PDA

Ver Versão Completa : Briga de trânsito - o que vocês fazem?



cesare
08-01-2014, 23:39
Olá amigos! Imaginem a situação: estão pilotando suas veneradas motos e, de repente, levam fechada proposital de motorista nervoso que não gosta de moto e vai pra cima mesmo, te xinga, buzina e faz gestos não agradáveis para você.:mad: Qual a reação de vocês??

Quem mora em SP e pilota nesse trânsito caótico, com certeza passa por isso, então o que vocês fazem quando um nervosinho/nervosinha começa uma briga com vocês no trânsito ? lembrando que somos o lado mais fraco e qualquer encostada na nossa moto pode nos derrubar....

O controle emocional, paciência e calma de vocês fala mais alto nessas horas, ou vocês não levam desaforo pra casa, deixam a raiva dominar, colocam tudo para fora na hora e respondem os xingamentos na mesma moeda, "retiram" o retrovisor do carro, ou se a discussão se tornar mais agitada, vão pro mano a mano.

Nao importa o que aconteça... boto na cabeça que estou sempre errado e sigo meu caminho. Ponto.
As vezes me surpreendo, pois alguns motoristas fazem cagad@ e pedem desculpas, ou sinalizam admitindo o erro - nesses casos eu faço questão de agradecer, pois acho que temos que incentivar uma boa convivência

O que vocês fazem?

Sorocaba
08-01-2014, 23:50
R: NADA, e penso q hora dessas esse "motorista" vai achar alguém que lhe cale a boca com um cano fumegante, aí sim ele apreende, porém quanto a mim, IGNORO, pra quê estragar meu dia, e bora que motocar é bom demais!

Depois que inventaram a pólvora, não existe mais cabra homem pra ninguém, num é mesmo RicBoris?

sal silva
09-01-2014, 00:30
Esse assunto é complicado, tem tanto nó cego e infeliz nas ruas que na primeira esquina você já arruma uma arenga. O jeito é ter controle emocional, coisa que não tenho; ja faz um tempo, não sei por que motivo, o camarada encostou o carro na minha moto em movimento, ai eu perdi a cabeça comecei a xingar o cara e meti o capacete que estava no meu braço encima do capo do carro, ai o cara ficou mais macho ainda e queria me pegar mas ficou na vontade. É nessas horas que acontece uma tragédia, geralmente um valentão covarde, ignorante e infeliz anda armado, mas não me conformo quando um carro põe a vida de um motociclista em risco.

RicBoris
09-01-2014, 00:54
R: NADA, e penso q hora dessas esse "motorista" vai achar alguém que lhe cale a boca com um cano fumegante, aí sim ele apreende, porém quanto a mim, IGNORO, pra quê estragar meu dia, e bora que motocar é bom demais!

Depois que inventaram a pólvora, não existe mais cabra homem pra ninguém, num é mesmo RicBoris?


Bem, nem sei por que fui citado pelo Netão, mas enfim...

Sou meio conservador nesse ponto. Nada de discussão, pólvora ou coisa do tipo.

Comigo é na peixeira mermo!

:p

RicBoris
09-01-2014, 00:56
Falando sério agora... rs

Procuro IGNORAR ao máximo qualquer tipo de confusão. Ao máximo, porém, há um limite. Então, via de regra, o melhor mesmo é ignorar e mudar de rua. Somos o lado fraco na pista. Agora, se o cabra sair do carro e vir na mão, aí o bicho pega. Mas se o elemento tiver um cano na cintura, sifu meu fi.

phansaul
09-01-2014, 05:53
Se o caboclo é barbeiro e faz cagada na minha frente eu chacoalho a cabeça, reclamo pra mim mesmo e vou embora, já vi briga na rua 2 vezes onde o carro simplesmente derrubou a moto e sairam no braço, uma inclusive a filha criança do cara que estava no carro ficou chorando e gritando pro pai parar de brigar. Tudo isso apenas por uma fechadinha no trânsito ou uma encostada no retrovisor. Vai que você pega uma cara tipo aquele filme Dia de fúria.

Wlad
09-01-2014, 06:26
A questão é ter o auto controle, as vezes xingo o motorista, levanto o braço, buzino e depois me arrependo. Sei que o certo é ignorar e seguir em frente, mas nas hora da raiva escapa. Por outro lado já dei fechada em motociclista e quase parei o carro pra me desculpar, o famoso ponto cego do retrovisor.

Iceman
09-01-2014, 07:00
Esse assunto é complicado mesmo.

Uma das razões que levaram minha esposa a me deixar comprar a moto é exatamente porque sou muito estressado no trânsito.

Não no que diz respeito a congestionamentos e transito lento, isso eu não ligo, mas com relação aos "espertinhos".
Os caras que acham que são melhores do que os outros e só querem levar vantagem no trânsito.
Com esses eu já "tretei" varias vezes, chegando inclusive a bater meu carro de propósito, jogando pra cima do FDP que veio podando pelo acostamento e queria entrar na minha frente.
Outra coisa que me tira do sério, de carro, são aquales IDIOTAS que cismam em andar a 40 km/h na pista da esquerda, não obstante a pista da direita estar VAZIA!
Caminhão andando na 3a. faixa também me enfurece.


Com a moto eu me estresso BEM MENOS, porque simplesmente passo batido nos barbeiros, pé-de-breke, e outros manés de plantão.
Até porque, de moto não dá prá "jogar pra cima" do outro.

O maximo que faço é também balançar a cabeça em sinal de desaprovação e enrolar o cabo :)

Golias
09-01-2014, 07:00
Olá amigos! Imaginem a situação: estão pilotando suas veneradas motos e, de repente, levam fechada proposital de motorista nervoso que não gosta de moto e vai pra cima mesmo, te xinga, buzina e faz gestos não agradáveis para você.:mad: Qual a reação de vocês??

Quem mora em SP e pilota nesse trânsito caótico, com certeza passa por isso, então o que vocês fazem quando um nervosinho/nervosinha começa uma briga com vocês no trânsito ? lembrando que somos o lado mais fraco e qualquer encostada na nossa moto pode nos derrubar....

O controle emocional, paciência e calma de vocês fala mais alto nessas horas, ou vocês não levam desaforo pra casa, deixam a raiva dominar, colocam tudo para fora na hora e respondem os xingamentos na mesma moeda, "retiram" o retrovisor do carro, ou se a discussão se tornar mais agitada, vão pro mano a mano.

Nao importa o que aconteça... boto na cabeça que estou sempre errado e sigo meu caminho. Ponto.
As vezes me surpreendo, pois alguns motoristas fazem cagad@ e pedem desculpas, ou sinalizam admitindo o erro - nesses casos eu faço questão de agradecer, pois acho que temos que incentivar uma boa convivência

O que vocês fazem?

Prego o AÇO, alias tenho duas caixas de aço que vencem 02/14, vai ai ?:p

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
09-01-2014, 07:22
Se o caboclo é barbeiro e faz cagada na minha frente eu chacoalho a cabeça, reclamo pra mim mesmo e vou embora, já vi briga na rua 2 vezes onde o carro simplesmente derrubou a moto e sairam no braço, uma inclusive a filha criança do cara que estava no carro ficou chorando e gritando pro pai parar de brigar. Tudo isso apenas por uma fechadinha no trânsito ou uma encostada no retrovisor. Vai que você pega uma cara tipo aquele filme Dia de fúria.

Aí é falta de bom senso total! Loucura mesmo!

RicBoris
09-01-2014, 07:28
Esse assunto é complicado mesmo.

Uma das razões que levaram minha esposa a me deixar comprar a moto é exatamente porque sou muito estressado no trânsito.

Não no que diz respeito a congestionamentos e transito lento, isso eu não ligo, mas com relação aos "espertinhos".
Os caras que acham que são melhores do que os outros e só querem levar vantagem no trânsito.
Com esses eu já "tretei" varias vezes, chegando inclusive a bater meu carro de propósito, jogando pra cima do FDP que veio podando pelo acostamento e queria entrar na minha frente.
Outra coisa que me tira do sério, de carro, são aquales IDIOTAS que cismam em andar a 40 km/h na pista da esquerda, não obstante a pista da direita estar VAZIA!
Caminhão andando na 3a. faixa também me enfurece.


Com a moto eu me estresso BEM MENOS, porque simplesmente passo batido nos barbeiros, pé-de-breke, e outros manés de plantão.
Até porque, de moto não dá prá "jogar pra cima" do outro.

O maximo que faço é também balançar a cabeça em sinal de desaprovação e enrolar o cabo :)


Ice, clicaram você no momento dessa batida. Olha só...

http://3.bp.blogspot.com/-xDRPgigrQDI/TbyuDTTKS6I/AAAAAAAAATQ/gBrsVVZmBJ4/s320/Desktop.jpg

cristianog
09-01-2014, 11:56
De moto me cuido o tempo todo pra não me envolver em confusão, tento escapar de qualquer situação, ultrapasso e caio fora, não adianta, você é o menor sempre vai se dar mal.

Mas já me aconteceu o contrário, eu de carro e 4 motoqueiros porque não dá para chamar de motociclistas uns caras desses.

Estava indo à Gramado com minha namorida como diz o Cássio e fui fazer uma ultrapassem, eis que surge uma Harley tambem ultrapassando e acabou tendo que esperar eu passar.

O cara se incomodou com isso, mas quando entrei nao vi ele, ele entrou praticamento junto na ultrapassagem, como eu estava na frente continuei.

Dai os bonitos começaram a me seguir, entraram 2 na frente do meu carro e 2 atras, fazendo pressao, eu tinha que frear para nao bater.

Dai me irritei, os caras estavam me ameaçando e deixando minha namorada nervosa, quase chorando.

Tentei acalmar ela nao tomando nenhuma açao pois seria muito facil eu jogar os FDP no meio do mato só com um toque.

Reduzi pra ver se os caras saiam de perto mas continuaram acompanhando, tentava ultrapassar o cara me fechava.

Até que um dos babacas de harley emparelhou na minha janela, nao tive dúvida, tinha que tomar uma ação e minha mulher sabe que nao levo desaforo pra casa e outra eu não estava sozinho, qq coisa colocaria ela em risco também.

Baixei o vidro e dai ele viu que nao tava falando com nenhum cagão, chegui perto e perguntei o que ele estava querendo disse pra ele encostar na estrada que já resolvia o problema dele.

Não sei se foi a melhor atitude mas a partir dai eles foram embora.

Só sei que eu nunca faria o mesmo que eles, cercar um carro, ficar pressionando e até ameaçando.

Eles tiveram sorte porque eu não queria machucar nehum deles e cuidava a todo instante para que eles nao me enconstassem e nem eu neles.

Foi stressante, quase estragaram minha viagem para Gramado.

Abç

RicBoris
09-01-2014, 12:12
Que situação, heim Cristiano?! Bando de FDP esses caras, rapaz! Eu não teria tido tanta paciência, viu? Mas o melhor é ter sangue frio mesmo.

Porra, fiquei puto aqui!!!:mad:

Ldnunes
09-01-2014, 12:41
Que situação Cristiano....

Eu acho que não teria tanta paciência assim, voltando da praia no final de semana passado fiz uma ultrapassagem em local permitido e acabei ultrapassando 3 carros... um dos motoristas ficou enfurecido e "colou" na traseira da moto, ao ponto de que se eu tivesse que parar ele me derrubaria na certa. Consegui manter a calma até porque o movimento na serra era grande, mas ignorei o IDIOTA e segui viagem tranquilamente... curtindo a paisagem e o ronco da motoca..rsrs.

Abraço.

Andre RS
09-01-2014, 12:53
Amigo , se eu estou na minha , tranquilao, passa um cara do nada ... Me fecha , xinga , faz gestos agressivos e provocativos, obcenos( Hehe)..... Eu pensarei o seguinte!!

Ele quer me matar, ele está armado , drogado e quer fazer o crime.....

..... Logo ..... Mantenha-se bem longe dele!!!!

Qualquer um sentado numa motocicleta já tem uma grande desvantagem contra alguém num carro....

Logo ..... Keep away!!!!

Andre RS
09-01-2014, 13:04
Por outro lado agora......
Se estou Com minha mulher e crianças no carro e passa vagabundo (motoqueiro ou motociclista) e me ameaça dando uma de Hell Angels ..... Ahhh ..... Mas vai pro chao bonito , vou jogar boliche e fazer um strike!!

Apesar de andar de moto , tenho raiva de motoboy folgado!!

Aliás motoboy folgado é um pleonasmo!!

sal silva
09-01-2014, 13:17
Pior é o motaboy recalcado que quer te passar uma BMW a qualquer custo para provar que pilota melhor que voce:mad:muitas vezes tirando finas e podendo causar um acidente:mad:Isso acontece direto já discuti com varios:mad:Inveja realmente é uma merda;)
Que porr é essa de pleonasmo?Cade o intelectual Ice:rolleyes:

Iceman
09-01-2014, 13:18
São coisas bem distintas:

Motoboy: Folgado, Cachorro louco, Capacete San Marino, Moto detonada, Colete refletivo, Galochas de borracha, Bauleto de fibra de vidro com cadeado, morre um aparecem mais 5.

Motoqueiro A: Rachador, Pensa que é boy, adora passar no pau perto de carros prá se exibir, idem acelerar até o cortador atuar. (perfeita definição de BABACA)
Motoqueiro B: Domingueiro, sem noção do que fazer com a moto, anda a 40 km/h no meio da pista da esquerda, como se fosse carro, tem desde Honda POP a Hayabusa.
Motoqueiro C: Colete de MC, geralmente HD ou outras cadeiras de rodas (os demais se enquadram no tipo A), capacete de couro, tipo "pinico", andam em bando e só são "machos" por causa disso.

Motociclista: Equipamento de segurança completo, moto impecável, respeita as leis de trânsito e os demais usuarios de vias públicas (incluíndo pedestres).

Em qual categoria devemos ou gostariamos de nos enquadrar?

RicBoris
09-01-2014, 13:30
Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

:p

Andre RS
09-01-2014, 13:38
Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...



:p

Em falando de brigas......


...Certo dia desses , um cara parou-me na rua e perguntou se eu nao queria ser testemunha de Jeová...

....respondi ....-" Mas eu nem vi a briga"!!!!

cristianog
09-01-2014, 14:02
Já sei.....rsrss

Vou adicionar na lista de equipamentos do nego veio da BMW um facão 3 listras só pra dar de prancha no pé do ouvido dos matungos.....rsrs

RicBoris
09-01-2014, 14:13
Em falando de brigas......


...Certo dia desses , um cara parou-me na rua e perguntou se eu nao queria ser testemunha de Jeová...

....respondi ....-" Mas eu nem vi a briga"!!!!



kkkkkk..... boa André!

Rodrigão
09-01-2014, 14:57
Concordo Plenamente contigo Ric, não podemos ser elitistas, até porque se formos rotular a todos tem muitos motociclistas proprietários de BMWs ou qulaquer outra marca ""premium"" que passam a mais tempo equipando e polindo suas motocicletas do que pilotando. TODOS que pilotamos motocicletas somos movidos pela mesma paixão RODAR, porém em situações e condições diferentes
abrçs e muitos km a todos


Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

:p

RicBoris
09-01-2014, 15:05
É por aí mesmo, Rodrigão. Tem muitos que apenas ostentam suas máquinas e pouco rodam com as bichinhas.

Iceman
09-01-2014, 16:39
Em falando de brigas......


...Certo dia desses , um cara parou-me na rua e perguntou se eu nao queria ser testemunha de Jeová...

....respondi ....-" Mas eu nem vi a briga"!!!!

Todo ano minha esposa diz que vai cercar o tal do Jericó... Fico me perguntando o que o cara fez de tão ruim para todo ano o pessoal quere cercar o coitado do Jericó kkkkk :p




Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

:p


Concordo Plenamente contigo Ric, não podemos ser elitistas, até porque se formos rotular a todos tem muitos motociclistas proprietários de BMWs ou qulaquer outra marca ""premium"" que passam a mais tempo equipando e polindo suas motocicletas do que pilotando. TODOS que pilotamos motocicletas somos movidos pela mesma paixão RODAR, porém em situações e condições diferentes
abrçs e muitos km a todos

Pessoal, é óbvio que toda régra tem suas exceções.
Existe até mesmo político honesto (será?...), como pode ter dois caras andando numa CG125 surrada, sem capacetes, chinelo e bermuda, que estejam somente indo trabalhar ou tomar uma gelada.
Mas responda com honestidade: "Qual seria sua primeira reação se cruzasse com os dois?"

As minhas colocações foram "genéricas" e não generalizadas ;)

De um modo geral é a minha percepção sobre o assunto, o famoso esteriótipo (essa foi prá voce Sal kkkkk :p).

O que não quer dizer que a regra se aplica a todos os casos indiscriminadamente.

Abraços,

Thomas

DC.
09-01-2014, 22:19
Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

:p

Sensacional essa resposta Ric. Concordo em gênero, número e grau.
Virei seu fã.

Ice,

Entendi seu ponto de vista, mas sempre devemos evitar generalizar.

Grande abraço.

P.S. Eu tb uso colete, da mesma forma que o Ric.

3646

Olhando bem, mesmo de colete, nem eu e nem o JG parecemos muito violentos... kkkkkkkkkkkkkk

RicBoris
09-01-2014, 22:28
Caiu-lhe bem o colete, DC! No meio motociclístico tem muito sujeito bacana e muitos nem tanto. E o melhor exercício é justamente esse: conviver e aceitar as diferenças. Também entendi o ponto de vista do Ice, embora o tenha feito apenas em sua segunda postagem. Mas o importante é que somos bons amigos aqui, independente de gosto ou não por colete, clubes, etc. E esse cabra de gelo é uma figuraça que admiro por que diz o que pensa mesmo. E é assim que tem que ser. Né não Ice? rs

Abraço, meus brothers!!!

RicBoris
09-01-2014, 22:32
... mas que tem um bocado de imbecis nos eventos motociclísticos, isso tem. O Ice tem razão. Inclusive uns idiotas adeptos da violência... tô fora dessas turmas! Meu MC é da paz e prioriza a família e as boas amizades.

sal silva
09-01-2014, 23:15
Teve um evento motociclistico que eu fui com a minha esposa e ficamos horrorizados em ver que no final do evento homens e mulheres bêbados com garrafas de whisky bebendo no gargalo.Simplesmente não volto mais.

Sorocaba
09-01-2014, 23:48
Infelizmente já presenciei isso tb Sal, e por isso e outras coisas mais que evito eventos do qual eu não tenho o pleno conhecimento da organização. E é sempre uma minoria que as vezes estraga a festa.

Abraço,

sal silva
10-01-2014, 09:18
Separar o joio do trigo eu sei,mas não vou dar mole para um bocó desse quebrar uma garrafa na minha cabeça:mad:Não querendo generalizar pois existem muitos bons eventos aqui no Brasil,mas a maioria ou é luxo ou é lixo.

CM-R1200-GS
10-01-2014, 11:00
Resposta:

Não faço NADA, procuro aumentar a distancia e me livrar o mais rapido da encrenca.

Iceman
10-01-2014, 11:02
Resposta:

Não faço NADA, procuro aumentar a distancia e me livrar o mais rapido da encrenca.

Sábia decisão Lord Cássio...

Pena que nem todo mundo tem sangue AZUL, e de vez em quando o vermelho ferve e estora a veia da m...

Andre RS
10-01-2014, 11:10
Separar o joio do trigo eu sei,mas não vou dar mole para um bocó desse quebrar uma garrafa na minha cabeça:mad:Não querendo generalizar pois existem muitos bons eventos aqui no Brasil,mas a maioria ou é luxo ou é lixo.

O ultimo evento que fui aqui no RS , lá em Torres, simplesmente um lixo!!! Primeiro que nao adianta , sao raríssimos eventos que sao bem organizados , é sempre aquele enrolation de sempre , nem me surpreendo mais. Acho que um dos poucos eventos que ainda é interessante de ir é o salão de SP , pela mulherada , porque pelo resto ....to fora.

DC.
10-01-2014, 16:26
Resposta:

Não faço NADA, procuro aumentar a distancia e me livrar o mais rapido da encrenca.

Faço minhas as vossas palavras ó Grande Lorde...

sascencio
10-01-2014, 18:04
Tambem procuro manter distância dos manés e espertalhões do transito...

Mas não deixo passar batido, eu estando de carro ou de moto sempre dou uma buzinada ou uma farolada para o infeliz se tocar que fez besteira... não tem jeito, não consigo deixar passar... rsrsrs...