PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado = R$260,00



Leo 800
07-01-2014, 13:27
Pessoal,
boa tarde!

Meu tópico pode paraecer primário, mas trata-se de um assunto complicado.

Tive meu pneu traseiro, furado e as CC estão me cobrando mais de R$ 200,00 pelo concerto. Por acaso, Alguém do fórum, já passou por algo semelhante, existem oficinas ou borracharias que possam nos atender nesses casos?

Gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos mais experientes e que já passaram por isso.

Moro em apartamento, não tenho nem espaço para tentar desmontar a roda.

Agradeço.

Leo

amauri
07-01-2014, 13:30
Amigo........onde estão te assaltando dessa maneira.......a minha quando estava com 9 mil km tive um pneu furado e não foi cobrado absolutamente nada pelo conserto........qual cc foi ?

amauri
07-01-2014, 13:31
Leva no myro. Mecânico bmw lá no shopping das bocas........ele resolve isso por muito menos

RicBoris
07-01-2014, 13:41
Leandro, dá uma olhada nesse meu tópico aí... custa só 30 reais.


http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1523-Reparador-de-pneus-Funciona%21?highlight=reparador+pneus


Aconselho! Não ando sem esse produto.

Leo 800
07-01-2014, 14:01
Foi na Caltabiano da Av. Rebouças. Na Power, sai por uns 200,00 - 60 da camera, 66 da mão de obra + 80 de balanceamento

amauri
07-01-2014, 14:04
Leandro, dá uma olhada nesse meu tópico aí... custa só 30 reais.


http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1523-Reparador-de-pneus-Funciona%21?highlight=reparador+pneus


Aconselho! Não ando sem esse produto.
Ric. A gs usa câmara. Não sei se resolve esse motul , ou até mesmo a vacina de pneu. Existem relatos em outro tópico que esses produtos não foram 100%. Mas em uma situação na estrada vale tentar de tudo

RicBoris
07-01-2014, 14:34
Amauri, de fato, em minha moto o pneu é sem câmara. Mas, segundo informações com um amigo (irmão do mc) que usa uma Té66 com pneus com câmara, o produto funciona muito bem. Acho que vale a pena procurar se informar e até levar um desses para uma eventualidade. Outro dia usei no pneu do meu carro e também deu certo. Nunca mais precisei fazer nada. nada de borracheiro, nada de remendo, nada de vulcanização...

digomor
22-01-2014, 07:06
Realmente não dá para levar a moto na concessionária por qualquer coisa. É importante que você tenha uma oficina de confiança que saiba trabalhar com motos grandes. Já tive diversas motos e sempre levo a minha na Moto Hobby (SP). O pessoal é muito bom e você ainda faz umas amizades para dar uns passeios. Se quiser conhecer passe lá e converse como o Decino. As concessionárias abusam dos valores justamente por "acharem" que todo mundo que tem BMW é rico e por isso metem a faca!

sal silva
22-01-2014, 15:18
Caramba mais um assalto,ve se da um jeitinho de tirar a roda e leva num bom borracheiro 15 pratas ,mas não fala para o cara que a moto é BMW kkkkkkk.

manueljs
22-01-2014, 16:58
Ontem fui trocar minha câmara pois na viagem furou e percebi que ainda continuava esvaziando.

Ao retirar a câmara havia de fato um pequeno furo próximo onde havia outro remendo, verificamos a existência de algum objeto perfurante na região e não encontramos, achamos que a câmara era muito estreita para o pneu 150, troquei logo ela. Quanto a câmara ser mais estreita, nunca vou saber se era de fato mais estreita ou se o borracheiro que consertou na estrada colocou outra no lugar de moto menor por qualquer motivo, só sei que me tirou do prego e cheguei a Sobral e voltei a Brasília.

Valor total R$ 47,00 da câmara mais R$ 10,00 da mão de obra. Não entendi o porque, mas depois que cheguei com a moto lá me falaram que a mão de obra seria R$ 25,00 pelo tamanho da moto, isso rendeu certa discussão, lógico mas paguei apenas os R$ 10,00.

Saí de lá com câmara nova, vacinado por menos de R$ 80,00. Looonge deste valor que a CC quer cobrar.

Obs.: A faixa que é colocada no aro para proteger a câmara das cabeças dos raios estava fora e já apresentava mancha de ferrugem em alguns pontos da câmara. Acho que vale atenção a isto.

amorlin
22-01-2014, 20:07
Não existe motivo pra consertar pneu em concessionária. :D
Não paguem.
No Brasil é assim pq tem quem pague.
Conserto de pneu é no borracheiro. :D

Iceman
22-01-2014, 20:17
amorlim, duro é achar um borracheiro que saiba o que está fazendo.

Se for o dianteiro ainda vai, mas o traseiro tem que alinhar direitinho e esticar a corrente na tensão certa.

O borracheiro aqui perto de casa tem a cara do avatar do sal...

Mas não vai por a mão nas minhas motos MESMO!!! kkkkk :)

Mas entre a cc e o borracheiro do sal, tem boas oficinas e revendas de pneus que acho que dá para confiar e não furam os zóios igual as cc.

manueljs
22-01-2014, 20:25
Ice, o traseiro não precisa alterar a regularem da corrente, tira e coloca-se sem alterar nada.

Agora, esses luxos todos vão por água abaixo quando fica-se estrada e o cara da cara do Sal é o único que pode te tirar dali.

Abstrai!!! Kkkkk

RicBoris
22-01-2014, 21:25
Boa Manuel!!! Cabra fresco esse Ice, né? Não quer deixar o cara mexer no traseiro dele só por que é feio. (rs)

- "Não toque na minha moto pois você é muito feio, parece o Sal!"

Aideeeeeeennnnto!!!! kkkkkkk

Iceman
22-01-2014, 21:29
É isso mesmo...

Ainda mais agora, na minha gorda, só a Gisele prá por a mão kkkkk :)

amorlin
22-01-2014, 21:42
Ice,
Por isso a dica que eu dou e na duvida faça você mesmo.
Não tem bicho de sete cabeças.
Qdo tinha XT era difícil encontrar um borracheiro com a Allen 14, quiçá as Torx da BMW.

sal silva
22-01-2014, 22:29
É isso mesmo...

Ainda mais agora, na minha gorda, só a Gisele prá por a mão kkkkk :)
http://www.youtube.com/watch?v=mlgPBpz2-GI
Ufa, Ainda bem que não é Gisela kkkkkkkkk

manueljs
22-01-2014, 22:39
Kkkkkkkkk, a negada aqui não perdoa!!!!

RicBoris
22-01-2014, 22:59
kkkkkk.... são poucos os que escapam, além de mim.

FPoli
23-01-2014, 08:08
Isso significa que a GiselA ajudou a levantar a 800?
kkkk

CM-R1200-GS
23-01-2014, 14:42
Ice,

Para de chorar !!!!!

Agora na Gorda nova, o pneu é sem camara, é só colocar o macarrão, não precisa desmontar nada !!!!!

Nem a Gisele vai colocar a mão agora !!!!!!

Andre RS
23-01-2014, 18:17
Amigo........onde estão te assaltando dessa maneira.......a minha quando estava com 9 mil km tive um pneu furado e não foi cobrado absolutamente nada pelo conserto........qual cc foi ?

tá certo que ele pagou caro , mas quem trabalha de graça é relógio.....onde tu conseguiu essa proeza?

Andre RS
23-01-2014, 18:21
amorlim, duro é achar um borracheiro que saiba o que está fazendo.

Se for o dianteiro ainda vai, mas o traseiro tem que alinhar direitinho e esticar a corrente na tensão certa.

O borracheiro aqui perto de casa tem a cara do avatar do sal...

Mas não vai por a mão nas minhas motos MESMO!!! kkkkk :)

Mas entre a cc e o borracheiro do sal, tem boas oficinas e revendas de pneus que acho que dá para confiar e não furam os zóios igual as cc.


Esticar a corrente , regular ?.....hehehe....é só empurrar a roda pra frente até o batente que estava regulado.....agora vou adiantar , suja um pouco as mãos...kkkkkkkkkkkkkk.

RicBoris
23-01-2014, 23:34
rs...

cá pra nós... mas é muito fresco esse homi de gelo, né não?!

Armaria, nããã! Um cabra desse não se cria aqui no Nordeste não, viu?!

kkkkkkk

Leo 800
24-01-2014, 00:54
Pessoal,

Problema resolvido, levei na "San Diego Motos" na Pompéia e resolveram meu problema por 100 conto. Incluindo a câmera, que custou 55.

Gostei do serviço e recomendo.

Pimenta2
13-03-2014, 01:06
Pessoal, as camaras bib - mousse da michelin podem ser usadas na F800GS? Achei em BH para a roda dianteira.

FCRUZ
13-03-2014, 13:25
Há 1 mês atrás tive exatamente o mesmo problema na Rodovia dos Bandeirantes voltando pra casa. O guincho me socorreu e me levou até o posto, onde um borracheiro FDP colocou um macarrão como o rabo dele e só consegui rodar mais 10kms até o pneu muchar novamente. Guincho até em casa de novo !!! Saí do trabalho às 19h e só cheguei em casa à meia noite. Tenso.

O problema não é o reparo do pneu, mas sim confiar no cara que vai desmontar tua roda e recolocar no lugar. Em uma moto que vez ou outra vc bate 200km/h, melhor deixar na mão de quem sabe o que está fazendo e que possua as ferramentas apropriadas. Paguei R$ 150 conto e os caras da JC MOTORSPORT de Jundiaí fizeram um trampo impecável. Inclusive retiraram a moto em casa.

NIVALDO
13-03-2014, 15:52
Há 1 mês atrás tive exatamente o mesmo problema na Rodovia dos Bandeirantes voltando pra casa. O guincho me socorreu e me levou até o posto, onde um borracheiro FDP colocou um macarrão como o rabo dele e só consegui rodar mais 10kms até o pneu muchar novamente. Guincho até em casa de novo !!! Saí do trabalho às 19h e só cheguei em casa à meia noite. Tenso.

O problema não é o reparo do pneu, mas sim confiar no cara que vai desmontar tua roda e recolocar no lugar. Em uma moto que vez ou outra vc bate 200km/h, melhor deixar na mão de quem sabe o que está fazendo e que possua as ferramentas apropriadas. Paguei R$ 150 conto e os caras da JC MOTORSPORT de Jundiaí fizeram um trampo impecável. Inclusive retiraram a moto em casa.

Felipe, esse borracheiro que consertou com o macarão é uma completa besta, a câmara ficou furada dentro do pneu e por isso murchou rapidinho.

Iceman
13-03-2014, 16:33
Nivaldo, até onde eu sei, a F800R tem rodas de liga, e pneu sem câmara.

Pelo menos a minha G650Gs e a R1200GS, com rodas de liga são Tubeless.

A única que tinha câmara era a F800GS, pois tinha rodas raiadas.

Embora não mude o fato do borracheiro ser uma completa besta :)

FCRUZ
13-03-2014, 17:46
Nivaldo, o Ice está certo!

A minha moto é uma F800R, e o pneu não tem câmara.

Ocorre que o borracheiro foi muito anta mesmo, mas parecia saber o que estava fazendo.

Como foi a primeira vez em 10 anos que tive um pneu furado, não sabia exatamente como funcionava essa parada de "macarrão", mas depois que fizeram o reparo correto (vuncanização), ficou fera.