PDA

Ver Versão Completa : Motor boxer 1200 LC, um pouco dele...



FPoli
16-01-2014, 20:39
Pessoal

Recebi esse video e resolvi postar aqui, mostra o motor da nova R1200GS LC por dentro de um modo bem interessante.


http://www.youtube.com/watch?v=TLa8U0MtVdM

RicBoris
16-01-2014, 20:48
Que espetáculo, cara!

manueljs
16-01-2014, 22:04
Bacana o vídeo.

O que quer dizer mesmo a sigla LC?

RicBoris
16-01-2014, 22:19
Acho que é refrigeração líquida ("Liquid Cooled")

FPoli
16-01-2014, 22:35
Ric matou na mosca...

RicBoris
16-01-2014, 22:43
Yeeeeeeeessss!!

Iceman
16-01-2014, 23:24
Ric matou na mosca...

É só o que ele tem feito ultimamente no hospital...

...matando mosca! kkkkkkk :D

Video fantástico :)

Aqui vai mais um:


http://www.youtube.com/watch?v=fWTZ5TOmhWU

RicBoris
17-01-2014, 00:00
Homi, me deixa quieto!
Ah carniça pra entranhar nas fuça da gente, nããã...
Chega dá uma dor no quengo!
kkkk... um pouco de cearencês pra distrair.

Esses vídeos são mesmo fantásticos. Muito show o que o fidamãe do Ice trouxe também!

Golias
17-01-2014, 06:50
É só o que ele tem feito ultimamente no hospital...

...matando mosca! kkkkkkk :D

Video fantástico :)

Aqui vai mais um:


http://www.youtube.com/watch?v=fWTZ5TOmhWU

Cara,

Seu video tudo indica que o cara que elaborou estava no primario, já o do Fabio esta no segundo ano da facu, rsrsrs
Deixando a maquina de lado, o camarada que fez o primeiro video, os recursos , esses sim são de cair o queixo.

Até breve,

Reinaldo

nbjr
17-01-2014, 10:21
Coisa linda, e o mais importante, mais simples que painel de jipe!

Bobkings
18-01-2014, 19:06
Sensacional! Obrigado por compartilhar!

M.Fonseca
24-01-2014, 08:02
Este dono não esta satisfeito.....a decepção é diretamente proporcional ao preço. Este é um dos motivos que eu não gosto de comprar lançamentos. A gente sabe que a fabrica testa rodando milhares de quilômetros antes de fazer um lançamento, mas quando estas coisas acontecem, a gente pensa, será que é verdade isso? Parece mais que nós é que somos os cobaias, e ainda pagamos pra isso.

http://youtu.be/0yIKJnOIY8Q

Iceman
24-01-2014, 08:38
Como são pintadas de branco nossas gordas :)


http://www.youtube.com/watch?v=1fwnsLzxfFk

FPoli
24-01-2014, 08:39
Manoel, não consegui ver o video pelo tapatalk, mas imagino ser alguém com problemas e muito puto com a BMW, afinal os primeiros além de comprar uma versão Beta (13/13) pagaram caro e muitos tiveram problemas dos mais diversos.

Isso aconteceu também nas 800.
As modelo 2014 já passaram por várias correções e ajustes.

Creio que ainda poderão aparecer problemas, mas de pequeno impacto.

O ruim é que isso não é exclusivo da BMW e tem acontecido em várias marcas, moto e carro, mas o tem chateado é o pós venda da BMW muito ruim ou puro descaso em muitos casos.

M.Fonseca
24-01-2014, 09:49
Manoel, não consegui ver o video pelo tapatalk, mas imagino ser alguém com problemas e muito puto com a BMW, afinal os primeiros além de comprar uma versão Beta (13/13) pagaram caro e muitos tiveram problemas dos mais diversos.

Isso aconteceu também nas 800.
As modelo 2014 já passaram por várias correções e ajustes.

Creio que ainda poderão aparecer problemas, mas de pequeno impacto.

O ruim é que isso não é exclusivo da BMW e tem acontecido em várias marcas, moto e carro, mas o tem chateado é o pós venda da BMW muito ruim ou puro descaso em muitos casos.

Fábio, o vídeo mostra a moto com barulhos no motor, parece de válvulas, foi postado tem uma semana e ele diz que a moto tem 1800 km, se é das 13/13 não sei, mas que dá uma broxada forte, dá, né?
Eu não tenho o que reclamar do pós-venda, todos os problemas que minha R teve foram resolvidos, punho e bomba d'água, até o problema do câmbio que foi provocado pelo impacto de um tapete de borracha na alavanca a garantia cobriu.
Mas garantia boa pra mim é aquela que a gente não usa, nem sabe que existe.:cool:

sal silva
25-01-2014, 21:23
Todas as motos estão sujeitas a defeitos de fabrica inclusive as BMW,o grande problema esta nos serviços mau prestados pela concessionaria.

OSCAR VILA
04-02-2014, 14:47
muito bacana o motor porem barulhento,e o cambio tbm não é grande coisa acho que a fabrica devia melhorar isso?

OSCAR VILA
04-02-2014, 14:56
caro colega m,fonseca,gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema da sua moto,a minha tem o barulho identico a sua depois de muita briga a eurobike descobriu que as pastilhas de regulagem de valvulas estavam invertidas escape com admissao após a normalizaçao houve uma melhora acentuada do ruido.gostaria de saber mais do seu caso.forte abraço

Golias
05-02-2014, 06:28
Caros,

No decorrer deste ano, varias novidades em relação a este modelo vão surgir em nosso Pais, digo isto ouvindo varias pessoas envolvidas na BMW Motorrad Brasil, e vão ser boas. Acredito que algumas partes serão revistas e ajustadas, uma coisa que nos modelos 13/13 e 13/14, são as soldas aplicadas no quadro, comenta-se la fora, que a partir do segundo semestre deste ano, as soldas aplicadas na construção do quadro serão muito bem acabadas. Vamos aguardar para ver se estes fatos acontecem.

Até breve,

Reinaldo

FernandoHM
05-02-2014, 09:09
Depoimento de um proprietário de uma LC de BH no facebook. Mediu a potência e velocidade máxima http://img.tapatalk.com/d/14/02/05/asy4arav.jpg

M.Fonseca
05-02-2014, 09:28
caro colega m,fonseca,gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema da sua moto,a minha tem o barulho identico a sua depois de muita briga a eurobike descobriu que as pastilhas de regulagem de valvulas estavam invertidas escape com admissao após a normalizaçao houve uma melhora acentuada do ruido.gostaria de saber mais do seu caso.forte abraço

Caro Oscar, só postei o vídeo.:confused:

M.Fonseca
05-02-2014, 09:34
Depoimento de um proprietário de uma LC de BH no facebook. Mediu a potência e velocidade máxima http://img.tapatalk.com/d/14/02/05/asy4arav.jpg

Velocidade final em dinamômetro?!?!?! não serve como referência, pois desconsidera o atrito aerodinâmico, e se a R1200GS tem algo de ruim, é a aerodinâmica.

amorlin
05-02-2014, 12:50
O importante da medição foi a potência na roda, maior que a declarada pela BMW que ~e medida no motor.

OSCAR VILA
06-02-2014, 17:19
ok obrigado.

FPoli
08-02-2014, 22:17
caro colega m,fonseca,gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema da sua moto,a minha tem o barulho identico a sua depois de muita briga a eurobike descobriu que as pastilhas de regulagem de valvulas estavam invertidas escape com admissao após a normalizaçao houve uma melhora acentuada do ruido.gostaria de saber mais do seu caso.forte abraço

Oscar, peguei uma há 20 dias e já rodei 6 mil km amaciando bem nos primeiros mil.
Quando fria o barulho de válvulas está normal, mas após rodar uns 200 km de estrada o cilindro direito apresenta um barulho mais alto de válvulas no cilindro direito quando na lenta. Nos primeiros 3 mil km isso não acontecia.
A sua estava assim ou o barulho alto acontecia em qualquer hora?

Golias
09-02-2014, 13:27
Oscar, peguei uma há 20 dias e já rodei 6 mil km amaciando bem nos primeiros mil.
Quando fria o barulho de válvulas está normal, mas após rodar uns 200 km de estrada o cilindro direito apresenta um barulho mais alto de válvulas no cilindro direito quando na lenta. Nos primeiros 3 mil km isso não acontecia.
A sua estava assim ou o barulho alto acontecia em qualquer hora?

Fabio,

Procure duas CC diferentes e relate seu problema e obtenha opiniões dos dois, assim tome o caminho que mais racional for apresentado.
Eu particularmente gostei muito da Eurobike, porque o negocio da a Caltabiano e vender e o pós venda é uma merda. Dizem que a Power de Sto Andre é show, não conheço a equipe de oficina que trabalha lá. Mas olhe que este barulho não é normal, isso pode ser dito aqui por outros colegas que tem o mesmo modelo, só basta que eles se manifestem.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
09-02-2014, 14:26
A minha tá fazendo o mesmo barulho de pois que esquenta... :(

FPoli
09-02-2014, 15:21
Começo a desconfiar que é normal do motor, enfim não custa checarmos.

amorlin
09-02-2014, 15:32
Pessoal,
Sou meio leigo em relação as 1200 e ainda estudando um pouco.
Essa questão do barulho não é o mesmo caso de um rapaz de BSB que fez um vídeo em frente a Welt com a moto parecendo uma escola de samba, onde, no vídeo ele afirma que chegaram a desmontar e não consertaram, depois disso começou a vazar óleo.


http://www.youtube.com/watch?v=0yIKJnOIY8Q

Ze_Roberto
09-02-2014, 16:17
Na revisão dos 1000 reclamei do barulho de valvular e disseram que era assim mesmo, como as ultimas motos que tive foram 4 e 3 cilindros e outros projetos de motor, aceitei meio atravessado a informação.

Mas vendo os relatos vou apertar um pouco mais na próxima ida a concessionaria e pedir para acompanhar a revisão.

A minha tem o mesmo sintomas das demais citadas.

Abraços

FPoli
09-02-2014, 16:29
O motor funciona liso e como um relógio, só o som de válvulas que acho que deveria ser menor ou não existir quando em lenta e isso me incomoda.
O barulho de válvulas da 800 já me incomodava.
A 1200 antiga também faz, mas um pouco menos.
De qualquer modo vou verificar na CCS se não é cisma pessoal de perfeccionismo e se é assim mesmo, já que pelos relatos até agora percebo que todas fazem som de válvula.

Iceman
09-02-2014, 19:18
O som da minha não chega nem perto do barulho da moto do vídeo...

FPoli
09-02-2014, 20:03
Consegui assistir o video pelo micro.
A minha também está longe disso, mesmo quando quente.
A CCS tinha de se envergonhar de entregar a moto do cara nesse estado após supostamente terem arrumado.

Golias
10-02-2014, 06:23
Pessoal,

Perguntei sobre esses problema a um casal que viaja 3 meses de moto por ano, e já tem GS a muitos anos, hoje tanto ele como a esposa, estão com o modelo R1200GS LC na cor Azul calcinha. Sobre o problema do barulho das válvulas ele me informou que pelo menos as duas não apresentam tão barulho quando quente. Sugiro que correspondam com ele e façam suas perguntas, pois esse camarada anda desde 1983 de moto, tem mais de 500 videos postado no Youtube de alta qualidade, manja muito. Não são de ficar dando voltinha não, fazem viagens de meses ao redor do mundo por vários países, então seria legal convida-los a participar deste forum.

email: Info@LifeIsJoy.nl
Ele / Ela: Niek and Joop van der Heijden

Até breve,

Reinaldo