carro de apoio. Vamos conversar melhor semana q vem depois das festas... O negócio vai tomando forma....e a expedição 230 vai se desenhando, pq sonhar ñ faz mal não é?

Abraço do Crocodilo Dundlle para o RAMBO da floresta...kkkkkkkkkkk:D


Hehe.....essa trip deve ser mesmo um grande desafio . Imagina sair de Cabedelo-PB até onde o Diabo perdeu as botas... Passaremos pela Caatinga nordestina , indo por Balsas -MA (terra da Soja) , Maraba"la" no PA....onde o bicho começa a pegar ....seguindo talvez o pior trecho , até Altamira-PA....e de lá só mato grande pela frente.....Jacareacanga , meu Deus isso aí buraco grande....
O auxilio de um 4x4 seria o ideal , principalmente para o transporte de agua , gasolina , pneus , etc ...comida nao precisa , leva (ração de guerra) , deliciosa.... Hehe. A autonomia de GS deve ser bem maior do que uma MX da vida ....pra trechos na estrada nao tem comparação. Estamos conjeturando o desconhecido , mas quem sabe o passo inicial nao seria ir de KTM ....

Taí uma aventura genuinamente brasileira , demos o primeiro passo !

shw
01-01-2014, 15:03
Hehe.....essa trip deve ser mesmo um grande desafio . Imagina sair de Cabedelo-PB até onde o Diabo perdeu as botas... Passaremos pela Caatinga nordestina , indo por Balsas -MA (terra da Soja) , Maraba"la" no PA....onde o bicho começa a pegar ....seguindo talvez o pior trecho , até Altamira-PA....e de lá só mato grande pela frente.....Jacareacanga , meu Deus isso aí buraco grande....
O auxilio de um 4x4 seria o ideal , principalmente para o transporte de agua , gasolina , pneus , etc ...comida nao precisa , leva (ração de guerra) , deliciosa.... Hehe. A autonomia de GS deve ser bem maior do que uma MX da vida ....pra trechos na estrada nao tem comparação. Estamos conjeturando o desconhecido , mas quem sabe o passo inicial nao seria ir de KTM ....

Taí uma aventura genuinamente brasileira , demos o primeiro passo !

isso ai! uma vviagem desta.. este pode ser o primeiro passo!

Andre RS
01-01-2014, 15:04
Se no verão é essa doidera, imagina no periodo das chuvas!

Acho que até Altamira vou de Scorpion mesmo , dali em diante um Heidenau 50x50....
Já separei até uns calças de selva que tenho , LURPs , long range reconassaince patrol men , tiger stripes , usadas pelas Spec Ops no Vietnam.....Hehe.

Vamo comer besouro de novo hahaha....

FPoli
01-01-2014, 15:57
Já estão até separando as calças, isso é que é animação rsrs.

Sorocaba
01-01-2014, 17:19
Acho que até Altamira vou de Scorpion mesmo , dali em diante um Heidenau 50x50....
Já separei até uns calças de selva que tenho , LURPs , long range reconassaince patrol men , tiger stripes , usadas pelas Spec Ops no Vietnam.....Hehe.

Vamo comer besouro de novo hahaha....

André, esses caras tentaram fazer a 230 inteira antes de ir pra Manaus. Veja o relato....

http://joelbigode.blogspot.com.br

Andre RS
01-01-2014, 18:09
André, esses caras tentaram fazer a 230 inteira antes de ir pra Manaus. Veja o relato....

http://joelbigode.blogspot.com.br


Éhhh , pelo que parece , até um ponto entre Balsas-MA até Novo repartimento -PA tudo dentro do que estamos acostumados e conhecemos.....a partir daí é que começa o desafio. Esses trechos de "puaca" tem que fazer muito na manha , sem pressa , qualquer deslize pode ser o fim . Bom planejamento , controle psicológico , e espirito de equipe sao essenciais .....
Andei lendo em alguns blogs , caras que fizeram esses trechos sozinhos.....aí é loucura , aí é pedir p se F.... Até porque só tu fica muito vulneravel pra assaltos.

O que tu imaginaria fazer esse trecho em relação a tempo , uns 10 a15 dias?

Abrax.

Sorocaba
01-01-2014, 18:55
Éhhh , pelo que parece , até um ponto entre Balsas-MA até Novo repartimento -PA tudo dentro do que estamos acostumados e conhecemos.....a partir daí é que começa o desafio. Esses trechos de "puaca" tem que fazer muito na manha , sem pressa , qualquer deslize pode ser o fim . Bom planejamento , controle psicológico , e espirito de equipe sao essenciais .....
Andei lendo em alguns blogs , caras que fizeram esses trechos sozinhos.....aí é loucura , aí é pedir p se F.... Até porque só tu fica muito vulneravel pra assaltos.

O que tu imaginaria fazer esse trecho em relação a tempo , uns 10 a15 dias?

Abrax.

É aproximadamente 15 dias... Porém, tem q estar preparado e prevenido para estender se for preciso. Tb há trechos de escape se o Bixo pegar (tipo sair da rota pra um trecho mais fácil) porém com carro de apoio td fica menos difícil, e eu acho q dá pra fazer sim de F800 GS. Principalmente porque não precisaremos carregar nenhuma mala e peso adicionais, pois td pode ser colocado na L200, ou seja vamos com as motos menos peso (piloto + moto), e isso ajuda muito neste tipo de tocada....

Eu pegarei minha moto no final de janeiro, vou instalar todas as proteções, pois ainda está toda original, e vou deixar ela preparada, e nesse tempo vou articulando os detalhes..

Abraço
SOROCABA

Andre RS
01-01-2014, 19:29
É aproximadamente 15 dias... Porém, tem q estar preparado e prevenido para estender se for preciso. Tb há trechos de escape se o Bixo pegar (tipo sair da rota pra um trecho mais fácil) porém com carro de apoio td fica menos difícil, e eu acho q dá pra fazer sim de F800 GS. Principalmente porque não precisaremos carregar nenhuma mala e peso adicionais, pois td pode ser colocado na L200, ou seja vamos com as motos menos peso (piloto + moto), e isso ajuda muito neste tipo de tocada....

Eu pegarei minha moto no final de janeiro, vou instalar todas as proteções, pois ainda está toda original, e vou deixar ela preparada, e nesse tempo vou articulando os detalhes..

Abraço
SOROCABA

Isso aí , com apoio de um 4x4 facilita e muito , dá até pra levar uma churrasqueira na caçamba pra assarmos um Tucunaré ou filhote na brasa...hehe. Pra fazer essa trip terei que instalar um protetor de motor e carenagem tb. Em relação a estação , esses caras fizeram em Agosto. Acredito que a partir da segunda quinzena de Junho já melhora. Outra coisa que nao poderá ser esquecida jamais ....uma boa filmadora. Pra eeses tipos de trip tem que estar com o Pé calejado , pé de pedreiro mesmo , se nao o cara nao aguenta com as bolhas.....parece detalhe , mas é essencial....hehe.
Essa 4x4 é daí mesmo de SP ou sairia de outro lugar....

Com relação a alternar Santarém.......complicado , o unico perigo é conhecer uma indiazinha e nao querer mais voltar......Como dizem os paraenses , Rapaixxxx..

Outra.... Já passa no posto de saúde e manda ver na Vacina anti-amarilica , vou renovar a minha tb , tem validade de 10 anos.

Vamos nos comunicando , até la´aparece mais uns malucos pra irmos juntos.

grande abrax.

Sorocaba
01-01-2014, 19:50
Isso aí , com apoio de um 4x4 facilita e muito , dá até pra levar uma churrasqueira na caçamba pra assarmos um Tucunaré ou filhote na brasa...hehe. Pra fazer essa trip terei que instalar um protetor de motor e carenagem tb. Em relação a estação , esses caras fizeram em Agosto. Acredito que a partir da segunda quinzena de Junho já melhora. Outra coisa que nao poderá ser esquecida jamais ....uma boa filmadora. Pra eeses tipos de trip tem que estar com o Pé calejado , pé de pedreiro mesmo , se nao o cara nao aguenta com as bolhas.....parece detalhe , mas é essencial....hehe.
Essa 4x4 é daí mesmo de SP ou sairia de outro lugar....

Com relação a alternar Santarém.......complicado , o unico perigo é conhecer uma indiazinha e nao querer mais voltar......Como dizem os paraenses , Rapaixxxx..

Outra.... Já passa no posto de saúde e manda ver na Vacina anti-amarilica , vou renovar a minha tb , tem validade de 10 anos.

Vamos nos comunicando , até la´aparece mais uns malucos pra irmos juntos.

grande abrax.

Somente para atualização tá rolando uns conflitos na região de Humaitá, inclusive agora pouco foi noticiado no jornal Nacional....

Veja a publicação

http://www.acriticadehumaita.com.br/noticia.asp?id=1823&IDCat=2

sal silva
01-01-2014, 20:01
Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórum:(ninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turma:mad:e vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.:mad:

Andre RS
01-01-2014, 20:14
Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórum:(ninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turma:mad:e vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.:mad:

Faz me rir.......kkkkkkkkkkkk..........é bem por aí essa da vacina. Com relação a tua ida , vamo que vamo , afinal...."Passarinho que come pedra sabe o C...que tem" se tua saahra "amarelar" a gente te larga no mato.....hehehe. E aehhhh pega essa azulzinha e bora p Amazonia !!!!!! Atacama é coisa de .....kkkkkkkkkkkkkkkk

Com relação a Sucuri , se for p escolher , é melhor tu voltar dentro dela do que ela dentro de vc........kkkkkkkkkkkkkk.

Abrax.

RicBoris
01-01-2014, 20:15
Já dei minha opinião sobre a Saraça... ops! A Sahara.

TGonçalves
01-01-2014, 20:27
Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.


https://www.youtube.com/watch?v=6byp8Ux2elQ&feature=youtube_gdata_player

ABRAÇO
SOROCABA

Sorocaba
Apesar de estar começando no mundo das Big Trails agora este tb e um sonho antigo meu, tenho experiência em navegação, of. Road e planejamento. Animo fácil começar a pensar a respeito. Abside mais um maluco.. Kkkkk

sal silva
01-01-2014, 21:17
http://www.youtube.com/watch?v=BFS9pHUwsgg
Pessoal,nao é por nada não mas eu to achando que para essa aventura com o peso da gs não da não,só se o peão for muito bom de trail.

CM-R1200-GS
01-01-2014, 21:31
E tiver $$$$$$$ pra arrumar a bichinha quando voltar !!!!!!

Andre RS
01-01-2014, 21:52
http://www.youtube.com/watch?v=BFS9pHUwsgg
Pessoal,nao é por nada não mas eu to achando que para essa aventura com o peso da gs não da não,só se o peão for muito bom de trail.

Realmente ,nesses trechos de lama , levantar uma F800 sem "firmeza" na base , é pra arrebentar. Tem que estar full MX nos pneus , senao nao passa. Tendo apoio de um 4x4 facilita.
Essas pontes de madeira sao um perigo , com a chuva e o sol a madeira vai apodrecendo e vc poderá ser o sorteado do momento . É um grande desafio , se fosse fácil nao seria o mito que é.....bacana a trip dos caras !!

RicBoris
01-01-2014, 22:03
Nao deu pra ver esse video pelo celular, por enquanto, minha única forma de acesso. Fds mando trazer meu note. Mas... sobre o trecho de lama na Amazonia, cara, é doideira! Coisa pra maluco mesmo! Tomemo gardenal de vcs e vamo mudar o rumo dessa prosa que é melhor! rs...

Sorocaba
01-01-2014, 22:19
Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórum:(ninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turma:mad:e vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.:mad:

SAL, vc nem é preciso convidar, tá mais que intimado. Eu tô entrando em um consórcio de uma Tenere 250, justamente pra ter uma opção pra trips malucas como essa. Mas confesso que estou tentado a fazer essa trip de 800 mesmo, com pneuzao tratorzao e todas as proteções possiveis e imaginarias, inclusive um envelopamento personalizado que além de proteger levará o tema da aventura EXPEDIÇÃO 230.... Ainda não temos data, mas uma coisa é certa, vai sair! Vou montar o projeto e fazer disso realmente uma expedição, carro de apoio, divulgação, e tudo que merece um evento desse porte... Todos são bem vindos!

Abraço
SOROCABA

RicBoris
01-01-2014, 22:28
Começo a sentir firmeza nessa conversa!
Sorocaba, meu velho, vai firme que o melhor ingrediente pro sucesso é acreditar nele!

Andre RS
01-01-2014, 22:31
Começo a sentir firmeza nessa conversa!
Sorocaba, meu velho, vai firme que o melhor ingrediente pro sucesso é acreditar nele!

Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....

sal silva
01-01-2014, 22:31
André, o pior é saber se estes trechos de lama são pequenos ou por quilômetros, mesmo estando em grupo, o desgaste para levantar estas motos pode ser grande, fora que com a altura da gs fica difícil apoiar o pé em um terreno tao escorregadio .Não estou querendo gorar, mas continuo achando que a gs não é a moto apropriada para este tipo de aventura mesmo com um carro de apoio. Acho que a moto mais apropriada é esta media cc do vídeo, com ela da para ir legal, agora se o cara completar a aventura com a gs temos que dar os:D parabéns.
Valeu Sorocaba,vontade eu tenho vamos ver se a coisa vai virar.

Andre RS
01-01-2014, 22:38
André, o pior é saber se estes trechos de lama são pequenos ou por quilômetros, mesmo estando em grupo, o desgaste para levantar estas motos pode ser grande, fora que com a altura da gs fica difícil apoiar o pé em um terreno tao escorregadio .Não estou querendo gorar, mas continuo achando que a gs não é a moto apropriada para este tipo de aventura mesmo com um carro de apoio. Acho que a moto mais apropriada é esta media cc do vídeo, com ela da para ir legal, agora se o cara completar a aventura com a gs temos que dar os:D parabéns.
Valeu Sorocaba,vontade eu tenho vamos ver se a coisa vai virar.

.....Levantar uma GS numa condição destas , em que mal dá pra ficar em pé , é muito arriscado. Não tem estabidade na base, e se cria uma instabilidade muito grande no joelho , podendo inclusive te lesionar gravemente no local. Já levantei uma GS na Lama , mas nao tava desse jeito do video.......vou te falar , é muito perigoso !! Seria quase como tentar levantá-la numa pista de gelo.....não tem como.

RicBoris
01-01-2014, 22:40
Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....

A XRE já tá no ponto pra isso. Mas vamos deixar pra uma próxima (encarnação) rs...

sal silva
01-01-2014, 22:40
Bota um pneu "biscoito" na Mid e manda ver RIC....

Que Mid que nada André, o Ric já tem uma 300cc trail perfeita para essa aventura o problema é que de um tempo pra ca ele anda meio Afrescado:p;)

RicBoris
01-01-2014, 22:46
Pois é... tenho tido pouco tempo pro motociclismo ultimamente. Mas afrescado é véia! Kkkkk

shw
02-01-2014, 00:46
Vendo a trip destas tenere, os caras erraram feio nos pneus em.... muitos tombos podiam ser evitados com pneus cravudos!

Sorocaba
02-01-2014, 01:50
Vendo a trip destas tenere, os caras erraram feio nos pneus em.... muitos tombos podiam ser evitados com pneus cravudos!

Esse fica bom na GS800
3555

RicBoris
02-01-2014, 06:28
Esse fica bom na GS800
3555


Acho que esse aí é o Met KAROO, não é Sorocaba? Mas é off demais, o que o deixa inadequado para a maior parte da trip, penso.

Talvez o mais indicado seja um bom 50/50 como o Mitas E07...

3556

Andre RS
02-01-2014, 08:33
]Vendo a trip destas tenere, os caras erraram feio nos pneus em.... muitos tombos podiam ser evitados com pneus cravudos![/QUOTE]

Pois é , tinha reparado isso tb.... Esse é aquele tipo de Pneu que o fabricante vende como 50x50 e que na real nao faz nem uma coisa nem outra....

Iria com esses aqui....Heidenau K60.

35613562

cristianog
02-01-2014, 09:41
Selva!

O negocio é preparar o catanho, ração operacional e aguardar o comando.

Prepara para embarcar...

Embarcar

Andre RS
02-01-2014, 09:52
Selva!

O negocio é preparar o catanho, ração operacional e aguardar o comando.

Prepara para embarcar...

Embarcar


Mais um na "Green Hell Expedition 2014"..... Hehe.

sal silva
02-01-2014, 22:10
http://i40.tinypic.com/2dhz71f.jpg
Caramba,to esperando esse pessoal do fórum aqui maior tempão:mad:Cade esse bandfresco?kkkkkkkk
Pessoal brincadeirinha:p

VIAGEIRO
02-01-2014, 22:36
Já vi que o André é Infante ou PQD ou algo assim. Alguém mais é Infante aqui ?


Meu irmão é tu és da infantaria ???,
Eis aqui um Artilheiro Do segundo grupo de artilharia de campanha de Obus alto-propulsado de 108 mm... ( resumindo... atirador de "tanque de guerra " ...heheh )

Sorocaba
02-01-2014, 22:38
http://i40.tinypic.com/2dhz71f.jpg
Caramba,to esperando esse pessoal do fórum aqui maior tempão:mad:Cade esse bandfresco?kkkkkkkk
Pessoal brincadeirinha:p

É SAL, aí começa a brincadeira de gente grande! Depois dessa foto é caminho sem volta, é hora do show!!! :D

Andre RS
02-01-2014, 22:40
Meu irmão é tu és da infantaria ???,
Eis aqui um Artilheiro Do segundo grupo de artilharia de campanha de Obus alto-propulsado de 108 mm... ( resumindo... atirador de "tanque de guerra " ...heheh )

Nao amigo , sou pássaro , vejo o mundo por cima ...heheh.......

Obus propulsado ...."M-108"......

Bora p 230 !!!

VIAGEIRO
02-01-2014, 22:47
Amigos , desejo a todos um Aventureiro ano novo...

Sorocaba , eu fiz no final do ano passado a essa trip ... Sai de Salto -sp de moto, e voltei pra casa montado na moto...
3575

3576

CM-R1200-GS
02-01-2014, 22:49
É mais foi de Teneré....

Dá pra fazer de GS-1200 ??????

Andre RS
02-01-2014, 22:50
Viageiro , que moto tu usou.....
1200 mesmo hehe....

"Ad sumus"

Vlw.

VIAGEIRO
02-01-2014, 22:54
Abastecendo a Mariafarinha para ir até o proximo ponto de abastecimento ( fiz apenas 12 km/litro com essa gasolina, precisava fazer 390km com o tanque , fiz somente 185km.) num sei porque ???? ... kkkkkkk


3577

VIAGEIRO
02-01-2014, 23:10
Dentro deste quartel eu segurei pela coleira aquela onça " a mascote " que desfila nas paradas de 7 de setembro com os oficiais do Batalhâo de guerra de Selva do Amazonas ... ( claro que eu tive que lembrar meus companheiros combatentes de alguns direitos que tenho por ser da reserva ...heheheh )



3578

VIAGEIRO
02-01-2014, 23:28
Viageiro , que moto tu usou.....
1200 mesmo hehe....

"Ad sumus"

Vlw.

Blz, André...

Fui com essa Tenere XTZ 250

3579

VIAGEIRO
02-01-2014, 23:40
É mais foi de Teneré....

Dá pra fazer de GS-1200 ??????

Boa Cassio ,

Nessa situação voce aceita ajuda até do Chapolin Colorado ( quantos kilos com tanque vazio ?? )

" Quem poderá me defender " ... kkkkkkkk


3580

RicBoris
02-01-2014, 23:48
Viageiro, parabens pelas aventuras em 2013, principalmente por essa na Amazonia de quase 10mil kms. Muito show. Mas precisa coragem e bunda de aço pra fazer tudo isso numa 250, heim?! Em julho passado fiz a Rota dos Guerreiros (8mil kms) na minha custom. Foi muito bacana tambem. Mas numa moto pequena os desafios sao bem maiores, imagino.

Valeu, mermao! Posta ai mais fotos dessas odisseias.

Sorocaba
02-01-2014, 23:54
Amigos , desejo a todos um Aventureiro ano novo...

Sorocaba , eu fiz no final do ano passado a essa trip ... Sai de Salto -sp de moto, e voltei pra casa montado na moto...
3575

3576

SALVE SALVE PALMIRO, te admiro ainda mais amigo! Que bom que apareceu pra compartilhar essa experiência! Vou te ligar pra gente marcar uma conversa sobre essa trip!

Foi uma honra rodar contigo pra bandas de Ilha Comprida. A minha Branquela deve estar pronta no final deste mês, e aí é colocar pra rodar!

Abraços
SOROCABA

VIAGEIRO
03-01-2014, 00:00
Nao amigo , sou pássaro , vejo o mundo por cima ...heheh.......

Obus propulsado ...."M-108"......

Bora p 230 !!!

O proprio !!!
M108, M111 e de quebra um canhão de 80mm anti-aereo.

Veja André , a pista do " 180 " um ponto de apoio aos garimpeiros na Transamazônica.

A moto só estava lá porque não havia pousos e decolagens por falta de combustivel --- 14 aeroplanos ancorados ..heheheheh


3581

shw
03-01-2014, 00:17
Acho que esse aí é o Met KAROO, não é Sorocaba? Mas é off demais, o que o deixa inadequado para a maior parte da trip, penso.

Talvez o mais indicado seja um bom 50/50 como o Mitas E07...

3556

Iria de Karoo pq este misto ai não rola não!!

VIAGEIRO
03-01-2014, 00:38
Viageiro, parabens pelas aventuras em 2013, principalmente por essa na Amazonia de quase 10mil kms. Muito show. Mas precisa coragem e bunda de aço pra fazer tudo isso numa 250, heim?! Em julho passado fiz a Rota dos Guerreiros (8mil kms) na minha custom. Foi muito bacana tambem. Mas numa moto pequena os desafios sao bem maiores, imagino.

Valeu, mermao! Posta ai mais fotos dessas odisseias.


Eu acompanhei sua viagem Ric , lindas fotos e lugares, essa rota já tá no meu calendario agora tambem...heheh ( Parabens mermão, fez um passeio e tanto ... )

Bilhete da Balsa ... Hora de viajar com o motor desligado !!!

3582

RicBoris
03-01-2014, 00:49
Eu acompanhei sua viagem Ric , lindas fotos e lugares, essa rota já tá no meu calendario agora tambem...heheh ( Parabens mermão, fez um passeio e tanto ... )


Pôxa cara, quanta honra saber de sua companhia virtual durante a I RG! Bom saber que gostou do roteiro. Quando resolver encará-lo, conte comigo para qualquer informação e, quem sabe, para rodarmos um trecho juntos.

Valeu brother!

VIAGEIRO
03-01-2014, 01:01
SALVE SALVE PALMIRO, te admiro ainda mais amigo! Que bom que apareceu pra compartilhar essa experiência! Vou te ligar pra gente marcar uma conversa sobre essa trip!

Foi uma honra rodar contigo pra bandas de Ilha Comprida. A minha Branquela deve estar pronta no final deste mês, e aí é colocar pra rodar!

Abraços
SOROCABA

Blz Neto, ajeita logo a danada e vamo que vamo.... heheheh ....
Precisando pode contar com a gente , só não estranhe meu jeito meio desorganizado....kkkkkkk

3583

Iceman
03-01-2014, 09:15
Senhores, na boa...

...desejo a todos os que participarão desta aventura boa sorte e que curtam demais o passeio.

Mas DEFINITIVAMENTE, não é prá mim. :o

Gosto de tomar um bom banho antes de dormir e de dormir em uma cama BEM confortável.

Rolar no barro desse jeito é prá quem gosta, e não é o meu caso :)

Enfim, tem louco prá tudo :D :D :D

Sorocaba mermão, cai de cabeça neste sonho e vai fundo, que eu acompanho voces pelo meu LapTop e iPhone kkkkkkk :p

O que a gente leva dessa vida são os sonhos que realizamos.

Abraços,

Thomas.

Andre RS
03-01-2014, 10:56
Senhores, na boa...

...desejo a todos os que participarão desta aventura boa sorte e que curtam demais o passeio.

Mas DEFINITIVAMENTE, não é prá mim. :o

Gosto de tomar um bom banho antes de dormir e de dormir em uma cama BEM confortável.

Rolar no barro desse jeito é prá quem gosta, e não é o meu caso :)

Enfim, tem louco prá tudo :D :D :D

Sorocaba mermão, cai de cabeça neste sonho e vai fundo, que eu acompanho voces pelo meu LapTop e iPhone kkkkkkk :p

O que a gente leva dessa vida são os sonhos que realizamos.

Abraços,

Thomas.

...Que isso ....vamos lá.....tu fica na 4x4 , no carona , atuando na mídia e propaganda da "Green Hell Expedition" , precisamos de um intelectual no pelotão.....hehehe.

Na boa agora....Depois de ler teu post .....posso dizer....tu foi de uma sinceridade "Amazonica" , isso é bom!!

Abrax.

Iceman
03-01-2014, 11:11
...Que isso ....vamos lá.....tu fica na 4x4 , no carona , atuando na mídia e propaganda da "Green Hell Expedition" , precisamos de um intelectual no pelotão.....hehehe.

Na boa agora....Depois de ler teu post .....posso dizer....tu foi de uma sinceridade "Amazonica" , isso é bom!!

Abrax.

E quem foi que te disse que eu sou "intelectual"? Idéia mais maluca sô!! kkkkkkkkk :p

Sou é "fresco" mesmo. :o
Gosto de passar minhas férias em resorts (4o. ano seguido no IberoStar Praia do Forte - BA. BOM DEMAIS!!), que é prá ficar cercado de todo conforto e mordomia ;)
Banho quente, toalhas limpas, cama confortável, AR CONDICIONADO!!!, comidinha de primeira, um bom vinho, etc.

Mas se precisarem de alguem na base de apoio e na logística, podem deixar que eu ajudo com o maior prazer :)

Rafael Gimenes
07-01-2014, 12:40
Falei com o Sorocaba esses dias..
F800gs sem chance, já estou pagando uma 250 pra isso, qdo sair já to nesse rolê.

sal silva
07-01-2014, 12:56
E quem foi que te disse que eu sou "intelectual"? Idéia mais maluca sô!! kkkkkkkkk :p

Sou é "fresco" mesmo. :o
Gosto de passar minhas férias em resorts (4o. ano seguido no IberoStar Praia do Forte - BA. BOM DEMAIS!!), que é prá ficar cercado de todo conforto e mordomia ;)
Banho quente, toalhas limpas, cama confortável, AR CONDICIONADO!!!, comidinha de primeira, um bom vinho, etc.

Mas se precisarem de alguem na base de apoio e na logística, podem deixar que eu ajudo com o maior prazer :)

Se você não é um fresco Intelectual então é um intelectual fresco:D

FPoli
07-01-2014, 17:46
Falei com o Sorocaba esses dias..
F800gs sem chance, já estou pagando uma 250 pra isso, qdo sair já to nesse rolê.

Rafael, realmente não são estradas p/ GS.

Acho que a XR 300 uma boa opção também.

Sorocaba
07-01-2014, 22:45
Rafael, realmente não são estradas p/ GS.

Acho que a XR 300 uma boa opção também.

Entrei numa cota da Tenere 250 hj... Pronto primeiro passo dado!

RicBoris
08-01-2014, 08:55
Sei não... é quetão de gosto. Mas se eu tivesse uma F800 não deixaria de fazer uma aventura dessa com ela não. As trails pequenas são ótimas, versáteis e certamente se sairiam melhor em atoleiros devido o menor peso, mas no quesito conforto, pelo amor de Deus... banquinho estreito, haja bunda! Já pro dia a dia na cidade e no campo, são excepcionais! Estou com saudade da minha XRE. Pena que tive de vendê-la.

sal silva
08-01-2014, 09:07
CONFORTO:mad:O Ric Martin tu ta afrescado mesmo:rolleyes:É melhor tu ir de Land Rover com serviço de bordo e ar condicionado 3 zonas kkkk

CM-R1200-GS
08-01-2014, 09:10
Carlo silva, sal.........

Esse seu avatar me assusta cada vez que vejo !!!!!!

O Ric agora com a desculpa do guerrerinho, só pensa em conforto......

Tá ficando véio e frescado !!!!!!

RicBoris
08-01-2014, 09:30
CONFORTO:mad:O Ric Martin tu ta afrescado mesmo:rolleyes:É melhor tu ir de Land Rover com serviço de bordo e ar condicionado 3 zonas kkkk


Ô fidamãe, independente do trajeto ser acidentado ou não, qualquer item de conforto a mais, melhor. Né não?! dããã!!! :p

RicBoris
08-01-2014, 09:32
Carlo silva, sal.........

Esse seu avatar me assusta cada vez que vejo !!!!!!

O Ric agora com a desculpa do guerrerinho, só pensa em conforto......

Tá ficando véio e frescado !!!!!!


Meu Guerreirinho é tudo pra mim. Só penso nesse cabrinha agora. A pobrevéia da Birinight tá enrolada num saco na garagem há quase um mês.

Enquanto isso, podem frescar, seus cabras! rs...

Sorocaba
08-01-2014, 11:42
Sei não... é quetão de gosto. Mas se eu tivesse uma F800 não deixaria de fazer uma aventura dessa com ela não. As trails pequenas são ótimas, versáteis e certamente se sairiam melhor em atoleiros devido o menor peso, mas no quesito conforto, pelo amor de Deus... banquinho estreito, haja bunda! Já pro dia a dia na cidade e no campo, são excepcionais! Estou com saudade da minha XRE. Pena que tive de vendê-la.

Outra opção, seria:

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/dicas-para-motociclistas-equipamentos-documentos-viagens-de-moto/item/420-aluguel-de-motos-da-bmw-em-sao-paulo

Alugar uma BMW SERTÃO......

;-)

RicBoris
08-01-2014, 12:12
Outra opção, seria:

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/dicas-para-motociclistas-equipamentos-documentos-viagens-de-moto/item/420-aluguel-de-motos-da-bmw-em-sao-paulo

Alugar uma BMW SERTÃO......

;-)


Tô desconfiando que o Neto tá com pena de botar a branquela dele na buraqueira (rs)...

Francamente, com toda minha ignorância, não vejo tanta diferença assim entre uma F800 e uma 650.

E esse aluguél é bem carinho, heim? Reitero: se eu tivesse uma F8 na garagem não iria com outra moto.

Mas gosto é que nem * ...

sal silva
08-01-2014, 13:55
Estou pensando seriamente em dar um trato na minha velha sahara e cair pra dentro:)o problema é que falei para a mulé que iria só:p ai já viu ela ta embaçando a viagem:mad::cool:

Iceman
08-01-2014, 14:01
Estou pensando seriamente em dar um trato na minha velha sahara e cair pra dentro:)o problema é que falei para a mulé que iria só:p ai já viu ela ta embaçando a viagem:mad::cool:

Só muda o endereço... kkkkkkk :D

sal silva
08-01-2014, 15:03
O Ice vamo nessa,estamos precisando de um cérebro na expedição,ja que o Ric afresco e não vai fazer nem a Caatinga Cearense kkkkkkkk

RicBoris
08-01-2014, 15:06
Catinga só a minha mesmo... kkkk

Andre RS
08-01-2014, 20:58
3636

Já que tem nego Aeh querendo ir de perereca , então é nessa que eu vou.....sem placa !

RicBoris
08-01-2014, 21:02
Quando não é 8 é 80! kkkkk

PAULISTA
08-01-2014, 21:03
3636

Já que tem nego Aeh querendo ir de perereca , então é nessa que eu vou.....sem placa !

Leva um par de colhões pra trocar no final da trip......rsrsrs.....

RicBoris
08-01-2014, 21:05
Pra essa realmente...

HAJA SACO!!!

kkkk

Andre RS
08-01-2014, 21:55
Leva um par de colhões pra trocar no final da trip......rsrsrs.....

Kkkkkkkkk

Andre RS
08-01-2014, 21:56
Pra essa realmente...

HAJA SACO!!!

kkkk

No sentido literal ou figurado ... Hehe

RicBoris
08-01-2014, 22:36
Nos dois... kkkkk

http://i682.photobucket.com/albums/vv185/castorus/emoticons/img_0-557_smile_triste.png

Sorocaba
08-01-2014, 23:00
Nos dois... kkkkk

http://i682.photobucket.com/albums/vv185/castorus/emoticons/img_0-557_smile_triste.png

Ô Ric tô cum dó da Branquela não, só pensei em ter que levantar a bixinha no atoleiro, magine só q encrenca, mas de pereca tb não dá né, tem q ter saco de aço...:D

RicBoris
08-01-2014, 23:08
Pois é... numa magrela daquela é pedir demais, heim?! Se bem que de 250 a situação ameniza... pero no mucho!

A Branquela, por outro lado, deve proporcionar uma grande satisfação em ser conduzida por tantos desafios. Conheça seus limites e os de sua máquina, rapaz! rs...

Videira
09-01-2014, 11:35
Sorocaba, eu to dentro desta!
Vamos planejar direito, mas acho que vou de 800 mesmo. Voce ja viu o documentario The Long Way Round? Sao 2 malucos q dao a volta ao mundo em 1200. E eles sao ruim de roda pra caramba.

Videira
09-01-2014, 11:40
Sorocaba você conhece a Venezuela ? Depois de Santa Helena ? Preciso conversar com você, esse é um projeto que abortei temporariamente pelos relatos de falta de segurança.

Crodao,
Eu servi no 7 Batalhao de Infantaria de Selva em RR e fui pra Margarita 2x de gol. Da uns 1200km de estradas excelentes, igual um tapetw. O problema sao as blitz da guarda nacional, vc para em umas 8 na ida e depois na volta. Os caras sao o tipico policial corrupto, a vantagem é q se vendem barato, normalmente bastam uns bomboes garoto..rsrs

Videira
09-01-2014, 11:41
Numa viagem destas tem q levar uma rede de selva, pq é a unica forma segura de dormir no meio do caminho, no alto das arvores, longe das pintadas. Se bem q tem gente q gosta de uma pintada...kkkkkk

RicBoris
09-01-2014, 11:45
PINTADA?!!
Tuédoido!!!

Andre RS
09-01-2014, 12:06
Crodao,
Eu servi no 7 Batalhao de Infantaria de Selva em RR e fui pra Margarita 2x de gol. Da uns 1200km de estradas excelentes, igual um tapetw. O problema sao as blitz da guarda nacional, vc para em umas 8 na ida e depois na volta. Os caras sao o tipico policial corrupto, a vantagem é q se vendem barato, normalmente bastam uns bomboes garoto..rsrs

Ihh rapa.... Tá formando um pelotão de verdade .....Hehe.
Vou decidir com que moto vou nas próximas semanas..é simples , pegue sua 800 e vá aos piores atoleiros que vc conhece , aguarde as " águas de março" e vai pro barro , se torcer o nariz ou pedir pra sair depois de unas 5 quedas ....vai de perereca mesmo. O problema que vejo nas baixas cilindradas é o desempenho nas estradas , logo será um lance previamente combinado entre os amigos, pois a pior coisa numa viagem em grupo é quando existem varias motos com características e performance diferente.

Anadia

RicBoris
09-01-2014, 12:17
Exatamente! O ideal é irem todos na mesma faixa de desempenho para que não force as pequenas e nem subutilizem as grandes.

Rodei uma vez num grupo mistão assim, uma DL1000, três Mid950, uma Hornet600, uma Té250 e duas Mirage250. Foi meio complicado manter o grupo coeso, apesar do lema do MC de nunca deixar nenhum irmão para trás. Enfim, foi motorzão esquentando as canelas um bom tempo.

Acho essa questão primordial para uma aventura tranquila: equiparação de equipamentos.

Videira
09-01-2014, 12:21
Ihh rapa.... Tá formando um pelotão de verdade .....Hehe.
Vou decidir com que moto vou nas próximas semanas..é simples , pegue sua 800 e vá aos piores atoleiros que vc conhece , aguarde as " águas de março" e vai pro barro , se torcer o nariz ou pedir pra sair depois de unas 5 quedas ....vai de perereca mesmo. O problema que vejo nas baixas cilindradas é o desempenho nas estradas , logo será um lance previamente combinado entre os amigos, pois a pior coisa numa viagem em grupo é quando existem varias motos com características e performance diferente.

Anadia

Selvaaaa!
É verdade, ou vai todo mundo de 800 ou de bicicleta...
O que acho é que vai ser uma viagem de 10mil km no total, entao os perrengues passados no atoleiros piores serao compensados no total da viagem. Eu tenho um amigo que foi de Hilux e passou... entao acho q a 800 vai dar mais trabalho, cansar mais nesses trexos,mas vale a pena. Falar em pena, eu nao tenha da minha nao, quero é botar a bichana no barro.

Videira
09-01-2014, 12:25
Eu pensei em ir de pneu de asfalto ate o Para, chegando la troca por um lameiro, deixa o de asfalto no borracheiro e na volta troca de novo. Da um pouco de trabalho, nao sei se compensa, pois nunca fiz uma viajem dessas de moto. Eu andava de Jipe JPX e como ele nao andava nada mesmo, so deixava pneu lameiro.
Se quiserem, podemos dar uma esticada ate a Venezuela q é tranquilo.

sal silva
09-01-2014, 13:37
Eu pensei em ir de pneu de asfalto ate o Para, chegando la troca por um lameiro, deixa o de asfalto no borracheiro e na volta troca de novo. Da um pouco de trabalho, nao sei se compensa, pois nunca fiz uma viajem dessas de moto. Eu andava de Jipe JPX e como ele nao andava nada mesmo, so deixava pneu lameiro.
Se quiserem, podemos dar uma esticada ate a Venezuela q é tranquilo.

JPX,voce deve gostar muito do Eike Batista:)Se a minha velha Sahara chegar ate Altamira ta bo demais kkkkkk

Videira
09-01-2014, 18:03
JPX,voce deve gostar muito do Eike Batista:)Se a minha velha Sahara chegar ate Altamira ta bo demais kkkkkk

Eu acho que nunca consegui fazer uma viagem ida e volta com o JPX sem quebrar algo... acabei vendendo ele prum caboco do Acre, que pretendia ir tocando ate la... Coitado, mas ele disse que sabia o que tava fazendo. kkk

PAULISTA
09-01-2014, 19:56
Vou com o Ice no resgate/apoio.hehehe....a/c ligado, água com gás geladinha,frutas e muita torcida pelos participantes.....hehehe....fala Ice!

Sorocaba
09-01-2014, 20:45
Vou com o Ice no resgate/apoio.hehehe....a/c ligado, água com gás geladinha,frutas e muita torcida pelos participantes.....hehehe....fala Ice!

Pronto já temos mais um carro de apoio..kkkkkk

Andre RS
09-01-2014, 20:57
Vou com o Ice no resgate/apoio.hehehe....a/c ligado, água com gás geladinha,frutas e muita torcida pelos participantes.....hehehe....fala Ice!


Cara , to achando que depois do ocorrido tu vi virar jipeiro........ Em vez de pegar uma Triumph 1200 , bota mais uma " merreca " , Hehe....e pega um Troller....

Abrax , sábado pago o café!

sal silva
09-01-2014, 21:03
Opa,esta expedição esta ficando com uma estrutura tao boa que já estou pensando cair para dentro do Jipe :cool:

PAULISTA
09-01-2014, 21:04
Cara , to achando que depois do ocorrido tu vi virar jipeiro........ Em vez de pegar uma Triumph 1200 , bota mais uma " merreca " , Hehe....e pega um Troller....

Abrax , sábado pago o café!

FALA MEU PILOTO!!!

Na real não tenho muito paixão por terra não,gosto muito de viajar e pegar estradas sem rumo e sem datas,de carro chego a fazer fácil 1500 km por dia,é minha paixão,mas no asfalto,claro que se pintar terra,ta valendo,mas,barro,atoleiro,etc,,,tó fora.....esse café tá devendo desde a outra vez que estávamos te esperando no posto e voce pegou o asa dura e se mandou mano.
Tem que ter uma penalidade ia,almenos café com um pão de queijo. Hahaha...... Abração.

PS:JEEP JÁ MAIS.........

RicBoris
09-01-2014, 21:35
Se quiserem alguém pra ir espantando as onças contem comigo... rs

PAULISTA
09-01-2014, 21:39
Se quiserem alguém pra ir espantando as onças contem comigo... rs

Boi de piranha.hahahaha.......

sal silva
09-01-2014, 21:50
Se quiserem alguém pra ir espantando as onças contem comigo... rs
To vendo que tu não tem medo da pintada:rolleyes:

RicBoris
09-01-2014, 22:20
kkkkkk.... boi de piranha é ph*da. rs...

Sorocaba
10-01-2014, 00:06
Sorocaba, eu to dentro desta!
Vamos planejar direito, mas acho que vou de 800 mesmo. Voce ja viu o documentario The Long Way Round? Sao 2 malucos q dao a volta ao mundo em 1200. E eles sao ruim de roda pra caramba.

Esse com o Ewan Mcgregor.... show


https://www.youtube.com/watch?v=4-0uBcnmE2M&feature=youtube_gdata_player

Videira
10-01-2014, 00:27
Eu assisti ao documentario todo, varios capitulos, muito bom. E esse terreno que eles passaram na mongolia e na russia, pela siberia é muito mais difícil que os atoleiros da transamazonica. E como vc pode ver no trailer, eles sao mesmo ruins de roda... kkkkkk

FPoli
10-01-2014, 07:01
Se quiserem alguém pra ir espantando as onças contem comigo... rs

Isca pra pintada é complicado, precisa gostar muito kkkk

sal silva
10-01-2014, 09:47
Eu assisti ao documentario todo, varios capitulos, muito bom. E esse terreno que eles passaram na mongolia e na russia, pela siberia é muito mais difícil que os atoleiros da transamazonica. E como vc pode ver no trailer, eles sao mesmo ruins de roda... kkkkkk
Me engana que eu gosto:rolleyes:;)

Videira
10-01-2014, 16:28
Me engana que eu gosto:rolleyes:;)

Que isso Sal, vai ser um passeio no parque :cool:

Iceman
10-01-2014, 18:51
Que isso Sal, vai ser um passeio no parque :cool:

É...

...no parque das "pintadas" kkkkkkk :D :D :D

jmferreira
10-01-2014, 20:43
Não sei se já postaram por aqui, se já, valeu a intenção, se não, será de grande valia. Para ler com calma e ver do que um aventureiro é capaz.
https://docs.google.com/file/d/0B6xmp9_wN9q8bHNyT2NjdU5qWEk/edit?pli=1
Abrçs.

Sorocaba
10-01-2014, 22:11
Não sei se já postaram por aqui, se já, valeu a intenção, se não, será de grande valia. Para ler com calma e ver do que um aventureiro é capaz.
https://docs.google.com/file/d/0B6xmp9_wN9q8bHNyT2NjdU5qWEk/edit?pli=1
Abrçs.

Acabei de ler o relato, e resumo em FANTÁSTICO!!! Isso que eu chamo de aventura, e de cadeira de rodas ainda ..
Kkkkkkkk

Boa Ferreira, valeu!
Abraço
SOROCABA

manueljs
11-01-2014, 00:04
Mais uma boa história para se ler...

http://m.jalopnik.com.br/a-historia-do-motoboy-que-desafiou-os-sertoes/

Sorocaba
11-01-2014, 01:01
Mais uma boa história para se ler...

http://m.jalopnik.com.br/a-historia-do-motoboy-que-desafiou-os-sertoes/

Muito boa essa do motoboy, quando se tem um sonho, tem que ir atrás.

Nunca desista de um sonho, procure outra padaria! :D

Abraço
SOROCABA

sal silva
11-01-2014, 08:04
Legal estas historias da Transaéumazona;)

jankiel/Rs
13-01-2014, 17:01
buenas tarde pessoal...

estava observando os comentários de vçs sobre a Transamazônica.. e uma colega do nosso grupo de moto.. foi fazer este passeio....não peguei detalhes mas conversando com ele me falou que fez a 319 (pará),, Humaita a manaus se precisar mais detalhes poço passar o contato dele pra vçs tirarem mais detalhes e duvidas....sem problemas..

abraços

jankiel camargo (correndo pra comprar a F 800 Gs)

Andre RS
13-01-2014, 22:09
buenas tarde pessoal...

estava observando os comentários de vçs sobre a Transamazônica.. e uma colega do nosso grupo de moto.. foi fazer este passeio....não peguei detalhes mas conversando com ele me falou que fez a 319 (pará),, Humaita a manaus se precisar mais detalhes poço passar o contato dele pra vçs tirarem mais detalhes e duvidas....sem problemas..

abraços

jankiel camargo (correndo pra comprar a F 800 Gs)


Oh meu ..... Tu tá desde Julho aqui e só agora que dá as caras bagual...., Hehe. Compra logo essa moto !

Sorocaba
13-01-2014, 22:10
buenas tarde pessoal...

estava observando os comentários de vçs sobre a Transamazônica.. e uma colega do nosso grupo de moto.. foi fazer este passeio....não peguei detalhes mas conversando com ele me falou que fez a 319 (pará),, Humaita a manaus se precisar mais detalhes poço passar o contato dele pra vçs tirarem mais detalhes e duvidas....sem problemas..

abraços

jankiel camargo (correndo pra comprar a F 800 Gs)

Toda experiência é bem vinda Camargo, e vê se corre logo pra GS800....

ABRAÇOS
SOROCABA

Sorocaba
16-01-2014, 10:08
A propósito, falando de Transamazônica, não tem como deixar de ver essa matéria interessante sobre a usina de Belo Monte, são 3 matérias produzidas pelo jornal Folha, muito bom, veja o primeiro abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=sR0rTLLsRtY&feature=youtube_gdata_player

ABRAÇO
SOROCABA

PAULISTA
16-01-2014, 10:10
Eu também gostaria de saber mais informações da BR230.

Eu sei que a BR319 de Humaitá a Manaus praticamente não existe. Atravessar ela é coisa pra macho. Dizem que não têm água, gasolina e nem local pra dormir. Os relatos que vi foram de pessoas que dormiram na Torre da Embratel, para se esconder das Onças, ou na casa de uma familia que fica no meio do caminho.

Se a BR230 for igual a BR319, é coisa pra homem mesmo.

Xiiiiiii,então perderemos um bocado de parcerias pra essa expedição.....hehehe.....:p:p:p

Sorocaba
16-01-2014, 10:13
https://www.youtube.com/watch?v=oNU0s-DK2Tw&feature=youtube_gdata_player

Sorocaba
16-01-2014, 10:14
Terceira e última parte

https://www.youtube.com/watch?v=9zU5_-HlaBA&feature=youtube_gdata_player

Manuali
19-01-2014, 18:15
Sorocaba pelo que entendi vc despachou tua moto e fez a Br 230 correto?
Que. A levou e quais foram os custos vc podia me passar?

Sorocaba
19-01-2014, 18:32
Sorocaba pelo que entendi vc despachou tua moto e fez a Br 230 correto?
Que. A levou e quais foram os custos vc podia me passar?

Nao, nós ainda estamos planejando fazer essa rota que é um sonho antigo, porem começei a debater aqui a ideia com os amigos do forum.

A BR230 tem uma historia muito interessante e é um grande desafio e aventura aqui no nosso País. São mais de 4.000kms de leste a oeste de variados tipos de estradas, cidades, povoados e culturas...

Tens interesse tb em desbravar esse pedaço do nosso Brasilzão?

Abraços,
SOROCABA

Manuali
19-01-2014, 18:45
Então esse percurso acho que seria legal mais tipo acho que seria interessantes despacharmos as motos para la fazer a travessia e no final voltarmos de avião e despachar as motos para as suas respectivas cidades... Digo isso SOROCABA pois a travessia seria muito divertida porem nos levaria a um enorme desgaste, não sei se a volta seria prazerosa entende? Por isso perguntei se conhecia algum que despachava motos, abri ate outro tópico perguntando sobre despachar motos para fora do Brasil!

Sorocaba
19-01-2014, 18:57
Então esse percurso acho que seria legal mais tipo acho que seria interessantes despacharmos as motos para la fazer a travessia e no final voltarmos de avião e despachar as motos para as suas respectivas cidades... Digo isso SOROCABA pois a travessia seria muito divertida porem nos levaria a um enorme desgaste, não sei se a volta seria prazerosa entende? Por isso perguntei se conhecia algum que despachava motos, abri ate outro tópico perguntando sobre despachar motos para fora do Brasil!

Dentro do Brasil é mais facil e seria uma ideia interessante sim... Vamos pesquisar as opcoes...

Abraço

manueljs
19-01-2014, 21:30
Perai pessoal, vocês estão querendo fazer a 230 e estão com receio andar mais alguns KM?! Faz parte gente, faz parte!!

Manuali
20-01-2014, 10:56
Acho que uma a principal coisa que é necessária para essa viajem eh uma arma de fogo ate se for de pequeno calibre, pq imagina so ter que acampar no mato ou atravessar todos esses kms sem nenhuma proteção, eu penso muito nisso ainda mais nesses travessias bem hards!

robram
20-01-2014, 17:22
Ola, pessoal, nao li todas as paginas, mas tenho um pouco de conhecimento do assunto.

Fiz a BR230 de Maraba PA a Humaita AM, BR 319 de Humaita AM a Manaus AM, Manaus AM a Santarem PA navegando, BR 163 Santarem PA a PR.

Com uma XRE300 e +2 amigos de Tornado, foram 20 dias entre agosto e setembro de 2012, na seca.

Pretendo faze-la novamente com meu fillho na epoca das chuvas, provavelmente em março, de 2015.

Fiz um relato, que acredito pode ajudar em algumas de suas duvidas, roteiro, combustivel, hotel, etc...

http://xreonline.com.br/viewtopic.php?f=9&t=3528&start=80#p71425

robram
20-01-2014, 21:17
http://www.youtube.com/watch?v=dFxKWVIq80I


http://www.youtube.com/watch?v=cQkA8-aBxpA


http://www.youtube.com/watch?v=qsiCogO2hbo

manueljs
21-01-2014, 06:59
Tensa a coisa em robram? Mas parece uma bela aventura.

PAULISTA
21-01-2014, 08:16
Tenho alergia a poeira vou no carro de resgate com uma 12 e uma 45,caso alguma onça saia correndo atras de alguem,atirador federado e campeão.....hahahaha......sem contar que pilotei vários anos em 2 categorias de automobilismo,campeão gaúcho em 1994,braço!!!!...hahaha......

Manuali
21-01-2014, 13:29
Boa Paulista, assim pode por meu nome que eu vou uahuah

PAULISTA
21-01-2014, 15:54
Boa Paulista, assim pode por meu nome que eu vou uahuah

Bora Bruno A/C ligado tu vigia um lado eu o outro.....hahahaha........

manueljs
21-01-2014, 16:18
Tenho alergia a poeira vou no carro de resgate com uma 12 e uma 45,caso alguma onça saia correndo atras de alguem,atirador federado e campeão.....hahahaha......sem contar que pilotei vários anos em 2 categorias de automobilismo,campeão gaúcho em 1994,braço!!!!...hahaha......


Boa Paulista, assim pode por meu nome que eu vou uahuah

Olha o cangaço em plena Transamazônica!!! Kkkkkkkkkk

Manuali
21-01-2014, 17:00
Porra com ctz, quero ver com uma quadrada na cintura quem não vai se sentir mais homem no coração da Amazônia no meio da noite hahahahaa

Andre RS
21-01-2014, 17:26
Perai pessoal, vocês estão querendo fazer a 230 e estão com receio andar mais alguns KM?! Faz parte gente, faz parte!!

" mais alguns KM " ? .... Hehe , no meu caso seriam mais 7000km no mínimo.... Logo ali, Hehe. Acho boa a idéia de mandar as motos de carreta até a Paraíba e fazer toda.... 100% ..... essa estrada. Na volta , volta de carreta também!!

manueljs
21-01-2014, 17:49
Besteirinha André, besteirinha. rs

Manuali
21-01-2014, 18:25
" mais alguns KM " ? .... Hehe , no meu caso seriam mais 7000km no mínimo.... Logo ali, Hehe. Acho boa a idéia de mandar as motos de carreta até a Paraíba e fazer toda.... 100% ..... essa estrada. Na volta , volta de carreta também!!

Eu sugeri isso pq a estrada já deve ser fodastica, e acho que só a travessia já eh uma boa aventura, assim que ela acabar acho que tanto o piloto quanto a moto agradecem um retorno mais confortável rsrsrs

FPoli
22-01-2014, 08:07
" mais alguns KM " ? .... Hehe , no meu caso seriam mais 7000km no mínimo.... Logo ali, Hehe. Acho boa a idéia de mandar as motos de carreta até a Paraíba e fazer toda.... 100% ..... essa estrada. Na volta , volta de carreta também!!

Uns colegas de trabalho fizeram isso, mas acho que despacharam só a volta.

Manuali
22-01-2014, 09:31
Uns colegas de trabalho fizeram isso, mas acho que despacharam só a volta.

Que empresa faz esse tipo de transporte alguém sabe me dizer?

sal silva
22-01-2014, 09:49
Esse passeio ta virando coisa pra moçoila:rolleyes::p

manueljs
22-01-2014, 10:22
Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.

sal silva
22-01-2014, 15:04
Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.

Realmente essa revisão é um pé no saco para viagens longas,e quando tem concessionaria morre com o preço alto da revisão mais duas diárias de hotel:mad:

robram
22-01-2014, 18:30
Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !

Andre RS
22-01-2014, 22:22
Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.

O problema nao é a distancia..... Mas o tempo que precisarei p percorrer até chegar lá..... Isso toma no mínimo uns 8 dias só p ir e voltar..... Andando bem!!! Tenho que fazer numas férias .... Do trabalho.....o desafio é o mato e nao subir até lá....Se nao tivesse que trabalhar ia pedalando !!!!

Videira
22-01-2014, 22:58
Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !

Robson, vc acha que ir de bmw é muita roubada? Eu queria muito fazer esta viajem na gordinha. Da pra programar a revisao em Manaus.

sal silva
22-01-2014, 23:01
Realmente Robram,as motos da Honda são a melhor opção para esta aventura,alem do mais qualquer mecânico se vira com elas em uma emergencia.Agora se o cara resolver ir de BMW fica um pouco mais complicado.

Videira
22-01-2014, 23:05
Tenho alergia a poeira vou no carro de resgate com uma 12 e uma 45,caso alguma onça saia correndo atras de alguem,atirador federado e campeão.....hahahaha......sem contar que pilotei vários anos em 2 categorias de automobilismo,campeão gaúcho em 1994,braço!!!!...hahaha......

Paulista, vc acha que chega???

3961

manueljs
23-01-2014, 06:57
Minha opinião sobre uma viagem como esta é que, para viver a viagem, alguns desapegos devem existir, não necessariamente ocorrerá extremos, mas é possível.
Situações de pontes caídas, e nesse caso, da um jeito de continuar ou volta?
É tiver que dormir no relento? Come-se o que? Leva um estilingue para matar passarinho e fazer uma janta? Dependendo do lugar, se a moto quebrar no inicio da noite só no dia seguinte para resgate, sinal de celular é luxo por ai!!
Se a moto quebrar, para colocar em um santinhas para resgatar, é na mão dos nativos que ela encima do caminhão, o cuidado pode não ser tanto!!
O peso de motos grandes, em dias seguidos de viagem em estrada de chão pode levar o piloto a exaustão, calor, poeira, alimentação em horário diferente ao habitual, falta de condicionamento físico, tudo conta.
A moto, na minha opinião, quanto mais simples melhor, quanto mais leve melhor.
A questão das revisões para manter garantia é outra coisa, como será mais de uma moto, será que conseguirão alinhar a KM ao ponto de que todos precisarão da revisão no mesmo ponto e assim manter a garantia? Pode ser mais interessante talvez ir em uma moto 250 ou 300 para a aventura e se virar por lá de qq jeito!!!
Ou por fim, esquecer tudo acima e ir com as motos de hoje, e ter rosa logística de apoio para panes secas, conserto de problemas mais simples e tal!! Pode-se até, contratar um caminhão de apoio e dividir entre todos, fica também em conta. O caminhão faz o trecho junto com as motos e em caso de pane a solução com certeza fica muito mais em conta.
Muitas formas de fazer está aventura, que por suas características é muito bonita para tê-la no currículo.

FPoli
23-01-2014, 07:48
Manuel, concordo com você. Conheço as estradas, a existência de "nada por perto" em muitos trechos, a escassez de recursos por muitos km, riscos de animais ou mesmo índios como a morte de dois trabalhadores por ataque recentemente, etc na região, sei que não é para qualquer veículo e eu nunca faria com uma GS. Não que elas não façam, até tem condições, mas diante das dificuldades e riscos inerentes eu não sei se vale a pena, mesmo com veículo de apoio que pode ser ineficiente em algumas situações como uma ponte caída por exemplo.

manueljs
23-01-2014, 08:14
Fábio, bom dia. De fato, nossas motos têm competência de sobra para tal aventura.

Só para deixar claro aqui, não direcionado a ninguém e sim ao tópico. Tentei colocar acima conteúdo para de alguma forma ajudar no planejamento da viagem.

Os desafios são grandes, o que torna a viagem, para quem gosta de superações, uma aventura que faz os olhos brilharem.

Paz e Benção.

sal silva
23-01-2014, 08:22
Caraca o negocio deve ser tenso,alem da pintada o cara ainda leva flechada na bunda.kkkkkkkkk

robram
23-01-2014, 08:52
Robson, vc acha que ir de bmw é muita roubada? Eu queria muito fazer esta viajem na gordinha. Da pra programar a revisao em Manaus.

Depende, do seu grau de pilotagem off road, e a epoca q vc pretende ir, na epoca de chuvas com moto pesada, esqueça, inviavel, vc vai destruir a moto, pq nao tem jeito de nao cair ou nao derrubar a moto.
Na seca vai tranquilo, leve 02 pares de filtro de oleo e ar.

Eu enviei minha moto ate Maraba no PA, pra mim é ali q começa a parte boa da BR230, antes é so asfalto e stress com transito pesado.

Fiz revisao em Humaita, depois de muito po, e continuei pela BR319.

Um roteiro bem feito, nao deixa ninguem na estrada, nao precisa dormir no meio do mato, salvo alguma emergencia.

Nossa equipe, em todos relatos q acompanhei, foi uma das unicas q conseguiu sair de Humaita e dormir em Igapu-Açu.

O calor é insuportavel, entao concordamos em sair sempre cedo, acordamos no primeiro dia as 5h, e saimos as 7h, nos outros dias acordamos as 5:30 e nunca saimos depois das 7h. Em Humaita acordamos as 4:30 e antes da 6h ja estavamos no portal de saida da cidade, neste dia rodamos 430 km da temida BR319 ate as 18 horas.

4 pessoas é o maximo para uma aventura destas, pessoas com capacidade de desprendimento, corajosos, aventureiro, pro-ativo, com muita vontade, daqueles, q desce da moto ja com a ferramenta na mao, para consertar a moto do outro. Ou que ja vai preparando a corda para puxar o amigo, ou se prontifica a buscar ajuda.
A transamazonica nao tem segredo, ha lugares com transito intenso de caminhoes, e motos, ha vilas, a combustivel, mesmo em lugares q nao ha posto, ha os restaurantes q vendem, tem as pistas de voo, do lado da estrada q vendem...

Sim é a maior aventura em solo brasileiro, mas mais do q grandes ou pequenas motos, o maior obstaculo é a organizacao e a entonaçao entre os integrantes.

Nos tocamos juntos, de longe...Ninguem andava colado um no outro o tempo todo, o po te faz manter distancia, para sua saude, e claro pela visibilidade. Alem de que, manter distancia é uma regra de segurança, se o da frente cai, vc nao passa por cima dele.

Tenho renite alergica cronica, usei o tempo todo: mascara de pintor e um lenço ou balaclava de lycra, e o po nao me atrapalhou, usei um capacete off road com viseira oakley com lente fume, bota de trilha, comprei uma calça pro tork (R$ 100), q usa por cima da bota e tem bolsos, joelheira asterix, colete integral alpinestar e camista de trilha, desta forma sempre estive protegido e nao passei tanto calor. Esqueçam roupas de cordura...
Levei um camel back de 3 litros, apenas para agua de emergencia, pq nao conseguir usar ele nas costas dia todo, o peso, me dava dor nas costas, ficou amarrado na moto.

So uma das tornados teve pane seca proximo a Jacareacanga, e levamos combustivel reserva no trecho da BR319. Mas depois de 100 km de Humaita tem combustivel, e em Igapo Açu tambem, é so comprar dos pescadores, q usam nos barcos. Em Igapo Açu tem um hotel muito bacana, com restaurante, foi show de bola alcançar este lugar...Alem de que la tem um boto q vem na margem do rio (ja apareceu em varios canais de TV)

Ate hoje tenho saudades desta aventura, uma vez por mes, revejo as fotos. E como ja mencionei a proxima vai ser com chuva e com meu filho...

Boa aventura !

robram
23-01-2014, 09:00
Minha opinião sobre uma viagem como esta é que, para viver a viagem, alguns desapegos devem existir, não necessariamente ocorrerá extremos, mas é possível.
Situações de pontes caídas, e nesse caso, da um jeito de continuar ou volta?
É tiver que dormir no relento? Come-se o que? Leva um estilingue para matar passarinho e fazer uma janta? Dependendo do lugar, se a moto quebrar no inicio da noite só no dia seguinte para resgate, sinal de celular é luxo por ai!!
Se a moto quebrar, para colocar em um santinhas para resgatar, é na mão dos nativos que ela encima do caminhão, o cuidado pode não ser tanto!!
O peso de motos grandes, em dias seguidos de viagem em estrada de chão pode levar o piloto a exaustão, calor, poeira, alimentação em horário diferente ao habitual, falta de condicionamento físico, tudo conta.
A moto, na minha opinião, quanto mais simples melhor, quanto mais leve melhor.
A questão das revisões para manter garantia é outra coisa, como será mais de uma moto, será que conseguirão alinhar a KM ao ponto de que todos precisarão da revisão no mesmo ponto e assim manter a garantia? Pode ser mais interessante talvez ir em uma moto 250 ou 300 para a aventura e se virar por lá de qq jeito!!!
Ou por fim, esquecer tudo acima e ir com as motos de hoje, e ter rosa logística de apoio para panes secas, conserto de problemas mais simples e tal!! Pode-se até, contratar um caminhão de apoio e dividir entre todos, fica também em conta. O caminhão faz o trecho junto com as motos e em caso de pane a solução com certeza fica muito mais em conta.
Muitas formas de fazer está aventura, que por suas características é muito bonita para tê-la no currículo.


Caminhao de apoio !!! Se chover 1 dia, ele nunca mais alcança vcs...(nem camionete 4x4, os caminhoes praticamente trancam a estrada, pq eles vao tentando por todos os lados ate todos ficarem enterrados...)

So em casos muito extremo para um ponte estar caida e nao ter recurso, vc esta em uma rodovia federal, transito intenso, nao vai ficar nem 2 dias, parado, alem de moto, passa em cima de canoa, barcos, camara de caminhao...

Celular, pouco lugares nao tem.

manueljs
23-01-2014, 09:12
Robson, já observara seus vídeos e com seu relato me diz que é como imaginei.

As situações extremas que coloquei mais acima são para casos em que imprevistos acontecem e temos que levar isso em consideração no planejamento para o caso de ocorrer não haja desespero. A vida nestas estradas é bem diferente da vida em outras regiões do país.

Mas, como citado por você acima, quando há harmonia no grupo as dificuldades viram boas histórias a serem contadas.

Paz e Benção

Videira
23-01-2014, 09:55
Num intindi Sal, pintada na bunda???? kkkkkkk

Videira
23-01-2014, 10:07
Depende, do seu grau de pilotagem off road, e a epoca q vc pretende ir, na epoca de chuvas com moto pesada, esqueça, inviavel, vc vai destruir a moto, pq nao tem jeito de nao cair ou nao derrubar a moto.
Na seca vai tranquilo, leve 02 pares de filtro de oleo e ar.

Eu enviei minha moto ate Maraba no PA, pra mim é ali q começa a parte boa da BR230, antes é so asfalto e stress com transito pesado.

Fiz revisao em Humaita, depois de muito po, e continuei pela BR319.

Um roteiro bem feito, nao deixa ninguem na estrada, nao precisa dormir no meio do mato, salvo alguma emergencia.

Nossa equipe, em todos relatos q acompanhei, foi uma das unicas q conseguiu sair de Humaita e dormir em Igapu-Açu.

O calor é insuportavel, entao concordamos em sair sempre cedo, acordamos no primeiro dia as 5h, e saimos as 7h, nos outros dias acordamos as 5:30 e nunca saimos depois das 7h. Em Humaita acordamos as 4:30 e antes da 6h ja estavamos no portal de saida da cidade, neste dia rodamos 430 km da temida BR319 ate as 18 horas.

4 pessoas é o maximo para uma aventura destas, pessoas com capacidade de desprendimento, corajosos, aventureiro, pro-ativo, com muita vontade, daqueles, q desce da moto ja com a ferramenta na mao, para consertar a moto do outro. Ou que ja vai preparando a corda para puxar o amigo, ou se prontifica a buscar ajuda.
A transamazonica nao tem segredo, ha lugares com transito intenso de caminhoes, e motos, ha vilas, a combustivel, mesmo em lugares q nao ha posto, ha os restaurantes q vendem, tem as pistas de voo, do lado da estrada q vendem...

Sim é a maior aventura em solo brasileiro, mas mais do q grandes ou pequenas motos, o maior obstaculo é a organizacao e a entonaçao entre os integrantes.

Nos tocamos juntos, de longe...Ninguem andava colado um no outro o tempo todo, o po te faz manter distancia, para sua saude, e claro pela visibilidade. Alem de que, manter distancia é uma regra de segurança, se o da frente cai, vc nao passa por cima dele.

Tenho renite alergica cronica, usei o tempo todo: mascara de pintor e um lenço ou balaclava de lycra, e o po nao me atrapalhou, usei um capacete off road com viseira oakley com lente fume, bota de trilha, comprei uma calça pro tork (R$ 100), q usa por cima da bota e tem bolsos, joelheira asterix, colete integral alpinestar e camista de trilha, desta forma sempre estive protegido e nao passei tanto calor. Esqueçam roupas de cordura...
Levei um camel back de 3 litros, apenas para agua de emergencia, pq nao conseguir usar ele nas costas dia todo, o peso, me dava dor nas costas, ficou amarrado na moto.

So uma das tornados teve pane seca proximo a Jacareacanga, e levamos combustivel reserva no trecho da BR319. Mas depois de 100 km de Humaita tem combustivel, e em Igapo Açu tambem, é so comprar dos pescadores, q usam nos barcos. Em Igapo Açu tem um hotel muito bacana, com restaurante, foi show de bola alcançar este lugar...Alem de que la tem um boto q vem na margem do rio (ja apareceu em varios canais de TV)

Ate hoje tenho saudades desta aventura, uma vez por mes, revejo as fotos. E como ja mencionei a proxima vai ser com chuva e com meu filho...

Boa aventura !


Robson, obrigado pelas dicas.
Na verdade, é uma coisa meio inexplicavel, mas tenho vontade de ir com a gordinha. Eu pretendia ir ao Ushuaia este ano e pensava na transamazonica pra daqui a uns 2 anos, mas como nao programei nada ainda talvez inverta isso. Ainda vou pesquisar muito, mas é aquilo meio que do desafio de sair da porta da minha casa com minha moto e voltar com ela 1 mes depois...
Eu quero tambem ver que peças sobressalentes levaria comigo. Por isso, se fosse pelo menos mais uma pessoa, poderiamos dividir o peso das peças e ferramentas. Tenho uma tendencia pessoal a viajar sozinho, mas pra um lugar destes, se der uma pane na moto ou se cair feio, sao dias ate conseguir chegar a alguma cidade maior.

sal silva
23-01-2014, 13:07
Videira, vai de gordinha mesmo se tu cair eu te ajudo a levantar ;)

CM-R1200-GS
23-01-2014, 14:08
Se alguem quizer uma XR-200, eu estou vendendo a minha, R$ 4.000,00.

Ano 2003, com 37.000 km
Comprei para meus filhos aprenderem a andar de moto, mas eles não tem o espirito do pai !!!!!
A moto esta parada na garagem.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-686234.html

robram
23-01-2014, 17:18
Robson, obrigado pelas dicas.
Na verdade, é uma coisa meio inexplicavel, mas tenho vontade de ir com a gordinha. Eu pretendia ir ao Ushuaia este ano e pensava na transamazonica pra daqui a uns 2 anos, mas como nao programei nada ainda talvez inverta isso. Ainda vou pesquisar muito, mas é aquilo meio que do desafio de sair da porta da minha casa com minha moto e voltar com ela 1 mes depois...
Eu quero tambem ver que peças sobressalentes levaria comigo. Por isso, se fosse pelo menos mais uma pessoa, poderiamos dividir o peso das peças e ferramentas. Tenho uma tendencia pessoal a viajar sozinho, mas pra um lugar destes, se der uma pane na moto ou se cair feio, sao dias ate conseguir chegar a alguma cidade maior.

Peças sobressalentes: Filtro de ar e oleo, 2 pares de pastilhas de freio, 2 camaras de ar, par de manetes.
Ferramentas, para remoçao das rodas, para troca das peças sobressalentes, montagem e desmontagem dos pneus, bomba manual para encher pneu, cabo eletrico 4mm com garras para ligaçao entre baterias.
Spray lubrificante motul off road, 2 tubos.
Barraca e isolante termico, ou colchao a ar 5 cm de altura (importado)
fogareiro a gasolina msr, comida liofilizada.
Clorim, pastilha para tornar a agua potavel.
Pastilhas para transformar a agua em bebida isotonica (suum)
Envelope de reidratante oral.

Nao usar bau lateral de alumino, aumenta o risco de lesao do membros inferiores em queda.

Top case e bolsa estanque (impermeavel)

Pneu mitas E07, ou pneu estilo XL, aqueles antigos, usei pneu 100% off road, e a moto dança demais no solo seco.

Camara grossa com garrote.

Com estes equipamentos, vc vai conseguir se virar praticamente sozinho, eu nao iria sozinho, pelo menos mais um amigo, pois se chover, fica dificil o caminho, e ter alguem para ajudar a levantar a moto no barro, facilita.

Eu iria primeiro pro Ushuaia com a moto, e depois colocava ela na estrada de terra, no nivel da BR230...

Andre RS
23-01-2014, 18:08
Boas dicas !!

O risco maior para uma F800 é ter uma pane eletronica .......que precise de um reset completo...dependendo onde vc estiver , Fudeu !!!

Moto para a BR230 >>>>>>>Loading....

robram
23-01-2014, 18:23
Boas dicas !!

O risco maior para uma F800 é ter uma pane eletronica .......que precise de um reset completo...dependendo onde vc estiver , Fudeu !!!

Moto para a BR230 >>>>>>>Loading....

Andre,

Fui de XRE300, perfeita, suspençao macia, banco otimo, bom torque para tirar a frente nos buracos, freios precisos, fazia media de 27,5 km , andando na terra de 80 a 90 km/h. A tornado é boa, mas gasta muito, tem a lander tambem, q deve ser economica, mas a suspençao, freio e torque do motor deixa a desejar em relacao a Honda.

Para epoca de chuva, iria com uma XR200, muito leve e barata, carburador todo mundo sabe mecher.

Como tenho q comprar 2 motos, se eu nao conseguir 2 XR200, ja ate pensei em comprar 2 broz 150 com freio a disco.

PAULISTA
23-01-2014, 18:27
Pessoar,

Tem nada mais levizinho não,pros humanos pode participa...hehehe....

manueljs
23-01-2014, 18:38
Como tenho q comprar 2 motos, se eu nao conseguir 2 XR200, ja ate pensei em comprar 2 broz 150 com freio a disco.

Robram, segue uma XR200 que você precisa. http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3181-Transamaz%C3%B4nica-BR-230-De-ponta-a-ponta?p=33040#post33040

Cássio, comissão da venda pra mim!!

jmferreira
23-01-2014, 19:06
Robson, obrigado pelas dicas.
Na verdade, é uma coisa meio inexplicavel, mas tenho vontade de ir com a gordinha. Eu pretendia ir ao Ushuaia este ano e pensava na transamazonica pra daqui a uns 2 anos, mas como nao programei nada ainda talvez inverta isso. Ainda vou pesquisar muito, mas é aquilo meio que do desafio de sair da porta da minha casa com minha moto e voltar com ela 1 mes depois...
Eu quero tambem ver que peças sobressalentes levaria comigo. Por isso, se fosse pelo menos mais uma pessoa, poderiamos dividir o peso das peças e ferramentas. Tenho uma tendencia pessoal a viajar sozinho, mas pra um lugar destes, se der uma pane na moto ou se cair feio, sao dias ate conseguir chegar a alguma cidade maior.

Lembro que lá pela metade do planejamento desta aventura postei um link com uma reportagem da Revista Duas Rodas onde o famoso GAU fez a transamazônica de Harley; procure ler e perderá o medo de ir com a F800GS.

Andre RS
23-01-2014, 19:39
Lembro que lá pela metade do planejamento desta aventura postei um link com uma reportagem da Revista Duas Rodas onde o famoso GAU fez a transamazônica de Harley; procure ler e perderá o medo de ir com a F800GS.


Deve ter pego carona em alguns pontos.....é que nao dá pra ver tudo.....hehehe

manueljs
23-01-2014, 19:51
Lá vai o MacGyver para dar uma forcinha.

http://g1.globo.com/brasil/blog/caminhos-do-brasil-caravana-g1/post/edson-o-macgyver-da-transamazonica.html

Alyson
23-01-2014, 21:08
Boa Noite galera,
Li todos os comentarios do topico e acho que posso opinar alguma coisa pois tenho conhecimento de causa.
Começo da viagem: Morei em joão Pessoa 15 anos e posso afirmar que a estrada ate aki onde eu moro hj ( PARAGOMINAS-PA ) é simplesmente um tapete, ou seja, melhor moto para fazer esse trajeto é a GS mesmo, pois será a maior parte da viagem.
Meio: A revisão das motos poderam ser feitas em Belém-PA, pois aki tbm tem a CC da BMW, alem do mais podemos conversar com o Gerente que é muito gente boa para ele apoiar a viagem que com certeza ele apoiara de alguma forma, e tem uma Br que sai de belem e te leva até tucurui numa estrada quase que perfeita. Claro que vcs estarão passando em plena floresta, só que por asfalto.
Fim: Retornando a rota da transamazonica axo que não teria muito problema se ela fosse feita entre Agosto e Outubro, pois são meses que quase não se chove e a viagem decorreria com mais tranquilidade, e ainda teria alguns atoleiros, mas nada que impossibilite a passagem dessas maquinas. Quanto ao retorno, as cegonhas que trazem os carros para nossa regiao costumam voltar vazias ou levam carros e motos usadas para o SUL, entao daria para despachar facinho.

E para fechar, como eu moro no Pará posso auxiliar no que for preciso para que a viagem seja menos incomuda o possivel. E quanto a alguns companheiros moles que tem por aki, meu pai ja foi madereiro e já dormi em mata fechada sem nenhuma arma, apenas deitado numa rede e vendo noites que jamais verei em cidade alguma, estrelas brilhando no céu, ao som de Capelões, queixadas, onças, e outros animais nativos que temos por aki.
De uma coisa posso afirmar concerteza, tenham mais medo de cobras e formigas do que das pintadas.

Estamos aki pro que der e vier. E claro que eu vou tbm

Andre RS
23-01-2014, 21:58
Boa Noite galera,
Li todos os comentarios do topico e acho que posso opinar alguma coisa pois tenho conhecimento de causa.
Começo da viagem: Morei em joão Pessoa 15 anos e posso afirmar que a estrada ate aki onde eu moro hj ( PARAGOMINAS-PA ) é simplesmente um tapete, ou seja, melhor moto para fazer esse trajeto é a GS mesmo, pois será a maior parte da viagem.
Meio: A revisão das motos poderam ser feitas em Belém-PA, pois aki tbm tem a CC da BMW, alem do mais podemos conversar com o Gerente que é muito gente boa para ele apoiar a viagem que com certeza ele apoiara de alguma forma, e tem uma Br que sai de belem e te leva até tucurui numa estrada quase que perfeita. Claro que vcs estarão passando em plena floresta, só que por asfalto.
Fim: Retornando a rota da transamazonica axo que não teria muito problema se ela fosse feita entre Agosto e Outubro, pois são meses que quase não se chove e a viagem decorreria com mais tranquilidade, e ainda teria alguns atoleiros, mas nada que impossibilite a passagem dessas maquinas. Quanto ao retorno, as cegonhas que trazem os carros para nossa regiao costumam voltar vazias ou levam carros e motos usadas para o SUL, entao daria para despachar facinho.

E para fechar, como eu moro no Pará posso auxiliar no que for preciso para que a viagem seja menos incomuda o possivel. E quanto a alguns companheiros moles que tem por aki, meu pai ja foi madereiro e já dormi em mata fechada sem nenhuma arma, apenas deitado numa rede e vendo noites que jamais verei em cidade alguma, estrelas brilhando no céu, ao som de Capelões, queixadas, onças, e outros animais nativos que temos por aki.
De uma coisa posso afirmar concerteza, tenham mais medo de cobras e formigas do que das pintadas.

Estamos aki pro que der e vier. E claro que eu vou tbm

Taí fechou , ficou até fácil demais .......borá pro Saara que pra Amazônia perdeu a graça.....hehehe.

Show Alyson , esqueceu de falar que se come um peixinnnho e um açaí de primeira aí!!

Abrax.

Alyson
23-01-2014, 22:04
Taí fechou , ficou até fácil demais .......borá pro Saara que pra Amazônia perdeu a graça.....hehehe.

Show Alyson , esqueceu de falar que se come um peixinnnho e um açaí de primeira aí!!

Abrax.
kkkkkk, mole?

Pode ser o item de sobrevivencia, pois em qualquer lugar onde vc andar por aki o que mais tem é açai! Peixe então nem se fala.
Agora um açai com camarão não tem nada igual.

Andre RS
23-01-2014, 22:20
kkkkkk, mole?

Pode ser o item de sobrevivencia, pois em qualquer lugar onde vc andar por aki o que mais tem é açai! Peixe então nem se fala.
Agora um açai com camarão não tem nada igual.

Rapaixxx , na roubada vamo de manga verde com sal.....supimpa!

Alyson
23-01-2014, 22:34
Tem tanta fruta aki que vc não conhece e tu vai querer manga verde? Mangustão, Beriba, Ramutã, Vixi tem tantas.

sal silva
23-01-2014, 22:49
To loco pra come uma piranha;)peixe logicamente:p

Andre RS
23-01-2014, 23:41
Tem tanta fruta aki que vc não conhece e tu vai querer manga verde? Mangustão, Beriba, Ramutã, Vixi tem tantas.

Pra mim , o taperebá e o Murici , pra suco nao tem igual.

Alyson
23-01-2014, 23:48
To loco pra come uma piranha;)peixe logicamente:p
Sal tem coisa melhor que piranha aki, Pergunta para um paraense se ele prefere comer uma "piranha" ou uma PAQUINHA.
kkkk

Alyson
23-01-2014, 23:51
Pra mim , o taperebá e o Murici , pra suco nao tem igual.

Taperebé ai pro Sul, aki é Cajá mesmo, pode perguntar pro nosso amigo Ciarense Ric

sal silva
24-01-2014, 08:00
Sal tem coisa melhor que piranha aki, Pergunta para um paraense se ele prefere comer uma "piranha" ou uma PAQUINHA.
kkkk

Alyson,velho,sem grana,careca e com uma sahara velha só piranha que da pra come rsrsrsrr

FPoli
24-01-2014, 08:40
Kkkkkk

Alyson
24-01-2014, 13:08
Não sendo banguelo da para arrumar umas paquinhas aki. kkkkk

Andre RS
24-01-2014, 15:26
Alyson,velho,sem grana,careca e com uma sahara velha só piranha que da pra come rsrsrsrr

Depende , de BMW amigo , lá no Pará ( com todo respeito), tu só nao pega se for fraco demais....sem falar que pagando tem as quenga da floresta tb ...kkkkkkkkk.

Videira
24-01-2014, 18:42
Lembro que lá pela metade do planejamento desta aventura postei um link com uma reportagem da Revista Duas Rodas onde o famoso GAU fez a transamazônica de Harley; procure ler e perderá o medo de ir com a F800GS.

Pois é, esta moto sempre foi meu sonho e acho que não ir com ela seria meio frustrante. Ela se sentiria traida.. kkkkk

Videira
24-01-2014, 18:51
Boa Noite galera,
Li todos os comentarios do topico e acho que posso opinar alguma coisa pois tenho conhecimento de causa.
Começo da viagem: Morei em joão Pessoa 15 anos e posso afirmar que a estrada ate aki onde eu moro hj ( PARAGOMINAS-PA ) é simplesmente um tapete, ou seja, melhor moto para fazer esse trajeto é a GS mesmo, pois será a maior parte da viagem.
Meio: A revisão das motos poderam ser feitas em Belém-PA, pois aki tbm tem a CC da BMW, alem do mais podemos conversar com o Gerente que é muito gente boa para ele apoiar a viagem que com certeza ele apoiara de alguma forma, e tem uma Br que sai de belem e te leva até tucurui numa estrada quase que perfeita. Claro que vcs estarão passando em plena floresta, só que por asfalto.
Fim: Retornando a rota da transamazonica axo que não teria muito problema se ela fosse feita entre Agosto e Outubro, pois são meses que quase não se chove e a viagem decorreria com mais tranquilidade, e ainda teria alguns atoleiros, mas nada que impossibilite a passagem dessas maquinas. Quanto ao retorno, as cegonhas que trazem os carros para nossa regiao costumam voltar vazias ou levam carros e motos usadas para o SUL, entao daria para despachar facinho.

E para fechar, como eu moro no Pará posso auxiliar no que for preciso para que a viagem seja menos incomuda o possivel. E quanto a alguns companheiros moles que tem por aki, meu pai ja foi madereiro e já dormi em mata fechada sem nenhuma arma, apenas deitado numa rede e vendo noites que jamais verei em cidade alguma, estrelas brilhando no céu, ao som de Capelões, queixadas, onças, e outros animais nativos que temos por aki.
De uma coisa posso afirmar concerteza, tenham mais medo de cobras e formigas do que das pintadas.

Estamos aki pro que der e vier. E claro que eu vou tbm


Alyson, eu morei 2 anos em Roraima e trabalhava em areas indígenas, alem de servir em pelotoes de fronteira (Surucucu, Auaris, Pacaraima) e vejo que as pessoas tendem a formar uma mistificaçao do que realmente é a regiao. Claro que em algumas missoes, em que estive 2 semanas na selva, vc tem que ter noçao de sobrevivencia, mas pra dormir 1 noite, uma boa rede de selva resolve todos os problemas. Eu fui de carro pra Natal com minha esposa e chegando lá, me ofereceram trazer o veiculo numa cegonha por R$600,00. Ganhei mais 5 dias de férias e voltei de aviao, sem ter programado nada, mas idealizo mesmo voltar guiando a moto, só nao sei se vai dar tempo.
Agora, acho que vou realmente fazer uma viagem grande antes desta pra me familiarizar com as coisa, talvez va pra Ushuaia.

Alyson
24-01-2014, 21:30
Alyson, eu morei 2 anos em Roraima e trabalhava em areas indígenas, alem de servir em pelotoes de fronteira (Surucucu, Auaris, Pacaraima) e vejo que as pessoas tendem a formar uma mistificaçao do que realmente é a regiao. Claro que em algumas missoes, em que estive 2 semanas na selva, vc tem que ter noçao de sobrevivencia, mas pra dormir 1 noite, uma boa rede de selva resolve todos os problemas. Eu fui de carro pra Natal com minha esposa e chegando lá, me ofereceram trazer o veiculo numa cegonha por R$600,00. Ganhei mais 5 dias de férias e voltei de aviao, sem ter programado nada, mas idealizo mesmo voltar guiando a moto, só nao sei se vai dar tempo.
Agora, acho que vou realmente fazer uma viagem grande antes desta pra me familiarizar com as coisa, talvez va pra Ushuaia.

Felipe eu conheço o Pará a mais de 14 anos e posso te afirmar com toda certeza que não era naquela época nem a metade do que pensam que o Pará é agora, se vc ver a cidade onde eu moro vc não acredita que estamos no Norte do Brasil. Mas estou aki na espera dos amigos para enfrentar essa aventura com o pessoal. Estou planejando tbm uma viajem para ushuaia e de la partir sem destino.

Crodao
25-01-2014, 22:36
SAL, vc nem é preciso convidar, tá mais que intimado. Eu tô entrando em um consórcio de uma Tenere 250, justamente pra ter uma opção pra trips malucas como essa. Mas confesso que estou tentado a fazer essa trip de 800 mesmo, com pneuzao tratorzao e todas as proteções possiveis e imaginarias, inclusive um envelopamento personalizado que além de proteger levará o tema da aventura EXPEDIÇÃO 230.... Ainda não temos data, mas uma coisa é certa, vai sair! Vou montar o projeto e fazer disso realmente uma expedição, carro de apoio, divulgação, e tudo que merece um evento desse porte... Todos são bem vindos!

Abraço
SOROCABA

Sorocaba, eu já tenho a Tê 250 então sou candidato ?
Quanto tempo e quando você pretende fazer essa trip ?

Abc

Sorocaba
26-01-2014, 13:44
Sorocaba, eu já tenho a Tê 250 então sou candidato ?
Quanto tempo e quando você pretende fazer essa trip ?

Abc

O Crodão, tamo junto! Claro que pode estar nessa aventura. Estou me preparando em todos os sentidos, fisico, mental, espiritual e tempo. Ainda nao ha data, mas estamos colhendo informacoes e o debate aqui no forum esta sendo muito produtivo, pois temos amigos aqui que conhecem bem aquela regiao, e isso ajuda muito! E falando em experiencia, quando vamos marcar um happy hour pra vc nos contar em detalhes sua aventura recente?


Abraços
SOROCABA

Crodao
26-01-2014, 16:43
Sorocaba estou àvido para fazer essa trip.
Vamos combinar sim um HH pra bater um papo. Agente bem que poderia fazer um passeio no próximo fds pra reunir a galera e tomar umas. Poderia ser no sábado no bar do alemão em Itú. Agita aí pra turma toda ir.
Abc

sal silva
26-01-2014, 17:03
O Crodão, tamo junto! Claro que pode estar nessa aventura. Estou me preparando em todos os sentidos, fisico, mental, espiritual e tempo. Ainda nao ha data, mas estamos colhendo informacoes e o debate aqui no forum esta sendo muito produtivo, pois temos amigos aqui que conhecem bem aquela regiao, e isso ajuda muito! E falando em experiencia, quando vamos marcar um happy hour pra vc nos contar em detalhes sua aventura recente?

Abraços
SOROCABA
Fisico ,mental,espiritual e tempo.Sorocaba você esta indo para a Lua?Brincadeira kkkkkk.
Crodao,tu já tem a moto perfeita;)

CM-R1200-GS
27-01-2014, 11:30
Andre,

Fui de XRE300, perfeita, suspençao macia, banco otimo, bom torque para tirar a frente nos buracos, freios precisos, fazia media de 27,5 km , andando na terra de 80 a 90 km/h. A tornado é boa, mas gasta muito, tem a lander tambem, q deve ser economica, mas a suspençao, freio e torque do motor deixa a desejar em relacao a Honda.

Para epoca de chuva, iria com uma XR200, muito leve e barata, carburador todo mundo sabe mecher.

Como tenho q comprar 2 motos, se eu nao conseguir 2 XR200, ja ate pensei em comprar 2 broz 150 com freio a disco.

Eu tenho uma XR 200 para vender R$ 4.000, estado de nova:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=Honda_ID_ 16&motoModelo=XR+200+R_ID_1091&ano_inicial=2003&ano_final=&cor_anuncio=&condicao=&preco_inicial=&preco_final=&estado=S%E3o+Paulo_ID_247&cidade=&estilo_anuncio=&cilindrada_inicial=&cilindrada_final=&km_inicial=&km_final=

FPoli
27-01-2014, 11:45
Cassio, a XR200 é pau pra toda obra, usei muito uma em Fernando de Noronha e enfiava a moto em tudo que é buraco, na época a patroa rodava junto kkk

Sorocaba
27-01-2014, 11:54
Fisico ,mental,espiritual e tempo.Sorocaba você esta indo para a Lua?Brincadeira kkkkkk.
Crodao,tu já tem a moto perfeita;)

Kkkkk... boa Sal, mas o foco é no físico mesmo.... estou fazendo uma dieta brava, exames médicos e academia, pois preciso melhorar meu físico, estou fora do peso e preciso melhorar muito pra encarar essa trip. #partiuperderapança

Abraços
SOROCABA

Sorocaba
27-01-2014, 11:58
Sorocaba estou àvido para fazer essa trip.
Vamos combinar sim um HH pra bater um papo. Agente bem que poderia fazer um passeio no próximo fds pra reunir a galera e tomar umas. Poderia ser no sábado no bar do alemão em Itú. Agita aí pra turma toda ir.
Abc

Crodão, um HH em Itu ta beleza, vamos agitar sim!

Crodao
27-01-2014, 20:57
Sorocaba o Cassio tá agitando um almoço, vamos aderir ai agente bate um papo.
abc

Andre RS
29-01-2014, 20:26
Kkkkk... boa Sal, mas o foco é no físico mesmo.... estou fazendo uma dieta brava, exames médicos e academia, pois preciso melhorar meu físico, estou fora do peso e preciso melhorar muito pra encarar essa trip. #partiuperderapança

Abraços
SOROCABA

Já começou a preparação? Hehe... Avisa aí se já tem uma data definida pra me preparar tb.

Vlw!!

PAULISTA
30-01-2014, 16:32
Já começou a preparação? Hehe... Avisa aí se já tem uma data definida pra me preparar tb.

Vlw!!

DESDECEBESTA HOMI,TABOM QUE TU VAI EMBARCAR NUMA DESSA.KA,KA,KA....:p

Andre RS
30-01-2014, 21:41
DESDECEBESTA HOMI,TABOM QUE TU VAI EMBARCAR NUMA DESSA.KA,KA,KA....:p

Mole mano , a duvida é a cilindrada, isso aí é café pequeno .... Hehe.

Sorocaba
31-01-2014, 09:35
Já começou a preparação? Hehe... Avisa aí se já tem uma data definida pra me preparar tb.

Vlw!!

André, pra mim a preparação já começou sim porque estou em desvantagem!! Preciso de condicionamento fisico, perder peso, fortalecer lombar, alongamento..etc..etc

Bom ter uma trip como essa pra incentivar o prepare e melhorar a saúde! Exames prontos e retorno medico para a próxima quinta feira. Não é preciso revisar as motocas somente, nós também de vez em quando precisamos de uma revião não é? kkkkkkkk

Creio que vc também deve fazer check ups com frequência...

Abraço,
SOROCABA

Sorocaba
31-01-2014, 09:38
A propósito a novela (BMW Eurobike) de entrega da minha moto esta nos capitulos finais..... falta 1 peça que esta previsto para quarta-feira da próxima semana a entrega....

Essa espera causa uma angustia danada!!!! .... saudade da Branquela....

PAULISTA
31-01-2014, 12:11
A propósito a novela (BMW Eurobike) de entrega da minha moto esta nos capitulos finais..... falta 1 peça que esta previsto para quarta-feira da próxima semana a entrega....

Essa espera causa uma angustia danada!!!! .... saudade da Branquela....

Nem me fala Sorocaba a minha já esta pronta e não posso andar,alias sem andar a 35 dias.Afffff....

Andre RS
31-01-2014, 12:55
André, pra mim a preparação já começou sim porque estou em desvantagem!! Preciso de condicionamento fisico, perder peso, fortalecer lombar, alongamento..etc..etc

Bom ter uma trip como essa pra incentivar o prepare e melhorar a saúde! Exames prontos e retorno medico para a próxima quinta feira. Não é preciso revisar as motocas somente, nós também de vez em quando precisamos de uma revião não é? kkkkkkkk

Creio que vc também deve fazer check ups com frequência...

Abraço,
SOROCABA

Isso aí , o lance é cuidar do corpo e da mente.....

Em se tratando de alimentaçao , Já dizia um sábio de Okinawa:

"Café da manha coma tudo o que puder , almoço divida com seu amigo ......e jantar , dê para seu inimigo."

Abrax!

CM-R1200-GS
31-01-2014, 16:01
Isso aí , o lance é cuidar do corpo e da mente.....

Em se tratando de alimentaçao , Já dizia um sábio de Okinawa:

"Café da manha coma tudo o que puder , almoço divida com seu amigo ......e jantar , dê para seu inimigo."

Abrax!

K@R@C@ !!!!!!!

Ainda bem que não me convidou para jantar .....

Andre RS
31-01-2014, 17:34
K@R@C@ !!!!!!!

Ainda bem que não me convidou para jantar .....


Kkkkkkkkkkk.......como toda regra , há excecoes , amigo hehe.

sal silva
31-01-2014, 17:44
Primeiro orçamento da minha velha de guerra Sahara 2.400 pratas.Transamazonica here i go.Será ?:rolleyes:

Alyson
31-01-2014, 22:32
FECHADO! Pronto fechei negocio hj na minha, deixei ela na CC para colocar alguns acessorios e para emplacarem tbm, ou seja, expedição transamazonica aki vou eu. hehehehe

Sorocaba
09-02-2014, 11:54
Um bom treinamento OFF ROAD para depois ir pra Transamazônica....


https://www.youtube.com/watch?v=aOYjI3ue2Ms&feature=youtube_gdata_player

sal silva
09-02-2014, 13:46
Sorocaba,vamo cai pra dentro logo véio,nao enrola kkkkkk.Brincadeira ,eu to me achando muito e não tenho pratica nenhuma de um off road pesado:cool:

Andre RS
11-02-2014, 14:47
Um bom treinamento OFF ROAD para depois ir pra Transamazônica....


https://www.youtube.com/watch?v=aOYjI3ue2Ms&feature=youtube_gdata_player

Pra essa trilha já tem q estar com pneu full MX.

Bom vídeo.

manueljs
11-02-2014, 22:12
A estrada real é um lugar maravilhoso para andar, vale a pena.

No face postaram este vídeo, não sei quanto da transamazonica foi feito, mas os caras andaram de 1200 ADV por lá. Por sinal, a viagem deles foi muito bonita.
http://youtu.be/rQRr5ZKUCn8

FPoli
12-02-2014, 02:03
Um bom treinamento OFF ROAD para depois ir pra Transamazônica....


https://www.youtube.com/watch?v=aOYjI3ue2Ms&feature=youtube_gdata_player

O pouco que li da Estrada Real passando por MG mostra ser um bom passeio com varias possibilidades sendo uma sugestão excelente.

Me prontifico a abrir um tópico e peço a um moderador para transferir os posts pertinentes daqui para que possamos ter mais informações e marcar um passeio assim que baixar essa onda de calor.

Também voltamos ao assunto interessante nesse, belê?

Sorocaba
25-02-2014, 23:00
Só para avisar que não desisti da transamazonica não tá pessoal? Continuo me preparando fisicamente para essa jornada... agora - 7Kgs... Fabim @fpoli tá de prova né Fabim????

Abraços,
SOROCABA

Crodao
26-02-2014, 04:48
Sorocaba preciso fazer uma transfusão de sangue com você rapaz, tá difícil de perder peso kkkkkkk

Sorocaba
26-02-2014, 07:01
Nao tem segredo, medico, bateria de exames, dieta com nutricionista, e exercicios (no meu caso academia 3 a 4 dias na semana)... Fazendo isso direitinho...é sucesso na certa ( ah to fazendo Pilates pra fortalecer principalmente as costas)....

Abraços e FORÇA Crodao

SOROCABA

FPoli
26-02-2014, 07:07
Realmente o Sorocaba está numa batelada de atividades e controles de saúde que além de emagrecer vai comer a Transamazonica de colherada rsrs.