PDA

Ver Versão Completa : Rainha X Tiger800...



Andre RS
14-01-2014, 13:38
3765


Quem disse que a Rainha vai perder sua majestade .......consegue ter performance de venda mesmo sendo quase 10000,00 mais cara que a XT....... !!!!!

Foto tirada ontem da revista "Motociclismo"....

Iceman
14-01-2014, 13:52
Vendeu mais se considerarmos somente o mês de Novembro.

Na somatória do ano, a XT vendeu um pouco mais, 2440 (XT660R) x 2359 (F800GS).

Mesmo assim são numeros impressionantes, considerando a diferença de valor das motos.



Já o desempenho de Novembro da 1200 não foi tão brilhante assim: 121 (GS/ADV) x 106 (TEX), mesmo juntando a R1200GS com a R1200 ADV (a TEX XC não aparece nas 10 primeiras colocações).

Mas a diferença de preço entre a 1200 e a TEX é brutal. O que conta pontos para o desempenho da 1200.

RicBoris
14-01-2014, 16:03
Sem dúvida há uma hegemonia das GS's em relação às tiguesas. Fruto de muita competência e produtos de qualidade ao longo de muitos anos. Porém, creio que a diferença de valor nas respectivas faixas de cilindradas, somado à (também) qualidade das máquinas inglesas, bencomo à voracidade com que abrange o mercado (9 concessionárias em menos de dois anos e projeto de ampliação para pelo menos mais três cc's neste ano), deva mudar significativamente esse cenário a médio prazo, talvez não o suficiente para tirar o trono das alemãs, mas pelo menos para tornar essa luta mais acirrada.

carllo
14-01-2014, 21:16
Essa tabela tá estranha, olha a tabela da Duas Rodas http://www.revistaduasrodas.com.br/site/rankingdevendas
Alguns dados batem...

Andre RS
15-01-2014, 16:31
Essa tabela tá estranha, olha a tabela da Duas Rodas http://www.revistaduasrodas.com.br/site/rankingdevendas
Alguns dados batem...

Tem pouca diferença , mas se considerar o preço da XT e da GS , dá pra se dizer q é uma vitória. Agora quem está perdendo essa guerra mesmo é a Tigresa800..... Parece que tá micando!! Quando a politica de venda é agressiva demais , mostra por um lado que o produto tem certa dificuldade de aceitação no mercado.
Viva a Rainha!!!

Leandro L
16-02-2014, 19:30
A Triumph está bem agressiva, tanto no preço quanto na qualidade. Não sei se chegará a desbancar a F800GS com a Tiger XC, mas com certeza vai beneficiar a nós, consumidores, com uma boa guerra de preços.
Na loja onde peguei a minha BM tinha acabado de chegar uma Tiger 800, dei uma volta... 2013 / 2014, zerada (menos de 1000km rodados) e pelo mesmo preço que paguei na minha Trophy 2012. Sinceramente, só não mudei de ideia porque era a Tiger comum (não a XC). Os três cilindros falam muito alto e a marca é bem confiável também...
Abraços,

MarcioT
16-02-2014, 20:13
A grande questão é, a Triumph esta chegando, mas quanto tempo irá ficar? Basta um pequeno transtorno na economia e estas revendas somem!

Leandro L
16-02-2014, 20:32
Pois é, Marcio, existe essa possibilidade... Porém, sabemos que o sucesso das BMs não depende das CCs.
A Triumph é bem tradicional e, de verdade, eu espero mesmo que dê certo. Como disse, quem ganha com a concorrência somos nós!

Abraços,

sal silva
16-02-2014, 20:43
Acho que o Brasileiro vai optar mais pela BMW, não so pela tradição em motos trail com fama e qualidade, mas também pela rede de concessionarias e principalmente pelo status da marca aqui no Brasil, chegando a pagar sem pestanejar o preço absurdo que ela custa. Já a Triumph não tem a mesma fama e tradição em motos trail, por incrível que pareça já encontrei um cara que tinha uma gs 650 e não conhecia a famosa Triumph Inglesa. Ela sempre ficara um degrau a menos que a BMW, será muito difícil de reverter este quadro, mesmo sendo uma motocicleta de muita qualidade.

Crodao
16-02-2014, 22:21
Achei os números interessante e pergunto, porque a XC800 não vende mais ? Seria falta de oferta ou falta de conhecimento por parte do público ?
Como bem disse o André, a GS1200 mesmo custando MUUUIITO mais caro que a XT660 vende quase o mesmo.

Outra coisa, parece que a Tenere 660 não emplacou assim como a Transalp.

Achei que não têm nada a ver a NC700 estar aí. Ela não é uma trail. Deveria ter uma categoria de Funbike, onde poderia estar ela a V-Strom, a 800 da Triumph (não XC), a Versys e tantas outras.

Leandro L
16-02-2014, 22:56
A Tiger 800 XC foi lançada há menos de 6 meses, e no momento da reportagem (nov/13) já estava em 5º lugar, desbancando várias tradicionais. Se a marca vai ou não se fixar de verdade no Brasil é uma incógnita, mas expertise pra isso eles têm.
Não estou aqui pra ficar fazendo propaganda da Triumph, mesmo porque eu resolvi pagar mais caro pela BM, mas a qualidade da Triumph é incontestável. Senão não estariam no mercado desde 1902!

Acho que é questão de tempo até se firmarem no Brasil (claro, se as concessionárias ajudarem), e espero mesmo que isso aconteça pra que a briga esquente e obrigue os outros fabricantes, incluindo a BM, a se coçarem e oferecerem produtos melhores por preços mais justos. E que venham outras fábricas, este segmento de mercado no Brasil é muito promissor, pois pagamos aqui numa GS650 mais do que os alemães pagam numa 1200!
Francamente, eu quero é mais concorrência, mais oferta!

Concordo sobre a NC, Versys e afins, não são bigtrails.

Abraços,

RicBoris
17-02-2014, 06:41
A Triumph tá expandindo rapido sua rede de cc's. Penso que chegou pra ficar, sobretudo pela tradiçao da marca, qualidade de seus produtos e politica agressiva de preços. Some-se a isso, a beleza de suas maquinas, temos todos os ingredientes para o sucesso. Torço pra isso!

JMCoelho
17-02-2014, 09:59
Eu também. Concorrência é muito importante, e por tudo que tenho visto, a Tiger 800 não fica atras da 800GS da BMW, até pelo contrário em algumas comparações. Mas ainda não vi nada sobre o pós venda da Triumph, já o da BMW...

FPoli
17-02-2014, 10:22
Meu amigo teve problemas no cabeçote da Explorer dele, a empresa o contatou e trocou todo o cabeçote sem qualquer stress. Já rodou 30m km depois disso e a moto ficou ok.
De certo modo a Triumph ainda está numa condição de começo de namoro com seus clientes, em lua de mel. Vamos ver como ficará quando firmar o casamento...

M.Fonseca
17-02-2014, 13:42
Fiz um TD na Tiger 800XC e gostei bastante, motor mais progressivo que a F800, um pouco mais fraco em baixa, porém mais forte em alta, bem menos vibração, câmbio macio, e comparando a altura com a 800GS, a XC o banco é mais próximo do chão.
A Izzo abandonou os antigos proprietários de Triumph, isso deixou muita gente traumatizada.
Por outro lado, agora a fábrica esta demonstrando compromisso, investiu e montou a própria fábrica em Manaus pra montar em CKD suas motos, um passo largo na frente da BMW, que aluga espaço na Dafra.

kazao
22-02-2014, 11:02
apesar de estar na terceira gs sou obrigado a te dar uma noticia nada agradavel , a tiger só nao vende mais porque nem os ingleses esperavam a procura que ela tem no brasil , falta moto direto nas agencias , acho que a bmw nao abaixar em 3500,00 o preço se a procura fosse como era antes da tiger entrar no mercado , isso é muito bom ´pois teremos motos com preços menores , entao ao inves de viva a rainha , devemos dizer , viva a concorrencia , abçs

Andre RS
22-02-2014, 16:55
apesar de estar na terceira gs sou obrigado a te dar uma noticia nada agradavel , a tiger só nao vende mais porque nem os ingleses esperavam a procura que ela tem no brasil , falta moto direto nas agencias , acho que a bmw nao abaixar em 3500,00 o preço se a procura fosse como era antes da tiger entrar no mercado , isso é muito bom ´pois teremos motos com preços menores , entao ao inves de viva a rainha , devemos dizer , viva a concorrencia , abçs

Aqui em Porto alegre a CC tem um estoque grande , mas simplesmente vc nao nas ruas , até hj vi somente duas....GS pra terra ganha fácil , agora...se o caboco nao quer moto pra trail aí realmente a Tiger é uma boa opção. Comprei a GS p andar no mato , ainda que ande bastante em asfalto.

Abrax.

JMCoelho
22-02-2014, 21:40
A grande maioria comprou 800GS para andar no asfalto, no off são bem poucos. Aliás, nenhuma BT é boa para off, a não ser algum bem leve. Confesso que ainda não vi nenhuma Tiger 800 ao vivo, rodando, mas as críticas que li falam bem dela. Penso que a 800GS vende mais pela força da marca BMW.

Pitoco
24-02-2014, 20:02
Uma boa maneira de medir as aptidões das duas é observar qual modelo tem sido usado nos campeonatos internacionais onde o acesso as duas é facil e cc's não são fatores de tomada de decisão.
Observando meio de longe dá pra perceber uma escolha muito forte pela 800 GS.

carllo
24-02-2014, 21:37
Recall Tiger:
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,triumph-anuncia-recall-dos-modelos-tiger,17468,0.htm