PDA

Ver Versão Completa : Banco Confort F800GS (Erê Bancos) - Opinião?



Sorocaba
09-01-2014, 22:37
Amigos,

Estive vendo a opção em banco confort para minha Branquela, e recebi esse email abaixo (Erê Bancos) em resposta a minha solicitação:

ere@erebancos.com.br, me respondeu:
Temos modelo sela R$ 702,00 modelo concord R$ 800,00 + frete. Enviar No de cep para calculo de envio junto aos correios. Pagamento através de depósito bancário ou cartão até 4 vezes. Pedimos peso e altura do piloto. Em anexo fotos
http://img.tapatalk.com/d/14/01/10/ygy5y5ub.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/01/10/e6y6umeq.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/01/10/4esyju4a.jpg

Abraços
SOROCABA

manueljs
10-01-2014, 09:10
Sorocaba, veja este do link. Estou com um deste, sem uso para venda. Não é meu, estou com ele pois peguei para testar e a pessoa viajou.

Muito confortável, mas já tenho o Confort. A pessoa comprou antes de comprar a moto e depois comprou uma XT660Z (tenere)

http://www.ebay.com/itm/BMW-F800GS-Bagster-Sitzbank-/231125363271?pt=DE_Motorradteile&hash=item35d0252a47&vxp=mtr

Iceman
10-01-2014, 10:11
Galera, muito legal esses bancos do Erê, Pedrinho, etc. e tal.

Mas uma pergunta surgiu na minha mente e não quer calar:

Se o cara vende um banco desses por R$ 800, 00 ou mesmo R$ 1.000,00, incluindo o material usado, a mão de obra e o lucro, aonde ele consegue a base?

Com certeza não importa da BMW. :confused:

Alguem já questionou os caras sobre isso?

Fica a "pulga" atrás da orelha :(

Bobkings
10-01-2014, 15:00
Ice,
a Erê tem bastante tradição em bancos para todos os tipos de motos. Veja no site deles.
Uma vez pedi para minha ex (Versys, ...faz algum tempo) e o rapaz que me contactou disse que não tinha mas que poderia fabricar se eu levasse a moto para ele tirar as medidas e desenvolvê-lo.
Abçs
Roberto

Iceman
10-01-2014, 15:41
Roberto,

Que tem tradição eu sei, tanto o Pedrinho quanto o Erê.
O problema é a plataforma ou a base do banco.

O negócio deles é espuma e couro, não plástico injetado.

O meu irmão mandou fazer um prá moto dele, mas foi feito encima do banco original dele, ai tudo bem. Dá para entender.

Quando o cara simplesmente te vende um banco tipo "Comfort" para sua BMW, de algum lugar tem que aparecer a base em plástico do banco (ou a plataforma).

Ai é que eu me pergunto: onde ele consegue essa base? :confused:

Na teoria deveria ser de desmanches, pois pelo preço praticado, não dá para ele comprar um banco original da BMW e modificar.
Teria que custar mais caro.
Porém, todos sabemos da origem de boa parte das "peças de desmanche"...


Alguem que tenha um banco desses poderia verificar se a base (plastica) é original BMW ou é caseira?
Ou se ele forneceu NF da base?
Se a NF for somente do banco inteiro, ainda não explica o aparecimento da base.
A menos que ele faça o banco novo encima do seu banco original, ai fica tudo esclarecido.
Mas pelo visto não é o caso.

Abraços,

Thomas

nbjr
10-01-2014, 16:24
Iceman, nunca usei, mas pelo que li por aí tenho quase certeza que a base é artesanal.

manueljs
10-01-2014, 16:50
Ice, eu tinha Ere na XT e a base era fabricada por eles. Se não me engano, para a XT, o pedrinho fabricava sobre a base original da moto, neste caso o proprietário optaria apenas por um banco.

O francês que estou com ele em casa a base também eh fabricada por ele.

Abraço.

Sorocaba
10-01-2014, 21:24
Ice, vou perguntar como é a base e lhe respondo em breve...

Abraços
SOROCABA

shw
10-01-2014, 21:49
Acho bem feio!

PAULISTA
10-01-2014, 21:54
Roberto,

Que tem tradição eu sei, tanto o Pedrinho quanto o Erê.
O problema é a plataforma ou a base do banco.

O negócio deles é espuma e couro, não plástico injetado.

O meu irmão mandou fazer um prá moto dele, mas foi feito encima do banco original dele, ai tudo bem. Dá para entender.

Quando o cara simplesmente te vende um banco tipo "Comfort" para sua BMW, de algum lugar tem que aparecer a base em plástico do banco (ou a plataforma).

Ai é que eu me pergunto: onde ele consegue essa base? :confused:

Na teoria deveria ser de desmanches, pois pelo preço praticado, não dá para ele comprar um banco original da BMW e modificar.
Teria que custar mais caro.
Porém, todos sabemos da origem de boa parte das "peças de desmanche"...


Alguem que tenha um banco desses poderia verificar se a base (plastica) é original BMW ou é caseira?
Ou se ele forneceu NF da base?
Se a NF for somente do banco inteiro, ainda não explica o aparecimento da base.
A menos que ele faça o banco novo encima do seu banco original, ai fica tudo esclarecido.
Mas pelo visto não é o caso.

Abraços,

Thomas

Tenho um Erê,a base é de fibra fabricada por eles mesmo.Excelente banco.Abração.

M@uro
11-01-2014, 22:04
Um ponto negativo é que a base não tem aqueles encaixes para as ferramentas que a base original tem...

PAULISTA
11-01-2014, 22:33
Um ponto negativo é que a base não tem aqueles encaixes para as ferramentas que a base original tem...

Ponto Positivo,não custa R$ 2.500,00.hehehe....ferramentas?

M@uro
12-01-2014, 10:36
Ponto Positivo,não custa R$ 2.500,00.hehehe....ferramentas?

Eu acho importante carregar as ferramentas originais para algum defeito ou correção simples... e se possível sem ficar batendo e fazendo barulho.

Quanto ao preço é verdade, mas quando eu tinha a minha, eu comprei o banco comfort original BMW pelo site "www.teileneile.de" e saiu por menos de R$ 900,00 e tinha os encaixes...

NIVALDO
10-02-2014, 16:58
A base do Pedrinho é fabricada por eles, não tem o encaixe para as ferramentas mas tem espaço em compartimento atráz do banco que dá para acomodar as ferramentas sem problemas.

4157

Migas
10-02-2014, 17:19
Já usei por 25.000 Km o banco da Êre na minha Antiga XT 66 e optei por comprar o Confort da BMW, por 1.900,00, pois não quero mais o da Êre.
A Garupatroa para andar no banco da Êre só com almofada de gel e agora em janeiro/14, fiz 8.500 Km ela nem quiz levar a almofada de gel. Estou muiiito satisfeito.
Migas

Rei1962
15-03-2014, 17:50
Fiz um primeiro passeio com a minha no carnaval e rodei apenas 250 km e fiquei com o "butico" arrebentado parecia uma couve flor.Vale a pena comprar este banco comfort ou tem algum paralelo mais em conta,com a mesma qualidade ?

FPoli
15-03-2014, 19:31
Na minha opinião vale muito a pena importar o BMW Confort do moto24.de em lugar de usar um paralelo.
Custará o mesmo que um paralelo nacional com muito mais qualidade além de ser original BMW.
O único ponto ao favor do nacional é que dá p/ moldar ao seu gosto, mas acho que peca muito no visual.

Wagner bmw
15-03-2015, 16:05
Opa, vc ainda está com este banco. Qto quer nele?