PDA

Ver Versão Completa : REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes.



Corbelli
31-12-2013, 08:36
Em outro fórum que participo estávamos falando dos capacetes nos quais usamos e sempre aparece duvidas referentes as melhores marcas do mercado e seus respectivos pontos positivos e negativos de cada marca/modelo.

Diante disso resolvi colocar a minha opinião leiga do assunto, ou seja, o que um motociclista amador acha dos capacetes a seguir dentro do que eu considero interessante.

Criticas, sugestões e duvidas sempre são legais e enriquecem nossas conversas.

Os avaliados são os modelos abaixo:

- AGV K3
- AGV Pista GP
- ARAI Corsair V
- HJC RPHA 10
- Shoei X12

http://imageshack.us/scaled/medium/812/ivpz.jpg

AGV K3

O mais barato da lista e consequentemente o piorzinho deles. O material de acabamento não é dos melhores, em alta velocidade a viseira simplesmente abre e o capacete não fica estável. Faz muito bem a função de capacete de entrada...

Ruido – 7
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 6
Estabilidade – 7
Preço – Entre R$ 700 a R$ 1000 – US$ 220,00 nos USA

AGV Pista GP

O próprio nome já fala tudo. Esse capacete é para pista e ou pilotagem muito esportiva. Ele é extremamente leve porem o ruído e acabamento são péssimos. Interior dele é bem aliviado, buscando performance total.

Ruído – 5 – Na caixa do capacete vem protetores auricular para usar junto.
Conforto - 8
Acabamento - 7
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 2400 a R$ 3200 – US$ 1400,00 nos USA


ARAI Corsair V

O renome na marca não é atoa. Casco simplesmente foda. Ruído muito baixo, conforto extremamente alto. Dos avaliados, na minha opinião é o melhor deles. Vale cada centavo investido. Outro ponto positivo é o sistema de ventilação na viseira. Muito interessante.

Ruído – 10
Conforto - 10
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 2.500 a R$ 3.500 – US$ 1.000 nos USA


HJC RPHA 10

Esse capacete me surpreendeu muito, apesar de ser bem mais barato em relação aos outros tops, ele se mostrou muito bom em ruído, estabilidade e conforto. Na minha opinião, muito próximo do Arai. Hoje é minha 2 opção.

Ruído – 9
Conforto - 10
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 2.200 – US$ 600,00 nos USA


Shoei X12

Capacete muito confortável porem no quesito ruído decepcionou um pouco. A ventilação poderia ser melhor também.


Ruído – 8
Conforto - 9
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 3.200 – US$ 750,00 nos USA

FPoli
05-01-2014, 00:23
Gabriel, muito boa sua comparação e de leigo não tem nada rs.

Sempre andei de off e passei a encarar asfalto há 1,5 ano, o resultado é que não consigo enfiar um capacete de speed na cabeça por mais de alguns minutos, me sinto sufocado e sem ar.

Tenho usado capacete tipo Cross com viseira, especifico a BT onde tem um bom espaço em frente ao rosto, só que o ruído me incomoda.

Vou acabar tendo de me render a um tipo speed, forçar mais um uso e testar esses modelos de baixo ruído com boa proteção.

RicBoris
05-01-2014, 00:45
Fabio, também sinto um sufoco danado quando uso os capacetes tipo speed. Tenho um Shark que uso nas viagens e o espaço entre a cara da gente e a viseira é mínimo. Sempre que posso abro um pouco a viseira para entrar uma brisa. No on-off do dia a dia com a XRE, uso o Bieffe Sport3, que embora não seja top, é muito bom e tem bastante espaço à frente do rosto, cabe inclusive a mão para tirar aquele cisco do olho ou dar uma coçadinha no rosto. Uso também um aberto, mas só quando circulo na zona urbana, aqui no meu interiorzinho.

Gabriel, parabéns pelo tópico. Excletente! Considero o capacete um item de importância máxima, ante à proteção que nos proporciona. Por isso, considero que cada gasto com esse equipamento valha a pena. Pretendo sempre evoluir neste quesito, pagando mais, mas pegando sempre capacetes melhores.

M.Fonseca
05-01-2014, 12:12
Tenho um AGV K3, concordo com tudo que disse, porém o meu nunca abriu em alta, ou não cheguei em tão alta velocidade assim, talvez o que vc testou esteja com algum problema no mecanismo da viseira, que por sinal acho ótimo, permite a retirada fácil da viseira sem ferramenta. Acho bom custo beneficio para o dia a dia. NMHO

Corbelli
05-01-2014, 16:25
Tenho um AGV K3, concordo com tudo que disse, porém o meu nunca abriu em alta, ou não cheguei em tão alta velocidade assim, talvez o que vc testou esteja com algum problema no mecanismo da viseira, que por sinal acho ótimo, permite a retirada fácil da viseira sem ferramenta. Acho bom custo beneficio para o dia a dia. NMHO

Fonseca, voce sabe se tem algum metodo para regular a viseira do k3?

Abs

M.Fonseca
05-01-2014, 21:15
Fonseca, voce sabe se tem algum metodo para regular a viseira do k3?

Abs

Estava olhando agora meu capacete, a unica coisa que dá pra fazer é colocar algo que interfira no movimento, um pedacinho de borracha, tipo EVA, entre a viseira e o mecanismo para criar atrito e dificultar o movimento, foi a ideia que tive.

Corbelli
05-01-2014, 22:57
Estava olhando agora meu capacete, a unica coisa que dá pra fazer é colocar algo que interfira no movimento, um pedacinho de borracha, tipo EVA, entre a viseira e o mecanismo para criar atrito e dificultar o movimento, foi a ideia que tive.

Vou averiguar esse detalhe... Apesar de hoje eu usar muito pouco o K3... Somente as vezes em roles curtos na cidade...

O problema é que o da dona corbelli tb é K3 e ela reclama muito do casco acima dos 150km/h...

Alyson
28-01-2014, 15:46
Boa Tarde pessoal,

Interessante essa sua abordagem Gabriel, vi que vc aprendeu usando os capacetes, sem talvez ter lido algo a respeito. Bom quando fui comprar o meu eu pesquisei de ++
e encontrei um site que avalia os capacetes dando notas de acordo com as nomas de segurança da Europa que são infinitamente superiores a nossa, inclusive eles usam esse site como indicadores sobre os melhores capacetes fabricados.
Muita gente compra capacete sem antes pesquisar, temos que nos atentar pois o capacete é o principal item de segurança e por isso não devemos economizar ao menos nesse item.
Sem delongas aki vai o link do site, aproveitem e vejam o quanto seus capacetes são seguros.

http://sharp.direct.gov.uk/

nelson
28-01-2014, 17:15
Só para registro amigo Alyson, eu andava de esportiva e precisava estar muito bem equipado dou muito valor a minha cabeça e a meu couro e como você estudo muito antes de comprar equipamentos. Com sinceridade não confio muito no site da sharp, veja a posição do capacete Arai Rx7 (eu tenho um). Esse capacete é top no mundo e veja a posição no site da sharp !. Segundo um site gringo de esportivas que li pelas madrugadas da vida, que os tentes são um tanto tendenciosos.
Um capacete que me surpreendeu , dando razão ao Corberlli, foi o HJC (réplica do Jorge Lorenzo) que também possuo excelente acabamento e qualidade.
Abs

PAULISTA
28-01-2014, 19:59
Tenho um NEXX RX,tava pensando em trocar por não ser muito conhecido mas nos testes se mostrou bom,economizei algumas Dilmas.hehehe....
Ahhhh.....parabens pelo tópico,muito útil.

Sorocaba
28-01-2014, 23:27
Estive experimentando o shark evoline 3, e gostei. Ele foi desenvolvido para as BTs. Alguem possui esse capacete e poderia dar mais detalhes?

Abraços
SOROCABA

PAULISTA
29-01-2014, 16:30
Estive experimentando o shark evoline 3, e gostei. Ele foi desenvolvido para as BTs. Alguem possui esse capacete e poderia dar mais detalhes?

Abraços
SOROCABA

E o barulho?é bom?Silencioso?

phansaul
29-01-2014, 18:22
Tenho um HJC RPHA Max que é escamoteável, mas me surpreendi pela qualidade, e apesar de ser escamoteavel é bem mais silencioso que um suomy que usava antes.

PAULISTA
29-01-2014, 18:25
Tenho um HJC RPHA Max que é escamoteável, mas me surpreendi pela qualidade, e apesar de ser escamoteavel é bem mais silencioso que um suomy que usava antes.

Fala Pedro,

Ontem quase arrematei um desses no f c motos,mas não tenho muita referencia dele,então o produto é bom é?

Sorocaba
29-01-2014, 22:24
E o barulho?é bom?Silencioso?

Paulista eu gostei, achei que apesar de ser um modelo que tende a ter mais ruído, ele até que segura bem o vento, mas o propósito é velocidade de cruzeiro 120-130.

Abraços
SOROCABA

lgbarcelos
31-01-2014, 10:58
Sorocaba,
tenho o Shark Evoline 3 e posso dizer o seguinte: é um bom capacete escamoteável. Ótimo para um uso misto urbano/estrada. É um pouco pesado ( 1,7 Kg ) e não é muito silencioso.
Eu prefiro esse tipo de capacete pelo calor aqui do Rio.. Qualquer parada eu aproveito para abrir totalmente o capacete.

PAULISTA
31-01-2014, 11:53
Informação importante 1,7 kg x 900 km no dia é muito peso,hoje uso um de 1,35 kg e fica pesado no final do dia.

CM-R1200-GS
31-01-2014, 15:58
Eita gayucho fraco !!!!

Vai ver foi por isso que caiu.......

Deixou a cabeça pender um pouquinho, e ..........


kkkkkkkkk

PAULISTA
31-01-2014, 19:02
Eita gayucho fraco !!!!

Vai ver foi por isso que caiu.......

Deixou a cabeça pender um pouquinho, e ..........


kkkkkkkkk

Pior que naquele dia dava usando um aberto pois estava muito calor.
Já dei de machado nele pro caso de ter uma recaída e achar que dá pra usar de novo.rsrsrs....

Bração Delega......

Alyson
31-01-2014, 22:28
Marcio se vc tiver com disponibilidade de $$$$$ sobrando vai logo de BMW system 6 evo, agora caso contrario, aconselho a vc procurar um capacete fechado mesmo, basta observar se ele tem boa circulação de vento. O meu não tenho nada a reclamar, é silencioso, leve, confortavel, e o principal, 5 estrelas nos testes realizados pelo Sharp.

PAULISTA
31-01-2014, 22:50
Marcio se vc tiver com disponibilidade de $$$$$ sobrando vai logo de BMW system 6 evo, agora caso contrario, aconselho a vc procurar um capacete fechado mesmo, basta observar se ele tem boa circulação de vento. O meu não tenho nada a reclamar, é silencioso, leve, confortavel, e o principal, 5 estrelas nos testes realizados pelo Sharp.

Fala Alison,

Tá usando qual hoje?

Alyson
01-02-2014, 00:02
Marcio eu uso o Shoei XR 1100, excelente capacete, nada a reclamar.

Andre RS
01-02-2014, 11:19
Pior que naquele dia dava usando um aberto pois estava muito calor.
Já dei de machado nele pro caso de ter uma recaída e achar que dá pra usar de novo.rsrsrs....

Bração Delega......


Fez isso não né?
Aquilo ali era material muito bom.....kkkkkkkkk.

Parecia um dos Powers Rangers que meu filho tem ....hehehe.

Andre RS
01-02-2014, 11:26
Gabriel , tenho um Arai Corsair V , modelo Dani Pedrosa 2012.

Simplesmente um ótimo capacete , silencioso , com controle de ventilação e que ventila mesmo.....excelente acabamento , como vc falou , vale cada centavo. A estrutura transmite muita confiança , nota 1000. Estava até pensando em vender este modelo que tenho pra comprar outro , serie especial da ilha Man TT......

Outro modelo que uso , para off , é um Fox Machina IV .....aberto , uso com viseira , muito leve com gráfico muito legal , agora , pra estrada é muito barulhento......cansa. Pra cidade ou trilha é o bixo.

Vlw.

nelson
02-02-2014, 21:17
Fala Andre, eu também tenho um arai Corsair acho um excelente capacete. Estou de olho num Arai xd4 dê uma olhada.
abs

PAULISTA
02-02-2014, 21:30
Pessoal,

Agora fiquei cabreiro,não entendi mais nada,nos testes da Sharp esse Arai se saiu muito mal no quesito segurança lateral????? Tenho um NEXX RX1R baratinho - R$ 800 -R$ 900 - que se saiu melhor,pelo menos no quesito segurança da Sharp ????? Tenho vontade de ter um Arai ou um Shoei,mas vou pesquisar mais agora.

Abraços a todos.

nelson
02-02-2014, 21:42
Amigo Paulista, como postei nesse tópico esse site da sharp parece meio tendencio$o. Não tem como um capacete Arai ter essa avaliação, esse capacete é top no mundo.
Tenho um Corsair que usava nas esportivas e estou de olho no xd4 agora que estou nas BT.
abs

PAULISTA
02-02-2014, 21:46
Amigo Paulista, como postei nesse tópico esse site da sharp parece meio tendencio$o. Não tem como um capacete Arai ter essa avaliação, esse capacete é top no mundo.
Tenho um Corsair que usava nas esportivas e estou de olho no xd4 agora que estou nas BT.
abs

Estive olhando o XD4 na F-C MOTOS,é show de bola,seria minha escolha hoje tambem.
O Corsair está com uma excelente promoção lá, cerca de 300 euros,fiquei muito tentado.rsrs...

nelson
02-02-2014, 21:54
Paulista, tira o escorpião do bolso pode comprar Arai que não vai se arrepender.
Saindo do Arai um capacete que me surpreendeu foi o HJC, tenho um réplica do Jorge Lorenzo e o acabamento é ótimo e é tri composto. Mas é um capacete voltado para esportiva na minha opinião.
Se quiser te passo por mensagem privada um fornecedor do ebay que manda o label box (declaração de envio) com valor mais baixo. Aí é só alegria.
abs

PAULISTA
02-02-2014, 22:19
Paulista, tira o escorpião do bolso pode comprar Arai que não vai se arrepender.
Saindo do Arai um capacete que me surpreendeu foi o HJC, tenho um réplica do Jorge Lorenzo e o acabamento é ótimo e é tri composto. Mas é um capacete voltado para esportiva na minha opinião.
Se quiser te passo por mensagem privada um fornecedor do ebay que manda o label box (declaração de envio) com valor mais baixo. Aí é só alegria.
abs

Demoro,

To me recuperando de uma queda que tive subindo para Caxias com o Andre e to revendo alguns itens como capacete,protetor de coluna(que nunca usei),luvas melhores,enfim.
Nelson me diz uma coisa,ando muito pouco ou quase nada na cidade,saio mesmo é pra viajar e primo muito pelo silencio dos capa,tenho ouvido falar bem do HJC neste sentido,é isso mesmo?ou a Arai é melhor nesta questão.

Abração.

nelson
02-02-2014, 22:31
Demoro,

To me recuperando de uma queda que tive subindo para Caxias com o Andre e to revendo alguns itens como capacete,protetor de coluna(que nunca usei),luvas melhores,enfim.
Nelson me diz uma coisa,ando muito pouco ou quase nada na cidade,saio mesmo é pra viajar e primo muito pelo silencio dos capa,tenho ouvido falar bem do HJC neste sentido,é isso mesmo?ou a Arai é melhor nesta questão.

Abração.
Paulista o que achei excelente no HJC foi o acabamento interno,tri composto, aerodinâmica e baixo índice de barulho e preço de aquisição. Tive que me acostumar foi com o espaço entre o queixo e a parte da frente do capacete. Para você ter uma ter noção a primeira vez que utilizei, quase voltei para casa para trocar pelo arai pois estava me sentido sufocado (né coisa de fresco não, antes que o pessoal comece a sacanear) é que o casco dele é muito pequeno.
Quanto aos equipamentos de segurança você tem toda razão tem que investir, afinal de contas não adianta investir na moto e acessórios e andar sem os equipamentos de segurança.
abs

PAULISTA
02-02-2014, 22:33
Paulista o que achei excelente no HJC foi o acabamento interno,tri composto, aerodinâmica e baixo índice de barulho e preço de aquisição. Tive que me acostumar foi com o espaço entre o queixo e a parte da frente do capacete. Para você ter uma ter noção a primeira vez que utilizei, quase voltei para casa para trocar pelo arai pois estava me sentido sufocado (né coisa de fresco não, antes que o pessoal comece a sacanear) é que o casco dele é muito pequeno.
Quanto aos equipamentos de segurança você tem toda razão tem que investir, afinal de contas não adianta investir na moto e acessórios e andar sem os equipamentos de segurança.
abs

Blz,

Fico no aguardo daquela dica então,via MP.

Abração e uma ótima semana.

nelson
02-02-2014, 22:48
Blz,

Fico no aguardo daquela dica então,via MP.

Abração e uma ótima semana.
Já enviei.
abs

SFF
02-02-2014, 23:00
Acabei de comprar um Shoei RF1200, gostei muito. Aerodinâmico, bem ventilado e muito leve. A carcaça dele parece menor que a de outros capacetes do mesmo tamanho, é realmente mais compacto por fora.

Fica aí a dica...recomendo.

Iceman
03-02-2014, 06:57
Acabei de comprar um Shoei RF1200, gostei muito. Aerodinâmico, bem ventilado e muito leve. A carcaça dele parece menor que a de outros capacetes do mesmo tamanho, é realmente mais compacto por fora.

Fica aí a dica...recomendo.

How much? :o

SFF
03-02-2014, 07:38
500 doletas
Mas comprei la fora...

CardosoSSZ
07-02-2014, 14:21
Estive experimentando o shark evoline 3, e gostei. Ele foi desenvolvido para as BTs. Alguem possui esse capacete e poderia dar mais detalhes?

Abraços
SOROCABA

Paulista, boa tarde!

Eu tive um evoline 2 e tenho também um 3, posso dizer que é um pouco barulhento e acho ele muito pesado, dependendo do seu porte físico e da velocidade sua cabeça dá uma sacudida com o peso e o vento, eu tenho 1,70m e peso 72 kg, ou seja sou um pouco leve e sinto bastante o peso do evoline 3.

Uma coisa que melhorou do 3 para o 2 foi o sistema de abertura da viseira, o sistema anterior travava a viseira e vc ficava como um louco pra conseguir abrir a mesma, detalhe, vc só consegue escamotear o protetor de queixo para trás abrindo a viseira, é um pouco complicado e as vezes tem vc é obrigado a parar para usar as 2 mãos, até por isso acabei aposentando o meu evoline 3 e comprei um System 6 da BMW que é muito silencioso, leve, tem pinlock (vc pode tossir, espirrar, fumar, fazer macumba dentro do capacete na chuva que não embaça de maneira alguma), nas espumas laterais tem uma canaleta que foi projetada para o piloto encaixar o óculos / óculos de sol sem nenhuma dificuldade, a viseira não risca nem por decreto, ou seja, de todos os capacetes que usei até hoje, pra mim o System 6 é o melhor que já tive, detalhe, eu gosto de capacete escamoteável e o System 6 tem uma pesquisa que em 97% dos impactos a frente dele permaneceu totalmente fechada.

Abraços,
Adriano

Iceman
07-02-2014, 15:25
Esse Serie 6 tem á viseira de sol embutida?

CardosoSSZ
07-02-2014, 16:00
Esse Serie 6 tem á viseira de sol embutida?

Oi Thomas, tem sim! Também não risca!

Smolder
07-02-2014, 16:26
show o relato.. tem belos capacetes.. inclusive tem 3 deles qro pra minha coleção kkkk

soh não concordo com o ruido na questão do arai.. pqp pra mim é uns dos mais barulhentos, bem proximo ou igual aos agv...

tanto q quando chego no serra azul de arai.. o ouvido ta zunindo e to surdo pacarai..kkkk

o mais silencioso pra mim é o shoei x12... inclusive considero ele o melhor em aerodinamica.. mesmo a 290+ ele é muito estavel... o arai é bom porem ele flutua... não sente a pressão do vento mas flutua.. fora o ruido...

também piro na ventilação da boca" do shoei.. acho a mais eficiente de todos .. ja as outras é limitada mesmo..

ainda acho o shoei o capa mais completo hj e o melhor da atualidade (porem vale resaltar que é o melhor capa para esportiva justamente pela posição que vc fica para a aerodinamica dele fazer efeito)

fazendo um comparativo

arai
ruido - 5
ventilação - 9
conforto - 10
aerodinamica - 9
angulo de visão (carenado) - 9
peso 1.550 - 8


shoei
ruido - 8
ventilação - 9
conforto - 8
aerodinamcia - 10
angulo de visão (carenado) - 10
peso 1330 - 9 (versão europeia) versão americana (1.630)

o peso eu coloquei aproximado dos meus sendo que ja os pesei em balança de precisão...

ambos são capas excelente mas ainda prefiro o shoei.. mas viajei pro ushuaia com os arai por ser mais confortavel.. e era o que aguentaria mais tempo com eles na cabeça..kkk


Abs,
Smolder

Matheus
12-08-2014, 10:01
Provei o novo AGV K-3 SV. Muito bom ele, o número 57 encaixou certinho. E pelo que dizem foram solucionados os problemas antigos, por exemplo o de abrir a viseira.

NetoTCamel
12-08-2014, 10:49
Muito bom tópico....

Acredito que capacete é algo muito pessoal, praticamente quase igual cueca...

No meu caso, tive alguns até hoje...

AGV K2 - Capacete de fibra plástica
Assim como qualquer capacete deste material, bastante leve, com acabamento mediano, não tinha problemas de levantar viseira em alta como o seu sucessor "K3"...
Ruido – 6
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 5
Estabilidade – 7
*Capacetes deste material são indicados para motocicletas de baixa cilindrada e/ou deslocamentos urbanos, eles não conseguem absorver impactos acima de 120km/h

AGV - Gp Tech
Meu primeiro capacete bom! Juntei todas as moedas que tinha pra comprar o famoso modelo do multi-campeão V.Rossi (5 Continentes), melhor capacete que tive até hoje na questão aerodinâmica, 299km/h no painel e a cabeça sem qualquer turbulência, ponto negativo importante, este modelo da AGV possuia uma espécia de vinco na parte superior (testa) que atrapalhava muito o campo de visão do piloto quando carenado em moto esportiva, nível de ruído alto (Esse nunca foi o forte da AGV)
Ruido – 5
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 9
Estabilidade – 10

Nexx - XR1R
Ganhei o capa com intuito de experimentar, um amigo meu que representava a marca no BR me pediu uma força na divulgação do produto, ele é Tri-composto com carbono e kevlar na composição, o que o faz um capacete bastante resistente à impacto...
Infelizmente não consegui me adaptar ao casco, achei extremamente barulhento, e a viseira fina demais, o que me causava insegurança demais, principalmente porque nessa época da minha vida eu tinha o costume de "andar muito forte", resumindo, devolvi o capa em 15 dias, mesmo assim o acabamento era BOM, obteve notas altas no teste SHARP, ainda acredito que é um bom CxB.
*um outro amigo nosso em comum, que tb ganhou um pra testar, se acidentou no circuito morungaba-aguas de lindóia batendo de frente com uma F1000 antiga, se quebrou inteiro, afundou o radiador da caminhonete com a cabeça e acreditem: NENHUM DANO NA CABEÇA!!!! Crash Test OK!!!rsrsrs
Ruido – 3
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 9 (pela questão da viseira)
Estabilidade – 8

Shoei - XR1000
Trouxe esta peça embaixo do braço em uma das minhas viagens pra gringa, no começo tive um pouco de dificuldade de adaptação, cheguei à colocá-lo para venda, mas depois descobri que havia comprado o capacete "sem acessórios", sem o pin lock, sem aquela proteção no nariz, e sem a proteção do queixo, isso fazia com que o capacete embaçasse muito à viseira, mas tudo por falta de experiência minha mesmo!!! Com isso resolvido, se mostrou um ótimo capa, é o que hoje ainda uso pros rolês com o Tartarugão (GS 800), extremamente silencioso, ótimo acabamento, confortável... deixa um pouco à desejar em altas velocidades, mas nada que uma BTrail possa influenciar...
Ruido – 9
Conforto - 9
Acabamento - 9
Segurança - 10
Estabilidade – 7

Shark - RSi
Quando acabou o prazo de validade do meu 5 Continents, eu comprei esse capacete exclusivamente para andar de esportiva, tri-composto, custo baixo (menos de R$1.000,00), e acabei por descobrir que minha cabeça foi feita no molde da Shark, rsrsrsrs, vestiu desde à primeira vez como uma luva, ótima aerodinâmica, mas o que me decepcionou muito foi que a pintura em menos de 1 ano começou à descascar...
Ruido – 7
Conforto - 8
Acabamento - 5
Segurança - 9
Estabilidade – 9

Shark - Speed R
Quando estive pela ultima vez na Itália, fui em uma loja com um amigo para trocar um Intercomunicador que ele havia comprado, e me deparei com uma promoção indecente de capacetes, mesmo descontente com o antigo Rsi, resolvi investir mais uma vez na Shark já que nos encaixamos perfeitamente, modelo mais novo, tinha até uma viseira solar interna, mas mesmo assim em 1 ano o mesmo problema de pintura...
Ruido – 8
Conforto - 8
Acabamento - 5
Segurança - 9
Estabilidade – 9

HJC - RPHA 10
Comprei também para uso exclusivamente em pista, ótimo capacete, bom em tudo! e principalmente na segurança!!! Na nossa equipe já temos uns 5 PTs de cascos como esse devido à acidentes de treino/corrida, sem qualquer dano cerebral à nenhum de nós, rsrsrsrs, pelo menos não perceptíveis!!!! Na pista é dificil avaliar nível de ruído, pois incomoda pouco e você literalmente está AGANDO pra isso, está concentrado no tempo, no piloto da frente e etc...
Ruido – 8
Conforto - 9
Acabamento - 9
Segurança - 10
Estabilidade – 10

Espero ter contribuído com os amigos, eu acabo me empolgando na escrita!!! rsrsrsrs

mgusmao
14-08-2014, 11:14
Neto, parabéns! Gostei muito da descrição e com certeza vai ajudar nacompra do capacete ... o meu está com os dias contados ...

sal silva
14-08-2014, 11:35
Alguem sabe se o size do BMW system é diferente dos outros?Ouvi dizer que o numero 58 da Bmw é menor.

Iceman
14-08-2014, 12:55
Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal" :(

sal silva
14-08-2014, 13:11
Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal" :(

Carvalho,tu teve na Alemanha e não trouxe um C3 ou um BMW System,agora fica reclamando dessas tranqueiras que vendem aqui.:mad:rsrsr

Golias
14-08-2014, 14:19
Carvalho, pensei que iria dizer Caralho, kkkkk.
Bem eu tenho 15 capacetes guardados que usei nestes últimos anos, como considero como cueca, usou, não se vende, mas isto é minha opinião, pois senão alguém já vai descer o machado em mim, eu considero o SHOEI NEOTEC um dos melhores, na linha de escamoteáveis, depois deste só o Arai. Capacete tem que ter as seguintes características principais:
1) Baixíssimo ruido externo;
2) Não embaçar na chuva, com ele completamente fechado e ter ótima ventilação;
3) Na queda ser resistente e dissipar o choque, depois de uma queda, o melhor e troca-lo por outro;
4) Aerodinâmica boa acima dos 140km p/h, sem ter bofetadas de um lado para outro;
5) Fácil remoção do revestimento para lavagem periódica;
6) Viseira interna escura escamoteável para proteção ao Sol;
7) Confortável e leve;
8) Apropriado para receber instalação interna de Intercomunicador;
9) Excelente Estética.


Até breve,

Reinaldo

Iceman
14-08-2014, 16:11
Carvalho,tu teve na Alemanha e não trouxe um C3 ou um BMW System,agora fica reclamando dessas tranqueiras que vendem aqui.:mad:rsrsr

Sal, eu já tenho um BMW EVO 6, que uso nos passeios com a galera, de FDS.

Se vc participasse, saberia :p

Comprei esse para o dia a dia, no lugar do meu SHARK Vision R.

Agora voltei a usar o SHARK e vou só trocar a viseira ;)

Queirozjh
14-08-2014, 23:03
Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal" :(

Ice , tbem comprei um desses Zeus escamoteavel, 3000a, esse da foto, e tbem me arrependi, e pior, comprei 2, pra mim e pra patroa. Achei ele muiito barulhento! Realmente a trava dele pra fechar parece porta de kombi velha, tem que dar uma porrada! Rs ate que nao eh pesadoe tem um bom preco 600$, mas devia ter comprado um shark.

5823

sal silva
15-08-2014, 10:24
Sal, eu já tenho um BMW EVO 6, que uso nos passeios com a galera, de FDS.

Se vc participasse, saberia :p

Comprei esse para o dia a dia, no lugar do meu SHARK Vision R.

Agora voltei a usar o SHARK e vou só trocar a viseira ;)

Carvalho,se eu fosse tu usaria o evo no dia a dia,afinal de contas acho mais fácil tu levar um tombo na cidade,do que na estrada .Bem que meus parentes na Itália falavam que Alemão é mao de vaca kkkkk.Segue o casco que estou vendendo para uso em viagens longas.
Lazer Paname,250 pratas,completamente higienizado kkkkkk.Valeu.

Reinaldo esse teu Shoei Neotec pelo que você descreveu parece muito bom,vou colocar na lista em breve...em rsrsr

Luis Plein
15-08-2014, 12:47
Com todas essas dúvidas sobre capacetes, tenho saudades daqueles bons tempos que não era obrigado a usar capacete...

Golias
15-08-2014, 13:11
Com todas essas dúvidas sobre capacetes, tenho saudades daqueles bons tempos que não era obrigado a usar capacete...

Simples, mude para qualquer comunidade "FAVELA" que lá voce pode andar sem capacete, alias se tiver andando de capacete, vai levar chumbo, rsrsrs

sal silva
15-08-2014, 13:17
Com todas essas dúvidas sobre capacetes, tenho saudades daqueles bons tempos que não era obrigado a usar capacete...

Realmente eram bons tempos,ainda bem que nunca bati a cabeça nos tombos que tomei ,acho que meu anjo da guarda trabalhou muito.Espero que ele não queira se aposentar rsrsr.

r1p
31-03-2015, 04:12
Estou aqui pra ressuscitar este tópico, pois estou em meio uma grande dúvida!

tenho um Shoei X12 Spirit II do Marc Marquez igual ao da foto do nosso amigo que abriu a discussão... é um capacete muito bom mas pra mim não ficou legal. Tenho um Shark race r pro tb que no meu caso ficou 10x melhor que o shoei. Por isso então resolvi anunciar o capacete e me apareceu um cara me oferecendo um AGV Pista GP, que por incrível que pareça é igual ao da foto tb do nosso amigo.
E então minha dúvida é: vocês acham que vale a pena essa troca? Será q o agv é um pouco melhor que o shoei? No meu caso o shoei como tenho uma F800R dependendo da posição q fico ele entra vento por baixo e trepida muito pouco mas trepida. O capa é 56 e está bem justinho menor que isso não irá me servir!
Então acham que vou estar trocando um melhor por um pior ou são equivalentes? Já provei o AGV pista e achei bem confortável em uma loja. Porém não andei de moto com ele!

Bom é isso se puderem me ajudar eu agradeço!

Corbelli
07-04-2015, 20:37
Estou aqui pra ressuscitar este tópico, pois estou em meio uma grande dúvida!

tenho um Shoei X12 Spirit II do Marc Marquez igual ao da foto do nosso amigo que abriu a discussão... é um capacete muito bom mas pra mim não ficou legal. Tenho um Shark race r pro tb que no meu caso ficou 10x melhor que o shoei. Por isso então resolvi anunciar o capacete e me apareceu um cara me oferecendo um AGV Pista GP, que por incrível que pareça é igual ao da foto tb do nosso amigo.
E então minha dúvida é: vocês acham que vale a pena essa troca? Será q o agv é um pouco melhor que o shoei? No meu caso o shoei como tenho uma F800R dependendo da posição q fico ele entra vento por baixo e trepida muito pouco mas trepida. O capa é 56 e está bem justinho menor que isso não irá me servir!
Então acham que vou estar trocando um melhor por um pior ou são equivalentes? Já provei o AGV pista e achei bem confortável em uma loja. Porém não andei de moto com ele!

Bom é isso se puderem me ajudar eu agradeço!

O unico ponto ruim do agv pista é o nivel de ruido que é muito alto... ele é aliviado por dentro e quase não tem espuma...