PDA

Ver Versão Completa : viagem longa sozinho



Wlad
07-01-2014, 22:27
Pessoal sempre vejo companheiros fazendo viagens longas sozinho e fico me perguntando o que leva um camarada a rodar milhares de km sozinho.
Entendo a dificuldade de encontrar a pessoa certa, que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo trajeto.
Vejo a vantagem de estar sozinho por ser mais ágil (nas paradas, de manhã, nas ultrapassagens), não precisa entrar em acordo de onde almoçar/jantar/dormir, decisão na rota e todas as decisões.
Mas sozinho me parece muito monótono, sem ter uma companhia para desfrutar os momentos bons e ajudar nos momentos difíceis.
Me parece ter mais desvantagem que vantagens.
O que vocês me dizem de viagem solo?

FPoli
08-01-2014, 07:27
Numa palestra sobre viagens que participei na Caltabiano, o cara começou viajando em dupla e hoje só roda sozinho.

Falou que depois de um tempo um queria matar o outro kkk.

Quanto a risco de problemas, falou que indo em dupla o risco dobra e assim sucessivamente já que se um tiver problemas na moto os dois param.

Comentou que atualmente temos toda tecnologia necessária para ficarmos visíveis a outros e ainda ser socorrido (SPOT por exemplo).

Indo solo a pessoa acaba se preocupando só com si próprio o que deixa a viagem menos tensa e assim pode se concentrar mais nas situações de entorno.

Quanto a ficar monótono, falou o contrário, por estar só a pessoa acaba se envolvendo mais e observando mais outras culturas, pois acaba tendo de interagir muito mais com os nativos locais inclusive obrigado a usar outras línguas.

Achei interessante as colocações e faz todo o sentido.

Também gosto de rodar solo, me integro mais no passeio.
Ainda não fiz uma grande viagem internacional e a primeira não pretendo ir solo, mas minha tendência é de rodar solo pelos pontos citados.

O risco de ir solo é de algum acidente mais grave ou maior vulnerabilidade a terceiros, mas ambos os riscos há como se precaver evitando abusos e estudando bem um roteiro fazendo um bom plano de viagem.

RicBoris
08-01-2014, 09:21
Interessantes observações, Fabio!

Vlad, viajei 8 mil kms em julho passado juntamente com um parceiro, em duas Midnight. A viagem foi planejada com um ano de antecedência, mas mudamos algumas coisas do roteiro de última hora.

Andar em grupo (dois ou mais) é bom pela segurança em casos de necessidade, sobretudo quando se trata de acidente ou problema sério na moto. Por outro lado, senti-me em alguns momentos obrigado a seguir por uma rota um pouco diferente da que gostaria, pois havia divergência sobre isso eventualmente e em alguns casos um tinha que acatar a vontade do outro.

Minha viagem foi maravilhosa, tudo de bom mesmo. Mas, creio que viajando só o sujeito aproveita mais. Por exemplo: eu não tinha pressa e tudo para mim era novidade. Por mim eu percorreria trechos menores e pousaria com mais delongas em lugares belíssimos (sobretudo na costa nordestina). Mas o meu colega tinha uma certa pressa, pois estava indo visitar parentes e para ele, quanto mais tempo junto aos seus melhor. Ou seja, tivemos uma rotina um pouco pesada (quase mil kms/dia) e pouco aproveitamos as maravilhas do trajeto.

Pretendo fazer outras viagens domésticas para as quais já decidi: vou só! Embora a companhia do meu parceiro e irmão de MC tenha sido excelente. Mas quero tirar uns 45 dias para minha próxima aventura, a qual pretendo fazer sem pressa alguma, viajando 300, 500km/dia, dependendo do roteiro, descansando bastante, pernoitando em lugares confortáveis, se o lugar for bom passarei mais um dia ou dois, comendo em ótimos restaurantes e conhecendo a gastronomia local, enfim... fazendo apenas do meu jeito!

Em viagem internacional, contudo, pelo menos na primeira que eu fizer, pretendo ir em grupo, com quem já conheça o percurso e as características do roteiro.

CM-R1200-GS
08-01-2014, 09:38
Concordo com as posições dos amigos, Fabio e Ric.

Recentemente, final do ano, fiz uma viagem sozinho, foram 3.650 km no total.

Acho que sozinho, com já disseram, voce tem mais liberdade de fazer o seu ritmo e paradas, não precisa se preocupar se os outros estão acompanhando ou não.

Já quanto a problemas, se eles ocorrerem, terão que ser enfrentados, mas não pensemos em problemas e sim em diversão !!!!!!

RicBoris
08-01-2014, 09:42
Concordo com as posições dos amigos, Fabio e Ric.

Recentemente, final do ano, fiz uma viagem sozinho, foram 3.650 km no total.

Acho que sozinho, com já disseram, voce tem mais liberdade de fazer o seu ritmo e paradas, não precisa se preocupar se os outros estão acompanhando ou não.

Já quanto a problemas, se eles ocorrerem, terão que ser enfrentados, mas não pensemos em problemas e sim em diversão !!!!!!


Exatamente, Cássio! Pensar em coisa boa.
E afinal... para que existe o seguro?

RicBoris
08-01-2014, 09:43
Concordo com as posições dos amigos, Fabio e Ric.

Recentemente, final do ano, fiz uma viagem sozinho, foram 3.650 km no total.

Acho que sozinho, com já disseram, voce tem mais liberdade de fazer o seu ritmo e paradas, não precisa se preocupar se os outros estão acompanhando ou não.

Já quanto a problemas, se eles ocorrerem, terão que ser enfrentados, mas não pensemos em problemas e sim em diversão !!!!!!


Exatamente, Cássio! Pensar em coisa boa.
E afinal... para que existe o seguro?

CM-R1200-GS
08-01-2014, 09:44
Exatamente, Cássio! Pensar em coisa boa.
E afinal... para que existe o seguro?

É bem por ai ........

Wlad
08-01-2014, 11:55
Em fevereiro foi pro Atacams com um amigo e é exatamente como foi comentado. No meio da viagem já não aguentava mais ele. Apesar de termos combinado no Brasil como seria a viagem com detalhes. Nos primeiros dias funcionou bem mas as manias e vícios que todos temos acabaram prevalecendo e pra não brigar cedi. Levamos o intercomunicador e o cara falava das 8h as 18h sem parar, qdo nos despedimos foi um alívio. Este ano vou me aventurar numa viagem internacional solo.

RicBoris
08-01-2014, 12:03
kkkk... é phoda! também rolou um estresse light na minha viagem (rs)

Saltofa
08-01-2014, 12:12
Em Piracicaba - SP existia um ditado para essa duvida "antes pó do que malconhado"

Andre STS
08-01-2014, 16:42
Olá pessoal , blz
vendo seus comentários vejo que em parte tem razão , porém, ter bons parceiros ainda é a melhor solução
vou relatar meu caso : tive uma queda feia na ruta 40 no fim do mundo num montinho de ripio solto a uns 80km //h a moto saiu de frente e minha perna ficou presa em baixo da moto ( monstrenga BMW 1200 GSA) carregada
com malas laterais , mochiça , e 01 de pneus originais na garupa e se não fossem meus parceiros ( 2) estava lá até hj . Continua-mos na ruta á noite , no ripio até a 1 cidade ( Governador Gregores ) uma cidade minuscula perdida na patagonia e eu com tornozelo luxado , foi foda mesmo e digo sem meus amigos estava lascado
abraço
Andre Alves

RicBoris
08-01-2014, 18:14
É como temos dito... tem os prós e os contras. Resta pesar para ver qual vale mais em cada viagem.

sal silva
09-01-2014, 00:01
Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
http://i44.tinypic.com/33db6rt.jpg

Sorocaba
09-01-2014, 00:28
Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
http://i44.tinypic.com/33db6rt.jpg

A solidão dá um sabor a mais em uma aventura como essa. É essa sensação do desconhecido e as vezes do perigo que nos deixa marcas, e que felizes são aqueles que podem compartilhar momentos como esse, vivido por vc e sua garupatroa. Parabéns pela viagem!

Abraço
SOROCABA

RicBoris
09-01-2014, 00:44
Falou bem, Netão! Apesar do extremo risco a que nosso amigo Sal e sua esposa se submeteram, não deixa de ter sido um ingrediente a mais nessa grande aventura.

Apesar de defender a tese de que viajar só é melhor, penso mais ou menos como o Sal, acho que não vale muito a pena ir só em viagens assim, tão remotas e em lugares tão ermos. Só somente em lugares mais movimentados, viagens domésticas, etc

Sal, parabéns pela coragem. Da próxima vez nos avise só quando chegar para não nos deixar com o coração na mão, seu fidamãe!

E por falar nisso... cadê o Crodão, galera?! A última notícia que tive, ele estava em Salta e teria havido uns desmoronamentos no trecho que ele iria pegar... sei lá.

phansaul
09-01-2014, 06:07
Pois é, não vi mais notícias do Crodão, as vezes está sem internet

FPoli
10-01-2014, 00:05
Uma coisa é certa, indo solo acabamos redobrando os cuidados e reduzindo os abusos porque a margem a riscos deve ficar mínima e limitada só a fatores externos que tanto faz estar de moto ou de carro ou a pé nada podemos fazer.

Wlad
10-01-2014, 06:26
O complicado é achar um parceiro ponta firme que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo roteiro. Em março vou me aventurar numa viagem solo, depois conto a vocês a minha impressão.

shw
13-01-2014, 11:36
Gosto de solo, porque vc vai no seu ritimo, se quer comer só uam coxinha vc come, se voce quer comer um abanquete vc come, se quiser posar num hotel simples vc fica nele... ou seja estas situações são mais simples!!
Mas com mais gente é legal na hora do lazer ... sem duvidas!!

CardosoSSZ
31-01-2014, 18:28
Boa tarde a todos! Aproveitando esse tópico, o Fabio comentou sobre o rastreador Spot, alguém sabe informar se eu comprar esse equipamento nos EUA se eu posso trazer para o Brasil e comprar apenas o plano por aqui? Estou me programando para fazer São Paulo X Santiago de Chile e vou sozinho, será uma viagem de auto-conhecimento mas não quero ficar invisível ao mundo e comecei a pesquisar sobre esse Spot.
Agradeço a atenção de quem souber sobre o assunto.
Forte abraço em todos!

Trinity
12-02-2014, 21:58
Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….

Polenta
12-02-2014, 22:12
Adriano,
Você até pode comprar la Fora e ativar aqui Tranquilo!
Agora depende como você vai trazer tenho um amigo que comprou pela internet e taus "puta negoção da china $$" chegando aqui no BR foi taxado e claro e saiu quase 50% mais caro que comprar por aqui.
Então vale a pena verificar, Segue algumas loja que verifiquei no site do Spot aqui em Sampa.
Abraços e ótima Trip!

Adventure Camp
Rua Professor Eduardo Monteiro, 200
Jd. Guedala - São Paulo – SP
(11) 3772-0578 R: 216
www.adventurecamp.com.br
contato@adventurecamp.com.br
Contato: Sergio Zolino

BASE 55 ACAO E AVENTURA
R. Dr. Alfredo de Oliveira Santos, 26 – Centro
Socorro – São Paulo
(19) 3855-2050
llpeixoto@base55.com.br
Contato: Luciano Peixoto

Casa Âncora
Rua Florêncio de Abreu, 653 - Luz
São Paulo – SP
(11) 3227-5003 / (11) 3227-5655
www.casaancora.com.br
falecom@casaancora.com.br
Contato: Renato
Cesar Eduardo Camillo Telecomunicações
Av. Pref. Jonas Banks Leite, 892 - Centro
Registro – SP
(13) 3821-2403
falemaisclaro@terra.com.br
Contato: Cesar Eduardo Camillo
Donatti Acessórios 4x4
Av. Coronel Quito Junqueira, 295 – Campos Elíseos
Ribeirão Preto – SP
(16) 2111-8282
www.donatti4x4.com.br
donatti4x4@donatti4x4.com.br
Contato: Luis Fernando Donatti
Federal Radiocom
Rua Antônio Tavares, 614 – Cambuci
São Paulo – SP
(11) 5081-2228
comercial@fera.net

www.fera.net
contato@fera.net
carlos@fera.net
Contato: Carlos Alcazar

Findme Sistemas de Rastreamento
Rua Prof. Lineu Prestes, 2242 – Sala 11 – Cidade Universitária
São Paulo – SP
(11) 5102-4099 / (11) 9952-8710
www.findme.com.br
falecom@findme.com.br
theodoros@findme.com.br
Contato: Theodoros Megalomatidis

Força 1
Av. Marechal Floriano Peixoto, 95 A – Cj. 21 – Gonzaga
Santos – SP
(13) 3324-5285
Website: em construção
forca1servicos@gmail.com
Contato: Luiz Roberto Lopes

Maré GPS
Av. Fagundes Filho, 252 – Cj. 26 – Vila Monte Alegre
São Paulo – SP
(11) 3804-2135 / (11) 3804-2136 / (11) 3804-2137
www.maregps.com.br
maregps@maregps.com.br
Contatos: Adilson dos Santos / Rosane Aparecida

Marítima
Rua Coronel Massot, 238/Sala 01 - Cristal
Porto Alegre - RS
(51) 3061-4261
www.www.maritima.eng.br
maritima@maritima.eng.br
Contatos: Felipe Loss

MOTOATACAMA
Rua. Tenente Negrão, 222- Itaim Bibi
São Paulo - SP. CEP. 04530-030
(11) 3338-0869
motoatacama@hotmail.com
motoatacama@uol.com.br
Contato: Samir e Ricardo
Email: contato@motoatacama.com.br

Mundo Terra
Av. Pedroso de Moraes, 1085 – Pinheiros
São Paulo – SP
(11) 3034-3440 / (11) 3037-7195
www.lojasmundoterra.com.br
augusto@lojasmundoterra.com.br
Contatos:Augusto
Neger
Rua Barão de Jaguara, 655 – Cj. 1709 – 17º andar – Centro
Campinas – SP
(19) 3237-2121
www.neger.com.br
elis.claudia@neger.com.br
Contato: Elis Claudia

O Elefante Esportivo
Av. Cásper Libero, 563 – Luz
São Paulo – SP
(11) 3326-3355
www.oelefanteesportivo.com.br
oelefante@oelefanteesportivo.com.br
Contato: Sr. Aldo
O Elefante Esportivo
Rua Florêncio de Abreu, 674 – Luz
São Paulo – SP
(11) 3326-7676
www.oelefanteesportivo.com.br
oelefante@oelefanteesportivo.com.br
Contato: Sr. Alan
O Elefante Esportivo
Av. Ataliba Leonel, 111 – Santana
São Paulo – SP
(11) 2089-0460
www.oelefanteesportivo.com.br
oelefante@oelefanteesportivo.com.br
Contato: Sr. Washington
Regatta
Rua Alvarenga, 2121 - Butantã
São Paulo – SP
(11) 3030-3415
www.regatta.com.br
sheila@regatta.com.br
Contatos: Sheila Oliveira / André Ribeiro
Regatta
Av. Dos Bandeirantes, 2829 – Vila Olímpia
São Paulo – SP
(11) 5538-3400
www.regatta.com.br
eloi@regatta.com.br
Contatos: Fábio Eloi / André Ribeiro
Regatta
Av. Força Expedicionária Brasileira, 131 – Centro
Ilhabela – SP
(12) 3896-4111
www.regatta.com.br
abarros@regatta.com.br
Contatos: Andrea Barros / André Ribeiro
Rei da Pesca
Rua Domingos de Moraes, 1003 – Vila Mariana
São Paulo – SP
(11) 5575-5333
www.reidapesca.com.br
contato@reidapesca.com.br
Contato: Didier
Scratwireless
Av. General Mac Arthur, 695 - sl 06 – Jaguaré
São Paulo – SP
(11) 3714-8131
(11) 8126-2442
scratelecom@yahoo.com.br
Contato: Antonio Marcos
STI
Rua Capitão Zeca Ribeiro, 732 – 2º Andar - Centro
Vargem Grande do Sul – SP
(19) 3641-6555
www.sti.ind.br
sti@sti.ind.br
Contato: Alberto Fusco
Stocktotal Telecomunicações
Rua Fernandes Moreira, 432
Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP
(11) 5182-8800
www.stocktotal.com.br
nelsonzilli@stocktotal.com.br
Contato: Nelson Zilli

TKF IND BR
Av. Eduardo Emilio Carlos, 2360
Limão - São Paulo – SP
(11) 3461-4651 e (11) 3496-0667
www.tkf.ind.br
kl@tkf.ind.br
Contato: Michelly Guimarães
TOP TEAM
Travessa Antonio Rossi, 35 Jardim São Paulo
São Paulo - SP
(11) 2978-7066 / (11) 2231-4043
julio@spcorretores.com
Contato: Júlio Amorim
TRC Telecom
Av. Lisboa, 320 – Jardim Augusta
São José dos Campos – SP
(12) 3942-9494
www.trctelec.com.br
trc@trctelec.com.br
Contato: Alessandro Rodrigues

REVENDAS SPOT
Para mais informações de como se tornar um Revendedor SPOT entre em contato conosco:
spot@findmespot.com.br
PORTAL DOS AGENTES SPOT
Exclusivo para revendedores SPOT.
Caro agente, este espaço é seu. Acesse!
Portal do agente SPOT

RicBoris
12-02-2014, 22:45
Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….


Subscrevo!

Alyson
13-02-2014, 01:14
A minha primeira viagem mais longa vai ser solo mesmo. E se tudo der certo vou conhecer um fidamãe la no ciará. kkkkkk

RicBoris
13-02-2014, 08:03
É nóis!
:cool:




Convencido, heim?! Kkkk...

sal silva
13-02-2014, 09:13
Trinity, Parabéns pelo texto,em 1990 fiz minha primeira viagem solo pela Europa " que chique" rsrsrs e foi pelo mesmo motivo que o seu,os "colegas" deram para traz. Foi uma viagem maravilhosa assim mesmo como você descreveu, so que naquela época não tinha gps,etc etc rsrsrs.Ano passado fiz uma para o Atacama "solo" com minha esposa na garupa, foi uma viagem fantástica, agora com gps, tablet ,etc rsrsrs.Uma curiosidade desta viagem, foi quando encontramos na Argentina um grupo de Brasileiros que nos convidaram para seguir juntos ate o Atacama, foi quando percebi que a tocada deles era mais forte que a minha, foi ai que resolvi deixa-los seguir pois não queria comprometer a nossa segurança antes mesmo da viagem começar. Valeu.

sal silva
13-02-2014, 09:20
A minha primeira viagem mais longa vai ser solo mesmo. E se tudo der certo vou conhecer um fidamãe la no ciará. kkkkkk

Um dia também quero conhecer esse Cabra pessoalmente:DSo espero não ser recebido com um rojão kkkkkkk Brincadeira Meu Irmao.;):p

Crodao
13-02-2014, 10:12
O complicado é achar um parceiro ponta firme que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo roteiro. Em março vou me aventurar numa viagem solo, depois conto a vocês a minha impressão.

Wlad eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200 cc do que achar um bom parceiro de viagem

Crodao
13-02-2014, 10:20
Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….

Trinity, disse tudo. Em 2013 eu não viajei porque todos os meus parceiros deram pra tráz. Acabei não indo, mas me senti capaz de ir só. A patroa é quem vetou sumariamente. Esse ano aconteceu o contrário, fiz o convite para vários e todos aceitaram. Conclusão: Foi phod@ andar com 10 na estrada. Nunca mais. Mesmo andando em sub-grupos não deu certo.

Eu fiz pequenos passeios sozinho, e deu pra perceber que é exatamente o que vc falou. Eu só senti falta de alguém pra compartilhar os bons momentos. Tomar uma cerveja sozinho, é meio que tomar um guaraná.
Mas um dia eu vou fazer uma solo.

Luis Plein
13-02-2014, 12:01
Analisem pelo seguinte prisma: Quando ao retornar de uma longa viagem, e em que tudo transcorreu bem (sem nenhum GRAVE problema), o que mexeria mais com o teu ego? ter tido a companhia de outros motociclistas (até talvez com a infeliz idéia de algum carro de "apoio"), ou ter enfrentado tudo sozinho? qual o que te daria maior prazer, adrenalina, etc., para depois contar aos outros como foi? ou seja, o que te daria maior orgulho? Talvez aí esteja a resposta!
Abçs. a todos.

RicBoris
13-02-2014, 12:17
Um dia também quero conhecer esse Cabra pessoalmente:DSo espero não ser recebido com um rojão kkkkkkk Brincadeira Meu Irmao.;):p

Um fidamãe desse, rapaz!! Eu aqui cheio de amor pra dar :rolleyes:... kkkkkk

Bandfresco, por enquanto eu não tenho planos para longas viagens. Mas em breve chegarei aí nas bandas de vocês nem que seja de asa dura (rs).

Enquanto isso, estarei por aqui e o negócio tá de pé só esperando a posição de vocês. Será um prazer tê-los aqui em Ipu!!!

Wlad
13-02-2014, 17:23
Li não sei aonde "um problema quando se é compartilhado se torna meio problema, uma alegria quando se é compartilhada se torna o dobro".

RicBoris
13-02-2014, 17:47
Li não sei aonde "um problema quando se é compartilhado se torna meio problema, uma alegria quando se é compartilhada se torna o dobro".


Como diria um matemático... são grandezas inversamente proporcionais! Muito legal essa analogia, Wlad!

M.Fonseca
14-02-2014, 09:39
......Enquanto isso, estarei por aqui e o negócio tá de pé só esperando a posição de vocês. Será um prazer tê-los aqui em Ipu!!!
Em setembro vou de novo pro Ceará, e estava pensando em conhecer Ipu, mas acho melhor nem passar pertokkkkkk

RicBoris
14-02-2014, 10:08
Em setembro vou de novo pro Ceará, e estava pensando em conhecer Ipu, mas acho melhor nem passar pertokkkkkk


Kkkkk.... que é isso, amigo Manoel Fonseca?! Pense besteira não, rapaz (rs).

Povo maldoso!!!

Dessebesta, fidideus. Pode vir sem medo de ser feliz!
:cool:

sal silva
14-02-2014, 10:10
Wlad eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200 cc do que achar um bom parceiro de viagem

Crodao,para mim ta mais fácil achar um bom parceiro rsrsrs:rolleyes:

sal silva
14-02-2014, 10:13
Fonseca,nao deixe de visitar nosso colega Ric em Ipu.;)Não esqueça de colocar uma cueca de aço.rsrsrs:rolleyes:

RicBoris
14-02-2014, 10:18
Sal, dessefresco, rapaz! Espanta não! :mad:


Kkkkkkk

Trinity
17-02-2014, 10:13
Trinity, Parabéns pelo texto,em 1990 fiz minha primeira viagem solo pela Europa " que chique" rsrsrs e foi pelo mesmo motivo que o seu,os "colegas" deram para traz. Foi uma viagem maravilhosa assim mesmo como você descreveu, so que naquela época não tinha gps,etc etc rsrsrs.Ano passado fiz uma para o Atacama "solo" com minha esposa na garupa, foi uma viagem fantástica, agora com gps, tablet ,etc rsrsrs.Uma curiosidade desta viagem, foi quando encontramos na Argentina um grupo de Brasileiros que nos convidaram para seguir juntos ate o Atacama, foi quando percebi que a tocada deles era mais forte que a minha, foi ai que resolvi deixa-los seguir pois não queria comprometer a nossa segurança antes mesmo da viagem começar. Valeu.

Valeu Sal Silva, "chique" mesmo heim!! É muito legal quando percebemos que somos os senhores de nossas felicidades. Esse "corte" do cordão umbilical é muito proveitoso! E agora então com toda essa "parafernália" digital para ajudar, facilitou muito!! Abração!

Trinity
17-02-2014, 10:26
Trinity, disse tudo. Em 2013 eu não viajei porque todos os meus parceiros deram pra tráz. Acabei não indo, mas me senti capaz de ir só. A patroa é quem vetou sumariamente. Esse ano aconteceu o contrário, fiz o convite para vários e todos aceitaram. Conclusão: Foi phod@ andar com 10 na estrada. Nunca mais. Mesmo andando em sub-grupos não deu certo.

Eu fiz pequenos passeios sozinho, e deu pra perceber que é exatamente o que vc falou. Eu só senti falta de alguém pra compartilhar os bons momentos. Tomar uma cerveja sozinho, é meio que tomar um guaraná.
Mas um dia eu vou fazer uma solo.

É isso aí Crodão, valeu! Realmente deixamos as "coisas" escaparem as vezes mas, não por acaso…. e a cerveja sózinho com gosto de guaraná, melhor, já toma o guaraná direto…hehehehe…
Aproveitando, já estou organizando o Pantanal!! O de verdade!! Poderíamos marcar um café qualquer dia desses heim!

chalbuque
21-02-2014, 15:34
Prefiro rodar sozinho!!!

Tenho meu ritmo de viagem, ultrapassagens, paradas etc.

Me sinto vivenciando muito mais o caminho, as paisagens e os lugares, quando não tenho que me preocupar se o outro ficou pra trás ou se o outro quer parar etc.

Mas claro, estando sozinho, e houvendo algum contratempo vc fica a mercê da situação.

São escolhas.

A vida é uma eterna escolha................a todo instante.

Abs

CM-R1200-GS
21-02-2014, 15:57
Se voce conhece os companheiros, e todos tem uma tocada semelhante, não vejo problema.

Tem uns amigos meus do Tiro, que também tem moto, e estamos sempre fazendo uns passeios e viagens para campeonato.

Já acostumamos com a tocada um do outro, e até hoje nunca tivemos problemas.

Agora no Carnaval, vamos para a Bahia (Chapada Diamantina), serão mais de 5.000 km em 12 dias.
Vamos ver como será !!!!!

Crodao
21-02-2014, 18:31
Crodao,para mim ta mais fácil achar um bom parceiro rsrsrs:rolleyes:


Para Sal Silva, mata o escorpião que tá no bolso que ela vem rapidinho.

Crodao
21-02-2014, 18:33
É isso aí Crodão, valeu! Realmente deixamos as "coisas" escaparem as vezes mas, não por acaso…. e a cerveja sózinho com gosto de guaraná, melhor, já toma o guaraná direto…hehehehe…
Aproveitando, já estou organizando o Pantanal!! O de verdade!! Poderíamos marcar um café qualquer dia desses heim!

Eita, quando você vai ?

Trinity
10-03-2014, 17:23
Eita, quando você vai ?

Crodão, provavelmente saio 12 de Julho e volto dia 19….tudo depende das águas do Pantanal….

wandeco
25-07-2014, 09:04
Eu acredito que nós brasileiros temos uma história muito recente com motos "grandes"(20 anos para alguns no máximo, por motivos de barreiras comerciais e por razões econômicas do nosso povo) e consequentemente as nossas experiências ainda tem muito a evoluir. E por isso muitas vezes nós tínhamos que "criar" parceiros de viagem, ou seja, você não viajava com seu(s) amigo(s) pq talvez eles não tinham a condição que vc tinha naquele momento para te acompanhar naquele momento. Isso fez com que muitas viagens rolassem estresse mesmo, pois, acabavámos conhecendo melhor uns aos outros durante a trip.

Hoje em dia, falando por mim, essa situação mudou um pouco e já posso programar e viajar com pessoas que ja eram minhas amigas, o que facilita um monte as trips.

Viagem solo me agrada, dependendo do destino, creio que lugar com mais estrutura seja mais favorável pra esse tipo de trip.

Abs

kranio
25-07-2014, 11:09
Gente a minha Experiencia de rodar 13.800 km sozinho foi inigualável, a um amadurecimento pessoal muito grande,e acreditem o melhor

consultório de psicanálise e dentro do seu capacete em uma longa estrada.

Acabamos voltando mais complacentes tendo uma ótica diferente para todos os problemas.

Hoje em dia a minha opção em longas viagens e solo.

RicBoris
25-07-2014, 11:22
Fiz apenas uma longa viagem, na qual fui com um amigo. Porém, para a próxima aventura (SRR 2015), pretendo ir só com Deus e a moto.

Antonio
25-07-2014, 11:39
Eu me sinto muito mais seguro pilotando sozinho a 150km/h ,do que em grupo a 110 km/h .

wandeco
25-07-2014, 12:42
Fiz apenas uma longa viagem, na qual fui com um amigo. Porém, para a próxima aventura (SRR 2015), pretendo ir só com Deus e a moto.

Ric, apesar de vir sozinho podemos fazer umas voltas aqui pela região, além de um churrasco né?

Topas???

Abs

sal silva
25-07-2014, 12:44
Eu me sinto muito mais seguro pilotando sozinho a 150km/h ,do que em grupo a 110 km/h .

Antigamente eu era conhecido como Lone Horse rsrsr.No quesito segurança e relaxamento acho que viajar solo tem muita vantagem,quando ae viaja em grupo temos que ficar muito atentos,pois se a moto de um companheiro freia ou muda de trajetória bruscamente o perigo de acidente é bem maior,ja andando sozinho isso "não" acontece.

RicBoris
25-07-2014, 13:12
Ric, apesar de vir sozinho podemos fazer umas voltas aqui pela região, além de um churrasco né?

Topas???

Abs

Tá é combinado! Vou fazer um roteiro que possibilite conhecer muitos dos amigos aqui do forum. E um churras não é nada mal, meu amigo!

chalbuque
25-07-2014, 15:29
Tá é combinado! Vou fazer um roteiro que possibilite conhecer muitos dos amigos aqui do forum. E um churras não é nada mal, meu amigo!

Tamo nessa Ric,

É só avisar com antecedência que vou encontrar vc em SC!!!
Abs

RicBoris
25-07-2014, 16:50
Tamo nessa Ric,

É só avisar com antecedência que vou encontrar vc em SC!!!
Abs

Beleza Chal. Vou me organizar pra essa aventura ano que vem, provavelmente nas férias escolares.

A ideia é a patroa e a filhota irem de avião pra Floripa e eu vou de moto. No retorno, passo por SP, RJ e litoral do Nordeste até Fortaleza.

Luis Plein
25-07-2014, 19:12
Beleza Chal. Vou me organizar pra essa aventura ano que vem, provavelmente nas férias escolares.

A ideia é a patroa e a filhota irem de avião pra Floripa e eu vou de moto. No retorno, passo por SP, RJ e litoral do Nordeste até Fortaleza.

Dependendo do dia, eu também dou um pulinho em Floripa

Luis Plein
25-07-2014, 19:19
As minhas melhores viagens foram solo (ou com a esposa). Gosto de viajar solo, mas sou eclético, tendo feito varias viagens, e boas, saindo com companhias. Na verdade nós, motociclistas, nunca estaremos sós numa viagem, pois sempre iremos encontrar algum outro pelo caminho. Há mais interação com as pessoas, essas desconhecidas, e melhor aproveitamento das belezas do trajeto. Sobre problemas, vejam também pelo lado inverso: se eu tenho um problema no caminho, e o companheiro me ajuda, ficarei triste se a viagem terminar também para ele. Abs.

RicBoris
25-07-2014, 20:39
Dependendo do dia, eu também dou um pulinho em Floripa

Beleza Luis! Temos muito tempo ainda pra irmos acertando os detalhes. Será uma alegria poder encontrar os cabras daqui!