PDA

Ver Versão Completa : Configurações das novas R1200GS LC



Iceman
14-01-2014, 10:58
Pessoal, eu estava acostumado com as denominações SPORT, SPORT PLUS e PREMMIUM, para as variações das R1200GS.
Inclusive o Gabriel da POWER, me informou os preços das LC novas, usando estes mesmos termos.

Ao pesquisar no site oficial da BMW, tanto no Alemão quanto no Americano, me deparei com uma salada de configurações diferentes, mas nenhuma referencia mais aos termos até então conhecidos.

Vou passar a seguir as opções que encontrei nos sites da BMW:

PS: Drive mode é o controle eletrônico das curvas de potência do motor e ESA o controle eletrônico da suspensão.

Dynamic
- ESA
- Enduro ASC e Drive mode
- Preparação para GPS
- Farol de LED (conjunto óptico)
- Piscas de led branco
- Computador PRO

Touring
- ESA
- Preparação para GPS
- Piscas de led branco
- Computador PRO
- Ponteira do escapamento cromada
- Suporte para malas laterais
- Protetor de mão
- Aquecimento da manopla

Aktiv
- Enduro ASC e Drive mode
- Piloto Automático

Comfort
- Piscas de led branco
- Suporte para malas laterais
- Protetor de mão
- TPC (controle de pressão dos pneus)


Agora, estes pacotes podem ser combinados entre sí, das seguintes formas:

Touring = Aktiv + Touring
Dynamic = Dynamic + Rodas raiadas + Piloto Automatico
Touring PRO = Dynamic + Comfort
Enduro = Aktiv + Protetor de carter + Protetor de motor + ESA (esta seria minha escolha).


Alguém entendeu esta salada de opções?

Porque alemão sempre tem que complicar tudo?

Acho que não conhecem a tecnologia KISS. :(

Talvez alguns dos malacabados aqui que são "intimos" de alguns gerentes, possam indagá-los sobre essa salada de opções, e como/porque eles ainda continuam anunciando as versões SPORT, SPORT PLUS e PREMMIUM no Brasil.

Qual a exata configuração de cada uma destas versões na nova LC?



Abraços,

Thomas.

RicBoris
14-01-2014, 11:18
Ice, tô achando que você está enciumado com alguns amigos aqui do forum por terem mais "intimidade" com o pessoal das CCs (rs).

Enfim... foquemos no tema principal.

Legal seu tópico! Mas já devíamos estar acostumados com esse atraso no Brasil nas configurações de motos. Isso existe em todos os segmentos. Precisa ver no meio Custom. A Mid, por exemplo, que nos EUA é conhecida por linha Star, no exterior tem uma infinidade de pacotes de fábrica, com todo tipo de acessórios e equipamentos, mas pra nós, chega totalmente PELADA. E nem sequer equipamentos de boa qualidade temos no mercado nacional. Quem quer algo melhor, compre lá fora.

Em outras palavras, apesar do potencial mercadológico, o Brasil continua sendo o C* do mundo nesse ponto. Infelizmente!

Temos que nos acostumar com os restos dos americanos e europeus. Ph#d@!


*

Bobkings
14-01-2014, 12:03
kkkkkk

Iceman
14-01-2014, 13:06
O problema Ric, é como é que os caras vendem versões SPORT, SPORT PLUS e PREMMIUM aqui no Brasil, se estas versões não existem lá fora, e as motos só são montadas em Manaus, em regime de CKD?

Como eles compram as motos na BMW?






PS: Sua imagem pode ofender a alguns amigos "d'além mar" kkkkk :)

RicBoris
14-01-2014, 15:49
Eles montam as motos que nem Lego (rs)... as peças soltas numa caixa prontas pra montar.

Vou excluir a imagem... de fato, pegou bem em cima dos patrícios.

Iceman
14-01-2014, 15:56
Olha a foca !!!!!! :)

SFF
14-01-2014, 20:03
Acho que aqui no Brasil é o seguinte:
- Sport: é a básica, mas que já vem com ABS e modos de pilotagem
- Sport Plus: adiciona ESA (suspensão eletrônica)
- Premium sem roda raiada: adiciona farol dianteiro de led e suporte para GPS
- Premium com roda raiada: adiciona roda raiada

Agora não me lembro se o piloto automático vem em todas ou só na Premium

FPoli
14-01-2014, 23:43
Piloto automático vem em todas.

sal silva
20-02-2014, 13:36
Pessoal,gostaria de saber quais as modificações foram feitas no motor da nova Lc para receber a refrigeração liquida?Desculpem a pergunta um tanto técnica.Valeu.

FPoli
20-02-2014, 13:55
Sal, a pergunta é um tanto difícil p/ escrever aqui. Com relação á refrigeração a carcaça dos cilindros passaram a substituir o radiador a óleo e foi incrementado a refrigeração a água só na cabeça do cilindro, a foto abaixo esclarece.
No mais o cambio está integrado ao motor e a embreagem não atua mais a seco.

http://img.tapatalk.com/d/14/02/21/ymarymy5.jpg

Exceto o fato de ser box o motor mudou por completo.

sal silva
20-02-2014, 14:00
Fabio,oque seria a embreagem atuando a seco?

FPoli
20-02-2014, 14:12
Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.

A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.

Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.

FPoli
20-02-2014, 14:15
A embreagem seca quando forçada tipo segurar um carro em subida solta um cheiro estranho, o famoso queimar a embreagem, justamente por atuar a seco.
Agora quando acontece isso imagina a merda que fica rsrs.

chalbuque
20-02-2014, 14:27
Gostei do tópico,

Tinha essa duvida.

Me pareceu muito misturada essas configurações/nomes das versões da gorda.

Até já tinha perguntado sobre isso aos amigos noutro tópico..

Abs

sal silva
20-02-2014, 20:28
Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.

A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.

Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.

Entao,a LC passou a ter o mesmo sistema de embreagem da f800gs ou seja os discos da embreagem são banhados pelo mesmo óleo que lubrifica os componentes do motor?

FPoli
20-02-2014, 21:17
Entao,a LC passou a ter o mesmo sistema de embreagem da f800gs ou seja os discos da embreagem são banhados pelo mesmo óleo que lubrifica os componentes do motor?

Sal, não sei precisar se usa o mesmo óleo, mais a principio estando tudo na mesma carcaça entendo que sim. Perguntarei na CCS e posto aqui.

JMCoelho
19-03-2014, 16:34
Ficou complicado tantas configurações. Mas qual seria amais indicada, custo beneficio?

Iceman
19-03-2014, 17:05
Sal, não sei precisar se usa o mesmo óleo, mais a principio estando tudo na mesma carcaça entendo que sim. Perguntarei na CCS e posto aqui.

Fabio, hoje fiz a revisão dos 1k na POWER. (870 pilas, após negociado o desconto e ganhar a lavagem de cortesia :mad: ).
Na lista de materiais utilizados, além do filtro e vedações, constam dois tipos de óleo:

Óleo do motor: 5L Motul 300V 5W40 FACT (100% Sintético), R$ 90,00/L, e
Óleo do câmbio: 1L Sintético GEAR 300, R$ 110,00/L

Assim sendo, acredito que sejam dois óleos diferentes.

Quanto ao problema de câmbio, fui premiado e vou ter que trocar uma peça no interior do câmbio (já pediram a peça e me avisam para ir lá trocar).
Segundo o Renato (Gerente da Oficina), tem um "pescador" que joga óleo nos discos da embreagem, e o meu está jogando óleo demais.
Assim, quando aciono a embreagem, os discos não se desgrudam totalmente, devido ao excesso de óleo, e é como se a embreagem não estivesse totalmente solta.
Por isso as vezes o neutro não entra e uma ou outra marcha também.
Ele verificou o nr. do motor, e consultou uma lista, para saber se era o meu caso ou não, e era.
Pelo jeito, é um recall branco.

A troca da peça (em garantia) deverá, segundo o Renato, resolver o problema.
Agora é esperar para ver.


Outro detalhe:
Meu pisca não estava desligando sozinho, nem a pau!
Segundo o pessoal da oficina da POWER, o comportamento do pisca é programável, mas somente através do scanner da BMW.
Existe a opção de não desligar nunca, de desligar após 10seg/100mts ou 20seg/350mts.
Pedi apra deixarem com 10s/100mts, pois estava para não desligar nunca.

Aparentemente mudaram para 20/350 :(
Mas pelo menos agora desliga, ainda que demore um pouco.

Quando for trocar a peça do cambio, vou pedir para verificarem novamente e mudar para 10/100.




Ficou complicado tantas configurações. Mas qual seria amais indicada, custo beneficio?

Coelho, não sei como eles fazem, mas no Brasil só tem 3 versões:

- Sport: mapeamento eletrônico do motor, rodas de liga, farol normal e luz diurna de led (faróis são com lampada comum), ABS, ATC (controle de tração).
- Sport Plus: Sport + ESA (suspensão eletrônica)
- Premmium: Sport Plus + Rodas raiadas, Farol de led, suporte para GPS (tem que ser o da BMW, que custa aqui R$ 4.500,00!) com comando (joystick) na manopla

Eu particularmente prefiro rodas de liga leve (embora âmbas sejam sem câmara) e não tenho intenção de gastar R$ 4.500 em um GPS.
O conjunto óptico de LED da Premmium é mais bonito que o da Sport-Plus, verdade, mas já me falaram que custa R$ 6.000,00 e não tem reparo.
Ou seja, tomou uma pedrada no farol, pode dizer adeus a R$ 6.000,00 (ou o valor da sua franquia do seguro).

Por estas razões, acabei optando pela Sport-Plus.

Na época que comprei a minha (Jan/Fev/2014) os preços eram:

Sport: 65k (acho...)
Sport-Plus: 68.9k
Premmium: 73k (ou 75k, não me lembro ao certo)

De qualquer forma, não achei que justificava o investimento a mais para a Premmium, nem a economia para a Sport, para ficar sem o ESA (suspensão eletrônica), por isso acabei pegando a Sport-Plus mesmo.

Mas ai é questão de gosto e de bol$$$$$o :)

Abraços,

Thomas.

JMCoelho
19-03-2014, 17:56
Falou Thomas, grato pelo esclarecimento. Ando pensando numa 1200, mais do que devia, e a minha opção seria como a sua. Mas, pelo seu relato, a qualidade BMW continua decepcionante, ainda mais se levar em conta o valor do procuto. Por outro lado, se decidir compra agora, e for "nacionalizada" com valor bem menor, vou ficar muito puto. Antes desta 800GS que comprei ano passado, só tive motos Hondas, várias, e nunca alguma delas teve qualquer problema de qualidade como estes que vejo aqui. Tá certo que eram motos mais simples, mas concluo que japonês ainda tem mais qualidade que alemão. Apesar que a minha 800GS não deu nenhum problema. Talvez seja coisa de forum, que antes não existia com tantas informações e depoimentos.

Iceman
19-03-2014, 18:13
Coelho, também acho qeu é coisa de fórum.

É como o caso de roubso de moto.

Aqui se vê muitos relatos, pois todos aqui andam de moto ou no minimo gostam de moto.
Ai fcamos na nóia de andar com as motos.

Meu cunhado (que ficou com a minha G650GS), não lê forum nenhum, mora no ABC (que até já chamaram de "faixa de gaza" :( ), anda por São Paulo, prá lá e prá cá o dia todo (inclusive Av. Bandeirantes, Marginais, Av. do Estado, etc.), viaja para Santos (Anchieta) direto com sua esposa, e nunca teve nenhum problema.

Acho que com os problemas é a mesma coisa.

Agora, que no nível tecnológico dessas motos é mais fácil uma ou outra coisa dar errado, isso lá é.

Uma CG125 não tem 1/3 das peças de uma F800GS, e muito menos da R1200GS.

O que não tem, não pode quebrar certo?

Além do mais, são na maioria projetos mais antigos, já consagrados por anos e anos, e com produção em massa.

Alguém já ouviou falar de algum recall nas R1200GS 2010, 2011, 2012 a ar?
Só se for falha de fornecedor de algum componente.

O mesmo se aplica no meu caso.
Se fosse falha de projeto, não seria preciso verificar o nr. do motor na lista, pois TODAS teriam que ser trocadas.

Infelizmente, é a tal da "redução de custos".

Toda vez que se reloca a produção de peças para lugares com "mão de obra" mais barata, pode ter certeza de que isso terá algum efeito na qualidade final da peça.
Alguns casos mais, outros menos.
Mas ninguem me convence de que um componente montado por um funcionário alemão ou americano, tem a mesma qualidade do componente montado por um funcionário chines, coreâno, thailandes, etc.

Já vi de perto os resultados deste tipo de terceirização.
E já vi nego se arrependendo e trazendo a produção de volta para o país de origem, pois os problemas com a qualidade geravam mais gastos do que a economia com a mão de obra.

JMCoelho
19-03-2014, 18:27
Ice, tem razão. Eu trabalhei por muitos anos em multinacional de 1a. linha,("benchmark"na maioria dos seus produtos0, inclusive em Engenharia de Qualidade Produto, e posso lhe garantir que a qualidade do produto depende de muitas coisas, mas principalmente do conceito de qualidade do fabricante. E aqui não faz diferença se é terceirizado ou não, vale a marca do produto, sua historia e seus conceitos de qualidade. Claro que custo, e consequentemente, preço de venda é importante. Não adianta fazer o melhor produto em termos se qualidade se o consumidor não paga o preço e compra da concorrência com qualidade menor mas preço que ele pode pagar. Veja o atual problema dos produtos chineses, não tem a melhor qualidade, bem ao contrario, mas preços imbatíveis, e ninguém vende mais do que eles. Mas, resumindo, o ruim é comprar um produto de elevado preço, e portanto acreditar estar adquirindo um produto de alta qualidade, e ter problemas como os frequentemente relatados aqui, como parece ser o caso das motos BMW.

Iceman
19-03-2014, 18:59
Coelho, não discordo, mas acho que se formos num fórum de Mercedes, vamos achar relatos de problemas com Mercedes, se formos num fórum de AUDI, vamos achar problemas com AUDI, se for no da Ferrari, Bentley, Land Rover, Toyota, Honda, Volks, Fiat, GM, etc. a mesma coisa.

Um amigo tem um Land Rover Discovery (o mais barato, básico e robusto da linha) e pagou (PASEME!!!) R$ 4.500,00 pela revisão dos 5k, só para não perder a garantia.

Como é que um carro, que teóricamente é feito para durar 99 anos e 500.000 Km, precisa trocar/verificar tanta coisa com apenas 5000 Km, para justificar um custo de revisão de R$ 4.500,00 ?!

Meu ponto é, não existe nada perfeito.

E os fórums servem exatamente para relatar os problemas ocorridos.

Raramente vemos pessoas postando que compraram um produto e estão 100% satisfeitos e nunca tiveram qualquer problema.

Se todos postassem, com certeza superariam em muito, os posts dos que tiveram problemas.

Abraços,

Thomas.

PAULISTA
19-03-2014, 19:36
Coelho, não discordo, mas acho que se formos num fórum de Mercedes, vamos achar relatos de problemas com Mercedes, se formos num fórum de AUDI, vamos achar problemas com AUDI, se for no da Ferrari, Bentley, Land Rover, Toyota, Honda, Volks, Fiat, GM, etc. a mesma coisa.

Um amigo tem um Land Rover Discovery (o mais barato, básico e robusto da linha) e pagou (PASEME!!!) R$ 4.500,00 pela revisão dos 5k, só para não perder a garantia.

Como é que um carro, que teóricamente é feito para durar 99 anos e 500.000 Km, precisa trocar/verificar tanta coisa com apenas 5000 Km, para justificar um custo de revisão de R$ 4.500,00 ?!

Meu ponto é, não existe nada perfeito.

E os fórums servem exatamente para relatar os problemas ocorridos.

Raramente vemos pessoas postando que compraram um produto e estão 100% satisfeitos e nunca tiveram qualquer problema.

Se todos postassem, com certeza superariam em muito, os posts dos que tiveram problemas.

Abraços,

Thomas.

Onde assino?

Iceman
20-03-2014, 00:01
Onde assino?

Pode ser num cheque seu em branco mesmo :p

FPoli
20-03-2014, 01:59
Realmente acabamos sugestionados por assombrações enfatizadas por fórum, internet e outros meios de grande massa que antes aconteciam e não eram difundidos a nível mundial.
Já vi caro zero de conhecido que pegou fogo na fiação, outros com defeitos inexplicáveis, mas a informação se limitava a pequenos grupos e todos demais compravam satisfeitos e despreocupados.
Tive um gol zero que saiu de guincho várias vezes com poucos meses de uso até descobrirem um defeito de central, eu ia com o carro sem saber se voltaria com ele.

JMCoelho
20-03-2014, 13:03
Fabio, tb tive problemas com carros, especialmente um Logus VW, que simplesmente apagava o motor sem motivos. Depois de várias ocorrencias vendi o carro. Mas veja bem, este especifico modelo da VW teve várias reclamações de clientes e logo saiu de fabricação, escafedeu-se. No caso de motos BMW, os problemas são recorrentes, e a quantidade de motos no mercado é bem menor que automoveis. Isto somado a imagem de qualidade alemã da marca, e o alto preço destas motos, acho sim que é muito decepcionante. Eu particularmente esperava bem mais, ou melhor, bem menos defeitos.

FernandoHM
20-03-2014, 18:12
Revisao de 10.000k 1200gs LC feita hoje na MBI ( 800 reais = 292,00 peças + 508,00 mao de obra )

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/3evedadu.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/2ahepydy.jpg

PAULISTA
20-03-2014, 20:28
Pode ser num cheque seu em branco mesmo :p

Hahahahaha......."Pilho"

Cheque num vale mais nada,e um pedaço de papel como qualquer outro,infelizmente hoje é assim.:(

Neguim ta passando cheques já sustado,quando vejo um chega me dar "paura",hahahahaha...

sal silva
20-03-2014, 22:19
Fabio, tb tive problemas com carros, especialmente um Logus VW, que simplesmente apagava o motor sem motivos. Depois de várias ocorrencias vendi o carro. Mas veja bem, este especifico modelo da VW teve várias reclamações de clientes e logo saiu de fabricação, escafedeu-se. No caso de motos BMW, os problemas são recorrentes, e a quantidade de motos no mercado é bem menor que automoveis. Isto somado a imagem de qualidade alemã da marca, e o alto preço destas motos, acho sim que é muito decepcionante. Eu particularmente esperava bem mais, ou melhor, bem menos defeitos.

O Coelho esta certo.

lcsanches
20-03-2014, 22:37
Coelho, não sei como eles fazem, mas no Brasil só tem 3 versões:

- Sport: mapeamento eletrônico do motor, rodas de liga, farol normal e luz diurna de led (faróis são com lampada comum), ABS, ATC (controle de tração).
- Sport Plus: Sport + ESA (suspensão eletrônica)
- Premmium: Sport Plus + Rodas raiadas, Farol de led, suporte para GPS (tem que ser o da BMW, que custa aqui R$ 4.500,00!) com comando (joystick) na manopla

Eu particularmente prefiro rodas de liga leve (embora âmbas sejam sem câmara) e não tenho intenção de gastar R$ 4.500 em um GPS.
O conjunto óptico de LED da Premmium é mais bonito que o da Sport-Plus, verdade, mas já me falaram que custa R$ 6.000,00 e não tem reparo.
Ou seja, tomou uma pedrada no farol, pode dizer adeus a R$ 6.000,00 (ou o valor da sua franquia do seguro).

Abraços,

Thomas.

Iceman, saberia me informar se o suporte de gps com o joystick na manopla funciona apenas com o BMW Navigator V? Pois tenho o Navigator IV.

Obrigado,

Iceman
21-03-2014, 01:14
Luiz, só sei que só funciona com o GPS oficial da BMW.

Para saber o modelo exato, teria que perguntar na CC.

Se vc tem um, leva lá e já testa para ver se realmente funciona.
Melhor que acreditar na palavra do vendedor e depois descobrir que não funciona...


Abraços,

Thomas.

OSCAR VILA
21-03-2014, 13:26
Nao vejo ninguem reclamar do barulho do motor quando quente,nem do ruido e engates imprecisos do cambio,sera q só a minha tem isso?

JMCoelho
21-03-2014, 13:35
Ice, voltando as configurações, da Sport Plus. O que faz esta suspenção eletronica valer 3 ou 4 mil a mais que a Sport?

Iceman
21-03-2014, 13:52
As regulagens eletrônicas!

- Soft
- Normal
- Hard

Cada uma delas, ainda tem as opções:

- Só piloto
- Piloto + Bagagem
- Piloto + garupa
- Piloto + garupa + bagagem.

Ou seja, são ao todo 12 regulagens diferentes de suspensão.

E a diferença é NÍTIDA!!

Ando geralmente sozinho, portanto na pos. NORMAL, SÓ PILOTO.

Quando a mulher sobe na garupa, percebo claramente a traseira abaixar.
Ai mudo a regulagem para NORMAL, PILOTO+GARUPA, e a moto levanta na hora, voltando à mesma condição de altura de quando ando sozinho.

Quando a mulher desce da garupa, a moto fica bem mais alta e não consigo mais encostar totalmente o pé no chão.
Ai volto a regulagem para NORMAL, SÓ PILOTO, e a moto abaixa novamente, voltando à altura normal.

Ou seja, em qualquer condição a moto fica sempre na mesma altura, portanto com a mesma ciclística SEMPRE.

Isso influencia no modo de pilotagem, na regulagem dos faróis, no curso da suspensão, etc.
Se mantiver a altura contstante, nada disso se altera.

- "Ah, mas na minha F800GS também dá para regular a suspenção..."
Claro que dá, mas é muito mais trabalhoso e se não marcar as voltas direitinho, vai penar para voltar à regulagem anterior.
Na gorda com ESA, é só apertar um botão no punho esquerdo :cool:

Não sei se na R1200GS esse ajuste da suspensão tem alguma influencia no ABS e ATC, o mapeamento de potência do motor eu sei que tem.

Enfim, é mais um "mimo" que as gordas te oferecem :)

Além do que, 4k a mais em 70k?
O que é um peido prá quem já está cagado mesmo? kkkkkkkkkkk :p

SFF
21-03-2014, 21:55
Ice, voltando as configurações, da Sport Plus. O que faz esta suspenção eletronica valer 3 ou 4 mil a mais que a Sport?
Eu achava isso uma frescura. Quando pensei em comprar a moto ia na std, porque sempre achei que ia acertar a suspensão para a minha tocada e não precisaria mexer.

Acabei comprando uma premium, e sem querer acabei descobrindo que essa suspensão eletrônica faz MUITA diferença. Se está passando por um trecho mais esburacado é só deixar ela no soft que fica um landau, na hora que a pista fica lisa e quer brincar um pouco coloca ela no hard que ela fica firme e estável. Você sente a diferença na hora.

Hoje sou um convertido, não pensaria em ter uma sem isso.

FPoli
21-03-2014, 22:17
Meu ponto de vista ao ESA é que é mais um mimo, como citado pelo Ice, do que efetivamente um beneficio.
Claro que é muito mais cômodo ajustar a suspensão com aperto de botão, mas por outro lado fica limitado a andar com a moto mole, dura ou muita dura com relação a tensão da mola, já no ajuste manual consegue-se deixar a moto "igual" independente da carga pois há ajuste fino e dá p/ ajustar a mola com a moto andando.
Com ESA tive de me contentar em deixar a tensão da mola mediada ficando com a moto mais dura e eventualmente mudar a atuação do amortecedor dependendo da irregularidade do solo.
Por fim me acostumei.

JMCoelho
22-03-2014, 13:11
Hoje fui na MBI Campinas,perguntei sobre esta suspenção eletronica, e me disseram que a Sport e a Plus tem o mesmo ajuste, com a diferença de que na Plus o ajuste é feito no painel, apertando botões e na Sport é feito manual. Mas vale 3,5 mil a mais? De fato, perto do preço total não é tanto, mas acho que daria para fazer a documentação, IPVA, Licenciamento e sobraria um pouco para o seguro.

ACD
25-04-2014, 06:22
Preço das peças sempre vai ser um problema. Além da CC sempre querer arrancar o couro, lembrem-se que as motos montadas aqui são um oouco mais baratas pela redução do imposto, mas as peças não tem refresco, é preço cheio. Tem que comprar na internet ou lá fora e dar um jeito de trazer.

Sempre fui defensor da moto "analógica", com o mínimo de coisa eletrônica para quebrar, mas para queimar a língua acabei com essa GSA com toda a sopa de letrinhas - abs, esa, asc, tps, led, gps, e por aí vai. Bom, até agora só deu alegria, ainda está na garantia estendida, mas e depois? Será que vou ter saudade da minha 1150 2003?

P.s.: revisão de 20.000km de um Mini aqui na cc, nada para fazer, só óleo, filtro e pastilhas. R$6.500. Fala sério...

FPoli
25-04-2014, 09:06
Para comprar carro ou moto, nada que guardar um pouco todo o mês ou financiamento ou troca parcial não resolva, já para manter está cada dia mais difícil.
O custo operacional com revisões em CCS p/ manter garantia, insumos p/ rodar, seguro, licenciamento e outros se somados dá uma bolada.
Simulem uma contra pra sua moto de gasto rodando 20.000 km num ano (03 revisões +pneus +02 trocas extras de óleo +Licenciamento +Seguro +média de 1200 L de gasolina +despesas extras com viagens +roupas +etc...)

Bom, voltando ao tópico, não dá p/ misturar custo capitalizável com operacional e percebe-se que os diferentes valores de configurações na GS acabam se diluindo no tempo.

JMCoelho
25-04-2014, 12:56
É o entusiasmo, nos acostumamos ao valor da compra, e depois com o valor de manutenção. O pensamento sempre que o valor da compra é o importante e na maioria das vezes é mesmo.

sal silva
25-04-2014, 13:51
Do jeito que eu sou mao de vaca e derrubado:mad:nem esquento em fazer as contas,senao o prazer vira paranoia e a gente não vai levar a grana para o buraco.

Iceman
25-04-2014, 14:07
Se bem que tem alguns que ganham a grana com o buraco kkkkkkk :p

Aletaxi
05-08-2014, 16:22
Alguém sabe como configurar o painel da LC. O consumo medico está marcando x100 e a calibragem acho que em BAR.

Iceman
05-08-2014, 17:52
Consumo "medico" ?! Levou a motoca para o SUS? :p

Tem um SETUP que dá para ajustar algumas coisas, mas não esses parâmetros que você mencionou.

Acho que terá que levar para uma CC.
Tem alguns parâmetros que só dá para ajustar pelo computador da cc.

Aletaxi
05-08-2014, 21:55
Kkkkk
Eu entro pelo cel e o maldito corretor automático faz essas coisas. E tbm não consigo ler.
Eu fucei no setup mas não consegui. Vou tentar fazer os 1000km logo para resolver isso logo.
Valeu.

Luis Plein
06-08-2014, 08:58
Leva na concessionaria, que em poucos minutos eles ajustam para km/l.

Osvalter
09-12-2016, 20:21
Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.

A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.

Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.

As Ducati usam embreagem disco seco, clássico. Por isso aquela barulheira, parece que tem um gato dentro do motor sendo moído :-) quando se aperta a embreagem...kk

Petrel
12-12-2016, 09:37
Osvalter o barulho característico das Ducati nada tem a ver com embreagem seca e sim com o motor mesmo, que usa um comando de válvulas único no mercado... Um tal de Desmodrômico!!!!! Parece que vai explodir o motor ao dar a partida!!!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161212/ec084114d6242b201801b6cb8fde3066.jpg

Um verdadeiro monstro kkkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
12-12-2016, 11:12
Osvalter o barulho característico das Ducati nada tem a ver com embreagem seca e sim com o motor mesmo, que usa um comando de válvulas único no mercado... Um tal de Desmodrômico!!!!! Parece que vai explodir o motor ao dar a partida!!!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161212/ec084114d6242b201801b6cb8fde3066.jpg

Um verdadeiro monstro kkkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Desmondrongotronico rs.Nao curto o ronco e barulho das Ducatis,embora tenha sangue Italiano hehehe

Petrel
12-12-2016, 12:25
Também, jamais compraria essa italiana, simplesmente pelo barulho que faz!!!! Não faz minha cabeça!!! Kkkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Osvalter
13-12-2016, 20:47
é embreagem sim que faz clá-clá-clá com embreagem apertada, e solta faz xi-xi-xi com som de discos soltos, kk, tive esse motor por 11 anos (kk náo era uma Ducati em si, era uma Cagiva Elefant que tinha o motor 904 desmo), as valvulas não fazem barulho...

Petrel
13-12-2016, 21:08
Se é embreagem, então nada têm a ver com o fato dela ser seca, pois praticamente 100℅ dos carros e a GS a ar usam embreagem seca e não se escuta absolutamente nada de barulho ao acionar ou soltar a manete de embreagem, neste caso além de um comando de válvulas pré histórico essa italiana têm também uma embreagem tipo bateria??? Putz .. só sei o seguinte, outro dia estava parado ao lado de uma Multi Strada, estava até de olho no desenho empolgante dela, porém quando o dono chegou e deu a partida eu tomei um susto!!!!! Sem sacanagem, achei que algo estava pra explodir!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

ron...
13-12-2016, 21:49
É mesmo muito feio o barulho do motor/escapamento da multistrada. Quando se sonha em comprar uma moto premium se espera escutar um som empolgante.

Sds.

Reginaldo
13-12-2016, 21:55
Sou apaixonado pelas Ducati's que sempre estão anos a frente das japonesas, na caso das esportivas.
E foi uma pena a Ducati mudar a embraiagem delas ano passado ou retrasado pois tirou uma das características da marca.
Como meu amigo diz: Ducati, ou você ama ou odeia elas. Nao tem meio termo.

Rromagnani
13-12-2016, 22:20
é embreagem sim que faz clá-clá-clá com embreagem apertada, e solta faz xi-xi-xi com som de discos soltos, kk, tive esse motor por 11 anos (kk náo era uma Ducati em si, era uma Cagiva Elefant que tinha o motor 904 desmo), as valvulas não fazem barulho...

A "sonoplastia" foi sensacional! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Descrever barulho teclando é pior do que explicar a dar nó por telefone! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro