PDA

Ver Versão Completa : Gs x r



CardosoSSZ
06-01-2014, 17:57
Boa tarde/noite a todos!
Alguém aí já teve a F800R? O que podem me falar da mesma? É furada ou vale a pena?
Abraços!
Cardoso

Iceman
06-01-2014, 19:32
Cardoso, são estilos diferentes.

Não dá muito para comparar.

É que nem perguntar para alguem que gosta de vinho, o que ele acha de cerveja.

COnsiderando que a mecanica básica é a mesma das nossas F800GS, creio que deva ser uma boa moto, para quem gosta do estilo.

Eu pessoalmente não me adapto muito à posição de dirigir de motos estilo speed, nem custom.

O que não quer dizer que sejam ruins.

Abraços,

Thomas

FPoli
06-01-2014, 20:46
Nunca tive a 800R, mas nunca soube de alguém falar mal. Tudo dependerá de suas expectativas.

Tem uma galera aqui de 800R que poderá ser mais específico.

manueljs
07-01-2014, 07:26
Eu pessoalmente não me adapto muito à posição de dirigir de motos estilo speed, nem custom.

O que não quer dizer que sejam ruins.

Abraços,

Thomas

Ice, nada com o tópico mas não poderia deixar passar desapercebido!!!

Sua opinião não desmereceu as motos dos que não tem o mesmo modelo/marca da sua. Contrário a outras situações que vejo no face com certa frequência.

Grande abraço.

RicBoris
07-01-2014, 07:49
Também não gosto muito do estilo speed ou naked, pois o tanque da moto concorre com o meu.

Dois volumes convexos não combinam!


)(


kkkkkkkk

M.Fonseca
07-01-2014, 09:13
Tenho uma F800R e acho a moto muito boa, leve e ágil no trânsito, confortável, econômica 17~22 km/l, segura (abs), ótimo torque o que faz dela quase que uma moto automática*.
Mas tem uma característica que esta me deixando irritado, as nakeds tem a suspensão dura com pouco curso, não é culpa da moto, a culpa é do piso da minha cidade, como tenho usado bastante na cidade, sofro muito com a péssima qualidade das ruas. Buracos, ondulações, valetas e lombadas estão me empurrando para uma moto com mais curso de suspensão. Quando ando em estrada a suspensão é perfeita. Então se o piso de sua cidade for liso e/ou o uso for mais na estrada, é uma ótima opção.

* quase automática porque voltei de Bertioga até a extinta Eurobike bandeirantes em 6º marcha, isso porque atropelei um tapete de borracha que bateu no pedal do câmbio e estragou o trambulador, impossibilitando a troca normal de marchas. Rodei mais de 100km em 6º marcha.:cool:

CardosoSSZ
07-01-2014, 09:50
Ice, nada com o tópico mas não poderia deixar passar desapercebido!!!

Sua opinião não desmereceu as motos dos que não tem o mesmo modelo/marca da sua. Contrário a outras situações que vejo no face com certa frequência.

Grande abraço.

Faço das suas as minhas palavras, não desmereceu mesmo! A minha enquete é para ouvir (ler) comentários positivos ou negativos sobre a R, quem escreve o que quer sempre acaba lendo também o que não quer.

Eu estou pensando em migrar para a R por conta da altura da GS, as vezes eu passo sufoco, com 1,71 vcs imaginam como eu fico na gigante GS....kkkkkkk!! É uma excelente moto e estou pensando muito mesmo antes de tomar a decisão. A minha está com o banco confort, e não quer descer a mesa, estou pensando em comprar aquelas botas que a galera do Kiss usava nos anos 80/90, pode ser que isso ajude um pouco também.

Abraços em todos!!

CardosoSSZ
07-01-2014, 09:53
Também não gosto muito do estilo speed ou naked, pois o tanque da moto concorre com o meu.

Dois volumes convexos não combinam!


)(


kkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKK....Boa Boris, o meu tanque tá meio cheio também e não havia analisado a situação por esse ponto de vista...é de se pensar!

Iceman
07-01-2014, 10:10
Faço das suas as minhas palavras, não desmereceu mesmo! A minha enquete é para ouvir (ler) comentários positivos ou negativos sobre a R, quem escreve o que quer sempre acaba lendo também o que não quer.

Eu estou pensando em migrar para a R por conta da altura da GS, as vezes eu passo sufoco, com 1,71 vcs imaginam como eu fico na gigante GS....kkkkkkk!! É uma excelente moto e estou pensando muito mesmo antes de tomar a decisão. A minha está com o banco confort, e não quer descer a mesa, estou pensando em comprar aquelas botas que a galera do Kiss usava nos anos 80/90, pode ser que isso ajude um pouco também.

Abraços em todos!!

Cardoso, o banco comfort acentua ainda mais o problema da altura da F800GS.
Na verdade é o mais alto de todos.
Tenho 1.85 e não quis colocar o banco comfort exatamente por achar que teria problemas com a altura.
Com 1.71, é quase que proibitívo o uso do comfort, principalmente sem abaixar a suspensão dianteira.

Mas fica a dica: se voce gosta do estilo da GS, vai de R1200GS, que é bem mais baixa que a F800GS ;)

CardosoSSZ
07-01-2014, 10:26
Cardoso, o banco comfort acentua ainda mais o problema da altura da F800GS.
Na verdade é o mais alto de todos.
Tenho 1.85 e não quis colocar o banco comfort exatamente por achar que teria problemas com a altura.
Com 1.71, é quase que proibitívo o uso do comfort, principalmente sem abaixar a suspensão dianteira.

Mas fica a dica: se voce gosta do estilo da GS, vai de R1200GS, que é bem mais baixa que a F800GS ;)

Oi Ice, blza? Cara, eu senti que ficou um pouco mais alta mesmo, mas o comfort não deixa a busanfa quadrada, me senti melhor com ele. Como sempre uso bota pra pilotar acabo alcançando bem os pés no chão, não apoio eles inteiros, mas alcanço os 2 pés.

Vou ter que sucumbir a vontade de não descer a suspensão, se melhorar e eu gostar do resultado mudo de ideia em pular para a R.

Já pensei nas "gordas" mas o problema é andar no meio do transito com elas, acho que o limite para andar em São Paulo todos os dias como eu faço é com as F800GS, elas não são tão gordas, passam por cima dos retrovisores (quando não passam arrancam...kkkkkk) e apavora os motoboys, eles entram em panico e não acreditam quando olham pelo retrovisor e avistam um monstro chegando atrás deles na mesma pegada e querendo passar por cima deles.

Abraços.

M.Fonseca
07-01-2014, 10:32
Tem um site que ajuda nesses aspectos de altura e posição de pilotagem, escolha a marca, o modelo e insira sua altura e o cavalo, pra medir o cavalo coloque um caderno no meio das pernas encostado nos pertences, encoste na parede e tome a medida.

http://cycle-ergo.com/

Tem uns kits pra rebaixar, procure no google por "lowering kit F800GS"

RicBoris
07-01-2014, 11:57
KKKKKKKKKKKKK....Boa Boris, o meu tanque tá meio cheio também e não havia analisado a situação por esse ponto de vista...é de se pensar!


Passei um mês com uma Hayabusa de um amigo pra testar (e possivelente comprar) e não deu certo, Adriano... kkkkkkk

sal silva
07-01-2014, 12:07
Tem um site que ajuda nesses aspectos de altura e posição de pilotagem, escolha a marca, o modelo e insira sua altura e o cavalo, pra medir o cavalo coloque um caderno no meio das pernas encostado nos pertences, encoste na parede e tome a medida.

http://cycle-ergo.com/

Tem uns kits pra rebaixar, procure no google por "lowering kit F800GS"
E pra que tem os pertences muito grande?:pBrincadeira:cool:Nao vai mandar dobrar e kkkkkk

RicBoris
07-01-2014, 12:09
Propaganda enganosa é crime (Art 37 CDC)... kkkkkkkk

M.Fonseca
07-01-2014, 13:43
E pra que tem os pertences muito grande?:pBrincadeira:cool:Nao vai mandar dobrar e kkkkkk

Boa piada. Carlo, como piloto nível 1 (calouro) no fórum, tenho que me limitar a somente dar risada, se não vão me excluir rapidinho.:p

RicBoris
07-01-2014, 13:49
kkkk.... como dizia minha vozinha, Manoel Fonseca...
prudência e caldo de galinha nunca fazem mal! kkkkk

CM-R1200-GS
07-01-2014, 15:07
Cardoso,

São dois estilos diferentes de moto.

Uma para cada gosto de piloto.

Eu não me adapto e não gosto de speed, naked e custom; sempre fui mais pelas trail e BT.

Quanto a altura, a bota de salto, é uma solução, aliás, deverá ficar uma gracinha de salto. (kkkkkkkkkk)

Mas existe a opção da 1200, ela vai bem na cidade sim, depois que voce acostuma com os cabeçotes, voce passa em qualquer lugar que uma 800 passar.

Boa sorte, mas eu só trocaria a Trophy, por uma 1200. (foi o que eu fiz, contente pra kr@io)

CardosoSSZ
07-01-2014, 17:06
Oi Cassio,

Realmente são bem diferentes os estilos de pilotagem, eu gosto de ambos mas estou com dor no coração de mudar de moto. A "gorda" ainda está um pouco fora do orçamento ainda mais que esse ano tem viagem em Maio com a familia para ver o Mickey (são 5 cabeças viajando), acho que vou baixar a mesa e ficar quietinho com a GS, mais pra frente vejo se mudo já pra "gorda" de vez.

Abçs.

Andre RS
07-01-2014, 18:25
Boa tarde/noite a todos!
Alguém aí já teve a F800R? O que podem me falar da mesma? É furada ou vale a pena?
Abraços!
Cardoso

Fala!!
Apesar de serem estilos diferentes , antes de comprar minha GS fiz um TD na 800R. Depois que andei na R fui p GS, e nao tive nenhuma dúvida, GS fácil. É uma moto mais completa para o asfalto e para a realidade de ruas e estradas brasileiras , tem uma posição de pilotagem alta que possibilita uma melhor visão no trânsito, enfim pareceu ser muito mais moto para uso urbano, além do que tem um uso off road que aí nao tem comparação. Vai de GS sem pensar!

Strat
15-01-2014, 21:17
Eae, Sobre a 800R meu irmão tem uma e eu tenho a 800GS, mesmo motor, mesmo torque mas com posiçõese propostas bem diferentes isso não é novidade.

Eu acho a 800R um canhão de moto especialmente para cidade/estrada ela tem uma agilidade incrível, a posição de pilotagem não é agressiva (abraçando o tanque) como das speeds e eu achei bem mais confortável que a hornet que eu tinha além do torque em baixa é uma beleza :), enfim uma senhora moto! entre a GS ou a R eu acredito que seja puramente uma questão de gosto.

Grande abraço,

Marcelo

cesare
16-01-2014, 01:18
Tenho uma R e compartilho da opinião do M. Fonseca: o curso da suspensão é curto e em SP isso é um problema.
Mas numa estrada com mtas curvas é um tesão de moto, em serrinhas ela dá trabalho pra 4cil mais potentes :cool:

O ponto é que uma naked sempre vai ter um uso mais limitado que uma BT... as vezes bate um "bode" de saber que eu não quero ir onde bem entender por limitações da moto...

Acho a 800GS uma moto animal tb!
Minha próxima moto deve ser uma BT BMW, Ducati ou KTM.