PDA

Ver Versão Completa : Pneu metzeler tourance next



Rafa BH
09-01-2014, 14:41
Pessoal,

Muito boa tarde.

Não encontrei ninguém falando sobre os pneus dessa moto, a não ser o Karoo.
Então, esta é a minha segunda GS e eu nunca tive outro pneu, só o TOURANCE EXP. Na primeira em 17 mil km que ela esteve comigo, foram 3 traseiros e 2 dianteiros.
Nessa nova (2012/2013), que hoje está com 8 mil km, estou no segundo traseiro e o dianteiro já se foi. Só que... aí que vem o problema; não existe mais o TOURANCE EXP. Só existe o TOURANCE NEXT. Eu não dispenso um OFF de leve e o EXP nunca me deixou na mão, mas com esse novo desenho do NEXT e cito ainda o ANAKEE 3, percebe-se claramente que os pneus são 90% asfalto e 10% ou menos para OFF...
Alguns devem estar espantados com a baixa km que meus pneus rodam, mas eu rodo mais rápido mesmo... isso, como todos sabem, acaba reduzindo, e muito, a vida útil de um pneu.
E aí? Alguém que ainda não tem a GS 1200 WC já usa o NEXT? Eu não quero colocar o Anakee 3.
Alguma sugestão?

Obrigado!

Abraços e excelente 2014 a todos!

Rafa BH
09-01-2014, 15:24
36383639

RicBoris
09-01-2014, 15:32
5 mil kms ?!... putz!!!

Iceman
09-01-2014, 16:47
Caraca....

Tu precisa parar de fazer "Burn-Out" prá impressionar as gatinhas...

Vendi minha G650GS com 4000Km e os pneus ainda estavam "zerados" :(

phansaul
09-01-2014, 20:28
Caraca, tá careca mesmo

sal silva
09-01-2014, 21:39
Caraca, tu anda forte mesmo:eek:

Rafa BH
10-01-2014, 06:32
Viram como ele gasta por igual? Será que o Tourance Next é bom? Vou colocar ele na frente e depois igualo com o mesmo na traseira...
To vendo que serei obrigado a comprar um par de Karoo....

FPoli
10-01-2014, 06:47
Rafa, tive de trocar o EXP c/ 10mil, o pneu até tinha um Grip legal, mas na troca percebi que o dianteiro estava todo deformado e a moto já não tinha a mesma estabilidade acima de 160. Depois disso cai fora desse pneu.

Vi muitos reclamando do Next que veio p/ lutar com o Anakee 3, desisti do Next também e acabei cedendo ao Anakee 3 por conta de tanto um amigo falar bem.

Achei o pneu espetacular e não quero outro. Tem um grip muito bom no seco e chuva. No off com piso seco ou areia me surpreendeu. Nunca peguei barro com ele, mas já fiz muito off na vida e dependendo do barro até uma moto própria com pneu off sofre e estes de uso misto mesmo o Karoo devem ficar uma bola lisa de barro fácil.

A durabilidade do Anakee 3 é impressionante, o meu já rodou uns 5 mil e está como novo, não fica quadrado nem deforma, parece que vai gastando por igual.

Meu amigo trocou com 22 mil só porque foi rodar 15 mil num passeio e teve de por um novo.

Único ponto que não gostei é que ele ronca a 60 e 100 kph, com variação de 2kph, mas até já me acostumei.

Na minha próxima moto tentarei colocar o Anakee antes do rodar na base de troca.

CM-R1200-GS
10-01-2014, 11:09
Eu consegui achar o Anakee 2, e instalei no final do ano.

Fiz a viagem de final de ano, 3650 km, sem problemas, com chuva, terra e asfalto.

Bobkings
10-01-2014, 14:49
Bruno, por ser tb de Nikity, ia até te convidar para dar umas voltas, mas pelo jeito não vou conseguir te acompanhar, pois meus pneus com 5k estão ainda bem novos... pelo jeito vc voa...kkk

Uso o Anakee 2 que sinceramente acho mais off que o 3, mas nem sempre fácil de achar.
Abçs
Roberto

Rafa BH
11-01-2014, 07:49
Opa!!!
Várias e ótimas respostas!
Obrigado a todos.
Vamos lá...
Bobkings, vou a BH no final desse mês buscar minha lambreta e marcarei um passeio com uns amigos daqui de Nikiti para almoçar em Juiz de Fora, e os meus amigos de BH sairão para nos encontrar lá! Assim que marcar te aviso. Sou manso... não ando tão forte assim... heheheh!
Tem uns filminhos meus no youTOBA... quando eu era mais insano.... Busca lá por RAFA BARBIERI.
Cassio, eu sou meio cismado com o grip do Anakee 2 pra andar no limite, embora já tenha usado numa XT660 e gostado. Tenho um amigo que hoje tem uma 1200 WC e antes usava o Anakee 2 numa GS 800 e ele fazia curvas muito forte! Me acompanhava!! Coisa de maluco!
Fabio, muito obrigado! O Rômulo, proprietário da loja Motostreet em BH, motociclista há uns 40 anos, tem uma GS e está usando o Anakee 3 e falou exatamente o que você falou. Disse que o pneu é excelente. Eu nunca tive problemas com Micheilns... mas uma vez eu estava rodando numa CBR 600 e ela estava com Michelins... eu achava que o pneu demorava a esquentar demais e quando entrava forte em curvas sentia a traseira escapar um pouco... mas depois de quente ele tinha um grip excelente. Antes da GS eu tinha uma Fazer 600 e sempre usei Metzeler ou Pirelli. Acho que no fundo, a decisão sobre o uso do pneu é muito particular e vai do estilo de pilotagem da pessoa e do gosto.
Por fim, as sugestões, relatos e opiniões ajudam e muito na decisão. Assim que trocar, aviso a todos qual foi minha opção e o que estou achando do pneu. Vai, inicialmente um novo na frente e posteriormente na traseira. Eu não gosto de usar marcas e nem modelos diferentes, mas dessa vez será assim....
Mais uma vez OBRIGADO!
Abraços e bons KM's!!!!

BetoF798GS
16-01-2014, 10:26
Já usou o Heidenau k60 Scouts? Av Del Libertador Gral. San Martin 2216 Olivos, Buenos Aires, Argentina Argentina 054-11-47902826

Pessoal,

Muito boa tarde.

Não encontrei ninguém falando sobre os pneus dessa moto, a não ser o Karoo.
Então, esta é a minha segunda GS e eu nunca tive outro pneu, só o TOURANCE EXP. Na primeira em 17 mil km que ela esteve comigo, foram 3 traseiros e 2 dianteiros.
Nessa nova (2012/2013), que hoje está com 8 mil km, estou no segundo traseiro e o dianteiro já se foi. Só que... aí que vem o problema; não existe mais o TOURANCE EXP. Só existe o TOURANCE NEXT. Eu não dispenso um OFF de leve e o EXP nunca me deixou na mão, mas com esse novo desenho do NEXT e cito ainda o ANAKEE 3, percebe-se claramente que os pneus são 90% asfalto e 10% ou menos para OFF...
Alguns devem estar espantados com a baixa km que meus pneus rodam, mas eu rodo mais rápido mesmo... isso, como todos sabem, acaba reduzindo, e muito, a vida útil de um pneu.
E aí? Alguém que ainda não tem a GS 1200 WC já usa o NEXT? Eu não quero colocar o Anakee 3.
Alguma sugestão?

Obrigado!

Abraços e excelente 2014 a todos!

Rafa BH
17-01-2014, 15:00
Beto,

Curti o desenho do pneu. Mas ele parece ser mais OFF, correto? Tenho interesse na compra de um par. Será que

Rafa BH
27-01-2014, 10:00
Pessoal,
Bom dia.
Coloquei o Tourance Next e vim de BH pra Niterói andando rápido. O pneu tem muito mais grip que o EXP. Entrei em curvas fechando os lados, tirei a mão no meio da curva, entrei forte com a frente solta, entrei com a frente leve... fiz de tudo e ele não me de4011cepcionou. Quero ver agora no OFF.... Recomendo e foi R$ 100,00 mais barato que o Anakee 3.
Vejam aí como ele começou a gastar...

OSCAR VILA
04-02-2014, 14:38
Caro colega,tambem ando rapido,na minha gs 1200 2013 o pneu original metzler durou 10.000 kms só estradas de asfalto,andando sempre entre 150 200 kmh,achei otimo o desempenho do pneu,colegas que tem o anakee queixam se de ruido na estrada,abraço

nicobico
20-02-2014, 06:08
Na minha R1200GS 2012 o Tourance EXP está com 13 mil km e o traseiro parece que vai chegar fácil aos 16 mil, e o dianteiro dá a impressão que vai até 20 mil. Quando chegar a hora de trocar, vou para o Anakee 3.

FPoli
20-02-2014, 07:05
Meu EXP traseiro durou 10mil, o dianteiro parecia que poderia rodar mais uns bons km, mas ao observar de perto percebi que estava bem deformado, bem irregular, aí joguei fora também.
Gostava muito do grip dele, mas tem o defeito de ser muito mole e deformar fácil aí coloquei o Anakee 3 que faz um pouco de ruído, mas além de durar muito dificilmente deforma e tem um grip excelente..

nelson
05-03-2014, 21:22
Fala Rafa , sou de Niterói também e chegou a hora de eu trocar os pneus da minha gs1200. Vi que você passou pelas esportivas também como eu e queria saber se você já calçou a traseira com o Next também e se continua com uma experiência positiva com o Next. Qualquer hora temos que marcar para acelerar.
abs

SFF
23-04-2014, 21:23
Ressuscitando esse tópico.

Para quem só anda em asfalto seco e está mais preocupado com aderência do que com durabilidade ou com performance no off road, qual o melhor: michelin anakee 3 ou metzeler tourance next?

FPoli
24-04-2014, 03:57
Sergio a única experiência que presenciei do Next foi na Serra do Rastro da Serpente onde há quase 2 mil curvas e um do grupo estava na GS LC usando o Next e reclamou o tempo todo do grip do pneu, inclusive desgarrou numa curva quase saindo da estrada. Falou que não via a hora de trocar pelo Anakee ou outra marca.

O Anakee 3 tem um grip excelente, mas por outro lado é um pneu muito barulhento.

As GS tem vindo também com o Continental Conti Atack que tem sido muito recomendado (pneu de asfalto), pesquisarei mais sobre este principalmente p/ saber do comportamento na chuva e talvez na minha próxima troca talvez eu experimente esse.

nelson
24-04-2014, 08:54
Fala Sergio, você viu que antes de voltar para as esportivas eu havia trocado o pneu da minha gs para o next. Gostei muito do pneu e tem um desenho bem voltado para asfalto.
Abs

flabomba
01-05-2014, 20:25
apesar de ainda estar em forte duvida sobre o proximo pneu pra viagem de novembro, devo mesmo ficar com o anakee 3,
o barulho não e algo que me incomode mais do que não sentir segurança no pneu :)
Sempre fui fa incondicional de michelin, desde a epoca do SIRAC :)

Junqueira
04-05-2014, 14:48
E o Karoo 3 ? Alguém usa? Acho o tourance next muito asfalto demais e sinto zero de confiança para pegar uma terra mesmo batida...

Rafa BH
19-05-2014, 15:54
Junqueira,

Eu tenho um par de Karoo e um par de Tourance Next... Infelizmente, um pneu bom pras duas coisas não tem... Mas sei que o Karoo 3 é 50x melhor que o 2 no asfalto. Eu não passo de 110 com os KAroos...

FPoli
19-05-2014, 16:34
O projeto do Tourance Next não deu certo nas medidas da nova 1200 apresentando instabilidade na moto, isto informado pela própria BMW onde estão deixando de usar nas novas.
Já em outras bitolas eu não tenho informações certas, mas "dizem" que rodam ok.
Situação interessante já que ao que consta foi desenvolvido para concorrer com o Anakee 3 na nova GS.

FPoli
19-05-2014, 16:38
Junqueira,

Eu tenho um par de Karoo e um par de Tourance Next... Infelizmente, um pneu bom pras duas coisas não tem... Mas sei que o Karoo 3 é 50x melhor que o 2 no asfalto. Eu não passo de 110 com os KAroos...

Rafa, qual a expectativa de vida do Karoo 3 usando 80 a 90% no asfalto?
Faz muito barulho na rodagem?

A duvida é se vale a pena viajar p/ Atacama ou Ushuaia com um desses considerando que há trechos de rippio, terra e areia.

sal silva
19-05-2014, 22:57
Fabio, para o Atacama eu peguei so asfalto, mas para Ushuaia se pega um pouco de ripio, o pessoal que foi falou que da para ir com o Anakee 3 de boa, eu já efetuei a compra de um traseiro para a viagem.

Junqueira
20-05-2014, 05:08
O projeto do Tourance Next não deu certo nas medidas da nova 1200 apresentando instabilidade na moto, isto informado pela própria BMW onde estão deixando de usar nas novas.
Já em outras bitolas eu não tenho informações certas, mas "dizem" que rodam ok.
Situação interessante já que ao que consta foi desenvolvido para concorrer com o Anakee 3 na nova GS.

As LC novas hoje saem com qual pneu?

FPoli
20-05-2014, 08:32
Estão vindo com Anakee 3 ou Continental Conti Atack 2.

Luis Plein
20-05-2014, 12:16
Rafa, qual a expectativa de vida do Karoo 3 usando 80 a 90% no asfalto?
Faz muito barulho na rodagem?

A duvida é se vale a pena viajar p/ Atacama ou Ushuaia com um desses considerando que há trechos de rippio, terra e areia.

FPOLI, não use o Karoo (qualquer deles) para ir ao Ushuaia ou Atacama, não aguenta e terá que trocar no caminho. Use qualquer outro (Metzeler, Michelin), colocando novo, que vai muito tranquilo. Há pouco ripio, e ainda assim não é ruim.

Rafa BH
22-05-2014, 12:04
Fabio,
Tenho um amigo que anda numa WC igual a sua. A dele tem 6 meses de uso e 22 mil km. O cara roda o dia inteiro de moto e viaja muito. A dele veio com Anakee 3 e ele não gostou. Hoje ele está no 3° jogo de Next e fala ser infinitamente melhor que o Anakee. Só reclama que ela "rebola" um pouco nas saídas de curva, porque ele é mais macio. Sinto isso na minha tb. Mas isso, em minha opinião, é gosto.
O meu Karoo é o 2. O 3 dizem que muito bem no asfalto, mas é barulhento. Amanhã saio de BH pra Diamantina pela estrada real. Um amigo está de Karoo 3 numa 800. Vou ver com ele o que ele acha do pneu.

Abraços!

rossi
31-05-2014, 06:38
blz,

aos 16.000km troquei o pneu da minha r1200gs, coloquei o metzeler tourance exp, agora ela esta com 37.500km, ou seja rodou 21.000km ;), maior parte com garupa e bagagem, o pneu dianteiro ainda tem 2mm no centro e o trazeiro 3mmm, rodando na boa entre 120/140km/h,

agora encomendei o NEXT:-

4976

comprei aqui:-
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559553407-par-pneu-metzeler-tourance-next-110150-r1200gs-tiger-explor-_JM

vamos ver se vai aguentar a mesma km........

estou aguardando chegar os bicos 90º que importei da alemanha:-
http://www.ebay.it/itm/2-x-Motorrad-Alu-Winkelventil-11-3mm-SILBER-Ventile-angle-valve-tire-valve-/231102183760?

4977

já esta no Brasil, vai ficar bem mais fácil para calibrar


tenho um teste de pneus para a gs na revista Motociclismo nº 116 de outubro de 2011 de 7 paginas, a classificação final segue abaixo, da uma ideia geral, e tirar algumas conclusões na hora de escolher...........

4997

fui...........

Higor
24-02-2016, 16:20
Estou trocando o original da minha(pirelli scorpion) GS800 2014 COM 15 MIL ....

Uso 95 on 5 off

Tentei por todos custo colocar o ANAKEE 3, devido a durabilidade porem, sem chance esse pneu sumiu do Brasil.

acabei de fechar um par de metzeler tourance next

1100 reais colocado.


vamos ver rodando uns 20 mil km ta legal

cerqueira
25-02-2016, 11:08
Na minha opinião, o Next no asfalto é muito bom...roda os 20.000 kms com muita segurança.

No off é rezar para não ter subidas, descidas, areia, barro...não é para isto.

Abçs
Luiz

sal silva
25-02-2016, 11:38
Na minha opinião, o Next no asfalto é muito bom...roda os 20.000 kms com muita segurança.

No off é rezar para não ter subidas, descidas, areia, barro...não é para isto.

Abçs
Luiz

Cerqueira,esse Next pode até ser bom,mas como viajo com muito peso acho que vou continuar com o Ana 3,ele foi e voltou sem problema.Agora esse next não sei se aguentaria tanto peso,e em time que esta ganhando não se mexe rs

sal silva
25-02-2016, 11:54
blz,

aos 16.000km troquei o pneu da minha r1200gs, coloquei o metzeler tourance exp, agora ela esta com 37.500km, ou seja rodou 21.000km ;), maior parte com garupa e bagagem, o pneu dianteiro ainda tem 2mm no centro e o trazeiro 3mmm, rodando na boa entre 120/140km/h,

agora encomendei o NEXT
4976

comprei aqui:-
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559553407-par-pneu-metzeler-tourance-next-110150-r1200gs-tiger-explor-_JM

vamos ver se vai aguentar a mesma km........

estou aguardando chegar os bicos 90º que importei da alemanha:-
http://www.ebay.it/itm/2-x-Motorrad-Alu-Winkelventil-11-3mm-SILBER-Ventile-angle-valve-tire-valve-/231102183760?

4977

já esta no Brasil, vai ficar bem mais fácil para calibrar


tenho um teste de pneus para a gs na revista Motociclismo nº 116 de outubro de 2011 de 7 paginas, a classificação final segue abaixo, da uma ideia geral, e tirar algumas conclusões na hora de escolher...........

4997

fui...........

Rossi,gostei desses bicos 90,achei muito difícil calibrar minha ADV ,em postos na Argentina é quase impossivel

Preturlan
25-02-2016, 20:28
Minha antiga vstrom durou 20k os pneus bridgestone... A 1200 agora ta com 2k e nem sinal de desgaste ainda... [emoji1360]

Possenti
26-02-2016, 07:36
Olá amigos...

Colocamos um jogo novo de pneus Metzeler Next para fazer a viagem. Fizemos 13mil km e o traseiro chegou quase no arame, tanto na minha moto que fez a carreteira austral, como na de meu colega que fez a parte de asfalto. Claro que estávamos com garupa, moto super carregada.

Creio que no uso normal de viagens corriqueiras aqui no BR ele fará mais km. Nunca fui fã dos pneus Michelin, pois nunca duravam na minha antiga R1100GS. Estou aguardando chegar os pneus alemães Heidenau prometidos para janeiro/16, mas até agora nada, pelo menos nas minhas pesquisas não encontrei vendedor.

As novas R1200 calçam um pneu difícil de encontrar. Na minha opinião, a BM deveria ter ficado nas mesmas medidas das motos anteriores, pois teríamos muito mais opções. Mas....

Um abração

Marco

gusartori
23-03-2016, 01:33
Boa noite pessoal.

Sinto que está na hora de trocar meus pneus (800gs), que estão com os Pirelli trails.

O de trás está quadrado e com os gominhos quase aparecendo dentro do sulco, tanto que sinto qualquer imperfeição no asfalto, independente da calibragem e regulagem.

Ando relativamente light quando tô com a esposa, e ligeiramente mais acelerado avulso.

Após pesquisar bastante, elegi o tourance pra substituir o original. Pra meu perfil, vcs concordam com minha escolha ou devo pesquisar mais???
E agora a pergunta motivo do post, talvez meio ignorante até: é problema trocar apenas um pneu, o traseiro, que está mais careca, no meu caso?

Abraço galera

Luis Plein
24-03-2016, 17:49
Essa questão de preferência por pneu, é relativa. Eu prefiro aquele que me transmite segurança, e que seja durável. O barulho pra mim é secundario. Se o barulho incomoda, então ninguém vai comprar o Heidenau, porém... esse é o preferido dos viajantes/aventureiros.

Sergio Som
25-03-2016, 13:41
blz,

aos 16.000km troquei o pneu da minha r1200gs, coloquei o metzeler tourance exp, agora ela esta com 37.500km, ou seja rodou 21.000km ;), maior parte com garupa e bagagem, o pneu dianteiro ainda tem 2mm no centro e o trazeiro 3mmm, rodando na boa entre 120/140km/h,

agora encomendei o NEXT:-

4976

comprei aqui:-
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559553407-par-pneu-metzeler-tourance-next-110150-r1200gs-tiger-explor-_JM

vamos ver se vai aguentar a mesma km........

estou aguardando chegar os bicos 90º que importei da alemanha:-
http://www.ebay.it/itm/2-x-Motorrad-Alu-Winkelventil-11-3mm-SILBER-Ventile-angle-valve-tire-valve-/231102183760?

4977

já esta no Brasil, vai ficar bem mais fácil para calibrar


tenho um teste de pneus para a gs na revista Motociclismo nº 116 de outubro de 2011 de 7 paginas, a classificação final segue abaixo, da uma ideia geral, e tirar algumas conclusões na hora de escolher...........

4997

fui...........

Oi Rossi, como ficaram os bicos que você comprou? Qual foi o preço final com frete, impostos, etc? Obrigado.

sal silva
25-03-2016, 14:46
Olá amigos...

Colocamos um jogo novo de pneus Metzeler Next para fazer a viagem. Fizemos 13mil km e o traseiro chegou quase no arame, tanto na minha moto que fez a carreteira austral, como na de meu colega que fez a parte de asfalto. Claro que estávamos com garupa, moto super carregada.

Creio que no uso normal de viagens corriqueiras aqui no BR ele fará mais km. Nunca fui fã dos pneus Michelin, pois nunca duravam na minha antiga R1100GS. Estou aguardando chegar os pneus alemães Heidenau prometidos para janeiro/16, mas até agora nada, pelo menos nas minhas pesquisas não encontrei vendedor.

As novas R1200 calçam um pneu difícil de encontrar. Na minha opinião, a BM deveria ter ficado nas mesmas medidas das motos anteriores, pois teríamos muito mais opções. Mas....

Um abração

Marco

Possenti,legal seu relato,também fiz uma viagem com quase a mesma quilometragem da sua , rípio(garupa e bagagem).Estava pensando em trocar de marca(next),pois o anakee realmente faz barulho e sua borracha dura já me deu alguns sustos no asfalto(nada tão perigoso:rolleyes:)mas minha moto está com 18 mil km e apesar de quadrados(traseiro) ainda está longe de chegar no arame,o dianteiro ainda roda muito.Então vou continuar com o Anakee,acho melhor para viagens longas.Valeu

gusartori
12-05-2016, 08:50
Bom dia a todos

Começar a quinta trabalhando e esperando coisa boa pela frente, já que a Dilma foi pro saco...

Pra quem estiver interessado, na PneuStore on-line, o jogo de 21/17 pra GS do Tourance Next está, à vista, aproximadamente R$ 870,00 com frete incluso (algumas regiões do Brasil apenas).

Fiz pesquisa no ReclameAqui, e mesmo com algumas reclamações resolvi arriscar.
O pedido foi enviado hoje...

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
12-05-2016, 09:47
Bom dia a todos

Começar a quinta trabalhando e esperando coisa boa pela frente, já que a Dilma foi pro saco...

Pra quem estiver interessado, na PneuStore on-line, o jogo de 21/17 pra GS do Tourance Next está, à vista, aproximadamente R$ 870,00 com frete incluso (algumas regiões do Brasil apenas).

Fiz pesquisa no ReclameAqui, e mesmo com algumas reclamações resolvi arriscar.
O pedido foi enviado hoje...

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu pela dica,mas por um pouco mais acho que vou colocar um Heidenau k60,é outro pneu,outra tocada,mas tenho que experimentar.

Marcelo DC
12-05-2016, 12:41
Bom dia a todos

Começar a quinta trabalhando e esperando coisa boa pela frente, já que a Dilma foi pro saco...

Pra quem estiver interessado, na PneuStore on-line, o jogo de 21/17 pra GS do Tourance Next está, à vista, aproximadamente R$ 870,00 com frete incluso (algumas regiões do Brasil apenas).

Fiz pesquisa no ReclameAqui, e mesmo com algumas reclamações resolvi arriscar.
O pedido foi enviado hoje...

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comprei la...veio certinho. :)

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Pschinda
14-07-2016, 20:45
Alguém tem alguma experiência com o Mitas?? Para as 1200 tem o E08, porém com uma medida um pouco diferente do original ( me parece que o diâmetro total da roda fica um pouco menor) . É possível usar sem problemas eletrônicos???


Enviado do iPhone usando Tapatalk

FABIO1200
15-07-2016, 08:59
Bom dia, pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs: tenho uma GSA 2007 e quando fui trocar o jogo de pneus Anakee 3 que estava usando, o traseiro ainda tinha meia vida enquanto que o dianteiro já estava no "osso". Achei meio estranho, mas tudo bem. Coloquei o Tourance e após 5.000 km vejo que o traseiro está bem inteiro enquanto que o dianteiro já está com meia vida. Por que será que o dianteiro está gastando mais que o traseiro ? Isso não é muito comum... Será por algum problema na suspensão...?
Abraço a todos

sal silva
15-07-2016, 09:26
Bom dia, pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs: tenho uma GSA 2007 e quando fui trocar o jogo de pneus Anakee 3 que estava usando, o traseiro ainda tinha meia vida enquanto que o dianteiro já estava no "osso". Achei meio estranho, mas tudo bem. Coloquei o Tourance e após 5.000 km vejo que o traseiro está bem inteiro enquanto que o dianteiro já está com meia vida. Por que será que o dianteiro está gastando mais que o traseiro ? Isso não é muito comum... Será por algum problema na suspensão...?
Abraço a todos

Acho que pode ser que a roda esteja desalinhada, ou o senhor anda muito forte.Se frear forte o pneu dianteiro será mais exigido,causando maior desgaste.

Luis Plein
15-07-2016, 12:50
Com certeza é problema de alinhamento e balanceamento, pois o pneu dianteiro deve fazer no mínimo 30/40% mais que o traseiro. Por acaso notou alguma pequena vibração no guidão ou leve dormência na mão após um tempo pilotando? ou alguma diferença na hora de frear a dianteira, ou andando parece que puxa um pouco para um lado? se sim, mais um motivo para verificar o alinhamento e balanceamento.

FABIO1200
15-07-2016, 13:56
Valeu, pessoal. Vou observar isso. Mas o fato é que o desgaste é bem parelho, e não de um lado só. Falei da suspensão porque verifiquei que o meu amortecedor do sistema telelever está vazando, e talvez tenha sobrecarregado o conjunto das bengalas.

shw
16-07-2016, 16:27
Troquei meus NEXT ontem, rodaram exatos 19mil KM =D

sal silva
16-07-2016, 17:22
Troquei meus NEXT ontem, rodaram exatos 19mil KM =D

Boa marca,mas se for rodar com garupa e malas não devem passar dos 10 mil.

titobmwr12
17-07-2016, 23:17
Prezado Rafa,

Instalei na minha r1200gsadv, um par novo metzeler next, quando a moto estava com 16200km, agora está com 25200km, está novo.
O pneu é excelente, muito bom de chuva, ano passado fui de São Paulo até Gramado, peguei mais 1000km de chuva, quando estava descendo a serra, estava molhado e com óleo diesel na pista, descida sem sustos.
Este pneu foi desenvolvido para a R1200gs refrigerada a agua, dura em torno de 20000km.

Não faz ruido e freia muito bem.

Pode comprar que é muito bom.

Abraços,

Tito

CarlosMagn
06-07-2017, 17:27
Rafa, Se você gosta de um off, pesquise o Heidenau k60.