PDA

Ver Versão Completa : Roupas Mormaii - Não são impermeáveis como dizem



cristianog
12-01-2014, 11:04
Bom dia pessoal,

comprei nesse final de semana uma jaqueta e uma calça Mormaii. Os produtos são muito bonitos, muito bem acabado, forração interna, vários bolsos.....se nao chover é uma excelente opçao pelo custo benefício.

Vejam as fotos.

3710

3711

3712


Uma coisa bacana é que combinou com as minhas luvas da BMW!

3713


Seguem as fotos da calça.

3714

3715

3716

O único problema que gostaria de alertar é de que não é impermeável como diz a descrição do produto.

Peguei uma forte chuva no sábado e fiquei encharcado, minhas luvas que sao impermeáveis ficaram cheias de agua e as botas nem se fala.

Não resistiu à chuva.

Abraço

RicBoris
12-01-2014, 11:45
Propaganda enganosa, então?!... Phoda!

cristianog
12-01-2014, 11:59
Eu vou entrar em contato com a Mormaii, pois comprei como impermeável, ,inclusive vem uns tags dizendo que waterproof...

acdurigan
12-01-2014, 13:16
desculpe!!! mas os fabricantes insistem no erro!!!

roupa impermeável é capa de chuva ou roupa com gore-tex

o resto suporta CHUVISCO!!!

Andre RS
12-01-2014, 16:45
desculpe!!! mas os fabricantes insistem no erro!!!

roupa impermeável é capa de chuva ou roupa com gore-tex

o resto suporta CHUVISCO!!!

Estou precisando de uma jaqueta , e vou certamente de Gore Tex !!!

FPoli
12-01-2014, 18:48
Andre, vale a pena com GoreTex só que prepara o bolso.

Uma calça Dainese Amsterdam custa 600 e uma similar em GoreTex 1600.

O pior é que o conforto que essa em GoreTex oferece faz até pensar numa loucura e pegar uma.

Concordo que uma jaqueta normal não segura chuva. Algumas o que segura é o forro interno, mas a jaqueta encharca fácil.

Nada como uma boa capa de chuva. Já rodei 600 km em chuva forte e cheguei numa boa.

Polenta
12-01-2014, 19:31
Minha bota em Gorotex e NÃO PASSA NADA de água!
O produto realmente e funcional!

Ze_Roberto
12-01-2014, 20:00
Não conheço esse material Gore Tex, mas as roupas a prova de chuva alem de não segurar a agua por muito tempo são no geral muito quentes enquanto não chove, por isso não dispenso uma boa capa de chuva.

FPoli
12-01-2014, 20:16
O GoreTex é um tecido "respirável" e ao mesmo tempo impermeável e por isso muito caro.
Os poros permitem passar o ar, mas não deixam a água passar vedando totalmente.
Tem bons artigos na internet que explicam nos detalhes.

Sorocaba
12-01-2014, 20:40
Cristiano, tenho uma jaqueta igual essa e realmente não segura a chuva, porém uso capa de chuva. É. o jeito..

Abraço
SOROCABA

Ze_Roberto
12-01-2014, 20:42
Obrigado pela explicação Fabio, dei uma lida a respeito e achei bem legal. Quando for em alguma loja observar.

Abraço

cristianog
12-01-2014, 21:53
Cristiano, tenho uma jaqueta igual essa e realmente não segura a chuva, porém uso capa de chuva. É. o jeito..

Abraço
SOROCABA

Bonitinha mas ordinária..... gostei da roupa pelo custo beneficio só não esperava tomar o banho que tomei ontem.

O negócio vai ser uma boa roupa de chuva, to pensano naquela amarelona da BMW.

Abc

Ldnunes
12-01-2014, 22:07
Aí Cristiano, blz...

Fiz 200km abaixo de chuva hoje. ... muita chuva. Usei a jaqueta da Ixon com a capa impermeável e segurou a água. .. mas ainda tenho que comprar um conjunto completo.

Abraco.

cristianog
12-01-2014, 22:28
Aí Cristiano, blz...

Fiz 200km abaixo de chuva hoje. ... muita chuva. Usei a jaqueta da Ixon com a capa impermeável e segurou a água. .. mas ainda tenho que comprar um conjunto completo.

Abraco.


Fala ai Luciano,

saímos ontem em 9 (Capão, Lucas e Cia...) imagina a trip.....rsrs

Vou colocar um videozinho do meu primeiro off, to preparando ele agora...

Abç

Ldnunes
12-01-2014, 22:43
Essa turma é das boas.....rsrs. off na cabeça. ....

Posta o video aí. ..

abs

Andre RS
12-01-2014, 23:08
Andre, vale a pena com GoreTex só que prepara o bolso.

Uma calça Dainese Amsterdam custa 600 e uma similar em GoreTex 1600.

O pior é que o conforto que essa em GoreTex oferece faz até pensar numa loucura e pegar uma.

Concordo que uma jaqueta normal não segura chuva. Algumas o que segura é o forro interno, mas a jaqueta encharca fácil.

Nada como uma boa capa de chuva. Já rodei 600 km em chuva forte e cheguei numa boa.



Realmente o preço é salgado , até mesmo lá fora paga-se caro.....não tinha pensado em capa de chuva , de repente é uma boa deixar uma dobrada na mochila.....fizemos um passeio dia 15 de Novembro e peguei uma chuva torrencial por 120km.......e ainda tava com capacete off com viseira.....foi complicado. Em dia de chuva a melhor coisa é ficar em casa mesmo.

abrax.

FPoli
13-01-2014, 00:12
Andre, com capa de chuva da p/ encarar um temporal sem problemas, até refresca um pouco rs.

Eu não ando sem levar a capa da chuva junto só que se vou num passeio sob risco vou de jaqueta verão amenizando o calor embaixo da capa de chuva.

cristianog
13-01-2014, 10:18
Essa turma é das boas.....rsrs. off na cabeça. ....

Posta o video aí. ..

abs

Já postei o video!

luiztrovao
13-01-2014, 13:14
já li isto num outro post e concordo: tenha uma roupa de boa qualidade sem se preocupar com a impermeabilidade e... compre um conjunto de capa (jaqueta + calça) de chuva igual à dos motoboys, pois funciona prá caramba... :)

FPoli
13-01-2014, 16:38
Trovão, penso assim e não me arrependo.

Até minha bota não é a prova de chuva, meto uma galocha nela e atravesso até riacho numa boa rsrs.

O inconveniente da capa é que vira uma sauna quando a chuva para ou fica num chuvisco leve.

phansaul
13-01-2014, 21:11
Show mesmo é a jaqueta e calça Apinestars Durban gore tex, o único problema é o preço, só 4000

cristianog
13-01-2014, 21:15
Show mesmo é a jaqueta e calça Apinestars Durban gore tex, o único problema é o preço, só 4000

Eu acho bacana a Durban, mas depois que vi umas da Dainese meu amigo, o negócio é show...

FPoli
14-01-2014, 07:20
Igual a Dainese, não tem.

cristianog
14-01-2014, 09:08
Igual a Dainese, não tem.

Concordo, é Top!

Iceman
14-01-2014, 13:18
Eu comprei uma capa de chuva da Givi, e já usei bastante.
Deixo no meu escritório, para aqueles dias (como agora) em que voce sai de manhá com sol (logo vou de moto) e na hora de voltar prá casa, no final da tarde, tá caindo aquele toró!!

Quanto à impermeabilidade, a capa é muito eficiente, mas ESQUENTA prá burro!!!

Já cheguei em casa coom a camisa molhada, e minha esposa indagou: "Nossa, a capa não segurou a chuva?", e eu respondi; "Segurou, isso aqui é suor, não chuva... :("

Portanto, se houver alguma jaqueta/calça que possa realmente ser usada na chuva, eu prefiro do que usar a capa.

Tenho uma jaqueta da Alpinestars, comprada como sendo impermeável.
Já tomei chuva com ela e não apresentou problemas. Segurou bem.
Mas foi um trajeto curto, de 8 Km, e a chiva não estava torrencial.
Ainda não pude testar em trajetos mais longos, com chuva forte mesmo.

A calça Comfort Shell, da BMW, também comprei como sendo impermeável.
Essa ainda não consegui testar, nem de leve.

Usei ela no BV de Joanópolis, mas o que caiu não pode nem ser chamado de chuva, logo não conta como teste.
No BV de Barequeçaba, foi só sol de rachar.

Capa, só em último caso.

cristianog
14-01-2014, 15:30
Eu comprei uma capa de chuva da Givi, e já usei bastante.
Deixo no meu escritório, para aqueles dias (como agora) em que voce sai de manhá com sol (logo vou de moto) e na hora de voltar prá casa, no final da tarde, tá caindo aquele toró!!

Quanto à impermeabilidade, a capa é muito eficiente, mas ESQUENTA prá burro!!!

Já cheguei em casa coom a camisa molhada, e minha esposa indagou: "Nossa, a capa não segurou a chuva?", e eu respondi; "Segurou, isso aqui é suor, não chuva... :("

Portanto, se houver alguma jaqueta/calça que possa realmente ser usada na chuva, eu prefiro do que usar a capa.

Tenho uma jaqueta da Alpinestars, comprada como sendo impermeável.
Já tomei chuva com ela e não apresentou problemas. Segurou bem.
Mas foi um trajeto curto, de 8 Km, e a chiva não estava torrencial.
Ainda não pude testar em trajetos mais longos, com chuva forte mesmo.

A calça Comfort Shell, da BMW, também comprei como sendo impermeável.
Essa ainda não consegui testar, nem de leve.

Usei ela no BV de Joanópolis, mas o que caiu não pode nem ser chamado de chuva, logo não conta como teste.
No BV de Barequeçaba, foi só sol de rachar.

Capa, só em último caso.

Eu peguei chuva forte em viagem, daquelas que chegava empoçar na frente da calça.

Foi um teste e tanto para a roupa da mormaii.... e não passou.... infelizmente.

Abç

Ldnunes
14-01-2014, 22:26
Fábio,

Qual o modelo da calça e jaqueta da Dainese?

Abs

FPoli
15-01-2014, 06:34
Fábio,

Qual o modelo da calça e jaqueta da Dainese?

Abs

Há vários modelos e se não me engano a que vi no Serra Azul foi o modelo Bruce em Gore-Tex.
Há também a New Galvestove, etc...

Me chamou atenção a qualidade da cordura macia igual tecido.

Talvez eu compre a Amsterdan. Caiu como uma luva só não tem o goretex, mas achei muito confortável e bem mais barato.

A jaqueta não vi em mãos, mas tem o modelo Bruce em Goretex que pelo preço creio ter a mesma qualidade.

O que me deixa em dúvida é o comportamento e conforto no calor que temos no Brasil.

De qualquer modo, deve ser melhor do que uma com cordura tipo plástico duro como muitas por aí.

Ldnunes
15-01-2014, 07:23
Valeu Fábio. .... tô precisando urgente de um conjunto pra viajar.

Abs.

cristianog
15-01-2014, 07:34
Valeu Fábio. .... tô precisando urgente de um conjunto pra viajar.

Abs.

Da uma olhada lá na Over2, o cara me fez um bom desconto no Mormaii..... se tiver uma capa de chuva vale o custo beneficio.

Eu vou colar uns patchs da BMW na jaqueta, vai ficar uma Rally 5 da BMW.....kkkkk... aguardem já comprei os patchs....

Abç

Iceman
15-01-2014, 07:42
Pero la garantia soy yo no? kkkkk :)

cristianog
15-01-2014, 07:46
Pero la garantia soy yo no? kkkkk :)

Só na vale copiar.......kkkkkkk

cristianog
27-01-2014, 18:57
O pessoal da Mormaii me ligou e nao admitiram que não seja impermeável.... a que comprei com certeza não é impermeável.

Pediram se eu podia pegar uma chuva de moto denovo pra ter certeza e ver onde entra agua........rsrrsrsrs

O bom é que a roupa é bacana e dá pra usar numa boa como uma segunda opção, agora que não é impermeável não é mesmo.

Não estou nem esquentando minha cabeça, pretendo comprar uma roupa mais Top em breve essa ai vai quebrando o galho legal.

sal silva
27-01-2014, 20:49
Tenho uma bota Alpine com goretex,a bota é quente pra dedéu e passa um pouco de agua.

Crodao
27-01-2014, 21:24
A dificil equação - Proteger da Chuva e Plastificar.
Existe roupa que seja realmente à prova d'água sem ser PLASTIFICANTE ?

FPoli
27-01-2014, 22:57
Acho que não existe, ou é ventilado e molha ou é um plasticão que vira sauna.

Eu já desencanei totalmente desse negócio de ser a prova de água.

Minha bota é Alpinestar SMX Plus, não é a prova dagua, mas extremamente reforçada, confortável e ventilada, uso galocha na chuva que não me atrapalha em nada.

As jaquetas que mais uso são de verão e na chuva uso capa sem virar uma sauna.

Minha calça, bem esquece, é uma Merd@ kkk. De cordura e esquenta pacas, não vejo a hora de comprar uma de verão, com clara e tecido em tela. Tenho uma jeans da HLX, essa ventila mais e na chuva uso a capa nela.

CM-R1200-GS
28-01-2014, 08:31
Comprei a calça da Alpinestar, tomei MUITA chuva na viagem do final do ano, e não entrou água, no final do dia, cueca e bermuda secas.

Já a jaqueta, que também é Alpinestar, entra água, tem que colocar a capa, mas aí, é só quando esta chovendo.

M.Fonseca
28-01-2014, 08:45
Show mesmo é a jaqueta e calça Apinestars Durban gore tex, o único problema é o preço, só 4000

Com 4k compro duas jaquetas, uma para o verão outra para o inverno, bota, calça, capacete, mais uma capa de chuva e luvas, ta louco?!?!
É caro mas é bom, dirão, mas qual a real necessidade?

nelson
29-01-2014, 16:07
Amigos tirando a questão de ser impermeável ou não, as jaqueta da mormai tem bom acabamento e proteção (ombro,cotovelo,costas) ?. Estou querendo comprar uma jaqueta de cor clara tipo parka.
abs

cristianog
30-01-2014, 02:03
Amigos tirando a questão de ser impermeável ou não, as jaqueta da mormai tem bom acabamento e proteção (ombro,cotovelo,costas) ?. Estou querendo comprar uma jaqueta de cor clara tipo parka.
abs

Tem bom acabamento, é bonitinha. Como disse no topico, na minha opiniao nao pode ser vendida como impermeável, pois eu senti na pele numa chuva braba.

Mas a roupa é bacana, vale a pena, mas se quiser algo Top vai de Dainese, Alpine, Rukka, Touratech ou até mesmo BMW.

Abç

nelson
02-02-2014, 21:19
Valeu Cristiano, estou de olho numa spidi marathon.
abs

cristianog
28-02-2014, 13:23
Ta virando Novela, rs, mas vamos manter o humor....rs

Domingo passado fiz 500km e peguei uma chuva daquelas, conforme solicitado pela Mormaii fiz o segundo teste na chuva mesmo sem querer.

Resultado, a roupa não é impermeável, molha muito.

Informei a Mormaii que solicitou o recolhimento da roupa para envio a fábrica, ja entreguei na loja, vamos ver como se posicionam.

Comprei como impermeável, mas até agora nao resistiu a chuva.

Se alguem tem alguma experiencia com essa roupa por favor relate sua impressão.

Abç

FPoli
28-02-2014, 14:14
Com essa marca tenho experiência só com o capacete que gosto muito como algo na faixa de preço dele.
Complicado esse negocio de impermeável, até capa de chuva entra água.
As roupas normalmente por mais impermeáveis que sejam depois de um tempo ensopam por fora, mas todas vem com um forro impermeável por dentro que é o que impede molhar a roupa por baixo da jaqueta e calça. Pelo menos é assim com as 4 jaquetas que tenho, 2 Dainese, 1 Alpinestars e 1Joe Rocket.

Curcio
17-03-2014, 11:59
Há anos uso Spidi...a capa é interna (avulsa) e com o tempo vc a substitui...molha a jaqueta, a cordura, mas vc fica seco. É o top na Itália e na Europa, custa $$$$ mas vc não fica trocando de roupa a toda hora. Dependendo a época do ano vc pega liquidação nas lojas da Itália ou toda Europa. Vale o que se paga. Sem falar no corte, no caimento da roupa no corpo, para nosso padrão Brasil é excelente. As roupas dos "gringos" ninguém acerta tamanho.

cristianog
26-03-2014, 23:02
Devolvi as roupas e troquei tudo por um conjunto Dainese. Nao peguei chuva ainda mas nem se comparam com as da Mormaii. Muito confortaveis as roupas da Dainese.

Estou de férias em Camboriu e dei uma passada na TopCar e provei algumas roupas da BMW, sao extremamente pesadas porém muito reforçadas, otima qualidade, pena que o preço seja desanimador.

Abc

FPoli
26-03-2014, 23:06
Dainese é top sem duvida.
Conforto e qualidade incomparáveis.

MarcioT
29-04-2014, 23:18
A Mormaii na sua origem era uma marca de qualidade. Hoje existe até chiclete da mormaii e infelizmente é sempre assim tudo muito bonito mas de péssima qualidade. Conheço vários exemplos.

flabomba
04-05-2014, 12:49
Eu não caio nessa ... roupa impermeável pra mim e CAPA de CHUVA .... e rodo com uma pra emergências, o resto não tem jeito .. acaba passando algo, e se a chuva e forte, acaba passando MUITO.
Eu ja me estressei muito com isso, e desisti, ate pq tem um porem, onde não entra agua não entra ar, onde não entra ar não ventila, entao pegar uma roupa que não ventila da desespero no calor, ou mesmo nos 25 graus em diante.

Minha dica seria pra pegar uma roupa confortável e apropriada pro tipo de clima que vai enfrentar na maioria das vezes, ignorando o fator chuva. uma capa a parte da conta do problema.

sal silva
04-05-2014, 23:48
É isto ai,nao existe jaqueta impermeável e as mais caras com goretex também esquentam para carvalho.

FPoli
05-05-2014, 07:37
Eu já desisti de roupas faz tudo a muito tempo.
Optei por jaqueta verão com dois forros opcionais p/ atender a dias de frio e carrego sempre capa de chuva com a moto. Por ser de verão não vira uma sauna quando está com capa na chuva.
O mesmo p/ bota, uso uma top cheia de travas e que não sendo impermeável me permite usar o dia todo sem cozinhar o pé. Até já encarei chuvas rápidas sem molhar dentro e p/ela carrego uma galocha da HLX muito prática e funcional.

Andre RS
05-05-2014, 20:50
Revitt GTX Defender , rumo a Terra del fuego compadre!!!!!!! Ihaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......

Eder
24-05-2014, 18:13
Os produtos de neoprene fabricados em Garopaba continuam com a mesma qualidade top. Esses outros são produtos genéricos feitos na China. O capacete, por exemplo, é o LS2.


A Mormaii na sua origem era uma marca de qualidade. Hoje existe até chiclete da mormaii e infelizmente é sempre assim tudo muito bonito mas de péssima qualidade. Conheço vários exemplos.

Eder
24-05-2014, 18:16
Agora, impermeável mesmo é uma jaquetinha preta da Timberland. Olhando você jura que ela não é. Mas já peguei chuvarada e não entrou nada. Também tenho uma Columbia, não entra nada mesmo. Mas é o seguinte, não são para moto e portando não devem resistir a abrasão. Só não sei porque os fabricantes de roupas para moto não usam essas tecnologias, pois são muito confortáveis.

Sergio Som
05-07-2014, 21:42
Se fossem um pouco mais humildes poderiam até te pedir as peças para análise, Acho que eles não combinaram com São Pedro, rs...


O pessoal da Mormaii me ligou e nao admitiram que não seja impermeável.... a que comprei com certeza não é impermeável.

Pediram se eu podia pegar uma chuva de moto denovo pra ter certeza e ver onde entra agua........rsrrsrsrs

O bom é que a roupa é bacana e dá pra usar numa boa como uma segunda opção, agora que não é impermeável não é mesmo.

Não estou nem esquentando minha cabeça, pretendo comprar uma roupa mais Top em breve essa ai vai quebrando o galho legal.