PDA

Ver Versão Completa : Ponteira esportiva da f800r e a mesma que da f800gs



amauri
06-01-2014, 20:05
Galera.... A ponteira esportiVa da f800r serve na f800gs ? Alguém sabe dizer se não for a mesma o que muda. Abraço

Corbelli
06-01-2014, 21:53
Amauri,

A ponteira é diferente em todos aspectos.... com exceção do ronco...

Muda a fixação, acabamento e curva de encaixe.

Codigo da 800r 77 11 8 535 470

Codigo da 800gs 71 60 7 713 339

Valor nos USA U$$993,00

Ponto interessante.... Vale sempre esmagar as CCs.. Quando comprei minha 800r acreditem, paguei 2100 no escape... em 5x...

Fora que com 6 meses ele começou a oxidar... acionei a BMW e eles trocaram por um novo....

amauri
07-01-2014, 11:54
Amauri,

A ponteira é diferente em todos aspectos.... com exceção do ronco...

Muda a fixação, acabamento e curva de encaixe.

Codigo da 800r 77 11 8 535 470

Codigo da 800gs 71 60 7 713 339

Valor nos USA U$$993,00

Ponto interessante.... Vale sempre esmagar as CCs.. Quando comprei minha 800r acreditem, paguei 2100 no escape... em 5x...

Fora que com 6 meses ele começou a oxidar... acionei a BMW e eles trocaram por um novo....

Corbelli. Obrigado pelo esclarecimento. Abraco

cesare
07-01-2014, 19:23
Corbelli.. o Akrapovic começou a oxidar? achei que fosse de titânio!!

Realmente Amauri, a fixação é diferente... no entanto, para algumas marcas, a ponteira é a mesma para ambas (caso das que usam a "cinta" móvel para fixação).
Já os akrapovic, como têm um ponto soldado para fixação do parafuso, não são intercambiáveis.

Recentemente a akrapovic lançou um novo modelo para a 800R, com visual bem semelhante ao da 800GS (titanio com a ponta em carbono) - é o mesmo da nova F800GT.

M.Fonseca
07-01-2014, 20:08
Nas ponteiras da Leo Vince o que muda da GS para a R é o cano que liga o catalizador à ponteira e o suporte.

estas de carbono, que além do pouco pêso esquentam bem pouco, nunca a ponto de queimar a pele.
F800GS 3633
F800R 3634

Corbelli
07-01-2014, 21:37
Corbelli.. o Akrapovic começou a oxidar? achei que fosse de titânio!!

Realmente Amauri, a fixação é diferente... no entanto, para algumas marcas, a ponteira é a mesma para ambas (caso das que usam a "cinta" móvel para fixação).
Já os akrapovic, como têm um ponto soldado para fixação do parafuso, não são intercambiáveis.

Recentemente a akrapovic lançou um novo modelo para a 800R, com visual bem semelhante ao da 800GS (titanio com a ponta em carbono) - é o mesmo da nova F800GT.

Isso mesmo Fonseca, oxidou bem na solda perto de onde encaixa o db killer.... Trocaram numa boa...

Quanto ao titanio, fica a dica, a própria akrapovic recomenda limpar com wd40 e um pano macio...

amauri
13-01-2014, 09:38
Galera.....so para conhecimento,a ponteira esportiva da marca zarc na f 800 r,serviu perfeitamente na minha que e modelo f 800 gs...........e ficou show o ronco da motoca. Abraco

Corbelli
17-01-2014, 07:05
Galera.....so para conhecimento,a ponteira esportiva da marca zarc na f 800 r,serviu perfeitamente na minha que e modelo f 800 gs...........e ficou show o ronco da motoca. Abraco

Amauri,

Essa informação nao vale de nada sem fotos rs... Depois posta umas fotos para vermos...

amauri
17-01-2014, 07:28
amauri,

essa informação nao vale de nada sem fotos rs... Depois posta umas fotos para vermos...

com certeza amigo,vou providenciar umas fotos.

A maquina agora esta com velas de iridium,filtro k&n e ponteira..........ficou um tesao.

Corbelli
17-01-2014, 09:42
com certeza amigo,vou providenciar umas fotos.

A maquina agora esta com velas de iridium,filtro k&n e ponteira..........ficou um tesao.

Amauri,

Aonde comprou as velas?

cesare
21-01-2014, 22:41
Amauri,

Aonde comprou as velas?

Corbelli, a minha R também está com velas iridium... o Madeira proativamente trocou as originais quando fiz a revisão de 25mil km lá com ele, ou seja, quando vc for deixar a sua lá, dá um toque pra ele caso ainda não seja hora de troca de velas

Corbelli
23-01-2014, 16:09
Cesare,

Quanto morre nos serviços dele? Vale mesmo a pena fazer lá?

amauri
23-01-2014, 23:49
Amauri,

Aonde comprou as velas?

Amigo,comprei no myro bmw,fica na galeria da moto atacama

Corbelli
24-01-2014, 05:16
Amigo,comprei no myro bmw,fica na galeria da moto atacama


Lembra do valor?

Fil
24-01-2014, 09:04
Nas ponteiras da Leo Vince o que muda da GS para a R é o cano que liga o catalizador à ponteira e o suporte.

estas de carbono, que além do pouco pêso esquentam bem pouco, nunca a ponto de queimar a pele.
F800GS 3633
F800R 3634

Manoel vc colocou a Leo Vince na sua ?

Se colocou como ficou o ronco, aumentou qtos % na sua opiniao, pergunto no quesito conforto em longas distancias .

Corbelli
25-01-2014, 11:19
Manoel vc colocou a Leo Vince na sua ?

Se colocou como ficou o ronco, aumentou qtos % na sua opiniao, pergunto no quesito conforto em longas distancias .

Filipe, Fica alto o suficiente para garupa não amolar mais... voce nao ouve mais a voz dela rs

M.Fonseca
25-01-2014, 18:57
Manoel vc colocou a Leo Vince na sua ?

Se colocou como ficou o ronco, aumentou qtos % na sua opiniao, pergunto no quesito conforto em longas distancias .

Sim Filipe, ficou ótimo, com o original da 88db a 3750 rpm e com o LV com o DB killer fica 91,9 db, sei disso porque na 1º inspeção fui com o Leo Vince, e não passou nos ruídos, argumentei que o escape era homologado na Europa inclusive com selo, mas ele me disse que a própria BMW é que tinha fornecido os números para a Controlar, marquei nova inspeção e fui com o original.
Em viagens longas eu coloco o db killer, mas o melhor é não colocar e usar um protetor auricular, pois o barulho do vento acima de 100 km/h é mais forte que o do escape. Tenho uns vídeos
original

http://youtu.be/BDz2ai94DP8
com db killer

http://youtu.be/775UJmp4Jjg
sem dbkiller

http://youtu.be/GxUPVtt4v0k

Iceman
26-01-2014, 12:52
Achei o último mais legal... :)

Fil
27-01-2014, 08:41
Manoel valeu pelos videos era exatamente o que eu queria saber !!!

Sem o db killer fica sensacional!

JSmith
30-01-2014, 16:21
...com o original da 88db a 3750 rpm e com o LV com o DB killer fica 91,9 db...
Olá Manoel, td bem?

Como vc mediu? Foi no próprio exame da Controlar?
Já que não conseguiu passar primeiramente no teste, não quis tirar o db killer p ver o quanto dava?

Ontem a noite passou por mim aqui na Pres. Vargas uma F800r com escape Mivv Suono.
Não achei o ruido muito alto comparado com o meu (original), porém achei que as frequências
mais baixas estavam mais proeminentes (ruido mais grave).
Vc chegou a comparar preço/ruido/material/peso entre Akrapovic, Leo Vince e Mivv?

Valeu..

M.Fonseca
31-01-2014, 08:51
Olá Manoel, td bem?

Como vc mediu? Foi no próprio exame da Controlar?
Já que não conseguiu passar primeiramente no teste, não quis tirar o db killer p ver o quanto dava?

Ontem a noite passou por mim aqui na Pres. Vargas uma F800r com escape Mivv Suono.
Não achei o ruido muito alto comparado com o meu (original), porém achei que as frequências
mais baixas estavam mais proeminentes (ruido mais grave).
Vc chegou a comparar preço/ruido/material/peso entre Akrapovic, Leo Vince e Mivv?

Valeu..

Os números que postei são da medição da controlar. Nem pensei em tirar o db killer, já estava puto que teria que trocar o escape que nem pensei nisso.
Eu comparei os preços do LV com o Akra só como base, pois não iria comprar o Akra de nenhuma maneira porque não há em carbono e pra mim era determinante. O Mivv, que acho mais bonito que o LV, eu não conhecia na época pra comparar, se tivesse preço similar talvez fosse minha escolha. Quanto ao peso o LV carbon ganha do Akra por 440 g, pra mim não faz diferença isso. E o ruido não comparei porque só tinha gravações do youtube, e elas variam muito.
Talvez na europa seja feita a medição em outra rotação, por que na rotação que testam aqui ela dava alguns estouros, mistura muito pobre quem sabe por causa do álcool, e por isso ficou acima, talvez né, sei lá.

Alan El
19-06-2019, 22:44
Galera.....so para conhecimento,a ponteira esportiva da marca zarc na f 800 r,serviu perfeitamente na minha que e modelo f 800 gs...........e ficou show o ronco da motoca. Abraco

Queria ter essa certeza, pois tenho uma ponteira em vista de uma GS800R com um preço bem atraente, mas a minha é uma GS800F. Se tivesse essa certeza já efetuaria a compra na hora.

Alan El
20-06-2019, 14:31
10224

Amigos aqui esta a realidade, a ponteira da GS800R não serve na GS800F. infelizmente!!!!