PDA

Ver Versão Completa : Kit de rebaixamento para Big trails



alago
19-01-2014, 22:59
Galera, fui buscar minha outra moto aqui no Spiga em Campinas e tinha uma f800 sendo rebaixada. Apesar de eu não precisar (tenho 1,91) achei bem interessante por que a motoca pode ser cruel com o pessoal mais baixo. Eu por exemplo, com banco comfort e pneu tkc80 passo uns piriri com ela as vezes.
Eu coloquei essa info no fcb e o pessoal perguntou bastante então já tenho todas as infos:
Marca do kit de rebaixamento: Hypepro
Preco: 1100 a peça + 400 instalação
Achei o preço ok pois na motoworks esse kit custa 200 libras então chegaria no Brasil por no mínimo milão.
Ps- ele disse que esse kit não só rebaixa a altura como também melhora a suspensão por serem mãos especiais (progressivas) muito melhor que as originais.
Contato: www.spiga.com.br
3868
3869
3870
3871
3872
3873

nelson
20-01-2014, 07:49
Galera, fui buscar minha outra moto aqui no Spiga em Campinas e tinha uma f800 sendo rebaixada. Apesar de eu não precisar (tenho 1,91) achei bem interessante por que a motoca pode ser cruel com o pessoal mais baixo. Eu por exemplo, com banco comfort e pneu tkc80 passo uns piriri com ela as vezes.
Eu coloquei essa info no fcb e o pessoal perguntou bastante então já tenho todas as infos:
Marca do kit de rebaixamento: Hypepro
Preco: 1100 a peça + 400 instalação
Achei o preço ok pois na motoworks esse kit custa 200 libras então chegaria no Brasil por no mínimo milão.
Ps- ele disse que esse kit não só rebaixa a altura como também melhora a suspensão por serem mãos especiais (progressivas) muito melhor que as originais.
Contato: www.spigaracing.com.br
3868
3869
3870
3871
3872
3873

Usei um kit dessa marca para rebaixar minha gs1200 (sou muito alto 1,68 rsrs), e ficou muito bom recomendo.
abs
Nelson

JMCoelho
20-01-2014, 13:08
Que grana. Acho mais facil trocar de moto pra quem não tem algura.

Ze_Roberto
20-01-2014, 19:58
Gostei da oficina, ja ouvi a fama do spiga mas não tinha ideia que a oficina era top.

alago
20-01-2014, 20:12
Gostei da oficina, ja ouvi a fama do spiga mas não tinha ideia que a oficina era top.

Zé, extremamente top e o preço é justo. Só levo minhas motos lá. O cara cuidava das motos do Senna. Preciso falar algo mais?:)

rodriak
20-01-2014, 21:47
Como será que fica a garantia da moto?
É um sonho pensar em poder por os pés no chão com segurança!!

Marcelo ES
21-01-2014, 14:50
Puts, Transformar uma Big Trail em uma "Small Trail" para com isso! A ideia é ser justamente ser o mais alto possível, olhar para o lado e ver os outros de cima para baixo rsrsrs.

ajuste fino tudo bem mas kit pra rebaixar, ta loco.

CM-R1200-GS
21-01-2014, 14:55
Fala ai Marcelão.....

Essa de "Small Trail" foi interessante.

Big Trail, é para HOMEM grande, as outras, são para meninos !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sem ofensas !!!!!

JMCoelho
21-01-2014, 15:21
Tb acho. O máximo que aceitaria é rebaixar o banco, ou trocar por um banco mais baixo como ouço falar. Mas mexer na suspensão, acho errado e tira a característica da moto.

Rafael Gimenes
21-01-2014, 18:17
Bom. Sou baixinho 1.70. Com uma bota chego a 1.78 e com o banco ere um pouco mais baixo eu me viro... São 7 meses já vamo que vamo

PAULISTA
21-01-2014, 19:32
Boa Noite Pessoal,

O importante mesmo é andar com segurança,eu mesmo cai 3 vezes parada por causa da altura da moto e 1 delas foi em plena BR 116,muito perigoso,nem por isso me julgo menos capaz que pilotos mais altos,em relação a rebaixar a moto não vejo problema algum,desde que traga benefícios e segurança a mim e também aos outros,pois em um acidente geralmente são dois ou mais veículos envolvidos.
Mesmo por nunca ouvi dizer que moto baixa ou alta seja um parâmetro para bons e maus pilotos,me desculpem,mas esse kit é fantástico,não tenho ainda mas recomendo a todos que se sentem ameaçados e inseguros para pilotar suas motos,sejam INTELIGENTES e garantam a sua integridade e a do próximo também,alem do prazer em pilotar sua moto com tranquilidade.

Abraço a todos.

M@uro
21-01-2014, 20:56
Ouvi dizer que tem um kit original BMW para rebaixar a F800GS chamado F800R kkkkkkkkkkk.

Abraço à todos.

rodriak
21-01-2014, 21:15
Boa Noite Pessoal,

O importante mesmo é andar com segurança,eu mesmo cai 3 vezes parada por causa da altura da moto e 1 delas foi em plena BR 116,muito perigoso,nem por isso me julgo menos capaz que pilotos mais altos,em relação a rebaixar a moto não vejo problema algum,desde que traga benefícios e segurança a mim e também aos outros,pois em um acidente geralmente são dois ou mais veículos envolvidos.
Mesmo por nunca ouvi dizer que moto baixa ou alta seja um parâmetro para bons e maus pilotos,me desculpem,mas esse kit é fantástico,não tenho ainda mas recomendo a todos que se sentem ameaçados e inseguros para pilotar suas motos,sejam INTELIGENTES e garantam a sua integridade e a do próximo também,alem do prazer em pilotar sua moto com tranquilidade.

Abraço a todos.

Concordo. O motivo do meu interesse nesse kit é que deixei a moto cair duas vezes parada por conta da altura dela. Meu protetor de mão e motor já arranharam e cansei. Vou baixar a moto por segurança própria.
Acho puro preconceito sofrer e deixar a moto original pq é coisa de piloto bom...
Agradeço aos que ajudaram

Wlad
21-01-2014, 22:38
Tenho 1.70 e sofro pra manobrar a minha adventure. Cortei o banco e mesmo assim piloto na ponta dos pés. Com as malas, garupa, tanque cheio e bem difícil fazer manobras curtas, como estacionar, entrar e sair de espaços apertados... mas não rebaixaria a moto, nada contra quem faz afinal de contas o que importa é a segurança, só que os alemães projetaram ela desse jeito, a 30 anos, para ser equilibrada. Será que não prejudica em nada rebaixar?

alago
21-01-2014, 23:16
Tenho 1.70 e sofro pra manobrar a minha adventure. Cortei o banco e mesmo assim piloto na ponta dos pés. Com as malas, garupa, tanque cheio e bem difícil fazer manobras curtas, como estacionar, entrar e sair de espaços apertados... mas não rebaixaria a moto, nada contra quem faz afinal de contas o que importa é a segurança, só que os alemães projetaram ela desse jeito, a 30 anos, para ser equilibrada. Será que não prejudica em nada rebaixar?

Amigo, sou partidário da originalidade tb, mas esse kit pelo que vi no site deles é fabricado na Europa e homologado para uso na Europa. Sinceramente, se é bom para eles, é bom para nos...

Sobre questão de alteração na altura não ser boa pq "os alemães projetaram a moto assim", eles tb projetaram o punho que da pau toda hora, a bomba da água que vaza, etc etc etc. Lembrem se, as motos são projetadas tendo um piloto padrão em mente...e se vc não é "padrão", o que faz, senta e chora? Acho uma bobagem isso, e acredito que qualquer coisa que nos de mais segurança e conforto é bem-vinda. Abs

alago
21-01-2014, 23:20
Vai em frente!!!! :) abs

nelson
22-01-2014, 08:30
Amigos, rebaixei minha gs1200 em 3cm usando o kit da hyperpro, ficou excelente a moto ficou equilibrada já que e trocada a mola dianteira e traseira, no caso da gs1200 a própria bmw já comercializa uma versão rebaixada na hora da compra da moto. No meu caso comprei uma usada 12/12 e instalei o kit hyperpro
Na gs800 já vi soluções tabajaras que passaram as canelas pela mesa uns 5cm essa sim desequilibra a moto já que você mexe na geometria, como disse um amigo do fórum segurança em primeiro lugar.
Lembro também que grandes cursos de suspensão são extremamente úteis no fora de estrada, mas aposto que mais de 90% dos proprietários só utilizam na estrada.
Sendo assim a única coisa que posso opinar é rebaixe a moto ganhe segurança e vai ser feliz.
abs

M.Fonseca
22-01-2014, 09:51
Se não quiser mudar as características de dirigibilidade você deve baixar a frente e a traseira da moto o mesmo tanto, assim o Rake e o Trail* permanecem e a moto não muda o comportamento. Mas o mais importante é o piloto gostar e se sentir seguro, o resto é blábláblá.

* não que estas medidas não possam ser mudadas, alias, em competição são constantemente alteradas para beneficiar determinados comportamentos exigidos, conforme o traçado.

Wlad
22-01-2014, 16:30
Concordo plenamente que o que importa é segurança, conforto e ser feliz. Mas e a garantia? Como sabemos a cc é cheia de frescura, por qq motivo se perde a garantia. E ai?

PAULISTA
22-01-2014, 17:10
concordo plenamente que o que importa é segurança, conforto e ser feliz. Mas e a garantia? Como sabemos a cc é cheia de frescura, por qq motivo se perde a garantia. E ai?

Arriscar a vida ou perder a garantia,essa é a pergunta?

Ai fica fácil de escolher,não é mesmo?

nelson
22-01-2014, 18:15
Quanto a perda da garantia só consultando a concessionária. Mas não vejo o porque perder a garantia, já que no caso da gs1200 a própria bmw oferece o kit quando no momento da compra.

amorlin
22-01-2014, 19:58
Na minha humilde opinião, acho que a escolha da moto foi errada.
Eu vim das XT´s e sempre costumo dizer que a altura do solo da GS800 em relação a XT é pra mim o diferencial, dentre outras coisas, tenho 1,69m e só troquei pelo banco baixo.
Se eu precisasse rebaixar a moto pra poder andar e me sentir seguro eu teria escolhido outra moto.
Hoje sinto mais segurança na GS800 do que na XT660 do meu irmão. Hoje quando ando na XT parece até uma bicicleta. :D

PAULISTA
22-01-2014, 20:11
Na minha humilde opinião, acho que a escolha da moto foi errada.
Eu vim das XT´s e sempre costumo dizer que a altura do solo da GS800 em relação a XT é pra mim o diferencial, dentre outras coisas, tenho 1,69m e só troquei pelo banco baixo.
Se eu precisasse rebaixar a moto pra poder andar e me sentir seguro eu teria escolhido outra moto.
Hoje sinto mais segurança na GS800 do que na XT660 do meu irmão. Hoje quando ando na XT parece até uma bicicleta. :D

E isso ai Amorlin,é o que digo,o importante é estar feliz como voce está,e se alguém quer andar de BMW ou seja lá o que for,tem que estar feliz,tenho uma GS800 adoro a moto não pretendo me desfazer dela e como me sinto inseguro vou dar um jeitinho de ser feliz com ela.:):):)

Abração.

amorlin
22-01-2014, 21:34
Concordo.
O que importa é ser feliz.
Até pq qqer queda e PT mesmo.
:-)

alago
24-01-2014, 09:25
Concordo.
O que importa é ser feliz.
Até pq qqer queda e PT mesmo.
:-)

acho excelente ter opções de qualidade que proporcionem mais segurança na pilotagem. Sobre ser caro, é aquela história, brasileiro acha tudo caro, com exceção do próprio serviço ou produto que vende.
Aos que disseram que a solução para os baixinhos seria comprar uma moto menor, notei que alguns deles já tem mais de 50, por isso, seguindo essa linha, deveria ser recomendado a eles também que comprassem motos de pessoas mais velhas (?!) e não uma GS

Iceman
24-01-2014, 10:05
E o que seria uma moto de pessoa mais velha? Uma HD?

Conheço motos mais altas e motos mais baixas, mas moto para jovem e moto para velho nunca vi... :confused:

alago
24-01-2014, 11:03
o que eu quero dizer é que todos tem o direito de andar na moto que bem entender. Eu não vou apontar o dedo para um sr de 60 anos andando de esportiva. todos tem direito de fazer o que gostam. e se para isso for necessário uma ajudinha da tecnologia, por que não?

SFF
24-01-2014, 11:29
Pessoal, quem tem mais de 1,80 não sente esse problema, mas para os baixinhos de plantão - e se o cabra quiser uma GS1200? Não pode porque e' muito alta? Comprar outra moto - vai comprar o que se ele gosta das big trail? Uma custom? Uma naked?

Sou contra as acoxambradas que alguns dão na suspensão simplesmente cortando molas ou achatando a dianteira. Mas um kit desses e' a forma que um baixinho tem de comprar a moto que ele quiser, sem comprometer a segurança.

Pode ser que comparando uma versão normal com uma rebaixada a normal leve vantagem em alguns quesitos, mas para um anão de jardim de plantão isso e' a diferença entre poder montar numa cavala dessas ao invés de ter que comprar uma Shadow.

Nelsão - apoiado! rs rs

JMCoelho
24-01-2014, 12:11
Esta eu gostei, moto pra velho. Poderia o amigo relacionar as indicadas? Estou muito interessado. Para a 800GS eu tenho altura, mas parece que o amigo acha que esta moto não é indicada para senhores de 60 anos, meu caso, hehehe. Aguardando as indicações.

PAULISTA
24-01-2014, 13:12
Pessoal,

Pra encerrar a peleia,cada um ande com o que pode e o que quiser e como quiser,a opinião alheia que vá pra PQP,cada um faz o que quiser do seu dinheiro,e se precisar de opinião para gasto-lo vou procurar almenos aquele que opinou para me ajudar a ganha-lo.
Não existe arrogância maior do que invadir e opinar na vida alheia sem ser convidado,no meu caso,não se preocupem se precisar,chamo.

Atenciosamente.

alago
24-01-2014, 14:32
o que eu quis mostrar com o que escrevi sobre motos para pessoas com mais de 60 (e por isso coloquei o "?!") é que não faz sentido o cabra ficar classificando com "pode" ou "não pode", "deve" ou "não deve" quando o assunto é andar de moto. Dizer que alguém com mais de 60 não pode andar de esportiva por que exige mais reflexos, mais desenvoltura física, etc é tão descabido quanto dizer que alguém não pode andar de big trail por que o amigo tem baixa estatura. Vamos abrir a cabeça pessoal...

nelson
24-01-2014, 16:59
Fala Sergio , esse assunto saiu do foco. A melhor finalização foi do amigo Paulista.
Vamos sim a parte importante, nos falamos amanhã para vê se dar para andar domingo.
Forte abç
Nelson

Wlad
24-01-2014, 17:02
A meu ver o forum serve para discutirmos assuntos relacionados às nossas gs's e cada um está livre para dar a sua opinião. Acata quem quer.

Iceman
24-01-2014, 17:03
Só para constar dos autos: A R1200GS é mais baixa que a F800GS e mais dócil para manejar, devido ao centro de gravidade mais baixo.

No que diz respeito à altura, acho que a F800GS é uma das motos mais altas que temos no mercado.
Não faria sentido um cara de 1,50 escolher a moto mais alta do mercado.
Mas se é isso que o cara quer, manda bala. Rebaixa a suspensão e vai ser feliz.
A F800GS é uma put@ moto. Se fosse baixinho e não pude$$e pegar uma 1200, talez também partiria para o kit.

Concordo com o PAULISTA: Faz o que tiver vontade e condiçõe$$$$ de fazer e que se f.... o resto.

Tem gente que rebaixa o carro até o saco e é feliz. Fazer oque né?
Ainda põe adesivos do tipo: "Rebaixar é arte. Raspar faz parte"

Ou os manés que põe Woofers de 30" e o som no último. A porra vibra até os carros que estão do lado.
Duvido que após um mês um carro destes ainda tenha algum parafuso apertado.
Não me espantaria se as rodas caissem no meio do caminho.
Mas enfim...

SFF
25-01-2014, 08:28
Só pra fechar este assunto: a maior vantagem de deixar a suspensão normal e o banco na maior altura possível é evitar roubos.
O cabra para roubar uma GS800 ou GS1200 com o banco lá nas alturas precisa ter no mínimo 1,85m, e como a maioria dos FDP são nanicos...:D

PAULISTA
25-01-2014, 08:31
Só pra fechar este assunto: a maior vantagem de deixar a suspensão normal e o banco na maior altura possível é evitar roubos.
O cabra para roubar uma GS800 ou GS1200 com o banco lá nas alturas precisa ter no mínimo 1,85m, e como a maioria dos FDP são nanicos...:D


Kkkkkkkkk.........muito boa.......kkkkkkkkk.......na primeira paradinha o PDP vai ao chão com certeza.Boa.

JMCoelho
25-01-2014, 17:24
Vejam dicas para andar em motos altas, para quem tem pouca altura:

http://www.youtube.com/watch?v=pKMRpfNjkNA

http://www.youtube.com/watch?v=s07hML6bJOA (este é em ingles mas da pra aproveitar algumas dicas)

Apesar de ter 1,80m, ainda achava a 800GS um pouco alta para mim, comprei a bota do site abaixo e aumentou muito o conforto e segurança.

http://botamilitar.com.br/motorcycle/bota-saara-motorcycle-9700-black.html

Outras alternativas de botas para aumentar o tamanho das pernas:

http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/1954-Botas-que-quot-ajudam-a-crescer-quot

PAULISTA
25-01-2014, 21:01
Ai sim Coelho,

Obrigado por todos que precisam desta dica,parabéns pela atitude positiva.

Abração.

amorlin
27-01-2014, 00:35
Só pra justificar o meu comentário lá de cima e não causar mais polêmica, eu acho que o que fez o Andre Lago deixou a suspensão da moto bem melhor que a original, mas, como disse, IMHO, acho a altura da F800Gs um diferencial, deixando a moto excelente para o fora de estrada, comparado a minha moto anterior, a XT660R.
Se meu objetivo fosse andar somente no asfalto, sem grandes abusos, eu poderia escolher uma moto bem mais baixa, até mesmo uma mais esportiva, esse foi o motivo do meu comentário.

Em se tratando de baixinhos, vejam o caso do piloto Belga, GASTON RAHIER, campeão do PAris-Dakar de BMW.

http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm
http://www.dhpmoto.com/Trips/Baja%20Dec%202000/touratech/rahier.jpg

alago
27-01-2014, 07:41
Só pra justificar o meu comentário lá de cima e não causar mais polêmica, eu acho que o que fez o Andre Lago deixou a suspensão da moto bem melhor que a original, mas, como disse, IMHO, acho a altura da F800Gs um diferencial, deixando a moto excelente para o fora de estrada, comparado a minha moto anterior, a XT660R.
Se meu objetivo fosse andar somente no asfalto, sem grandes abusos, eu poderia escolher uma moto bem mais baixa, até mesmo uma mais esportiva, esse foi o motivo do meu comentário.

Em se tratando de baixinhos, vejam o caso do piloto Belga, GASTON RAHIER, campeão do PAris-Dakar de BMW.

http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm
http://www.dhpmoto.com/Trips/Baja%20Dec%202000/touratech/rahier.jpg

Eu concordo com você, mas se trata de uma opção. Talvez não seja bom pra um, ma seja excelente para outros, conforme vimos o próprio relato do amigo que rebaixou a gs 1200.

Agora uma coisa é certa, prefiro pagar 1500 para ter uma suspensão melhor e mais baixa, do que pagar 300 para andar de salto alto.....

FPoli
27-01-2014, 09:39
Existem dois modelos na 1200 GS anterior e atual sendo um na altura normal (alta) e um com as suspensões ligeiramente mais baixas e ambas permitem ajustar a altura do banco em aprox. 2 cm.

Isso deve ser observado na compra p/ pegar a que mais combine com a altura do piloto.

nelson
02-02-2014, 21:29
Amigo André concordo com você, rebaixei minha gs1200 com o kit hyperpro. Agora bota de salto alto não tem condição.
Vi que você tem um zx10, foi minha última esportiva cuidado que essa é tampa de caixão rsrsrs.
abs

Necesio
06-02-2014, 14:38
Olá pessoal sou novo aqui, mas queria uma dica: estou indo busca a minha gs 800 sábado , e tenho 1,67, (ptuz), e pelo que li aqui muitas divergencias sobre altura, gostaria de saber se alguem já colocou este banco do Pedrinho bancos para GS, sendo tão alto quanto eu , e se melhora bem ., abraços

Iceman
06-02-2014, 15:39
Necesio, 1,67 para a F800GS com o banco standard é osso... :(

Pede prá deixar a mola mais macia (eles costumam deixar a regulagem da mola bem dura na entrega), e de preferencia para já baixarem as bengalas dianteiras em pelo menos uns 20mm (é coisa rápida, com boa vontade não leva 20 min.).

Senão acho que vai ficar difícil para em pé em cima da menina.

Tenho 1.83 e até conseguia colocar o pé todo no chão na minha F800GS, mas somente com a perna totalmente esticada, o que deixa pouca margem para manobras ou erros.

A R1200GS já é mais baixa e dá bem mais segurança, principalmente com a moto parada e em manobras.

JMCoelho
06-02-2014, 18:36
Acho que vc se enganou nos 200 mm (20cm). O ajuste da bengala não da isso, no máximo 2 cm, ou 20mm, mesmo assim, se for consider no que interessa, que é na altura do banco, vai dar no máximo 1 cm. Necesio, com esta sua altura, vai ser difícil andar legal da 800GS, a não ser que vc seja muito bom em moto, tipo aquele piloto portugues que deve ter a sua altura e ganhou Dakar, mas a moto dele não era a 800GS, e sim alguma 450 cc que não me lembro agora, bem mais baixa, acredito. Se vc não tivesse dito que ja comprou, eu lhe diria pra procurar outra coisa. Talvez este rebaixamento que se fala aqui, mais o banco rebaixado lhe ajudem.

amorlin
06-02-2014, 19:24
Acho que o colega deveria ter feito um test drive, mas, com toda essa neura de altura da moto, tô começando a achar que sou profissional.
Tenho 1,68m, já tive 2 XT´s, as duas com o Front Fork Spacer produzido pelo Anwar do xt660.com.br que deixa a frente mais dura e mais alta, pulei pra F800GS e não mechi em nada, só tenho o banco low (que por sinal é mais confortável que o original), fiz o Jalapão com ela.
Não vejo dificuldade na moto, muito pelo contrário.

Pitoco
06-02-2014, 20:59
Necessio,tenho 1,60 e instalei um kit hyperpro e tá bem legal de conduzir.não mexi no banco porque gosto do original da 800 que é estreito e fica divertida a tocada em pé na terra quando necessário.
A respeito de mexer ou não na altura da moto pesquise bastante as opções para não perder dinheiro.um banco rebaixado na moto atacama sai 1000,00 e meu kit tambem custou 1000,00 e já resolveu,talvez se tivesse comprado so o banco não resolveria meu problema,tem uma coisa tb,falei na moto atacama e voce pode ir lá e testar o banco se quiser antes de comprá-lo,o fato de voce ter 7 cm a mais que eu pode ser que só a troca do banco já resolva.

Em relação a mexer ou não na altura da moto faça a alteração que te deixe contente com a nova excelente aquisição,porque a habilidade em cima das duas rodas não está ligada a altura do condutor.

PAULISTA
06-02-2014, 21:21
Fala Necessio,

Caso te interesse tenho um Banco Êre cela que não uso mais,comprei um Confort BMW,na loja do Êre é R$ 1,100,00 faço R$ 600,00 o meu,está como novo e abaixa de 3 a 4 Cm do original + 2 cm na suspensão dianteira de repente já fique bom.
O banco é bem legal,macio e confortável,dá uma olhada na foto.

41094110

Necesio
07-02-2014, 11:00
Então, galera, já pedi para pessoal da concessionaria fazer os ajustes de bengala e suspenção, vou testar a branquela sábado, e sentir a maquina, acredito que nao vou me arrepender pois sempre fui fã da big trial, mas na próxima semana conto o que aconteceu , agradeço pelas dicas e vamos vamos acelerar, abraços

CardosoSSZ
07-02-2014, 12:55
Necesio, vai na fé e não se preocupe, eu tenho 1,70m, alcanço os pés (as pontas pelo menos), não mudei nada na moto, só deixei a suspensão no mais macio possível, e garanto que nunca encontrei nenhum problema nela, tenho banco Komfort pra longas viagens e continuo alcançando as pontas dos pés. Já fiquei preocupado com isso, até andei pesquisando por aqui sobre a 800 R, mas desisti, vou ficar na GS porque é uma moto sensacional. Esquece alguns comentários informando que vai ser difícil andar com sua altura, isso não o impede de ser feliz. Não quero causar polêmica nem discórdia no fórum, mas amigo JMCoelho, você está sendo um pouco duro com os amigos que não tiveram a sorte de nascer com a sua característica genética e não passaram dos 1,70m, seja mais positivo, a turma que eu ando nos finais de semana, todos tem 800 GS e todos tem mais de 1,80m, mas nem por isso meus amigos me incentivaram a procurar outra moto que correspondesse a minha altura, pelo contrário, eu tinha uma G 650 GS e me encheram a paciência até que eu trocasse pela 800GS, e eu relutei contra a troca porque tinha receio da altura, mas percebi que pude dominar a moto e a altura se tornou uma diversão a mais, tanto que saio de Mogi das Cruzes para São Paulo todos os dias sem me preocupar, passo por cima dos retrovisores e dos motoboys, e quando chego na porta do bar que está cheio de gatinhas olhando e não consigo para de ré na vaga com as minhas próprias pernas, não tenho a mínima vergonha de descer da moto e empurrar a mesma, inclusive quando não dá pra descer pelo espaço estar apertado, peço aos meus amigos gigantes darem uma força e puxar a moto, afinal eu tenho uma BMW e não tenho a mínima vergonha de ser baixinho, pelo contrario, tenho orgulho e sou uma pessoa extremamente feliz. Tenham um excelente fim de semana. Necesio, parabéns, vai dar tudo certo, vc não vai se arrepender da sua escolha!!
Abraços!!

JMCoelho
07-02-2014, 16:30
Cardoso, jamais tive a intensão de criticar altura de quem quer que seja. Mas entendo que quando as pessoas relatam neste forum sua baixa estatura altura e a intensão de comprar 800GS eu me sinto na obrigação de mostrar os problemas que eles terão. Eu sofri este problema, apesar de não ter uma característica genetica assim tão prodigiosa. Tenho 1,80m como ja disse antes, e ja tombei a minha por falta de chão. Se eu tivesse algum amigo que tivesse me mostrado e falado da altura da 800GS, e que a BMW não incluiu o ajuste de altura no modelo, eu teria claramente decidido por outro modelo, talvez a 1200GS, que tem ajuste, e me serviria melhor. Enfim, curta sua moto e seus amigos, e toma muito cuidado quando for parar sua moto, planeje antes para evitar tombar como eu.

CardosoSSZ
07-02-2014, 16:52
Coelho, eu concordo que ela é realmente alta e tem que tomar muito cuidado quando for parar, principalmente em lugares escuros, esburacados e principalmente quando já tiver tomado uma geladas e for andar, confesso que as vezes bebo sim uma gelada em algum passeio na praia e depois me arrependo porque fico com medo de pisar no chão e não achar ele. Eu entendo que vc não quis criticar, mas as vezes as pessoas são novas por aqui (como eu) e podem acabar se sentindo intimidadas ou até mesmo decepcionadas com os comentários porque quando o sujeito quer uma moto é como criança, ele não quer ler comentários negativos e isso acaba gerando toda essa discussão, mas enfim, vamos todos ser felizes e curtir nossos brinquedos, alcançando o chão com o pé inteiro ou na ponta dos pés, o importante é tomar vento na cara e fazer novas amizades, até quando a vida nos permitir andarmos sentados em uma moto!!
Abraços!

JMCoelho
07-02-2014, 17:40
É isto mesmo, mas cuidado com as geladas para não entrar numa fria. Olha eu novamente, rsss

Necesio
10-02-2014, 13:18
Bom , galera gostaria de deixar aqui minha impressão sobre a GS 800, peguei ela no sábado , simplesmente show, a questão da altura confesso ter ficado tenso pois com 1,67 a altura, se não tiver um pouco de experiencia em pilotagem fica dificil mesmo, mas como ando de moto desde dos 15 anos e faço trilha , isso me ajudou a ter mais confiança, pois antes de parar a moto analiso bem o melhor lugar (meio-fio...KKKK), já sai andando com a branquela e voltei rodando com ela para minha cidade 200 km de muita paz, parecia uma espaço-nave , show....., mas fica uma recomendação sobre o escapamento, minha esposa foi dar uma volta comigo na garupa, quando foi subir torrou a perna no escape, pensa numa mulher brava...., entao avisem as dignissimas deste, que acredito ser um problema por nao ter alguma proteçao no escape., abraços...

fborges27
10-02-2014, 13:19
Ixe a mulher deve ter ficado uma onça! Já passei por isso!

Iceman
10-02-2014, 13:25
Compra o protetor da Touratech.

Eu tinha na minha e é show de bola.

Não vou dizer que não esquenta nada, mas dá para encostar a mão (ou a perna) tranquilamente, sem sofrer queimaduras.

Eu coloquei porque queria jogar a capa sobre a moto assim que chegasse no trabalho, para não crescer os olhos da vagabundagem.

Sem o protetor, eu tinha que esperar uns 20~30 minutos, senão a capa grudava no escapamento.

Com o protetor, jogava a capa encima sem problemas.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/IMG_1385.jpg

Necesio
10-02-2014, 13:59
Valeu a dica, vou procurar ...

M.Fonseca
10-02-2014, 15:33
....., mas fica uma recomendação sobre o escapamento, minha esposa foi dar uma volta comigo na garupa, quando foi subir torrou a perna no escape, pensa numa mulher brava...., entao avisem as dignissimas deste, que acredito ser um problema por nao ter alguma proteçao no escape., abraços...

Eu juntei o útil a agradavel, coloquei uma ponteira de fibra de carbono, pode encostar a mão que não queima.

Alyson
19-02-2014, 16:01
[QUOTE=PAULISTA;34716]Fala Necessio,

Caso te interesse tenho um Banco Êre cela que não uso mais,comprei um Confort BMW,na loja do Êre é R$ 1,100,00 faço R$ 600,00 o meu,está como novo e abaixa de 3 a 4 Cm do original + 2 cm na suspensão dianteira de repente já fique bom.
O banco é bem legal,macio e confortável,dá uma olhada na foto.

41094110[/QUOTE

Vc ainda tem o banco? Fiquei interessado

PAULISTA
19-02-2014, 17:17
[QUOTE=PAULISTA;34716]Fala Necessio,

Caso te interesse tenho um Banco Êre cela que não uso mais,comprei um Confort BMW,na loja do Êre é R$ 1,100,00 faço R$ 600,00 o meu,está como novo e abaixa de 3 a 4 Cm do original + 2 cm na suspensão dianteira de repente já fique bom.
O banco é bem legal,macio e confortável,dá uma olhada na foto.

41094110[/QUOTE

Vc ainda tem o banco? Fiquei interessado

Fala Alyson,

Tenho sim,pois não anunciei em lugar algum,tá disponível.

Abração.

Alyson
19-02-2014, 17:25
Será que ela serva para a 2013? Caso sirva manda o valor ai pra mim.

PAULISTA
19-02-2014, 17:40
Com certeza sim,os encaixes não mudaram,caso não sirva desfazemos,tranquilo.

Te mandei uma MP.

Abração.

reginaseki
09-02-2015, 00:33
Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar uma G650 GS mas acredito que ela seja um pouco alta para mim já que tenho 1,59. Tenho uma bros que piloto diariamente a 7 anos para ir trabalhar e para conseguir pilotá-la jogo o meu quadril mais para a minha perna direita e fico somente na pontinha do pé....rs Todo dia acaba sendo um desafio....rs
Vi que a altura do assento da bros é de 810mm já a da 650 é de 780mm. A 650 é um pouco mais baixa que a bros mas em compensação é 55kg mais pesada. Nesse caso, eu teria que ficar não somente na ponta do pé né...rs
Gostaria de saber se o kit da hyperpro também serve para a 650 e se existe mais alguma maneira de deixá-la mais baixa.
Se sim, quantos centímetros mais ou menos eu conseguiria deixá-la mais baixa?
Desde já, agradeço a atenção de vocês.

Bjos
Regina Seki

Marcelo SA
21-02-2015, 23:45
Pessoal quem recomenda alguma oficina pra instalar o kit Hyper pro aqui em SP capital?
Trouxe uma mola da Alemanha mas a CC não quiz instalar

ATG
23-02-2015, 08:00
BETO MOTOS : é uma excelente oficina sob todos aspectos !!!

Fica no bairro do Brooklin em SP

Kleber.k
06-03-2015, 02:27
Pode rebaixar a mesa em da GS 800 sem problemas, a própria CC faz isso, em motos novas e usadas, inclusive da 800 Adventure!!
E não vi ninguém comentar sobre o kit 765, da própria BMW, para a GS 1200. Inclusive pode encomendar a moto (zero) com este kit!!

Rudy
06-03-2015, 17:01
Regina
A G650Gs é moto extremamente dócil , ciclistica fantática , e quanto a altura se vc já pilota uma Bros , em poucos horas/dias vai se acostumar com a Gzinha e depois não vai querer outra moto ......te garanto . Quanto ao peso , bem Kilos são kilos , mas enquanto a moto está de pé e se estiver em movimento mesmo que a 2 por hora , não se nota mais o peso . Se a moto está deitada no chão , aplicando a alavanca e posição correta do piloto levanta-se motos até mais pesadas com certa facilidade .
A propósito , minha G está a venda . A Frida é branca , ano 13/14 , está com 15200 KM , moto bem cuidada e procurando novo(a) dona ; pois o dono atual a traiu pela irmã maior (F800GS).
Caso haja interesse , faça contato via email rudybelitz@hotmail.com ou cell 11-99477-3931.
Grande abraço e saúde .
Rudy

efreita
19-03-2015, 10:06
Fala ai Marcelão.....

Essa de "Small Trail" foi interessante.

Big Trail, é para HOMEM grande, as outras, são para meninos !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sem ofensas !!!!!

Cada idiota que aparece por aqui. Tem a mesma arrogância das revendas BMW.

Zé Rubens
13-08-2015, 19:24
Já fui à oficina do Spiga e realmente acho uma boa idéia esse kit, principalmente para mim que só tenho 1,70. No entanto, ainda resta um problema, o banco original extremamente desconfortável e aí, além da despesa com o kit ainda teríamos que trocar o banco original para um mais confortável. Somando-se R$ 1.500,00 do kit mais uns R$ 1.000,00 de outro banco teríamos uma despesa considerável.

Zé Rubens
13-08-2015, 19:38
Complementando, acho que o kit só compensaria se pudéssemos ficar com o banco original por existir a possibilidade de trocarmos esse banco por um rebaixado e aí teríamos apenas uma despesa.

Eder
14-08-2015, 00:56
O maior problema não é falta de altura. Tenho 1,72 e nunca tive problema com moto alta, inclusive com moto de trilha bem mais alta que as gs, mesmo porque quando uma moto com mais de 200 kg deita, dificilmente dá para segurar em uma perna.

Quando a moto está andando, o problema de pender é anulado pela giroscópica (as rodas girando suas massas geram forças angulares que mantêm as rodas em pé. Rodas que nesse estado seguram o resto da massa moto/piloto/atrito ar. Observe que apesar de parecer, quando se faz uma curva não se pende a moto, mas se tira a roda dianteira de seu equilíbrio giroscópico (vide contraesterço) fazendo com que a moto penda para dentro da curva, mesmo que você não perceba isso e pense que fez força para a moto pender, pois na realidade você pendeu a moto para virar a roda dianteira para o lado contrário da curva, ou seja, empurrou a alavanca do jeito mais difícil e menos controlável).

O que realmente resolve o problema de cair parado/parando é ter habilidade em manter a moto no eixo e rapidez para deslocar o corpo para o lado de escora (técnica da meia-bunda). Imagino que para pessoas mais altas seja um pouco mais fácil, pois podem manter os dois pés no chão, não havendo necessidade de escolher o lado, mas só funciona bem no início do desequilíbrio.

Eu jamais mudaria uma suspensão de uma moto BMW. Outro dia um amigo fez o tal serviço de tunagem na suspensão da MX e quebrou os dois pulsos quando ela deu no fundo no salto.

Sanchez
03-12-2015, 12:34
Tive o cuidado de ler todos os posts do fórum, sou novato por aki, e quase novato no mundo das motocas (tive uma CG titan há 10 anos atrás, usei por 2 anos)
Estou decidido a encarar uma F800GS usada, e estou pesquisando preços (morando no norte a oferta é menor, tenho 1,70 e dei uma volta na 800GS de um amigo, estava na regulagem mais baixa possível das molas. e fiquei na ponta dos pés, obviamente que não se tem akele controle esperado, mas da p equilibrar ela parado, embora não passe segurança. Depois de ler os diversos posts ainda tenho uma dúvida.
Melhor rebaixar a suspensão ou optar por um banco rebaixado?

Considerando que o tanto o banco quanto a suspensão abaixam 30 mm, e que o banco rebaixado é mais confortável que o original (pelo menos é a conclusão que cheguei pelos posts).

Iceman
07-12-2015, 07:58
Sanchez, abixar a suspensão dianteira ao máximo pode alterar a ciclística da moto. eu não faria isso.

O banco rebaixado não é mais confortável que o original não (que já não é lá essas coisas), pelo simples fato de que tem-se que remover espuma do banco para que fique mais baixo, e isso obviamente o torna mais duro.

O que fica mais confortável é a versão CONFORT (ou semelhantes do Pedrinho, Erê, etc.), mas esses inclusíve aumentam a distancia do solo.

A solução técnicamente mais adequada, embora seja a mais cara, seria realmente o kit de rebaixamento da suspensão (Hyper-Pro ou equivalente).

Ai sim, teria praticamente a mesma ciclística (pois abaixa por igual a frente e a traseira) e o conforto (se é que se pode chamar assim) permaneceria o mesmo da moto original.

Ainda existem opções de botas com solado mais grosso (alto). Ai não meche na moto, mas melhora um pouco a segurança com a moto parada.
Mas nem todos se adaptam a esse tipo de bota.

Tem até uns que se empolgam com o salto alto, e já querem passar batom, usar brincos, etc. kkkkk :)

Sanchez
07-12-2015, 09:09
Kkkkkkkkkkkkkkkk, Ice man, mto grato pela resposta, vc foi extremamante técnico, era o q eu precisava ouvir,
quanto ao salto alto, fique tranquilo, vou usar a moto no dia a dia tb, então não dá pra ficar andando de salto alto o tempo todo. rs

sal silva
07-12-2015, 09:52
Sanchez, abixar a suspensão dianteira ao máximo pode alterar a ciclística da moto. eu não faria isso.

O banco rebaixado não é mais confortável que o original não (que já não é lá essas coisas), pelo simples fato de que tem-se que remover espuma do banco para que fique mais baixo, e isso obviamente o torna mais duro.

O que fica mais confortável é a versão CONFORT (ou semelhantes do Pedrinho, Erê, etc.), mas esses inclusíve aumentam a distancia do solo.

A solução técnicamente mais adequada, embora seja a mais cara, seria realmente o kit de rebaixamento da suspensão (Hyper-Pro ou equivalente).

Ai sim, teria praticamente a mesma ciclística (pois abaixa por igual a frente e a traseira) e o conforto (se é que se pode chamar assim) permaneceria o mesmo da moto original.

Ainda existem opções de botas com solado mais grosso (alto). Ai não meche na moto, mas melhora um pouco a segurança com a moto parada.
Mas nem todos se adaptam a esse tipo de bota.

Tem até uns que se empolgam com o salto alto, e já querem passar batom, usar brincos, etc. kkkkk :)




Traduzindo no popular, voce mandou o cara instalar o Kit Xuxa, calçar a bota do Nelson Ned e soltar a franga la atrás da Power. kkkkkkk.

Iceman
07-12-2015, 11:05
Traduzindo no popular, voce mandou o cara instalar o Kit Xuxa, calçar a bota do Nelson Ned e soltar a franga la atrás da Power. kkkkkkk.

DESSEBESTAHOMI!!! :p

kranio
07-12-2015, 15:47
Queridos amantes das duas rodas, eu tenho 1.65 e minha GS1200 não me incomoda em nada na altura, passo mais tempo andando do que parado, olha que ja estou na terceira GS.
E uma questão de antecipar o momento, ja tombei, ja mais isso acontece com qualquer moto de qualquer altura, tira um hd do centro, deixa ela tombar um pouco, so jesus segura, vc não. acho esse risco aceitável com quem anda de moto big trail.
abraços.

RicBoris
07-12-2015, 17:04
Queridos amantes das duas rodas, eu tenho 1.65 e minha GS1200 não me incomoda em nada na altura, passo mais tempo andando do que parado, olha que ja estou na terceira GS.
E uma questão de antecipar o momento, ja tombei, ja mais isso acontece com qualquer moto de qualquer altura, tira um hd do centro, deixa ela tombar um pouco, so jesus segura, vc não. acho esse risco aceitável com quem anda de moto big trail.
abraços.


Ótimo relato, Kranio! Mesmo a 1200 sendo mais baixa que a 800, sem dúvida que o que conta mesmo é a manha do piloto, adquirida com a experiência. Mas em duas rodas, segurança nunca é demais. No meu caso, mesmo "abarcando" bem a F800, resolvi adotar o banco confort rebaixado, pois uso a moto mais no OFF que no ON. Aí já viu... ter apoio é super importante numa ladeira íngreme e cheia de pedras, por exemplo. Mesmo assim, se a motoca "resolver" dar aquela deitadinha básica, não adianta "dissuadí-la" disso (rs)

Sanchez
10-12-2015, 17:56
Pelo q o Iceman disse, e tem lógica, o banco "confort" rebaixado, é mais baixo, mas não mais confortável que o original.
Se eu instalar o kit hyper-pro de 50 mm e ao mesmo tempo usar o banco confort, mesmo assim teria redução na altura da moto?

amorlin
10-12-2015, 18:22
Não existe banco "Confort" rebaixado, o que existe são 4 tipos de bancos originais da BMW: alto, baixo, confort e Rallye.
Eu tenho o banco original (que é o alto) e o banco baixo e sim, o banco baixo é muito mais confortável que o original e é mais baixo 3cm.
Não é um banco confort em conforto, mas, devido a sua cavidade e o espaço para assento ser maior, deixa ele mais confortável sim.

Fiz uma viagem 1200km com o original logo que comprei a moto, pra nunca mais.


O banco confort, ainda é mais alto que o original e mais largo, o que reduz o alcance das pernas, mesmo rebaixando e usando o Confort, acredito que vai dar no mesmo ou ficar pior a questão da altura.

sal silva
10-12-2015, 19:20
Pelo q o Iceman disse, e tem lógica, o banco "confort" rebaixado, é mais baixo, mas não mais confortável que o original.
Se eu instalar o kit hyper-pro de 50 mm e ao mesmo tempo usar o banco confort, mesmo assim teria redução na altura da moto?

Eu acho que com o kit xuxa e mesmo com o banco confort a moto com certeza vai ficar mais baixa,nao perdendo em conforto.

Iceman
11-12-2015, 07:12
Não existe banco "Confort" rebaixado, o que existe são 4 tipos de bancos originais da BMW: alto, baixo, confort e Rallye.
Eu tenho o banco original (que é o alto) e o banco baixo e sim, o banco baixo é muito mais confortável que o original e é mais baixo 3cm.
Não é um banco confort em conforto, mas, devido a sua cavidade e o espaço para assento ser maior, deixa ele mais confortável sim.

Fiz uma viagem 1200km com o original logo que comprei a moto, pra nunca mais.


O banco confort, ainda é mais alto que o original e mais largo, o que reduz o alcance das pernas, mesmo rebaixando e usando o Confort, acredito que vai dar no mesmo ou ficar pior a questão da altura.

Bela explicação Amorlin.
Eu jurava que o banco baixo era mais duro.
Vivendo e aprendendo :o

sal silva
11-12-2015, 07:40
Bela explicação Amorlin.
Eu jurava que o banco baixo era mais duro.
Vivendo e aprendendo :o

Acho que depende do tamanho da jaca do motociclista kkkkk

Marcelo SA
23-12-2015, 17:55
Pessoal vendi minha marronzinha e me sobraram umas peças dentre elas uma mola Hiperpro para rebaixar em 50mm a F800GS
Rebaixei a minha depois um ano e meio, e me arrependi de não ter feito antes, a moto fica muito melhor, estaciono na rua sem descer da moto.

estou pedindo $400 dilmas, serve nos modelos de 2012 e anteriores.
madeluca@ig.com.br

Jotace
25-12-2015, 23:36
Tenho procurado pra minha 2015 e o mais barato que encontrei foi 1230 no ML, se bem que ainda vem o óleo. Mesmo assim é uma baita diferença.

CTGOULART
14-01-2016, 15:19
Caros amigos. Tenho 1,71m. Só troquei o banco pelo mais baixo. Sinto bem confortável para pilotar a moto, inclusive em manobras com ela parada.

Jotace
15-01-2016, 17:05
Tenho procurado pra minha 2015 e o mais barato que encontrei foi 1230 no ML, se bem que ainda vem o óleo. Mesmo assim é uma baita diferença.

Peguei hoje e vou tentar instalar amanhã. Se não prestar... TIRO!!! :o

Michel Blu
15-02-2016, 08:22
Esse post é muito bom. Realmente é um dilema pra estacionar e se garantir 100% (especialmente em estradões de terra, descidas com terra solta ou lama, pois às vezes falta pé ou escorrega o bendito). No asfalto é moleza, é uma nave. Falo da 800 ADV, que uso há quase 1 ano, atualmente com 9.800 km. Tenho 1,78 e mando bem com a gorda em qualquer terreno, mas sempre exige aquela atenção redobrada sobre onde parar ou em estradas ruins, desviando o piloto do principal, que é curtir o passeio com segurança. Chega uma hora que isso cansa um sujeito com 52 anos, apesar da boa experiencia com motos e trilhas. Entonces, estou entre adotar mola hyperpro (creio que 25 mm serviria) ou um banco baixo (original), pq o confort (como já dito acima), é mais alto e largo. No mais, a moto é incrível e ficaria melhor se saísse da loja com 87 cm de altura num banco confort mais estreito (e não 89 e largo).

O que sinto falta aqui no debate são mais depoimentos de quem adotou o kit da mola hyperpro.

obs: não recomendo baixar a mesa - fiz isso e ficou uma droga em termos de ciclística e conforto. e ela fica passarinheira, instável na frente.

sal silva
15-02-2016, 08:56
Esse post é muito bom. Realmente é um dilema pra estacionar e se garantir 100% em estradões de terra, em especial descidas com terra solta ou lama. No asfalto é moleza, é uma nave. Falo da 800 ADV, que uso há quase 1 ano, atualmente com 9.800 km. Tenho 1,78 e mando bem com a gorda em qualquer terreno, mas sempre exige aquela atenção redobrada sobre onde parar ou em estradas ruins, desviando o piloto do principal, que é curtir o passeio com segurança. Chega uma hora que isso cansa um sujeito com 52 anos, apesar da boa experiencia com motos e trilhas. Entonces, estou entre adotar mola hyperpro (creio que 25 mm serviria) ou um banco baixo (original), pq o confort (como já dito acima), é mais alto e largo. No mais, a moto é incrível e ficaria melhor se saísse da loja com 87 cm de altura num banco confort mais estreito (e não 89 e largo).

O que sinto falta aqui no debate são mais depoimentos de quem adotou o kit da mola hyperpro.

obs: não recomendo baixar a mesa - fiz isso e ficou uma droga em termos de ciclística e conforto. e ela fica passarinheira, instável na frente.

Que isso Michel, com 52 eu ainda sou um menino, estou dando duas subidas no Morro do Lomba sem tirar.O pé do chão logicamente.;)

Michel Blu
15-02-2016, 11:44
Mete bronca Carlo Silva. mas já pilotou uma 800 adventure nos mais variados tipos de terreno?

sal silva
15-02-2016, 13:16
Mete bronca Carlo Silva. mas já pilotou uma 800 adventure nos mais variados tipos de terreno?

Concordo nao é fácil,mesmo que eu tenha uma perna mais longa que a sua,imagino essa moto alta na lama.

Jotace
15-02-2016, 22:02
Bem, depois de instalado o kit hyperpro, de 5cm, ainda não andei o bastante pra apreciar qualquer diferença na ciclística. Claro, sobre a altura é evidente, agora coloco os dois pés no chão, completamente. :cool:

sal silva
16-02-2016, 07:16
Bem, depois de instalado o kit hyperpro, de 5cm, ainda não andei o bastante pra apreciar qualquer diferença na ciclística. Claro, sobre a altura é evidente, agora coloco os dois pés no chão, completamente. :cool:

Jotace,posta uma foto da tua moto,gostaria de saber como ficou.

Todo
19-02-2016, 20:20
Para a r1200gs o kit HyperPro baixa 5cm? É isto mesmo??

Jotace
19-02-2016, 20:37
Jotace,posta uma foto da tua moto,gostaria de saber como ficou.

Vou providenciar.

Estou com dificuldade no pc. Se você puder e tiver WhatsApp, manda o seu número por mp.

Abração.

rppacheco
29-02-2016, 13:41
Estou na dúvida se faço ou não o rebaixamento.
Eu tenho 170 cm e às vezes passo um sufoco com a F800GS.
Na Star News, concessionaria da BMW em Curitiba, eles fazem o serviço.
O duro é estar com dúvida é desembolsar a "bagatela" de 2 K.

edgargangi
29-02-2016, 21:23
Pacheco eu troquei o meu banco normal pelo rebaixado da R1200GSLC, abaixou 2cm, uso uma bota Timberland 2cm, ou seja 4cm sem muito sacrifício.
Parece que é pouco mais dá uma enorme diferença. No entanto a 800 é mais alta que a 1200.
Não sei se resolveria. Agora como o Sal falou na lama não tem kit rebaixado que dê jeito, é rola 100% kkk.

rppacheco
01-03-2016, 07:47
Entendo, mas para andar na minha 800 com os meus incríveis 170 cm eu já mexi no banco e ela está no ajuste mínimo da mesa (baixada no garfo perto do guidão) o que deixa ela com a traseira mais alta e desequilibrada.
Fazendo o rebaixamento por completo eu deixo ela mais equilibrada e terei mais segurança nas manobras de estacionamento.
Até o momento, eu nunca a derrubei, mas eu já tinha cancha com a GS 650, que tem a altura de banco mais acertada para mim.
Outro problema quando vc ajusta somente na dianteira é o maldito pezinho. Com a moto mais baixa na frente o tamanho do pezinho sobra e a moto parece que vai cair quando está estacionada.

Jotace
01-03-2016, 20:51
Estou na dúvida se faço ou não o rebaixamento.
Eu tenho 170 cm e às vezes passo um sufoco com a F800GS.
Na Star News, concessionaria da BMW em Curitiba, eles fazem o serviço.
O duro é estar com dúvida é desembolsar a "bagatela" de 2 K.

Pacheco,

Irei pra Antonio Carlos, SC, na semana santa. Somos da mesma altura, e se você quiser e puder, podemos nos encontrar no caminho e aí você verá ao vivo.

Devo sair de Registro, SP, na 5ª cedinho.

rppacheco
02-03-2016, 07:12
Pacheco,

Irei pra Antonio Carlos, SC, na semana santa. Somos da mesma altura, e se você quiser e puder, podemos nos encontrar no caminho e aí você verá ao vivo.

Devo sair de Registro, SP, na 5ª cedinho.

Obrigado por sua disposição. Mas não será necessário.
Eu encomendei o kit na concessionária. Optei pelo meu conforto e segurança.

Jotace
03-03-2016, 19:56
Ok!!!

Ontem, pela primeira vez raspei o cavalete central em um quebra-molas. :mad: